Impressões sobre o 5×17 – 99 Problems, by Polly

Eu apenas irei fazer um “breve” comentário sobre esse episódio. Não irei fazer uma impressão como normalmente faço por dois motivos. Primeiro porque não tenho muito que falar sobre 99 Problems e segundo porque estou guardando bala pro próximo, o qual eu acho que vai realmente ser um episódio marcante.

99 Problems foi escrito por Julie Siege, uma roteirista que na minha modesta opinião não é a melhor aquisição pro seriado. Ela é uma roteirista “inexperiente” se comparada com os demais, e muito, mas muito “fraca” pro contexto que a série exige. Seus episódios dizem por si. Tais como Chris Angel is a Douchebag, Fallen Idols e o último antes desse que foi Swap Meat (de longe o pior episódio dessa quinta temporada). Então Julie Siege não é uma roteirista que surpreenda ou que contribua com grande coisa pro contexto geral do seriado. Aliás, ela contribui sim, mas é com algo que prefiro nem comentar, porque eu vou iniciar aqui a terceira guerra mundial caso abra meu bico!

99 Problems serviu pra duas coisas: cumprir tabela e mostrar mais um passo na desconstrução do Dean ao longo dessa quinta temporada. Não acrescentou nada no contexto, apenas seguiu a história. O episódio não contribuiu com nada de novo, ele serviu apenas pra mostrar o quão Sam amadureceu depois de tantos problemas que ele enfrentou ao longo da quarta temporada e o quão Dean está quebrado emocionalmente. O quão o Apocalipse o afetou de modo que nem o inferno conseguiu completamente. O quanto ele não agüenta mais carregar o peso do mundo (literalmente) nas suas costas.

A desconstrução do Dean vem sendo feita desde Heaven and Hell e chegou ao seu ponto mais baixo aqui, em 99 Problems. Aqui Dean se mostrou como um homem derrotado, quebrado e sem nenhuma perspectiva de que possa voltar a ser o Dean que um dia sempre foi: decidido, destemido, implacável, corajoso e leal com seus princípios. Eu não gosto de dizer que ele se tornou um fraco. Ele não se tornou um fraco, ele apenas não encontra mais nenhuma saída, nenhuma porta por onde possa escapar. Tudo que ele faz não dá em nada, tudo que ele imagina fazer vai contra todos os seus princípios e ele não está vendo uma luz no fim do túnel, nem a do fogo do inferno. Sem contar que a pessoa com quem ele sempre contou e sempre confiou, nesse momento realmente não está fazendo a diferença. Dean não está nem no seu limite, ele transpassou esse limite, ele está apenas seguindo no piloto automático e chegou a hora dele tomar uma decisão. Decisão essa que não afeta apenas ele, afeta a humanidade. Alguém tem a ousadia de chamá-lo de fraco?

Houve muita ação no episódio, muita coisa bem dinâmica no quesito movimentação em cena, mas quanto a história da mitologia em si, foi apenas mais um passo pra mostrar que Dean está por um fio de romper de vez e largar de mão tudo que ele sempre brigou e berrou a plenos pulmões. E eu como uma dean-girl deveria estar puta com isso. Não digo que gosto de ver o Dean assim, porque eu não gosto (eu odeio na verdade!!), esse não é o Dean que eu amo desde “Good night Sammy ou Dad is a hunting trip” de Pilot. Esse Dean de 99 Problems é um chorão, um medroso, um derrotado. E eu não quero acreditar (e nem vou) que vai ser esse Dean que eu vou ver daqui pra frente (mesmo que um bando de gente que se diz fã do seriado esteja torcendo pra isso. Apenas pra ver uma vingança mesquinha que só existe na cabeça de gente doente!! Prontofalei).

Não será esse Dean que verei… Não vai ser! (torce e acredita feito desesperada huahua) ..Eu confio no personagem que eu amo, confio que os roteiristas (leia-se Eric Kripke) não vão simplesmente pegar Dean e jogar no lixo. Ele pode estar agora passando por uma crise, um momento traumático (acho que nem preciso justificar o porquê disso não é??), por um questionamento profundo. Mas Dean nunca iria trair a si mesmo, Dean nunca iria fazer algo deliberadamente para prejudicar quem quer que fosse. Ele pode sim fazer algo que machuque a si mais que tudo, mas machucar alguém de fora? Duvido.

Portanto 99 Problems passou a mim a seguinte mensagem: Sam está mais maduro e decidido que tudo. Sam finalmente conseguiu uma maturidade que nos faz orgulhosos dele. Sam está mais centrado e focado do que eu jamais o vi. Ele está decididamente querendo fazer a diferença e de quebra ajudar Dean com tudo que ele está passando, porque Sam já esteve nesse mesmo lugar que Dean está agora: no fundo do poço. E eu acredito plenamente que Sam tem total capacidade de ajudar Dean. Tem total capacidade de fazer a diferença nessa tramóia desgraçada que os anjos armaram pra cima deles, principalmente pra cima de Dean com o único objetivo de vê-lo quebrado, derrotado e sem nenhuma perspectiva que não seja obedecê-los. Eu acredito piamente que será Sam que ajudará Dean a recobrar a sanidade e sua fé em si mesmo novamente.

E no quesito Dean o episódio falou o seguinte: esse é o Dean que os anjos querem. Derrotado, abatido, sem fé, e sem esperança, pronto a aceitar qualquer coisa. Pronto a fazer qualquer merda na ilusão de que ele possa ter finalmente um pouco do que ele sempre desejou: um pouco de paz. Mas essa “paz” tem um preço muito alto, um preço amargo e que talvez Dean não mereça de modo algum. Dean está confuso, está perdido, está desnorteado, sem saber o que fazer e o pior, sem ter certeza de que o que está fazendo será o melhor pra todos.

Dean está a um passo de fazer as mesmas merdas que Sam fez na quarta temporada, e com isso a bagunça ser maior ainda. Porque Dean tem consciência do que está fazendo. Ele sabe que isso vai ter um preço muito alto, e talvez o mais caro deles, seja o fato de que Dean não pode provar a si mesmo e a todos que o que ele sempre defendeu tinha um fundo de verdade. Ele pode ver que a palavra “ESCOLHAS” não tem sentido algum e que ele viveu um vazio total toda sua vida. Isso talvez seja o preço mais alto que ele tem que pagar: sua existência toda ter sido inútil.

Existem coisas no episódio que eu achei desnecessárias, outras não por mais que muita gente ache o contrário. Uma das coisas desnecessárias: Dean ter momento “de coração pra coração” com profeta (falsa ou não). Esse tipo de conversa ele poderia ter com Sam, mesmo na atual circunstância. Outras coisas mais que ótimas: a cumplicidade que ele e Cas ainda tem um com outro, eles não precisam de palavras explícitas pra se entenderem. Uma outra coisa que eu achei boa foi o lance com Lisa. Não porque ele a ame, mas porque foi a única coisa boa que ficou de tudo: o seu sonho de felicidade. Seu sonho talvez seja a única coisa que reste de toda essa ardilosa jornada que tornou sua vida. Lisa representa pra Dean tudo que ele sempre desejou e não teve, mas que pode ao menos preservar: um lar com uma família que o ame e que ele possa amar. E quer saber? Lisa foi fantástica ao lidar com aquele Dean ali na sua porta. Um Dean que ela (e nem nós) nunca tinha visto. Lisa foi a mulher que Dean merece ter ao lado, caso ele pudesse ter.

Portanto 99 Problems me fez chorar sim, mas também me fez ter a certeza que por mais sombrio que tudo esteja agora, Dean pode (e vai) renascer das cinzas mais uma vez. Ele é uma Fênix. Assim como Sam está sendo. Assim como Sam está nos mostrando a cada episódio que mesmo que tudo conspire contra, tudo esteja sem luz, algo ainda vale a pena. Algo ainda pode ser descortinado. E esse algo nada mais é do que FÉ!

Então galera, que venha a cambada de anjos e demônios!! Que venha Deus e que Dean possa gritar com ele e dizer: muito obrigado por sua ajuda, seu SON OF BITCH! (eu vou amar o confronto de Dean com Deus!! Huahuahua)

Abraços e até o 100º episódio, Point Of No Return… Esse sim, ou vai ou racha!

P.S
Ok, só reforçando caso alguém não tenha entendido ainda… Isso aqui é uma OPINIÃO PESSOAL..Não é verdade absoluta e muito menos tenho intenção de convencer alguém de alguma coisa.. Eu apenas escrevo aqui o que penso e vejo assistindo o episódio.. Todos nós podemos conversar a respeito, mas desde que seja de forma civilizada. E reforçando: não respondo a Anônimos. Abraços e muiiito obrigada a todos…

Related posts

117 thoughts on “Impressões sobre o 5×17 – 99 Problems, by Polly

  1. Perfeito como sempre Polly *-*’

    Lisa foi a mulher que Dean merece ter ao lado, caso ele pudesse ter. +1

    Tbm acho que Dean merece uma mulher assim, ele merece tudo que possa ser bom tadinho. Tenho fé como um boa Dean-girl que o meu velho e bom Dean vai retornar!!!!

  2. Anonymous

    ótimo post!

    Ainda acho que a Lisa mentiu e o gurizinho é filho do Dean sim.

  3. Anonymous

    Bem, minha impressão é a seguinte adorei o episódio, chorei no final….entendo o conflito do Dean, mas ele está pasando todos os limites…E é bem feito que o Castiel vai sentar o pau nele no próximo episódio, tá merecendo mesmo….
    Morganalu

  4. Carol

    A Polly sempre diz exatamente tudo o que eu penso, incrível! =D

    Eu achei esse episódio, comparado com os outros da Julie Siege, o melhor que ela fez. No que diz respeito a dinâmica das cenas, não em conteúdo, claro! Mas pelo início que teve, eu achei que ia ser beeem melhor D:

    O que ganhou o episódio foi a Lisa e tenho que admitir (como boa Dean-girl que sou, né) a única mulher que eu deixaria o Dean ficar seria ela, sem dúvidas. Ela mostrou que mereceu isso.

    E o Dean, nossa! Choro toda vez que vejo ele desesperado assim. Ele tá no fundo e isso me deixa triste, espero que o velho Dean volte logo!

    Enfim, Polly..continua assim! Bom comentário, como sempre! E que venha o 100º \o/

  5. Anonymous

    Bem gostei do epsodio, pra mima lisa mentiu o Ben pode ser filho do dean quem sabe né, que venha o episodio 100, dean vai apanhar do castiel aiaia, o sam quem diria amadureceu isso e bom, coitado do boby, dean fala que ele nao e pai dele, mas pro boby e como ele e sam fossem, esperando vim ai o épisodio 100 com muita curisidade.

  6. É verdade que o castiel luta nesse epi? eu li que era contra anjos.

  7. Concordo com voce! O episódio foi morno! Pensei que vc nao gostaria da presença da Lisa(ja que é uma Dean`girl).
    Achei bem legal a Lisa ter aparecido,ela é gata,seria legal se o Ben fosse filho do Dean!
    O epi mostrou que o Sam vai ser a base para sustentar Dean nessa historia!!
    Boas Impressoes!! Aguardando o episodio 100!

  8. Nina

    Eu gostei do episódio no geral , mas teve uma coisa que não me convenceu . A Lisa . Porque a Lisa ? Ela é só mais uma garota que o Dean conheceu e ficou uma noite . Se ela fosse algo mais especial , vocês não acham que o Dean teria comentado sobre ela em outro episódio ? Até a Sarah do 1.19 é comentada em outro episódio . Sinceramente , achei que isso não tem nada a ver com a história . Acho que queriam que o Dean falasse com alguém , tipo um ‘adeus’ como foi com ela , alguém pra ele se despedir , alguém que fosse especial pra ele . Mas ela não é , não convence mesmo . Só porque ela tem um filho que poderia ser filho do Dean , mas também não é , acharam que ela seria mais que só uma garota que ele saiu . Mas na minha opinião ficou muito sem lógica e bobo também . Ficar ressucitando personagens que não tiveram uma importância tão grande e colocar eles como alguém que fez a diferença foi ruim . E mais uma coisa:Dean , que sempre foi o mais forte , ficar fraco de repente ? Se nem em The End que ele VIU o Sam como Lúcifer e o fim do mundo ele desistiu , porque agora ? As coisas já estão ruins desde o começo da temporada . Espero que esse Dean morra . Esse Dean que se rende , esse não é ele , como você mesmo disse . Ah ! Adoro suas impressões , sempre leio 🙂

  9. O Castiel bêbado foi ótimo também.
    Misha Collins detona, quando a gente acha q já se surpreendeu com ele na série, aí vem ele com um anjo bêbado.
    Já falei por aqui que acho ele fantástico né?

  10. Mais do q nunca desesperada em ver nosso Dean em tais situações… Aposto em Sam para tira-lo de toda essa perturbação.
    Chorei sim, e choro cada vez q Dean sofre, ele sempre foi o porto seguro durante toda trama e confio nele sempre!!!
    Mais emoções estão por vir.. estou ansiosa!!
    Creio q todos os fãs tem as mesmas impressões q a Polly, q de forma minuciosa encontra palavras para expressar. Muito bom…

  11. Obrigada a todos por ler e comentar…

    Rafael Vc se refere a 99 Problems? Cas não luta com ninguém a não ser com ele mesmo!! rsrs

    Boniech Por que eu não gostaria da Lisa? Ou de qualquer outra mulher que Dean se relacione? O fato de eu ser uma dean-girl declarada e apaixonada não faz de mim uma pessoa egoísta ou que não entenda que Dean tem todo o direito de ter uma pessoa com ele, do lado dele.. Dean é um cara apenas!! Uai..Eu gostei de todas as mulheres que Dean se envolveu.. Todas!!!

    Nina Não quero te convencer a gostar de Lisa. Longe de mim isso. Eu apenas vou discordar de você que ela não teve importância pro Dean. SE vc prestou bem atenção na fala dele aqui em 99 Problems, vc pode notar que ela era o sonho de felicidade dele. Ela e Ben. Algo que ele guardava bem escondidinho, lá no fundo. E no episódio 3×10 (Dream a little dream of me) ele tem esse sonho mesmo. Foi mostrado isso, que Dean sonhava com Lisa e com Ben tendo jogos de futebol e ele curtindo a mulher. Então não foi algo jogado, foi algo revelador sobre Dean. Uma faceta que ele esconde, mas que está lá. Não significa que ela era a mulher da vida dele (pq essa mulher foi Cassie), mas que Lisa representava o modelo de “ser e estar feliz” pra Dean, Lisa e Ben “eram tudo que eu sempre quis”. O eterno sonho dele em ter uma família e poder amar e ser amado como ele realmente é.

    Joanita Sim Cas, é o cara!! huahua.. Meu anjo favorito!! Sempre..
    Um grande abraço a todos..

  12. SamDemon

    Adorei as impressões, especialmente por ser curta sem muito a dizer, só o essencial e foi exatamente o que o episódio ‘queria’.

    Dean vai se reerguer sim, Sam irá ajudar ele demonstrando todo o ‘amor família’ que Dean sempre precisou e quis, e Dean é forte o bastante para ir ao fundo do poço e voltar ainda mais forte.

  13. Rita

    Polly, uma coisa acho que não foi comentato, no seu ponto de vista o que significou aquilo que o Dean, fez, matou a “Puta da Babilonia””, até ela não acreditava, justo ele “servo de Deus””??..
    Será que ainda há algum segredo por tras disto?

  14. Rita Pra mim isso quer dizer uma coisa: Deus não desistiu dele, ou deles, ou de quem quer que seja. Deus só está esperando a hora certa ou até mesmo esperando que Dean faça a coisa certa. O “Back off” é uma dica, um alerta apenas. É o que penso.

    Boniech Por que? kkkkkkkkkkkkkkkkk….

  15. Carla

    Polly,

    Como sempre vc arrasa nas impressões sejam elas mais curtas ou esmiuçadas com em The Dark Side of the Moon. Gostei do epi. Teve pontos altos que vc citou: Lisa, a maturidade do Sam (nem teve recaída com demonblood?!)e a deescontrução de Dean (não é isso quero ver mais). E Cas que cada vez mais sabe entrar na hora certa. Ser engraçado e profundo! Mas tbém senti falta de algo, apesar de ter sido um epi com pinceladas de adrelina no início e na perseguição aos demônios.
    P.S.: Concordo com vc, aguardo ansiosa o epi 100°! (espero não me decepcionar).
    E quero acreditar tbém que o Sam pegou o colar, só não comentei lá naquele post!
    abs,

  16. Garota sobrenatural

    Eu concordo com vocÊ Polly,eu também achei esse episódio bem fraco.Na minha opinião esse episódio parece ter sido estruturado em torno do Sam e do Dean apenas para mostrar o quanto respectivamente um deu a volta por cima e está aguentando firme e o outro está cada vez mais se afundando.Eu espero que o próximo episódio seja muito bom e que o Dean comece a dar sinais que vai voltar a ser o bom e velho Dean

  17. E acho que ele ter conseguido matar a Protituta é sinal que ele está se tornando um servo do Paraíso e que está disposto a dizer sim para o Miguel.

  18. Ele ter falado com a Lisa foi bom sim, mais ele disse uma frase pra ela: “As Próximas pessoas que eu conversar nao vão conseguir nada de mim sem aceitar alguma condições”
    ou seja, Dean quer dizer sim pra Miguel se os anjos prometerem manter Lisa e Ben salvos e seguros.
    ISSO COM COM CERTEZA NÃO É BOM, NINGUÉM QUER VER DEAN DIZER SIM PARA O MIGUEL.

  19. Fernando

    É, cada um com sua opinião.
    O importante é ter Saude!
    Bora pro 100º!

  20. Anonymous

    Suas “teorias” a respeito do epi foram perfeitas, como sempre.Eu as adoro, os roteiristas deveriam levá-las em consideração ao escreverem os episódios. Eu já havia afirmado antes que a Lisa apareceu neste episódio mais para demosntrar a necessidade que o Dean sente de ser pai e marido, mais pai, na minha opinião, do que algum sentimento q ele nutra por ela. Os roteiristas devem tomar cuidado, pois estão tranformando nosso herói em uma caricatura, espero q isso mude logo, de preferência com a ajuda do Sam. Estou roendo as unhas pelo próximo epi e principalmente por suas impressões. Sei que vc só posta nas segundas ou terças, faz um esforcinho extra para postá-as na seg., se ñ for pedir demais. Que o 100º epi ñ decepcione, afinal, parece que ñ foi escrito pelo mestre. Abraços
    LÉA

  21. Grande pollyta belas observações, mas fica uma pergunta no ar, Dean depois q voltou do inferno voltou mas fraco, sera q tem algo deixado para tras, tipo a alma não esta totalmente nele????

  22. Anonymous

    putz começou o devaneio adoro quando isso acontece..rssss
    Jaonita…Vc sabe eu sou fã de SPn desde a 1► temporada e sempre adorei os meninos, mas quando o Castiel apareceu no Lazarus Rising, eu tremi…Meu personagem preferido e meu ator preferido na série tb….
    Morganalu

  23. Polly como seu comentario sobre o epi foi otimo, e nao importa se eh curta ou comprida, vc sempre nos entrega de bandeja o que vc pensa e nos faz pensar, e isso eh que eh o mais legal…

    Parabens mocinha.

  24. Luana Collins

    Otima impressões Polly
    Foi retrada atraves de suas palvras exatamente o q ficou claro q aconteceu e vai acontecer
    Acredito q .17″99 problems” foi um promo duque veremos durante toda esta temporada.
    agora é só esperar o 100º epi
    P.S:Quero e adoraria rever os bons e velhos Wichester´s novamente
    ri pacas ao ver o Castiel embreagado.rsrs
    ñ podoria deixar de falar dele afinal sou uma Castiel-girl
    Vlw e continue sempre com as ótimas impressões
    Bj

  25. Daniela

    Eu não sei se mais alguém viu isso também, mas tive a impressão de que, logo antes de dizer adeus a Lisa, Dean falou alguma coisa no ouvido dela, assim como John fez com ele logo antes de entregar a Colt pro Azazel. Estou vendo coisas demais ou mais alguém teve essa impressão?

  26. Morganalu
    Digo o mesmo. Já tinha visto o Misha em Karla e achei ele fantástico, fantástico. Só que não vi mais nada dele e esqueci. Quando ele apareceu em Lazarus Rising, noooooossss.
    Sem comentários.
    Misha detona!

  27. Falou menos mas falou bonito, Polly ^~
    Eu concordo, o Sam está se erguendo e mostrando sua força… E espero que ele realmente aja no próximo episódio (que vai ser INCRIVEL pelo pouco q vi… *-* Pelo menos eu espero ehehe) e nos mostre que ele pode sim reerguer o irmão.
    Eu gostei bastante do episódio, mas, como você disse, só serviu para mostrar algo que o anterior já tinha mostrado muito bem: O Dean está desesperado e sem saída, completamente encurralado. Mas eu tenho certeza que ele vai sair dessa e dizer pra todos esses SON OF A BITCHs desses anjos que ele tem valor ^^
    Beijinhos e até o centésimo episódio (mal posso esperar, yay! =DD)
    Rosetta

  28. Falou menos mas falou bonito, Polly ^~
    Eu concordo, o Sam está se erguendo e mostrando sua força… E espero que ele realmente aja no próximo episódio (que vai ser INCRIVEL pelo pouco q vi… *-* Pelo menos eu espero ehehe) e nos mostre que ele pode sim reerguer o irmão.
    Eu gostei bastante do episódio, mas, como você disse, só serviu para mostrar algo que o anterior já tinha mostrado muito bem: O Dean está desesperado e sem saída, completamente encurralado. Mas eu tenho certeza que ele vai sair dessa e dizer pra todos esses SON OF A BITCHs desses anjos que ele tem valor ^^
    Beijinhos e até o centésimo episódio (mal posso esperar, yay! =DD)
    Rosetta

  29. Denny's

    hm… Bom comentário, mas não sei porque tem esse destaque todo, visto que na sessão de comentários tem pessoas fazendo comentários muito mais interessante que esse. Exemplo o Xelipe.

    Realmente é notório que você é uma Dean-girl e notório que põe ele no centro da história, mas claro sua opinião será sempre respeitada. Não comparo o que Dean passa agora com o que Sam passou na temporada passada, o que Dean passa agora é bem pior, mas vale salientar que Sam também passa por isso e de forma muito mais cruel, pois tem que ser forte por ele e por um irmão que se entregou há tempos… Pior por que ele sabe que é o receptáculo do mal, por que ele sabe que se aceitar vai ser usado pra matar seu irmão (isso os dois sabem)…

    Mas nesse episódio mostrou quem aguenta e quem não aguenta… não é briguinha de personagens, mas pra mostrar a força de cada personagem nesse momento tão ruim! Sam aprendeu muito com os seus erros e ficou muito mais forte e confiante, Dean ao voltar do inferno está quebrado e desiludido… sem apoio (opção dele) e sem ser Sombra do que ele já foi, espero uma revira-volta triunfal pro Dean, afinal depois de passar tanto tempo quebrado vai ser bom pros fãs dele ver ele detonando!

    Sam, mesmo com todos os problemas que Dean está enfrentando, está aguentando muito bem essa situação e merece todo crédito por isso, pois aprender com os erros do modo que ele está fazendo, é pra bem poucos! Reconhecer seus limites, buscar ajuda, não se render está mostrando uma grande força, certamente isso fará toda a diferença para um final bom (ou não D= )

  30. Preciso concordar com o Denny’s a respeito do Sam. Quando era ele quem estava no fundo do poço, o Dean não foi muito perseverante e não deu tanto apoio assim… Mas o Sam se recuperou e agora está firme e forte, tendo que, inclusive, dar suporte pro Dean. Isso realmente mostra grande amadurecimento e fé.

    E acho natural que o Dean esteja tão mal assim. Afinal, tudo em que ele acreditava, desabou. Ele teve que admitir que seu pai não era um verdadeiro herói (não como pai), não teve forças pra aguentar as torturas no inferno (e consequentemete, deu início ao Apocalipse), foi traído pelo Sam (quando ele se une a Ruby e não dá ouvidos a Dean). Tudo em que ele acreditava foi destruído.
    E quando ele esperou poder confiar nos anjos e em uma força superior do bem, descobre que Deus abandonou seu cargo e que os anjos se corromperam…

    Depois de tudo isso, acho que o Dean aguentou bem até agora. E como grande fan dele, tenho certeza que ele vai se reerguer. Só não sei como. Apesar do Dean poder contar com o apoio do Sam, ele primeiro precisa querer sair da fossa e acreditar em si mesmo. Precisa ter sua auto-confiança de volta e fé em suas próprias forças. Afinal, pra mim, está claro que o próprio Deus confia nele e no Sam.

  31. Eu como Samgirl fiquei desesperada qdo isso aconteceu com o Sam, eu tinha certeza que ele ia se recuperar e aos poucos Sam está ficando maduro.

    Dean já é maduro e isso para mim é só o direito ao grito do Dean. O direito de dizer chega, o mundo está nas minhas costas. CHEGA! Quero paz! Vamos acabar logo!

    Fico em desespero em ver o Dean assim. Supernatural não é Supernatural com o Dean assim.

    Mas estou feliz em ver o Sam caindo na real.

  32. “Só dou bola fora”

    Prefiro as impressoes da Polly!
    Xelipe tambem é legal,mas é meio do contra!

  33. OI POLY QUERIA DIZER QUE SUA VISAO DIANTE O EP 18 FOI OTIMA MAS DEVO DISCORDAR DO QUE VC FALOU SOBRE O DEAN ESSE DEAN ABATIDO DESNORTEADO E SEM ESPERANÇA QUE VC DESCREVEU JA HAVIA APARECIDO NO FINAL DO EP DO CAVALEIRO DA FOME. NAO CONCORDA?

  34. OI POLY QUERIA DIZER QUE SUA VISAO DIANTE O EP 18 FOI OTIMA MAS DEVO DISCORDAR DO QUE VC FALOU SOBRE O DEAN ESSE DEAN ABATIDO DESNORTEADO E SEM ESPERANÇA QUE VC DESCREVEU JA HAVIA APARECIDO NO FINAL DO EP DO CAVALEIRO DA FOME. NAO CONCORDA?

  35. Epa pessoal, calma, calma. Eu agradeço quem gosta dos meus comentários,de verdade, mas minha intenção nunca foi e nem será rivalizar com a Polly. Apenas somos duas pessoas usando do direito que temos de nos expressarmos. Se Polly é uma Dean-girl, ela tem todo direito a isso. E se ela quer analisar pelo ponto de vista do Dean, idem. Eu apenas, como disse antes, tenho mais tendência a defender o Sam, não porque ele é meu favorito, pois ambos o são, mas que a meu ver, Sam já foi vítima de muita injustiça, principalmente por parte dos roteiristas que falham em nos dar informações acerca de seu ponto de vista, de forma rica, detalhada e super-explorada como acontece com o Dean. Talvez se fizessem isso na quarta temporada, Sam não teria sido tão odiado. Prova está nessa quinta, em que o passo a passo do Dean foi demonstrado, e mesmo ele estando prestes a fazer uma besteira, não gerou nem de longe a antipatia do fandom, o que houve com Sam.É a velha história de para melhorar um, eles pioram o outro. Enfim, não vou me alongar mais xD.

    Por que sou do contra?

  36. Sei lá! Talvez por defender demais o Sam! Gosto do Sam,ambos sao importantes,mas o Dean é a estrela do seriado!

  37. Denny's

    Eu ri quando disseram que o Dean é estrela do seriado, não sei pq ´já que como o Xelipe falou é o personagem mais explorado, e concordo com o que ele disse sobre entenderem o Dean e não o Sam… Desculpe se pareceu que queria rivalizar, mas minha intenção era mostrar que o comentário dela está no nível dos demais…

  38. Lúcia

    Estava esperando suas impressões Polly e como sempre você foi demais.Não sei não,mas acho que os roteiristas estão exagerando na desestruração de Dean,ele está se tornando uma caricatura do nosso Dean BADASS.Isto é um prato cheio para os HATERS que só esperavam uma oportunidade para destilar seu veneno no melhor personagem da série.Espero que ele dê a volta por cima e como você disse ressurja das cinzas como a Fênix, para a alegria não só das Dean-girls mas dos verdadeiros fãs de Supernatural.

  39. Anonymous

    o dean antigo faz mesmo muita falta, mas acho dificil ele voltar a ser exatamente como era. Mas uma coisa é certa: ele continua tendo a preocupação de salvar pessoas, e não apenas as que ele ama, mas o maior numero possivel, mesmo que tenha que se sacrificar para isso.
    O sam semore foi emoçao enquantoo dean era razao. Agora os papeis estao invertidos.
    Estou muito ansiosa pelo desfecho disso.
    Van SP

  40. Ana

    Por quê será que Dean é o personagem mais explorado pelos roteiristas??????????????
    Será porque é mais carismático,mais denso,mais irônico,com quem o fandom mais se identifica,só não vê quem se faz de tonto!!!!!!!!!!!!!!!

  41. Agora q a Polly disse q gostou da presença da Lisa no seriado, todo mundo passa a gostar da Lisa…affs

    PS.Gostei muito da impressão q vc teve nesse episodio, assim como em quase todas as suas impressões. Realmente vc eh mto boa! Só que essa galera naum tem nenhuma opinião própria…

    obs. Sei que mta gente gostou da volta da Lisa, mas a maioria disse q naum gostou. E agora ela ganha ela ganha varios admiradores de repente…hahaha…affs…

    Atuações de Jensen e Misha são espetaculares.

  42. Eu concordo com a Lisa na história. Eu mesmo, fiquei anos sem nem pensar em uma pessoa. Coisa de 5 anos +-. Mas, de repente, num momento meio depre ela me veio a mente e só pensava em ver ela, talvez pelo q tinhamos vivido antes ou oq ela significava pra mim. Me vi no Dean nesse momento

  43. Cassia

    Pessoal, minha humilde opnião, ainda acho que o que acabou detonando de fez o lado psicologico do Dean, não foi o que Joshua disse sobre Deus não estar nem ai, pois Dean não tinha tanta esperança assim, acredito que o limite foi ter visto que o céu de Sam não tinha ele, penso assim, desde a 1ª temporada ele diz que precisa do irmão, da familia, a vida toda dele foi movida pelo amor e dedicação ao irmão, e com certeza os anjos armaram isso tudo no céu,pois sabiam como acabar com Dean, não colocando nenhuma lembraça do Sam onde Dean apareceria, então na cabeça dele o Sam não gosta dele como ele queria, e o fato de ter jogado o no outro epsodio o amuleto fora, acho que não era por desistir de Deus, e sim de Sam, então acredito que Sam vai ter de provar para Dean o quanto ele o ama, mas não sei como, porque do jeito que Dean esta, nem porrada da jeito, e eu torço muito pro velho Dean voltar, e dar uns petelecos no Telezacha, quem sabe Dean não o mata, afinal quem imaginaria que ele pudesse matar a “Puta da Babilonia”.

    Torço muito pro Sam levantar o Dean, pois ele esta otimo, maduro e centrado, tenho fé nele.

    E quanto a Lisa, acho que realmente era o desejo do Dean sempre, pois da ultima vez que ele a viu, e ela o convidou para ficar, ele ficou tão pensativo, pois se não fosse o lance do inferno, acho que ele ficaria, e no outro episodio mostraram que ele sonha com ela, e que ficou muito perturbado quando Sam viu o que ele sonhava, ele naõ gosta que as pessoas vejam como ele realmente é, acho que essa entrada dela vai ser um gancho para a 6ª temporada, pois Dean é humano, pois além de ser “guereiro” ele necessita de amor.

    Estou com saudades do velho Dean….

    SUPERNATURAL é assim, todas as emoções possiveis a um ser humano, e o mais interessante é que eles conseguem fazer com que o telespectador sinta essas emoções , não tem como assistir
    e não chorar,amar, gritar, xingar, da até vontade de dar uns “petelecos” em alguns personagens, bem SUPERNATURAL é assim pura EMOÇÂO…..

    O negocio é aguarda até quinta, achaaa coração….

    Abraçosssss.

  44. Anonymous

    E eu não vou me meter nesse bolo? Claro que vou.

    O problema é que muitos fãs do Dean somente o viram como o homem perfeito, forte, lutador. Não que ele não tenha essas qualidades (ele tem!!!), mas ele também tem defeitos, como a incoerência em seus sentimentos.

    O Sam, por sua vez, para esses fãs, somente apresentava comportamentos odiáveis, mesmo quando se mostrou forte (5ª temporada), mesmo quando demonstrou todo seu amor pelo irmão (3ª temp), mesmo quando mostrou toda a sua dor e sofrimento por se sentir amaldiçoado, por ter sangue de demônio (1ª e 2ª temporadas), mesmo quando errou querendo acertar (4ª temporada), o Sam somente era criticado. E o pior que eu acho é que alguns fãs do Dean o endeusavam à custa do Sam, ou seja, para elogiar o Dean, necessariamente, apontavam os defeitos do Sam.

    Agora, estamos vendo que nenhum ser humano, inclusive o Dean, é uma linha reta. E diferentemente do que fizeram ao Sam, não há uma campanha contra o Dean. Ao contrário, todos querem ver o velho Dean de volta. Eu, pessoalmente, tenho dois momentos preferidos: quando o Dean fica tirando onda com o Sam; e quando estão no Impala e o Dean pergunta se o Sam está bem.

    Poxa, é tudo que nós queremos: sermos amados, saber que existe alguém que se preocupa com a gente (pode ser um irmão, um amigo, um amor, uma mãe).

    E isso é que fez o sucesso de Sobrenatural. E não saber quem é mais egoísta, mas lindo, mais forte, mais determinado.

    Por essas razões eu também já estou me sentindo uma Xelipegirl (rsrsr), porque eu sempre concordo com o Xelipe, visto que ele é um comentarista que procura ser o mais imparcial possível.

    Eu sempre defendi o Sam, não por preferi-lo ao Dean, porque gosto dos dois, mas pelas críticas injustas, na minha opinião, que lhe foram endereçadas, como também pelas inúmeras qualidades que tem o Sam (compaixão pelo outro, compreensão, crer na força do diálogo-primeiro conversa, depois atira, etc).

    Força para os meninos (Rosemary)

  45. Anonymous

    Xelipe, ACHO que foi intencional o fato de os roteiristas não mostrarem como o Sam realmente se sentia na 4 temporada. Gerar a dúvida, a divisão. Traiu ou não traiu o Dean? Ama ou não o irmão? Possíveis ganchos para essa temporada, como vimos no seu início (Rosemary)

  46. Maria

    RESP: O tema Dean ser o preferido dos roteiristas??simples Jensen Ackles é super talentoso..e arrasa nas cenas dramáticas não é atoa que concorre a um prêmio pelas cenas dramáticas no episódio The End !o cara é bom e ponto merece ser destacado .Sucesso e Parabéns ao Jensen!Polly não se preocupe milhares das Fãs de Supernatural são Deangirls como você.Só não concordo quando diz que a mulher da vida dele é a Cassie acho e acredito que seja mesmo a Lisa por todos os detalhes apariçoes que ela tem em vários episódios como o da raiz do sono do Bob também ela apareceu na sua mente do Dean e outros e ainda tem o menino Ben que tudo indica ser mesmo o filho do Dean arrisco dizer que a Lisa ao revelar esta verdade para o Dean ai sim será a salvação dele ao saber que tem um filho eum ser por quem lutar…bom é minha opinião..né..

  47. Jessica

    Quando o episódio é centrado no Dean é porque o Jensen é bom ator e estrela do seriado. Ok.

    Quando o episódio é centrado no Sam, o roteirista é rotulado de parcial e de não saber dosar a atuação dos personagens.

    Dois pesos e duas medidas.

    Mas o bom é que o Jared conseguiu dar uma dimensão ao Sam que mesmo quando os roteiristas não mostram, não dizem, não exploram, basta um close em seu rosto e já sabemos o que o Sam está sentindo, pensando.

    Parabéns ao Jared

  48. Este comentário foi removido pelo autor.

  49. Discordo do comentário da Mária!

    O Jensen é HIPER talentoso, mas o Jared não fica nem um nível abaixo dele.

    Acho que os roteiristas exploraram mais o Dean porque o PERSONAGEM caiu mais nas graças do público.

    Dean sempre foi o mais brincalhão, o conquistador, o carismatico, o que expõe mais emoções. Sam, como o próprio Dean diz, é geek, é mais na dele. Sério. Preocupado. Mas isso faz parte dos personagens, não dos atores.

    Sabemos que na vida real, o Jared é até mais carismatico que o Jensen.

    POR ISSO o público se identificou mais com ele.

    Daí, como sabemos que tudo na televisão tem fins inteiramente COMERCIAIS, os roteirista exploram mais o personagem porque ele dá mais dinheiro e atenção ao seriado.

    Mas de verdade, essa discussão de fans sobre quem é melhor ou mais explorado é simplesmente RIDICULA … Acho que temos que que louvar ao SERIADO em si, à trama da historia e à complexidade dos pernagens num total, ISSO é ser fan de SUPERNATURAL … senão é simplesmente ser fan de Dean, ou de Sam, ou de Castiel/Bobby que seja.

    SUPERNATURAL IS LIFE, é o nome do site. Não DEAN is life, ou SAM is life.

    Quem for pra defender ferronhamente apenas UM dos personagens, que procure outro site!

    E QUE VENHA O CENTÉSIMO!

  50. Anonymous

    Disse tudo!!!!!!!!

  51. Ana

    Deny, decida-se! Você desmereceu o Dean,criticou quem o defendia e agora vem com esse papo de que os dois são importantes,qual é??????
    Ah,procure carismático no dicionário,Jared é mais brincalhão que o Jensen que é tímido,não tem nada a ver com carisma, isso Jensen tem de sobra;aproveitando a oportunidade, procure também “ferronhamente”,que logicamente você não vai achar porque o correto é FERRENHAMENTE.
    A série é sobre dois irmãos, mas Dean se sobressai,que fazer,não é??

  52. Cassia

    Concordo com a Deny.
    Vou completar,eu sou Deangirl de carteirinha, pq me identifico mas com o carater do Dean, mas adoro o Sam, e o seriado é baseado nos irmãos, os dois são importantes, tal qual com sua parte, um personagem completa o outro, ambos cresceram muito profissionalmente, então acredito que fã que é fã não detona um ou outro, vamos é torcer pro seriado em si, defender nossas opniões, mas sem ficar nessa de um é melhor que o outro.
    Bejinhosssss

  53. Deny

    huahuAuHa AONDE eu desmereci o Dean ???

    Acho que vc está confundindo com outro Deny, por não sou eu …

    Ou com o Dennis.

    Eu pouco comentei nesse blog Ana.

    E pelo contrário, sou MUITO mais fã do Dean doque do Sam ( sou um pouco parecido com o Dean, pra falar a verdade ) , mas eu acho um absurdo comparar talento de atores, quando na verdade é o personagem em si que se sobresai.

    Agora se digitei errado ou se me confundi na hora de escrever FERRENHAMENTE … que Deus me julgue, poque posso ir pro inferno porisso né ???

    hahahaha

    CENTÉSIMO! RULES!

  54. Obrigado Cássia, que bom que vc entende que Supernatural é sobre uma história, não sobre um personagem central.

    Mas eu sou O Deny, e não A Deny.

    HAhAhA

    I’m a dude !

  55. Jhennyyy

    Concodo com vc Deny, a trama que é importante, sem Dean Sam naum existe, e sem Sam Dean naum existe.

    Naum ligue pra garotas obcecadas naum! hehehe

    ( Se vc vai pro inferno por causa disso, fala que eu to chegando, porque escrevo errado o tempo todo . )

  56. Cassia

    Deny…………..PERDÃO, PERDÃO, foi má interpretação,rsrsrsrsrsrrs, mil vezes desculpas…

    Abraços..

  57. Anonymous

    Credo…e olha que é só uma impressão sobre um episídio,e olha ai….são as deangirls, as samgirls,as jonhgirls, porque é um seriado sobre a família…e só sobre a família, amigos neste meio não são importantes, tipo o Bob….ah, sim e odeio estas colocações de girls porque fica parecendo bandinha de pop com garotas enfeitadas, com marias chiquinhas e cantando desafinado…Eu adoro o Castiel, mas recuso este título de castiel-Girls seria “fã do castiel” mesmo…ele não é irmão de ninguém, nem filho de ninguém. não é da família nenhuma…..Agora me digam, se os roteiristas tirarem ele o show não vai perdeu um pouco de seu brilho?
    Ah. e tem mais, se todos falam e fogem ao assunto principal tb vou fazer isso, só desta vez, o nome que aoarece em evidência como principal é do Jared….e não do Jensen…..
    Morganalu

  58. Maria

    Nossa que gente revoltada ninguém aqui falou mal do Jared e muito menos do personagem Sam..apenas comentei que o Jensen é um ator talentoso e o Dean é um dos personagens mais querido da série..agora vem a outra e diz que estamos falando mal do Jared!kkk..é hilário..isso..infelizmente nem precisamos fazer polêmica aqui..apenas elogiei a atuação do Jensen ..sinto muito se elogiar o Jensen te ofende agora que o Jensen arrasa..arrasa mesmo..o cara é brilhante.Isto é fato.Ri horrores de um ai que disse que o Jared na vida real é mais carismatico que o Jensen e o publico se identificou com ele?? de onde tirou essa viagem?essa é sua opinião não da maioria pelo que vemos…. é uma piada??!foi a mais hilária do dia!!kk..que gente estranha.!

  59. Anonymous

    Oi xelipe adoro seus comentarios, gente calma temos que comenta sobre a serie, os epsodios, não que jense é melhor que jared, os dois são otimos atores, me identifico mas com o sam, o jeito dele, parecido com o meu, o dean tb adoro ele, são otimos atores volto a repetir, esperando o centessimo episodio uhoooo,castiel otima interpretação, um otimo ator tb e o ator que faz o boby, todos estão de parabens.

  60. Andreia

    Parabéns Ana falou tudo!!tá certissima ..

  61. Anonymous

    “AGORA QUE O JARED É CANASTRÃO COMO ATOR É.. BASTA VER AS CARETAS SEM NOÇÃO QUE FAZ NOS EPISÓDIOS , O CARA É RUIM”.OPINIÃO DE TIAGO SAMPAIO TELE SÉRIE..CRITICO.(TV UOL).

  62. Não acho o Jensen melhor que o Jared… Acho que os dois são excelentes e se equivalem muito bem, um dos segredos do sucesso da série é o tamanho do talento deles.
    E eu admito que gosto mais do personagem do Dean, mas o Sam também é um peronagem excelente! Como eu já disse, essa briga de Sam-girls e Dean-girls é uma tremenda duma bobagem! Perda de tempo mesmo… Os dois são interessantes com seus erros e acertos e NENHUM dos dois é perfeito e é por isso que os amamos.
    Quanto ao destaque que dizem ser maior para o Dean, eu tenho que discordar… Eles destacam a quem convém durante o roteiro. No caso da quarta temporada, eles queriam deixar a dúvida sobre se o Sam estava arrependido ou não, sobre as razões do que ele fazia e estragaria o resultado final centrar a história nele nessa temporada. Mas temos episódios mais centrados no Dean e outros mais centrados no Sam, e isso é bem visível durante a série. Isso não quer dizer que os roteiristas gostem mais desse ou daquele personagem e muito menos desse ou daquele ator (pelo amor de Deus ¬¬)
    Bem, é isso, fiquem na paz ehehe
    Beijinhos
    Rosetta

  63. Anonymous

    gente ja foi falado aque, não e pra falar se jense ou jared e melhor do que o outro, amo os dois, otimos atores o misha tb todos são otimos, vamos para com isso ta, jense e jared otimos atores

  64. Anonymous

    estou coma rosetta, ela tem toda razão gente, sou uma sam gril, mas não fico brigando e debatendo, se sam e melhor que dean , adoro o dean, mas o jeito do sam e parecido com meu, os dois são otimos, otimos atores adoros os dois. jense e jared otimos atores volto a disser.Vamos para com isso..

  65. Deny

    Oi Maria, meu nome é Deny, fui eu que dei a opinião de que o Jared é mais carismatico que o Jared.

    Talvez não me expressei bem com a palavra ” carismatico “, o que eu quis dizer foi brincalhão.

    Eu tirei essa opinião devido à ter os 4 box de supernatural, e já ter assistido todos os extras …

    Em todas os ” making ofs ” , quem mais brinca é o Jared, quem mais fala é o Jared, o mais divertido é o Jared.

    Se não me engano, tem até uma cena que ele fala algo do tipo ” tavendo gente, o mais divertido sou eu ” .

    É daí que tirei o que vc concluiu como ” piada do dia ” , mas pergunte à todos os fans de SUPERNATURAL que conhecem, que eles concordarão, e a piada será apenas com vc.

    Cássia : HAhUa, Acontece querida. Fica tranquila!

    Agora eu tenho uma pergunta pra Polly :

    Voce não acha que se a Lisa fosse TÃO importante pro Dean, teriam sido usados mais episódios explorando esse contexto, visto se tratar dos sentimentos de Dean, e pelo fato de como ele mesmo disse ele nunca ter se apaixonado ?
    ( Como foi reforçado no ” Dead man don’t wear plaid ” )

    Eu mesmo acho que ficou um pouco incoerente o final do 5×17.

    MAS

    QUE VENHO O 18 ! HAUHAUHA, NAO TO ME AGUENTANDO MAIS DE ANSIEDADE!

  66. Anonymous

    Deny to com vc, verdade o jared e mas brincalhão que o jense, ate falaram piada do dia, isso e meio chato, ja assiste os erros de gravação e o jared e mas brincalhão ate quando ele fez as calças rasgar kkk,agora antes de vc falar isso e piada do dia, pense bem antes de falr qualquer coisa ta.. Deny gosto dos seus comentarios.

  67. Anonymous

    que venha o 18 uhoooooooo a espera, ei sobre essa coisa de piada, foi chato msm, quem viro piada agora? kkkkkkkk to ansioso pelo episodio 18 que venha, vamos falar de coisas mas concretas e importantes..

  68. Maria

    Ahh..tá Deny você quer dizer o Jared é mais infantil que o Jensen né.!Isso é normal visto que o Jared tem 26 nos e o Jensen 32!afff…

  69. Anonymous

    que venha o 18 ele pensei que o jared tinha 27? sei lá mas, estou ansioso pelo episodio 18, não por idade ou infatilidade de ninguem..

  70. Maria

    Para mim você continua sendo a piada do dia!! naõ saber comparar um humor de um garoto a um com um homem mais velho. kk…cresça e apareça..depois você ficar mais adulto perceberá a diferença!

  71. Anonymous

    AQUI QUEM ABRIU A PORTA DA CRECHE??!!KARAMBA!!

  72. Anonymous

    Oi a primeira vez que comento, caramba jaja sai fogo daque, vocês estão discutindo ai, e o jared eo jense fazendo os papeis deles e vcs ficão ai discutindo por coisas minimas, se um e mas brincalhão ou infantil, ou um homem mas maduro, vamos falar de coisas importantes como o episodio 18, outras coisas, não ficar falando de idade essas coisas, adoro o jense eo jared parabens pelos papeis deles.. nada de briga gente please

  73. Anonymous

    Nossa que arrogancia Deny você se acho o dono da razão.. !perdeu pontos! pagou mico total..

  74. Anonymous

    KKKKKKKKK porta da creche? kkk engraçado, ams é verdade parem, parecem crianças discutindo, que venha o episodio 18 anciosa..

  75. Anonymous

    ESSE SITE JA´FOI MELHOR!! TEM MUITA MOLECADA SEM NOÇÃO COMENTANDO AQUI!!SE GOSTA DE PALHAÇO DENY VAI PRO CIRCO O PROBLEMA É SEU MAIS RESPEITE A OPINIAÕ DOS OUTROS!!QUE TOSCO MESMO !!

  76. Anonymous

    Todos dois eraram como o deny e a maria, por discutirem por coisas minimas, besteiras, isso ai gente que venha o episodio 18 centessimo, viram que na porta do motel tem o numero 100? ou so eu percebe?

  77. Anonymous

    ESSE DENY DEVE TER UNS 13 ANINHOS MESMO!!KKKK..QUE VENHA TODOS OS EPISODIOS ADIANTE!!

  78. Anonymous

    episodio 18 que venha mesmoooooooooo, quero ver o castiel e dean na porrada..

  79. Anonymous

    É A PORTA DO MOTEL O NUMERO É 100 DA CRECHE QUE VOCÊ FICA É QUAL??

  80. Anonymous

    o peisodio 19 é o MARTELO DOS DEUSES … e que venha os proximos, quem abriu a porta da creche? essa foi boa anonimo kkkkkk

  81. Andreia

    é isso ai anonimo..feche a conta e passe a regua!! vamos assistir o episodio 18 desta merda!!tá na hora das crianças dormirem.!!kkk..

  82. Anonymous

    ja começaram a discutir por numero da porta da creche? ainda falam que so crianças comentam aque..

  83. Andreia

    E Jensen forever!!!!

  84. Anonymous

    E a porta da sua creche andreia é a qual?

  85. Anonymous

    O NUMERO DA CRECHE É PARA DEVOLVER AS CRIANÇAS QUE FUGIRAM DE LA´!!PUTZSSS..GRILA…EM DENY??

  86. Andreia

    O numero da sua casa é qual anonimo esqueceu??

  87. Anonymous

    ÁQUI TODO MUNDO É ADULTO ENTAÕ VAMOS FALAR DE SACANAGEM!!PORR..

  88. Anonymous

    VÃO TODOS PAR CAMINHA..CRAINÇAS!TEM CONVERSAS DE ADULTOS NA ÁREA!!

  89. Anonymous

    JÁ TROCARAM AS FRALDINHAS CRIANÇAS??!!

  90. Anonymous

    Todos nós podemos conversar , mas desde que seja de forma civilizada.

  91. Anonymous

    PORR..ANONIMO PODIA TER FICADO SEM ESSA..!!kkk..SE FUD*¨%$#..

  92. Anonymous

    A ANDREIA DETONOU O ANONIMO KK KK..ESSA GAROTA É FOD&¨&¨$#..

  93. Anonymous

    E FIQUEM COM O CIRCO DOS HORRORES! APRESENTANDO O PALHAÇO GOZOOOO…O PREFERIDO DO DENY..DÁ DÁ GU GU..

  94. Anonymous

    E DEIXO UMA MUSIQUINHA DE PARA OS BEBES DORMIREM..DORME NENÉM QUE A CUCA VAI PEGAR PAPAI FOI PRA ZONA MAMÃE FOI PRA ESQUINA RODAR…….
    ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

  95. Anonymous

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKZOEI…

  96. Anonymous

    Sinceramente, o Jensen ou o Jared não merecem o baixo nível de alguns de seus fãs.

  97. Anonymous

    BOA NOITE CRIANÇADA!!!!!!!!!!!!!NÃO ESQUEÇAM DE FAZER XIXI ANTES DE DORMIR NOPINIQUINHO..HEMM..COMO MÃE ENSINOU..VÃO LOGO DORMIR PORR…

  98. Anonymous

    O JENSEN E O JARED NEM SABEM QUE VOCÊS EXISTEM SEUS TONTOS!!!E NEM NUNCA VÃO SABER..ACORDEM PARA VIDA REAL PORR..

  99. Anonymous

    não é vcs ficam ai se matando, e jared e nem jense sabem que vcs existem, cresçam ta, afff

  100. Nós da administração do blog estamos pensando seriamente em ativar a moderação de comentários.. Isso está se tornando ridículo..

    Uma total falta de respeito com os demais participantes do blog..

    Lamentável essa situação! Lamentável..

    Não vamos permitir em hipótese alguma que o nível comece a baixar aqui.. Deletamos a caixinha de mensagem e daqui a pouco vamos ativar a moderação de comentários em virtude desses absurdos!

    Isso aqui é um espaço pra cada um emitir suas opiniões e não pra trocar ofensas!! E muito menos pra usar palavras de baixo calão!

    Sobre quem me perguntou sobre a Lisa.. Eu não vejo incoerencia nenhuma.. Lisa se tornou importante pro Dean a partir do momento que ele conheceu Ben, e pode perceber que o menino poderia ser dele. Ela se tornou importante num momento crucial na vida do Dean, quando ele estava indo pro inferno, quando ele pensava que a vida dele iria acabar. Tudo que Lisa tinha (casa, familia, filho) sempre foi o sonho do Dean. E pra completar Ben representa o sonho do filho que ele sempre quis ter. O fato dela ter aparecido poucas vezes não tira o mérito. Ela apareceu em situações importantes, como no episódio 3×10 (Dream a little dream of me) que falava dos sonhos mais secretos das pessoas. E Lisa estava lá, na mente de Dean.
    E volto a dizer: ela representa o sonho de felicidade pro Dean.

    Um abraço

  101. Cassia

    Parabéns Polly, concordo com vc, o blog é para aqueles que gostam de assistir a serie, e ter com quem trocar teorias, eu particularmente gosto muito dos comentarios…

    O pessoal do blog tem um trabalhão para deixar a gente sempre atualizado, vamos respeitar galerinha, ok…

    beijinhossssssss.

  102. Cat_spn

    é isso mesmo Polly… moderação de comentários é uma boa pork eu venhoa aqui discutir entre aspas com gente fã de Spn e calho em ler ” Dean é o melhor” O jARED tem mais carisma… E o pior é que as pessoas falam disso como uma verdade absoluta… LOL Pessoalmente adoro os dois da mesma maneira e acho os dois bons actores mas compreendo que o Dean dê mais nas vistas por ser mais ” leve” lol mas honestamente alguem acha que se não houvesse Sam a série tinha o sucesso que tem? obvio k n lol Enquanto as pessoas ão deixarem de lado isso de Sam girl e Dean Girl ou melhor Fã de sam e fã de Dean nunca vão conseguir aporveitar a série como um todo… Para o grupinho que n gosta do Jared ou do Sam aguentem-se pork ele só deve sair d a´serie no final e que gozo isso me dá… Tb já li pessoas a criticar o Jensen obvio mas o Jared ufa…

  103. Michelly

    Parabéns mais uma vez pelas suas Impressões Polly 😉

    Está Ótima 🙂

  104. João Felipe

    Eu discordo da Polly quanto à aquisição de Julie Siege. Acho-a uma roteirista mto competente e q só escorregou feio em swap meat, de resto seus ep. foram de bons a ótimos, sendo q ela tem superado a sera no geral e algumas vezes o carver (q errou a mão dead men don’t wear e free to be…). Agora a Lisa realmente foi uma palhaçada, aquilo não foi uma desconstrução do dean, e sim uma destruição. Vc desconstruir para revelar camadas e nuances de caráter é uma coisa, agora pôr por terra toda a essência de um personagem…. dean é um outsider, não se adapta, a vida de caçador é a única possível para ele em qualquer contexto, e qualquer sonho q ele possa vir a ter com uma vidinha normal no fundo é ilusório…… ele não quer outra vida.

  105. Deny

    João, concordo em partes com tua opinião sobre a Lisa e o Dean … também achei um pouco incoerente, em 98 episódios os roteiristas explorarem os sentimentos de Dean como inexistentens, e no 99 ele declarar pra Lisa que a felicidade dele está junto À ela.

    Mas quero saber mais, porque vc acha a Siege mais competente que a Sera ?

    Vc teria coragem de passar uma posição de showrunner para a Siege ?

    ( Eric Kripke passou o trono pra Sera )

    E agora entendi sua posição Polly …

    Deixando de lado qualquer suposta incoerencia, seria muito legal mesmo ver o Dean com a Lisa, e um filhão daquele né ? hahahaha

    Abraços a todos!

    PS : Ativar moderação de comentários seria uma idéia maravilhosa. Temos pessoas que se preocupam em explorar o Universo de Supernatural, como o Xelipe, o Azumonlgon, A Cássia, o joão que comentou agora, umas outras garotas que não vou lembrar por nome agora mas que tem opiniões excelentes.

    É por essas que vale a pena entrar aqui, e filosofar teorias novas e discutir epidósios!

    Anônimos que simplesmente postam repetidamente ofensas à qualquer pessoa que expressa opiniões aqui, seja quem for, desanimam qualquer blog! 😉

    E QUE VENHA O CENTÉSIMO PESSOAL!

  106. Cassia

    Deny….concordo com vc, acho que deveria realmente moderar os comentarios, pois esses anonimos, não estam aqui para ajudar, e sim badernar.

    Nós fãs de SPN, gostamos de expor nossas teorias, pois sem sombra de duvidas SPN, é realmente “sobrenatural”, meio que “”Efeito Borboleta””, futuro, passado e presente, pois acontecem fatos que no momento não endendemos os motivos, mas com o decorrer dos episodios iremos endendendo., ou não…rsrsrrs.
    E estamos aqui para explorar SPN, pq amamos a serie, eu pelo menos adoro filmes que contem suspense, gosto de ficar pensando..pq isso, pq aquilo, ..aquele clima de …SERÁ??? e SPN é realmente “”enigmatico””, pois quando vc acha que endendeu tudo..BHUMM…vem um epsodio e muda tudo….e isso que é SPN ..apaixonante, alucinante e envolvente.

    E acha coraçãoooooooooo, tá chengo o 100º, vamos ver no que dá…

    Beijinhusssssssssss…….

  107. Marcos Antonio

    Concordo quando falam que tem que haver moderação aos comentários.Só uma pergunta para Deny:O video mais famoso dos erros de gravação de Supernatural da 4ª temporada? se não me engano é a performance do Jensen Ackles em Eve of de the Tiger, um dos videos mais famoso do you tube.Agora você disse que os peidos ou melhor falar mais bonito digo os puns do Jared foram mais carismáticos!!??fala sério gente ai você vê o nivel intelectual e de maturidade do comentário que foi infeliz mesmo.
    Dizer que peidos e risadas sem graça é mais carismático que a sensacional performance do cara naquela música que foi sensacional!desculpa mas tinha que comentar isso..foi chocante sua visão de carisma.Acho que a menina teve razão quando disse que foi a piada do dia .. francamente acho que foi a piada do ano.
    Não tenho nada contra nenhum ator nenhum fã.. mais esse seu comentário foi infeliz.
    Valeu gente só entrei porque acho horrível a forma que tratam as pessoas que não tem a mesma opinião..vão querer me crucificar também mais eu não me importo ..afinal eu sei o que estou falando tenho prova..é só procurar na internet e tá lá.. o sucesso do video do cara, agora peidar ser mais carimático foi chocante.Sorry galera!fui..

  108. Deny

    Poxa Marcos Antonio, amigo, AONDE eu disse algo sobre peidos ???

    AONDE que eu disse algo sobre a interpretação do JENSEN ?

    Eu disse que O JARED em si é mais brincalhão que o JENSEN. NADA A MAIS, NADA A MENOS.

    Não disse nada sobre peidos, nada sobre Eye of the Tiger. NADA DISSO!

    Realmente, o Jensen foi um ARTISTA na interpretação de Eye of the tiger, meu, quando eu assisti, não consegui parar de rever. HILÁRIO!

    Hehe … respeito voce expressar sua opinião aqui, mas por favor informe-se, porque voce está me cruxificando por algo que nunca, em hipótese alguma, eu comentei aqui!

    Um abraço! e SPN na cabeça! EH HOJE!

  109. Anonymous

    Eu gostei do episódio free to be. Teve um início que foi um dos mais lindos da série (senão o melhor), aquela música, os irmãos separados,tudo de cortar o coração. Mas concordo com o João sobre a participação da Lisa. O Dean passou toda a série dizendo que a caça era a sua vida, então, se ele tinha esse sonho deveria ter sido mais explorado, o que não foi.

    Deny eu entendi perfeitamente o que vc quis dizer. Pelos vídeos que são postados quando não estão atuando, percebemos que o Jensen é muito sério, não faz piada ou brincadeira, o que é totalmente diferente do Dean. Já o Jared, que na série é mais preocupado, carrancudo, mostra-se fazendo graça, brincadeiras. Ou seja, na “vida real”, eles são o oposto do que são na série, o que só demonstra que eles são bons atores, né (Jéssica)

  110. Kelly Souza

    Mais isso ai é normal gente o Jared é mais moleque e o Jensen é mais adulto naõ pega bem na vida real o cara ficar agindo que nem um garotinho de 15 anos pega até mal!Na serie é a profissão de ator que ele está executando!Não vejo o Jensen tão sério assim até parece que ele é antipático e seco na vida real pelas convenções se vê que ele também tem seus momentos de descontração mais muito bem dosado não o tempo todo de brincadeira como é o Jared.Que horror!Realmente a forma de se expressar ao falar dá duplo sentido !ai forma confusão!E não tem nada de oposto ai..há vida real!ai sim tem mesmo que ser equilibrada nem demais nem de menos isso prova ser um sujeito equilibrado e cabeça boa.Tudo que é demais é chato né!!

  111. Realmente foi uma ótima ideia moderar os comentários. Se desse, poderia até ser retirado o Anônimo. Afinal, existe liberdade de expressão e qualquer um pode dizer o que pensa sem julgamentos dos outros, desde que não seja bobagens, é claro.

    Agora, eu também acho que o Dean caiu mais nas graças dos povo. Justamente pela personalidade dele. Mas isso não tem nada a ver com talento dos atores e sim das características das personagens.
    Mas não acho que um ou outro foi mais explorado.

    O que eu vi foi que o Sam foi colocado no lado dos demônios (coisa que influenciou as pessoas a acharem que o Sam não era bom e tals…) e o Dean foi colocado com os anjos (porque, apesar da maioria ser uns cretinos, a imagem de anjo=bom é difícil de quebrar.)

    E sobre a Lisa… Aah, eu gostei dela ter aparecido. Porque foi como uma despedida do Dean. Se não fosse ela, quem seria? Acho que não tinha outra opção. E apesar do Dean dizer que sua vida era caçar, e que ele foi feito pra isso, no fundo ele sempre quis ter uma vida normal, mas não pode.

  112. Cassia

    Suelen…concordo com você…e tb gostaria completar sobre o aparecimento da Lisa, eu particularmente adorei, para mim foi um gancho para a 6ª temporada, em algum lugar eu li, não sei onde agora, que a Sera deixou escapar dois provaveis nomes da 6ª temporada, que seria “”Novo começo” e “Aposentadoria”, sera que nessa Dean não procuraria Lisa para formar uma familia???
    Mas……….será que ele consegue ficar em uma vida tranquila “normal”, mesmo sendo o que ele mais deseja que é uma familia?? mas convenhamos, por mais que ele sofra com o que faz, ele é movido a adrenalina, será que conseguira viver uma vida “normal”, sabendo das coisas que ele sabe existem de verdade?? Sei não….é esperar pra ver…

    Acho que sou maluca mesmo, nem acabou a 5ª temporada, e ja estou fazendo suposições da 6ª…. rsrsrsrsrsrsr..

    Beijimhusssssss

  113. Cassia, acho que, se esses nomes dos epi. que você passou forem mesmo verdadeiros, pode ser que eles usem um velho clichê em Supernatural: o das personagens se esquecerem de tudo depois da “Batalha Final”. Aí, sim, o Dean poderia ter uma família sem remorsos.

    Mas será que os autores vão fazer isso?

    E pode ficar tranquila que vc não é maluca, não. Também fico pensando no que vai acontecer na 6ª, agora que está tão perto! ^^

  114. eu não acredito que o dean seja fraco dsde do começo la tra ontem tudo começou eu sempre vi o Dean forte invicto e sempre demostrou que nunca e jamais será fraco amo muito ele !!!!!!!

Leave a Comment