[COMENTÁRIOS] 6X19 – MOMMY DEAREST


O que achou do décimo nono episódio da 6ª temporada?

Tem alguma teoria? Gostaria de discutir com alguém?


Fiquem a vontade para dar suas opiniões e teorias sobre
“Mommy Dearest”.

OS COMENTÁRIOS CONTÉM SPOILERS

Related posts

123 thoughts on “[COMENTÁRIOS] 6X19 – MOMMY DEAREST

  1. pqp episódio mais TOOP de todos, SEM COMENTARIOS !

  2. Admin, vocês acham que conseguem legendar pela madrugada, ou só amanhã de manhã?

  3. muito bom, curiosa pra saber o que vai rolar agora! =)

  4. Eu tava com um poota medo do segredo do Cass, e quando se descobre qual é…fiquei com mais medo ainda!

    Ansioso por “The Man Who Woud Be King”

  5. uma parte mais linda que eu achei nesse episodio é quando Saam e Deam estavam no carro com os meninos e um deles fala para outro descansar e o irmãozinho deita no colo do outro , e ai o Dean olha para o Sam, aquile olhar falou tudo o sentimento de proteção e amor que o Dean tem pelo o Sammy, foi lindo.

  6. nossa Claudia isso sim toca nosso coração; né verdade!o amor incondicional e protetor de Dean com Sammy isso sim é a essência da série Supernatural que cativa e conquista,pena que metade da 6ª temporada esqueceram que eram irmãos !

  7. voltando a falar sobre a trama do episodio…

    eu já esperava que o castiel tivesse junto do crowley, só podia ser ele ou o samuel, e como o samuel jah morreu… só achei que eles deram uma ideia que isso jah acontece a mt tempo

    em relação a eva, o jeito que ela morreu foi absurdo, ela nao sentiria o cheiro no dean? um ser tão poderoso morreu assim? do nada?

  8. Agora to incabulado aki pensando no porquê de o CAstiel estar trabalhando com o Crowley. E os episodios passados, das lutas pelas armas do céu? Os outros anjos? Se Castiel é o mais poderoso, pq seguir ordens de um Demonio? CAde Deus? Porque essa luta por mais almas a ponto de tentar forjar 50 mil novas almas como no episodio do Titanic? São duvidas que eu queria respostas nessa temporada!

  9. capitulo muito foda,melhor da 6ª temporada

  10. “em relação a eva, o jeito que ela morreu foi absurdo, ela nao sentiria o cheiro no dean? um ser tão poderoso morreu assim? do nada?”

    Eva sentiria o cheiro sim… como ela sentiu as cinzas que estavam no projétil da calibre 12….

    o que ela não previu foi que Dean ingeriu as cinzas da fênix quando ele esteve na primeira vez no bar junto com a dose de Uisque….

    Awesome…..

  11. Episodio mto bom, agora, Cass oque está acontecendo com vc? O.O

  12. Dois pontos interessantes levantados por Diego e Wesley aqui em cima.
    Primeiro o dito por Diego: Como pode um ser tão poderoso como a mãe de todos (EVE) ser derrotada de um modo tão tosco? Eu assisti o Ep. ontem pelo canal CW online. O Dean coloca cinzas de fênix no pescoço propositalmente para que ela o morda? Como isso? Quando ele fez isso? Porque ela não percebeu isso? E o mais impressionante: Porquê Dean não sofreu nenhum tipo de dano/mutação como sofreram todos os outros humanos tocados por ela? Parece que estavam mesmo tentando tirar essa vibe de mãe de todos que veio do purgatório da história….
    Isso me permite fazer um link com o exposto por Wesley: Essa temporada está deixando muito a desejar, no sentido em que houve toda aquela balburdia em torno do purgatório, Crowley torturando monstros para descobrir sua localização, a MÃE DE TODOS trazida de lá para tocar o terror, e de repente, em um único episódio (apesar de rumores nos eps. anteriores) essa história de purgatório se desfaz completamente, a MÃE DE TODOS morre e a vibe passa a ser DEFINITIVAMENTE as almas?
    WTF!? Como isso? Porque isso? Inclusive Castiel trabalhando para/com Crowley?! WTF mais uma vez!
    Assim como o Wesley espero que essas situações sejam esclarecidas ainda nessa temporada, caso contrário definitivamente essa será a pior das piores temporadas de SPN.
    Penso eu que o ideal seria esclarecer essas questões ainda nessa temporada, usando como gancho para a próxima o fato da barreira da mente de Sam cair. Assim seria iniciado de fato uma temporada com história e enrredo novos, visando um recomeço, levantar a série novamente.
    Quem concorda? descorda? Deixem suas opiniões, vamos debater! Abraços.

  13. ow dark-hurricane… acho q algumas respostas pras suas perguntas estão no episódio LEGENDADO né, cara… como o dean matou ela, pq ele nao sofreu as consequencias, enfim…

    mas comentando o episódio… fodasticoasticoasticoastico! Reviravolta total! Que venha “the man who would be king”!

  14. O episódio foi ótimo, só não gostei do jeito que o Dean tratou o Cass, ele sempre ajudou o Dean e quando Cass está sem poderes Dean fica zombando, mas é o jeito sarcastisco do Dean.
    Tentando responder as duvidas de dark-hurricane, acho que Dean não foi afetado quando Eve o mordeu por ter ingerido as cinzas. Quando Eve o mordeu o corpo dele estava protegido por ele ter colocado as cinzas da fenix no whisky e ter bebido, foi como se ele tivesse tomado uma vacina e por isso na hora que ela o morde ela morre e ele apenas sangra.

    Bom já sabemos que Cass está ajudando Crowley por causa das almas. Vamos esperar o próximo episódio.

  15. cara a mãe de todos foi destruída tão “cedo”… Ela era tão linda! Acho q deviam ter dado um foco a mais nela na temporada. Mas o episódio foi muito, muito bom. Valeu a espera

  16. Gracinha realmente no inicio da serie esse amor não demonstrado em hora nehuma pelo Sammy, mas o Deam nunca deixou de demosntrar esse mor pelo o Sam em hora nenhuma, mesmo estando com lisa e o bem, alias durante todas as temporadas em momento nehum ele não deixou de demonstrar essa proteção e esse amor pelo sue irmão

  17. Bom, esse episodio foi realmente o melhor da temporada…
    O jeito que a Eve morreu, pra mim foi demais… Ninguem esperava que o Dean tivesse ingerido as cinzas da fênix, muitoo bom.
    Agora destruiu o que eu gostava do Cass… Ele sempre foi meu personagem favorito e tá trabalhando para/com o Crownley???? NÃÃÃÃÃO!!
    Eu quero o Cass de sempre de volta =(

  18. Vou colar o que eu postei antes de assistir ao episódio 19:

    “Também tem a possibilidade do Sam não surtar né? O Lúcifer já disse algumas vezes que não mentia e que nunca machucaria o Sam, e ele nunca fez isso até agora…

    Talvez ele e o Lúcifer tenham ficados “amigos” no inferno, pra tentar parar o Miguel…

    Quem sabe o Sam agora volte puto com os anjos “do bem” e queira ajudar o Lúcifer a tomar o paraíso?

    Pode ser viagem total, mas se for parar pra pensar, e comparar com os spoilers que foram dados, faz sentido…”

    Depois de assistir o ep.19, eu vi que minha teoria pode fazer algum sentido… Como vimos no vídeo promo do ep.20, os meninos irão forçar Cass a dizer o que está acontecendo, e creio eu, que quando o Cass contar a história do céu verdadeira (que creio eu, que seja bem desfavorável e injusta para Lúcifer), Sam irá então lembrar que já havia ouvido ela, pela boca de Lúcifer, no inferno, o que vai fazer com que as lembranças venham à tona, e a barreira caia por completo. Sabemos como o Sam é sentimental, e ele certamente verá em Lúcifer e Miguel a história de Sam e Dean (herdada por Caim e Abel, como o próprio Zacarias disse uma vez), e entenderá como Lúcifer se sente, e tentará libertá-lo… Dean vai achar uma loucura no começo, mas logo ele verá que se o Cass está subornado ao Crowley, significa que ele não tem condições de matá-lo, então o Dean se lembrará do medo que o Crowley tinha de Lúcifer… Então Lúcifer será libertado, matará Crowley, Cass ficará livre do pacto que eles tinham, e a sétima temporada será nesse contexto, a briga pelo trono do paraíso e a caçada pelo Lúcifer.

    O problema, é que muitas coisas se perderam no meio dessa história toda de almas. Como os anéis dos cavaleiros, as armas que o Castiel estava juntando, a volta de Deus que foi revelada por Josué(pra quem não lembra, ele disse para o Zacarias que Deus estava voltando para “casa” em um episódio na 5ª temporada).

  19. nao teria como ela sentir as cinzas, por que o dean tomo junto com a bebida entao foi pra corrente sanguinia e quando ela mordeu se ferro e tambem ele viro o starship mais o cas transformo ele em humano denovo

  20. CARALHO!!
    que episodeo foda!!

    Como já foi dito Dean nao botou as cinzas no pescoço, ele TOMOU junto com uma dose de whisky.
    E foi bem tosco essa morte dela, é de se pensar que de repente ela pode nao ter morrido, sei lah, spn sempre surpreende. E se morreu, significa que ela nao tem muita imortancia na série!
    Sobre Cass eu tbm ja imaginava ele trabalhando com Crowley, pois como foi dito pela Eva, Crowley tbm quer o maximo de almas possivel, assim como Cass, mas é logico que eles tem um próposito diferente!!

  21. Não gostei da eve ter morrido, pra mim estão dando muitas voltas na trama, a não ser que…eve não tenha realmente morrido…assim espero.

  22. que chato…
    odiei esse ep.
    eu assisto esse troço mais por causa do Cass do que do Dean e do San e ele começa a andar com o Crowler.
    muito sacana iss…

  23. Lúcifer tb disse machucaria Dean mais ele atrapalhou os plano de Lúcifer deu uma surra no Dean

  24. tb Miguel arcanjo nao tem nem um motivo pra nao surra alma do Sam tb e quando ele arrailho a barreira o que foi aquilo

  25. tem mt tempo que eu não via comentarios que prestem aqui, só fãs enlouquecidas… me sinto mt aliviado, obrigado galera

    eu sei que dean bebeu a cinza, mas mesmo assim ela não sentiria o cheiro nele? transpiração galera, suas mães nunca falaram que vcs estavam bebados pelo cheiro? heauehaueha

    dark-hurricane, tambem achei absurdo ela morrer… mas… ela pode nao ter morrido, se nao me engano, eles leram que a mae de todos queima com as cinzas e nao que morre com as cinzas

    maicon, o que vc falou tem mt logica, parece que vc leu o script de supernatural aehueaheuehau

  26. Tem muita gente aqui que não entendeu o epi e estão deixando comentários sem sentido, assistam novamente…

  27. Duas palavras pra esse episódio: Jefferson Starships.
    Tem gente comentando que realmente não entedeu o episódio, seria uma boa rever e prestar um pouco mais de atenção.

  28. Uau, junto com o “My Heart Will Go On” foi o melhor episódio da season 7.
    Sera Gamble deixou o melhor para a metade final da temporada.
    Particularmente gostei muito do Crowley não estar morto, senti falta do sarcasmo dele, mas estou cada vez mais decepcionado com o Cas.
    Trabalhando com (ou talvez para) um dêmonio, mentindo.. tsc, tsc

  29. Episodio TOP!
    Como eu ja havia falado e um cara falo que eu nao sabia oq estava falando o CASS vai morrer. ele se torno um monstro igual ao que eles caçam e o sobrenatural nao é uma serie de 3 irmaos e sim 2 aos que se apegaram ao cass eu acho que ele vai dança.

    obs: é so uma opniao nao precisa chingar.

  30. como assim o, croley tha vivo?
    e oq o cass tem haver?
    o cass mudou de lado ou oq?
    tomara q no proximo episodio explique isso?

  31. Dean ingeriu as cinzas, por isso ela Eva não sentiu o cheiro, acho que o jeito dela morrer foi muito absurdo para um ser tão poderoso, talvez ela não tenha morrido, acho que Castiel esta trabalhando para Crowley porque Crowley deve ter um jeito de ajudar Castiel a vencer a guerra no céu com as almas, como foi dito nos episódios anteriores que as almas tem um poder muito forte.

  32. Concordo com o Rafa Sanchez, ep fodástico! Meu, não consigo entender como alguém pode não gostar… reviravolta é o que apogeu da trama!!!

    Vcs notaram que o Cass tem ficado mais forte a cada ep? Agora faz sentido… porque ele fez um possível pacto com o Mr. CROWLEY. Eles estão lutando pelo mesmo propósito, ao contrário do que foi dito: acredito que os 2 queiram matar o arcanjo Miguel, pois isso o Cass supostamente aceitou o pacto.

    >> Só gostaria de saber o que vcs pensam a respeito do que o Crowley disse ao Cass: “Até quando vou ter de limpar suas bagunças?”

    Ah, e quanto lance da morte da Eve, é obvio que o Uísque “disfarçou” as cinzas… faço coro com os colegas que já o disseram. O Dean é malandro velho… ele sabe das coisas. hehe

    E o roteiro está fiel às origens, o próximo ep “The Man Who Woud Be King” é o nome de uma música do Iron. =) Rock e Supernatural rulez \m/

  33. Eu vejo por outro lado.

    Eve morreu mesmo.

    Cas e Crowley fizeram um acordo para matar Raphael, afinal , se Raph ganha o poder do céu, o próximo à morrer é Crowley.

    Então se uniram para formar uma arma com almas (talvez uma das armas do céu, funcione para matar qualquer anjo, mas precisa de muitas almas).

    Os dois se unem, pegam uma das armas que Baltazar robou, ‘carregam’ ela com as almas, matam Raphael.

    Cas assume o poder do céu e deixa Crowley vivo.

  34. Primeiro que vocês estão cometendo um pequeno deslize, o Crowley que trabalha pro Cass.
    Não sei se eu deveria revelar mas como esse blog não tem a Tag Spoiler, vamos la…

    Ainda falta muita coisa a ser descoberta quanto em relação a guerra civil no céu, quem realmente é do mal? Castiel? Raphael? isso se realmente existir um mal e um bem ai na historia, o porque disso tudo esta girando em torno de ALMAS? simples! em toda a serie o enredo vem dando pistas, ALMAS = POWER!
    vou lembrar-lhes, Bathazar inicialmente reuniu almas pro seu proprio bem estar, depois castiel que estava perdendo a civilwar viu uma forma de fonte de poder nas almas, então castiel fez com que balthazar se unisse a ele logo depois usou os garotos pra capturar e matar crowley pra que ele pudesse ressucitar e controla-lo, depois castiel tentou o plano das novas 50 mi almas novas que a moira la impediu, Castiel está disposto a fazer de tudo pra ganhar e com absoluta certeza tem algo muiiiiito grande a se ganhar.

    É isso o que acho bem, mais respostas so no proximo episodio, e antes que venham me trollar esta é minha humilde opnião.

    Grato =]

  35. Muito ferah esse epi.
    Jefferson Starship kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Finalmente algo de interessante rolou no 6ª temporada! Mas ela continua sendo a pior de todas!

    O QUE CASS E CROWLER ESTAO TRAMANDO???
    Aguarde os proximos episodios…

  36. Episódio muito bom…
    Concordo com o Flame Jr. , Cass não quer perder a guerra, acho apenas que ele se uniu ao Crowley para conseguir o que quér, não perder a guerra, talvez o segredo que ele guarde não seja tão ruim, ou talvez seja, mas ele provávelmente viu que as coisas não estavam indo muito bem, e vem usando um caminho meio escuro para conseguir o quer, ser o rei.
    O Dean sempre com uma carta na manga, bebendo whisky com cinzas de fenix, disfarçando o cheiro.
    Foi um ótimo episódio, principalmente na parte em que Dean sorri quando o irmãozinho mais velho fala para o outro que precisa descansar, Supernatural sempre foi muito centrada no amor dos dois irmãos, em todo o esforo em que o Dean faz para proteger seu irmão,o que sempre foi legal na série.
    Episódio tmb engraçado, Jefferson Starships, kkk…
    Agora aguardar “O Homen que queria ser rei”.

  37. cau

    o que posso dizer o eps foi:Jefferson Starship hahahaha

    Jefferson Starship is an American rock band that was formed in the early 1970s. Although its recording career and popularity peaked in the early ’80s, Jefferson Starship continues to tour as of 2011. The group is a spin-off from Jefferson Airplane and evolved from a 1970 science fiction-themed concept album by then-Airplane member Paul Kantner entitled Blows Against the Empire.

    pra quem quiser saber o do que se trata dessa nova palavra do dean ahahha

  38. por essa eu não esperava…o que Cas está fazendo? usando caçadores? e ainda mais aqueles que ele dis serem seus amigos?..o Cas não é assim,….
    Quanto a ytama quem assitiu o filme Evolução meio que sacou o que Eva estava fazendo, mas mesmo assim a revelação do Crowley vivo foi uma surpresa..
    Na verdade só vi a importância do episódio nos ultimos 20 minutos daí que o bicho pegou feio…

  39. OMG acho que o episódio foi MUITO BOM! Mas eu to com muita vontade de matar o Cass,to com muita taiva dele. Eu amo o Crowley, mas não gosto dos dois trabalhando juntos. Vai da merda e acho que no fim o Dean vai ter que matar o Cass (acho que o Sammy na vai poder mata-lo pq ele vai tar muito ocupado com a barreira no cérebro dele desabando). Acho que a Eve não morreu de verdade, acho q ela vai dar uma de Crowley e aparecer de novo. Não deve ser tão facil assim matar a Mamãen né.
    Sem comentários pra ‘Jefferson Starship’ HUASHSAUH Vcs viram? Foi pros tt’s KKKK

  40. Tenho que ressaltar dois pontos desse episódio…
    o primeiro ponto é que não faz sentido algum Eve ter morrido daquele jeito…não faz sentido e portanto não é o que parece ser.
    e o segundo é simplesmente o ponto alto do episódio que é essa estranha aliança do céu e inferno formada por Castiel e Crowley. Eu venho criticando a sexta temporada e sua produtora ( Gamble ) por sua falta de criatividade e clímax nos episódios…mas esse realmente trouxe um ar de 4° temporada pra Supernatural. Em um episódio realmente bom, em um final emocionante como esse o espectador pode claramente criar ao menos uma possibilidade para o que pode vir no próximo episódio, mas esse realmente me intrigou por não nos dar esse luxo.
    Episódios assim como “When The Levee Breaks”, “Swan Song” e etc. se formam como sua perspectiva aponta, ou seja, só podemos ver um caso assim em Season Finales ou no máximo em Season Premieres…mas em pleno episódio 19 numa temporada bem mais ou menos não tenho nenhuma noção do que está por vir no episódio 20 ou no final dessa temporada. O que eu posso dizer é que fora da série Sera deu um jeito de envolver o público num bom enredo pensando na futura sétima temporada…o que eu posso dizer que foi uma boa jogada já que 90% do público que assiste Supernatural concorda que a série deveria ter acabado na 5° temporada.
    Vamos esperar o que os produtores tem por baixo da manga pra mudar essas estatísticas e continuar esse bom caminho que a série está tomando.

  41. ACHEI OTIMO O EP MAIS A EVA MORRER DAQUELA MANEIRA FICOU A DESEJAR,MAIS APESAR DE TUDO MUITO BOM AGORA VAMOS ESPERAR O QUE CASS TEM A DIZER COM O NOVO AMIGUINHO DELE.

  42. Muita gente não entendeu mesmo o episódio, seria ideal assistir novamente antes de comentar…

    Mas vale pensar: acredito que o Castiel ressuscitou o Crowley, pois tendo feito isso ele pode matá-lo de novo a qualquer momento (lembram quando Cas ressuscitou o Dean na 3ª temporada e ele disse no início que se o Dean não deixasse de ser ‘folgado’ ele mandava ele de volta pro inferno??), pois bem…

    Outra coisa: A Eve pode até ter sentido o cheiro das cinzas (pela transpiração, pelo sangue mesmo, sei lá), mas pode ter acreditado que ainda era o cheiro das balas das armas que ela mandou destruir, por isso não deu importância. Também acho que ela morreu fácil, mas vamos ver no que dá…

    Em se tratando de Supernatural, nada é fixo ou pontual, tudo pode mudar sempre. De qualquer maneira, achei o episódio fodástico!!!

  43. Este comentário foi removido pelo autor.

  44. Mais alguns comentários… pra quem em algum lugar aí em cima disse q os roteiristas “resolveram” matar a Eve e voltar à questão das almas, não acho q seja isso não…

    Se a gente for lembrar do episódio 6×11, A Morte diz pro Dean que ia devolver a alma do Sam pros dois continuarem investigando “esse negócio das almas”, e que eles iam entender na hora certa… acho que tudo sempre girou em torno disso..

    e eu acho que a alma do Sam tem muitas respostas… ele vai se lembrar de coisas importantes pra resolução da temporada quando a barreira cair na season finale… só pelo nome do episódio “o homem que sabia demais”… acho que a chave de tudo tá no Sam!

  45. Minha opinião é que o Crowley tá usando o Cas para invadir o céu e virar Rei de lá tbm, já q lá os anjos estão lutando pra saber quem q vai comandar td. Ele quer ser Rei do céu e inferno o q seria bem conveniente pra ele.

    me baseei no titulo do proximo episódio, meio q faz sentido neah?

  46. eu só não entendi porque o crowley disse”até quando vou limpar suas bagunças?”
    o que o cas fez?

  47. putz achei muito simples a justificativa de eve querer transformar os humanos por causa das almas, e pq ela sentia amor materno pelos alphas

  48. Jamille eu tambem tava pensando nisso

  49. Mt bom esse episodio a sexta ta começando a fica mt boa, nao tanto como a quinta temporada, mas a partir do 15 episodio melhoro mt a sexta.

  50. a sera gamble fudeu com a serie

    o cass agora é do mal?
    a eve morre assim tao toscamente?

    ta e o q sera q cass e crowley estao tramando
    balthazar esta junto

  51. Fiquei chocada!!! CASS??? eu to com medo do Cass!

  52. Claudia eu não falei do Dean e do Sam estava me referindo aos próprios roteiristas que escreveram diversos episódios chatos e absurdos que não tinha nada haver com os irmãos !e concordo contigo o Dean sempre foi lindo e fiel ao amor paterno e protetor que sente pelo irmãozinho Sammy .A história do Sam sem alma se prolongou demais na série e ficou super chato! com tantas coisas para explorarem e ficaram muito nisso,o Dean fiel a uma mulher a Lisa??como assim?? acho que ai é que os fãs da série desanimaram um pouco até os responsáveis da série se tocarem e decidirem fazer um epi. onde o Dean tem que morrer para conseguir devolver a alma de Sammy ai tudo voltou aos eixos e resolveram juntar o que nunca deveriam ter separado os irmãos Dean e Sam .
    Dean tem que ser o Dean e Sam o Sam e pronto!Tentaram Inventar demais e estragaram metade da temporada.
    Tomara que termine esta temporada logo e que venha uma 7ª com roteiros mais elaborados para assim conseguirmos quem sabe uma 8ª temporada.!srsrr.bom mais com qualidade né gente!

  53. e Cass meu lindinho o que está fazendo traindo os meninos!espero que não!ahh adoro o anjinho rebelde..srsr..fofo.

  54. Realmente concordo com voce, Gracinha, porque os roteirista quase afundou a serie com essa plahaçada de Lisa e Bem , e essa burrada de Sam sem alma. por que a essencia da Serie é o amor paterno e incodional que o nosso Deam tem pelo o Sammy, que é maravilhoso e me consquitou desde o 1º ep da 1ª temporada.

  55. A Morte disse pro Dean bem no começo da temporada que tudo era sobre almas, que ele devia continuar cavando pra descobrir.

    Mas acho que o último vilão da série será a Morte, pois como a Morte mesmo disse, chegaria o dia que ele levaria deus com ele.

  56. GENTE
    o dean foi infectado sim =)
    mas o cass curou ele na hora –“

  57. Esse episódio foi realmente muito bom e não deixou dúvidas: Cas está mesmo trabalhando em parceria com o Crowley, provavelmente como tentativa desesperada de conseguir mais almas, ter mais poder e assim vencer a guerra no céu.

    A maneira como a Eve morreu foi feita de uma maneira interessante, o que me incomoda é que essa história da Mãe de Todos os Monstros não acrescentou absolutamente em nada. Ela chegou, apareceu pouquíssimas vezes, criou alguns monstros que logo foram aniquilados. Daria facilmente pra escrever um roteiro sem ela. Fora que a atriz é muito fraca. A diferença entre a Eve interpretada pela Julia Maxwell e pela Samantha Smith no episódio de hoje foi gritante, esta última deu um show.

    Será que o vilão dessa temporada será o Castiel afinal? Vilanizando o Cas, os produtores fazem com que boa parte dos fãs se voltem contra o personagem e não se revoltem tanto caso ele morra. Seria uma maneira mais fácil (teoricamente) de
    tirá-lo da série e acabar com o mote anjos x demônios.

  58. Sou o único que acha que Crowley é Deus?

  59. Gente, demorei mas cheguei! ahaha
    O que dizer desse episódio? Revelador não é o bastante… Ele simplesmente estava na medida certa! Humor, drama e mistério, tudo misturado! Perfeito ^^
    A proximidade do Sam e do Dean está total de novo (Viram o desespero do Sam, tiveram q segurar ele qdo a Eve tava atacando o Dean!) e ainda mais legal, a proximidade e a confiança do Dean no Cas está sendo um destaque (perceberam que nem por um segundo ele desconfiou do anjo? “Mas é do Cas q estamos falando, gente!”) acho muito legal isso, como ele praticamente entrou pra família!
    Antes de falar do aspecto mais pesado, vou destacar o humor ^^ Muito bem colocadas as situações, Dean nomeando um monstro (Jefferson Starships! LOL) fez tanto sucesso q chegou aos TTs worldwide! Otima jogada! As piadas entre o Cas e o Dean e as cutucadas sutis nas fãs de Destiel estavam por toda parte (eu não sou, mas tenho q admitir q é uma vertente q cresce nesse fandom! LOL). Excelente episódio!
    A parte pesada: a maioria de nós já sabiamos de fato que Crowley estava vivo… Logo, esperávamos q tivesse a ver com o Cas (pelo menos eu já esperava, pelo mesmo motivo do Bobby e do Sam: Cas não comete esse tipo de erro!). E claro, temos a importância das almas (que, aliás, a Morte mandou Dean e Sam investigarem) que é um tema que está sendo discutido e ainda dá muitaaa história para a próxima temporada.
    Será que vimos o fim da Eve? Assim tão rápido? Não sei não, até a morte do Crowley me parecia mais autêntica! Eu entendo as cinzas da Fênix ferirem ela, mas matar assim, rápido? Não sei se acredito xD
    E bela jogada de por aquelas crianças e comparar com Sam e Dean… Ficou uma coisa tão bonitinha (até eles virarem monstros e matarem o tio, mas isso é outra história xD)
    Quanto ao Cas: Estou super preocupada com o rumo que ele está tomando e super ansiosa pelo próximo episódio! Acho que todos cometem erros, e acho que assim que entendermos os motivos do anjo, vamos perdoá-lo por trabalhar com um demônio assim, como perdoamos Sam! Espero muito que não pretendam usar o Cas de vilão para tirá-lo da série, isso seria um tiro no pé, pq ele já se consolidou como um dos personagens mais amados do fandom. ^^
    Estou desesperada pelo próximo episódio! Cadê a sexta que não chega? *_*
    Beijosss
    Rosetta

  60. Batimentos cardíacos a mil por hora
    Não contendo a emoção, sem palavras episódio maravilhoso esperando 6×20 com muita ansiedade

  61. Pessoal.. Depois de ver esse episodio acho que o que está rolando é o seguinte:

    – O Castiel pra derrotar o Rafael precisa de almas e de uma arma do céu lá.

    – A arma do céu aquele outro anjo conseguiu pra ele.

    – As almas o Cass fez uma aliança com o Crowley.. Crowley virava rei do inferno e ajudava o Cass a descobrir onde fica o Purgatório para conseguir algumas almas pra usar na arma.

    – Bom acho que essa aliança vem desde depois do apocalipse e também que o Cass que na verdade trouxe o Sam sem alma de volta ( por ser um excelente caçador e sem escrupulos )e o avô Winchester também..

    Faz sentido não?

  62. para mim essa temporada ja ta uma merlin

  63. para mim essa temporada ja ta uma merlin,eles deveriam ter acabado na 5 temporada

  64. Só tenho uma coisa pra dizer, quem acha que a série deveria ter acabado na 5 temporada, para de assistir, aí pra você ela acabou, e seja feliz. Agora, fã que é fã de verdade sabe que Supernatural tem muito a nos oferecer, e que venham muitas Seasons dessa série que tanto gostamos. Abraço, e Supernatural IS LIFE 😀

  65. o que o DiegoB disse faz sentido.
    cara tem uma coisa que está me encomodando muito nessa temporada. ela tah muito em torno de negócios, (um trabalhando para o outro, primeiro o samuel trabalhando para o crownley e depois o sam e o dean trabalhando para ele, e agora o Cass trabalhando para/com o ceownley ¬¬’).
    eu estou achando que o cass vai ser descartado=/. Como vai ser complicado esticar essa guerra do céu, eles vão finalizar com o Cass se tornando vilão ou morrendo.
    o que a morte disse pode fazer sentido, que todos não perceberam que a temporada girou em torno das almas.
    outra coisa que eu estou DETESTANDO dessa temporada é que a Sera está confusa e não sabe que escrever.ela não explora os assuntos. ela encheu de coisa nessa temporada que deixou a desejar. uma prova disso foi a Eve morrer tão facilmente e vários personagens terem entrado e saido e ficarem sem objetivos só para encher lingüiça, como a família campbell, a lisa e ben(sendo que eles vão voltar para encher o saco), e a própria Eve.

  66. Achei sensacional!!!! Fazia tempo que eu não via um epísodeo assim, realmente adorei!

    Eu voto que o Crowley realmente está trabalhando para Cass e sim ….pelas almas!!! Cass jamais teria cometido qualquer erro em matar o Crowley. Agora do que se trata esse “acordo” ou podemos dizer ” parceria” entre o Cass e o Crowley é o que me deixa mega curiosa. Jogo de poderes? Com toda a certeza, afinal o mundo gira em torno disso sempre!!!! E como disse a morte….” Tudo tem haver com almas!!!” Está ai a prova…. rsrsrsr

    Achei muito legal o lance dos meninos no carro com Sam e Dean, pois assim eu senti novamente aquele amor incondicional que os dois sentem um pelo outro desde o início e que nessa temporada ficou meio que de escanteio.

    Adorei que a Eve morreu! Pra mim ela realmente só existiu para que o Sam e o Dean descobrissem esse lance do Cass e o Crowley, pq do contrário não vi nada de notável que ela tivesse feito até então. Ou pelo menos não foi dado o devido foco a ela. Assumo que eu realmente achei q ela fosse mais poderosa (com a lilith foi tenso) imagine que com ela o negócio ia ficar feio, afinal até o Cass ficou desplugado!!! rsrsr Mas enfim…está feito!!!

    Quanto ao Dean beber as cinzas da Fenix…de boa….foi demais!!!! Ele sempre é ligado e se repararmos no seu histórico ele sempre se antecipou a vários fatos…então…Ponto pro Dean!!!!

    Agora a minha expectativa para o “The Man Who Woud Be King” é a melhor possível!!!!

    Gostaria apenas de dizer mais 2 palavras…Jefferson Starships

  67. Ton

    Pessoal eu realmente achei que esse foi o melhor episódio de todos da 6° temporada, ufa ja tava até desistindo de SPN com episódios flash backs ou histórias sem sentido, tenho certeza que o sucesso desse episódio
    ninguem duvida..foi demais…o objeto surpresa sempre quebra a rotina e deu um reviravolta na série.

    Tudo pode acontecer agora…quem sabe o que acontecerá??,
    Lucifer livre de novo??, Sam Possuido de novo??, Dean no inferno de novamente, Alaister de volta?? (cara esse cara deu medo, a voz dele era foda e o jeito que ele falava) , John Winchester returns?? Ruby viva?? Deus aparece?? Miguel sai da jaula?? e a Morte cade ela??? bom,
    o Crowley e o Cass já surprenderam, vamos ver o que acontece agora, só espero que agora que deram agua na boca, não começem com as merdas de histórias paralelas..que não fazem parte de das lutas de anjos e afins…e pode ter certeza, os produtores vão ferver de iatos esse metade final só por causa desse episódio, também por causa desse episódio o próximo seram bombado de audiêcia

    Agora tomara que não aconteça igual aconteceu com Heroes, onde deixaram o Sylar poderozissimo, tão poderoso que não sabiam oque fazer com ele depois, ai passaram ele para o bem, ele bonzinho perdeu mais a graça ainda, depois ele ficou do mal de novo ai que piorou mesmo, ficou evidente que os roteirista estavam perdidos,
    a tão sonhada batalha entre o Peter e Sylar nunca aconteceu, episódio como estes do Supernaturaral 6X19 geram muita expectativa, mas se não tiver a pegada legal vai acontecer igual Heroes, como todos ja sabem foi cancelada, não podemos esquecer que Jansei e Jared já anunciaram que se a 6° temporada não atigir ótimos limites de audiência eles não irão continuar com a 7°…

  68. Mag

    Crlh,
    o eric er mt sagaz,
    o cara criou uma historia,
    qe no começo parecia tao futil,
    e ta tornando uma sexta temporada fod..
    vlo pessoal

  69. outra coisa que está deixando essa 6ª temporada muito fraca é que o sam e o dean não tem um motivo pessoal para lutar( apenas a alma do sam).
    só ver o seguinte :
    1ª – sam e dean a procura do pai e do que matou a Jessica e mãe deles.
    2ª- temporada- vingança contra o azazel e a procura sobre as crianças paranormais
    3ª- tentando salvar o dean do inferno
    4ª- evitando o apocalipse
    5ª- acabar com o apocalipse( tento toda aquela história dos dois sendo receptáculos).
    6ª-muitos assuntos que não foram explorados. sam sem alma, purgatório, a barreira na alma do sam, guerra civil, a mãe de todos ( que morreu como uma mosca), a familia campbell, dean morando com a lisa e tendo uma familia, cass e crownley trabalhando juntos para conseguir almas. personagens entram e morrem, não são explorados e conseguem ser insuportaveis como: o sam sem alma(eu não cheguei a odiá-lo daquele jeito, mas com isso a essência de série foi perdida por um tempo), os campbell(esses mereceram morrer, mas podiam explorar mais os personagens antes de morrerem), a Eve(que tava prometendo muita coisa e morreu de uma forma besta)
    é um ponto de vista meu, essa 6ª temporada está completamente desnorteada, mas uma coisa está evidente: o tempo todo era sobre as almas que se tratava.
    esse episódio não me agradou por que desde o epi 12, a personagem Eve estava prometendo muito.
    claro que eu gostei que o sam e o dean estão unidos, como irmãos, teve até uma cena que botou isso em evidência. e eu sou fã da série e vou esperar essa faze ruim passar.
    gostei bastante da teoria do Maicon, acho que ele poderia substituir a sera gamble rsrsrsrs.(porém me revoltaria que o sam ficasse inimigo do dean)

  70. é impressão minha ou supernatural deixou de ser uma série de terror?
    VOLTE ERIC

  71. ninguem le os comentarios e falam as msm coisas que os outros…

    crowley e castiel tem objetivos em comum e trabalham junto, fim de papo?

    supernatural smp deixou zilhões de brexas, em todas as temporadas
    azazel é um anjo e ninguem nunca falou disso, alastair foi morto de bobeira, os anjos que uriel falou que tinha convertido, o garoto anti-cristo, kali… preciso falar mais?

  72. Esse episódio veio pra reforçar a aparência de que Cass está se desviando e se afundando cada vez mais num buraco que sabemos que ”vai dar merda” e o fazendo perder desde subordinados até seus amigos como Bob, Dean e Sam. Bem pra finalizar Supernatural voltou com tudo e esse fim de temporada promete!!!!!!!

  73. Mta gente dizendo q a Eve morrer nao teve nada a ver…q talvez nao tenha morrido. A Mãe de Tudo morreu. Ponto.

    Ela não passava de um subterfúgio pra desviar a atenção pro q tá de fato rolando. Como diz o ditado, “o buraco é mais embaixo”. E nesse caso, BEEEEEM mais embaixo.

    Claro q ela teve seu papel a desempenhar nessa temporada, mesmo pq Crowley nao tava atras das “crianças” dela atoa.

    Mas o ponto central desse arco nao é nem nunca foi a Eve. Ficou mais do q claro q tudo gira em torno do valor q tem as almas, e pra q elas servem de fato, já q tem tanto poder e sao tao cobiçadas pelo Céu e pelo Inferno.

    Esse sim foi um dos episódios mais reveladores da season 6 e, ao mesmo tempo, ainda deixou a gente com um monte de interrogações.

    E qto a ultima cena… ja sabia q Crowley nao tinha morrido coisa nenhuma. Mas MEU DEUS!!! Cas trabalhando junto com ele?!?? Fiquei completamente chocado. Por essa eu NUUUUUUUUNCA esperava. Final do epi me deixou literalmente de queixo caído.

  74. Sim, essa mãe foi só uma distração pra desviar a atenção de Crowley e Castiel – ou seja, esses últimos episódios que passaram entre os dois hiatus da série não foram necessariamente importantes. Esse sim, foi pra fazer quem estava reclamando dobrar a língua! lol UAU, não acredito que Cass e Crowley estão trabalhando juntos, quer dizer, o meu anjo e demônio favoritos JUNTOS! *—-* OMG, um dos melhores finais de epísódio da série. 😀

  75. O episódio estava bom. Mas acho que tudo ocorreu muito depressa.. Eles mataram a Eva num piscar de olhos.
    E o Cass está diferente.

  76. ei diego desde quando azazel era um anjo?

  77. eu amei esse episodio,pena que todos osJeffersons Starships morreram :(. Eu procuro nao especular nada,essa serie sempre surpreende…mas… Acho que se a Eve estiver viva vai dar a impressão que eles não matam mas ninguem. Esse episódio mostrou um pouco da confiança que Deam tem no Cas, acho que ele vai ficar arrasado, do mesmo modo quando ele descobriu que o Sam bebia sangue d demônio, e que bom que os demonios voltaram a série.

  78. O episódio foi incrível! O ambiente de tensão me deixou em suspenso o tempo todo. Mas também achei muito estranho eles terem conseguido matar a “Mãe de todos” de um jeito tão “fácil”. E o Cas… ele não pode ser mau… ele não pode se transformar no novo inimigo a ser combatido… estou em pânico para saber o que vai acontecer.

  79. pow , qnt a morte de Eve , Dean eeh fooda , ele bebeu as cinzas da fênix com whisky , e correu no sangue dele , logo qnd ela o mordeu ela tbem bebeu as cinzas qe corriam no sangue dele , e ele n pegou a ‘doença’ pqe Castiel curou ele , tendeu?
    e eu tbem pensei no fato de Crowley ser um anjo caído , e Cas tah ajudando ele com alguma coisa qe ainda n sabemos , pow e msm assim , se vse qeima ossos de demonio n tem como ele deiixar d ser um demonio , aqilo do Cas qeimando os ossos dele deve ter sido sooh encenação… bom , eeh minha opinião ,
    tem uma pergunta , onde estah Chuck Shurley ?

  80. Felipekamphorst vovê não é o único que imagina que Crowley pode ser Deus, eu também tenho minhas dúvidas, não é possível que Castiel trabalhe em conjunto a um demônio, que seja inferior a ele para que sempre Crowley como um demônio vir limpando todas as bagunças do Castiel, e que me deixou ainda mais confuso na hora em que ele falou até quando vou ter que limpar suas bagunças.
    È tudo meio estranho mesmo, o episódio foi um tanto quanto interessante, vai saber se a gente não está reclamando que Castiel está trabalhando em conjunto de Deus, e que tudo foi encenado na hora de Castiel matar ele, pode ser que eu esteja viajando bem viajado mas o episódio me deixou um ar assim.
    No meu ponto de vista Castiel não poderia trabalhar tanto tempo para um Demônio. Tudo bem que seria um bocado estranho que Crowley fosse Deus, mas vai saber.
    No próximo episódio termos muitas dúvidas provávelmente sanadas, agora resta aguardar o episódio “O Homen que queria ser rei”.

  81. Este comentário foi removido pelo autor.

  82. Gente naquela época que o Sam estava sem alma não tinha como ele ser próximo do Dean e penso que foi uma grande sacada dos roteiristas, pois o Sam estava muito bom ( Jared pode mostrar seu talento) e também não tinha como Sam sair da jaula sem nenhum dano. Eu sei que a série é maravilhosa quando os irmãos estão lutando um pelo outro, mas vão me dizer que vocês não gostaram do bad-ass do Sam sem alma, Jared estava ótimo.

    Em relação a Castiel creio que ele trabalha desde do começo da 6 temporada para ou com Crowley, pois não sei se vocês se lembram quando Cass verificou se Samuel tinha alma e Christian chegou lá ele já era um demonio e Cass não disse nada, portanto ela já estava aliado a Crowley. Mas não quero crer que Cass seja totalmente mau e a relação com Dean é muito bonita. Vocês repararam como Cass ficou quando a Eve mordeu o Dean, não foi só o Sam que ficou louco ao ver aquilo ele também.

    Vai ver que o amor do Cass pelos meninos faz com que ele não se torne tão mau e seria muito ruim tirar Misha da 7 temporada, pois é maravilhosa a entrosação e a química Jensen e Misha, assim como Jared e Jensen juntos não tem pra ninguen. É o trio perfeito em uma série.

  83. luccas, se vc ler sobre a mitologia, quando lucifer caiu, caiu junto com ele 1/3 do ceu e azazel era um deles… nunca achou estranho a terminaçao “el”? castiel, gabriel, miguel, rafael, uriel…

    esse papo de crowley ser deus, pelo amor de deus neh? vcs realmente estão falando isso?
    já não basta na quinta temporada que todo mundo falava que todo mundo era deus… eu arrisquei que era a lindsay e me fodi… e eles deixaram quase que evidente que seria o chuck

    Leona, exatamente isso que eu já tinha reparado, o christian, ele viu logo depois que ele verificou a alma do samuel e nao falou nada
    no inicio ele achava um absurdo o que balthazar fez, depois começou a trabalhar com ele, não é obvio que ele deixou os bons costumes de lado?

  84. Tem pessoas dizendo que eles não tem um razão para lutar nessa temporada… Bem, para começar, eles são CAÇADORES, não precisam de um motivo pra isso! E no começo da temporada, era a alma do Sam… Agora ainda é sobre as almas, mesmo que tenha se escondido por detrás de vários pretextos (como a Mãe de Todos e Crowley e agora Castiel)… TUDO É SOBRE AS ALMAS! Como a morte disse, esse é o grande mistério e é isso que vamos descobrir mais a frente o que realmente significa. Mas sabemos que elas valem MUITO e que o Cas precisa delas para vencer Rafael.
    E agora eles vão ter ainda mais motivo para lutar, depois que souberem dos motivos do Cas. Tenho que concordar que essa temporada demorou a engrenar, mas se vocês prestarem atenção, tudo acabou por se conectar num enorme sistema, apenas, com uma única razão: as almas!
    Concordo que o Sam sem alma foi uma tremenda perda de tempo! Eles queriam mostrar como funciona uma pessoa sem alma (com dois episódios já daria pra ver isso ao invés de dez, mas…) talvez porque pretendam usar isso depois…? Não sei bem o motivo, mas da segunda metade da temporada para lá, as pontas estão finalmente se conectando. Tenho certeza que três episódios não resolverão tantos problemas juntos, então temos sim, muitooo material pra sétima temporada!
    Para todos vocês acham que a série deveria ter terminado na quinta temporada (sim, concordo que desperdiçaram o final perfeito, mas não concordo com atacarem a continuação da série por isso!) por favor, RETIREM-SE! Ninguém precisa de gente que só quer reclamar e reclamar! Não pode fazer bem à vocês assistir uma série que vocês parecem odiar tanto assim! Supernatural é pra ser divertido! Criticar é uma coisa, distribuir ódio é outra completamente diferente. Sempre critiquei e defendo muito as pessoas que criticam, mas isso já não é mais critica! O mesmo argumento repetindo-se interminavelmente: tinha que ter acabado na quinta, blah, blah, blah! Sejam felizes e vão ver uma série que realmente gostem! =/ Pelo menos é assim que eu vejo as coisas!
    É isso, gente! ^^
    Beijoss
    Rosetta

  85. OI Gracinha tb estou aqui rsrsr, pois é….tb acho lindo esse amor de irmãos e tenho certeza q na sétima vai ter mais esse carinho entre eles né….

    Sobre o Cass….acho q ele só está fazendo o q é certo, porq anjo é anjo né rsrsrrs

  86. A son of a bitch Eve resolver dar o ar da sua graça e resolve reproduzir também. A mesma assume a forma da mãe dos nossos Winchesters, Mary, para “argumentar” com eles. Mas, Dean, como sempre muito esperto, tinha fagulhas de cinzas de fênix pelo corpo e acabou envenenando-a e a mesma passa dessa para outra pior. Comparada com Lilith, era parecia mais um verme do que algo realmente ameaçador.
    Apesar da minha expectativa não ter sido muito boa a este episódio o mesmo me deixou com raiva do Castiel. Tipo, que Castiel está “pegando almas” para montar seu exército contra Raphael é fato. Mas, estar usando o demônio mais son of a bitch para fazer o serviço sujo, já que é o “rei das encruzilhadas” é se rebaixar. E, vocês já imaginam de quem eu estou falando, não é? Crowley. Sim! Ele não morreu e pelo jeito virou a mulherzinha do Castiel. Agora, pensem um pouco: será que o Raphael está tão errado assim nesta guerra Celestial? Ou será que o poder de comandar o céu subiu a cabeça, literalmente, de Castiel? Começo a achar que Raphael não é um anjo tão malvado assim e que nosso “bebê de sobretudo” [palavras de Dean Winchester] não é mais nosso anjo queridinho. Agora, resta saber qual é a “briguinha fraterna e infantil” que esses dois estão organizando. O foco da história mudou totalmente, faltando apenas três episódios para o final. E acho que ainda vai ter muito pano para manga nesses três últimos.

    nessaradke.blogger.com.br

  87. Diego, mas nem todos os anjos tem “EL” no nome um exemplo é o Balthazar

  88. Pra quem não tá curtindo a sexta temporada, é só não assistir.

    Mas pra cada um que não curte, dois ou três estão curtindo.

    O pessoal tá vendo muita coisa onde não tem, ou interpretando mal.

    O Castiel não está trabalhando para o Crowley, e nem vice-versa, eles tem interesses em comum. Pensem bem, ele quer ser o manda-chuva no inferno, e não tá nem aí pros seres da superfície. O Castiel quer assumir o céu. E nada que não possa ser uma “trégua” de “brothers in arms”, do tipo “vamos resolver toda essa bagunça aqui, e depois a gente se acerta”.

    Lembrem-se que o Castiel é a favor do livre arbítrio, que ele aprendeu com o Sam e com o Dean que ninguém precisa seguir um plano já determinado para ser feliz, e que a graça das coisas está exatamente em se fazer o que quer. Já o Rafael é um daqueles que acreditava que o apocalipse deveria ter acontecido, e liga pouco pros humanos, afinal, o paraíso é tão melhor que a terra.

    Por isso o Castiel recorre a recursos que poucos entendem, para um anjo.

    O Crowley é o melhor negociador da série. Tudo o que ele faz, ele sai ganhando. Ele quer reinar no inferno, e pra isso vai usar de aliado quem for necessário.

    Sam, Dean e Bobby estão fazendo a única coisa que eles sabem fazer. Caçar. Criaturas, monstros, deuses, anjos, demonios. Qualquer coisa que se ponha na frente deles. Agora, imaginem que mesmo depois de sacrificar uma pá de coisas pra impedir o que seria a pior coisa na face da terra, que seria o apocalpise, acabam descobrindo que aquilo foi só mais uma etapa, e que ainda há muito o que fazer.

    Céu e inferno não são lugares últimos e supremos, são apenas outros lugares, com seres diferentes.

    No mar tem peixes, na terra tem insetos, no inferno tem demonios e no céu tem anjos. São só criaturas. Esqueçam o carater divino.

    Por fim, essa série tá cada vez mais animal! As referencias são ótimas, os roteiros são geniais… e a longevidade dela já provou quão boa ela é!

  89. Eu não acho q spn deveria ter terminado na 5ªtemp, se aquele tivesse sido o fim, eu teria odiado, essa hitória linda de amor entre os irmãos terminar com o Sam no inferno e o Dean vivendo uma vida normal com uma família q nem é dele, e o seu irmão, q ele tanto protegia, aquele q ele sempre deu a vida, no inferno.Ah não!! Ainda bem q teve uma 6ªtemp e o Sam e o Dean voltaram a ficar juntos, e q venha mais temporadas.

  90. Gente episódio fodástico, mas paradoxalmente com um final decepcionante quero o velho e doce Cas de volta, ou uma justificativa aceitável p/ ele estar trabalhando p/ aquele FDP do Crowley. Qto a vários ganchos desencontrados durante essa 6 temporada, depois dessa segunda metade tem melhorado, então paciência galera. O erro da Sera Gamble, foi não ter focado nessa história da alma, dragões, mãe de todos, tava meio viajante demais até p/ SPN. E não acho que Eve morreu de jeito tosco, Dean tinha ingerido as cinzas na bebida e ainda espalhado um pouco no pescoço não? Além disso, ele pede ajuda ao Cas, p/ não ficar como os demais infectados por Eve e Cas faz algo, parece que alguns esqueceram deste detalhe. Agora, Cas trabalhando p/ Crowley foi revoltante, decepcionante… logo ele que era um dos personagens mais perfeitos da série, espero que arrumem uma justificativa minimamente aceitável p/ esse absurdo, pq senão aí sim, vai ser o começo do fim de SPN>

  91. pelo o que eu entendi, dean tomou o uisque com a cinzas da fenias na primeira vez que ele aparece no restaurante, ele nao sofre nada, porque ele é humano, e ele nao vira monstro porque na hora que ela morde ele, as cinzas ja entram nela, entam ela nem chega a temrinar o que ela ia começar. pra mim é isso.. so nao entendo porque o cass esta junto com o crowley .-.

  92. Também acho que quem acha que deveria ter parado na 5ª deveria parar de assistir.

    Supernatural tem todo um contexto e como já falaram aqui, já deixou muitas brechas.
    Acho que vcs deveriam rever o epi.
    As cinzas de fenix destroem a Eve. Ele bebeue ela naõ percebeu o cheiro, pq estava misturado com o sangue e o whísque.
    E a questão do cas e do crowley ainda tem muito a se desvendar. Vcs que querem que tudo se revolva muito rápido.

    Vamos aguardar o próximo episódio!!

    Adorei o episódio, teve tudo que eu gosto! AMEI!

    Acho

  93. Luccas, pior que apesar de em Sobrenatural ser referido a Azazel apenas como um demônio muito antigo, ele foi sim um anjo. De acordo com o livro de Enoque, é um dos 200 anjos que se rebelaram contra Deus.O Livro das Revelações, de Abraão, descreve-o como uma criatura impura e com asas.

    Voltando para o eposódio, pra quem nao entendeu o porque da frase dita por Crowley a Cass no final, entendo eu que a explicação é simples.

    A cada episódio Cass esta mais forte. Isso é graças as almas que ele vem acumulando com a ajuda de Crowley.

    Eles só não possuem as almas do purgatório, que é domínio de Eva (ou , era, já que ela morreu). Desde o início é um plano conjunto encontrar o purgatório para possuir as almas que estão la e com o poder delas somado, vencer Rafhael. Só que torturar os primogênitos deixou Eva loca da vida, e fez com que ela viesse à terra com o plano de transformar toda a humanidade em criaturas, para, quando mortas, irem para o purgatório e assim ficarem longe das mãos do cass e do crowley. Como já esclarecido, o purgatório é destino de todas as criaturas e seu local é um segredo totalmente desconhecido. mesmo as criaturas nao tem ideia de onde fica.

    Eva tinha dito que o pequeno Ryan era sua experiência de sucesso. A versão full da “besta perfeita”. Intao, depois de matar Eva os rapazes vao atras de Ryan para mata-lo e descobrem que demonios ja o haviam matado (tinha enxofre perto dos corpos). depois disso, veja que crowley diz a castiel: “isso ja esta ficando ridículo, até quando eu vou ter que limpar sua sujeira?” Isso porque se Ryan ficasse solto toda a humanidade seria contaminada pelo “vírus” criado por Eva e suas almas seriam perdidas porque iriam para o purgatório. Crowley estava bravo porque Cass permitiu que o muleke continuasse vivo e fosse levado para morar com o tio deles, sendo crowler obrigado a agir e mandar matar o piralho.

    Só sei que lamento a morte da Eva. Ela era muito gata e essa mania de ficar colocando a língua no ouvido das pessoas mexia comigo profundamente! uahuhauhuah (zuei agora!!!)

  94. Este comentário foi removido pelo autor.

  95. Tai um episódio polêmico!!! Pessoalmente, estou em cima do murro. De um lado, achei a morte da Eva simplesmente ridicúla e sem o menor sentido. Do outro, temos uma tremenda reviravolta com o retorno de Crowley em aliança com Castiel. A verdade é que os dois são a faces opostas do mesmo problema. Rezo que o anjo favorito por todos não caia na mesma estupidez onde personagens como Sam, Anna e outros cairam. Pode ser sem volta…

  96. foi forçada a morte dela, criaram um personagem muito poderoso e não sabiam o que fazer com ele, inventaram uma coisa absurda que podia matar ela e foi usado um metodo absurdo
    ela não precisava morder o dean, ela podia tocar nele, ou fazer algo do genero, mas quiseram matar ela a todo custo pra não perder mais o foco(e já tá bem perdido)

  97. eu acho que ela nao morreu, pois nunca foi dito que as cinzas matariam ela, e sim queimariam!
    mas foi o que deu a entender!
    e se morreu, eles realmente estão precisando trocar de escritores, pq PQP, aquilo foi ridiculo!!!

  98. SOH TENHO UMA COISA A DIZER…
    AQUELE NAUM EH CASTIEL…EH LILITH…

  99. concordo a parte do Sam sem alma uma perda de tempo mesmo!e Jared naõ mostrou nada além do que já foi mostrado,ba-dass não combinou com ele.Foi perda de episódios mais importantes a exploraraem perdidos.Com boiolagem!
    A série começou ruim por causa dessa frescura mostrar pessoa sem alma fica mala isso ja´se percebeu como disseram no 2º episódio,e basta.
    Agora tomara que parem dessa frescura toda e esclareçam as pontas abertas !isso sim..Se não isso vira um Pan-demonio e chega na 7ª temporada engolindo varias respostas que não foram dadas até hoje:ex: cadê o menino anti-cristo??cadê o Chuck??etc….isso não pode se deixar para trás detalhes importantes .

  100. Digo e repito é apenas um comentário pessoal.
    Mas torço para melhoras nesta reta final da 6ª temporada que começou péssima mais pode fechar boa.! nada impede,basta ter um pouco mais de noção e tantar encaixar tudo o que faltou a temporada quase toda.kkk..emoção.!

  101. Gostei muito do episódio. não acho que EVE tenha morrido, vai querer se vingar do Dean pegando Lisa e Ben primeiro e depois o Sam. Eu lembro que os dragões pegaram várias garotas virgens e na hora escolheram uma, pois bem, as outras onde estão? provavelmente estão sendo “reservadas” para a substituição da nova EVE. Acho que ela vem na 7 temp.
    Outro ponto: quem disse que Cas ficou mau? Em nenhum momento ele demonstrou isso, pelo contrário, ficou feliz ao ver Sam bem, ajudou o Bobby no contrato com Crowley, acho que foi ai que Cas fez um acordo com ele: “vc me ajuda e eu não te destruou”

  102. Essa Eve ela é bem gostosinha.kkkkk owww lah em casa…kkk

  103. eu disse a zilhões de comentarios acima que ela poderia não ter morrido, pq o livro falava que ela queimava, mas ela não tem mais brecha nessa temporada segundo o que foi mostrado na sinopse dos 2 ultimos episodios… galera, só faltam 3 episodios pra muita historia

  104. Concordo com o Diego: Como um ser tãããão foderoso quanto a mãe de todos morreu de um pouco que cinzas tomadas pelo Dean??? Sem falar que o livro indicava que ela queimaria em contato com as cinzas.

    Não gostei da morte da mãe de todos, mas o resto do episódio foi um dos melhores da série.

  105. oi Vivi, pois é menina tomara que a 7ª temporada comece boa e termine melhor ainda!
    Com nosso DEANLINDO sempre perfect man.!!yeahh.

  106. Olha… pra ser bem sincero, eu tenho a leve impressão que Castiel está obtendo ajuda do Crowley por troca de alguma coisa, sei lá, talvez Crowley obtem alguma informação de como derrotar Rafael. Possivelmente ele não obteve a informação por não conseguir fazer o que Crowley quer, matar os winchesters pelo motivo que agora eles sabem quem é seu próximo inimigo. Agora como Crowley está vivo novamente??? Isso vocês perguntem para o Castiel!

  107. Ano

    Li os comentários a cima e… Nossa.
    A pessoa com quem mais concordei foi o Demon. Ele foi muito feliz em enumerar “por cima” as razões de cada temporada.
    E a Rosetta falou algo que é a mais pura verdade. Perderam o time certinho de terminar a série. Mas olha só gente… Eu sou daquelas que continua assistindo SPN por amor aos personagens. Porque de fato as histórias não vem me agradando.
    Estou errada por isso?
    Mereço penar na jaula com Lu e Mimi?
    Bem, acho que não.
    Não quero que a minha série favorita, com personagens que eu amo tanto, acabe.
    O que NÃO quero é que minha série favorita acabe de maneira ruim, como tantas séries que se perdem e acabam no limbo (ou será purgatório?).
    Entre ela acabar dessa maneira ou com um final apoteótico e que faça os fãs lembrarem dela com os olhos brilhando de prazer e saudade, adivinhem o que eu prefiro?
    Claro, se houver a opção de 30 temporadas, com plots magníficos, bem embasados e cuidadosos, vida longa e eterna a SPN… Já são outros quinhentos.
    No entanto não é isso que venho vendo.
    E ser fã não é ser cego, né, gente?
    Eu amo o Dean e Sam. Amo tanto o Bobby e o Cass… Mas, por todos querubins peladinhos dos céus… A Sera, ou quem quer que seja que está escrevendo os episódios, está fazendo um trabalho fraquíssimo.
    É evidente que há capítulos médios em qualquer seriado, mas sempre me orgulhei de SPN ter tido muito mais episódios bons para ótimos do que apenas regulares. Infelizmente a sexta temporada tem mais médios e alguns bem fracos mesmo, do que o seu contrário.
    E então temos o 19.
    Primeiro vou falar o que gostei.
    Gostei de Sam e Dean juntos, de novo, como maninhos.
    Gostei do Dean sorrindo ao se ver e ver o Sam, nas figuras de Joe e Ryan (Oi, povo que escreve fanfic, olha uma dupla maravilhosa para histórias de realidade alternativa! Escrevam que eu leio!).
    Adorei Bobby estar mais uma vez presente (as vezes bate uma chateação pela sacanagem de deixarem o Bobby tanto de lado, quando na verdade ele é um dos personagens principais do seriado.).
    Gostei do ritmo do episódio, as coisas acontecendo no seu tempo.
    Mas aqui acabam as coisas que gostei.
    Mais uma vez… O Dean não desconfiar de Castiel foi a coisa mais tola que já vi na vida. Esse Dean sexta temporada? O Dean que foi traído por quem ele mais amava? Jura? Desculpa… Não colou.
    Ou então o Dean tem um tremendo psicólogo. =X
    Porque esse Dean, esse homem cujos instintos devem estar apuradíssimos, sacaria a do Castiel. Disso eu não tenho dúvidas.
    Dean é quase um sensitivo quando se trata de sacar mentira.
    Instinto nato de um caçador.
    Os únicos para os quais ele fez questão de não enxergar foi o próprio o pai e o irmão.
    E depois de tudo o que aconteceu ele não sacaria um anjo?
    Não colou.
    (+)

  108. Ano

    E acho isso uma afronta a nós que acompanhamos desde sempre SPN. Porque quem escreveu realmente acreditou que a gente iria cair nessa?
    Aqui entra uma observação: é muito legal quando um produtor (roterista, autor, sei lá o nome) tenta agradar o publico dando a ele o que ele quer.
    Dastiel anda pipocando desde o inicio da temporada porque realmente o publico que coloca os dois como casal vem aumentando. (e antes que comecem as pedradas pelo fato de Castiel e Dean serem “homens”, – homofobia é pecado, galera. Olha o mármore do Inferno, hein! – lembrem que Cas é um anjo e como anjo pode ter um corpo feminino, como tão bem Rafael já mostrou…)
    E aqui ficam as perguntas: é para matar o clima de incesto entre Dean e Sam que meio mundo acredita existir desde o sexto dia da criação, quando por ventura erámos celulazinhas na Petri de Deus?
    Ou será para distrair o povo e as pessoas não notarem que a sexta temporada não está tão bem assim? Tipo: “não foi tão legal, mas olha teve isso e isso e isso! Você viu como eles sorriram assim? Ou a careta assada?”
    Isso está me parecendo eleição em ano de copa do mundo.
    Eu não sou imune a tudo que estão colocando como, eu acho, distração. É uma delicinha ver os meninos se dando bem de novo. É muito bom mesmo!
    Mas não são só de atores bonitos (Jensen, Jared e Misha, loucuras de minha vida!!!) e pequenas distrações que fazem o sucesso de um seriado.
    Sinceramente? Eu preferia quando o pessoal responsável se focava na história.
    Ok, entendi que a sétima temporada vai rola anjos por todos os lados… Isso tá claro há milênios. Mas isso me deixa com a impressão que desperdiçaram 22 episódios, poxa!
    Tanto enredo bom, tanta coisa para ser trabalhada, inclusive e principalmente a relação dos irmãos…
    E vocês hão de concordar que tivemos uma gradativa ida ao inferno, literalmente, na relação deles que cuminou na quinta temporada e de repente, sim, porque foram apenas alguns episódios, já que o Sam até então estava sem alma, tudo se resolveu e eles são os melhores amigos de novo.
    Como se não bastasse isso há toda uma má levada da história em si, aqui no 19.
    Como várias pessoas falaram… Eve, é o SER. Tão mais velha que Castiel, tão poderosa, (que mesmo agora, que ele é O General), que conseguiu mante-lo quientinho como um puppy. No seu devido “lugar”.
    Para morrer de forma tão estupida. ¬¬
    Seriously?
    (+)

  109. Ano

    Alguem tão poderoso não sentiria na hora o cheiro de algo que pode mata-la? Ainda mais para alguém que está mais do que habituado a Sangue??? Ou todo mundo esqueceu que é ela que cria os vampiros? E vampiros são melhores do que cachorro para olfato e audição. Lembro de um falando sobre poder ouvir ou sentir o cheiro de sangue de alguém a uma grande distancia. Então tá, Sera. E mais uma coisa, sister: A verdadeira Mãe de Todos se chama Lilith. Eve era a boboca que foi criada ser a boneca de Adão e acabou sendo usada pela Serpente para dar uma sacolejada no paraíso que tava muito chato. =]
    Mas digamos que isso sejam preciosismos meus.
    Sabe o que eu queria? Que o povo ligasse menos para ships e mantivessem o foco.
    Como foi que o Cas falou?
    “Stay focused”
    Acho que até hoje o único que vem mantendo a consistência é o bom e velho Cass.
    Primeiro porque as pessoas esquecem que apesar da inocência (doce, doce) que vemos naqueles lindos e adoráveis olhos azuis, Castiel é um Anjo do Senhor, do tamanho do Crysler Building e velho pra caceta! \o/\o/\o/\o/
    E como ser dotado de uma mega quantidade de anos, ele aprende e aprende rápido. Então é logico, que depois de passar um tempinho como os meninos, ele tenha aprendido que as vezes o fim justificam os meios (pelo menos nesse caso e com esse personagem). Ficou muito claro que ele tem uma “parceria” com o meu demônio favorito de todos tempos, Crowley. Definitivamente isso não me incomoda.
    Nem um pouco.
    Porque, Ano? Porque é a única coisa que até agora faz sentido! o//
    Se Cass não crescer e se ele não for mais esperto… Ferrou, moçada. Era uma vez tudo de novo e lá vem o Apocalipse mais uma vez.
    E para terminar com chave de ouro… Na dança do “ressuscita” porque nunca vem o John??
    Eu quero o Papa Winchester!!
    Jeffrey Dean Morgan, sua delicia, para de esnobar a gente e volta vai!
    Porque só o John não volta?
    Porque?
    Porque?
    Alguem me explica, por favorrrrrr!!!!!! *soluça*
    Enfim.
    Volta Eric [2]
    U_U

  110. Galera, não lembro de terem dito na série que a Eve era TÃO poderosa… O que eles disseram é que eles não sabiam muito sobre ela, e que tinham que pesquisar mais sobre o assunto antes de enfrentá-la…

    Se a Eve fosse um ser tão poderoso como estão pensando, os anjos já teriam interferido na situação, inclusive o próprio Castiel (já que a alma de Dean e Sam é tão importante pra ele, se ela fosse realmente tudo que dizem, ele não deixaria os dois irem até Eve se ela fosse fodona assim).
    Ela apareceu na série de um episódio para o outro, e a forma como ela foi trazida foi muito simples… Dando mais uma prova de que ela não era tudo o que pensavam.

    Todo mundo tá surpreso porque ela não sentiu o cheiro das cinzas de fênix que estavam na corrente sanguínea do Dean… Nem fome conseguiu afetá-lo, quem dirá essa tal Eve aí…

    Só pra deixar claro: Eve não entrou na série pra ser um grande inimigo, o principal papel dela na série foi de revelar que o Crowley estava vivo.

    O inimigo principal da temporada, digamos assim, ainda está por vir, é só aguardarem…

  111. loL
    Diria q o grande inimigo da temporada eh o Castiel, e eh o Crowley q trabalha para o Cas.
    Outra o dean ingeriu as cinzas… ela tava no sangue dele.. n tm como sentir o CHEIRO das cinzas no sangue…
    So me pergunto se terao q matar o Cas. E aonde esta Deus, pq na temporada anterior Ele tinha sumido justamente pra testar os irmaos. Mas e agora pq ele continua sumido??

  112. ela era tão boba na serie, que a unica coisa que afetava ela era uma coisa de centenas de anos atras, de um ser extinto… ela só tinha vindo na terra pela ultima vez a 10mil anos atras.
    lucifer criou os demonios a partir das almas, deus criou anjos e humanos, o resto foi ela, só isso ¬¬

  113. Não creio que o Crowley está servindo à Castiel…

    Então o Crowley teve a “coragem” de desafiar o Lúcifer(um dos seres mais poderosos da série), e agora está subordinado ao Castiel? Por que?

    No final da 5ª temporada o Castiel foi explodido pelo Miguel, que tem seu poder equivalente ao Lúcifer, ou seja, comparado com o Lúcifer, o Castiel é uma m#rda…

    Só tem um motivo para o Crowley virar servo da Castiel: Um pacto. E isso, só o Crowley pode fazer nesse caso, então, acho que é ao contrário, o Castiel que está servindo ao Crowley (o motivo, espero que seja algo bom rs)

    Não consigo ver aí um acordo amigável entre os dois, pois ambos tem os mesmos interesses: almas… E nem um nem o outro não idiotas né…

    Só sei de uma coisa: O episódio 20 da sexta temporada é um dos mais aguardados da história da série uhauauha

  114. Maicon: Cass Foi explodido pelo próprio Lúficer.

  115. Isso mesmo, desculpe pelo erro.

    Mas isso só contribui pra meu pensamento… 😉

  116. eu concluo que cas agora é um serafim, assim como era zacariah
    pra poder ter liderança e bater de frente com raphael, só poderia ser um serafim…

    então ele não seria mais tão fraco

  117. É o maior inimigo da temporada está por vir:na 7ª.kk..na 6ª foi Sera Gamble.
    dúvida:Sera´que na 7ª o inimigo será outro ou este mesmo?

  118. Serafim não seria Arcanjo?!

  119. ou tá dizendo o Querubim do do cupido?kk.
    eta confusão danada.!!

  120. O episodio começou muito foda! a eve arranjando akela briga no bar, depois a luta na delegacia e posteriormente akela tensão antes da morte da EVE, sem falar do castiel matando todos os ”jefferson starships”, muito bom!

  121. poderia ser um arcanjo tb
    mas acho que serafim, pq ele ta como chefe, não como guerreiro
    como se tivesse na função do zacariah, que era serafim

  122. Gente oque eu nao entendi foi porque quando Eve morreu os monstros não morreram, qual era o proposito de castiel se juntar ao Crowley, oque aconteceu com os anjos que eu não os vi perseguindo Cass(6temporada eles so fazem isso)e porque a Eve Morreu tão rapido?
    Me ajudem por favor.

  123. 1 – Ótimo episódio!
    2- Realmente uma pena Eve morrer, e eu na esperança que ela fosse Lilith, a mãe de todo o mal. Mas de qualquer forma o lance do Dean misturando as cinzas da fênix com bebida foi ótimo.
    3- Finalmente, nesses 3 últimos episódios, Dean e Sam voltam a agir como irmãos, isso estava fazendo falta. Como já disse Kim Maners, lá na primeira temporada, Supernatural não é sobre espíritos, monstros, demônios,ou terror, é sobre a relação desses dois irmãos, o amor e o conflito entre eles.
    4 – Para mim é obvio o que está ocorrendo com o Cas: é a guerra. Esse evento tem o dom de revolver princípios e prioridades, as maiores atrocidades e as piores alianças da história foram cometidas em nome de um bem maior. Castiel acredita que a sua causa é importante o suficiente para que ele contrarie alguns dos seus principios morais. Embora, ele se envergonhe dos seus atos, logo, não vai contar de boa vontade a Dean.
    5 – Ao contrário dos comentários em geral, não estou chateada com esse novo lado de Castiel. Ao contrário, estou animada. Ansiosa para ver a atuação de Misha Collins, o cara é um ótimo ator e estou esperando um show de interpretação. Além do mais, adoro esse lado ambiguo dos personagens de SPN, nada mais chato que história maniqueísta, um lado 100% bom e outro 100% mal. Ao colocar tons de cinza na história, a trama fica mais complexa e interessante.Além da tensão criada na equipe do livre arbítrio com este novo posicionamento de Cas, ainda vai haver uma equipe?
    6 – Acredito que o início da sexta temporada foi recheado de muitas histórias, àqueles que tinha medo que depois do apocalipse não hovesse mais nada a contar foram surpreendidos. O problema foi justamente o contrário. Muitos enredos foram introduzidos: Lisa e Ben/ os Campbbels/ a mãe de tudo, acabou que não se pode desenvolver as tramas adequadamente. Prevaleceu o enredo principal: os Campbbels se reuniam para combater o comportamento estranho dos monstros, esses estavam sendo torturados por Crowley que queria saber a localização do purgatório, Baltazar comprando almas humanas, Sam sem alma, a mãe de tudo saída do purgatório para defender suas crias, tudo isso leva ao purgatório e ao poder da alma, ao poder que o lado que por as mãos nesse territorio inexplorado vai ter em mãos. Uma arma poderosíssima para o Rei do inferno ou para qualquer um dos lados da Guerra do céu. O evento de Baltazar impedindo o Titanic de afundar foi apenas uma forma de criar almas para serem usadas já que ainda não acharam a localização do purgatório.
    7 – Pessoas, eu, definitivamente, amo e amo e amo e amo Supernatural. Estou mais do que ansiosa por uma sétima temporada, assim como estava por uma sexta. O que me fascina na série é a relação entre a família Supernatural, estou incluindo aqui Cas e Bobby também. Que venham os próximos episódios.

Leave a Comment