Ameaça de greve de atores continua…

Depois da greve dos roteiristas no ano passado, que durou mais de três meses e prejudicou as temporadas de várias séries de tv causando grande prejuízo aos atores e aos interessados, e da ameça de greve dos atores em outubro último, eis que a ameaça de greve nos assombra novamente. Em plena crise econômica este seria o pior momento para início de uma greve e muitos atores têm trabalho secundário, pois ainda não fazem parte do grupo dos bem sucedidos…Vamos torcer para que isso não aconteça (pelo menos não agora) senão teremos novamente as temporadas de séries encurtadas e prejudicadas.

O TVGuide publicou que os líderes do Screen Actors Guild (SAG), um dos sindicatos dos atores, iniciaram um plano para a realização de uma reunião nacional em Nova York e pediram aos dirigentes sindicais que dessem permissão para iniciar uma greve, e o início de uma votação, que seria com apuração em 23 de Janeiro de 2009.
Muitos atores estão hesitantes em realizar uma greve durante uma recessão, e os representantes dos estúdios, estão apelando diretamente aos agentes para votarem contra a greve.
Os atores de cinema são representados pelo Screen Actors Guild – SAG, e os atores de TV são representados pelo American Federation of Television & Radio Artists – AFTRA, sendo que alguns atores são inscritos nos dois Sindicatos.
Tradução: For Me

Related posts

Leave a Comment