Sexta Temporada….O que esperar desse auê todo?

Pois bem galera, eu tinha dito que postaria algo sobre isso e estou cumprindo minha promessa. Meu intuito com essa postagem não é polemizar ou convencer alguém a alguma coisa (não tenho essa pretensão, nunca tive..), meu intuito é apenas ver onde isso tudo pode nos levar. Onde toda essa gritaria dos fãs e jornalistas está nos levando.

Sexta temporada.. Sim, a sexta.. Quem diria hein? Quem diria que depois de toda celeuma, de toda angústia pra ver se a SEGUNDA TEMPORADA iria sair, depois dos pedidos mendicantes de Kripke pra gente assistir a terceira temporada, nós estaríamos aqui, diante da discussão se é positivo ou não uma SEXTA TEMPORADA.

Pois bem.. Nunca foi segredo pra ninguém que eu sempre defendi a idéia que uma história precisa de 5 anos pra ser bem desenvolvida. Com começo, meio e fim. Done! Então eu confesso que num primeiro momento a idéia de uma sexta temporada não me animava, não me convencia. Eu só pensava: o seriado vai descambar pro ridículo, pro previsível e pro lado mais tosco da TV>>> o lado puramente comercial.

Uma das coisas das quais eu mais me orgulho de ser fã de Supernatural é que não sou uma “fã novata” (nada contra quem é. Muito pelo contrário, meu lema é “Antes tarde do que nunca”), eu sou uma fã que vê a série desde Pilot e me orgulho muito disso. Me orgulho de poder contar passo a passo a angústia que foi sobreviver no meio de tantos tubarões, me orgulho de ver Supernatural tomar um rumo notável, se tornando uma série “cult”, me orgulho de ver que a cada dia a série ganhava novos adeptos num meio onde muitos egos inflados e feridos impediam de ver a verdade por trás das cortinas: o seriado é realmente muito bom. Me orgulho de poder estar aqui e dizer: vale a pena sim uma sexta temporada. Vale a pena porque nós somos sortudos o bastante por ter Eric Kripke como criador da série (ele ama esse seriado, ele adora o que ele fez até aqui, ele não vai jogar tudo na lata do lixo!), somos sortudos porque temos bons roteiristas (Ben Edlund está aí pra quem quiser ver), somos sortudos porque temos produtores executivos competentes, e somos um bando de gente xiita que coloca Supernatural lá no topo mesmo que o seriado não tem um apoio decente da CW.

Então o lado comercial pode ter falado mais alto aqui sim. Claro que falou!! Claro que a CW não quer perder a grana que Supernatural lhe oferece de retorno. Mas também eu tenho algo instintivo dentro de mim que diz que isso não vai afetar a qualidade do seriado, simplesmente porque como eu disse antes: temos uma bela equipe. Do topo à base. Todos trabalham em prol de Supernatural. Todos tem orgulho do que fizeram até aqui e vão continuar fazendo melhor a cada dia. Acho que aqui uniu o útil ao agradável. A CW quer continuar com o retorno financeiro, e a equipe quer (e pode) mostrar que é capaz, mantendo um produto no ar com a qualidade de sempre. Eu confio nisso. Eu tenho que acreditar nisso.

Sempre fui uma fã otimista, e não vou mudar agora simplesmente porque algo que eu desejava e apostava não aconteceu. Eu queria uma sexta temporada? NÃO…Só que ela está bem aqui, a nossa porta.. Não estou dando exatamente pulos saltitantes de alegria..Mas eu vou apostar que será novamente uma boa temporada, com tudo que temos direito. Será uma temporada em que nós vamos continuar aplaudindo Eric Kripke e cia, e vamos continuar como sempre fomos: xiitas, protetores, fervorosos, exigentes, “infelizes” (como bem disse Kripke uma vez)… Isso foi um dos motivos que fez Supernatural o que é hoje. Seu fandom. Sim.. Porque o fandom de Supernatural é único, é algo por vezes incompreensível…Mas sabe fazer barulho quando precisa (e muitas vezes quando não precisa também!) e é acima de tudo fiel e leal. Isso é o que conta. Continuemos a ser leais, corajosos e valentes como nossos meninos. Continuemos na estrada como Dean e Sam. Porque não os apoiariamos agora? Qual o motivo de virar as costas a eles por pura birra e teimosia???!! Come on, guys!! Vamos mostrar que realmente somos um fandom que faz a diferença.

Por que eu estou dizendo isso? Porque um site afirmou que a sexta temporada está oficializada..

Está AQUI.. Quem quiser ler fique à vontade, mas está em inglês.

Pois bem o que dizer sobre isso?

Não é oficial, a CW não se pronunciou nem nada, mas vários outros sites vem afirmando categoricamente que Supernatural caminha pra mais um ano, que vai ser renovada. E um passarinho me contou que isso é verdade. É fato. Mas enquanto a confirmação oficial não chega, só nos resta esperar. E assim que essa confirmação vier, nós vamos postar e poder analisar com mais calma o que nos espera.

Jensen e Jared tem um contrato de 6 anos com a CW. São bastante profissionais e vão cumprir esse contrato (não são estrelas de primeira grandeza que podem se dar ao luxo de fazer birra e pirraça. Além do que não é uma atitude típica deles). Kripke já disse que não há sexta temporada sem Dean e Sam. Prefere uma temporada menor, mas com os dois (leia-se >>> caso o contrato dos meninos tenham uma data definida pra acabar e eles decidam só cumprir isso, Kripke vai se adequar), ele também disse que está cheio de idéias e que vai ser um desafio (e quem o conhece sabe que ele, Kripke, parece trabalhar muito bem sob pressão e tem uma mente mais que criativa que jorra idéias inteligentes), Jensen já disse que não se opõe a continuar fazendo o seriado desde que os fãs queiram e continuem vendo. Então as perspectivas pra uma sexta temporada já está definida, já está lá, só esperando pra ser executada. E vai ser!

Podem perguntar: “Mas a quinta temporada é sobre o Apocalipse e Lúcifer. O que virá em seguida?”

E eu posso responder: existe diversas pontas soltas no seriado que podem nos levar a caminhos diferentes de Lúcifer e cia limitada. Essas pontas foram colocadas lá, justamente pra isso, pra que possa haver novas histórias ligadas a elas.

Mas pra que isso possa ser plausível devemos levar em conta o seguinte: a história de Kripke tem uma mitologia única, ela não segue regras pré-estabelecidas, não segue fielmente uma religião, seita ou o que quer que seja. A história se BASEIA no aspecto judaico-cristão, mas não se atém a isso, esse aspecto é apenas uma fonte de inspiração. E então quem nos garante que na cabeça de Kripke Lúcifer e o Apocalipse é o fim de tudo? Quem nos garante que esse não é apenas mais um lado e que a história pode (e vai) ter uma continuação?

Temos vários pontos a ser discutidos sobre isso. Lúcifer e Miguel pode ser apenas um arco que se fecha. Luta entre irmãos, acerto de contas entre duas criaturas que tem poder pra destruir o mundo, mas que de um jeito ou de outro não o fazem. Ou até fazem. Mas a partir daí podemos haver um recomeço. Isso é uma possibilidade..

A certeza que temos é que: esse arco mítico, de Lúcifer, Miguel, anjos de demônios será fechado aqui, na quinta temporada. Essas são as palavras de Eric kripke (e eu só vou ficar muito puta se ele não cumprir com o combinado. Aí sim eu não confio mais nele!!).. Podemos presumir que um outro arco vai se iniciar, ou como eu prefiro dizer se juntar a esse.

O que tanto nos aflige é: que diabos de arco é esse?

Eu realmente não tenho respostas. Gostaria de ter, mas não tenho. Eu apenas posso supor algumas coisas… Existem diversos arcos que se encaixam aqui. Posso citar alguns..

– Jesse….Ele é o anticristo afinal. E o Anticristo tem muito mais poder que Lúcifer.. E ele (Jesse) parece ter feito uma ligação muito especial com Sam…E se há o Anticristo, obviamente há um Cristo. Imaginaram o vespeiro que Kripke vai se meter se resolve atolar o pé na jaca? Mas que daria uma ótima história, isso daria! Teríamos ação, drama e suspense.. Coisas bem típicas em Supernatural. Sem contar que trabalhar personagens não custa tão caro ($$$) quanto trabalhar cenas cheia de ação e tecnologia…Eu aposto nesse arco

– Samuel Colt… Quem diabos era esse cara? Ele era um caçador ou o que? Afinal ele fabricou uma arma super-poderosa. Pra quem e por que essa bendita arma foi feita. Como e por que ele fez aquela imensa armadilha do diabo, são algumas boas perguntas.. E exatamente por que
Daniel Elkins não vacilou ao entregar a arma pra Dean em In The Beginning.

– Deus ….Qual a razão dele deixar Lúcifer e Miguel se atracarem de novo. Por que ele está observando tudo de camarote e deixando que os dois irmãos se enfrentem novamente. O que Dean e Sam estão especificamente fazendo no meio deles.. Deus sabia que Dean e Sam diriam não? Deus quis dar uma lição nos anjos? Lição de obediência e fé? Qual o papel de Deus nisso tudo?

– Mary Winchester…. O que ela era afinal? Apenas uma caçadora? Apenas um meio de Azazel trazer Lúcifer? Ou tinha algo mais sobre Mary que fez tudo isso acontecer?

– A verdadeira reconciliação dos irmãos. A busca deles por respostas a respeito de suas vidas, de seus verdadeiros papéis nisso tudo. As consequências de seus atos depois do dito “Apocalipse”.. Uma coisa mais intimista.. Uma busca por alguém importante que só nos será revelado no decorrer da quinta temporada.

Enfim são algumas possibilidades que se forem bem trabalhadas aguentam sim uma temporada recheada de ação, mistério, suspense, drama e um pouquinho de terror.. rsrsrs…

Portanto eu só quero dizer isso: vamos confiar, vamos apostar, vamos ser como sempre fomos. Vamos continuar sendo fãs fiéis, fãs dedicados, protetores… Mostremos a todos que somos um fandom mais que especial e que merecemos coisas boas e as teremos.

Eu volto a dizer: confio em Eric Kripke e acima de tudo no bom senso de Jared e Jensen que vão saber dizer “Não” quando eles puderem dizer.

Abraços galera!

Related posts

86 thoughts on “Sexta Temporada….O que esperar desse auê todo?

  1. Eu sempre achei que uma sexta temporada seria uma otima ideia. Acho que Eric Kripke tem capacidade e muitas ideias para criar uma sexta temporada!
    Que venha a sexta temporadaa!! =D

  2. Polly, concordo com você acho que podemos ter surpresas quanto a sexta temporada, tenho certeza que Kriple vai manter a palavra e terminar o arco agora e daí vai surgir algo incrível. Sempre acreditei nisto, quem vinha acompanhando os dados do site Nielsen sabe que Supernatural sempre foi o segundo colocado em audiência na CW, então não foi exatamente uma surpresa…

  3. no momento em que foi mostrado os rumores ja sabia onde isso ia chegar a sexta temporada nao tenho nem ideia de qual sera o tema dessa temporada so nao espero que vire como algumas series enjoativas e previsiveis.No fim agora e confiar no kripke e ver no q vai dar!!!

  4. Lúcia

    Eric Kripke é definitivamente o cara. Quem é REALMENTE fan vai apoiar a fantástica equipe de Supernatural e a sexta temporada.
    Nossa série merece todo o reconhecimento e respeito obtidos,
    graças também a nós fans fiéis, dedicados e xiitas como disse a Polly. Então sexta temporada, venha com tudo!!!!!!!!!

  5. Polly, concordo com você nas diversas e inúmeras possibilidades de desdobramento da série em outros arcos. Quanto ao fechamento da parte anjos-demônios-apocalipse-lúcifer e cia, não necessariamente precisa ser terminada na quinta temporada. Por que não “espichada” para a sexta. Então Polly, não se prenda na declaração de Eric que terminará este arco nesta temporada. Outra coisa: basta prestarmos atenção no desdobrar desta quinta temporada. Se fosse pra fechar o arco, acredito que episódios mais ligados ao tema já deveriam estar na previsão. O 5.11 foi focado na relação Dean-Sam e exorcizando fantasmas da mente de Sam com o monstro-enfermeira. Os próximos 5.12, 5.13 e 5.14 pelos spoilers, fotos notícias, csting calls parece que também estão deixando Lúcifer e seu Blue Cats de lado. Considerando que as temporadas tem de 20 a 22 episódios, já se foram mais de 60% da temporada. Kripke não vai deixar tudo pra ser resolvido nos cinco últimos episódios, duvido muito. Mesmo porque quebra o clima e suspense que deve ficar pra sexta.
    A minha aposta é: a quinta temporada será “espichada” para a sexta – o arco Lúcifer-anjos-demônios-Deus-apocalipse ficará nas cenas dos próximos capítulos.
    Esta é minha aposta.
    Abços….

  6. Sinceramente, não sei se continuarei a assistir a série depois da 5ª….

    “Supernatural” é uma das minhas séries preferidas. Pra mim, SP faz parte da Trindade (3) da TV: Lost, Smallville e SP. — (claro, isso pra mim!)

    Esse lance “comercial” NUNCA dá certo. E todos nós sabemos disso. Vide o que aconteceu com Smallville e Prison Break. Para mim, continuaram boas, mas é fato que fugiram totalmente dos seus objetivos.

    Pode vir o que for, mas nada é maior e/ou mais empolgante do que o Apocalypse (e até mesmo isso já fugiu do contexto primário da série!)

    Então…não irei criticar Krypke (apesar de que ele escorrega SIM, as vezes), nem o time de roteiristas/produtores/diretores/elenco….mas sim à CW, que não se afunda mais pq (graças a Deus!) “Lost” não está em suas mãos!

    Vamos aguardar…Eu vou aguardar
    (sem nenhuma expectativa)

  7. Caio

    Sou muito fã de “Supernatural”, mas não posso deixar de dizer que fico um pouco temeroso quanto a essa sexta temporada.

    A quinta temporada está mantendo um bom nível, a história da série encontrou o rumo certo, mas será que vale a pena “esticar” essa história?

    Afinal, essas tramas que a Polly citou em sua análise, mesmo interessantes, não chegam aos pés da trama desta quinta temporada, e o rumo mais provável é que o Apocalipse seja “esticado” para a sexta temporada.

    Não sei se é impressão minha, mas, desde a quarta temporada, a mitologia da série (leia-se: os episódios de “monstro da semana”) tem dado sinais de cansaço, sendo bastante repetitivos e alguns, até mesmo bem ruins (como “Criss Angell is a Douchebag” e “The Curious Case of Dean Winchester”).

    Sendo assim, a pergunta que resta é: será que a série aguenta mais uma temporada? É impressionante a criatividade de Kripke em manter a série por tanto tempo no ar sem viciá-la, mas será que ele tem criatividade suficiente para criar uma trama ainda maior que a do Apocalipse?

    São perguntas para se pensar.

    Mas, enquanto a série se mantiver no ar, eu estarei lá. Seja com demônios, anjos, espíritos, céu, inferno ou o escambau de companhia.

  8. **CORREÇÃO**
    O Anticristo não é mais poderoso que Lúcifer nem aqui nem no HELL =p
    Ele é a personificação do Lucifer em forma humana……mas não é páreo pra ele 😉

    Enfim…..adoro ler seus posts *-*
    E concordo, Kripke tem uma cabeça super inteligente,ele vai conseguir sim uma 6ªtemporada!!
    Historia?? Have no idea!
    Na biblia….o Apocalipse termina depois do Milênio,Lúcifer ta aprisionado durante esses 1000 anos….vai que Kripke segure Lúcifer pra derrota-lo no final da 6a temporada?? ^^

    Mas é claro…Supernatural tem a melhor equipe!
    Jensen e Jared segurando a tela,Kripke direcionando todos,Ben Edlund e Sera Gamble nos roteiros!! õ/
    Só vai sair coisa boa daih =D

  9. Pensei num arco mais acho que seria mto obvio para Kripke.
    Nesse arco Miguel luta contra Lucifer e o mundo acaba de alguma forma(que só o Kripke sabe),e depois o que vem depois do fim do mundo na religião judaico-cristão?
    O JULGAMENTO FINAL.Se houver o fim do mundo nessa quinta temporada pelo um episodio será dedicado a esse tema com certeza.E como todo bom julgamento são apresentados todos fatos,isso engloba as teorias da Polly,tudo é esclericido dentro do julgamento,e no final Deus vai decidir o que fazer com os boys

  10. LemonskSuisk

    Polly,

    Por que você parou de falar comigo?

  11. Galera nao e preocupem! Kripke sabe o que faz. Eu aposto na minha teoria!

    Kripke havia dito que ia tirar o foco dos garotos nao é? entao poderia muito bem fechar o arco do apocalipse no fim da quinta. Lucifer ser aprisionado. E nesse tempo (que na biblia fala mil anos) ele poe outros personagens (que ligados aos winchester, lembrem-se que kripke disse que ainda havia muito misterio a ser revelado dessa familia) que estao vivendo nesse tempo. Só que para guiar a todos o evangelio dos winchester esta presente. Entao eles vao a procura de Dean e Sam para derrotar lucifer de vez quando ele voltar.

    Seria bom se fosse assim! 🙂

  12. Boas a todos os seguidores de SPN (tal como eu) que sou dependente da série, é a série que vicia mais, que emociona, que faz vc ficar pegado com as personagens em todos os episódios.
    VEnho aqui tentar deixar uma ideia de um arco que nunca se fechou e penso que apenas fecha quando a série fechar, todos sabemos que o apocalypse é agora a grande preocupação de todos os personagens e que põe em risco a raça humana, mas que é feito de John e Mary Winchester?, Certo que ambos morreram mas pelo que sabemos até hoje morrer não é o sificiente para desaparecer, e a ligação está toda conectada, reparem:
    Azazel sangra para cima de Sam, Mary ao tentar impedir morre desse jeito, John leva as crianças e tenta desvendar o que está por trás de tudo, da forma estranha como tudo se passou, obteve respostas, perseguiu o mal, encontrou todo tipo de mal envolvendo o filho mais velho, depois quando os filhos se separaram do pai (quando o John vai ter com aquela psíquica para perceber que fez aaquilo a Mary ((desculpem por não saber o que se passou antes de Sam “fugir”)), depois juntam-se (Sam vê Jess morrer do mesmo jeito do que a sua mãe, a caçado começa com todo o tipo de mal, à medida que começa a caçada pelo “demónio dos olhos amarelos”, aumenta o perigo para os jovens e para seu pai que “morre” ao dar a vida por Dean, continuam a caça, mais tarde Dean dá a vida por Sam com o pacto, morre 1 ano depois , entra aí o negócio do apocalypse, pois toda a história de SP se centra nestes irmãos para retratar a verdadeira hisstória de Lúcifer e Miguel…
    Mas resumindo, acho que tanto Mary como principalmente John têm cenas a fazer, pois John pode encarnar Deus para começar (o que acho o mais certo, pois ele foi para o Inferno e negou fazer mal e depois por ser o pai de tudo ((bem e mal, obediencia e desobediencia)).
    Penso que esta série ainda tem alguns cartuxos por queimar pois houve muito por contar no início.

    Cumprimentos e pode ser que ainda tenhamos SP por muito tempo, mas penso que esta junção de Personagens fazia sentido começar uma nova série com nova história similar, penso que podia ser a escolha certa para alguns seguidores da série não se aborrecerem, mas por outro lado pessoas como eu jamais se vão aborrecer de SPN pois tem algo mais do que outras séries, desculpem, correcção, tem tudo mais do que outras séries…

    cumps

  13. Anonymous

    tomara q tenha uma 6 temporada ou ate mais vai ser bom.
    vamos rezar

  14. JhoonyDep

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkk
    convencida pouco né ?
    “Uma das coisas das quais eu mais me orgulho de ser fã de Supernatural é que não sou uma “fã novata” “
    Falando serio Pollyzita, voce não sabe porr@ nenhuma sobre o seriado Supernatural, voce somente se acha.

    E preste atenção, voce deveria mudar o titulo deste post. “Sexta Temporada….O que EU espero deste auê todo?”
    Sabe por que?
    Porque voce não é dona(o) da verdade. A materia não fala o que esperar, e sim o que acha do que vai esperar.
    Ps: Tenta dar uma resumida na historia ai, li metade e dormi –‘

  15. Que venha a 6º então 😉
    Juro que vou amar ter mais dos nossos meninos fiel desde o inicio!!!

  16. Anonymous

    Parabéns pelo post Polly , você sempre faz ótimas analises de Supernatural.

    Em relação a 6ª temporada , para mim o melhor seria um temporada de uns 10-12 episódios pós-apocalipse , pra fechar a historia dos irmãos Winchester e agregados em um mundo “renascido” após o apocalipse.

  17. Oi Polly, gostei muito do que você escreveu. Ao contrário de você eu sou uma fã “novata” comecei a assistir Supernatural no SBT, no penultimo episódio da 3ª temporada e depois disso não consegui parar de assistir(antes eu tinha um “medinho” de assistir por causa dos comerciais), é simplesmente viciante, emocionante… tudo!!!
    Bom eu não sou a pessoa mais ligada a fatos bíblicos, lendas e coisas do tipo mas o Apocalipse não é o final da história, e se tem um Anticristo terá que haver um Cristo é a linha mais provável a ser seguida. E também várias coisas ficaram sem uma explicação como foi mencionado por várias pessoas nesse post.
    Resumindo, vai ser triste a série ter um fim, porém é melhor acabar “por cima” do que deixar perder o rumo e eu acredito que a 6ª temporada vai fechar perfeitamente a historia, só não quero que no fim eles matem o Dean e o Sam ( coisa que pelo jeito deve acontecer) se isso acontecer eu vou ficar muito p* da vida =/ mas fazer o que néé…
    =*

  18. Normalmente poucas series conseguem manter 6 temporadas , a algum tempo atras eu ja fiquei um pouco decpecionado com supernatural pois para mim estavao enchendo muita linguiça , realmente espera q nao acontece isso com uma sexta temporada pois se houver supernatural sera apenais mais uma seria estragada pela ganancia de holiwood

  19. Bom eu não tenho idéia do pode acontecer nessa sexta temporada, mais de uma coisa eu sei vou confiar no Kripke e em todos que o ajuda a fazer essa série que é a melhor, e tem mesmo muita coisa mal resolvida em Supernatural e pode ser esclarecida na sexta temporada…
    É isso vamos ver no que vai dar é só confiar e esperar por que tenho certeza que o Kripke não decepcionar a gente e tbm não vai jogar todo trabalho dele no lixo por que ele ama essa série e nós amamos o que ele faz.

  20. Anonymous

    ameeeeeeeeiii saber dessa maravilhosa noticia!!!ñ quero só uma 6°temporada,quero muito mais pois sou muito fã dos winchester galera!vai dizer q vcs ñ querem?!

  21. Sinceramente, acho que todo mundo sabe minha opinião sobre uma sexta temporada.Realmente nunca vi com bons olhos essa idêia.Principalmente com a história que o arco com Apocalipse terminar na quinta.Mas concordo com o que SNP Big Fan disse.Fugiu muito do tema do Apocalipse praticamente a série se concentrou demais no episódios filés.Não acredito muito em um outro arco.Isso se deve pelo fato do Apocalipse se um livro com um abordagem vasta e cai entre nós, francamente acho muito díficil que os “possiveis” arcos que a Polly citou superem o do Apocalipse.Não devemos nos esquecer que foi dito que Deus dará as caras nos ultimos episódios.Enfim, o pessoal dar muitos créditos ao Eric e sua equipe, mas o mundo da TV é uma caixa de supresas e tudo pode acontecer, não é?Pois bem, se ouver uma sexta temporada, eu espero que ela continue que a qualidade de sempre…

  22. Agora o pessoal da CW ta abrindo os olhos assim como o SBT e percebendo o quanto supernatural é incrivel, eles até estão investindo mais na serie, eu lembro que eles não fizeram um inferno por que não tinham grana, mas agora vão fazer o ceu, eu aposto que a 6 temporada vai ser incrivel. Eu adorei as ideias de gancho da Polly, quem sabe eles até não trazem o John de volta afinal eu não faço ideia do que aconteceu com ele depois do final da 2 temporada vai que ele ainda esta por ai

    Que venha a 6 temporada

  23. Não sei or que estão tão temerosos com a 6 temporada quer dizer é uma continuação da história como todas as outras ja tivemos 5 temporadas e nunca ficamos assim nem mesmo depois da 3 temporada, nós sabiamos que iam dar a volta por cima ent~so por que duvidar agora? Só por causa do apocalipce? Assim que o Sam e o Dean acabarem com o Lucifer a vida vai continuar ainda tem muita coisa pra matar e muita gente pra salvar então vamos com fé e coragem que é o que nos tornou fãns de supernatural.

  24. Michelly

    Eu torço mto pra uma 6º Temporada 😉

    Eu confio no Eric Kripke 🙂

  25. Mas nenhuma chega aos pés do Lúcifer, Alissa!Volto a repetir:RETROCEDER AO PASSADO NÃO DAR!!!!!!!!!

  26. E mais.Pelo contexto da história, é muito díficil o Sam continuar na vida de caçador.Se caso ele e o Dean derrotem o Lúcifer, é muito provável que ele pule fora!Só uma razão muito forte o fará continuar.

  27. Anonymous

    O mundo pode discordar comigo!
    Mas enquanto supernatural não acabar,sempre irei amar!!
    E irei amar ainda mais quando terminar…a pior coisa é imaginar o fim desse seriado…O FIM DE UMA FASE NA MINHA VIDA DE MUITAS SEMELHANÇAS NA MINHA VIDA..EU NÃO QUERO QUE ACABE!!
    Pode haver 10 temporadas!
    Seja até mitologia grega pra caçarem haha!
    IREI SEMPRE APOIAR KRIPKE!!

    Ele mudou nossas vidas!!
    Não há ninguem na terra que sentirá mais falta que supernatural do que eu…
    E tenho meus motivos!
    Por mim pode haver quantas temporadas forem…A essência e a lenda que Supernatural tinha que ser…já se tornou!!…isso não irá mudar nunca!!
    Me orgulho do fundo do coração também,

    DEAN WINCHESTER E
    SUPERNATURAL É ETERNO!!

  28. Anonymous

    Anônimo você expressou EXATAMENTE o que penso. Começei a assistir Spn no SBT. Me apaixonei desde o 1 episódio. Quando soube que a série, na verdade, estava na 5 temporada, não tive dúvidas: encomendei os dvds das temporadas anteriores. Hoje, não há um dia em que eu não reveja um episódio. Não sei dizer quantas vezes assisti “O fantasma da estrada” e “Um natal muito sobrenatural”. São histórias que não são relacionadas ao apocalipse, mas que acho emocionantes (entre os melhores episódios), o que mostra, na minha opinião, que o Spn não é uma série sobre o apocalipse, e que resolvendo esse fato não haveria mais histórias para contar. Sam e Dean são personagens tão carismáticos que fico pensando nas brigas, com raiva do Sam ou Dean, sinto saudades, enfim, Spn virou parte da vida.
    E só para lembrar: Smallville, que também gosto muito (era a favorita, até conhecer Spn), tá na 8 temporada, sem o Lex e a Lana, pq Spn não pode sobreviver ao apocalipse?
    Que venha a 10 temporada!!!!!!!

    Adoroooooo.

  29. Rogerinho

    falando em deus e anjos, eles bem podem falar sobre são pedro sobre esse elo q ele tem com o clima de controlar a metorologia Pode ser uma boa istoria tb!

  30. Ola para todos.

    É a primeira vez que faço um comentário no site, mas estou acompanhando as matérias aqui expostas já a um tempo.

    Na verdade, tenho que admitir qe sou uma fã recém nascida. Comecei a ver a serie religiosamente a partir do final da quarta temporada. Mas, com o hiato da quinta, aproveitei para baixar todos os episodios e devorá-los.
    Agora acho que tenho condições de fazer comentários.

    Bom, Polly, primeniramente quero dizer que gosto muito das coisas que escreve. Sempre bem colocadas e dá para ver que vc conhece tudo da mitologia da série.

    Eu, pessoalmente, ficaria feliz com uma sexta temporada, pq acho que dar todas as repostasta e fechar a série na quinta temporada ficaria muito corrido.

    Também, acredito que a sexta temporada seria inteiramente um grande clímax. Sem tempo para respirar.

    Por último, discordo com quem falou que a quinta temporada esta sendo ruim. Eu, pessoalmente, estou adorando e morri de ri com os episódiothe curious case of Dean Winchester e changing channels.

    Bem, um ola para todos e que venha a sexta temporada

  31. Supernaturalmaníaca

    Eu adorei saber q teremos ainda mais 1 ano pra rir e chorar juntos c/Sam e Dean!
    Quem sabe até nos surpreenderemos mais uma vez c/a criatividade de Kripke, assim como na 4ª temporada, q ninguém esperava ser tão sensacional qto foi (e pra mim continua sendo a melhor).
    Então vamos deixar o pessimismo d lado, pois certamente o “Mestre” vai saber dar uma bela sequência a série, com ou sem Lúcifer.

  32. gente fiquem ligado
    amanha dps de gosip girls
    a pre estreia do sobrenatural 5 tempo ep 1
    http://www.tvmagazine.com.br/talktv/read.asp?ID=13409&CurPage=1
    c v6 deren uma olhada ai
    v6 ve uma palhinha do ep dublado

  33. Sinceramente, até o meio de seu artigo eu pensei “Tá, sexta temporada, mas depois de Lúcifer e o apocalipse teria algo tão grandioso, quanto?”
    Ao acabar mostrou que possui sim! Tem muita coisa boa pra tratar na sexta temporada. E que venha ela! \o/

  34. O mundo pode discordar comigo!
    Mas enquanto supernatural não acabar,sempre irei amar!!
    E irei amar ainda mais quando terminar…a pior coisa é imaginar o fim desse seriado…O FIM DE UMA FASE NA MINHA VIDA DE MUITAS SEMELHANÇAS NA MINHA VIDA..EU NÃO QUERO QUE ACABE!!
    Pode haver 10 temporadas!
    Seja até mitologia grega pra caçarem haha!
    IREI SEMPRE APOIAR KRIPKE!!

    Ele mudou nossas vidas!!
    Não há ninguem na terra que sentirá mais falta que supernatural do que eu…
    E tenho meus motivos!
    Por mim pode haver quantas temporadas forem…A essência e a lenda que Supernatural tinha que ser…já se tornou!!…isso não irá mudar nunca!!
    Me orgulho do fundo do coração também,

    DEAN WINCHESTER E
    SUPERNATURAL É ETERNO!!

  35. Repostei pq eu precisava falar isso de novo sem anonimato =)

    Max Winchester

  36. OUUUUUUN *—*
    euuu concordo com a Raquel e com o Max! Nós que somos verdadeeiros fãs não iremos desapontar…pois acho que é como max mesmo disse…existem semelhanças pessoas mesmo também que faz com que supernatural faça parte de nossas vidas…Eu por exemplo sempre fuii a sammy da familia…fiz facul fugindo do meu pai sapkaspoaas
    sei que muitos por ai tem histórias parecidas,principalmente max mas ai nao vou sair falando,eu tmb confio no Kripke =D
    Ahh e imaginem minha felicidade quandoo viajeii pro canadá,só pensavaa em eles! e imagina quando supernatural acaba como ficaremos sem ver nossos meninos maiis lindos desse mundo..*———-*
    SJSPOKSAPKASP
    E eu acho polly que vc eh um pessoa de um temperamento meio nervosa…não faça de suas palavras as nossas okay?Tenho fé na série tmb,mesmo com medinho…isso nem chega perto do amor que tenho x)
    Concordo ai com quem falou que smallville sobreviveu,supernatural também irá,e igual buffy e angel ganharam temporadas em HQ não podemos esquecer os de supernatural e os livros também*–*
    Sempre terá história boa!:D
    bjoo á todos winchesters

  37. Xanda

    Eu não consigo entender muito essa polêmica toda que alguns fãs de supernatural fazem a respeito de uma possivel continuação da série. Afinal voces são fãs ou não? Não somos nos fãs que temos que nos preocupar se a serie é ou não viável, mas sim os escritores e produtores. Eu quero sim uma sexta temporada, assim como uma sétima temporada, uma oitava, nona… e por aí vai, até quando der, até jensen e Jared estarem velhinhos de bengala, ou até a fonte de historias secar…
    Kripke tem uma cabeça genial e o escritores que trabalham com ele idem, se eles não pensarem em mais nada contrata outros, a criatividade de uma equipe desse tamanho não se esgota…Eles podem construir outras histórias para servirem de enredo principal, enquanto o que realmente é divertido na série acontece: ou seja, dois irmãos caçadores viajando pelo país exterminando criaturas sobrenaturais. Foi com isso que a maior parte dos fãs se interessaram pela serie, não por causa da luta de anjos contra demonios, nem porque Sam tinha tomado sangue de demonio, isso só veio aparecer quando a serie já tinha um público consolidado. Eu vejo tanta série com histórias independentes entre um episodio e outro, e os fãs nunca duvidaram na hora de pedir uma nova temporada. E olha que elas não tem 1/3 da qualidade de supernatural. Bom pessoas, vamos fazer nosso papel de fãs, nos alegremos por outras temporadas e deixemos a preocupação da viabilidade delas para Kripke e sua equipe. Que venham várias outras temporadas, eu quero continuar a ver esses irmãos percorrerem o pais nem que seja atrás de gasparzinho!

  38. Com o perdão da palavra, Xanda, mas sinceramente eu acho que você não quer entender a posição dos fãs que são contra a sexta temporada por duas razões.Ou porque você é muito burra, o que acho pouco provável, ou então você não quer entender mesmo o nosso ponto de vista!Como é que você se atreve questionar o nosso carinho e admiração de fã só porque não simpatizamos a idêia da continuidade da série?Um aviso.Nem todas as idêias sempre darão certo…

  39. Anonymous

    È a primeira vez que posto, mas sempre acompanho os comentários dos fãs.
    Acredito que uma sexta temporada é inevitável, pois como disse um colega atrás, já estamos no 11º episódio e o apocalipse ainda não se desenvolveu.
    Acredito que não vai dar para fechar nesta 5ª. Mas é só minha humilde opinião, e a série já me surpreendeu muito.
    Estou revendo as primeiras temporadas para pegar fios soltos e entender melhor a finalização desta e fiz algumas observações (até o momento)
    1ª – Li o post de uma fã que sugere que o Sam foi enganada pela Ruby com esta história de sangue de demônio, mas que na verdade ele tem aquele poder, independente de sangue. Veja bem, na primeira temporada, teve momentos em que ele consegue mover móveis pesados e tal, sugerindo que sua força mental é muito forte, e isto não foi explorado…
    2º- comecei a tecer algumas idéias sobre o perfil do Dean. A sua fé cega, sua lealdade, sua capacidade de discernimento, o seu comportamento beira a de um anjo da guarda. Será que não seria possível o Dean ser como a Anna, um anjo que acreditou ser mais útil aqui na terra, talvez até mesmo com o objetivo de proteger o Sam, que carregaria tanto poder? Acredito ser plenamente possível, inclusive com o aval de Deus. E se Miguel não aparecer logo vou acabar me convencendo que o Dean seria o próprio, sem sua graça, o que o transforma em humano, mas não perdendo seus valores. E onde poderia estar sua graça? Talvez camuflada no colar que Sam lhe deu, e que não foi bem explicado. E onde Sam conseguir este? Quem sabe ele ganhou de alguém (Deus) para presentear um ente querido.
    Enfim as possibilidades são muitas…

  40. Anonymous

    Que venha a sexta temporada,,,este show sempre foi sobre família e seus monstros e medos …..agora sobre o apocalipse, se não em engano foi o Castiel que disse que o que Chuck escrevia um dia ficaria conhecido como ” O Evangelho dos Winchester” então para Eric haverá vida após apocalipse sim…Tô muito feliz com a notícia/ possibilidade, e acho que ainda há várias lendas urbanas para serem exploradas, mas confesso que gostaria que o Bob e o Castiel estivessem do lado dos meninos, porque eles já fazem parte da história,,,mas vai saber a cabeça do Eric….
    Morganalu

  41. Anonymous

    Max e Xanda, é isso aí. Vcs expressaram o pensamento daqueles que querem a continuação da série.

    Além disso, enquanto houver interesse dos fãs, haverá a continuação (é a velha lei da oferta e procura).

    E como acontece na vida, há tempo para tudo (tempo para plantar, colher, amar, morrer…Provérbios). E o tempo do SOPRENATURAL AINDA NÃO ACABOU.

    Bjs para todos.

    E que a 6ª temporada seja muito bem vinda.

  42. Anonymous

    Comecei a ver Supernatural na primeira temporada, mas por causa de tempo nunca pude acompanhar. Nessas férias aproveitei e baixei todos os episódios que não tinha visto e agora estou acompanhando. Fiquei feliz com a sexta temporada, mas é fato que muitas séries boas decaem a partir da sexta. House só começou a melhorar a partir do décimo episódio da sexta e Grey’s Anatomy continua decaindo. Se Supernatural continuar fazendo sucesso (e vai), eu acho que a Warner vai transformar Supernatural no próximo Smallville. Ai vai depender de Kriple e dos roteiristas não deixarem a série decair. Eu vou continuar assistindo até o final, mas tenho medo que a série decaia. Como foi dito, a equipe é excelente, mas sempre existe o risco da história repetitiva. Parece óbvio que a sexta temporada vai continuar falando do Apocalipse ou pelo menos de um mundo pós Apocalipse. Mas que venha a sexta =]

  43. Gente sou um pouco traumatizada com isso de novas temporadas.
    Passei um bom tempo tentando me recuperar do fiasco dos ultimos anos de Arquivo X.
    Como fã deste a primeira temporada de XF, queria assim como muitos, que ela termina-se na oitava, mais não, e teu no que deu, uma nona com um desfecho que na minha opinião poderia ter sido melhor.
    Mais já que vai ter uma sexta, vamos torce para que seja uma temporada daquelas, e se for para terminar nela, que possamos assistir com todos os defeitos e acertos
    Abraços

  44. Gente sou um pouco traumatizada com isso de novas temporadas.
    Passei um bom tempo tentando me recuperar do fiasco dos ultimos anos de Arquivo X.
    Como fã deste a primeira temporada de XF, queria assim como muitos, que ela termina-se na oitava, mais não, e teu no que deu, uma nona com um desfecho que na minha opinião poderia ter sido melhor.
    Mais já que vai ter uma sexta, vamos torce para que seja uma temporada daquelas, e se for para terminar nela, que possamos assistir com todos os defeitos e acertos
    Abraços

  45. E que a 6ª temporada seja muito bem vinda ²

    eu confio e sempre confiei no Eric, ele chegou ate aki cm essa equipe maravilhosa, e eles junto cm os fãs fizeram supernatural ser oq é hoje,uma das melhores series q passam hoje. Cada um tem sua opinião sobre a 6 temporada é claro, mais eles se eskecem q a 5 ainda não acabou..e q a historia dessa pode mto bem continuar na 6!

  46. Jean Lucas

    Como algumas pessoas escreveram, é muito provavel que não acabe esse arco do apocalipse na quinta temporada, já foi metade da temporada, faltam explicar muitas coisas, faltam os outros 3 cavaleiros apocalipticos, Deus, Miguel, eles indo pro Céu falta tudo isso pra a outra metade da temporada, não dá, eles vão continuar fazendo mais episódios que não são da mitologia do apocalispse…
    Por tanto acho que por isso eu acredito que na 6ªtemporada vai continuar com a mitologia do apocalipse.

  47. Li em algum lugar que Dean e Sam vão morrer na quinta temporada e encontrarão Deus no Paraíso

  48. Anonymous

    Concordo totalmente com você Xanda

    Nem tente entender quem é do contra,só pensam em agourar. Vamos curtir a sexta temporada da nossa série maravilhosa,com Kripke e com-panhia,NINGUÉM melhor do que eles para saber o que deve ser feito.

  49. Anonymous

    Rafael, vc está enganado, o anticristo é sim mto mais poderoso que lucífer, isso foi bem claramente inclusive dito no episódio, foi castiel quem falou,
    inclusive no filme “666” vc pode cnstatar isso, akele menininho do filme me da arrepios ^^

  50. Concordo com o que diz o Anônimo diz sobre o Anticristo, Rafael.O Jessi pode fazer qualquer coisa com a mente dele.Ele será o homem mais poderoso da Terra.Tá escrito isso na Biblia.

  51. Luana

    Sinceramente, eu fiquei aflita quando a quinta temporada deu início, eu não queria que a história fosse apenas extendida e acabasse um lixo, mas eu me SURPREENDI. A quinta está sendo ótima, quase conseguindo superar as anteriores. Tenho certeza de que se o Eric decidiu fazer uma SEXTA, é porque ele tem idéias maravilhosas e vai se awesome. É.

  52. meu adoro cara to sem palavras eu estava até triste pois uma serie desse porte merece umas 10 temporadas ou mais né e estava pensando que ia se limitar td a 5 temporadas mas to alegre pa caramba eu so fã até de baixo dagua afinal sobrenatural is life ainda bem que nos fãs temos erike cripcke porque se smallville tem 9 temporadas por que não sobrenatural né mas resumindo minha felicidade vamo que vamo ó quem quiser me add no msn ta ai joaofelipecruz@hotmail.com espero todos vcs fãs e irmãos digamos assim de sobrenatural vlw gente

  53. Este comentário foi removido pelo autor.

  54. Guga

    Assim como a emoção de Lost não morreu com uma temporada a mais que a quinta, tenho certeza que com Supernatural não será diferente.
    Da mesma forma, uma sexta temporada seria o final ideal para esta série que, pra mim, é a melhor. E olha que eu era fãzaço de Smallville.
    Pensem bem, se a série acabar na sexta temporada, mesmo que nós, como fãs incorruptíveis, anseiemos por muito mais temporadas, ela será sempre lembrada como a melhor de todos os tempos.
    Se, pelo contrário, a CW começar a investir em temporadas sem fim, nós podemos perder o gosto e o amor sem limites pela sina Winchester; o que seria um sacrilégio.
    Mesmo que os Winchester tenham provado o contrário, é melhor deixar ir em paz, do que fazer sofrer desnecessariamente nosso mais querido filho: Supernatural.
    Vamos deixar o destino dos Winchester nas mãos de Deus.
    Está provado que ele sabe o que faz.

  55. Guga

    Assim como a emoção de Lost não morreu com uma temporada a mais que a quinta, tenho certeza que com Supernatural não será diferente.
    Da mesma forma, uma sexta temporada seria o final ideal para esta série que, pra mim, é a melhor. E olha que eu era fãzaço de Smallville.
    Pensem bem, se a série acabar na sexta temporada, mesmo que nós, como fãs incorruptíveis, anseiemos por muito mais temporadas, ela será sempre lembrada como a melhor de todos os tempos.
    Se, pelo contrário, a CW começar a investir em temporadas sem fim, nós podemos perder o gosto e o amor sem limites pela sina Winchester; o que seria um sacrilégio.
    Mesmo que os Winchester tenham provado o contrário, é melhor deixar ir em paz, do que fazer sofrer desnecessariamente nosso mais querido filho: Supernatural.
    Vamos deixar o destino dos Winchester nas mãos de Deus.
    Está provado que Ele sabe o que faz. XD

  56. Anonymous

    Karvalho….isso tá me assutando, tá muito profético, místico, profundo…e eu que pensava que eu era desorientada,,rssssssss
    Morganalu

  57. A única coisa q eu quero é q o Castiel continue firme e forte na sexta temporada!!! Alguém sabe se isso vai acontecer? Alguém sabe se Misha tem contrato pra mais um ano?

  58. Este comentário foi removido pelo autor.

  59. Este comentário foi removido pelo autor.

  60. Concordo com todos akii… Essa temporada vaii vim com tudo.Eu acho melhor nem dah palpites dessa temporada pq so quem sabe oq vaii acontecer essa serie maravilhosa q nós todos gostamos muito é Eric Kripke…So nos resta espera a Sexta Temporada de Supernatural.Vem com tudo Sexta Temporada…. xD

  61. tomara que uma sexta temporada se faça valer a pena, e vai valer com certeza…

  62. Xanda

    Pois é Azulongmon, eu entendo a posição dos que têm medo de uma nova temporada de SPN não ter a mesma qualidade das outras. Eu entender essa posição, no entanto, não me obriga a aceitar ela. Obvio que sei que outras séries de qualidade, perderam valor com histórias sem sentido e repetitivas, apenas penso que a materia prima de SPN é muito rica, folklore, lenda urbanas, cultura religiosa é praticamente um poço sem fundo, tem muito a ser explorado. Além disto, eu tenho confiaça na equipe de escritores de SPN, e na criatividade deles, eles vão saber a hora certa de parar. Se fãs tem esse receio de queda de qualidade, imagine Kripke: é a obra dele. Mas acima de tudo, Azulongmon, como fã o que eu menos quero é deixar de acompanhar Sam e Dean. A historia toda com o apocalipse é sensacional, mas repito: não foi por isso que eu comecei a assistir a série e nem por isso que continuo a vê-la. Os personagens, a intensidade deles mas do que qualquer coisa me chama a atenção. Talvez seja porque acompanho desde a primeira temporada e o que sempre me motivou tenha sido a historia dos episodio em si, obvio não tirando o merito do “arco principal” como vcs tanto gostam de falar. Quanto a questão de eu ser burra ou não, nem vou discutir, entro nesse site para comentar SPN e não meu QI. Abraço!

  63. Anonymous

    É isso aí Xanda. CONCORDO TOTALMENTE COM VOCÊ.

    Bjs.

  64. Viu só, Xanda?Foi por isso que eu disse que achava pouco provável que você fosse burra.Ainda não consigo ver com bons olhos o arco fora do Apocalipse.Talvez mais pelo fato de ainda não consegir ver toda essa riqueza que você tanto cita.Pra mim não se dar pra voltar atrás!

  65. Existem muito fatores que me fortalecem minha opinião…

  66. Ameii saber que pode Sim existir uma 6º Temporada, nós que somos fãs concerteza iremos continuar acompalhar e assistir,mas como a série não depende só de nós como será a reação de outros telespectadores? E se a Sexta não for tão esperada?
    Só espero que de tudo ceto!E que Kripke dê o melhor de si, e é claro os dois melhores atores também;

  67. bom,eu apostaria que a sexta temporada vai valer a pena, nos como fãs temos que fazer nossa parte que é pressionar pra incentivar os caras a capricharem e claro temos que torcer e nos mobilizar em blogs, sites em todas as midias, sendo assim duvido que a sexta temporada não seja espetacular…

  68. Xanda

    Azulongmon, a continuação da historia depois do apocalipse, na minha opinião não é voltar atras, é seguir adiante. Quanto a riqueza que te falei é a riqueza cultural de crenças e lendas do mundo.Já li algumas vezes aqui os fãs expressando o medo de SPN ter o mesmo destino de outras séries, como arquivo X, como tb era fã desta posso dizer, não faltou historia para arquivo X, faltou Fox Mulder. Se SPN perdesse Dean ou Sam, aí sim seria dificil continuar, enquanto isso não acontece…é seguir em frente.

  69. Xanda, gracinha. Acho que não entende uma coisinha.Essa sua “riqueza” que você tanto fala simplesmente não supera o Lúcifer.Ele é a origem do mal!!!!!Se caso os irmãos consiguam derrotar-lo, qualquer ser sobrenatural maligno seria fichinha …

  70. Xanda

    Azulongmon fofuxinho, acho que voce está enganadinho e esquecendo um detalhizinho: a ideia primeira de Kripke com supernatural é fazer um filme de terror por semana, foi pra isso que ele criou a série. Supernatural não é uma série sobre o apocalipse, nem nunca pretendeu ser. Depois dessas pode haver outras histórias sim.Você pode não pensar em nenhuma, mas o Erik talvez consiga. Vamos esperar para ver?!

  71. Mas Xanda, você não está entendendo o que eu estou dizendo.O que eu disse foi que nenhuma dessas supostas histórias que você tanto menciona chegaria aos pés do Apocalipse!É isso que eu estou dizendo!

  72. Oie, soh novata no seu site, e pode-se dizer q tb naum soh uma fã taum antiga de supernatural, mas jah assisti tantas vezes de novo e de novo, q eh como se fosse…
    Toh esperando essa 6ª temporada com muito otimismo, afinal, pq ela seria menos interessante, Kripke eh o maximo, ele tem criatividade de sobra, para dar e vender, naum acho q ele fique preso ao apocalipse, afinal de contas, há coisas muito mais serias em outras crenças (apesar de eu não acreditar q vah ser colocado algo mais “forte” q o apocalipse”, um novo arco, pois seria o fechamento da serie, a historia deve dar uma acalmada, o climax jah passou…).
    Agora sobre as “pontas” deixadas ate agora, eu discordo sobre a a grande armadilha,ela jah foi explicada, ela guardava a porta do inferno.
    Apesar de saber q grande parte de vcs fãs, discordam do fato de talvez naum termos grandes fatos na sexta temporada, eu penso q supernatural eh diferente pq ele naum se prende a um objetivo, existe todo um lado psicologico envolvido na historia, puxando a gente q eh fã à grudar na serie, viver com os personagens, chorar com eles, (eu chorei pra acaramba com o discurso do Dean quando o Sam morre) e tb rir com eles, principalmente com as cantadas do Dean.
    E eh disso q supernatural eh feito, eh por isso q eh taum diferente das outras series, naum eh o apocalipse, ou o Azazel e seus “soldados”, e sim, momentos; eh uma serie detalhista, feita pedaço por pedaço envolvendo a gente aos poquinhos, naum eh um todo, eh feito episodio por episodio, inclusive aqueles q naum te nda a revelar sobre a historia, aqueles episodios a parte… E eh por isso q eu soh fã, e por mim poderia continuar tendo temporadas infinitas, mesmo sem uma grande desfecho, mostrando simplesmente caçadas dos irmaos, suas brigas seus problemas e enfim… Eu espero essa sexta temporada de braços abertos de verdade, acho praticamente impossivel q a serie caia de qualidade.

    Abraços e bjs a vcs q tb saum fãs e aguardam como eu, anciosos a 6ª temporada…

  73. Bom esse é meu primeiro post aqui no blog até porque sou novato nesse blog (eu acessava outro, mas ele fehou e eu achei esse que por sinal é beem melhor) mas posso dizer que acompanho supernatural a algum tempo. Na minha opinião a série poderia ser muito bem concluída nessa tempoorada fechando o apocalipse muuito bem com uma estória práticamente impecavel. Mas como a 6ª temporada já está ai na nossa cara, acho que podemos esperar sim uma boa estória de continuação pra série até porque vendo essa conversa de anjos e demônios nada é tão certo. E se após o apocalipse Deus manda Dean e Sam devolta ao início para mudar as coisas? As mesmas histórias poderiam ser abordadas de um modo diferente rendendo alguma história que poderia muito bem render uma temporada rentavel e praserosa de assistir.Agora vamos pensar diferente… E se o Kripke resolver mudar tudo? Dizer que Deus agora é o vilão? Isso iria render pelo menos uma temporada bem completa com uma estória bem diferente que poderia tanto ser abordada a partir do ponto de vista do Lúcifer como também uma cruzada dos humanos para sobreviver ao poder divino de algum modo. E se essa estória do apocalipse simplesmente fosse fechada e a série agora fosse um busca pessoal dos irmãos Winchester por algo(como foram as primeiras temporadas). Vale ressaltar MAIS UMA VEZ que Supernatural é uma série que tem seu lado mitólogico, religioso, pagão e sei lá mais oque? TEM mais a série é muito mais que isso. Ela fala sobretudo de um drama familiar, ou seja o apocalipse pode ter sido o ponto alto da série, mas nem por isso ela vai deixar de existir e de render boas estórias. Bom… Fica aqui a minha opinião como fã, não tenho idéia se escrevi muito (creio que sim) pois foi meu primeiro post. Discordem ou concordem pois cada um tem sua opinião mas a minha é essa. Espero ver mais e mais posts iteressantes por aqui, pois essa saga é mais que um simples sériado é uma estória que tem um enredo incrível e um modo divertido de abordar seu tema. Paro por aqui porque já tô ficando tonto de teclar. Espero que tenham gostado do post, se não gostaram só posso pedir desculpas. Abraços a todos os Fãs.

  74. Caio, “vc falou muito, mais falou bonito”… XD
    Eu concordo plenamente com tudo oq vc disse, ficaria triste se tudo acabasse na quinta temporada, pois uma serie como supernatural, taum cheia de possiveis novas historias, como vc mesmo mostrou, merece ser melhor explorada e sempre rendera bons episodios.
    Mudando de assunto acho dificil eles colocarem Deus como o vilao da historia (apesar q eu acho q renderia episodios incriveis), pois como ja sabemos, eles receberiam tantos processos q naum valeria a pena. E tb tem o fato de q algo ou alguem “ressuscitou” Castiel, e tirou o Sam e o Dean daquele lugar onde Lúcifer retornou. Acredito q seja Deus. Claro, supernatural eh a serie mais cheia de surpresas q eu jah vi, e penso q Kripke pode fazer qqr um personagem, novo ou msm antigo, como o misterioso anti-cristo ter sido quem ajudou os tres. E caramba, ele consegue dar voltas enormes e mudar tudo oq a gente jah esperava, aposto q ele jah tem em mente, episodios surpreendes para a taum anciada sexta temporada.

    Bjs de novo pra todos vcs fãs desesperados por novidades…
    ;*

  75. Hum, acabo de pensar uma coisa boba, mais com 0,00001% de possibilidade…
    O anti-cristo sumiu, naum eh?
    E naum soh Sam e Dean e a “galera boazinha” estavam atrás deles, neh? Oq significa q alguem “mal-intencinado” pode ter continuado atrás dele e feito com q ele escolhesse um lado naum aconselhavel pelos irmaos… Saindo totalmente do assunto apocalipse, e passando a ter outros objetivos para impedir o anti-cristo de possiveis planos “malignos”… Eu sei q eh uma ideia boba, mas minha cabeça tah vazia e desesperada por novos episodios, ou seja toh sem nada pra fazer…

    Bjux…

  76. Eu não duvido nada que Deus possa vir como vilão.Se isso ocorrer será o mais casca-grossa da história da TV!

  77. Eu acharia massa se Deus fosse vilão, mas ia chover processo na serie, tem gente q eh estraga prazer e acha q todo mundo tem q pensar igual, dai iam ficar brigando por “denegrir a imagem de Deus”.

  78. É verdade, BecBella.Isso sim iria dar uma baita confusão!

  79. é isso aí galera! vamos ser otimistas pelos nossos meninos(Dean and Sam) e termos fé de que comoa as outras essa será uma ótima temporada. cheia de ação, suspense, drama..e continuaremos sendo fãns acima de tudo! mesmo que a temporada seja um lixo saberemos reconhecer sim, mas nao deixaremos de amar essa série que seguimos a tanto tempo! então…BOA-SORTE A TODOS…principalmente ao nosso mestre ERIC KRIPKE, pois sei que ele fará uma ótima temporada!

  80. – Samuel Colt… Quem diabos era esse cara? tem uma teoria apresentada na serie que ele era um caçador que vendeu a arma em troca de conhecimento para fazer a arma o mesmo conhecimento fez com que ele fosse capaz de fazer uma tranca no buraco do inferno,a grande pergunta é ele conseguu salvar sua alma?ele esta no inferno? ele vai aparecer na serie?outra o que acontece se você se mata com a colta como bela fez? você escapa do inferno? teria ele feito isso?

    Mary é uma caçadora mas sua importancia é na linhagem dela com John que seria capaz de gerar um receptaculo poderoso bastante para ter lucifer e miguel,conceito que não gostei na serie a unica coisa que não gostei foi o lance das linhagens

    bom sobrenatural segue um padrão
    1 temporada apresenta o vilao que morre na 2,ele queria libertar lucifer e o anti cristo seria o vencedor de seus jogos mortais,mas sam voltou do inferno e matou o rapaz que venceu,sendo ele o vencedor,no começo pensavamos que sam era o anti cristo que foi modificado na 5 temporada

    3 e 4 temporada mesma coisa da 1 e 2 temporada o padrão de apresentar o vilao e matar ele, a 3 foi focado no inferno ja a 4 focada nos anjos,descobrimos que os demonios (pelo menos os de olhos brancos foram criados corrompidos por lucifer) e sam fica com olhos negros,teria ele quase virado um demonio? entao lucifer teria dado seu sangue a lilith? o motivo pelo qual era necessario dar o sangue demoniaco a Sam era deixar ele mais poderoso asism poderia vencer o receptaculo de miguel ou era necessario ja que lucifer é um anjo caido?

    como as outras temporadas a 4 mostra o surgimento de lucifer e a 5 a provavel destruição desse,como Deus é citado des da 1 temporada acredito que pelo padrão a sexta seja sobre ele,ja que o anti cristo até agora não apresentou poderes superiores por exemplo a Gabriel,ele seria uma arma poderosa para destruir os demais anjos

    outra coisa a sexta alem de focar em deus deve focar na predestinação(uma doutrina cristã protestante)muitos protestantes se dividem nesse debate a favor e contra essa teoria,apresentada brilhantemente por Miguel no episodio 13 da 5 temporada,acho que ele vai explicar do mesmo modo que utilizou para lilith usando a cabala que não tem nada haver com a biblia mas tem seguidores que acreditam nela,lilith la tem diversas origens dependendo da cabala(são mais de 20)

    provavelmente Deus que ama os humanos mais que os anjos,motivo que deixou eles p da vida,deve preferir não interferir,ja que humanos sao capazes de matar demonios,anjos e qualquer coisa(veja que as espadas dos anjos podems er usadas por humanos,portante eles poderiam matar anjos),vendo que talvez tudo isso foi necessario para modificar o modo dos anjos pensarem e dar fé a eles,Castiel por exemplo tem bastante fé,quase no mesmo niveld e miguel que não pareceu dar a minima ao plano dos anjos ja que destruiu anne enviada por eles

    bom é isso que penso qualquer coisa gostaria de conversar com outros usuarios sobre isso

    questaox@gmail.com

  81. Dalmo

    Bom fan de carteirinha eu sou, + não sou muito a favor de uma sexta temporada, pra min acabo apolipse, acabou a historia.
    Só que se vier vou assistir, quem sabe não estou errado?

  82. entao, eu fui na mesma corrente: primeiro achei q nao seria uma boa ideia… mas vendo umas suposiçoes temos mta coisa ainda pra acontecer. O fato so eh q sera maior do q o Apocalipse? Certo q ele nao se prende alguma mitologia, ele criou uma, mas o apocalipse me parece ser o maior de tudo, o acontecimento tão esperado… rsrs mas abandonar a serie nem chegou a ser cotado como possibilidade. Supernatural <<

  83. Já foi confirmada uma 6ª Temporada pela emissora americana de TV The CW, temporada esta que será comandada pela produtora executiva, Sera Gamble, tomando o lugar de Eric Kripke, criador da série, e que também comandou todas as outras 5 temporadas. Porém, Kripke não saíra totalmente da produção, fazendo agora papel de produtor executivo (como uma troca de cargos, Sera Gamble agora como showrunner, e Eric Kripke, como produtor executivo). Sera Gamble revelou que a 6ª Temporada, focará na vida dos irmãos Winchester sem a saga de anjos e demônios. Sera deixou vazar nomes dos dois primeiros episodio: “Novo Começo” e “Aposentadoria”.

    (fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_epis%C3%B3dios_de_Supernatural)

    (Meu Comentario sobre isso)
    sem Anjos e demonios oque vai ter de Sobrenatuaral(talvez o supernormal)
    rsrsrs se for isso mesmo acho que vai ficar sem graça.

  84. Já foi confirmada uma 6ª Temporada pela emissora americana de TV The CW, temporada esta que será comandada pela produtora executiva, Sera Gamble, tomando o lugar de Eric Kripke, criador da série, e que também comandou todas as outras 5 temporadas. Porém, Kripke não saíra totalmente da produção, fazendo agora papel de produtor executivo (como uma troca de cargos, Sera Gamble agora como showrunner, e Eric Kripke, como produtor executivo). Sera Gamble revelou que a 6ª Temporada, focará na vida dos irmãos Winchester sem a saga de anjos e demônios. Sera deixou vazar nomes dos dois primeiros episodio: “Novo Começo” e “Aposentadoria”.

    (fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_epis%C3%B3dios_de_Supernatural)

    (Meu Comentario sobre isso)
    sem Anjos e demonios oque vai ter de Sobrenatuaral(talvez o supernormal)
    rsrsrs se for isso mesmo acho que vai ficar sem graça.

  85. Mas na sexta tempora vai mudar o diretor ! e até onde eu sei vai ser uma mulher e sla, acho que nao vai ser legal mudar o diretor e eu acho que …. ah sla acho que vai acontecer que nem Smallville mudou o diretor ficou uma bosta ! Tudo bem que o seriado nao era lá essas coisas mas … Ah tenho esperanças que dará certo, mas tenho minhas duvidas !

  86. tomara q azazel,ruby,alastair,lillith,
    os chefoes voltam td…
    azazel é o kra, ele tinha q voltar para ver o q ele conseguiu, e o jonh devia voltar tmb como deus….
    esperar pra ver

Leave a Comment