Supernatural: Eles tentaram colocar Sam na Rehab


Mais um artigo do BuddyTV, dessa vez falando sobre o episódio de ontem e sobre Dean e Bobby prendendo Sam para desentoxicação. Aí vai a tradução:

Supernatural: Eles tentaram colocar Sam em Rehab

O episódio de ontem a noite de Supernatural foi todo sobre Castiel já que o anjo saiu do corpo e deixou seu recipiente, Jimmy Novak, voltar para sua vida. Entretanto, mesmo que a saída e o retorno de Cas tenham sido fortes, a virada chocante do episódio veio de Sam.

Seu vício por se alimentar de sangue de demônio por toda a temporada finalmente o pegou enquanto ele atavessava um momento sério com a falta da substância, impossibilitado de agir e agindo de modo irritado. Para sorte dele, ele conseguiu sua dose quando cortou a garganta de um demônio e começou a tomar seu sangue no meio da luta, só que dessa vez, Dean estava bem ali para ver a cena nojenta.

Supernatural é cheia de imagens perturbadoras, mas ver a boca de Sam suja com sangue fresco de demônio pode ter sido uma das piores. Entretanto, a situação não é tão preta e branca como as pessoas podem achar. Depois que Sam bebeu o sangue, ele conseguiu matar o demônio dentro da esposa de Jimmy com sucesso e sem machucá-la.

Se Sam não tivesse tomado o sangue, aquilo não teria acontecido e haveria a chance dos garotos terem matado a esposa de Jimmy. Geralmente é um argumento usado pelos drogados que eles melhorem a performance quando estão drogados, mas no caso de Sam, essa é a verdade. Mas faz diferença?

Não para Dean e não para o tio Bobby (pelo menos ainda não) já que o episódio terminou com Sam sendo trancado para se desentoxicar. Essa é a melhor maneira? Os fãs parecem achar que sim já que 87 por cento de vocês acreditam que Sam precisa de rehab enquanto 13 por cento, como Amy Winehouse, disseram ‘Não, não, não’

Apenas o tempo dirá, mas as prévias mostraram que Lilith está a um selo de trazer Lucifer para a Terra, e mesmo que todos queiramos que Sam seja bom, se eu tivesse que decidir entre deixar Lucifer ascender ou deixar Sam beber todo sangue de demônio que ele quiser, eu ficaria com a última opção.

Fonte: BuddyTV

Related posts

27 thoughts on “Supernatural: Eles tentaram colocar Sam na Rehab

  1. Mesmo que coma idêia seja a melhor
    possivel, que é parar a libertação
    de Lúcifer, eu ainda sou contra o
    Sam sair bebendo sangue de demônio.
    Isso vai acabar destruindo sua humanidade e tornando só mais uma
    coisa que ele está costuma caçar.
    É verdade que o Dean e o Bobby vão
    cometer um erro ao prender-lo, pois
    é ai onde pode está o erro.Volto a
    repetir:a salvação do Sam tem que vir do próprio Sam!Acho que quem escreveu esse artigo só viu o lado
    ruim de se se tentar curar-ro a força, mas é muito mais falta de noção considerar a idêia do Sam
    se tornar um vampiro de demônios!

  2. supernaturalmaníaca

    É mesmo muito pertubador ver Sam tomando sangue de demônio!!!

  3. Olha SPNmaníaca, acho que nem um vampiro normal agiria como o Sam agiu no episódio 20, que foi muito
    bom por sinal. Ali foi puro vício!
    O Dean e o Bobby armaram bonito pra
    cima dele e o Sam, muito ingênuo,
    achou que o irmão não ia tomar uma
    atitude.Já que a SPNBig Fan lançou
    uma discurção sobre o Zacarias, eu lanço uma outra:Vocês acham que o
    Dean fez correto em prender o Sam
    contra a vontade, ou o desepero da possibilidade do irmão se tornar um monstro não está fazendo-o pensar direito?

  4. No que se refere ao Sam , Dean está disposto a fazer o possível e o impossível. Quando se trata de Sam, Dean não mede esforços. Desespero, impulsividade, necessidade, amor , coerência, não sei. Pode ser uma gama de sentimentos e deveres que o movem quando o assunto é seu irmão. Se ele fez o certo? Acho que sim. Mas o resultado não vai ser o esperado, pois a Ruby veio para dividir e conquistar, ou seja, separar os irmãos para que o mal possa ascender. E pelo visto ela vai dar uma ajudinha para o Sam escapar.

  5. Anonymous

    Se é certo trancar o Sam eu ñ sei, mas o Dean ñ poderia agir diferente, é seu irmão caçula, por quem ele(Dean) até morreu se transformando naquilo q sempre caçou… um monstro!!!

  6. supernaturalmaníaca

    Ops…. acabei marcando a opção errada na hora de identificar no comentário acima!

  7. supernaturalmaníaca

    Uma coisa me intrigou neste episódio. Castiel disse q tinha algo a dizer pro Dean, mas no final parece q ele desistiu d falar… o será, e pq ele foi mandado de volta pro céu?!!!

  8. Ana.P

    Acabei d postar um comentário com a mesma pergunta no post anterior spnmaníaca. O que ele quis dizer ao Dean de tão importante ao ponto de provocar a ira dos anjos e a sua posterior volta ao céu. Pelo q percebi ele foi bastante repreendido por querer ajudar Dean além do q deveria.
    Continuo imaginando… imaginando…

    Enquanto a pergunta do Azulongmon. eu não sei se o que Dean fez foi correto, só alguém que já passou por situações parecidas pode saber na real o q se passa e se sente nesses momentos, + o compreendo. Apesar de achar q qualquer recuperação mediante a um vício deva partir de nossa propria vontade, axo q Dean jamais ficaria de braços cruzados em frente a uma situação como a do irmão. Concordo com a Andreia qdo diz q são varios os sentimentos q o movem qdo o assunto é Sammy.
    Me lembro q no 4×18, Sam diz ao profeta q só Deus sabe o qto ele queria parar com esse vício, + tenho certeza q ele só vai buscar por recuperação ( se for buscar, pois o mal o está dominando) qdo conseguir o q tanto quer: VINGANÇA

    Amo SPN e ainda tenho esperanças, +
    stou tensa, e preocupada com o q está por vir.

    Bjos, t+.

  9. Amy winehouse: “Não, Não, Não”
    putzzzzz ri muito!!!!!

    Qto ao assunto Sam… o que ele fez é muitooooooo errado, extremamente errado, but…. como diz no ‘artigo’, entre Lucifer ascender e Sam beber litros de sangue demoniaco, eu fico com o Sam…
    Porém se eles deixarem o Sam beber o sangue para acabar com os demonios pode ser tarde para traze-lo de volta…

    Estamos diante de um grande dilema:

    “Beber ou não beber, eis a questão!”

  10. Acho que ele não matou a demônio da esposa de Jimmy, e sim exorcizou. .-.

    Ri muito com o Amy Winehouse dizendo ‘No, no, no.’ Hahaha

  11. Ana.P

    nananinanaum… O Cas poderia sim expulsar o demo q stava no corpo da mulher de Jimmy sem matá-la, eu axo, ou vão me dizer q não?

  12. Concordo com você, Ana P! Também
    não posso crer que o Cas não seria
    capaz de exorcizar o demônio que estava possuindo a esposa do Jimmy.Ali foi o vício que falou mais alto no Sam.Os anjos reprovam
    o uso desses poderes por alguma razão e estou quase certo que tem
    a ver com a quebra do ultimo selo.
    Meu temor é que o desejo de vingança do Sam condene todo mundo.

  13. Luisa

    supernaturalmaniaca, o Castiel respondeu ao Dean :
    -“Eu aprendi a minha lição enqto eu estava fora,Dean.Eu sirvo ao Céu e nao aos homens.E certamente nao sirvo a vc”.
    Bjs!!

  14. supernaturalmaníaca

    É luisa, está foi a fala do Castiel, mas pra min soou como “Eu tenho q seguir as ordens dos Céus e ñ ficar me preocupando c/um humano”!
    Bjs pra vc tmb!

  15. supernaturalmaníaca

    Na primeira vez q vi Sam bebendo sangue de demônio, disse: p… Sam vc ficou louco, cara transar c/Ruby até dá pra entender, mas tmb tem tomar o sangue dela?! Mas depois ele detona Alasteir e salva a pele d Dean e Castiel, então ainda bem tomou aquela droga!
    Só q neste episódio o Castiel estava lá pra ajudar. É bem verdade q Sam arrancou o demônio do corpo da esposa d Jimmy s/feri-lá, mas tmb poderia ter feito isto da forma tradicional, como faziam nas temporadas anteriores!
    Neste episódio vimos q o Sam está totalmente dependende desta droga e q até parece sentir prazer em beber o sangue, e a cena em mostra ele c/a boca suja de sangue… parecia mais uma animal!
    Mas mesmo assim, ñ sei… Sam fica muito forte depois q… e se quiserem vencer Lúcifer e impedir o Apocalipse, precisam estar fortes, o Sam e o Dean!!!

  16. Pode ser SPNmaníaca, mas não desta
    forma.E lembre-se:é gritante a possibilidade do Sam se tornar o
    Lúcifer.

  17. É para mim tbm ficou bem claro que todo aquele “x” das temporadas anteriores do Sam ser especial e tudo mais, e todos esses anos vir sendo preparado para algo maior. Seja isso mesmo, Sammy se tornará Lucifer. infelizmente! =/

  18. Deh

    Sempre acreditei tanto no Sam e eu concordo que forçá-lo a se livrar do vicio que é exatamente o que ele não quer de nada vai ajudar.
    No fim ele sabe o que está se tornando mais já não se importa, ele só quer a Lilith morta seja o qual for o preço que ele tiver que pagar ele não está preocupado.
    Como Azulongom
    tem que partir de Sam a reabilitação. Não acho certo o que Dean fez, mas sinceramente não o condeno ele está preocupado com a pessoa que mais ama, ele acredita que está fazendo o certo. E eu acredito no Dean.

  19. Luisa

    Azulongmon, acho que ele fez o acertado, acreditando que o irmao superaria o vicio e se pouparia do contato com Ruby.Mas Sam é mais obstinado do que supõe Dean e vai arrumar um jeito de escapar de la.

  20. supernaturalmaníaca

    Eu continuo ñ acreditando na possibilidade d Sam ser possuído por Lúcifer!

  21. Anonymous

    Como já dizia AMY WINEHOUSE:
    “They tried to make me go to rehab, but I said no, no, no…”

    Sammy essa é pra você! 😉

  22. Luisa

    supernaturalmaniaca. eu penso que nem vc.
    Mas acredito que isto terá um preço.

  23. O episódio 20, mostrou que a atitude de Sam já é totalmente sem justificativa, tendo em vista que é puro vício… Ele tava claramente em crise de abstinência, antes de agir, como nem mesmo um vampiro agiria (concordo c/ Azulongmon). E discordo do articulista, Castiel “possuiu” a filha de Jimmy para salvá-la, não poderia ele ter salvo tb a esposa de Jimmy, conforme prometera a ele, sem que Sam precisasse sanar seu vício? Agora, a forma que Dean e Bobby encontraram para tentar ajudar o Sammy é errônea, sendo que ele vai ser torturado (deu a entender isso no trailer dos próximos epis) e liberto pela Ruby, aquela FDP que só o influencia negativamente…
    Acredito que por mais que Dean e Bobby se esforcem, só o próprio Sam, resgatando a sua humanidade que ele anda preterindo, é a solução para seu comportamento reprovável… Ainda nutro a esperança que qdo Sam conseguir se vingar de Lilith, ele volte a ter juízo e comece a buscar sua recuperação….

  24. O grande problema é esse, Lilly.Creio que quando o
    Sam consiga sua vingança,
    talvez seja tarde demais…

  25. Ana.P :/

    Alias é o q o proprio Cas disse ao Dean segundo a promo. Que consumir a quantidade de sangue necessária para derrotar Lilith iria mudar o Sam para sempre,o transformando em uma criatura…. por isso tememos que buscar por recuperação só dpois de conseguir sua vingança seja tarde demais

  26. SPN Big Fan

    Azulongmon, respondo seu Quiz: apesar de não gostar de nada a força, a atitude de Dean e Bobby foi correta de trancar o Sam, mesmo que isso leve à abstinência de sangue de demônio, cujas consequencias não sabemos no que vai dar. E outra coisa: é O SPN Big Fan, Man, Buddy ; kkkk; abços

  27. SPN Big Fan

    E tem mais… Ateoria de Lúcifer usar Sam passa a ter sentindo a partir de agora. Atenção supernaturalmaníacos, preparem-se para um final nada feliz desta temporada. Não esperem mais o relacionamento amistoso de Dean e Sam…

Leave a Comment