[Comentários] Episódio: 5×21 – Two Minutes To Midnight

O que achou do vigésimo primeiro episódio da 5ª temporada?

Tem alguma teoria? Gostaria de discutir com alguém?

Então fiquem a vontade para dar suas opiniões e teorias sobre “The Devil You Know”
Aviso: Os comentários contém spoilers..

Related posts

103 thoughts on “[Comentários] Episódio: 5×21 – Two Minutes To Midnight

  1. Anonymous

    kd a legenda do 21?

  2. rabugento

    Certeza que o Crowley é na verdade Deus…

  3. OMG !!!!!
    melhorrr epiii da temporadaaa..
    até que enfim conseguiram os aneis !!
    e pra variar…o rojão sobre sempre pro Dean……….

    AMAZING !!
    :p

  4. Ficou um tanto estranho a parte onde Morte disse que é mais velha ou da mesma idade que Deus e um dia irá matar Deus também. E que Deus morrerá também. Curioso para ver o 5.22 e esperar em uma aparição de Deus para ver o que vai ser da história. Gostei do episódio. Morte foi aplicada de uma forma MUITO interessante e poderosa. Vamos aguardar pra ver o que sái daí. Só que com tudo isso acabando na proxima semana. Não sobrará história para a 6ª temporada. Aí que estou preocupado. Pois acho que estão prestes a tornar Supernatural só mais uma série extendedo-a para a 6ª temporada.

  5. Douglas Eltz, concordo com vc.. embora nao lembro onde eu li q a 6 temporada seria mto focada na historia dos winchester(posso ter lido errado)
    E vale lembrar que o Eric Kripke sempre disse q SPN deveria acabar na 5 temporada…
    Mas confio no pessoal do supernatural, acho q a 6 sera uma temporada digna por td q representa para os fãs

    Gente o Bobby andando q emocionante…
    O Cas cortando o dedo da Peste e atirando com a arma foi tudoooo…

  6. ricardo amaral

    Toda vez que termina um ep. de spn, as mãos ficam geladas e o pensamento vai longe.
    A morte solidaria, com suas condições. Pensar na possibilidade de Sam enfrentar lucifer, praticamnte sozinho, é aterrorizante; Será que ele é capaz? Dean sempre com o rojão.
    TENSO.

  7. deu medo da morte na hora q ele disse que ia matar deus o.O

  8. Gray

    Me pergunto qm é mais “bonzinho”, Castiel ou Crowley.

    kkk pelo menos o Crowley fez algo pelo Bobby q o Castiel não pode e, ainda recebeu um “Obrigado” por isso.

  9. Nossa Dimaiz esse Epi
    a Season Finale,vai ser fodaa
    sera q o Sam vai dizer Sim??aí fica a pergunta,tudo indica q sim
    agora eh esperar pra ver,mas esse Epi foi mtoo bom!!!=D

  10. Ju^^

    Nossss… Agora se eu fosse um ovo, tinha chocado. Epi VERY TENSOOO

    É, o rojão sempre explode no Dean…

  11. Mariana eu acho q o Sam vai dizer sim com certeza, pq akele na promo 5×22 batendo no Dean nao era o Sam e sim o Luci certeza..

  12. Bah Animal o episodio gostei muito, o Sam vai dizer sim e derrotar o Lucifer sem ajuda do Miguel.

  13. Brício

    Mileny, acho q aquele batendo no Dean no promo ainda não era Lúcifer… era Sam drogado com sangue de demônio, pois Cas falou q ele teria q beber muito antes de tentar executar o plano.

    Acho q qdo ele bate em Dean, é o efeito do sangue, que o deixa “doidão” e lutando contra seu próprio lado negro.

    Mas acho q ele dirá SIM a Lúcifer, e conseguirá prendê-lo, só não sei se sairá vivo.

    Episódio muito bom… deixa subtender q o verdadeiro antagonista de Deus é a Morte, e não Lúcifer (criança mimada). O dualismo seria Deus x Morte, q pode ser explorado no 5×22.

    Uma loucura… Deus, Morte, Lúcifer, Miguel, etc. fizeram minha cabeça fundir.

  14. tem uma coisaa q lenbrrei aki
    o samy pode dizer SIM pra lucifer oks ae lucifer entra no samy aee comesa akela historia q o dean viu o futuro aee nisso o smay pode pensa q ele é FODAO q da conta de controla lucifer maisss ele n da conta aee comesa akela guerra do dean contra o samy pq na vdd n tem jeito de controla o lucifer né -.- é = fala q (exemplo)e o adan da conta de controla deus -.- é a msm coisa IMPOSSIVEL

  15. Anonymous

    o crowley logo a noite vai levar no rabo pelo dean e depois la vai o sam dizer sim para o dean parar de o xupar

    e a minha visao das coisas

  16. Solidfoo

    Vamos recapitular:

    De acordo com os Spoilers Deus apreceria nos ultimos episodios como disse Eric Kripke. Alguem aqui ja percebeu que que Crowley tem poderes demais para um demonio? ou ele sabe demais? como ele encontrou a morte de repente na pizzaria? e ainda antes falou ”vamos comer uma pizza?” ele sabia ja… e crowley apreceu so nos ultimos episodios mesmo. na minha opiniao.

    CROWLEY É DEUS!

  17. Anonymous

    NA MINHA OPINIÃO CROWLEI É DEUS .

    COMO ELE CONSEGUIU AQUELA FOISE.
    COMO ELE SABE TANTO ?
    E O MAIS INTERESSANTE ELE DEVOLVER A BOB A POSSIBILIDADE DE ANDAR .

    VENDA A ALMA PRA DEUS É DE BOA RS 😀

  18. Nossa esse episódio foi demais…. Eu estou ansiosissima para o próximo.

    Ainda tem o Miguel, que pegou o Adam para ser o seu receptáculo. Ele deve aparecer neste ultimo capitulo.

  19. Gente o papel da “Morte” foi demais… Pena que a aparição da “Peste” foi pouca e quase n contribuiu para o epísodio. Muito sem emoção a cena da “Peste”.

  20. mas gente a Meg ta tão sumida né?
    Olha no rumo em que esta temporada esta indo eu não me admiro de mas nada Crowley ser Deus,nem sei mas do geito que ta eu não duvido de mas nada

  21. Anonymous

    SONIA tudo que eu pensa vai acontecer sam vai dizer sim vai conseguir mas vai levar a pior pois vai mudar completamente sua mentalidade acho que sam vai ser mas rebelde 6 temporada dean sera diferente .não vejo a hora dever o ultimo si fosse o que eric queria sam morreria no final dean consegueria mata-lo mas como tera 6 temporada sam deve de alguma maneira viver . bom achei demas o episodio hilario bobby e crowlei olha o cara édimas eta demonio bom ele ]é deus ou e o maior mentiroso de todos nunca confie en demonios depois de rubi não da pra confiar mas este tem seu charme. nossa castiel pega onibus bom ele teve seu final bela comtribuição cortou o anel da peste bravo cast, achei legal ele deu força para o sam fazer aquilo pois ele bebeu sangue de demonio pra ficar forte o suficiente mas mi da um medo , adoro sam usar seus poderes e o sangue que mi apavora toda aquela culpa vai fazer ele ir para o sacrificio sammi pode ate prender o demonio mas qual vai ser o seu custo alguém morre no final sera nosso sammy sei que ele volta pois ele não consegue ficar morto mesmo espero que tenha um final melhor doque eu pensei nosa tem tanta coisa pra falar mas quero ler oque voces acharam sonia

  22. Anonymous

    Ricardo Amaral, senti este gelo que vc citou tb…..ficquei completamente gelada e paralisada…achoq eu foi o morte, sei lá….tô meio assim até agora
    Morganalu

  23. se Sam dizer sim a Lucifer quero que Dean diga sim a Michael tambem(bom e claro que existe a probabilidade que Sam dizer sim a Lucifer talvez seja algum plano mas eu queria saber de como e Dean ser possuido,Sam ja foi agora e a vez do Dean (TAMBEM QUERO VEZ MICHAEL DE NOVO)XD)

  24. bom sobre a MORTE…(o que eu vou colocar aqui e uma coisinha falando sobre ele(a)Morte
    AZRAEL – É um Anjo da Morte, apesar deste nome ele é um anjo celestial. Quando Deus solicitou a Gabriel que este separasse o barro para a criação do homem, Gabriel relutou assim como o Anjo Miguel. Mas AZRAEL, foi de imediato e separou o melhor barro para Deus. Por sua destreza, Deus “mais tarde” encarregou-lhe a missão de separa as almas desencarnadas e encaminhá-las ao céu. Por este motivo ele é Chamado de Anjo da Morte.
    e interessante se manter informado sobre essas coisas

  25. Leo Pynkus

    Esse ep terminou de destruir minha mente. Morte dizendo que no fim levaria DEUS seria uma referência ao FIM que todo ser vivo, seja ele do céu ou da terra encontra. Pra morte, DEUS também deixará de existir algum dia e ai sim ela o levaria. A morte se colocou como mais poderosa que Lúcifer chamando-o de criancinha estressada. HaHa O que aconteceu com o Jess(Anticristo)? DEUS deve ser o pai dos meninos até por lógica, SAM(Lúcifer) e DEAN (Miguel). Vai ser uma semana demoradamente dolorosa!

  26. Este comentário foi removido pelo autor.

  27. Deny

    Acho que estão todos apreensivos em entender que o ” SIM ” de Sam vem de qualquer jeito.

    Parece que não caiu a ficha ainda.
    Aquele monólogo do início era Lúcifer falando. Na voz de Sam. O que isso indica ???

    Quanto à se era Lúcifer ou Sam batendo no Dean( power up com sangue de demonio ), a gente só vai descobrir no episódio, mas dúvido que Sam, mesmo com tanto sangue, deixaria Dean naquele estado. O homem está quase morto, por Deus do céu!

    Resta saber se Dean tb dirá sim, para Miguel ter seu receptáculo original e poder brigar numa maneira equivalente com Lúcifer.

    Quanto a Deus aparecer … É um mistério.

    Entre Crowley e Bobby, se Deus fosse um deles, tá mais pra Bobby né gente ?

    Não vejo Deus em Crowley .. um demônio que assiste à Hitler como se fosse um entretenimento. Que tudo em suas conversas dá um jeito de encaixar uma piada homosexual ( nao pelo fato de ser homosexual, sabemos que Supernatural apoia a causa, mas não acho eles não retratariam Deus desse jeito ) e que constantemente está com um copo de uisque na mão. Fora que ele matou humanos a sangue frio no penúltimo episódio. Sem chance de ser Deus.

    Ele é um demônio de primeira, como ele mesmo disse, o REI das encruzilhadas.

    Já Bobby ser Deus é uma teoria legal … sempre esteve ao lado dos meninos, sempre disfarçado. Seria algo excelente pra trama de Supernatural.

    MAS, se não for nenhum desses dois também, e Deus aparecer, tá bom. O importante é Ele salvar os meninos.

    Se ele não aparecer, e os meninos tiverem de batalhar mesmo, sabemos que pelo menos um morre. ou é aprisionado pra sempre. E daí, apartir disso, teremos a sexta temporada.

    Falooou galera

  28. Guihlerme

    se a morte mata Deus pra onde ele vai? =x

  29. Anonymous

    LUCAS DANIEL – Me parece que estamos todos muito ancisos com toda a tragetória que SPN está tomando, eu tenho plena convicção que nosso querido e amado Eric Kripke conseguirá nos surpreender com uma 6 Temporada , assim como nos supreendeu com essa Série maravilhosa que é o SPN.Fiquei assustado com Crowley ele é um demônio e está tão bonzinho devolvendo os movimentos das pernas do Bobby, estranho para um demônio .. :/ Só de pensar que a série vai acabar já chorei , Sou Muito Fã de Supernatural e foi por esta série que comiçei a conhercer o trabalho do Jensen e do Jared que são ótimos atores e merecem todo esse sucesso. Enquanto ao rumo da história acho que estamos preste a presenciar a morte do sammy , por que ele pensa que é quem para dominar um ser espiritual no corpo !! Essa é a minha opinião ….. Valeu a galera do site que sempre postam as legendas e novidades gosto muito deste site continuem assim !

  30. Brício

    Não sabemos se a Morte realmente mata Deus, isso é apenas o q ela disse, não podemos atribuir isso como verdade.

    Acho q a morte pode ser o verdadeiro antagonista de Deus, mas não acho q ela o mate. Lúcifer nunca foi antagonista de Deus, lembremos que ele é uma criação sua, um filho seu.

    Ainda acho q Bobby pode ser Deus e acho q a prisão de Lúcifer é o seu próprio tridente.

    Ainda suspeito q va haver alguma referência a Miguel ser Cristo, logo Dean… Volto a dizer, ou Dean tem poderes (fotos do epi 5×22) ou disse sim a Miguel.

  31. Excelente episódio =DDD
    A coisa ta esquentando pro season finale ^^ Mal posso esperar! To ansiossaaaa ahaah
    Eu to que nem o Dean, meio receosa de ver o Sam se arriscar desse jeito. Não é uma questão de não confiar nele, e sim de ter medo de ele morrer tentando… Sei lá, pelo menos eu acredito que seja disso que ele esteja com medo.
    Adoooreiiii mesmo esse epi ^^ Maravilhoso!

  32. Ah sim, esqueci de dizer! Bobby voltando a andar me fez dar pulinhos de alegria =DD

  33. Brício

    Vcs conhecem Aleister Crowley????

    Vamos lá: “Aleister Crowley(12 de Outubro de 1875 – 1 de Dezembro de 1947), nascido Edward Alexander Crowley, foi um influente ocultista inglês, responsável pela fundação da doutrina Thelema. Ele foi um membro da Ordem Hermética da Aurora Dourada, e também o co-fundador da A∴A∴ e eventualmente um líder da Ordo Templi Orientis (O.T.O.). Ele é conhecido hoje em dia por seus escritos sobre magia, especialmente o Livro da Lei, o texto sagrado e central da Thelema, apesar de ter escrito sobre outros assuntos esotéricos como magia cerimonial e a cabala.

    Crowley também era um hedonista, bissexual, usuário recreacional de drogas, e crítico social. Em muita de suas façanhas ele “iria contra os valores morais e religiosos do seu tempo”, defendendo o libertarianismo baseado em sua regra de “Faz o que tu queres”.[1] Por causa disso, ele ganhou larga notoriedade em sua vida, e foi declarado pela imprensa do tempo como “O homem mais perverso do mundo.”[2][3][4][5] Além de suas atividades esotéricas, ele era também um premiado jogador de xadrez, um alpinista, poeta, dramaturgo e foi alegado que ele também era um espião para o governo britânico.”

    O Livro da Lei foi reverenciado por muitos artistas, como Raul Seixas e Ozzy Osbourne. Dizem q pelos Beatles tbm.

    Esse comentário serve pra dizer q eu não acredito q ele seja Deus… acho q ele deve ser irmão de Aleister. Um dos demônios mais poderosos, assim como o próprio Crowley.

  34. SamDemon

    Ual, que episódio incrível do inicio ao fim, esse vai a luta pelo melhor da temporada e até quem sabe, da série.

    Peste acredito até que teve uma participação discreta, poderia ser melhor explorado esse cavaleiro e para se instalar um caos maior ainda para o ultimo episódio, não deveriam ter conseguido conter a vacina com o vírus Croatoan, mas conseguiram… acho que os roteiristas perderam uma grande oportunidade ai, de fazer o 5×22 com clima mais para fim do mundo mesmo.
    Castiel voltou praticamente humano, tendo que pegar ônibus e tudo mas conseguiu enfrentar o cavaleiro da Peste e anel conseguido.

    Crowley é simplesmente hilário, que personagem interessante, porém Crowley ser Deus? Acho que é meio que improvável, porque pensando bem porque Deus iria estar na terra se passando por um demônio, e demônio que ainda faz os pactos? Sem contar a história toda de Crowley, que muitos diziam que ele tinha algo com Lilith… porque Deus iria fazer isso? Que Crowley tem mais poder que muito demônio, isso é verdade, mas acho apenas que ele sabe das coisas, Deus não é Bobby e nem Crowley, é o que eu acho, torço e espero.

    Morte apareceu, poderia ter sido melhor explorado também mas só nos rendeu uma morte e uma conversa pra lá de tensa com Dean. Acho que Dean deveria ter demorado mais para acretidar na Morte, e a Morte deveria fazer algum tipo de pressão física para cima de Dean, mostrando um pouco mais dos seus poderes. Pacto entre eles foi feito, e cai entre nós, realmente dá para confiar naquilo tudo que Morte disse? Talvez sobre a idade e sobre Deus, mas ela poderia muito bem estar aliada a Lúcifer para forçar Sam a dizer o sim, poderia só ser um plano dos dois para conseguir o que queriam e depois recuperava o anel quem sabe. Mas acredito que não tem mentira nisso, só é uma hipótese porém devo descartá-la.

    Sam finalmente dirá o sim, terá que beber ainda mais sangue de demônio do que já o fez antes, que venha a season finale, será muito tenso e diferente dos episódios que estamos acostumados a ver, podem esperar, só não estou imaginando nenhum gancho para a 6ª temporada, e por favor não me venham que será vida pessoal deles que eu vou matar a Sera. Outra coisa, pessoal, Kripke já saiu da série e nem estará na 6ª, como muita gente comentou.

  35. Anonymous

    Em minha opiniao, nem Crowley nem Bobby é Deus, e como o Eric disse, ele aparecera nos ultimos episodeos, entao só resta esse para ele aparecer.

    E eu tambem queria saber o que acontece naqueles 5 anos em que o Sam disse “sim” para o Lucifer. O que aconteceu para chegar naquele ponto em que o Dean vai para o futuro e o mundo está proximo ao fim.
    Seria muito importante revelar isso, pois se nao, ira ficar muitas duvidas para a 6a temporada

  36. Glauber

    Será que nao será revelado como foi aqueles 5 anos depois que o Sam disse “sim” para Lucifer em Detroit?
    Sugestoes?

    E eu tb nao acho que Crowley ou Bobby seja Deus, e como foi afirmado que ele apareceria na 5 temporada, só resta o Season Finale para ele aparecer.
    Sugestoes?

  37. thalles

    Eu acredito que crowley seja deus sim, Afnal ele nuca bebeu você ja perceberam? Ele so cheira a bebida e depois coloca na mesa,Sem falar na foise que ele conseguiu, mesmo ele disendo que conseguiu em uma encrusilhada qua ser humano teria a foise da morte? NIGUEM.

  38. Brício

    Sobre os 5 anos depois do SIM de Sam à Lúcifer: Se ele conseguir controlar Lúcifer por um segundo, jogando-o novamente em sua prisão, aquele futuro não mais existirá.

    No promo do 5×22, quando Dean pergunta “Sam, vc ainda está ai?”, acho q é tudo parte do plano.

    Pra mim, o plano é Sam dizer SIM a Lúcifer enquanto Dean, de alguma forma, enfraquece lucifer, servindo de saco de pancada e sei lá mais o q. Assim, qdo Lúcifer estiver vulnerável, Sam o “rasga de dentro pra fora”, jogando-o dentro da prisão.

    Só estou em dúvida quanto ao momento q Deus aparece, se é q isso vai mesmo acontecer (já estou começando a achar q ele pode não aparecer). Acho q ele só aparecerá (si revelará) depois disso, trazendo Sam de volta à vida.

  39. Anonymous

    Eu acredito que crowley seja deus sim, Afnal ele nuca bebeu você ja perceberam? Ele so cheira a bebida e depois coloca na mesa,Sem falar na foise que ele conseguiu, mesmo ele disendo que conseguiu em uma encrusilhada qua ser humano teria a foise da morte? NIGUEM.

  40. Dúvido que o Crowley seja Deus.Lendo essa parte de que a Morte vai matar Deus, talvez seja ai onde se arme o palco pra sexta temporada.O Sam pretende dizer “sim” pro Lúcife numa tentativa de armar uma armadilha pro Diabo.Fato.Por isso a certeza dos anjos quanto a isso.

  41. Não consigo parar de chorar, essa conversa do Bobby me doeu o coração mais que a exigência da morte pro Dean. Esse episodio foi tenso….
    Ri muito com a cena do Bobby e a foto kkkkkk
    Não acredito que ele fez o Bobby andar, foi lindo *-*
    A volta de Cas foi revigorante, ele cortando o dedo da peste e atirando no cara foi algo sexy!!! (doida eu? Um pouco sabe… lálálá)
    Sinto que a parti desse epi eu vou chorar e ficar a mil
    Pela primeira vez tive MEDO da morte =O
    E CROWLEY como DEUS???? Nossa, estranho no mínimo…
    Obs: A morte dizer que lúcifer é uma criança mimada me fez ri (isso sempre me faz ri)

  42. Não sei o porquê das risadas, Rajhanah.Qualquer um percebe que tudo que o Lúcifer faz se deve pelo simples fato de ele nunca ter suportado a idêia de ter deixado de ser o centro das atenções de seu pai.

  43. Anonymous

    Nossa que epi. incrível, a Morte é com certeza mais forte que Lúcifer, se ele não tivesse aprisionado naquele feitiço do Luci ele ja teria feito o Luci se mijado de medo, a Morte é mais forte que Deus tbm, e é o ser mais velho que existe, Nossa muito massa esse Cavaleiro

  44. Anonymous

    cara crowley eh mto mais poderoso q a lilith, na verdade eu acho q ele eh deus… ele se teleporta, q otro demonio se teleportava?
    ele curo o bobby acho q um demonio nao teria essa capacidade.
    eh a morte se pode mata deus pode mata lucifer barbadão… eu nao sei como vai ser a 6 temporada, acho q vai se uns episodios pra ve como eles ficam dps desse trauma, só pra não se aqueles finais que os mocinhos matam o vilao e ficam felizes para sempre.

    acho q o castiel morre no ultimo episodio… buaaahh

  45. Ora, é a morte de quem estamos falando, né?

  46. Anonymous

    TEEEENSO.

    Mas eu tô realmente com dúvidas sobre o Jesse (Anticristo). Toooodo aquele poder pra nada? Desperdício total, será que ele volta pra 6ª temporada?

    Enfim, suuuuuuuuuper ansiosa pra season finale *morrendo lentamente*

  47. Penúltimo anônimo:COM CERTEZA Crowley é pior que a Lillith,ele era o chefão dos demônios,inclusive da própia Lillith!

    Episódio que deixou um ar de ”vai ter 6ªtemporada”.Pois eles tem os 4 aneis,Sam vai ter que beber muito sangue de demônio para Lúcifer entrar em seu corpo,e alguem importante vai morrer.A morte é alguem importante,DEUS é alguem importante,Lúcifer tenho quase certeza que não morre.

    Deu a entender é que ainda vai rolar algo mais sobre o vírus Croaton e a Peste,pois ela não morreu.O proximo episódio acho que com certeza o mais importante desde o final da 3ªtemporada começo da 4ª,quando Dean vai pro inferno e volta para a Terra.Teorias não faltam,conteúdo tambem não,agora só nos resta é esperar até quinta-feira que vem!
    Sammy vai ficar doidão com sangue de demônio e vai dar uma surra bem dada no Dean.Mas por que? O que Dean irá fazer para irritar tanto o Sam Demoníaco?
    A minha maior preocupação é como irão resolver a maioria das coisas em 40:00 minutos.Pois tudo não irá se resolver!

  48. Anonymous

    TENSO o episódio, MEGA ansioso pra chegar quinta-feira que vem, acho q eu piro quando começar a tocar cary on my awardy son do kansas xD

  49. Galera, primeiro acho que Crowley nao é Deus. Se vcs lembrarem TODOS os demonios da encruzilhada aparecem logo apos serem invocados, ou seja, provavelmente eles podem se teleportar. Os demonios da encruzilhada devem ser uma outra classe de demonios, assim como existem os arcanjos, anjos e querubins, os demonios devem ter classe tb, so lembrar do aleister. Em relaçao a morte “matar” Deus é plausivel sim. Basta lembrar que os outros Deuses que foram mortos estavam aui na Terra antes do Deus cristão. Provavelmente o Deus cristão é muito mais poderoso que eles, por isso conseguiu se sobrepor sobre eles, porem se aqules Deuses morrem porque nosso Deus tb nao? E a morte falou que somos um planeta numa galaxia que mal saiu das fraldas e se provavelmente existem outros Deuses em outros planetas… OBS.: Tudo que estou falando aqui sobre Deus so diz respeito ao seriado. Sam ira dizer sim! Isso eh fato. Agora o resto é uma incognita!

  50. amanda

    . concerteza o sam dirá sim , pelas imagens do promo pelo menos , mais com o lance do sangue de demônio eu desconfio , acho que ele ficará na pior , o sam não é tão forte assim , e na minha opinião o crownley não é deus

  51. Lex

    Realmente, a Mote é bem velha, deu pra contar os pés de galinha daqui. Enfim, baseado no episodio pode-se dizer q foi um festival de mentiras. Vcs acham mesmo q mesmo estando insatisfeita, a morte sendo a mais poderosa dos cavaleiros e a mais astuta tb ja nao teira pensado em um modo mais eficaz de recuperar sua liberdade, do q confia-la a dois humanos, recepitáculos de dois anjos fodões, ou seja, instáveis até no querer mais? Nao acredito q alguem tao velho iria cometer esse erro, ou iria? Acredito eu q no minuto em que lucifer domina a morte ele se torna imortal, ou nao? Afinal, se ela pudesse realmente mata-lo ela ja teria o feito. Lucifer nao tem sabedoria para isso, para ela ser dominada por ele é uma humilhação sem tamanho, afinal ele nao é tao velho assim. Para ela, ele tb nao passa de um “bactéria” talvez um pouco mias evoluida. O motivo de isso ter acontecido só agora é que tudo o q ela deseja agora é sua liberdade de volta e para isso, precisa obdecer ao planinho nojento de lucifer de dominar San, pois o tempo estava se passando e nao havia nenhum indicio de que SAN iria aceita-lo. Que maneira mais suja de se obter uma coisa vcs nao acham? Mudei um pouco minha opiniao sobre Crowley, no entanto, acho ele ainda bem parecido com e Ruby. Uns dos motivos de minha desconfiança cair muito em relação a ele é o fato de que Ruby era uma “manipulada” por Lilit, uma edealista e Crowley parecer ser um sobrevivente que vendeira a propria mae por mais um suspiro de vida. No entanto ele aind anoa deixou de ser um demonio, e q agora tem a alma de Boby. Nao se surpriendao se no final ele tentar dominar todo o poder do inferno e se tornar ainda mais forte. Uma dica, Dean ira dizer sim e San tb!!! Essa é concertaza a melhor temporada de todas.

  52. Anonymous

    Olá gente, como posto muito pouco vou fazer algumas considerações sobre o episódio: A mitologia em supernatural não segue a bíblia cristã ao pé-da-letra. Lembro de um ep. que Castiel disse que ela quase sempre está errada. A relação deus morte neste sentido é mais como yin/yang. É só lembrar que no prinicípio havia o nada a escuridão. Acho q a sexta temp é sobre a morte e o acordo q dean não vai cumprir…!

  53. Anonymous

    Olá gente, como posto muito pouco vou fazer algumas considerações sobre o episódio: A mitologia em supernatural não segue a bíblia cristã ao pé-da-letra. Lembro de um ep. que Castiel disse que ela quase sempre está errada. A relação deus morte neste sentido é mais como yin/yang. É só lembrar que no prinicípio havia o nada a escuridão. Acho q a sexta temp é sobre a morte e o acordo q dean não vai cumprir…!

  54. Anonymous

    Minha Opnião

    Sam diz sim a Lucifer, e consegue aprisiona-lo.

    Daí começa a surgir as prováveis histórias para a 6° Temporada.

    1°hipótese

    Sam aprisiona Lúcifer porem fica preso junto também. E Dean tem que ir a essa prisão libertá-lo.

    2° Hipótese

    Lúcifer foge para o inferno com ajuda de algum demônio , e Sam e Dean tem que ir para lá para mata-lo.

    3° Hipótese Lúcifer morre , e temos um novo e mais perigoso inimigo a morte.

    4° Hipótese e menos provável , Lúcifer domina Sam por todo a 6° temporada, e Dean tem que descobrir um jeito de libertar o irmão sem mata-lo.

    Bem são as opções que vem na minha cabeça agora. E vc me pergunta onde que está Deus em tudo isso? Não faço a miníma ideia.

  55. Anonymous

    pelo video o sam disse sim, pela foto o dean disse sim… mais a batalha, mais a morte do personagem amado… esse episódio tem q ter uma hora e meia pelo menos!
    e eu acho q a morte só ta fazendo media,ninguem mata deus! e o miguel no adam!? pq ele entra no dean depois?(veja foto) não to mais entendendo nada… a season finale tem q sair logo!

  56. Cass

    no episodio 10 o diabo diz q o sam dira sim em detroit e em 6 meses (o ep. foi em novembro e a season finale em maio), o dean aparece com poderes,mas o miguel ta no adam, com certeza o adam aparece. acho que eles vao de encontro ao diabo em detroit, os tres ficam negociando, aí o sam diz sim, nao consegue por satanás na jaula, arrebenta o dean, e vai atras de miguel para a batalha, aí o miguel vai ao encontro do dean e entra nele, então é BATALHA, e essa batalha tem 3 rumos:
    -morrem os 2
    -morre o diabo
    -quando tudo parece perdido, deus aparece e todo mundo ira conhecer sua ira!

  57. Guihlerme

    -Deus vai ser um novo personagem.

    -Sam diz sim.

    -Deus não morre, nem a morte(Deus criou tudo, não tem como a morte ser mais velha que Deus. A morte não morre, quando ela tirou o anel não sumio, nem ficou triste e nem comecou a contar piadas de loiras, simplesmente terminou de comer sua pizza.)

    -A 6ª temporada vai ser bem fraquinha poiz o Kripe vai sair e a Sara vai assumir

    -AC/DC é melhor que beatles

  58. ainda acho que si deus aparecer tem que ser o dean, claro que sam vai dizer sim so aquela conversa do dean com ele no impala ja diz isto o diabo no sam bate no dean , dean pergunta se sam ainda esta no seu corpo pois espera que ele tente controlar o diabo antes que ele tenha que mata-lo poriso dean aguenta firme apanhando , so que não tem outra alternativa si não mata-lo porque antes disto sam consegue dete-lo e manda dean matar ele logo como fez seu pai com o olho amarelo no final da primeira temporada que sam acabou atirando na perna do pai. mas ainda espero uma luta com miguel com castiel os spolie diz que cast vai levar a pior não sei so acho que quem vai si dar muito mal é sam sem duvida quando o diabo sair do seu corpo pode ser que DEUS O RECUPERE PARA TEMPORADA SO SEI QUE VOU ADORAR NÂO TEM MUITO QUE IMAGINAR TA NA CARA . ideia minha si não for isto tudo bem

  59. Leo Pynkus

    Eles deveriam fazer um episodio especial com pelo menos a duração de 2 episodios. Muita coisa pra acontecer em somente 40 min. Mas vamos ver…contando os dias..dolorosamente…

  60. Anonymous

    mmmm…Não acho que Crowley seja Deus, mas a ideia não é de todo descabida. Lembremos que a série nunca se referiu a Deus por uma imagem tradicional, essa que todos tem, de um cara sempre bonzinho e justo. Ao contrário, a imagem Dele é de um cara que não está muito preocupado com o que está acontecendo e que talvez só se envolva por comoção. Afinal, Miguel e Lúcifer tiveram a eternidade para amadurecer e se entender e não o fizeram, enquanto dois reles humanos, Dean e Sam, conseguem superar suas diferenças.
    Ainda assim, acho que faria mais sentido se John Winchester reaparecesse no papel de Deus. O ciclo estaria completo.
    Tenho quase certeza de que Cristo não será mencionado nessa história. Não foi até agora e não faria sentido ser. Claramente, a base para a história são as profecias apocalípticas do judaísmo, anteriores ao cristianismo, e que obviamente não incluem Jesus. Não haveria como manter o parelelo entre Miguel/Lúcifer e Dean/Sam se Jesus estivesse no contexto. Mas, existe o Adam, irmão mais novo, né?…Vai saber.
    Também não vejo a Morte como antagonista de Deus. Creio que simplesmente signifique que tudo tem um fim, inclusive Deus, e não necessariamente que a Morte “queira matá-Lo”. Até porque, se quisesse, já o teria feito. Talvez uma metáfora para a destruição dos deuses em geral, como vimos em “Hammer of The Gods”. Deuses morrem, e Deus propriamente dito também não é imune a isso.E sendo a Morte tão poderosa, é bem possível que esteja falando a verdade para Dean, porque não necessariamente a Morte é má e cruel, portanto, ela não precisa ser invariavelmente aliada de Lúcifer.
    Quanto aos cinco anos no futuro, bom, aquele seria o futuro caso os dois, Dean e Sam, continuassem no caminho que estavam até então. Mas eles mudaram aquele rumo e consequentemente, mudaram o futuro também. Inclusive Zacharias está morto.
    Só sei que o último episódio vai ser pra assistir até decorar as falas.

  61. Anonymous

    Eu gostei muito do episódio.Só não gostei do Bobby ter vendido a sua alma, mas por outro lado a foto dele beijando o Crowley foi muito engraçada!!!!!
    Bjo…

    Rachel

  62. Anonymous

    O verbo que a morte usou foi ceifar , nao quer dizer matar , quer dizer levar a alma ou algo do tipo , ele tambem nao disse que nao gostava de Deus ele disse que Deus tambem morre , não vi ele mostrar uma postura de inimigo . Eu só não gostei no episódio , que Dean tenha perdido a foice , aquela foice podia ser útil!!!

  63. Anonymous

    MANOOO
    TA MEIO OBVIO Q CROWLEY E DEUS
    QSE CTZ Q NO ULTIMO VAI TE GUERRA ENTRE IRMAOS
    O 21 DEXO MUITO MISTERIO
    FOI FODAAA

  64. Anonymous

    Não gosto da idéia de Crowley ser Deus, mas ao mesmo tempo reconheço que ele é um demônio, no mínimo, diferente. Não vejo qual seria a vantagem pra ele em ajudar o Bobby a voltar a andar e avisar aos irmãos sobre o vírus Croaton. Além disso, ele é muito mais poderoso do que qq demônio já apresentado na série e até agora (se não estou enganada, mas vou rever os 3 episódios que ele aparece e confirmar) foi o único demônio que não foi mostrado com os olhos de outra cor… Assim até acho que ele não é necessariamente quem ele diz quem é, mas aí a ser Deus? Sei não, não vejo ele colocando Miguel e Lucy nos seus lugares, Bobby se encaixaria melhor no papel…
    Ansiosa pelo último episódio, já estava com muitas saudades de ouvir Kansas na abertura!!

  65. Monica

    Gente, por favor só vou falar em termos de ficção, que é a obra Supernatural, por isso não pensem que estou a blasfemar sobre Deus no mundo real.
    Bem vamos lá: conforme Sera Gamble afirmou em uma de suas entrevistas, um personagem querido irá morrer no final e se os meninos vencerem será com um grande custo pessoal. Ela também disse o Impala icónico dos rapazes irá ter o seu próprio importante papel no destino do mundo, por esta última afirmação é que eu pensei que talvez Deus não esteja dentro de uma pessoa, mas sim disfarçado em uma coisa, no caso o carro, seria muita viagem minha? Sem mais agradeço a atenção.

  66. kkkkkkkkkkkkkkk

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk naum li isso.
    “deus é o carro!”
    claro como ninguem pensou nisso, afinal quanto poder tem aquela lata velha né????

  67. Brício

    Pra mim, Castiel não morre. Como a Sara já afirmou q não teremos anjos e demônios na 6ª temporada, o nosso querido Cas pode participar sem os poderes de anjo. Muito conveniente no episódio 5×21 ele perder os poderes, ficando “estranhamente humano”, vcs não acham?

    Quanto aos poderes de Crowley, ele não pode ser Deus pq Joshua disse q Deus não queria interferir, e Crowley está interferindo bastante. Outra, se o demônio da encruzilhada pode trazer Sam de volta a vida (2ª temporada), ele não pode fazer Bobby andar????
    Só pra constar, alguns demônios são anjos q cairam do paraíso junto com Lúcifer. Sem falar q não é o demônio q faz os desejos serem realizados, é algum tipo de “feitiço” para o qual é imprescindível a alma da pessoa.

    Ainda acho que Deus é Bobby, pelos motivos que postei nos comentários do episódio 5×20. E é Bobby quem não estará na próxima temporada. Ele deve morrer qdo Deus deixar seu corpo.

  68. Achei esse episodio meio fraquinho,mais bem surpriendente.Agora aquela foto do Crowley beijando o Bobby foi nojento, mais muito engrassado ri muito cara.
    agora levando em conssideração a teoria da Monica(que Deus é o carro)acho isso meio estranho,mais quem sabe?, ela foi a primeira pessoa que pensso nisso.
    Esse final que tão especulando que o Sammy vai ter que dizer sim para o diabo pra poder jogar ele na jaula.
    e continuo falando, que o melhor final pra essa serie seria que o Dean falasse sim pra miguel e o Sammy falasse sim pra lucifer, e deixar o pal tora na terra.

  69. Victor S.

    Bem… Eu acho que Deus não é nem Bobby nem Crowley,e que sim,Sam dirá sim…O episódio foi muito bom,só não gostei da conversa da morte de que vai matar Deus ¬¬’Como a morte poderia Matar DEUS? Um ser Onisciênte,Onipotente e Onipresente? ‘–‘Pra mim isso é um blefe da morte pra levar o Dean na conversa,e se o fato da morte ter poder para um embate com Deus vou ficar muito desgostoso,porque não faz nenhum sentido,pois Deus é o criador…

  70. Anonymous

    Não entendi por que Sam tem que beber sangue de demônio para incorporar o Lúcifer. Não bastaria o sim, afinal, Lúcifer é uma anjo?

  71. Michelly

    Nossa um dos Melhores Episódios dessa Temporada 😉

    Adoreii 🙂

  72. Jéssica

    Dean ajudará Sam a derrotar Lúcifer (só não sei como), no que cumprirá sua missão de salvar o irmão, e não matá-lo (é o que espero).

  73. Lembram o motivo pelo qual Dean é o receptáculo de Miguel? Exatamente por ser o irmão do receptáculo de Lúcifer. Se Deus é pai de Lúcifer e de Miguel, seria legal ver Jeffrey Dean Morgan de volta à série como Deus, já que John é o pai dos rapazes…

  74. Eu não creio que Deus vai aparecer no último episódio, é muita coisa para acontecer em 42 minutos, Acho que eles vão pegar o gancho para começar a sexta temporada com a a busca a Deus. Acho que o proximo episódio vai focar na captura de lúcifer e na volta dele para sua jaulinha, o que me deixa encucada é se Sam tiver força de jogar Lúcifer na jaula, como é que ele vai sair de lá a tempo?
    Quanto ao Crowley acho que ele vai dar trabalho mais tarde, no mundo de Supernatural um demônio nunca é bonzinho!!!
    GRANDE EPISÓDIO

  75. A renovação da série para uma sexta temporada foi confirmada pela emissora The CW. No entanto, para esta temporada, a produtora executiva Sera Gamble ocupará o cargo de showrunner, que tem sido preenchido por Eric Kripke desde o início da série. Kripke continuará com sua participação na série como produtor executivo. A sexta temporada aparentemente deixará de se focar no Apocalipse para abrir uma nova história. Sera Gamble informou que o foco da sexta temporada será a vida dos irmãos Winchester, sem a saga de anjos e demônios, cortando personagens como Castiel (Misha Collins).
    Traduzindo quem vai morrer e o castiel no final da temporada

  76. A entrada da Morte foi simplesmente sensacional! Uma verdadeira inovação no SN , visto que em nenhuma outra temporada haviam dado tanto foco a uma entidade. Com certeza o Cavaleiro Morte merece a devida importância. Agora mudando de saco para mala, sinceramente eu gostaria que Supernatural acabasse na quinta temporada. Sou fã absoluto da série e confesso que critiquei muito os episódios da quarta e da quinta. São poucos episódios marcantes, se você comparar com os sensacionais episódios da terceira, com toda aquela tensão sobre a morte do Dean. E é por gostar tanto de Supernatural que digo que a série merecia acabar nesta quinta temporada, digna de um final triunfante.

  77. Anonymous

    Felipe, não querendo criar polêmica, penso que Supernatural deverá sim ter uma 6ª temporada e até mesmo mais temporadas, pois vemos séries bem ruins com mais de seis temporadas. No campo de Supernatural creio que existem muitas mitologias a serem exploradas, bastando apenas bons roteiros, e isso creio que a equipe Supernatural tem. Muitos podem falar que os contratos de Jensen e Jared estão terminando, mas pode existir uma renovação dos mesmos, basta as partes quererem. Quanto a qualidade de alguns episódios da 4ª e 5ª temporada, penso que isto é normal acontecer, pois não podemos querer nota cem em todos, pois afinal os roteiristas são humanos, sujeitos a falha. Comparo isto a uma partida de futebol (um time não consegue jogar 100% em todos os noventa minutos), mas na maioria do tempo sim, e é isso que acontece com Supernatural. Um abraço.

  78. Anonymous

    Já q é fato q Sam diz sim para Lúcifer, espero sinceramente q ele consiga controlá-lo e prendê-lo para se redimir e se perdoar, e tb para q não seja so o Dean a consertar tudo no final, Sammy merece um pouco de glória no final, msm q isso custe caro para ele.
    CRISTAL

  79. Anonymous

    alguém sabe quando sai o DVD dessa temporada?

  80. Anonymous

    benfica e campeao

  81. Pra mim esse epi foi mto massa!!
    Eu não axo q a morte seja mais poderosa que Deus, ele disse que iria ceifar Deus, para um ser tão evoluido como Deus a morte não é nada de mais, ele vai aceitar qndo chegar a sua hora.

  82. Anonymous

    Não acredito que:

    – Crowley seja Deus
    – Dean seja Deus
    – Bobby seja Deus.
    Eric é muito inteligente para deixar esses personagens centrais como Deus.
    Ele SEMPRE surpreende.
    A entrada da morte foi simplesmente espetacular… (trilha sonora perfeita) como sempre.
    Sam irá dizer sim e acredito que conseguirá controlar o Lucifer.
    Acredito que Adam (Miguel) irá ajudar a aprisionar o Lulu …
    Gancho para 6ª temporada ? .. notaram eles falando sobre o começo quanto caçavam apenas wendigo ?
    Como as noticias até agora para a 6ª temporada seria voltada mais para a vida deles .. acredito que eles irão no máximo caçar wendigos. [rs]
    E que chegue logo a season finale.
    Sinto falta do Jesse (anticristo) .. acho que ele poderia ter sido melhor utilizado!
    Ele é muito poderoso.

  83. olaa eu chei de mais tem m ótmo conteudo esse blg… descobrei ele agora e vom sempre ta vesitando ele ta de parabens 🙂

  84. 1) A Morte naturalmente mentiu sobre ter a idade de Deus (ou mais velha).

    2) Como o Crowley sobreviveu ao tiro da Colt?

    3) Pela conversa sobre caçar Wendigos, deu pra notar que a 6ª temporada será sobre isso 🙁

    4) Onde estará o anticristo?

    5) Se a mitologia bíblica for seguida, então teremos que:
    Apocalipse 20:14
    E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

  85. SamDemon

    Amarinaticando, Crowley não levou nenhum tiro de Colt, pode rever lá 5×10 – Abandon All Hope. E não será seguida a mitologia bíblica, concerteza, até porque os cavaleiros sequer perdem o poder, e no final de tudo eles se curvariam diante de Deus, diz a bíblia.

    Jesse deveria ser melhor aproveitado mesmo, assim como Rafael. :/

  86. Anonymous

    Onde estão Xelipe, SPN Big Fan e Polly. Tá faltando a opinião de vcs (Rosemary)

  87. Anonymous

    E também da Lilith

  88. Deny

    Cadê a Cássia ?

    huauhauha

    e o resto do povo ?

    Alguem lá atrás disse algo sem noção, mas que faz sentido.

    A Sera disse mesmo que o Impala teria sua importancia no ultimo episódio. Eu li em algum site internacional.

    O que será isso ?

    Como um carro faria alguma diferença no desfecho ?

    A única hipótese que me veio à mente é realmente, Deus estar escondido no carro.

    Mas …Deus escondido num carro ? É no mínimo estranho.

    Mas mostraria que Ele esta acompanhando eles desde há muito tempo.

    E colocar Deus como um Impala é Típico de Kripke, não é ???

    HAhahaha

    Flwww glra

  89. SamDemon disse:
    Amarinaticando, Crowley não levou nenhum tiro de Colt, pode rever lá 5×10 – Abandon All Hope.


    No final do episódio 5×20, Bobby deu um tiro nele com uma arma bastante parecida com a Colt. Tenho que rever o episódio para saber se era de fato a Colt.

  90. Uma coisa que não foi dita aqui, tem o mundo inteiro para explorar pois até agora tudo só apareceu nos EUA.
    Certeza que o SAM dirá sim.
    O DEAN não dirá sim, pois Michael ja tem o Adam.
    O ANticristo deve voltar sim na 6ª pois não é demoinio nem anjo.
    Provavelmente Peste e Morte também voltarão e teremos uma zumbilândia.
    E Deus continuará lá de cima perto do sol, com sua lente de aumento atacando as pobres formiguinhas aqui embaixo.

  91. Brício

    Deny, dúvido que Deus seja ou esteja no Impala. Se o carro vai ter mesmo alguma participação no fim da temporada, pode ser como a nova prisão de Lúcifer.

  92. Meu amigo de teorias Brício, até agora sua opinião era de que o tridente seria a prisão de Lúcifer.

    O que lhe faz mudar de idéia ?

    Eu sei, é estranho Deus em um carro … Mas COMO o Impala teria alguma participação no Apocalipse ???

    Provavelmente tudo que disseram até agora nesses tópicos sobre a participação de Deus está errado. E provavelmente isso do Impala tambem é algo ridiculo.

    MAS COMO, por Deus do céu, eles vão usar esse carro no apocalipse ?

    E se ele for a prisão de Lúcifer … Dean na sexta temporada sem o Impala ?

    Meio estranho né ?

    O Impala, junto à jaqueta de couro e sua arma é TUDO que Dean tem, e o que mais valoriza. Não vejo ele sem o Metallicar.

    Eu acho que no fundo somos todos meio malucos, por teorizar tanto. hahaha

    abraços!

  93. Eu disse antes:
    No final do episódio 5×20, Bobby deu um tiro nele com uma arma bastante parecida com a Colt. Tenho que rever o episódio para saber se era de fato a Colt.

    Vi o episódio de novo e aquele NÃO é a Colt, mas sim uma arma qualquer.

  94. Brício

    Deny, não somos meio malucos, somos todos, no mínimo, 2/3 malucos… rsrsrs. Na verdade, ainda acho mais provável o tridente ser a prisão de Lúcifer. Mas o Impala como prisão é apenas uma teoria para aqueles que acham q ele vai ter um papel decisivo no fim do apocalypse. E se vc reparar bem, eu falei q ele seria a “nova prisão” de Lúcifer.

    Não acredito q Deus seja o Impala ou Crowley. Ainda acredito q Ele seja Bobby.

    E o Impala ser a prisão de Lú não significa q Dean vai ficar sem seu possante na próxima temporada. Ele pode ser um cavaleiro/piloto, e cavalgar/pilotar o Impala/Lúcifer pelo resto da eternidade… hehehe. Pirei totalmente.

  95. Oh, man… Que episódio. Superou as expectativas. Pelo menos, as minhas.

    Amei a entrada da Morte. Aquele carro, a música… Perfeito. A Morte é estilosa. Também pudera, né!? É mó velhinha. Concordo com o Brício sobre a Morte ser antagonista de Deus. Afinal, Deus é vida e Morte…

    Eu não leio muitos spoilers, então não estou tão por dentro, mas as minhas teorias são que Crowley está realmente ajudando os meninos. Não porque ele é bonzinho e quer ajudar a humanidade, nem porque ele é Deus, mas porque ele sabe que vai tomar no ** se o Lúcifer não desaparecer da Terra.
    Também não acredito que Deus seja alguém que nós já conhecemos, acho que ele vai aparecer com algum personagem novo, se aparecer…
    Acho que o Sam vai conseguir prender o Lúcifer na cela dele, mas não vai conseguir sair…
    Não gostaria que isso acontecesse, mas provavelmente, a personagem querida que vai morrer é nosso amado Cas.

    E pra terminar, acho que o Apocalipse vai acabar nessa temporada, mas acredito que eles não vão mostrar o que acontece com todas as personagens. Vamos ter que ficar esperando, como sempre, a próxima temporada…

  96. Gente, demorei, mas vamos lá.
    Na verdade nem ia escrever opinião após o 5.21. Mas após ler todos os comentários aqui (eu sempre leio todos), em homenagem a Rosemary, alguns pontos a serem destacados:

    1) Dean comendo pizza com a morte – sem palavras – e a cara de cagaço dele o tempo todo… Cu na mão total!
    2) Crowley – simplesmente vem com força total para substituir o Zacareca no quesito personagem odioso. Ele é um misto de demônio gay-sofisticado-arrogante com toques de ironia e insuportabilidade. Ponto para o Crowley!
    3) O Beijo do Bob – rachei…
    4) Castiel “Winchester” – é o cara!
    5) Tio Bob de volta a ação – demais!
    6) Diálogo final de Bob e Dean – matou a pau – ficou claro que eles vão executar o plano Kamikaze de Sam dizer sim ao capeta… E o Dean na verdade tem medo de perder o irmão.

    Após ler as inúmeras teorias que a galera pensou após este episódio uma coisa é certa de ocorrer nesta Season Finale:

    Sam dirá seu ‘SIM” a Lúcifer – isto está claro. O plano suicida já foi avalizado por Castiel, Crowley, Bob e mesmo a contragosto por Dean.

    A questão a ser respondida (ou não) para o último episódio: o que virá após este sim? Neste ponto nosso colega Anônimo (por favor se identifiquem nos comentários) foi muito feliz em formular suas hipóteses. Mas o que eu acho é que esta temporada terá um fim-sem-fim.

    Lembram do término da quarta temporada? O clarão se abrindo do portal do inferno, Dean e Sam acuados e … Pá! Créditos finais…

    Certeza que será assim o final desta quinta temporada. Sam dizendo Sim, Lúcifer em seu receptáculo e…. Resolução na Sexta temporada….

    Deste modo, a 4° Hipótese do nosso colega anônimo não é tão improvável assim – Lúcifer domina Sam por toda a 6° temporada, e Dean tem que descobrir um jeito de libertar o irmão sem matá-lo. Na verdade anônimo, acho esta situação a mais plausível para um início de sexta temporada.

    Sam não morrerá, pois o contrato de Jared foi assinado para seguir a sexta temporada – ou seja – sem chance dele morrer.

    As teorias malucas sobre Deus – acho que Deus aparecerá sim – mas na forma de outro personagem – na minha opinião virá em forma de mulher.

    Sobre o Impala – lembrar que as mais estranhas coisas já acontecerem com e nesse carro, a lembrar:

    1) Dean já traçou uma anja no Impala;
    2) Sam já se transformou no Impala;
    3) Mary, John, Sam e Dean já andaram juntos no Impala;
    4) Anjos, demônios, deusa pagã já andaram no Impala;
    5) O Impala já foi destruído e construído de novo.

    Então para SPN, tudo é possível. Abços a todos…

  97. Leo Pynkus

    SPN BIG FAN: A hipotese – “Lúcifer domina Sam por toda a 6° temporada, e Dean tem que descobrir um jeito de libertar o irmão sem matá-lo” acho muito pouco provável até por que a própria produçãode SPN disse que não haveria anjos e demônios na 6º temporada. Somente a vida dos Winchesters.

    Sabe o que me deixou curioso? A ênfase no momento em que o CROWLEY sente o cheiro do vinho e coloca ele na mesa. SEM BEBER. Ele sempre faz isso, mas nesse momento foi claro a enfatização.

    Quem morre é o Castiel, já que a sexta temporada não vai ter anjos e demônios.

    E o Jessy(Anticristo)deveria reaparecer, o anticristo na biblia tem uma participação grande no apocalipse.

    DEUS tem que aparecer, esperei a temporada toda pra vê-lo. Desde quando a Jaula foi aberta e os meninos apareceram no avião, e quando o Castiel volto, e mais ainda com a conversa deles com Joshua, essa sim FOI INCRÍVEL. Um DEUS que não tá nem ai pra humanidade, nem pra anjos raivosos e mentirosos, ELE TEM QUE APARECER.

    Abração a todos…4 DIAS!!! =/

  98. William

    Será q só eu tenho memória do supernatural? primeiro, eles falaram qndo chegaram na clínica q ia ser difícil diferenciar humanos dos demônios, mas, na 1ª temporada, eles disseram q os demonios se manifestavam ao ouvirem a palavra em latim “Christo”, pq não usam isso? outra, ninguém achou a enfermeira q morreu com o médico no corredor do hospital qndo a peste largou a doença parecida com a mãe do guri mudo neto do xerife q jogou o amigo no rio do episódio água negra da primeira temporada?
    E outra, será q fui só eu q percebi q os pactos de sacríficio do Dean não acabam bem? Lembra do pacto pra ressucitar o Sam?E vcs não lembram o q aconteceu com o último demônio altruísta q ajudou Sam e Dean?A Ruby? Pra mim o Crowley é um aliado da Morte q quer ser liberada da magia de Lúcifer pra se mostrar ser o grande vilão de supernatural pra 6ª temporada, pelo menos tem mais cara de supernatural q a sugestão de q Crowley é Deus, ae eu to loco então…

  99. Não importem o que digam, na sexta, quando eu baixar Supernatural, eu saberei que foi o fim. Não importa quanto possam me falar do contrário, de como existe uma sexta temporada sendo pensada. Para mim, que vi a chamada de Supernatural ainda no SBT, que vi o primeiro episódio que acompanhei até o episódio da aparição da Meg, que conjecturei desde o início e passei a odiar a série nip tuck (Estética no SBT) por ter ocupado o lugar de Supernatural no domingo a noite (e desde então, haveria inúmeras mudanças de horário), para mim sexta será o ÚLTIMO DIA de Supernatural.

    O motivo é simples, aconteça o que acontecer o arco principal da história acabará. Os heróis terão as suas principais explicações que o levaram para esse caminho. Caminho esse planejado por Lúcifer (verdadeiro antagonista da série inteira) para que iniciasse o Apocalipse. A morte da mãe dos irmãos, a morte da namorada do Sam, Colt, tudo, exceto a presença da faca (que não será explicada), foi detalhado já nesse arco. Logo, gostem ou não é o fim.

    Explicado o fim, fica a dúvida, onde está Deus nisso tudo? O que houve com o Castiel? Como Crowley sabe tanto? Antes de mais nada, sou o defensor de que há aí a presença de Deus. Motivo: mesmo que o selo usado por castiel no episódio da tomada do corpo de Adam pudesse fazer com que desbaratinasse o poder angelical do mesmo. Acredito que é providencial que um anjo, que seria capaz de identificar a presença de Deus, ficasse sem os seus poderes quando o seu Deus ficasse por perto do mesmo. Não que Crowley seja Deus propriamente dito. Crowley é um sobrevivente, um covarde sobrevivente, e quando entrega a Colt nas mãos dos meninos deve tê-lo feito realmente querendo matar Lúcifer. Foi perseguido e, o que é pior, sem saída acabou encontrando algo, ou alguém que o entregou uma chance explicando a ele o que deveria fazer. Ou era se aliar a essa nova força estranha, ou ter um bando de anjos e demônios o perseguindo daqui até o fim dos dias. Essa força estranha seria por sua vez Deus. Crowley assim estaria trabalhando para o próprio Todo Poderoso, mas não saberia que ele é o mesmo. Logo, não é Crowley que tem o contrato, mas sim Deus. Demônios de encruzilhadas não possuem o contrato, eles só o fazem e é essa nova força que é capaz de restituir parte da alma do Bob que foi destruída. Lembram-se? Demônios podem ser poderosos, mas não seriam capaz de restituir uma parte danificada da alma (creio que a faca destrói a alma, mas com um alcance limitado, seres mais poderosos podem ignorar o poder da faca em si). Esse tipo de poder seria da corte angelical, logo, se não é um anjo aliado do bom e velho Crowley, só pode, por si só, ser o próprio Deus.

    Essa é a última dúvida, ao meu ver no grande enredo de Sobrenatural, ops, digo Supernatural. Digo que sentirei falta dessas 5 temporadas como alguém sente falta de um bom livro. Quero ter a esperança de que a próxima temporada seja boa, porém eu sei o quão pode ser problemático quando algo é extendido para além do seu tempo de vida útil (vide exemplo a vampiros, zumbis, assombrações e toda sorte de criatura sobrenatural que buscou viver mais pagando um preço por isso). Sendo assim, eu sendo um fã tão antigo de Sobrenatural irei zerado para a próxima temporada, para que eu não julgue, além do necessário, a nova temporada/arco de história que irá começar e acredito que todos deveriam fazer o mesmo.

    Que venha o futuro, que venha a sexta temporada e desejo sorte a toda equipe de Supernatural (que nunca lerá essa mensagem) e especialmente ao pessoal do Supernatural is Life, que permite um local de encontro de fãs. Só peço desculpa por escrever tanto, mas é que sou um leitor em 95% das vezes de qualquer coisa da rede, mas esse é um seriado TÃO bom e aqui é uma comunidade tão boa, que eu gostaria de deixar registrado, mesmo que seja irrelevante todos os meus achismos.

    Felicidade a essa equipe maravilhosa.

    Owen Phillips.

  100. Anonymous

    escrito por Carlos.

    eu acredito q sam dirá sim a lúcifer.na minha opnião,como terá uma 6ª temporada,essa deverá acabar com sam morrendo,após ter dito sim a lúcifer e provavelmente dean & cia terem vencido.aí,todos nós fãs,vamos ficar tristes,chocados com esse final.mas como aconteceu com dean da terceira pra quarta temporada,bem provável q sam volte,até pq,a série nao teria pq ter uma continuação se não fosse focalizada na vida dos winchesters.os produtores querem deixar nós fãs com aquela sensação de que tudo acabou da forma q a gente não queria,sem saber se ainda veremos sam e/ou dean juntos novamente.

  101. Anonymous

    De fato, os demônios estão presentes desde o início da série. É uma história que deve acabar nessa temporada. Mas, ao lado desse arco, SPN construiu uma história que, na minha opinião, superou o apocalipse. É a vida dos irmãos, que se amam, que lutam contra o mal, que são diferentes, e que se completam nessa diferença.

    Eu estou até aliviada de acabar essa história de anjos x demônios. Prefiro os episódios de caça ao wendigo, homem-gancho, fantasma.

    Se a 6ª temporada for nesse sentido não vou achar um retrocesso. Acho que, com fãs tão críticos, os roteiristas não se ariscariam a uma nova temporada se não tivessem uma boa história para contar. Acho também que depois da 4ª e 5ª temporadas os meninos e os fãs precisam de um “refresco”.

    Então, espero a 6ª temporada de braços e coração abertos. Como diz o Owen, vamos acreditar no futuro. (Rosemary)

  102. Caramba Gente to louco pra ver o último episódio da 5° temporada acho que Crawley é mesmo Deus.. enfim não podemos afirmar ainda né e o Morte é demais mto mais mto poderoso tomara que tenha a 6° temporada mesmo.. hehe abraço a todos é supernatural is life !!!

Leave a Comment