AJUDA – Fandom de Supernatural e Haiti



Pois é galera, nem só de fantasmas, monstros, demônios, anjos, fanfics, fotos e discussões acaloradas vive o fandom de Supernatural.

Logo que aconteceu a tragédia no Haiti, os fãs e o ator Misha Collins (Castiel) se uniram e ofereceram ajuda ao país e aos habitantes do local que tanto necessitam de ajuda.

Isso prova o quão incrível o fandom de Supernatural é. Podemos ter nossas desavenças, nossas guerrinhas toscas, mas quando o bicho pega a galera sabe agir em prol de um bem comum.

E as pessoas tomaram a iniciativa de ajudar.

Primeiro

Um grupo de ficwriters (escritores de fãs) criaram um grupo de ajuda onde eles arrecadam dinheiro pra mandar às vítimas do Haiti. Fizeram uma comunidade e estão colocando algumas de suas fics, podfics, arts, videos a leilão pra arrecadar dinheiro e enviar pro Haiti. Esse grupo também aceita ajuda alimentos, brinquedos, roupas.
Aqui funciona assim.

O fã entra no fórum da comunidade e oferece sua contribuição pras coisas (fics, arts, videos, podfics) que estão no masterpost. Sua oferta/lance vai ficar lá até dia 20 de janeiro de 2010 que é quando se encerram os lances. Depois disso você será notificado e então poderá escolher qualquer uma das entidades listadas na comunidade. O pessoal da comunidade não vai arrecadar diretamente a grana, eles vão organizar um montante e direcionar pra entidade. Mas se vc optar pode doar diretamente a entidade sem passar por esse processo.
O interessante é que o fandom buscou um modo de ajudar, de mobilizar os fãs e mostrar que somos um grupo mais que solidário e especial.

Aqui está o link dessa comunidade

As informações sobre a contribuição, está do lado direito do site, onde se lê “Help_Haiti Comm FAQ – How do the auctions work?”.
A lista de fics e outros trabalhos estão no fórum da comunidade. Basta ir rolando a página que você encontra.

Segundo

O segundo modo de ajuda partiu do ator Misha Collins.

Ele está no site do UNICEF, onde tem uma “organização” que se chama ” Misha’s Minions” e está arrecadando ajuda nesse momento pras vítimas do Haiti.

Até o presente momento a “organização” já arrecadou $16,740.00, e os fãs continuam a doar.

Novamente aqui, nenhuma grana vai pras mãos do Misha, todo esse dinheiro o UNICEF vai destinar pras vítimas do Haiti. Misha está usando apenas sua influência para conseguir arrecadar fundos e ajudar. É o que ele pode fazer.

Isso prova que além de um ótimo ator, Misha é um ser humano digno de respeito.

Aqui está o link


Para doar basta ir no lado direito do site, logo abaixo da foto maluca do Misha (sim é ele mesmo não se assuste rsrs) e clicar em “MAKE A DONATION” e seguir as orientações.


Vamos ajudar galera. Qualquer ajuda é mais que benvinda.

Abraços a todos

Related posts

5 thoughts on “AJUDA – Fandom de Supernatural e Haiti

  1. amanda padalecki

    Adorei! Muito bonito da parte de todos ajudar!

  2. Bora pegar o cartãozinho de crédito, galera! SPNisLife agradece desde já!

  3. CARA, muito legal isso que misha collins esta organizando.
    se mais artistas fissem com ele,concerteza ajudaria muitas pessoas que estão no haiti.

  4. Michelly

    Nossaa mto Legal isso 😉

    Vamos ajudar 🙂

Leave a Comment