O QUE ACONTECEU COM SUPERNATURAL?


Primeiramente, venho me desculpar pela ausencia já explicada, e prometo que tentarei se o mais presente possível a partir de agora. Não se preocupem as traduções continuarão vindo.
O que tenho a dizer com esse texto não passa de MINHA opinião pessoal, alguns concordarão, alguns não, lembrem-se, eu NÃO sou o senhor da razão. Espaço para discusão sempre haverá contanto que seja mantido a edução e o nível, comentários com linguagem xula ou ofensas SERÃO REMOVIDOS.
Haters gonna hate, é simples assim. Supernatural nesse temporada começou com um grande desafio, provar aos fãs que ainda tinha força mesmo após o fim de seu ciclo de 5 anos previamente calculados pelo mestre. Ainda mais após o mesmo abandonar a cadeira de capitão.
Depois disso foi passado a tocha para a Sra Sera Gamble, uma simples pessoa que está com o mestre desde o começo, O COMEÇO, que tinha como sua primeira grande empreitada provar aos fãs que Supernatural ainda podia ser Supernatural.
Após dois episódios medianos (embora eu tenha gostado da season premiere) veio o episódio 6×03 The Third Man, onde temos Castiel de volta e o primeiro arco da temporada é introduzido (primeiro porque o papo de “Im back bro” foi lançado no finale da quinta temporada). Com isso vimos que Sera e todo o time criativo ainda tinha força e que aqueles personagens tão peculiares que amamos continuavam os mesmo, e os novos se provavam grandes potências (Balthazar por exemplo).
Logo após vemos o episódio 6×04 Weekend at Bobby’s com Supernatural saindo de sua rotina e provando que o tio Bobby merecia um spin off só pra ele, e a ótima quimica entre Bobby e Rufus, personagens que só Supernatural consegue fazer funcionar juntos.
E então temos 6×05 Live Free or Twihard, 6×06 You Can’t Handle the Truth e 6×07 Family Matters, que apesar de interessantes foram simplesmente ‘meh’ nada de super, duper, incrivel aconteceu a não ser alguns poucos momentos, que é claro valeram a pena. (Dean decapitando vampiros e mostrando aos ‘brilhantes’ como se faz). Sem contar com a introduçao dos arcos da temporada, purgatório e Sam sem alma.
Com o episódio 6×08 All Dogs Go to Heaven eu faço o mesmo que fiz com o 5×12 Swap Meat, finjo que nunca existiu.
Agora chegamos no divisor de águas e a prova final que haters gonna hate, 6×09 Clap Your Hands If You Believe…
Clap Your Hands foi a prova que muitos precisavam para ver que quando alguem começa a reclamar ela leva isso a fundo, tenho total e absoluta certeza que se Clap You Hands tivesse sido feito na temporada anterior teria sido elevado aos céus, como a maioria dos sites especializados fizeram. Esse foi sem duvida nenhuma, um episódio brilhante. E escrito por ninguem menos que o Sr Ben Edlund que sempre foi louvado por sua ousadia.
Com 6×10 Caged Heat e 6×11 Appointment in Samarra, 6×10 sendo escrito por Brett Matthews & Jenny Klein e o 6×11 por Sera Gamble e Robert Singer, só provaram o que todos sabemos, Supernatural pulou SIM o tubarão nessa temporada, mas ainda se manteve fiel ao que nos interessa:
E o que nos interessa é o relacionamento entre os irmãos, Castiel assintindo porn, os Alfas (que começaram a ser ultilizados apropriadamente), Céu, inferno, Sam sem alma (com Jared mostrando que não tem só tamanho), Sam com alma (ainda veremos isso), Dean lutando pelo irmão, Dean sendo abduzido, Sam ameaçando Castiel, Castiel ficando badass igual Jack Bauer, Crowley rei do inferno, Crowley matando Crowley, Castiel matando Crowley, grandpa Campbel fazendo merda, grandpa continuando a fazer merda, Dean ameaçando granpa, Dean matando uma fada, Sam matando chachorros, Sam e Dean com um bebê (!), Sam badass e tudo isso em 11 episódios!
Supernatural fez o que todas séries fazem quando chegam a essa altura do campeonato, se reinventou mantendo sua raizes (embora algumas esquecidas), só para citar que Supernatural não é a unica série a passar por isso lhes dou alguns exemplos: House (e sua sétima temporada mais irregular que minha menstruação), Dexter (com sua péssima quinta temporada), Grey’s Anatomy (em sua sexta temporada sem saber se vai ou fica), CSI (opa, essa continua igual), Desesperade Housewives (que flopou mais que panqueca), Smallville (que já se reinventou tanto que nem sabe o que é mais, embora digam que melhorou pacas), e por ai vai.
O caso é, Supernatural pode ter o episódio mais brilhante do mundo que pessoas ainda reclamarão, ainda acharão defeitos, irão procurar algo para reclamar, qualquer coisa que possam se agarrar para provar que a série não é mais a mesma. E Supernatural NÃO é mais a mesma, muita agua já passou por essa ponte, já passamos por muita coisa nesses 6 anos e provavemente passaremos por muito mais.
A série mantem sua audiência acima dos 2 milhões em uma sexta-feira no CW CHANNEL!
Esse tipo de audiência pra um canal como a CW, em uma sexta-feira, que está a deixando na frente da FOX, é sim, muito, muito, muito satisfatória, e caso aconteça de Dawn ‘Ostrorstostsotft’ realmente sair do canal passando o comando para outra pessoa, podem ter certeza que Supernatural irá continuar na grade. É uma audiência fixa devido ao seu fandom, que igual a Chuck, se mantem no ar devido a esse pessoal.
No fim de tudo, o que tenho a dizer é: Supernatural pulou o tubarão de fato, mas não a ponto de se desvincular do que fez ser o que é, continuando com personagens carismáticos e peculiares da forma que somente Supernatural consegue fazer e que nós aprendemos a amar e odiar! Supernatural ainda é Supernatural!

Related posts

47 thoughts on “O QUE ACONTECEU COM SUPERNATURAL?

  1. Headless

    Dexter ainda nem tem 6ª temporada D:

  2. Fernando

    Amo Supernatural e sempre amarei!
    E desde o começo da temporada eu falava “Acreditem”, “não sofram por um mestre que não morreu” e etc.
    Tbm gostei que nossa colega viciada em Supernatural voltou, gosto de pessoas sinceras iguais a ela, Seja bem vinda!

  3. Opa, perdi as contas Headless, valeu pelo aviso, mas sexta ou quinta minha opinião sobre essa temporada continua a mesma =D

  4. Também não sou o dono da verdade, Nathan, mas não posso concordar que você sobre o episódio 6×09. Pra mim foi um dos piores de toda história de SNP. Um verdadeiro enchedor de linguiça!

  5. Cátia

    As 05 primeiras temporadas foram na minha opinião, perfeitas (principalmente a 4 e 5)!!! Acho que está faltando alguma coisa nessa.
    Talvez, infelizmente, tinha que ficar só em cinco temporadas mesmo.
    Gosto deles mesmo assim.

  6. angelr

    *_* Supernatural com certeza passou por uma fase de modificação. Houveram algumas decepções e outras surpresas mas particularmente continua ótima. É isso que importa, fase nova!!! Amo d+

  7. Anonymous

    Supernatural owna mto…sei que ainda tem varios episodios nesta temporada e sei que alguns serão ruins e alguns serão bons para todos os telespectadores…mas o que todos nós fans queremos é que tenha uma 7°…8°…9°…10°……..20° temporada…pq Supernatural é d+

  8. Eu fiz igual ao Fernando.. desde o início da temporada eu falava para não tirarem conclusões precipitadas de q a temp seria uma ‘droga’ sendo que ainda estava nos primeiros eps.
    Isso acontece em todo o começo de temporada, no início falam que está uma droga que será a pior temporada, q Supernatural acabou na temporada anterior etc. E quando chega na season finale todos falam que foi a melhor temporada de SPN q já existiu. Eu vejo esse filme desde o final da 3ª Temporada! tsc tsc
    Na minha opinião Supernatural ainda é Supernatural e sempre será Supernatural! E pode ter mil temporadas que eu e todos os fãs e viciados vão assistir.

  9. @Azulongmon
    Também não quero generalizar velho, não estou dizendo que todos que não gostaram de tal episódio estão de choro, opinião diferentes existem sim, se não existissem seriamos todos zumbis.

  10. Sei lá, achei esta temporada meio forçada, o que me deixa curiosa (e preocupada) pelo o que virá a seguir. Só espero que esta insistência em Supernatural, não prejudique a série, porque gosto bastante e me apeguei aos personagens ^^
    É bom lembrar que esta é a opinião de uma admiradora da série e não de uma fã.

    Parabéns ao site!

  11. Nathan, eu adorei ler seus comentários. Eu amo Supernatural e acho que ele está se reinventado muito bem, com altos e baixos, mas quer saber? o legal é a viagem, não o fim do caminho.

  12. Haryella

    Supernatural sempre será a minha série favorita,mesmo q às vezes eu não goste de algumas coisas como o aparecimento daquela Lisa e filho,ainda assim amo de paixão spn,e espero q tenha ainda mais temporadas. PS:tô triste pq supernatural não ganhou o People´s Choice Awards,perdeu pra fringe,q pena,dessa vez os fãs decepcionaram.

  13. opa eis aki a formula do sucesso:
    um otimo começo, um otimo fim,
    alguns episodios medianos e uns fodoes, junte tudo com uns personagens fortes. Pronto temos supernatural. Desde o começo da serie sempre temos episodios cheios de falas ou acontecimentos monotonos mas q pelo o embalo ngm liga e todas as series tbm os tem. A diferença eh q a maioria dos medios do supernatural vale a pena ver e rever. E os episodios fodoes do supernatural faz vc querer ver toda a temporada. Mas eh como o carinha disse supernatural ta numa transiçao, mas mantendo o seu eixo.
    Mesmo as vezes forçando algo, o q eh algo normal, mas agora esta mais evidenciado, supernatural cresceu atingiu maiores publicos, enfim as criticas consequentemente aumentaram.

  14. Anonymous

    SONIA ; nathan legal sua opinião. EU AMO SUPERNATURAL NÃO ME IMPORTO COM OS EPISODIOS. TEM EPISODIO QUE EU ADORO COMO AQUELE QUE DEAN VIROU VANPIRO AQUELE QUE DEAN MALHO PORRADA EM SAM .EU ADOREI O EPISODIO QUE CROWLEI MORREU ACHEI LEGAL TEM OUTROS O FINAL AGORA DA ALMA DE SAM EU TENHO QUE ADMTIR QUE EU ESPERAVA MAS NÃO É POR ISTO QUE VOU DEICHAR DE VER POIS AMO SAM E DEAN SOU FIEL

  15. Cindy

    Gosto de SPN, ponto! Não vou deixar de assistir pq a série está diferente… e é isso q está: DIFERENTE! Melhor ou pior, cada um tem sua opinião, mas não podemos negar q mudou. Ainda não me empolguei com nenhum dos episódios como era até a 5ª temp (opinião pessoal: cada um tem a sua), parece q falta alguma coisa, os eps passam e fica um “vazio” de ação, emoção, suspense como era antes. Mesmo assim, não deixou de ser bom. Acho q por ter sido escrita inicialmente as 5 temporadas já definidas e agora estar sendo “esticada”, as histórias vão se encaixando aos poucos e, como estavamos acostumados com aquele ritmo frenético do apocalipse queriamos ver tudo igual. O q importa é q ainda temos SPN para assistir!!!

  16. Gosto quando as pessoas do site tentam nos fazer pensar! Gosto de ver o fogo, a paixão dos fãs ao discutirem as coisas! Isso faz desse fandom tão incrivel! =D
    Posso concordar apenas parcialmente com você Drake! Não tenho como dizer quem está certo ou errado em tudo isso, somos todos humanos e mudamos de opinião toda hora, mas temos que aceitar o ponto de vista dos outros. Mas acender a chama do debate é sempre importante, então vou concordar e discordar de você, como tenho o costume de fazer.
    Vou começar, é claro, falando do tema central, o que está causando todos os debates intermináveis aqui e a maior parte das brigas: Os haters! Eles sempre existirão! Em geral são posers ou mesmo pessoas que costumavam gostar da série, mas simplesmente deixaram de gostar (porque continuar a debater então? Seu ódio não é compartilhado pelas outras pessoas. Se você já estabeleceu que não gosta de algo, vá em frente e deixe o site!).
    Pior que os haters, que são inevitáveis, para mim são aquelas pessoas que acham que todo mundo que tem uma opinião, que quer fazer criticas aos episódios odeia a série… Isso não é verdade! Tenho certeza que muitos de vocês podem me incluir na categoria daquela pessoa que só reclama o tempo todo. Eu apenas analiso e como disse e nunca me canso de dizer: ter opinião e criticar é tudo parte de amar e ser fã! Se você não consegue ver os defeitos, nunca será capaz de passar por eles e considerar a série de qualidade! Espero não ser posta nessa categoria de hater, seria muito chato para mim! Tem muitas outras pessoas aqui que passam por esse mesmo problema e acho isso no mínimo chato!
    Sobre os episódios: Eu achei o Season Premiere decepcionante… Simplesmente porque esperei demais! Exigi demais e acabei quebrando a cara… Na minha visão não foi espetacular… Mas não achei tão ruim quanto muita gente por ai. ^~
    O 6×02 foi pra quebrar a tensão, achei que serviu bem ao propósito… O 6×03 foi muito bom, introduziu um tema super mal-utilizado nessa temporada q é esse dar armas do céu (que trama maravilhosa daria se bem explorado! =D). 6×04 foi, para mim, o MELHOR episódio dessa temporada… Não acrescentou muito na mitologia, mas foi INCRIVELMENTE bem executado e mostrou o papel do Bobby, uma coisa que sempre quis ver. Tiro o chapéu para esse!
    6×05 foi bem elaborado, mas para mim falhou epicamente e me deixou com uma sensação deprimente ao chegar ao fim. 6×06 também foi bem construído, mas não chegou lá. 6×07 trouxe bastantes revelações e me agradou, mas ainda não parecia que a série ia pegar ritmo.
    Concordo 100% com você em relação ao 6×08… Perda de tempo, assim como swap meat, aquele que te deixa triste por não acrescentar nada.
    (continua…)

  17. (continuando xD)
    Não posso discordar mais dos seus comentários do que com relação ao 6×09. Peço mil perdões aqueles que gostaram, acharam incrivel, mas eu não vi NADA (repito NADA) que fosse remotamente interessante nesse episódio! Foi uma perda de tempo terrível! Esperava muito das fadas, existem MUITAS lendas a respeito delas e dariam monstros respeitáveis, mas foram subaproveitadas num episódio muito pastelão… Lamento para aqueles que não concordam, mas coloco esse episódio no mesmo lugar que o Swap Meat: perda de tempo, pura e simples. Isso faz de mim uma hater, Drake? Sinceramente, essa parte me ofendeu um pouco! Acho que opinião não se discute, tenho todo o direito de não gostar do episódio assim como você certamente não gostou de outros!
    Quanto ao 6×10 e o 6×11, devo dizer que foram GENIAIS! O tipo de episódio que me faz lembrar porque amo Supernatural! Eles nos trouxeram humor, emoção, aventura… Trouxeram tudo que faz os fãs amarem a série e mostraram o que tem de importante, como você disse.
    Supernatural mudou? Completamente. Perdeu o eixo? Bastante. Mas não é necessariamente algo ruim! Temos que aprender a ver a série sobre essa nova ótica! Compreender e mesmo criticando o que não gostamos aprender a lidar com as mudanças. Tenho altas expectativas com relação à segunda metade da temporada! Ainda espero mudanças, claro. Sei que nunca teremos o que tínhamos antes, os anos passam e as séries mudam, claro. Tudo é inconstante. Mas estou aprendendo a amar essa nova temporada como amei às outras e a aceitar. Ser fã purista nunca levou ninguém a nada! Espero que a série não se perca, sinceramente! Torço para que a série me conquiste a cada episódio, e acho que estão se saindo bem… Muito bem, se julgar os dois últimos episódios! ^^
    Bem, falei demais! ahaha Se alguém leu isso tudo, obrigada! ahha Lembrem-se: minha opinião, não sou dona da verdade, podem me questionar, mas nada de ofensas, yada yada yada! ;D
    Beijos
    Rosetta

  18. @Rosetta
    Muito obrigado por sua opinião, era essa idéia, debater e levar adiante o que sempre fizemos. Como disse não é porque você não gostou de episódio X que você não gosta de Supernatural.
    Supernatural sempre teve seus episódios ‘diferentes’ (A Very Supernatural Christimas, Monster Movie, Changing Channels e Clap Your Hands, eu pessoalmente adorei todos esses, algumas pessoas odiaram Monster Movie e Changing Channels. E sim a trama das armas está sendo deixada de lado, mas para isso ainda temos 11 episódios.
    E como o próprio Cavaleiro disse, “Continue cutucando, Dean.” Ainda temos muito a frente.
    Abs

  19. @Drake
    Bem, adoro Monster Movie e Changing Channels tbm ^^ A Very Supernatural Christmas também é incrivel, com certeza ^^ Nesse ponto concordamos.
    E espero que as armas do céu sejam trazidas de volta para o centro da trama, nem que seja mais adiante. Achei a idéia fantástica *-*
    Sim, temos muito a frente ^^ E adoro postar minha opinião, então… Obrigada a você por acender novamente a chama do debate =D
    Beijos
    Rosetta

  20. Fabiana

    Não posso concordar mais com você. Gostei muito da Season Premiere e o Bobby foi sensacional, sem contar o nosso Cass e suas cenas hilárias e as de ação. Apesar de achar que 6×09 foi meio “encheção” de linguiça eu gostei e ri bastante(Dean lutando com fadas).
    Supernatural da 6° não é o mesmo das temporadas anteriores, tentou inovar e na minha opinião estou gostando muito.

  21. Jacque

    Concordo com tudo q vc disse Nathan e muito mais com a Cindy…vcs disseram tudo…por mais q SPN ñ seja mais como estávamos acostumados…ainda é SPN…e ter a série dessa forma ainda é melhor do q ñ ter…

  22. Nathan levantou um ótimo debate.. Uma dicussão saudável sobre a sexta temporada e tudo que ela provoca em nós.. Cada um tem a sua opinião e é muito saudável quando sabemos colocá-las e defendê-las..

    Nathan fez a defesa dele muito bem, concordo com a grande maioria delas, mas tenha cá minhas ressalvas..

    E vcs ficarão sabendo do meu ponto de vista ainda essa semana.. Ou melhor antes da série reiniciar! rsrs

    Abraços

  23. Na real, a minha opnião se mantém desde a terceira temporada. Eu tomo como exemplo as novelas da Globo (ok, muitos irão parar de ler meu post agora), sério. Pense na trama delas. Muitas as vezes tem um enredo bem simples. Agora pensem no que se poderia fazer com o enredo de supernatural… todas as temporadas. Todos os criadores e diretores de SPN fizeram verdadeiros milagres na minha opnião para colocar tanta info em 40 minutos de Ep. Eu paro pra passar em episodios como “The MOnster on the end of this Book” e “on the head of a pin” e fica impressionado nao quantidade de informação que é dada… isso é simplismente brilhante. Acontece que muita agua rolou msm, de fato…. Sam e Dean mataram meio mundo e o Submundo inteiro (com facilidade demais, na minha opnião) e agora a quantidade de informações que é passada por episódio é menor. Por isso a série busca se inovar cada dia mais e mais. Isso é errado? Na minha opnião, NÃO. Quer assistir uma série que não muda seu enredo nunca: Malhação, que tem sempre a mesma trama desde quando eu tinha uns 5 anos de idade. Quanto ao Ep 6X09 fato que nao foi um dos que mais me agradou, não pela fato de envolver fadas e doendes… meus amigos prox que curtem SPN sabem que esse era um tema que eu tinha mta curiosidade de ver abordado na série. O problema pra mim foi a abordagem do tema e, oque pra mim é um dos unicos defeitos de SPN, o adversário sempre é eliminado muito fácil. Quem sabe um pouco mais de suspense e um pouco mais de dificuldade teriam melhorado o ep…. quem sabe os duendes ainda voltem! hahaha

    Enfim…. eu aposto em SPN de uma forma que nao ponho a mão no fogo em nenhum outro serie do genero…

  24. Oh Drake, andou se inspirando na Polly para escrever tanto assim?

    Só não concordo contigo que o 6×09 foi brilhante… O resto até faz sentido o que você falou… Problema é que muita gente reclama, critica mas na real nem sabem o que falam ou não tem opinião própria. Já citei muitas vezes no meu blog “achei que esse episódio iria ser ruim, mas não foi”. Às vezes a gente fica com um pé atrás em relação à série, ainda mais agora com a Sera Gamble no comando. Mas depois você assiste e diz “Que episódio!” Apesar de estar na metade, ainda é cedo para dizer que a 6ª está ruim e todo o mundo sabe que a série sempre “melhora” da metade em diante… Só que ninguém para para pensar nisso…

  25. Anonymous

    ASSINO EM BAIXO!!!

    Apesar de ter gostado de Live free or twi-hard e Swap Meat….mas whatever, gosto é gosto….rsrs

    adorei o que vc escreveu!

    HATERS GONNA HATE!!! XD

  26. Anonymous

    Nathan…
    Kara como foi bom ler isso..porque eu tb achei o episódio das fadas muito legal e concordo com vc, se fosse em outra temporada o pessoal iria achar brilhante. e foi muito bom seu esclarecimento quanto a mudança de dia do SPN lá na terrinha deles, porque a gente lê coisas absurdas…
    Gosto muito da sua imparcialidade, com certeza vc deveria comentar mais.
    Morganalu

  27. Anonymous

    Supernatural fez como todas as sérias fazem quando o seu ciclo acaba, “enrolação” quem é que não sente falta de Sam e Dean caindo na estrada e procurando casos? Pois é, eu não estou criticando, essa é minha opnião, não deixo de assisir Supernatural sou muito fã, ainda existem episodios bons sim! E creio que virá muito mais por ai, mais não podemos negar que Supernatural não é mais como antes. fato!

  28. Aline

    Não vou nem ler os comentários,

    CONCORDO

    Supernatural mudou e pronto.
    E pra mim continua otimo ;D

  29. Ahhah! Agora to curiosa aguardando a opinião da Polly *__*
    Edward, concordo com vc no quesito do 6×09! Eu já falei mtas vezes que as fadas são um tema incrível e eu defendi o episódio desde o começo! A mitologia com relação às fadas é muito rica e se bem explorada daria um episódio excelente! *-* A facilidade para derrotá-los no final foi frustrante! O episódio poderia ter sido incrivel se bem construido e não perdesse tanto tempo com humor pastelão que em pouco lembra os excelentes episódios de comédia das temporadas anteriores (tirando swap meat, que eu realmente não curti =/)
    Beijos ^~
    Rosetta

  30. Anonymous

    Aguardando sua opinião Polly.

  31. Anonymous

    Faloo tudoo , caloo a boca desses idiotaas aii

  32. Kassia

    Eu fui uma daquelas pessoas que torceu para que houvesse a 6a temporada de Supernatural. E que mesmo com a saída do Kripke, botava fé na Sera. Comecei a assistir a essa temporada empolgadíssima, principalmente porque havia pano pra manga, havia de onde tirar boas estórias, dar uma continuidade ao que aconteceu na 5ª.
    Aí vemos o Dean em sua vida apple pie, depois o Sam aparece estranho, aí vem vovô Samuel, Balthazar, o valor das almas humanas no mercado negro, Cas e o roubo das armas celestiais, que dizer, tanta coisa legal pra se aproveitar e lá vem eles com fadas e dragões, sério?!
    Sabe, eu não me incomodaria se essas estórias estivessem ali, caso as estórias paralelas (e realmente importantes) fossem sendo desenvolvidas. A série tá parecendo uma colcha de retalhos, e pra quem tá acostumado com a coisa bem amarradinhas das temporadas passadas, não tá entendendo nada. Onde todos esses acontecimentos (incluindo fadas e dragões) se conectam? Por Deus, eu espero que eles tenham alguma conexão!
    Eu não sei qual o problema da Série, se é a Sera, a direção, a produção…o que eu vejo é que existem boas estórias que poderiam ser trabalhadas, mas que não são. Puro desperdício!
    Quando vc pega a 5a temporada (que estou revendo) e compara com essa, é como comparar Jesus Cristo com Mané Buchudo, como se diz. Mesmo as estórias mais fracas da 5a, ou até da 4a, aquelas que não tinham nenhuma conexão com o contexto maior eram melhores, mais “bem feitas”.
    Eu não sou do tipo que odeia a serie, que tem qualquer coisa contra a Sera ou quem quer que seja, o sucesso deles é a nossa alegria, então torço para que eles consigam fazer sempre um bom trabalho. Mas, digo, se a coisa não melhorar, não mudar..sei não…

  33. LarryWinckles

    Tbm achei bem diferente o 6×09 afinal, é Supernatural ! Fadas não são criaturas comuns, são ? Talves apareçam tantas críticas desconstrutivas por não reconhecerem a diversidade q está no nome da série. Foi uma ótima colocação em tudo oq disse Nathan. Sou fã a mtoo tempo, e sem dúvidas nunca vou deixar de gostar de Supernatural.

  34. Anonymous

    Primeiro seja bem vindo. Segundo concordo com seu comentário e tenho a dizer que como fã é claro que gostei de alguns episodios e outros não como ainda irão surgir muitos assim, mas desde o começo dei um voto de confiaça a Sera Gamble porque ela pode não ser o mestre, mas trabalhou direto com ele e ele, Eric, não iria deixar uma coisa que ele fez com certeza com muita paixão e lutou muito por isso ir pelo ralo abaixo.
    Confesso também que queria matar Sam e odiei o jeito que o trouxeram de volta e o fato de saber que ele está sem alma não ajudou em nada. Mas sabia que as coisas iriam melhorar, assim veremos, ou não nos proximos episodios.
    Jared com certeza cresceu muito e vem mostrando esta mudança nesta temporada e Jensen continua o mesmo e cada vez melhor. Quero mais Bobby, Castiel apesar de que está claro que Cas não tem mais o que fazer por aqui e é claro Crowley de volta que é o vilão da vez. Balthazar também está arrasando. Enfim Supernatural tem bom elenco, boas estorias que podem render muito ainda e muita agua pela frente e como Jim Beavear falou em seu twitter que venha uma setima temporada.

  35. zac, o lindo e gostoso

    Para mim a 6ª temporada está bombando (hahahahahahahah).

    Até o 1º episódio que foi sem ação, sem emoção, sem sal e sem açúcar, serviu para dar o tom de como seria essa temporada.

    Acho que a Sera tá seguindo a mesma linha do tal do mestre. Ele, mais do que ninguém, promovia conflitos entre o Sam e o Dean. Além de jogar luz no Dean, e deixar o Sam na dubiedade, na sombra, no escurinho, e tham tham tham, vem o conflito e a reconciliação.

    Ah, o amor é lindo (hahahahhahaha).

    Ou seja, estão sendo utilizadas as mesmas táticas das temporadas passadas, e sem tanta ênfase na lenga-lenga do apocalipse. Essa lenga-lenga de anjos e demônios encheu os meus saquinhos (hahahahahahah).

    É tudo mais do mesmo (hahahahahah).

  36. Anonymous

    Sobrenatural não é o mesmo, com certeza, mas a série ainda tem muita coisa legal por vir. Se forem reparar, a série quase nunca é muito boa na primeira parte da temporada, mas melhora sempre depois do hiato. O resto da temporada deve bombar!!

  37. Igor Coelho

    [OFF]Nathan escreveu o post, certo? Nathan mesntrua, certo? Nathan é MULHER, certo? Desculpa, é que se for, eu não sabia: jurava que era homem…

  38. eduardox7a

    Igor Coelho Said,

    [OFF]Nathan escreveu o post, certo? Nathan mesntrua, certo? Nathan é MULHER, certo? Desculpa, é que se for, eu não sabia: jurava que era homem…

    RI PRA CARALHO!

  39. Anonymous

    Eu acho que as críticas desfavoráveis, dos fãs, em relação à sexta temporada, tem a haver mais com a expectativa que ficou por causa do último episódio da quinta, quando Sam e Adam (Lúcifer e Miguel) vão para o inferno, ficando presos na gaiola. Ainda mais quando, no finalzinho, Sam aparece, observando Dean. Cara! quase fiquei maluca pra saber o que ia acontecer depois. A sexta temporada prometia muito. Mas, aí… me aparece o Dean (embora em curto espaço de tempo), vivendo com a tal de Liza e seu filho Ben, levando uma vidinha medíocre, e o Sam, de volta há mais de um ano… e todo mundo sabia (inclusive o Bob), menos o Dean. Depois, o falecido avô dos Winchester, pagando de o rei das caçadas sobrenaturais… (um pé no saco). Enfim… O problema é que esperávamos mais. O gancho era fantástico, e, na minha modestíssima opinião, não foi tão bem aproveitado. Mas, Supernatural é Supernatural, e espero que tendo Sam (com sua alma) de volta, a partir do 6/12, os irmãos Winchester voltem a ser os mesmos que nos fascinaram por longos cinco anos. A final, ninguém sabe o que pode acontecer se cair o muro que bloqueia as lembranças de Sam, em relação ao inferno.
    Dri.

  40. Anonymous

    (Continuando)
    … Pra mim, Supernatural é, e sempre será, a melhor!
    Dri.

  41. Anonymous

    Adorei!

    Só faço um adendo: Quem disse que ‘pular o tubarão’ tem que ser uma coisa ruim?

    Vou usar a frase que todo mundo tem repetido à exaustão nessa temporada, e que descreve SPN melhor que nunca: “Se há uma série que PODE fazer isso funcionar, essa série é Supernatural”

    Continuo fã, pra mim ta tudo beleza. Toda temporada tem ep ruim e nem todas elas tiveram um “Weekend at Bobby’s”
    VickiWnxtr

  42. SamDemon

    Discordo de muitas coisas, naturalmente e nem sou um hater, apenas não gostei de certos pontos e isso, ainda continuo amando a série embora que com um brilho bem diferente de anos anteriores, mas que ainda tenho esperanças que melhore.

    6×01 – Deixou a desejar e muito
    6×06 – Poderia ter sido melhor
    6×08 e 6×09 – Era melhor nem ter existido

    6×10 e 6×11 – Esses sim são episódios digníssimos de Supernatural!

  43. Anonymous

    A série é ótima,mas realmente quebrou o ritmo,além do mais os possíveis enredos mal explorados e na prática lembra de certa forma o fim de Lost,ou até mesmo Gossip Girl,em que sempre o gancho para tramas extremamente ousadas,ou que levem a fins “apoteóticos”,mas que por parte de roteiristas “até certo ponto covardes”vem a minguar e caem em obsolência.
    Outro ponto a destacar,é o fato que por Supernatural ser uma série tida como Cult por alguns,sempre explorou a mitologia,desde o simples do começo,aos elementos apocalípticos ocidentais e muçulmanos(como o fator de revolta de lúcifer ser a criação do homem).Sendo que tais fatores cairam por terra após o inicio da sexta temporada,que teve uma trama tão densa,ao ponto de desmoronar e estrutura de uma série tão completa.

  44. Paulo

    Drake você falou mal de Dexter e House??? Você acabou de arranjar um inimigo!!

    Brincadeira, mas falar que a quinta temporada de Dexter foi ruim é TENSO demais.
    Sobre SPN, eu tô assistindo mais por osmose mesmo, pois faz tempo que a série não me empolga, ou melhor, um episódio e outro até que são bem legais de se ver, mas no contexto geral essa temporada está bem fraca.

  45. @Paulo
    Não quis dizer que são séries ruins, quis dizer que estão em fases ruins.
    Onde a cada 5 episódios se aproveita 1, 2 se tiver sorte.
    E essa temporada de Dexter decepcionou mesmo, depois de hype gigante feito pelo final da 4ª temp e dos próprios criadores essa temporada falhou muito em surpreender.

  46. Gosto de Supernatural, acompanho desde o começo, mas essa temporada não está sendo grande coisa, o Sam e o Dean tem que voltar a ser igual nas primeiras duas temporas, elas foram perfeitas não canso de assistir, mas ainda é uma boa série, Dexter é melhor, minha opinião, embora a quinta temporada não tenha sido lá essas coisas, mas continua sendo a melhor série da televisão.

  47. jasd

    Cara to aqui em 2013, pra dizer que eu achei que essa 6ª temporada ia acabar com a serie( e acabou mesmo) mas pra voces que tão aí, pulem a 6, 7 e 8(perda de tempo essas 3) e vão ver a nona temporada, que tem alguns episódios bons 1,2,3,6 e 7 por enquanto são melhores do que qualquer episódio dessas 3 temporadas passadas

Leave a Comment