[Comentários] 5.02 – Good God Y"All"

http://img268.imageshack.us/img268/33/comentarios502.jpg


O que achou do segundo episódio da nova temporada?

Tem alguma teoria?

Gostaria de discutir com alguém?

Então fiquem a vontade para dar suas opiniões e teorias sobre Good God Y”All”

Aviso, os comentários contém spoilers.

Related posts

76 thoughts on “[Comentários] 5.02 – Good God Y"All"

  1. Baby

    Achei legal pensem q o Cavaleiro fosse mais “poderoso” , mais tah de boa , to esperando o 5.03…

    Teoria: Eu ainda acredito q Sam seja o verdadeiro receptaculo de Lucifer.

  2. adoreei a idéia de colocarem o pingente do Dean como elemento. Foi uma coisa tipo “A bússola quebrada do Jack Sparrow”.
    O Cavaleiro foi mto interessante, e pode não ter parecido mto poderoso (tá bom q achei q ele foi mto poderoso, pois quase matou todo mundo na cidade antes de descobrirem ele) mas acho q ele aparece denovo. qm sabe não aparecem os 4 juntos, assim q aparecerem sozinhos?

  3. Anonymous

    achei sam totamente perdido , Não porque não cosegui ficar sem o sangue do demonio, que parecer ser seu pior inimigo agora mas sem amigos sem seu irmão que ele cavo esta separação, espero que ele logo encontre o verdadeiro caminho que seja mas forte que o vicio e que deus ajude ele vai precisar pois o demonio vem ai , dean mostrou uma dureza. Vou fala que eu nen acreditei que ele deichou sam ir daquele jeito no pior momento de suas vidas quero ver os dois juntos , POlly estou esperando suas impressoes
    ha tanta coisa pra fala mas estou com lagrimas nos olhos aquela cena no final foi de matar

  4. Foi muito bom.
    Só que eu gostaria que o Lúcifer já tivesse aparecido, dessa vez em posse de seu receptáculo.

  5. eu gosto sempre… o problema eh q a vcada episodio q passa chegamos mais perto do fim.. e ae eu naum gosto!!! hahaha

  6. Adorei demais esse episódio!!A ideia do amuleto do Dean ser o EMF de Deus foi perfeita…só que o Dean não gostou muito,né!? Quem me dera que sem aquele colar ele realmente estivesse nu huashusauhsauhsahu[táparei]
    E aquela secada basica que o Dean deu na Jo [e vice-versa] não gostei não!! sai pra lá Jo!!
    Tadinho do Bobby!! alguém tem que dar um jeitinho de curar ele!!
    Agora, o final do episódio encheu meus olhos d’agua!! A hora que o Sam disse pra eles se separarem eu senti a dor do Dean… principalmente a dor de dizer que o Sam tinha razão…Eles não podem ficar separados…não tem sentido!!! ='(
    Esperando ansiosamente o 5×03…Essa temporada tá muuuito boa!! to amando!! ^^

  7. Anonymous

    Eu acho engraçado as pessoas,em vários canais, defenderem Sam dizendo q foi Dean que começou o apocalipse. Ele estava no inferno, 40 anos de tortura e terrores inimagináveis… e conseguiu resistir por 30 deles sem quebrar. Isso sem falar que ele só foi pro inferno pra salvar o irmão dele. Com isso tudo em vista, como se pode dizer então que ele é o culpado maior???? Sam escolheu seguir um demônio no lugar do irmão que o criou, defendeu, foi contra tudo e contra todos por ele, mas no final foi rejeitado, enganado, batido e até chamado de fraco e covarde…

    Sam, na tentativa de desintoxicação, não conseguiu agüentar a tortura criada pela própria mente dele sem que já começasse a implorar clemência por Alastor…

    Outro fato relevante que as pessoas escolhem ignorar, é que colocando Ruby ao seu lado, qualquer tentativa feita na terceira temporada de se quebrar o trato feito foi sabotado por ela. Na verdade ela ajudou Lilith a adquirir o Dean. Novamente essa culpa, pelo menos a meu ver, cabe em Sam.

    Alguns tão até chamando o Dean de bastardo por não ter ido atrás de Sam, mas esquecem que Sam é um adulto, excelente e experiente caçador, enquanto as pessoas que estavam no porão daquela igreja eram “civis”, assustados e desamparados. Ele, Dean, como sempre fez a escolha certa em proteger, tentar salvar aquelas pessoas.

    Não vou entrar se quer no mérito da atitude de Sam do último episódio 5×2, empurrando, gritando e no final abandonando de novo Dean. Só há tanta rejeição que uma pessoa pode levar.

    Ah se eu soubesse escrever bem em inglês….

  8. Suky-chan

    O colar do Dean ser o “EMF de deus” foi super inesperado! Há, realmente tinha que ser coisa do careca… u_u”

    E eu acho que nesse episodio ele agiu como o Dean da primeira temporada, as zoações, os sarcasmos e os sorrisos de esguelha… Mas teve os momentos que ele teve que vestir a carapaça dele e se segurar pra não falar/fazer algo, mostrando que ele amadureceu e que tem conciencia da sua posição nessa historia.

    E o momento do episodio que mais me marcou, por mais incrivel que pareça não foi o tragico final ou nenhuma das incriveis sequencias de ação, e sim quando o Dean soube que o Sam foi pego pela Jo e pelo Rufus e quando pegou a arma e já estava prestes a ir lá e fazer o que sabe fazer de melhor (salvar o traseiro do Sam) ele simplesmente “pensou melhor” e foi tentar resolver a coisa de outro jeito.

    Nossa, é como se ele tivesse simplesmente pensado: “Ah! Ele merece sofrer um pouquinho, minha prioridade não é mais salva-lo, afinal de contas ele sabe se cuidar sozinho. Ele é o homem que tirou Lucifer do inferno, não é mesmo?”

    E quando eu vi essa cena que eu tive noção do tamanho da raiva que o Dean esta guardando dentro de si… E doeu muito em mim. Porque eu sou super “maternal” com o Dean, eu literalmente sinto tudo que ele sente, e tudo que eu tenho é vontade de carregar ele, coloca-lo pra dormir e dizer que tudo não passa de um sonho ruim… u_u”

    E o Sam também ficou desapontado, alias, desapontadissimo ao notar que o Dean simplesmente “parou de se importar com ele”, e depois disso finalmente caiu a ficha nele de que eles realmente não voltarão a ser o que foram.

    E quanto ao cavaleiro, sinceramente eu gostei dele (e do carro dele, hm). Porque na verdade ele é super poderoso, ele é aquele que insere o caos e a discordia. Ele me lembrou aquele bicho (?) que aparece no Tall Tales e no outro epi lá. E eu achei ele um maximo, apesar de que eu esperava coisas completamente diferentes… Eu não me decepcionei.

    (fiz um testamente de tão grande que ficou esse comentario XD)

  9. Foi ótimo esse episódio
    quem quiser baixar mais seriados e filmes, acessem http://www.galeriadefilmes.rg3.net

  10. Luan Mendes

    Gostei do episódio , esperava ja ver lucifer nesse mas tão fazendo mto suspense sobre o poder dele!!
    quando aparecer tambem ele deve destruir meio mundo sem fazer nenhum esforço pq o kra é tao foda qnt o chuck norris!!

    Mas falando serio agr..
    Como ficou claro no 4×22 , o Sam dps q chegou ao nivel maximo de sangue demoniaco ñ tinha mais volta, ou seja, ele só tende a piorar nos proximos episódios .. e ja ja ele deve começar a beber sangue de demonio de novo pra tentar parar o apocalipse!! ..

    Concordo com a teoria do(a) Baby q disse q sam deve ser o verdadeiro receptaculo de lucifer .. pois imagino q a batalha final do apocalipse seja entre Dean(com Miguel já em seu corpo) e Sam (Lúcifer) .. apenas uma teoria .. mas axo q vindo de supernatural pode se esperar tdo !! até a batalha entre os dois principais da serie!!

    agr é aguardar ansioso os proximos episodios pra ver no q vai dar!!

  11. Anonymous

    tipo assim xuxuzes.. a jo e a ellen não tinham morrido nakele incendio que teve no bar na terceira temporada se não me engano? os meninos pensavam que elas haviam morrido.. como assim elas reaparecem e não explicam nada? =~~

  12. Lúcia

    Concordo totalmente com o Anônimo,os fans esqueceram ou querem esquecer o que Sam fez na quarta temporada. Ele merece tudo o que está sofrendo, mas tenho certeza que o Dean vai perdoá-lo,ele tem o coração mole.

  13. Não achei o Cavaleiro fraco não até pq a função dele é essa mesmo colocar um contra os outros… Mas os outros 3 certamente serão bem mais poderosos…
    Não duvido que o Sam possa ser o receptaculo do Lúcifer e sinceramente essa teoria do Luan Mendes seria muito foda e bastante provavel de acontecer… Quem ja viu algo do ep. 5.03 viu q o Lucifer aborda o Sam e ainda nao sabemos o que rola nessa conversa agora é aguardar o próximo episódio pra se montar mais algumas peças desse quebra-cabeça.
    Só sei dizer q esse ep. 5.02 superou minhas expectativas nao achei q ela se encaixaria nessa historia tão bem, isso só nos mostra q a série tá cada vez melhor… Já tp ansioso pro proximo episodio

  14. Anonymous

    Amei o episódio. Realmente o final foi de cortar o coração, mas tinha que acontecer. Não achei nada de errado nas novas atitudes de Dean, pelo contrário, são perfeitamente explicáveis, o episódio foi brilhante por causa delas. O carequinha realmente tem uma sensibildade incrível, nos fez sentir exatament o que os dois estão sentindo e a dor do imenso conflito que está dentro de cada um. Ate´que enfim contaram a história do amuleto, sempre ficou um pulgona atras da minha orelha que não me deixava em paz dizendo que a importância dele não era só aquela do a Very Supernatural Christmas. Aliás Dean estar o tempo todo com este amuleto deve ter um signifcado que será revelado futuramente, com certeza é mais uma prova de que ele é ainda mais especial do que dizem.

  15. Vi

    Sériooo, acho que gostei mais desse episódio do que do outro :O
    Por partes:

    Amei a música do ” The road so far”.

    O que FOI a cena do CAS?
    “I’ve lost everything, for nothing. So you keep your oppinions to yourself!”
    MEU DEUS CAS 😀 Sééério tem como algum olho ser mais azul, uma voz mais linda e uma entonação mais perfeita? E tb, o tom de raiva e decepção com o Dean que ele imprimiu na voz foi mto forte! Não pensei que o Cas voltasse assim. É tão emocionante ver esse lado decidido e guerreiro dele. Pq vamos combinar, o Cas entrou todo-poderoso na 4ª, mas no final ali, pelo 4.21, 4.16, assim, eu não aguentava mais ver ele duvidando e olhando pra baixo e pensando com aqueles olhões de bebê dele :PTipo, “Meeeu, se decide!”. Então agora eu tô amaaando ver ele “revoltadinho”.
    Desculpem se me estendi demais, mas é que eu sou fã absoluta do Castiel ( quem leu meus comentários anteriores já sabe :P)

    Sobre o Cavaleiro:

    A na boa, eu achei o Cavaleiro mtooo charmosão 😛 hahahaah, sem os óculos, meudels ;D haha ok ok é tiozão mas msmo assimdá pro gasto 😛 Claro que num nivel mtoo inferior aos Winchesters ou o Cas.
    E o ator arrasou! Na boa a cena dele com Sam foi, na minha opinião uma das melhores do episódio. As outras duas são a do Dean e do Sam e a do Cas.
    O que ele falou sobre os seres humanos ficou meio que no ar assim. Pq o nível de ironia e extravagância no modo como ele retratou o que ele pensava é terrível. Mas se tu considerar o que ele falou em uma escala menor,é verdade.E a fala:
    ” Think about it. I was in German, than in German, than in the Middle East.”
    Cara,foi foda 😛

    Sobre Dean e Sam:
    Fiquei mto satisfeita de ver o Dean NÃO indo lá salvar o Sam. Ele finalmente parou e de fato pensou no que tinha que fazer. Tirou o Sam do topo da listinha de prioridades,pq o Sam não merece estar ali. Sou uma dessas pessoas que culpa principalmente o Sam pelo Apocalypse.E se o Dean tivesse seguido os impulsos e ido atrás do Sam, iria acabar mal, porque naquele momento ele ainda nao sabia que era o Cavaleiro que estava por trás de tudo.

    E claro que a última cena cortou o coração,mas foi super cabível.

  16. Mazinha

    Superou minhas expectativas e olha que eram bem grandes hein.
    Assim como o Anônimo lá em cima disse eu também discordo das pessoas que defenderem Sam dizendo q foi Dean que começou o apocalipse. Ainda bem que não encontrei nenhuma por enquanto Anônimo, senão era capaz de começar uma briga, isso me deixou muito irritada! Ele estava no inferno caramba, foram 40 anos!!! Não dá pra comparar com o que Sam fez. Sam foi quem realmente foi fraco. O demônio da guerra realmente disse tudo e o Sam concordou com ele e caiu na real. Ponto pra ele, primeiro passo para se reerguer e voltar a merecer a confiança do Dean.
    Dean, fez a escolha certa em proteger, tentar salvar aquelas pessoas escondidas, eram civis, desamparadas, ele protegeu quem mais precisava de ajuda. Não podia larga-los.
    Fiquei intrigada com o Sam gritando e empurrando o Dean daquele jeito depois de tudo, me deu a sensação de que Sam está longe de estar curado!
    A série está demais, não vejo a hora do próximo episódio!

  17. May

    Surpreendeu-me, melhor do que esperava.

    Pode parecer estranho mais a cena mais importante para mim foi a revelação do que era de verdade o amuleto do Dean.

    Certeza que Dean estar o tempo todo com ele, nenhum demonio senti-lo, descobri-lo, e este amuleto estar justamente com The Dean…tem algo importante por traz disso, significa alguma coisa…sei não…acho que vai demostrar que o Dean é ainda mais especial do que foi revelado.

  18. Raphael_SPN

    Anônimo que lamentou não escrever bem em inglês:
    Pena mesmo cara, concordo plenamente com tudo que vc escreveu, essa galerinha que falou as bobagens deveriam ler isso. Pena que eu também não escrevo bem em ingles. Mas certeza que já apareceu gente pra coloca-los na real, pq 99,9% das pessoas concordam com o Dean. Estou falando esse número, pq vc disse que encontrou alguins, pq eu mesmo não encontrei nehuma, na minha impressao seria 100% mesmo!

  19. Vi

    SPOILER:

    Gentee saiu um vídeo do Free to be you and me. E é mtoo engraçadoo, mal posso esperar pra ver o restooo!

    http://www.youtube.com/watch?v=U_SahiWkkSQ

  20. gente, eu fiquei boba quando o cas falou q o amuleto raro era o colar, mas como assim? o bobby q deu pro Sam quando ele era crianca pra dar pro pai, mas como o pai nao aparece pro natal, ele da pro Dean (nem to falando do 5×02, mas tudo bem) quem quiser ver o episodio q acontece o que eu falei, tem aqu no site, eh da terceira temporada e o episodio chama: A Very Supernatural Christmas
    eu so muito chorona, chorei quando o sam foi embora

  21. pare de falar mau do sam, ele ta merecendo o que ta acontecendo, mas o dean tbm nao eh nenhum santinho, ele comecou lembram?(soh um homem de bem q derrubar sangue no inferno (torturar), pode quebrar o primeiro selo) e o sam terminou cm o ultimo selo

  22. Vi

    circunstâncias completamente diferentes. O Dean estava no inferno sendo torturado, resistindo a 30 anos. Ele fraquejou,mas foi no INFERNO depois de 30 anos de tortura. O Sam jogou tudo pro alto e em 3 meses e foi na onda da Ruby. Sem comparação.

  23. Sobre o Dean… Só tenho de dar os parabéns por finalmente não ir correndo atrás do irmão e não posso negar que eu adoraria ser como ele nesse sentido. Sou irmã mais velha e criei meus dois irmãos, entendo o que ele está sentindo, a mágoa, a dor por ter feito de tudo por quem ama e este lhe dar as costas. Ele agiu com maturidade e pensando em si mesmo e naqueles que estavam ali dentro precisando de sua ajuda, procurou raciocinar sobre todos os eventos e descobriu sobre os cavaleiros.

    A forma como Sam agiu no 5×02 empurrando Dean eu posso até entender porque tive amigos com dependência química e como Mazinha disse lá em cima Sam está muito longe de estar curado. Um viciado quando não tem a droga e tem seu organismo pedindo por ela pode sim se tornar a cada minuto mais violento, entram em negação dizendo que não sente falta da droga para os que perguntam, mas na verdade sente sim e Sam fez isto, mas no final teve a decência de dizer a verdade para o irmão e isto já mostra um grande passo para uma cura. Todos que tentam vencer o vicio não sabem quem realmente são e precisam se encontrar novamente, alguns tem ajuda de sua família nessa hora, mas o Sam neste momento não tem quem o ajude e ele não vai chegar para o Dean pedindo a ajuda porque seu irmão já fez isto inúmeras vezes e a ultima foi a tentativa de desintoxicação e ele acabou ferrando tudo fugindo e tomando sangue da Ruby (Não podemos esquecer que foi Cass quem abriu a porta para o Sam escapar). Ele sabe a carga que o irmão tem de carregar por sua culpa, Sam neste momento realmente é perigoso para o Dean, ele ao invés de ajudar vai atrapalhar ou até matar o irmão por sempre ser descuidado.
    Eu adorei como Cass chegou no hospital e falou sobre o colar, mas não aceito o que ele diz sobre a culpa do apocalipse ser do Dean e do irmão dele. Sam tem mais culpa por se deixar levar por um demônio, mas para mim os grandes culpados disso tudo são os anjos, eles sim sabiam que Lilith era o ultimo selo, sabiam o que Dean é e mesmo assim deixaram ele ser torturado por 40 anos só tirando-o de lá depois que ele liberou o primeiro selo, mentiram pra ele descaradamente principalmente o Zacareca.

    Não creio que Sam seja o receptáculo de Lúcifer e isto está relacionado ao fato do demônio de olhos amarelos ter impregnado Sam quando bebe com seu sangue demoníaco. Para mim ele fez isto com o objetivo de ser mais fácil corromper a natureza do Sam para o lado dos demônios e assim evitar que ele possa ser o receptáculo de um arcanjo que lute ao lado do Dean ou algo mais. O que me leva a este pensamento é o que Eric Kripke diz ao New York Post “Nós certamente vamos especificamente revelar quais são os planos dos anjos para Dean e como e por que exatamente ele é o escolhido deles para lutar contra Lúcifer. Ao enfrentar Lúcifer, vamos desvendar qual é o enredo dos demônios e anjos neste apocalipse todo. Também vamos revelar outro, e verdadeiro final, reviravolta nos planos dos demônios para Sam.”

  24. Vcs falam que a culpa é do Sam, e eu concordo em parte.
    O Dean ficou sendo torturado no inferno até ceder (30 anos) mas não esqueçam que o pai deles aguentou 100 anos.
    Mas o ponto principal é:
    Sam matou lilith e quebrou o selo, mas já pensaram que se Dean tivesse a oportunidade de mata-la ele tbm não o faria e quebraria o selo do mesmo jeito?
    A unica coisa errada que o Sam fez foi o que dean falou, dele preferir um demonio do que o proprio irmão que foi pro inferno por ele, mas não podem culpa-lo de ter matado lilith já que Dean se pudesse teria feito o mesmo.

  25. Magal

    Eu acho que o enredo do seriado tende a acompanhar a escrita da bíblia, e como tal tende a dizer que a culpa do apocalipse é da humanidade como u mtodo. Não acho que Sam seja menos culpado ou mais culpado que Dean. Tá bom, ele foi pro inferno aguentou e blá-blá-blá, mas lembre,-se de que Sam se viu como a última esperanaça vagando pela terra, e a proposta de destruir demônios bebendo sangue deles é bastante tentadora se considerarmos que se apresenta como uma das únicas possibilidades de vitória. Acho que a questão de culpar um dos dois é apenas optar por um culpado ao invés de todos culpados.
    Outra coisa é que anjos não agem por princípios próprios, apenas são comandados, mesmo que se rebelem eles rebelaram cotra anjos superiores e não contra Deus. O que quero dizer é que eles podem ter deixado a bagunça correr pra depois vencerem, acham a batalha necessária, é só uma questão de estratégia,afinal, não importa quem morre, só importa que o inferno caia.
    Quanto aos habitantes do inferno, alguém aí já pensou no lado deles? Será que eles não foram rechaçados lá pra baixo e “mereceriam” um lugar ao sol? Será que a convivência entre homens e criaturas não seria possível, como o vampiro da primeira temporada indagou? Think about people…

    Abraços!

  26. NINA

    SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, PARA MIM, O MELHOR MOMENTO FOI QUANDO O DEAN DESISTE DE IR ATRÁS DO SAM PARA FICAR E PROTEGER OS SOBREVIVENTES DA CIDADE! ALI ELE MOSTROU QUE O SAM NÃO É MAIS A SUA PRIORIDADE! E FEZ MUITO BEM, AFINAL DE CONTAS O DEAN PASSOU A VIDA TODA DANDO UMA DE BABÁ DO SAM, SE FERRANDO PRA SALVAR A PELE DO IRMÃO. TUDO BEM QUE ERA POR AMOR, MAS O DEAN DESENVOLVEU ESSA SUPERPROTEÇÃO TAMBÉM POR CAUSA DA CRIAÇÃO QUE TEVE DO PAI, QUE SEMPRE REPETIA A MESMA FRASE “VOCÊ TEM QUE PROTEGER O SAM…” AGORA, APESAR DE SER SOFRIDO PRO DEAN, ELE TEM QUE PENSAR MAIS NELE!
    COM RELAÇÃO A ÚLTIMA CENA, SÓ POSSO DIZER QUE FOI NECESSÁRIA, TRISTE MAS NECESSÁRIA!
    O AMULETO, O CAVALEIRO DO APOCALIPSE E TODA AQUELA AÇÃO FOI SHOW DE BOLA!!!!!!!

  27. Nossa episodio otimo, mas qual o nome da musica que toca no começo do espisodio alguem sabe me informar? vlw 😀

  28. Ainda estou assistindo o episódio, mais estou gostando.Que bela lição de moral o Castiel deu no Dean!Também pudera.O anjinho dar uma solução pra situação, ele ainda reclama.Sobre a culpa de quem começou o Apocalipse, pra mim, todo mundo tem culpa no cartório.Mas a maior parcela, sem sombra de dúvida é do Sam!O Dean foi duramente torturado, e mais cedo ou mais tarde ele não ia aguentar.Já o Sam teve várias oportunidades de parar, e seguiu em frente.Vou terminar de assistir o episódio, e depois dou minha opinião final.

  29. Dodiss

    O discurso do Sam no final, associado ao que o Cavaleiro falou sobre a fome de poder dele faz MUITA relação com o cavaleiro do cavalo branco, não parece? A conquista, a falsa paz e o “anti-cristo” segundo o wikipedia.
    Teorias? 😀

  30. pode ser sim que o sam seja o receptaculo real do lucifer, e o final seja mesmo dean x sam, miguel contra o diabo como a bíblia fala, mas ah, prefiro acreditar que Deus vai intervir na parada antes que isso aconteça, pra mudar o curso ou justificar o que ta acontecendo. O cavaleiro ficou muito bom mesmo, e acho que ele volta sim. Castiel nem se fala, demais. sóó me bateu uma duvida, com quem o sam pegou carona no final? MELDELS jurei que era o bobby, mas não podia ser, botaram um cara muito parecido e isso confundiu :S

  31. NINA

    KKKKKKKKKKKKKKK THOMAS, TAMBÉM FIQUEI COM ESSA DÚVIDA!

  32. Lizzie Winchester

    Gostei muito do episódio, do início ao fim! Foi bárbaro!
    Para começar, ver Bobby naquela cadeira de rodas foi de partir o coração. Assim como também foi ver Sam ali, parado na porta do quarto do Bobby. Fico imaginando o que estava passando pela cabeça do Sammy…
    Adorei aquelas fotos glamourosas, ou melhor, o raio-X de Dean. Marcar Dean e Sam com selos enoquianos foi uma idéia muito boa do Kripke! E, claro, justamente por ter marcado os dois, Castiel não consegue mais encontrar os Winchester, hehe,então precisa se valer do celular, rsrs.
    Em seguida, Castiel diz que há alguém, além de Miguel, forte o suficiente para acabar com Lúcifer. E diz aquilo que eu já tinha certeza, mas que muita gente pensava diferente. Foi Deus que ressuscitou Castiel e colocou os Winchester naquele avião no 5.01 Sympathy for the Devil! Claro! Uau! Mais uma vez Dean foi salvo! Ele tem um importante papel a desempenhar! Ele é especial, como eu sempre soube!
    E, antes que eu esqueça, adorei a nova abertura! As batidas do coração (do Sam?), o fundo branco da luz de Lúcifer chegando, o vermelho do sangue se espalhando, mostrando que o Inferno vai mesmo dar as caras… Essa abertura ficou perfeita! Transmite tudo o que vem por aí!
    Kisses!

  33. Lizzie Winchester

    Continuando…
    Então veio a parte que me deixou de queixo mais do que caído. E arrepiada! O colar de Dean! Eu sempre soube, sempre tive certeza absoluta de que aquele colar tinha um significado, que era realmente importante! Mas aconteceu tanta coisa que me esqueci dele. Por isso fui surpreendida quando Castiel disse que precisava do colar e quando ele explicou o porquê, fiquei pasma! Vem o Castiel e diz que precisa dele para encontrar nada mais, nada menos do que Deus! Há! Kripke, I love you! (Como eu sempre digo, nada é por acaso nesta série! Nada! Eric Kripke tem a história tão bem arquitetada que cada vez mais sou fã dele.) (E também acredito que Dean tenha um ‘algo’ a mais, algo que nem ele próprio imagina. Acredito que ele é, sim, muito especial. De alguma forma. Assim como não foi por acaso ser o Sam a criança escolhida para quebrar o último selo, não é por acaso que Dean está ao seu lado…) Voltando…, e pudemos ver como aquele colar que Dean carrega consigo, o colar que seu irmão lhe deu há tantos anos e que foi mostrado naquele brilhante episódio 3.08 A Very Supernatural Chritmas (e que depois lhe foi devolvido quando voltou do Inferno em 4.01 Lazarus Rising) é importante para ele! Foi difícil para Dean separar-se dele. (Agora só falta Kripke explicar o porquê dos olhos de Dean sangrarem em 1.05 Bloody Mary. Daí sim, ficarei plenamente satisfeita!) Ah, e a frase dita por Dean “Great. Now I’m feel naked” fez minha imaginação voar… hmmm…

    Amei a música que tocou enquanto os meninos estavam chegando na cidade, Spirit In the Sky de Greenbaum Norman. É impressão minha, ou essa temporada já chegou arrasando (no bom sentido) com a trilha sonora? Eu sei que eu estou a-do-ran-do!
    Kisses!

  34. Lizzie Winchester

    Continuando…
    A entrada de Ellen foi perfeita, já chegou mostrando a que veio: jogando água benta, dando primeiro um grande abraço e depois um tapa e esculhambando o Dean (com razão) por ele não ter avisado que estava vivo. Muito bom!
    E, para a minha surpresa, um dos 4 Cavaleiros do Apocalipse já deu as caras! Eu imaginava que ia demorar para aparecer, mas tudo bem, foi ótimo! Gostei do personagem, gostei do ator e gostei do Mustang vermelho. Não entendo de carro, mas dei uma pesquisadinha e aquele carro parece ser um Ford Mustang Fastback 1965. Será que os outros três cavaleiros também vão vir em Mustang branco, preto e amarelinho pálido?
    Bom, como já falei demais, vou encerrar dizendo que foi triste ouvir a conversa final de Dean e Sam. O sofrimento de Dean era evidente, dizer aquelas palavras ao irmão abriu ferida nele, mas o Sam fez por merecer… O que foi bonito de ver foi o Dean oferecer seu bem mais precioso, seu Impala, ao irmão. Dean se sente traído, está triste, acredito que sinta raiva, mas ainda assim ama o irmão. Foi horrível ver Sam pegar sua bolsa no Impala e ir embora, deixando o irmão sozinho. Dean agora está sem o irmão, companheiro de todas as horas; sem ter a quem pedir socorro, pois seu aliado Bobby está preso a uma cadeira de rodas e, ainda, sem seu colar, que era uma coisa familiar, algo que o ligava a Sam, que lhe dava conforto, talvez. Triste. Espero que esse distanciamento não demore muito.
    Episódio nota 10! Parabéns para Sera Gamble e Philip Sgriccia! E para Eric Kripke também, claro!
    Kisses!

  35. Lizzie Winchester

    Continuando…
    1) não acredito que Sam seja o receptáculo de Lúcifer; 2) gostei que Dean não saiu correndo para salvar a pele do irmão; 3) gostei muito de ver a Jo, mesmo; queria até que pintasse um clima entre ela e o Dean; 4) Dean foi para o Inferno e acabou por quebrar, depois de muita tortura, o primeiro selo, ok. Dean foi parar no Inferno porque fez um pacto para ressuscitar Sam, que morreu no final da 2ª temporada, ok. Ruby ficou azucrinando o Sam na 2ª temporada e ela enganou os irmãos dizendo que havia uma chance de salvar Dean, depois disse que não, e assim foi, tanto que enrolou todo mundo o tempo todo e Dean não teve escapatória. Ok. Sam matou Lilith e quebrou o último selo, ok. Quem teve culpa? Alguém teve? Sam estava marcado desde bebê, ele não teve escolha, ele estava destinado a deixar Lúcifer livre, eu acho; Dean foi torturado por 30 anos até ceder; e não vamos nos esquecer que o Apocalipse também teve um dedo do Zachariah,…, mas acho que, digamos, 80% da culpa seja mesmo do Sam por não ter dado ouvidos ao irmão e ao Bobby; 5) eu adoro o Sam, mas, sério, odiei ele na hora em que gritou com Dean e o empurrou, justo o Dean, aquele que praticamente o criou, que lhe ensinou tanta coisa, que salvou sua pele por tantas vezes, que morreu e foi para o Inferno por ele. Que raiva que me deu daquele pirralho! Grrrrr! 6) adorei a bronca que Castiel deu no Dean no começo do episódio; 7) nossa, foi por pouco que Sam não lambeu aquele dedo cheio de sangue, ui; 8) a Ellen tinha se salvado daquele incêndio porque saiu um pouco antes do bar e a Jo havia se mudado para Minnesota; 9) dá gosto de assistir o episódio de novo e de novo e de novo, só pra ver as expressões do Dean, aiai…; 10) amei a nova atitude de Castiel!
    Kisses!

  36. Como é que eu não me toquei disso?!Não tava entendo porque o primeiro cavaleiro a aparecer foi o do cavalo vermelho, e não o branco, como mostra na Bíblia.Foi ai onde caiu a ficha.É porque ele já apareceu!É o Sam!Ele é a conquista!!!A sede por poder!Explicaria o porque ele está vestido de branco nos promos.Vamos esperar pra ver!

  37. Agora que me toquei.Anna não apareceu neste episódio.Por que será?Foi dito que ela estiria nele.

  38. NINA

    AZULONGMON, FIQUEI CURIOSA SOBRE O QUE VOCÊ DISSE DO SAM SER O PRIMEIRO CAVALEIRO, A CONQUISTA. ENTÃO, FUI DÁ UMA PESQUISADA E ENCONTREI ISSO:

    COR DO CAVALO: BRANCO
    SIMBOLISMO DA COR: FALSA INOCÊNCIA, PAZ DISFARÇADA
    PODER: CONQUISTAR
    SIMBOLISMO DO CAVALEIRO: ANTICRISTO

    MUITA COINCIDÊNCIA, NÃO?!!!! KKKKKK

  39. Igor

    Adorei o episódio. a relação entre Sam e Dean mudou totalmente e Cas está muito mais legal com esse jeito “revoltado”. Mas achei o
    retorno da Ellen e da Jo muito estranho;Os garotos não achavam que ela tinha morrido na destruição do bar tempos atrás?
    Estou ancioso para o próximo episódio!

  40. Anonymous

    Ummm, concordo plenamente que Sam seja o “lider” dos cavaleiros, a conquista.

    Pessoal, ninguém ainda reparou num seguinte detalhe… nenhuma das outras crianças escolhidas por azazel (pelo menos nenhuma ainda mostrada) teve um irmão ou irmã. Sim, Andi era gêmeos, portanto uma única gestação…

    O único que teve um irmão mais velho foi Sam… É quase como se uma vez tendo feito o pacto com o azazel, as mães só conceberiam uma única vez…
    Como Dean foi até mesmo possível???
    Mto estranho vocês não acham????

  41. Supernaturalmaníaca

    Anônimo, acho q o Jake, o cara q matou o Sam no final da 2ª temporada tinha irmãs. Se eu ñ me engano Azazel até ameaçou matá-las.

  42. Michelly

    Adoreii o episódio *__*
    Mtoo Legal^__^

    Acheii mto interessante saber que aquele pingente que o Dean usa é o amuleto lá ..
    Eu tbm estou desse jeito do Cass tá bem melhor 😉
    E o Sam na hora que viu aquele sangue todo,ficou mesmo na tentação,ele só ñ bebeu o sangue pq o Dean chegou !!
    Gostei do retorno da Ellen e da Jo 😉
    E pra variar no final do episódio quase chorei na hora que o Sam começou a conversar com o Dean sobre parar de caçar e o Dean concordando com ele,e encheu meus olhos de água na hora em que o sam diz a Dean:”Se cuida Dean” e o Dean fala:”Se cuida Sam” e depois Sam pega uma carona e deixa o Dean lá ..
    Me emocionei de novo 😉

  43. Anonymous

    AI O SAM FICA NA HISTÓRIA COMO PERDIDO Q ELE CAVO TUDO E ETC,SÓ Q TUDO COMEÇA QUANDO A MÃE DELES VENDE A ALMA PRATICAMENTE DELE PARA O DEMÔNIO PARA SALVAR SEU PAI,E ELE Ñ TEM CULPA DO QUE ELE É,JÁ NASCEU COM ELE,AH PROPÓSITO O CAPITULO FOI MUITO BOM E TO LOUCO PARA VER A NAMORADA DO SAM VOLTAR(ELA É MUITO LINDA)

    AH O SITE MANDA MUITO BEM MESMO!!!

  44. Mey

    Não posso negar que o comentário de Azulongmon foi muito interessante e me fez pensar, até assistir novamente as cenas em que Sam está conversando com o cavaleiro e a que ele está desabafando com Dean então prestei atenção ao que o cavaleiro fala.
    Guerra afirmou que o verdadeiro Roger estava enterrado em um canal e então usou sua aparência depois disse que tem mais três irmãos e eles vão se divertir muito juntos, depois disto da aquele show dizendo que foi atacado pelo Sam, a intenção dele era fazer Rufos e Jo matarem o Sam como a de fazer com que as pessoas matassem o Dean quando estavam no abrigo. Por eles poderem utilizar a aparência de outra pessoa pode sim o cavaleiro branco surgir na imagem do Sam ou então ele sempre foi.
    Pelo que sei na biblia está descrito que os cavaleiros começam a cavalgar quando o primeiro selo é aberto, assim que o primeiro é aberto o cavaleiro branco é liberto. Se Sam for ele explica o motivo pelo qual ele escolheu Ruby ao irmão, pois o desejo de poder acima de tudo do Sam surgiu depois da morte do Dean e esse desejo só foi crescendo.
    Mas ainda tenho uma dúvida… Azazel disse que Sam foi escolhido para ser o líder do exército de demônios então o mais correto seria se ele fosse o Cavaleiro da Morte, pois é ele quem tem o inferno como seu seguidor.
    Na biblia mesmo mostra isso, em apocalipse 6:8 é mencionado o seguinte “E olhei, e eis um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este chamado Morte, o Inferno o estava seguindo, e foi-lhes dada autoridade sobre a quarta parte da terra para matar à espada, pela fome, com a mortandade e por meio das feras da terra”.
    O que acha Azulongmon??? Pode me ajudar a exclarecer esta dúvida???
    Bjs!!!

  45. Supernaturalmaníaca

    Como sempre adorei este episódio especialmente o lance do pingente do Dean ser o “EMF” de Deus. Me lembro q houve alguns comentários qto a isso a um tempo atrás, mas ñ levei fé. É curioso este “amuleto” estar justamente c/Dean.
    Tmb gostei do Dean pela 1ª vez ñ sair correndo pra salvar a pele d Sam, grande mudança.
    No entanto esperava mais da participação da Alona neste episódio, ñ gostei muito.

  46. Supernaturalmaníaca

    Azulongmon e Nina, achei interessante a relação q fizeram entre o Sam e o cavaleiro branco, mas ñ acho q o Sam é o cavaleiro branco, Azul. Pode ser q ele queira usar o corpo do Sam e talvez até consiga, mas o Sam ainda é humano, eu acho!

  47. A minha opinião deste episódio é a seguinte: Brilhante! Mais uma vez…

    Eu achei a cena final uma das mais tristes de SPN até aqui, pelo fato do Sam estar completamente ciente da situação e tomar suas decisões com base nela. Lembram-se do “When The Levee Brakes”? Pois bem, aquela separação dos irmãos se deu pela teimosia do Sam, o que, consequentemente, resultou em uma briga muito lamentável. Entretanto, neste episódio a separação de Sam e Dean se deu pela maturidade dos dois. Acho que por isso foi um episódio tão triste, porque ambos concordaram em se separar. De qualquer forma, ponto para Sera Gamble!

  48. lile

    Cass ta moderno agora.Acho que Deus
    só deu uma ajudinha para os humanos deixando vivos Sam,Dean e Cass,e depois se mandou e qdo a coisa ficar realmente feia,(antes de não ter mais volta)Ele deve aparecer.Cass esta certo,a culpa não é só do Sam,ele não fez isso sozinho(mesmo que tenha uma boa parte na culpa)Dean fez,os anjos fizeram,até Deus fez não impedindo nada.
    E essa historia do amuleto,pq o colar do Dean,esse não foi o presente de natal que o Sam deu pra ele em a very supernatural christimas?
    Como Dean disse no final ele não pode caçar pensando no Sam,e o ele tb não colabora,fica com “sede de sangue”.
    Eu sou uma defensora fiel do Sam,mas a “guerra” estava certo com aquela frase.ele tenta se defender por tras de seus argumentos que são bons,mas não o suficiente

    Todas as cenas dessa temporada que tem Sam e o Dean conversando são de cortar o coração,e qdo o Dean diz se o Sam não quer o impala na real ele ta dizendo se ele não quer um pedaço dele,pra que os dois não se separem totalmente

  49. Anonymous

    Rox demais esse epi, mas uma coisa q eu quero flar eh q tem muita gente q culpa o Sam, vocês tem q ver a situação dele, ele queria só salvar u mundo, mesmo q a boa relação entre ele e o dean acabasse, mesmo q ele tivesse q beber sangue de demonio, mesmo q ele ficasse do lado da ruby, ele achava que estava so acabando com o Apocalipse. E tb não precisa joga toda a culpa no Dean, ele guentou 30 anos de tortura até q abriu, 30 ANOS!!Poucas pessoas guentariam akele retardado do Alastair enxendo o saco. O Importante eh q ja estão em busca de Deus pra chutar o trazeiro do Lucifer pro inferno! xD

  50. Azulongmon, pensei a mesma coisa, tem boas chances de ser isso, acredito que seja, esse episódio promete. Estou doido pra ver o que Lúcifer irá falar com Sam no 5.03 @.@
    Até quinta pessoal rs

  51. lile

    Sam o um cavaleiro do apocalipse e ninguem perceber,nem Cass?faz sentido Azul,mas é mto louco

  52. Adorei o episódio!
    Não achei que foi como castigo o fato do Dean não ir logo salva o Sam, e sim uma atitude mais consciente de seu papel no momento e de certa maneira encontrar uma estratégia para salvar a todos. Mas estou simples triste com a separação dos dois não concordei com a aceitação do Dean. Meu coração esta tão apertado!

  53. Só para atiçar a curiosidade. O que acho muito legal em SPN é a pesquisa que é feita antes de cada episódio. Olhem o que a net fala sobre Cavaleiros do Apocalipse:

    1)Conquista
    Diz a Bíblia que ele virá e será seguido por muitos, o que remete a Zacarias 10:3-5, onde o profeta reúne seu “rebanho” e segue após ser “coroado”, travando batalhas contra seus inimigos(pregando). Este cavaleiro faz pensar nos partos (“Feras da terra”), cuja arma característica era o arco, terror do mundo romano no século I (cf. Dt 7,22; Jr 15,2-4 e 50,17; Ez 34,28 e 9, 13-21)[carece de fontes?]

    E eu vi, e eis um cavalo branco; e o que estava sentado nele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e ele saiu vencendo e para completar a sua vitória.

    — Apocalipse 6:2

    2) Guerra
    O Cavaleiro do Cavalo Vermelho, que tem uma Grande Espada, símbolo das guerras sangrentas. Acredita-se que o mesmo representa os flagelos, os meios pelos quais “Deus” castigaria e oprimiria os infiéis.

    E saiu outro, um cavalo cor de fogo; e ao que estava sentado nele foi concedido tirar da terra a paz, para que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.

    — Apocalipse 6:4

    3) Fome
    O Cavaleiro do Cavalo Negro, carrega consigo uma Balança e traz com isso, segundo uns, a justiça (proteção aos justos), segundo outros (a maioria dos estudiosos) o colapso econômico e a fome, pois a balança seria símbolo dos alimentos racionados e dos preços exorbitantes.

    E eu vi, e eis um cavalo preto; e o que estava sentado nele tinha uma balança na mão. E eu ouvi uma voz como que no meio das quatro criaturas viventes dizer: “Um litro de trigo por um denário, e três litros de cevada por um denário; e não faças dano ao azeite de oliveira e ao vinho.

    — Apocalipse 6:6

    4) Morte
    O Cavaleiro do Cavalo Baio (amarelo-esverdeado: a cor do cadáver que se decompõe), traz consigo a morte, a privação do plano terrestre, sendo ele o ultimo enviado por “Deus”. A tradição popular perpetuou a idéia de que este último animal seria uma égua esquálida e não um cavalo. A citação do Inferno que a acompanha é, tradicionalmente, representada pelo Leviatã a engolir as vítimas, destinadas à morte eterna.

    Então ouvi a terceira Criatura:”Venha” e apareceu um cavalo baio,o nome do cavaleiro era Morte e o Inferno o seguia de perto.

    — Apocalipse-6:7

    Será o Sam o Primeiro Cavaleiro? Acho que não – pode ser que ele represente apenas, mas não o seja de fato.

    É esperar…

  54. Episódio fantástico!

    Meu… também acho ridículo essa gente que joga a culpa no Dean pq foi ele que quebrou o primeiro selo.

    Tipo… queria ver eles lá sendo torturados. Aposto que quebrava o selo no 1° dia, e ainda tendo plena consciência de que aquilo começaria o Apocalipse. Hahahaha

    Enfim…
    A questão não é que o Sam é culpado por quebrar o último selo.
    (Como falaram aí, o Dean teria matado a Lilith se pudesse, e teria quebrado o último selo). A questão é o tamanho da burrada que ele fez, viciando em sangue de demônio, se deixando manipular por um, traindo a confiança de todos e acabando com a relação com o irmão… e tudo isso com uma intenção boa (ainda que MUITO ingênua), de conseguir poder pra impedir o Apocalipse.

    O que alguém precisava falar pra ele, assim como o Cavaleiro falou, é que “De boas intenções, o Inferno está cheio”.
    O Sam precisava enfiar isso na cabeça. Hahaha

    🙂

  55. Mas com toda certeza!Foi demais o Cavaleiro mostrando pro Sam que não importa as intenções, ainda foi errado tudo que ele fez.Balançou legal o herói.

  56. O episódio foi muito bom!
    Achei meio estranho que seja o Cavaleiro da ‘Guerra’ o primeiro a aparecer, pois em todo lugar em que li sobre o assunto, mostra uma ordem de sucessão, e o da ‘Guerra’ a principio seria o segundo a aparecer… como ja citou o Azulongmon talvez o Cavaleiro Branco ja nos foi apresentado, e achei interessante a teoria de ser o Sam.

    Algo que posso ter passado despercebido e seja importante (ou talvez não seja), no episódio 04×15 Death Takes a Holiday (o episódio em que a Pamela morre) tem um diálogo entre Dean e Alastair, e se eu não estou enganado, é a primeira citação dos Cavaleiros na série, na cena em que Alastair se prepara pra matar os ceifeiros e mostra a arma a Dean ele diz:

    “Um velho amigo me emprestou. Ele realmente não cavalga num cavalo branco. Mas anda com seus três amigos. E aguardam ansiosos pelo Apocalipse.”

    sera que essa citação possa ter algum siginificado importante? só nos resta esperar para os próximos episódios!

  57. Esse realmente não cavalga num cavalo branco, foi uma dica de que eles realmente não viriam em cavalos, mas sim eu carros luxuosos =)

  58. Rob

    O episódio foi muito bom, a não ser por duas situações (na minha opinião): a revelação de Castiel de que De_s o teria ressucitado e tirado os rapazes do convento e de que talvez (TALVEZ, porque Cas disse que iria tentar achá-lo – o que também soou um pouco irreal, mesmo pra série, sabendo que apenas 3 anjos conseguiram ver a Sua imagem, desde a época da criação dos tempos [embora as circusntâncias sejam outras]), Ele pudesse salvar o mundo, destruindo Lucifer e o fato do pingente do Dean ser um “ímã de De_s”.

    Não que a idéia seja totalmente absurda (afinal, estamos falando de Supernatural), mas é um tanto precoce demais, além de perigosa.

    Primeiro porque muita coisa já aconteceu que evocasse a necessidade da ajuda de De_s e Ele não deu as caras (a informação máxima é de que ele teria ordenado que tirarassem o Dean do inferno – informação dada por Cas, mas é interessante lembrar que ele nem sequer O viu… sempre recebia as ordens de terceiros [Uriel, Zachariah] que mais pareciam inventá-las, segundo seus interesses]).

    Segundo porque o próprio Zachariah já havia mencionado ao Dean que De_s tinha ‘deixado o prédio’ há muito…embora ele tenha dado outras informações falsas pros garotos, não acho que essa tenha sido uma delas e o fato de Ele permitir que o Uriel matasse todos aqueles anjos a fim de ajudar na libertação de Lucifer é uma prova a favor disso.

    Terceiro porque o que torna o assunto interessante (lembrando: no meu ponto de vista) é o mistério que enovolve a presença ou não de De_s nessa história toda…As suposições, hipóteses dão um gostinho de quero mais pro enredo…As Suas ações de modo indireto – através dos anjos – dão um tom enigmático que atrai atenção para o tema.

    Agora, a ação DIRETA de De_s na narração pode, de uma certa forma, levar a uma série de incoerências (não sei se seria exatamente essa palavra, mas não consigo encontrar outra pra me expressar): Se De_s pode realmente agir na hora que quiser e salvou Cas e os meninos, porque permitiu tudo isso, até agora? Livre arbítrio? E onde fica o livre arbítrio nessa situação: Cas teira se destruído por escolha própria, porque não aconteceu? E porque com ele (se teria desobedecido ao tentar algo “contra” o profeta e mesmo que não tenha sido para o ferir, foi uma tentativa de intervenção)e pela metade, se ele mesmo disse que perdeu alguns poderes celestiais?

    Enfim…e uma série de outras discussões que põem em debate diversas coisas (e aí, também, talvez algumas justificativas meio inconsistentes como as ‘razões divinas’ inexplicáveis)…

    O ponto em que quero chegar é que eu acho que seria mais fácil aceitar (pelo menos nessa fase do seriado) que algo mais tocável pudesse ter salvo Castiel e os rapazes, mesmo que por ordem do próprio De_s.

    Quanto ao pingente, de onde surgiu essa história? E como algo material seria capaz de ajudar a encontrar De_s (‘ficando quente na sua qdo próximo’), e principalmente por se tratar de DE_S, levando em conta o que citei acima que poucos tiveram o provilégio de estar na frente Dele? E se fosse assim, porque ninguém pensou nisso antes?
    A idéia de uma forma geral é boa, mas deixou tudo muito vago (e os personagens aceitaram muito facilmente, sem maiores explicações…não é típico da personalodade do Dean ACEITAR…muito menos quando se trata de algo realmente importante pra ele)…deveriam explicar melhor isso (tomara que aconteça nos próximos episódios).

    E, entao…que acham?

  59. Ana.P *-)

    Otímo episódio.
    _ Cas + seguro de si, com total autoridade, decepcionado c/ os garotos por terem falhado, (está com sua própria agenda a partir de agora_ palavras do Micsha).
    _ Ñ acho q o Dean deixou de se importar com o Sammy, ele demonstrou em todo o episódio o quão ama e ainda se preocupa com seu irmão. “Tudo que Dean quer é pegar sua espingarda e ir atrás de seu irmão para salvá-lo. Agora estamos o colocando em situações onde ele não pode apenas sair correndo e fazer isso imediatamente. Isso é meio que mostrar como é ser adulto e responsável _ palavras de Sera Gamble”. E como o próprio Dean disse, ele ñ pode + se dar a esse luxo. Ñ pode e definitivamente ñ quer e ñ vai + tratar o Sammy como o irmãozinho caçula q ñ sabe se defender.
    A conversa final: deixou claro aquilo que muitos de nós dizíamos. Atrás das boas intenções que o Sam dizia ter, atrás das boas ações que ele dizia fazer, havia e há um desejo enorme de se sentir + forte, + poderoso, a sensação de independência, de não temer mais. Ele tentava convencer a si próprio q tinha uma boa razão p/ o q fazia (confesso q tentava muito acreditar), pq ñ queria admitir q seu lado dark podia dominá-lo. + finalmente, dpois de ver no q ajudou a resultar o seu egoísmo e arrogância, de se ver diante de seu vício e ter medo de ñ conte-lo, e de ouvir aquelas palavras do cavaleiro da guerra_ “de boas intenções o hell stá cheio”, palavras ditas até msm pelos fãs _Sammy admitiu os seus medos. Não foi covarde, foi humano. Dependência química é coisa séria, e Sam ñ está viciado em doces manipulados, ele stá viciado em sangue de criaturas com quem vai estar lutando constantemente daki em diante, (O que quero dizer é que basicamente ele é um ex-viciado em heroína, andando e falando de heroína o dia todo._ palavras de Kripke.) e ele nem ao menos se sente seguro pra isso (achava q sim, + admitiu ñ estar). (E ele está tentando resistir e ele não tem o suporte da família porque eles estão feridos e bravos com ele e não confiam nele e isso se torna uma jornada real e amarga_ palavras do kripke). Sammy tem medo de si próprio, tem medo por si, tem medo pelo mundo, tem medo pelo irmão (tarde… eu sei, + tem).
    TEORIAS A MIL..rsrsrsrs
    _ Sam, o verdadeiro recipiente de Lúcifer? :O Será?
    _ Batalha final: Dean (Miguel)x Sam (Lúcifer)? :O Será?
    _ Caracaaaa!!!!!!! Sam, o Cavaleiro Branco? :O Azul, durante o episódio, assim como vc, eu e meu irmão estranhamos a aparição do vermelho antes do branco. Nos perguntamos o porque, e meu brother disse de imediato_ pq o branco já apareceu…e conclui dizendo q é Lúcifer ( aquele q demonstra falsa inocência, paz disfarçada como disse a NINA, o anticristo). Então, lembrei de Sammy vestido de branco em alguma promo, e tb compartilhei dessa duvida, afinal, um dos papos q rolava nas três primeiras temporadas era q o Sammy é o anticristo. (+ peraê…O GUERRA num estava vestido de vermelho….:S :S), prefiro esperar…
    esperando…imaginando…*-) Abraços e té +

  60. Adorei…muito massa!!!!!
    Gente, eu so não lembro como Dean consegui aquele amuleto???

  61. Muito MASSA!!!!
    Eu so não lembro como Dean consegui aquele amuleto???

  62. O amuleto. Sammy deu para ele quando crianças. Aparece isso no episódio da 3ª temporada. acho que é o 3.13 – a Very supernatural Christmas

  63. Anonymous

    Assista ao 3×8 A Very Supernatural Christmas.
    3×13 é Ghostfacers. 😉

  64. Exato. Desculpe por errar o ep rsrs

  65. Deus-Amuleto-Natal tem certa relação ;P

  66. Anonymous

    Dean ainda se importa com Sam, o que ele está fazendo é o mesmo que os pais fazem com os filhos pra aprenderem a andar sozinhos, vao ensinando, amparando, mas uma hora tem que deixar a criança se levantar sozinha.
    Mesmo tão magoado com o irmão, ele não o mandou embora, foi o Sam, e memso assim Dean ofereceu o impala. Querem maior prova que isso?

  67. Ana G

    É impressão minha ou é outra atriz que fez a Jo?

  68. Anonymous

    Adri:
    só não concordo a parte que vc disse que o Dean também tem culpa, pq John resistiu mais! isso foi uma falácea do Alastair.Duvido que o John tenha tido a mesma tortura do Dean, a mesma proposta. Já foi dito claramente que só The Dean poderia quebrar o selo. Se fosse com John nada adiantaria, ele não era o homem honrado tanto quanto o Dean, tanto é que apesar dos fãs amarem John a maioria nem acredita que tal história foi verdadeira, que ele foi tentado da mesma forma que o Dean. Obvio que os demonios sabiam quem era o Dean! Isso foi apenas uma fala do Alastair, num momento muito suspeito: quando precisava abalar Dean imediatamente.

    Não há a menor impótese de culpar Dean por esse apocalipse, nem o Sam totalmente, apenas uns 40%, os outros 60% são os anjos e os demônios (Ruby e Cia).
    E Dean tinha uma intuição incrível, não confiava nela de jeito nenhum, mesmo quando ela dava motivos. As vezes penso que se Dean estivesse no lugar do Sam, ele faria a mesma coisa? Afinal ele estava louco pra matar Lilith. Bom acho que não, o que diferencia é que Dean tem essa incrivel intuição e além do mais, pararia pra ouvir seu irmão.

  69. Ana G

    Valeu Azulongmon. Nossa mais ela está bem diferente né. Legal, que bom que é a mesma. obrigada pela atenção.

  70. Juan

    Pois é Anônimo, tambem não engulo essa história. Mas acho que isso não vem ao caso. Dean não tem a menor culpa por ter se entregado depois de 30 anos de tortura e ponto final. Mesmo que fosse verdade que john tivesse tido a mesma proposta.

  71. Anonymous

    Vacilo sam parar de caçar acho que a serie é mais loca com os dois juntos…

  72. Anonymous

    Adorei, achei ate melhor que o primeiro e adorei a atitude do novo Dean. Não o culpo, ele precisava ser durão com o Sam pelo menos uma vez. Aliás acho que o
    Dean é o único que não tem culpa por esse apocalipse, mesmo que tenha quebrado o primeiro selo. Não havia como ele escapar daquilo, mais cedo ou mais tarde ia acontecer, ele teria que se entregar. Mas ele estava no inferno, muito diferente do Sam, que preferiu um demonio ao seu irmão. Mas também não acho que Sam seja totalmente culpado, os anjos e Ruby devidem essa culpa com ele.
    A questão aqui não é quem é culpado, a verdade que é como na Biblia, a culpa do apocalipse será da humanidade, o que nos interesssa é que a serie esta cada vez mais perfeita.

    E Juan, acho que John pode ter sido torturado como Dean, os demonios não perderiam essa oportunidade, apenas não fizeram a tal proposta, não dariam essa chance a ele. Mas como vc, também acho que isso não vem ao caso, mesmo que tivesse tido a proposta não tiraria o mérito do Dean de ter resistido e nem o culparia pelo apocalipse, afinal é perfeitamente justificável, ao contrario da situação do Sam infelizmente. O que importa de verdade é que a serie esta cada vez melhor e esse amadurecimento do Dean e vulnerabilidade do Sam foi uma jogada de mestre.

  73. Muito bom,!
    gostei porque a guerra sempre foi retratada como sua ferramenta para fazer o mal, uma espada cheias de escritas e já no supernatural isso foi bem diferente usaram um anel..
    muito legal!”xD

  74. Anonymous

    olha quando vi o anel pensei no senhor do anel espero que o dean não use aquele anel , o eric inventa cada uma ele vai tortura bastante o sam pra gente ficar com pena dele . evai fazer odean bem machão pra gente ama-lo mas ainda , no negocio do sam tenho certeza vai tem muitas supresas por que o eric nas emtrevista pouco falou dele eles não ia contar tudo pra gente estou mi divertindo muito o suspence e maravilhoso espero que eles não faça uma historia babaca pois nos merecemos uma grande historia com muitas revelações , amo sam e o dean sempre juntos

  75. Anonymous

    o que eu queria falar e sobre castiel , gente ele tem o numero do celular do sam ,não parece chocante pois que teria mudado a mensagem do dean pro sam i ele ja ligou pro sam antes naquele episodio que a tessa aparece a ceifadora ele fala que usou a voz do bob pra leva-los ate aquela cidade que ninguém morre .bom acho castiel nada confiavel e agora aquela bronca que não tem nada aver ele tem muita culpa em tudo que aconteceu ,Agora quero saber onde que ele levou a ana . ele parece aquela sereia que queria ficar com o dean no lugar do sam .

Leave a Comment