[Comentários] Episódio: Abandon All Hope

Atenção: Os comentários contém *SPOILERS
O que achou do Décimo episódio desta temporada?

Tem alguma teoria?

Gostaria de discutir com alguém?

Então fiquem a vontade para dar suas opiniões e teorias sobre “Abandon All Hope”

Related posts

104 thoughts on “[Comentários] Episódio: Abandon All Hope

  1. Anonymous

    nao sei voces
    mais pra mim esse foi o episodio mais podre q teve da 5ª temporada
    q merda foi akela

    lucifer cavando um buraco
    pra que telecinesia intao?

    q final bobo foi akele
    esperava mais ação desse episodio
    e o ultimo do ano e terminou tao estupidamente ruim

    axo q nao devo esperar tanto assim d um episodio.
    ja e minha segunda decepção do ano
    a primeira foi com harry potter 6 q e pior q bater em mae por causa d mistura
    e a segunda foi esse episodio q pra mim foi desnecessario

    essa temporada teve dois episodios q eram pra ser um dos melhores da temporada foi os piores (5×05, 5×10)
    decepção 🙁

    pra quem nao viu nao espere muito

  2. Realmente faltou mais ação. Pra fazerem toda propaganda deveria ser um pouco melhor. Mas tudo bem. Vamos ver o que vem pela frente.

  3. Cara, faltou ação sim, mas eu gostei bastante do epi. Ainda mais do final, Lucifer convocando a Morte, a colt sendo revelada como desnescessaria, e a morte de Jo e da mae dela

  4. Sim, Foi legal. Deu um gosto de desiluzão no final, pois nem Colt pode matar Lúcifer e ele fez um ritual grande para o inicio da destruição da humanidade. Ótimo nome realmente para o episódio. Suponho que o 5×11 será como ”4.11 – Family Remains” acalmando o clima e fugindo do tema do apocalipse novamente. Mas não temos o que fazer além de aguardar.

    Até a proxima.

  5. bom anonimo, vc pode estar decepcionado com o Harry Poter, mas eu nao estou com SPN, o episodio trouxe varias respostas interessantes..

    1. Nem todos os demonios acham que Lucifer eh o “Pai” deles…

    2. O Lulu finalmente mostrou sua verdadeira face – qdo os demonios que estavam com ele ajudando a trazer de volta “A Morte”, eles foram mortos por “Papi Lulu” com um comentario p la de interessante “Eles eram ‘apenas’ demonios” – WOW – se eh assim que vc trata quem esta do teu lado, imagine quem nao esta…

    3. O Lulu ainda esta usando a mesma tatica psicologica contra o
    Sam, usando o que o Dean falou p ele contra o Sam, acho que os dois piram, ou tem algum demonio no proximo episodio – no Sanatorio – e eles – Sam e Dean – vao ter que resolver alguns problemas mais pessoais…

    4. Eu nao achei o final bobo, o que vc queria, eles chorando pela Ellen e pela Jo, meu vc assiste a serie, eles jamais fariam isso, eles estavam honrando a memoria das duas, da maneira deles…

    5. Qto ao Colt, acho que ninguem (eu inclusa) parou p pensar que Samuel Colt criou aquela arma p matar demonios – Lulu nao eh um demonio – ele eh um anjo – ok – um anjo meio FDP, mas ainda sim um anjo, e convenhamos o Eric nao iria matar o Lulu no meio da temporada – se e qdo isto acontecer sera nos ultimos ou no ultimo episodio da temporada..

    e agora meu lado Becky falando..

    7. Anonimo se vc nao gosta da serie, se ela esta te decepcionando, vah assistir outras…

    E tenho dito

    Clarice

    P.S. Para quem ainda nao viu, assista primeiro e depois de o seu parecer…

  6. Yasmin

    Ueh cada um tem sua opinião de axar o episodio foda ou um lixo… Eu particularmente fico entre esses 2… Nem foda e nem lixo… mais ‘podrinho’… Claro que não iam matar lucifer logo agora neh, mt sem nexo isso… mais sei la… NÃO gostei da Jo e Ellen terem morrido, não msm… E sobre o fim do episódio pra mim eles deixaram mtooooo a desejar, n ficou um ‘gancho’ mt grande pra 2010 naum… Pra mim n fez diferença esse final em relação ao hiatus… Deveriam ter feito algo mais FODA do tipo sei la, alguma revelação em relação ao Sam dnovo, ou o Dean falar ‘YES’ nakela hora (q pra mim tb ja ta uma enxeção de saco essa frescura do Dean… Mais eh isso… Agora eh soh esperar o 5×11 q pela promo n vai ser la gnd coisa tb 😛
    PS: Antes de criticarem a opinião dos outros lembrem q gosto eh q nem c*!

  7. Anonymous

    A colt nao foi feita ora matar demonios e sim QUALQUER coisa, mas nao contavam com a astucia do chapol…. quer dizer do Eric Kripke que fez com que a colt nao matasse 5 criaturas em toda a criação e Luficer é uma delas, porque???? só Eric sabe

  8. Esperava realmemnte um grande final, algo como o Sam aceitar Lúcifer. Pra deixar nos doidos pelo proximo. Mas talvez melhore. Também concordo, Dean deveria aceitar Miguel, mas se Miguel falasse diretamente com ele, pois tenho uma leve suspeita de que Zachariah não é totalmente o que parece.

  9. Novidade
    pros fãs
    Nova comunidade de sobrenatural/surpernatural pros fãs e pra todo mundo tbm
    .
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95183009
    .
    Entre e Confira abraço a todos ;D
    ajudem minha comu crescer tbm …
    . . . PARTICIPA ?? AII GALERA A HUMILDADE É O CAMINHO PRO SUCESSO.

  10. Anonymous

    Olha, eu ainda não assisti, mas para mim não faz diferença, eu gosto de ler antes para criar na minha cabeça, as noções que levam a fulanos e ciclanos a darem suas opiniões enquanto assisto.

    O que quero dizer aqui é: Já, de muito tempo, poderia se prever que o Colt, não resolveria o problema com Lucifer, e a coisa é simples, e nos foi dada, no ep. 01 da quarta temp., afinal Castiel tbm não é eliminado pela faca da Ruby! Que possui os mesmos poderes do Colt. Neste momento se traça então as poucas probabilidades da Colt, ferrar com o Lucifer. Alguns, podem até dizer (eu não concordo, mas…) que a faca seria mais fraca que o Colt, se levarmos em consideração isto, teriamos então que considerar tbm que Castiel, não é pareo para o Lucifer, o que iguala, naturalmente as coisas.

    Outra coisa interessante, é analise feita, sobre Lucifer, ter matado os seus demôninhos, o que pode parecer algo restrito a este personagem e sua maldade, tratando-o até de “Papi”, coisa que tbm é desmentida desde o 1 ep. da terceira temporada e segue-se até o final da quarta, afinal se Lucifer é o “Papi” dos demos, Ruby, é nada mais nada menos, que a “maninha” deles e logo de cara, mata a turma dos 7 pecados capitais.

    Como vemos, apesar de ser dentro de um longo arco da estória, temos então uma seqüencia muito concreta de como os fatos se sucedem, o que me agrada bastante nesta série e a torna na minha opinião uma das melhores. OU SEJA…

    Kripke Rule´s!!!
    FODASTICO!!!!!!!!

    PS: Ainda não assisti, como disse e assim que o fizer, darei minha humilde opinião tbm!

  11. nala stipp

    eu sempre vejo todos os vídeos e leio todos os spoilers possíveis antes de ver cada episódio. desde que surgiram os boatos de 2 mortes, eu tava esperando que fossem bobby e cas, mas foram ellen e jo. nunca fui muito com a cara da jo, mas gostava da ellen. esse episódio, porém, foi um dos mais emocionantes pras duas. achei o episódio bem legal, adorei cada segundo do cas em cena (já falei q sou uma cas girl) e que pegada foi aguela na meg?… aposto que vai chover slash… rrsss… melhor, só se ele tivesse matado ela, mas usar de ponte, foi a glória!!! e ele foi salvar os meninos… e agora tem mais um cavaleiro a solta… vamos esperar 5×11. esse tb promete!

  12. Yasmin soh vo te dizer uma coisa, o que seria do vermelho se todos gostassem do azul…

    Vc nao gostou do epi, achou fraquinho, etc, tudo bem, aproveite o hiatus e curta as outras series que lhe deem maior satisfacao…

    E tenha um bom feriado e final de semana..

    Clarice

  13. Anonymous

    A gente, pelo amor da deusa! agora se vc reclamar do seriado vc tem q deixar de assistir? Ok, então foi tudo lindo e maravilhoso, nunca tem errinhos básicos e NUNCA é fraco. Pronto agoro posso ser um fã de sobrenatural…

  14. Michelly

    Eu gosteii do episódio 😉

    Acheii bem legal 🙂

    Me emocionei na hora da Jo e da Ellen!!

    Mais eu gosteii bastante do episódio =)

  15. Esse episódio me provocou um misto de sentimentos. Primeiro,a sensação que me parece que eles correm com a sequência de eventos. Fiquei me perguntando como foi que Castiel achou Crowley. Que informação Becky pode ter dado a Sam, que fez o anjo encontrá-lo numa encruzilhada embaixo de uma ponte no meio de uma cidade grande? A propósito gostei muito do Crowley e os seus “morons”. Ótimos personagem e ator.

    Jo foi uma ótima surpresa no episódio. Não só pela fibra que ela demonstrou em salvar o Dean e desejar se sacrificar para que eles e Ellen pudessem escapar dos hellhounds. Gostei também da atitude dela com o Dean na festinha deles. Eu sei que muitas mulheres por aí devem estar falando que ela foi burra e tal por recusar Dean, mas pra mim foi totalmente dentro da personagem. Ela tentou algo com ele a segunda temporada toda e ele nada e só porque era a última noite na Terra ele queria algo. Muitos podem não concordar comigo,mas na cena não vi nenhum sentimento do Dean pra ela, ele só queria sexo, assim como não vi amor nem paixão depois quando ela estava morrendo. Pra mim o beijo foi algo como gratidão. Jo soube se valorizar, daí dizendo sobre auto-respeito, o que nos demontra de certa forma um amadurecimento da personagem.

    Ellen e Samantha foram um espetáculo a parte.Eu realmente senti o sofrimento dela em ver a filha morrer na frente dela e querer morrer junto. Pra mim, juntamente com as mortes de Sam e Dean foram as cenas mais tocantes da série.

    Como disse o amigo ali em cima, também fiquei desapontado em ver Lúcifer cavando. Ele não é poderoso caramba?! Mas minha maior decepção foi que estava esperando algo realmente grandioso como cliffhanger. E em SPN isso obrigatoriamente tem que envolver Sam e/ou Dean, pra que possamos ficar fazendo teorias xD. Estava certo que Lúcifer ia fazer algo com Sam, mas nada, só disse que ele dirá sim em Detroit. E o final, que apesar de melancólico, foi totalmente sem graça? Quando eu vi ao vivo ontem fiquei me perguntando: “Acabou assim, é isso mesmo?”; “O tal cliffhanger era a morte ter sido libertada? Aahh legal =(” Pra mim não teve impacto.

    Enfim, dou nota 8 pra ele, achando que o final poderia ser bem melhor.

  16. Anonymous

    Tá o episodio não foi tudo o que eu esperava mais foi bom
    obs.: LÚCIFER ESTAVA CAVANDO PQ O RITUAL TINHA QUE SER FEITO A MÃO ,Ñ VIU ELE DIZENDO QUE ESSE CAVALEIRO ERA MUITO EXIGENTE

  17. SPN UHUL

    @Anônimo
    “nao sei voces
    mais pra mim esse foi o episodio mais podre q teve da 5ª temporada
    q merda foi akela

    lucifer cavando um buraco
    pra que telecinesia intao?”

    Cara, parei de ler aí, se fosse fã mesmo, teria prestado atenção na parte que ele disse que o ritual tinha que ser feito a mão, pois o cavaleiro da morte era muito exigente

  18. Achei esse Decimo episodio um dos melhores dessa Season ate agora.
    pq rolou muita emoçao,mas tabm axo
    que jo e ellen deveriam participar
    mais ,pra poder explicar como Deam e sam encontraram elas.mas com minha experiecia aindo axo que elas vao aparecer em algum episodio mais pra frente,espero que simm.

  19. Anonymous

    adorei , gosto dos cabelos do sam esta bem crescido lindo não importa oque passou amo dean eo sam gente pode falar mal avontade vou assistir ate o fim , não da pra fazer apocalipse de holliwood ea cw tv fico contente so deve los

  20. Quer dizer que as vitimas da vez foram a Ellen e a Jo?Acho que muita gente ficou bem chateada.

  21. Supernaturalmaníaca

    Foi doloroso ver a Jó e Ellen morrerem e por nada, quer dizer, no fim das contas Lúcifer acabou concluindo seus planos naquela cidade e os rapazes tiveram q fugir. E como eu torci pro Castiel acabar c/a raça da bitch da “Meg”, mas gostei do episódio.

  22. o episósio foi mto bom,cheio de emoções um dos melhores mas o final foi decepcionante, nao mostro a “morte”, não mostrou como eles sairam de la, sinceramente esperava muito mais.

  23. Foi uma verdadeira tragédia o que houve no último episódio!Me lembro que alguém havia escrito que não acreditava que iriam matar mãe e filha, porque seria trágico demais.Quem escreveu isso realmente não conhece Eric Kripke!Como era de esperar, nem o Colt derruba o Lúcifer.Até parece que isso poderia matar um dos arcanjos mais poderosos do universo.Esperei por esse episódio pra poder dizer:os caçadores subestimaram Lúcifer deste do inicio.Essa é que a verdade!É por isso que eles tem que ajudar o Castiel a encontrar Deus.Se não, o único jeito será o Dean dizer “sim” pro Miguel!Espero que as essas mortes façam o Dean e o Sam cairem na real e percebam que eles não estão enfrentando uma criatura sobrenatural qualquer!Humanos podem destruir o Diabo sim!Sempre existe uma maneira!!!!!!!

    P.S.

    Esse comentário do primeiro Anônimo só mostra que ele não é muito atenção, não é?

    P.S.2

    A Jo conquistou o meu respeito.Adorei quando ela mandou o Dean pra escanteio quando ele tentou ir pra cima dela com aquele papinho da Anna sobre “ultima noite da Terra”.Cara.Essa onda tem que acabar!Isso só demostra uma enorme falta de esperança!!!!

  24. Anonymous

    Cara esse episodeo foi muito legal sim achei lega mais triste ao mesmo tempo

  25. Eu ainda nao assistir o episodio,alguem pode me dizer se a MEG morreu,adoro ela,eu nao acredito que a ellen e a jo morreram,isso nao devia acontecer,foi a pior coisa que ja aconteceu ate agora

  26. Anonymous

    Postei hoje de manhã, ainda sem ter assistido, e para reparar sobre algumas coisas que diziam ai sobre o colt e a invunerabilidade de Lucifer(ver post:20 de Novembro de 2009 12:50) a ele (o colt), como Castiel com a Faca da Ruby e sobre Lucifer, matar demonios assim como Ruby os matava sem dó na terceira e quarta temp.

    Pois bem, como havia dito “Kripke Rule´s” o cara não dá ponto sem nó, e nós vimos isso se repetir, somente de uma forma turbinada.

    Agora sobre o Episódio, eu realmente não entendi o motivo de falarem mal, para mim, foi o melhor da temporada (dramático é verdade, mas que belo drama!). Eu até posso dizer que este ep. se iguala aos 3 episódios que eu acho os melhores: 21×02, 16×03, 01×04 e agora o 10×05 sem dúvida um equilibrio perfeito entre Drama e Ação, e obvio mortes de quem gostamos PARÊNTESES para 01×04, que é a estupenda volta do Dean e o surgimento de Castiel (PERSONAGEM FODASTICO) ! PARABÉNS, ERICK KRIPKE, vc continua DETONANDO!!!!!!

  27. Vi

    nala stipp:
    Yes! Achei outro alguém nessa net que tb é uma fã absolutaaaa do Cas! Eu sempre comento nesse blog, sobre o Cas( o pessoal deve coeçar a ler o comentário pensando: Ai lá vai a Vi, maluca por Cas) e agra achei finalemnete alguém q compatilha minhas idéias.

    Agra, ESSE EPI FOI ÓTIIIMOOO. Ó-TI-MO. Ok, O CAS tava LINDO. Todas as cenas dele foram um arraso. Ele com a Meg?Meu sério o Cas É O CARA!

    Sobre a Ellen e a JO: puts,me emocionei.Adoraavaaa a Jo, fiquei tocada com a ultima cena dela com o Dean -aliás, acenaq do Dean falando com o Bobby sobre a Jo foi ótima.Jensen comanda 😀

    Como eu adoro o Mark Pellegrino tb 😛 Ele tá fazendo um ótimo trabalho como Lúcifer! A cena dele com o Jared foi tão poderosa sabe.
    Mas o q eu nao entendi foi o Lúcifer não ter matado o Dean naquela hora. Tipo, ele tinha tudo pra matar,pq nao? Bm, melhor q nao né 😛

    E a guria que faz a Meg tb tá ótima a-té gosto mais que a outra Meg.

    enfim, ADOREI o episódio,encerrando o ano com estilo 😉

  28. Vi

    gentte eu separei o a-té. meu deus viu eu fico agitada depois de ver um episódio bom e escrevo tudo errado. A, outra coisa:
    O demonio Crowley é classudo né:p hahah adorei ele! sério espero q ele apareça mais vezes. Fui com a cara dele:P

    *olha eu acqui gostando do Lúcifer e do demonio.meu deus:P O cas é q me salva das más linguas! atri:P **

  29. mei o episódio, me fez chorar (e olha que eu nem gostava da Jo). Ao que gostam de teorias eu pergunto e agora? Abandonar todas as esperanças e dizer sim a Miguel?

  30. Gui

    Gente, seriedade agora, contrariando muita gente ae, eu particularmente achei esse episodio muito bom viu.
    Achei q teve ação assim, e esse foi o episodio em que o lucifer mais apareceu.
    Resumindo eu gostei muito, um dos melhores pra mim.

  31. Anonymous

    gente nao gostei a ellen e a jo morreram nao tem graça o o lucifer fazendo ritual e como o dean e o sam sairam de la me deu pena no final o dean e a jo na foto e o dean chorando nao gostei odiei

  32. primeira vez que comento xp

    bom só tenho uma coisa a dizer…a Jo era a minha unica esperança do Dean ser feliz no final de tudo, pq eu sabia que no funo eles realmente se gostavam, mas agora, agora ja era minha ultima esperança se foi, não faço nem ideia de como esses garotos vão se escapar dessa, é talvez escapem, mas um final realmente feliz…acho que não.

  33. Anonymous

    Bem como eu pensei, la se foi a Jo; não esperava q a Helen tb morresse, mas é certo q ela não iria segurar a onda sem a filha. Vou aproveitar o hiatus para assistir os eps. Parei no 10º da quarta temp/ tal o meu desgosto com o rumo da série. Mas como ja coloquei, amo o Dean e não vou desistir tão fácil e tem SUPERNATURAL IS LIFE para ajudar. 😉
    1ºAnonimo

  34. Anonymous

    E faço coro com a Bruna.
    1º Anonimo

  35. bom só tenho uma coisa a dizer…a Jo era a minha unica esperança do Dean ser feliz no final de tudo, pq eu sabia que no fundo eles realmente se gostavam, mas agora, agora ja era minha ultima esperança se foi, não faço nem ideia de como esses garotos vão se escapar dessa, é talvez escapem, mas um final realmente feliz…acho que não.[2]

    Muito massa o crowley, chamando eles de idiotas.

    Acho que no final eles queimam a foto porque quando um caçador morre eles colocam fogo no corpo, então.

    O Mark pellegrino arrebento, quando ele olha pro dean, depois de leva o tiro foi massa.
    A Alona tal tambem atuou muito bem.

    Não foi tudo que eu esperei do episódio mas foi um ótimo episódio.

  36. Anonymous

    Azulongmon,

    Tudo que o Dean viu no episódio que ele foi para o futuro esta acontecendo… Lembra quando ele visitou a casa de Bobby e pegou aquela foto na lareira?
    Eu acredito que Lucifer não morreu com o tiro, pois não era a bala adequada, pois não faria sentido Dean no futuro tentar pegar a Colt para matar ele.
    Eu pensei que o futuro poderia ser alterado, mas pelo visto não da =(( só em SPN mesmo!))

    Azulongmon eu preciso do seu comentario referente a isso

  37. Me lembro da tal foto que você mencionou, Anônimo.Mas lhe asseguro que são duas fotos diferentes!Uma coisa é certa.O palco da ultima batalha será na cidade de Detroid.Ela foi mencionada no episódio 5.04 de volto neste ultimo.

  38. Anonymous

    primeiro
    o colt mata so demonios
    naum anjoss
    lucifer e um anjosss
    derrrr
    segundooo
    so um anjo pd matar um anjo lembraaa
    querendo ou naum
    miguel ira matalo
    e eu acho a vai ser com a espada do proprio lucifer
    ou a do miguel mesmoooo
    mais vai ser miguel q ira mataloo

    ate

  39. RLF

    Nem ia comentar nada, porque estou na semana da monografia, mas devo dizer que gostei muito do episódio. Pelo título, “Abandonem a Esperança” eu já imaginava que seria algo denso, tétrico, não necessariamente eletrizante.

    Gostei do clima de desolação, lembrou-me o episódio em que Dean vai ao futuro.

    Nunca tive nada contra Jo, até por sentir que Dean, infelizmente, não se acertaria com niguém (sim, sou uma dama romântica, gostaria de vê-lo apaixonado, essas bobagens)…
    Então, o Eric, finalmente, explorou um potencial que eu achava que a personagem tinha: Ainda que menina, meio boba, ela sempre teve uma vontade muito grande de ser capaz…A morte dela não foi uma morte comum, foi algo que me emocionou pela realidade da cena, pela reação mais madura diante daquele contexto. Jo, pra mim, é mais sensata que Dean…

    Sinceramente, apesar de saber que, caso Dean diga SIM a Miguel, haverá uma guerra em que muitos morrerão, muitos ainda é melhor que todos…Esse é meu ponto de vista.

    Pior que, como Lúcifer só será 100% ele quando estiver comandando o Sam, acredito que ele só possa mesmo morrer se estiver no corpo do Sam, do contrário, nada feito…

    Acho que a redenção do Sam seria dizer um Sim só para que Lúcifer morra…Seja lá o que dor, não vejo SPN com um final feliz e saltitante…

  40. Danilo

    Esse episodio foi vital..sabe pq? pq foi um novo ponto de partida para a historia..e deixa a pergunta.. o que eles farao agora? sera que Deus vai aparecer?

    Aserie ta ficando cada vez elhor e tem gente reclamando!

  41. Gostei muito do episódio. Cas arrasou como sempre (tb amo o Castiel) Mas, gostei do episódio como um todo, da revelação de que nem todos os demônios querem apoiar Lúcifer (se tb não for alguma armadilha) Gostei da força da Jo, de dizer aos demais que não tentassem ajudá-la (mas sempre gostei dela, desde a season 2) E nesse episódio ela só confirmou o respeito e garra que a personagem merece. Também amei, ela dispensando o Dean ( Xelipe concordo com sua análise da dispensa dela) E, entendo que Lúcifer cavava pq era o previsto no ritual… E, com certeza ele não matou Dean por estar entretido com o ritual… Da mesma forma que os Winchester fugiram com o auxílio de Castiel. Aliás, pena ele não ter matado a bitch da Meg (essa nova atriz é melhor que a anterior mesmo) mas fazê-la de ponte foi o máximo… E, o final com o pesar e a cara de falta de esperança de Dean, Bob e Sam, me deixam curiosa sim, com os próximos episódios… mesmo que não possam ser considerados ganchos… Até pq acredito na genialidade de Kripke e que ele vai saber surpreender. E, pelo vídeo do próximo episódio, achei que parece ser bom sim…

  42. Anonymous

    tpo
    eu so o anonimo q postou o primeiro comentario sobre o episodio e to sem tempo pra logar

    tpo
    eu nao axo supernatural ruim nem nenhum episodio ruim (nao gostei apenas d 3xGhostfacers e de 4xFamily remains) q foram episodios fracos para uma serie no nipe d supernatural e q tem uma historia tao boa pra desviar a serie pra episodios sem nexo.

    nao axei o episodio ruim
    axei q começou bombando pra cacete
    e terminou mt bobo. tpo, supernatural nao tem mts episodios d ação q pelas minhas contas sao (3×12, 4×16, 3×07, 3×08, 5×01, 5×02, deve ter mais q esses, mais to no improviso aki). supernatural nao e uma serie d ação mais um episodio com cenas d ação criativa como no episodio 4×16 a luta do castiel com alastair e o desfecho com o sam, cenas pra fikar na cabeça por um mes como essa seria legal pra um ultimo episodio do ano. tpo, tem tempo q a gente nao ve uma dakelas cenas matrix q ocorre com a colt d fika td slowmotion pra mostrar o trajeto da bala. tpo o lucifer parar a bala com telecinesia umas 2 vezes e depois tomar o tiro so pra dar um ar d mais desgosto d depois d ter duas amigas mortas e o maior esforço pra acertar ele com a bala ele sobreviver, ia ser mt mais desgastante e criativo. e otra coisa. IMPORTANTE: COMO A JO ATIROU NUM CAO DO INFERNO SE ELA NAO PD ENXERGAR. SERIA LOGICO O DEAN ENXERGAR POR CAUSA DA IDA DELE AO INFERNO E O SAM POR CAUSA DO SANGUE D DEMONIO Q DEVE TER SOBRADO. MAIS A JO NAO E VIDENTE.

  43. NINA

    UM DOS MELHORES E MAIS TRISTES EPISÓDIOS DA 5ª TEMPORADA ATÉ AGORA SEM SOMBRA DE DÚVIDAS!
    E ACHO QUE A MORTE DA ELLEN E, PRINCIPALMENTE, DA JO VAI MEXER COM A CABEÇA DO DEAN (COMO SE NÃO BASTASSE TUDO QUE ELE JÁ PASSOU) JÁ QUE A JO SE FERIU TENTANDO SALVA-LO DOS CÃES DO INFERNO! SÓ FALTOU O RUFUS PRA COMPLETAR O TIME. POR ISSO QUE O DEAN DO FUTURO, EM OUTRO EPISÓDIO, ERA TÃO FRIO… TAMBÉM PUDERA, SAIU PERDENDO TODO MUNDO QUE GOSTAVA!
    AGORA NÃO ENTENDI COMO O CASTIEL, SABENDO QUE UM ANJO SÓ PODE SER MORTO POR OUTRO, SE JUNTOU AOS MENINOS PARA ENCONTRAR A COLT COM O INTUITO DE MATAR LÚCIFER COM ELA E PRINCIPALMENTE PELAS MÃOS DE DEAN OU DE SAM. CASTIEL DEVIA TER AVISADO ISSO A ELES, OU EU ESTOU ENTENDENDO MAL?!

  44. quero intender pq a Jo matou hellhounds
    ela nao inxerga eles
    ela matou 3 deles q claramente nao estavam sobre a agua pra poder distinguir se esta ali ou nao

    altas controversias esse episodio

  45. Gostei muito do epi…
    Gostei de ver o sacrifício de jo e elen por um bem maior, depositando todas esperanças que sammy e dean conseguirão deter lúcifer…
    sou fã do bobby, que enciclopédia ele é…
    a introdução do cavaleiro da morte pelas mãos de lúcifer tb foi muito genial, aquele ritual, o cenário, a idéia de mostrar que a colt não é suficiente pra lúcifer tb foi ótima…
    achei interessante o fato de que lúcifer não matou castiel,pra mim além daquele jogo psicológico tem algo por trás…
    agora quanto a falarem de lúcifer estar cavando, é pq tem a ver com o ritual de invocação…
    o fato dele cavar é como ele mostrar que a morte está ali, ele abre a sepultura pra ela sair…
    como bobby falou que ela está em uma caixa a 600 pés e que desde adão ela foi presa…
    gostei mt do episódio, os caras são gÊnios, e o final , foi uma coisa mt boa, como eles iam lidar com a morte sendo que eles nunca tiveram tanto conhecimento sobre ela?
    então castiel os livra e bobby os prepara para a luta.
    e quando ao final olhando a foto.
    gostei…
    foi como quando o pai deles morreu, cremou o corpo , só q elen e jo queimou a foto…
    melhor série de TODOS OS TEMPOS…
    Auder
    Deus é fiel
    God is faithfull

  46. Patricia

    O episódio me deixou com lágrimas nos olhos pelo sacrifício da Jo e da Ellen, realmente me emocionou, isso deve ser o apocalipse, essa sensação de impotência perante tudo, o dar o melhor de si em momentos de decisão, o sacrifício pessoal, foi triste,como deveria ter sido e emocionante, foi muito bom ver o apocalipse sendo levado a sério. Episódio NOTA 9

    – Grandes atuações de todos os atores;

    – Ellen e Jo foram fantásticas e a série perde muito com a morte delas;

    – Jo e Dean, linda cena, o beijo na testa, depois todo o carinho e tristeza da despedida, palmas para todos, muito bom poder se emocionar com um relacionamento em Supernatural;

    – Os Ceifeiros, Castiel e Lucífer a cena me deixou com um frio na espinha, aqueles ceifeiros por toda a cidade e aquele na janela, foi uma cena poderosa;

    – Espero que o Sam do começo dessa temporada tenha realmente aprendido sua lição, e não fique abalado com aquela conversa do Lucífer, é a mesma tática que a Ruby usou, tentar fazer o Sam achar que é melhor que o Dean, que ele é especial, que o Dean acha que ele é um freak, espero que o Sam dessa temporada seja mais esperto que isso;

    – Fiquei muito curiosa para ver a MORTE e estou muito curiosa para ver o Michael se aproximar do Dean, ou tentar contato de alguma forma com ele, já passou da hora do irmão mais velho dar as caras (anos de não ter resposta em LOST me ensinaram a ter paciência)

  47. Cada vez mais eu acredito que no final Sam e Dean morreram sendo Lucifer e Miguel, ou então, Lucifer sendo morto por nada mais, nada menos que “Gabriel” já que ele tomou aquela lição de moral do Dean, as vezes ele tomara lado, e quem sabe, se existe honra entre os anjos, ele apenas retribuir o favor que deve ao Dean…. eu, prefiro a segunda hipotese onde mostrará a força dos anjos rsrs…

    Jo and Ellen Rest In Peace!

  48. Anonymous

    odiei, de nada adiantou o sacrificio de jo e ellen, e a car do sam impotente ante lucifer, que odio, mas foi massa o episodio, pena que só ano que vem, esta espera e de matar.

  49. Anonymous

    Impossivel ter ação quando se tem um adversário inabalavel e determinado… É como bater com a mão em um iceberg te 100 metros não terá efeito.
    o episodio foi ótimo mostrou a todos o quanto lucifer alem de tudo é bom barganhador e xavequero, muito triste de saber que jo e ellen não irão mais aparecer em Supernatural, elas são de mais. mais vai saber oque o futuro da série reserva… eles tão com tantas amizades diferentes agora… por exemplo mesmo o Gabriel que no fundo no fundo só quer ajudar e agora o Crowley o cara dos contratos…. o proximo ep promete e muito e ai sim vai ter ação… esse cavaleiro da morte pra mim rende ao menos 3 episodios da série não será um adversário como os outros.. é mais tipo um Alaster com muito mais poder…
    agora fica a pergunta.
    se nem o colt pode parar lucifer. oque poderia?
    e será que a Morte ta incluida nas 5 coisas que o Colt não manda direto pro inferno?
    e como diria o falecido Uriel “A unica coisa que pode matar um Anjo, é outro Anjo”

    Quando será que os Garotos vão conseguir uma espadinha daquela que o Uriel tinha em?
    Falando em anjo onde está a ANA?
    e depois que Castiel disse tudo aquilo pra Meg, oque será que ela vai fazer? continuar sendo um cachorrinho de Lucifer ou procurar respostas?

    Ficam as perguntas

    Igor dos Santos
    kurimbaman@gmail.com
    lynx_kuririn@hotmail.com

  50. Anonymous

    akela espada ta com o castiel
    ele usou na premiere dessa temporada pra matar 2 anjos
    eles podiam ter encarado a possibilidade d tantar usa-la
    mesmo q seja dificil chegar perto dele. a colt era so um boato e a espada era certeza e o castiel sabia disso, deviam ter bolado um plano pra chegar perto dele pra matar com a espada q no final iria dar errado.
    se tivesse dado um tiro d colt e usado a espada ele tava nu inferno uma ora dessa
    mais ja q a temporada ta longe d acabar isso nao pd acontecer.

    na parte do cavaleiro eu quiria ter visto alguem num cavalo.
    ta certo q um cavalo massa num e mt barato mais ia fikar massa.

    PERGUNTA : A JO PD VER HELLHOUNDS? TODOS PERSONAGENS PODEM?? SO OS TELESPECTADORES DA SERIE Q NAO PODEM?? FIKOU CONTROVERSIO ISSO.

  51. SPN Big Fan (de volta)

    ABANDONEM TODAS AS ESPERENÇAS – nome perfeito pro episódio 5.10.

    Episódio pesadíssimo, tenso, triste, mas muito bom. Ficou definida a cara do Apocalipse. Temos que entender que SUPERNATURAL está com pouca grana. Ficou perfeito na minha opinião, frente ao orçamento que eles têm. Morreram Jo e Ellen, muito foda… Mas o thriller psicológico foi intenso:

    -Dean percebendo que a vaca está indo pro brejo;
    – Sam cada vez mais ciente da cagada que fez, e tentando se redimir;
    – A Colt não mata o capeta;
    – Cas, coitado, não pode fazer muito mais;
    – O Cavaleiro Branco – MORTE – solto;

    LOGO…..

    FUDEU de vez!!!! Só DEUS pra tirar os caras dessa encrenca….

    Vamos ver em Janeiro.

  52. Diego!

    Esse episódio foi muito bom do começo ao fim, foi emocionante ver todos juntos se unindo pra tentar matar Lúcifer e mais emocionante ainda foi a morte da Jo e da Ellen, pqp, foi demais!

    No final a frustração do Sam e do Dean também me deixaram frustrados, caramba não conseguiram parar Lúcifer e agora? Fica aquela vontade de saber o que pode acontecer já que a colt não pode fazer milagres…

    Para aqueles que não gostaram do epi ou acharam que eles não deixaram um gancho pro ano que vem, era óbvio que o episódio não teria um final estrondoso, só pelo nome já dava pra saber que isso aconteceria, abandone todas as esperanças, eu já abandonei todas parece que o fim é o Dean matar o Sam mesmo, não enxergo outra saída, tomara que o Kripke enxergue…

  53. Leo

    Eu acho que o tipo de bala nao vai interfirir em nada , mais sim quem usa , lembram quando castiel matou uns anjos ele usou algo para matar, ai está o caso , se foce castiel que usasse a arma talvez funcionace , e nao acho que é aquela lança prateada(a mesma que uriel tetou usar em cas , e que a anna usou em uriel) que mata os anjos , pois senao castiel teria dado a lança a dean e nao o colt .
    Talvez eu esteja viajando !!! Mas dei minha opinião!!!

  54. Eu gostei muito do episódio. Já começou bem, Crowley fazendo um homofóbico beijar um homem. 😛
    Ah, sobre a morte de Ellen e Jo: eu gostei. Não, não me entendam mal, eu adoro as duas personagens, mas, gente, o que tá acontecendo em Supernatural é o Apocalypse, não sei porque tem gente que espera final de novela da Globo para um seriado como esse… vi por aí umas pessoas reclamando que os Winchesters abandonaram Jo e Ellen muito facilmente. Sério, queriam o que? Era um sacrifício necessário.
    Depois, a revelação de que a Colt não matava Lucifer… … … só eu achei realmente estúpido a dupla não saber disso? -.-‘ Mas tudo bem…
    Tô doido pra ver a Morte!! \o/
    E tô muito curioso também para o próximo episódio.
    Dou uma nota 9 pro episódio.
    Pro pessoal que achou uma merda: guys, vocês estavam esperando um episódio digno de final de temporada; esse foi só o 10º episódio, se liguem!

    XOXO

  55. MASSA PQP.. foi um dos episodios mais legais dessa 5 temporada!

    Fikie triste da Jo e da Ellen morrerem meu olho enxeu d’água qndo a Ellen explodiu o lugar serio msmo!

    E o Cas tava gostoso demais SAUSH’ q isso ele mando mo bem…mais me deu um aperto no coração qndo eu pnsei q ele iria beijar a idiota da Meg..serio XD’Qndo ele salvo os mininos no final foi legal tmbm!

    Agora o Jensen tava perfeito,q isso e ele triste por causa da Jo e bjando ela foi mto fofo *-*

    O demonio, C. q eu n sei escrever o nome ,xD foii mtooo lokoo ele dando a arma pros dois.. e dzendo q vai tirar ferias em lugar nenhum UHSAUHSU’ otimo ator e qndo ele falou q Lucifer na se importa cm os demonios foi sinceramente surpreeendente!

    Eu acho q no final os demonios vao descoobrir isso e podem ate fazr uma tregua cm eles! Seria ROX!

    O Mark ta taooo demais cmo Lucifer, eu morri qndo o Dean deu um tiro na cabeça dle e o FDP nao morreu HSAUHSUAHS’ ele é um anjoo tdo mundo eskce disso xp ‘

    Eu so acho q o Sam devia ter ido la e dado uns supapos na kara dele serioo, fico la cm raiva ¬¬ va desconta HELOO! O final foi da hora cm as mrtes e tals.. amis keria ter visto A Morte!

    Agora é so ano q vem *o* OMG’ NOOOO! D: e sem duvida nenhuma Deus deve aparecer! se nao fu$# tdo! 😀

  56. Anonymous

    Azulongmon,

    Será que a Ana morreu? Tem algum spoiler informando em qual episódio ela vai participar?
    Era a minha personagem preferida. =(

    Azulongmon comente sobre isso plz

  57. Robson

    Eu acredito que no episódio em que Deus eh um personagem ele vai dizer que Dean tem que matar o Sammy…

  58. Afonso

    Azulongmon,

    Sabe me dizer se a Anna vai aparecer em algum episódio?

    Abraço.

  59. LUCAS

    Nesse epi, foi a segunda vez que citaram o Sam falando “SIM” em Detroit, a outra vez foi no em que o Dean vai pro futuro. Não vejo a hora de saber o que realmente vai acontecer la, sujestões?
    Por favor, quero mto ler as sujestoes de vcs.

  60. Anna volta no 5.13 – Back to the Future II.

  61. RLF

    Bom, pelo o que eu entendi, um dos motivos do Sam ter dito o SIM, quando Dean foi ao futuro, foi devido à separação deles.

    E agora, que eles estão juntos, o que levaria a isso? Eu acho que Sam diria Sim se o Lúcifer torturasse o Dean ou fizesse o mesmo voltar ao inferno…Algo assim…Mas, talvez ele mostre tanta desgraça ao Sam, que prometa poupar alguns ou dar uma morte rápida…

  62. Jerõnimo

    Pessoal, tem gente que ta com dúvida sobre as 5 coisas que a Colt não mata, e é simples, lembram dos anjos que viram Deus?? Foram 4, provavelmente Miguel, Gabriel, Lucifer e mais um, ou seja seria os 4 Arcanjos e Deus é claro…

  63. GuTOoO

    Episódio muito bom!!

    Só tenho uma coisa a falar: A única provavel coisa que pode matar Lulu é aquela estaca em o Anjo Negão lá (não lembro o nome), que andava com o Cas, mata uns anjos com um tipo de ‘estaca’, acho que a próxima tentativa dos irmãos vai ser esta arma.

    Aleluia estão diminuindo esse elenco, até que enfim se tocaram de que o Apocalipse chegou, e estão fazendo algo decente! Ellen e Jô pra mim, não tinhão mais utilidade alguma na série, não poderiam fazer nada, sei também que logo logo Bobby vai ser mas um a partir, esse ainda é bem útil pros Win, só que eles vão ter que se virar sem ele.

  64. Anonymous

    A mais uma coisa que esqueci de dizer no comentario acima:

    Alguem mais percebeu que o Crowley pode estar muito bem manipulando os irmãos?

    1º Se Sam morrer, Lu traz ele de volta, se o Dean morrer, os Anjos trazem ele de volta.

    2º Dar o Colt aos irmãos, é uma GRANDE, mas muito grande e brilhante idéia, pois a única esperança que eles tinham, eram no Colt, agora eles sabem que o Colt é inútil, se eles perdem a esperança de matar o Diabo, só sobra poucas alternativas, e uma delas, e o Dean virar uma camisinha usada do Miguel.

  65. Dezinha

    A d o r e i!!!!! A começar pelo título que foi um dos mais apropriados. A sensanção que ficou no fim do episódio é de deveríamos mesmo abandonar todas as esperanças! Descobrir que o colt não mata o Lulu, perder duas guerreiras na batalha, saber que o Diabo-Chefe poderia ter matado o Dean com um estalar de dedos (só o jogou contra uma árvore!!!), ele é tão arrogante e manipulador(cínico na hora de usar as palavras) que já até marcou lugar e hora para o Sam dizer SIM! O Lulu fala com uma convicção que até nós acreditamos… Enfim, não tenho vergonha de admitir que chorei muito quando a Jo e a Ellen partiram para o sacrifício pessoal… Senti o mesmo frio na bariga que o Dean deve ter sentido quando percebeu que os cães do inferno iam atacá-lo novamente…Minhas pernas tremeram quando o Sam ficou sozinho – cara a cara – com o Lulu. Pensei: será agora que ele vai torturar o Dean e o Sam vai ser obrigado a dizer o SIM… Por tantas emoções eu adorei o episódio. As fãs do Cas me desculpem, eu também amo esse anjinho lindo, mas ele bobeou e se deixou pegar muito fácil naquela armadilha. Tem que ficar mais esperto!! No fim foi ótimo quando nao vacilou em fazer a Meg de ponte!!! Desculpem o comentário gigante! Teria mais o que falar, mas a paciência de todos tem limites.Um beijo! Continuem o ótimo trabalho SPN is Life!

  66. Anonymous

    Gente aquela não era a colt verdadeira! O demonio não entrega-la de forma tao facil

  67. Anonymous

    Uma vez que um individuo for morto pela colti não tem mais como ressucita-lo!

  68. muito bom esse episodio, não entendo como alguem pode achar esse ep. fraco e sem ação… por favorr!!
    muito massa, sem excplicação..
    aquela parte que eles tiram a foto pra lembrar depois, foi muito boa, e a perda da ellen e da jo.=[
    os cachorros do inferno, tudo muito bom.
    e quando termina a gente quer mais…
    foi ótimo!
    abraço a todos!

  69. Tati

    Bom.. ainda nao vi o episodio to aki baixando… minha net eh discada.. ai to sofrendo aki rs

    Bom.. mas indo ao q interessa… eu tinha certeza q a colt não mataria o Lucifer..e caso matasse.. ai sim.. esse teria sido o pior episodio da serie.. pq afinal.. passaram a 4 temporada TODA tentando parar o apocalipse.. p chegar agora e matarem Lucifer com um tirinho?
    Salve Eric Kripke!

    Bom.. ainda num sei o q vou ver.. mas honestamente.. pelo q li.. fikei triste com as mortes da Jo e da Ellen…(muito mais pela Ellen do que pela Jo.. uma vez q nunca fui muito com a cara dela..) mas pelo menos o Bobby ainda esta ai.. seria muito pior ter ficado sem o Bobby!

    Mas.. agora.. vou esperar p ver e depois dar um comentario mais concreto!

  70. Anonymous

    Gente a Jô não viu os cães do inferno… ela apenas calculou onde o cão estava de acordo com a posição de Dean… ela saiu dando tiro em varias direções… qualquer um faria isso… tanto que um outro cão pegou ela e a mesma nem percebeu a chegada dele!

  71. Anonymous

    Fala sério…

    Isso é so um seriado qualquer, pra que a discursao!?!

  72. Eu gostei do episódio, e assino embaixo o que Clarice disse sobre a colt, sobre a Jo e a hellne sobre tudo!!

  73. Carol

    Gostei do ep, esperava um pouco mais, mas mesmo assim gostei.
    Queria mais do Cas(tbm adoro ele), a cena com a Meg fo ótima, achei que ele ia beijá-la tbm hehehe, e bah ele ta perdendo os poderes!! Tadinho! Mas ficou todo o ep preso la enquanto os outro faziam tudo! Faz tempo que ele não tem o merecido espaço.
    Quanto a Jo e Ellen, não era frande fâ da Jo, mas nesse ep ela tava bem mais legal que nos outros, tava começando a gostar dela, então acabei sentindo a morte delas. Sem contar que eram as únicas mulheres que caçavam, (queria saber pq todas as mulheres dessa série morrem).
    O finalzinho não gostei muito, mas dizer não acho que não tenha gancho “Heloo death” pra mim ja foi ótimo, duvido quem não ficou se coçando pra ver o cavaleiro da morte!
    Agora é esperar até ano que vem

  74. Carol

    Ah e o colt, é verdade, deviam ter imaginado que ele não mataria o Lu, com essa hist de que só um anjo pode matar o outro(eu não tinha pensado nisso, e pior que tava bem na cara). Sabia que ele não morreria nesse, pq é óbvio que ele só morre no fim, mas não achei que iriam encontrar a colt tão facil (facil mesmo, não confio muito naquele Crowley), então agora a merda ta no ventilador, é ver no que vai dar

  75. Anonymous

    Fiquei contando nos dedos: quando o Lulu diz que o Sam vai dizer sim daqui a seis meses, será que vai ser em maio de 2010? Já repararam que as datas que eles usam, às vezes, coincidem com a data em vai ao ar o episódio (nos EUA) ? Posso estar “viajando”, é claro…

  76. É verdade. As datas batem com os episódios que vão ser exibidos, pensei nisso e falei, eu devo estar louco, mas vi outras pessoas falando, então ou todo mundo é louco ou eu estou certo uhauhauah.

  77. FOI MT BOM ESSE EPISODIO, MT TRISTE E LAMENTAVEL AS MORTES DESSAS GURREIRAS.. E UM ÓTIMO GANCHO PARA O ANO Q VEM
    SÓ UMA CURIOSIDADE…EXISTE UM ANJO DO ABISMO Q SE CHAMA EM HEBRAICO ABANDON, E EM GREGO APOLION.

    pS: ABANDON EM PORTUGUES DESTRUIDOR

    APOCALIPSE CAP 9 VERSICULO 11

    REFLITAM SOBRE….

  78. Q episodio!!!!
    Bom demaissss

    Q merd… de hiatus ò.ó

  79. Anonymous

    Adorei o epi…já tinha noção que a Jo e a Ellen morreriam, mas achei muito bacana elas terem partido como heroínas…achei fantástica a participação do Mark, ele falando com o Cas, tentando convencer o Cas me levou ao Lucifer bíblico, e eu sentia falta disto, afinal trata-se de apocalipse…Gostei muito tb da participação do demônio que alias, deu a Colt de graça pros meninos, quanta caridade para um demônio só!!!! Sabe o que acho? Acho que o pai da mentira (olha só que ironia) mentiu quando disse que a Colt não mata 05 coisas da criação e ele é uma delas. Kara, ele é um anjo e ponto final..O demônio deve ter trocado a munição,,porque ao que eu me lembre havia 01 ou 02 balas somente,,de repente o cara aparece com mais????…Achei o epi realmente esclarecdor na questão..quem é Lucifer?
    Morganalu

  80. vana

    Me pegou de surpresa a morte de Jo e ellen,fiquei muito triste.Adorava as duas e espero que de algum jeito elas apareçam de novo.Pra mim não existe outro par para o Dean,só a jo…
    Sabia que era muito cedo pra liquidar o diabão,vamos ver o que vem por aí…adoro sobrenatural!!!

  81. Nanci

    SACANAGEM!!!
    Eric Kripke já disse que esta série não é sobre encontros e romances, mas espera aí, toda história que se preze serve como pano de fundo para tórridos romances.
    Acho que Dean e Sam estão envelhecendo nessa série. Estão perdendo o brilho…
    Depois de uma boa descontraída com o episódio 5.09 – The Real Ghostbusters (apesar do humor negro), fiquei deprimidaça com o episódio 5.10 – Abandon All Hope.
    SACANAGEM a Jo morrer daquela forma. Eu podia jurar que ela e Dean acabariam juntos…
    Sobre Ellen, sem comentários. Qualquer mãe teria feito o que ela fez. Porém, dá mais relevância ao questionamento de como Dean e Sam suportam tantos fardos, já que explodir numa loja de ferramentas parece mais suportável do que viver com a dor da perda…
    AFF!!! Agora, só consigo imaginar que um final feliz pra Dean e Sam seja a morte porque, todo mundo que eles amam acaba morrendo…
    Ou sei lá… Talvez eles ganhem bônus de ressuscitações com o extermínio de Lúcifer e consigam trazer de volta pelo menos metade da turma que se foi…
    Acho que há uma conspiração contra Supernatural… Antes eu morria de medo do fim, mas agora, estou louca que isso acabe logo. Está me cansando ver os meninos carregando tantas mortes nas costas. Chega a ser absurdo continuar a luta com tanto sofrimento…

  82. Ai vai uma pergunta pra todos fanaticos de supernatural como eu.
    Com essa temporada Sendo tao boa(pelo menos eu acho),Sera que teremos uma nova Season?

  83. Anonymous

    Rodrigo está é uma pergunta que não quer calar…Assim como tantas outras com relação a SPN..
    Morganalu

  84. SamDemon

    Primeiro de tudo, eu diria que foi o melhor episódio da temporada e concordo plenamente com a Clarice, em tudo.

    Quanto ao final bobo que um ai andou achando, eu também não achei bobo só achei que faltou mais ação, digamos que simplificaram as coisas pois o tempo estava curto demais HAHAHA.

    Sobre o gancho: Como assim disseram que não ficou nenhum gancho? O cavaleiro da morte está sobre a terra e quer um gancho melhor?

    Sobre o Colt, quando Samuel Colt a criou, era para matar QUALQUER coisa. Porém alguém conhece algum caçador antes dos Winchester, que conheceu e acreditava em Anjos? Até mesmo o Apocalipse, não acreditavam então como criar uma arma para matar algo que não sabe se existe? Precisa do ‘ritual’ certo ou coisa assim.

    Não acredito em Sam ou Dean dizerem o sim, pois lembram como o receptáculo de Rafael ficou? Acham que Kripke faria isso com os Winchesters? Outra coisa, até agora o que se mensiona na série é: Apenas um anjo pode matar outro, mas na contramão vem Kripke com a declaração: A série se trata de HUMANOS, e não se demonio é do mal e anjo do bem, humanos heróis.

    E todo mundo tem direito de gostar do episódio ou não, assim como todo mundo tem direito a gostar dos comentários ou não. Quem não gosta dos episódios, problema é de vocês que ‘perdem’ o tempo vendo, e quem gosta, não estão só no clube 😉

  85. Anonymous

    Eu nunca gostei da Jo mesmo,sempre achei ela meio atirada,eu acho que o Dean tem que terminar com uma garota bem durona,uma MEGA CAÇADORA ,algo como uma Samantha Cold (fanfic),é uma pena pela Ellen,mais eu gostei so episódio,mas realmente faltou mais ação e concerteza o episódio 5×11 vai ser revelador e super emocionante.

  86. Anonymous

    Eu nunca gostei da Jo mesmo,sempre achei ela meio atirada,eu acho que o Dean tem que terminar com uma garota bem durona,uma MEGA CAÇADORA ,algo como uma Samantha Cold (fanfic),é uma pena pela Ellen,mais eu gostei so episódio,mas realmente faltou mais ação e concerteza o episódio 5×11 vai ser revelador e super emocionante.

  87. Anonymous

    Com certeza o demonio deu uma falsa colt, pois a verdadeira colt mata qualquer coisa. Se não Castiel teria avisado ao Dean…o Demonio com o objetivo de enganar os Winchesters “matou” 2 demonios “amigos”… Mas aquilo foi pura armação…
    Eu tenho certeza absoluta que aquela não eh a verdadeira Colt e que aquele final de Dean no futuro vai se repetir!

  88. Roberval-DBA

    Sinceramente eu não acredito que aquela Colt era verdadeira!

  89. Everthon

    Gostei do episódio. Com pouca grana é melhor investir em drama/emoção do que ação. Acredito que o episódio deixou poucos ganchos, mas muito importantes, e a série está próxima do fim, porque pra mim o “Apocalipse” é o ápice do sobrenatural, e acaba como Lúcifer falou “em seis meses”. E especulando sobre os próximos episódios, acho que a Meg muda de lado, a acho que não será nem Dean ou Sam ou uma arma que matará Lúcifer e sim outro personagem (humano talvez, filho de alguma mistura).

  90. Anonymous

    Gostei muito do episódio. Confesso que quando ví aquele monte de ceifeiros, tinha certeza que tinha mais um monte de demônios e ainda iria ter o Cavaleiro da Morte, fiquei esperançoso que teríamos uma guerra épica. Achei a saída de auto-extermínio um pouco xoxa, mas SPN é assim… Supreendente.

  91. Peterson

    Não acho que o Crowley neim uma falsa, até agora NINGUÉM tinha visto Lúcifer então ninguém sabia como derrotá-lo, só Miguel.
    E se vc ver o Crowley tinha razão, mais cedo ou mais tarde Lúcifer iria matar os demônios, então vamos continuar do jeito que tá.
    E quando a Ruby ajudou Bob a consertar a colt, eles ganharaam novas munição.

  92. Tati

    ente não sei como tiveram a coragem de dizer q o episodio foi podre!

    Po to aki c o coraçao na mao…

    Começando pela morte da Jo e da Ellen.. eu que nao gostava da Jo passei a admira-la.. de franguinha.. ela passou para salvadora da patria.. e cara foi su´per dramatico a morte delas..

    Depois disso.. eles chegando la.. O Dean da um tiro no Lucifer.. ele cai… eles pensam q consiguiram e ele levanta d novo.. Axei isso o maximo! E tabm ele se mostra mais uma vez tentando manipular o Sam..

    Nao sei o q vira pela frente.. so sei que vai ser pauleira!E as coisas so vao piorar…

    MUITO BOM O EPISODIO!

  93. Xanda

    Poxa galera, vamos deixar de criticar a opinião dos outros, temos direito de divergir, mas se um fã não gostou do episodio é direito dele, um episódio não faz a série toda.
    Bem eu…gostei do episodio. Não gostei da morte da Jo, eu gostava dela e acho que foi a única mulher que o Dean, mesmo desejando sempre respeitou. Uma pena a morte dela e da Ellen, especialmente que ela foi atingida pra salvar o Dean.Tá certo, ela deve ter morrido pt da vida por ter dito não ao Dean, mesmo que a resposta dela tenha sido ótima e justificada. E ele ficou arrasado pela morte dela, o Jensen é muito bom ator, mesmo sem se desmanchar em lagrimas as expressões dele dizem tudo.
    Já desconfiava que o colt não mataria o Lucifer, que por sinal é um chorão, se queixa de todo mundo, do pai, do irmão, e ainda tenta comer o juizo de Sam com essa ladainha tentando criar uma similaridade onde não tem…vai ser chato assim lá no inferno.
    Era obvio que ele não ia ter amor pelos demonios, afinal demonios foram humanos e o cara detesta humanos, ele só os usa para afrontar deus.
    Pra mim o mais suginificativo do episódio foi o fato de que, Sam e Dean caçando juntos já ter mudado o futuro mostrado em “The End”(ep.4). Ou seja, Dean já sabe que a colt não mata lucifer logo aquele encontro entre eles não acontece, pelo menos não acontece por esses motivos.
    Quanto ao pessoal que quer ver Dean dizendo sim a Miguel, eu não concordo mesmo, afinal o lance era que o homem justo que quebrou o primeiro selo é o único que poder por fim ao apocalipse, e não que esse homem serviria de recipiente para o anjo que poria fim ao apocalipse. Na minha opinião Dean e Sam são quem tem que resolver a situação como eles mesmos. É contrariar essa coisa de destino marcado e fazer uso da ferramenta que deus deu aos homens que deixa os anjos pts de inveja, o livre arbitrio.

  94. Xanda

    Acho que as outras quatro coisas que a colt não mata são os cavaleiros do apocalipse, e o motivo para isto é simples, se ela matasse seria muito facil…

  95. Anonymous

    tá certo q aí o Castiel nao poderia usar ela como ponte, mas acho q nao fez o menor sentido o Dean ter usado o colt pra atirar no cão sendo q ele tinha a Meg na mira. Bem, essa é minha única crítica ao episódio

  96. Gostei do episódio, só achei desnecessária as mortes da Jo e a aparente morte da Ellen… acho que muita coisa vem pela frente agora com o Morte

  97. Até que enfim os episodios parecem ter entrado no apocalipse… Episodios como o Changing Channels são legais, mas o apocalipse tá rolando e acho que não há mais espaço para episódios assim. Mortes como da Jô e Ellen são conseguencias disso e se bobear mais gente importante pode morrer, afinal isso aki nao é novela da globo. Galera a Colt é verdadeira tanto que Crowley matou os demonios, e as balas provavelmente tb são, pois Ruby tinha fabricado mais junto com Bobby. E Cas não devia saber disso, e mesmo que soubesse não teria como arranjar alguma arma tipo a que Uriel usou pra tentar matar Cas, pois ele esta fugindo dos anjos. A pergunta que fica é se Lucifer foi expulso do ceu igual ao Cas pq Lucifer tem poderes e Cas não?

  98. Porque Lúcifer é um Arcanjo do caralho e ninguém conseguiu tirar a graça dele. O Prenderam pois era mais fácil de evitar que ele destruísse o mundo.

  99. bianca

    [SPOILER]puts eu assisti ontem e meo eu chorei *–*
    ah e qm ia imaginar q o lulu nao éh atingidooo
    o cas ta sem poderes…amo ele mais ainda..♥
    mas na hra q ele “catou” a meg achei q eles ia se beijar
    ELE SÓ VAI BEIJAR EU …rsrsrsrs

  100. Roberta Mix

    Oi Clarice,

    Discordo de sua opinião.

    Sou super fã do seriado, mas nem por isso vou achar que todos os episódios são bons. Na verdade sou fã de várias séries e sempre tem um episódio ou outro que é um pouco chato. Nada é totalmente lindo e perfeito… e Supernatural, apesar de um ótimo seriado, tem seus altos e baixos.

    Como um episódio que marca o início do hiatus tão longo, não deixou ponta nenhuma e pecou demais por não ter ação.

    O fato da Ellen e Jo terem morrido e a colt não matar Lúcifer (o que era óbvio) não foi o problema do episódio, mas sim o fato de ter sido pobre demais de ação e de diálogos interessantes.

    O melhor episódio da quinta temporada foi o “The End” e o pior “Abandon All Hope”.

    E antes que me diga para ver outro seriado como disse para o “anônimo”, devo dizer que vou sim, afinal assisto a vários outros ótimos seriados, porém, não é por causa de um episódio ruim que vou deixar de assistir umas das minhas séries favoritas que é o Supernatural.

    []’s
    Roberta

  101. Este comentário foi removido pelo autor.

  102. Anonymous

    todo mundo vai p record assistir csi.
    deixem o gg p la

  103. o “lulu” é um anjo e não um demonio por isso que ele não morreu com a colt hehehehe…e na minha opinião o castiel vai mata lucifer com a espadinha que mata anjo hehe…zuera…

Leave a Comment