[COMENTÁRIOS] 6X20 – The Man Who Would Be King

O que achou do vigésimo episódio da 6ª temporada?

Tem alguma teoria? Gostaria de discutir com alguém?


Fiquem a vontade para dar suas opiniões e teorias sobre
“The Man Who Would Be King”

OS COMENTÁRIOS CONTÉM SPOILERS

Related posts

66 thoughts on “[COMENTÁRIOS] 6X20 – The Man Who Would Be King

  1. Bom ainda nao assisti porque nao saiu a legenda em portugues ainda assim q sair volto a postar ok ?

  2. O episódio foi muito bom.
    eu gostei porque ele explicou com claridade toda essa temporada em apenas um episódio, mostrando outro ponto de vista, na percepção do Cas. enquanto todos o julgavam por trabalhar com o Crownley, esse episódio mostrou seus motivos, suas necessidades, suas incertezas. e no fundo mesmo que esteja trabalhando com o cronwley, ele está tentado fazer o seu melhor, evitar que o apocalipse tome rumo novamente.
    o episódio foi bastante esclarecedor e a narrativa dele foi interessante.
    foi muito melhor que o anterior.
    🙂

  3. Muito bom o episódio.
    Castiel contando tudo, e explicando toda sua história, ele voltou a ser meu favorito hehe’
    A gente viu realmente todo o desespero do Castiel, lutando pra não deixar voltar aquilo pelo que os Winchesters se sacrificaram. Eles mostrou que tava fazendo tudo aquilo pelos meninos, e mesmo assim eles julgavam ele…
    Fiquei com muita dó dele no final do episódio, quando vemos que ele está, na realidade, falando com Deus…
    SIMPLESMENTE DEMAIS =D

  4. Nossa quem falar que a série deveria acabar na 5 temporada deve MORRER!
    No proximo epísodio saberemo se DEUS! RESPONDEU CASTIEL,EU ENTENDI O LADO DELE,MAIS ACHO QUE ELE TOMOU A DECISÃO ERRADA VIRANDO AS COSTAS PARA DEAN E INDO AO INFERNO(ADOREI O NOOVO INFERNO )LOL !!!!
    ENFIM SERÁ QUE DEUS RESPONDERÁ O ULTIMO APELO DE CASS SOMENTE NA PROXIMA SEMANA NA CW…

  5. Muito bom o episódio, Deam acha que Castiel traiu, mas eu acho que não castiel que quiz que ele pensase assim,proximo eps deve ser otimo.
    pra quem não viu ainda by by

  6. éé galera, episódio muito bom!! mas o que fica no ar pra mim é, será que o exemplo do sam trabalhando com demônios (lembrando que ele tbm tinha as melhores intenções e foi friamente manipulado) tbm vai servir pro cass?? mesmo que seja um anjo, convenhamos que anjos a princípio não mentem… logo, o cass é novo no ramo das lorotas, sendo assim eu acredito que mesmo com toda a inteligência ele acabe sendo manipulado sim… e quanto a postura do dean, nós assistindo, sabemos do posicionamento e dos motivos do cass, mas temos que concordar que ele não é muito bom pra dar explicações neh!? eu no lugar dos meninos tbm ficaria bem brava, mas o dean é gente boa, e quando a poeira baixar, ele vai conversar, entender e ajudar o cass, assim como ele fez com o sam!! lol

  7. Nossa, é realmente irritante alguns comentários q se lê pela web… afff Cas viu oq é fazer tratos com demos, viu as consequências, @#@#@, viu o q o resultado do pp Sam ter escolhido um demônio em cima do pprio irmão e ainda, tdo em nome do “bem maior”, e ainda, ainda, fez a mesma escolha e tem a audácia de justificar q era mais poderoso e inteligente q o demo e não seria enganado… realmente????

    Ele disse q não qria importunar Dean com a nova vida dele, mas isso não o impediu de o arrastar a baixo na caça pelos alfas ou pela ppria mãe…

    …. e ainda, depois de tdo, diz, vc é só humano Dean…

    Blargggggg

    O q ele fez está errado, mais q errado e é lógico q Deus não respondeu nem vai responder pra ele… caramba… a arrogância dele tá rivalizando Sam da 4 temporada.

  8. Nossa esse epidodio foi muito legal!
    Qual o rumo q Cass tomara agora q os winchester sabem com quem ele trabalha? Deus enviara um sinal a ele?

  9. Esse episódeo foi um dos melhores da sexta temporada. No início fiquei um pouco descepcionado com o Cass, mas no final do episódeo até da pra entender um pouco ele. Tomara que se realmente vier a sétima temporada ela venha boa.

  10. uma coisa é fato
    eu adoro o Sam, mas ele não tem direito de julgar o Cass, pois trabalhou com demonios tb. Mas assim como o cass, sam estava bebendo sangue por um bem maior, para salvar pessoas. porém a decisão do cass é mais grave, pois ele vai usar almas de monstros(porém elas já foram humanas). e Sam não, quando ele bebia sangue ele salvava as pessoas, mas acabou matando a Lilith :p
    o Cass por outro lado, está querendo evitar o apocalípse, evitar que o sacrificou do Sam e do Dean fosse em vão e evitando que o Lúcifer e miguel matem a maioria das pessoas.
    e finalmente uma explicação de como o Sam voltou do inferno. sempre achei que o cronwley não tinha poder o bastante para tirar o Sam do inferno( lembra que quando o dean saiu do inferno a ruby disse para o Sam que era impossível ser obra de um demônio e que acontecia coisas cósmicas)

  11. Gostei do episódio.
    Eu tinha certeza que o Castiel não tinha mudado de lado, e confirmei isso nesse ep.
    Parem de falar que o cara é um traíra… À quem ele recorreu assim que o problema apareceu? FOI O DEAN, O PRIMEIRO À QUEM ELE FOI PEDIR AJUDA. Dai se ele resolvesse falar com Dean naquela hora, estariam uns agora falando: “Ah, o Castiel só voltou pra acabar com a vida do Dean, sacanagem!” -.-

    Gosto muito do Dean, mas ele se mostrou egoísta… Acha que confiar nele é mais importante que parar o Apocalipse, aff!

    Espero que ele se toque e não tente matar o Cass. Afinal, no final de Supernatural, o Castiel tem que ser o novo Deus! \o/

  12. Concordo com alguns comentários, acho que Dean foi egoísta e imaturo, mas isso eh da personalidade dele, fez o mesmo com Sam na 4 temporada. Espero que eles se entendam na Season Finale.
    Mas já foi dito que teremos a perda de uma pessoa querida no fim dessa temporada! Acho que seja Cass. =//

  13. Episódio maravilhoso, agora sabemos quem libertou Sam e o motivo De Crowley e Castiel trabalharem juntos.
    Foi muito lindo quando Dean falou que depois de Sam, Bobby e Cass são sua família e que o considera como irmão. Pobre Dean sendo enganado de novo por um irmão, mas suponho que se Cass parar de trabalhar com Crowley Dean o perdoará.

    Não penso que Castiel seja arrogante ou algo assim, pois tudo que ele fez ou faz é por causa de Dean; Primeiro Cass tirou Sam da jaula (infezlimente faltando uma parte importante), porque Dean estava sofrendo; Não pediu ajuda a Dean, pois queria que ele tentasse ser feliz com Lisa e Ben; E se aliou ao Crowley (entendo que ele escolheu um péssimo aliado)para impedir que Raphael iniciasse o apocalipse do qual nossos meninos tentaram evitar. Portanto Cass considera muito os meninos e ama demais o Dean, todos seus atos são feitos para protegê-los.

    Apenas não gostei de Cass ter começado a guerra no céu, se bem que Raphael é um arcanjo e tem mais poderes, mas será que se aliar ao Crowley era a única solução.

  14. Enfim quase tudo esclarecido…Como o mundo da voltas, na 5º Sam se juntando ao demonio pra um bem maior, agora Castiel. Não critico nenhum dos dois pelas escolhas tomadas, pois sempre criticamos algo quando agente assisti o seriado em partes,ao final tudo se encaixa (lógico). Crowley fazendo um empréstimo de 50 mil almas para Castiel da um golpe em Rafael e mostrar para outros anjos o seu poder, se com 50 mil almas Castiel bateu um pouco em Rafael, quantas mais serão necessárias para destruí-lo. Qual será os planos de Crowley para as almas? mais poder para no final batalhar com Castiel pelo mundo?

    Uma duvida sobre Sam, pq ele n esta tendo mais recordações do inferno? A barreira criada pela morte esta segura?? esse assunto sumiu?

    Dean velho Dean, creio que há grandes plano pra ele ainda, como um cara q nem ele converteu tanto, o respeito do Castiel por ele. Enfim vamo q vamo para mais um episódio semana quem vem!
    abrass

  15. semana que vem nao tem SPN, pq é a Series Finale de Smallvile, episódio especial de 2 horas, dia 20/05 tem episódio duplo de SPN, 6×21 e 6×22 Season Finale!!!

  16. Sei que não é por aqui que falo sobre este assunto, mas gostaria de saber onde posso baixar o 20° epísodio da 6 temporada, pois não achei na página inicial.

    Agradeço desde já

  17. Boa Tarde,

    Galera, gostaria de saber onde baixo o episódio 6×20, já esta disponivel em algum lugar ?

    Agradeço.

  18. Galera,

    Gostaria de saber onde baixo o episódio 6×20, ainda não foi postado ?

    Agradeço desde já

  19. Pessoal, gostaria de saber como que vocês fazem um post sobre comentários do episodio se ainda nem postaram o episodio pra download ??

  20. Episódios centrados em Castiel são sempre bons, saem do lugar-comum. Finalmente o plot por detrás de toda a temporada foi revelado.

    Se forem “crucificar” o Castiel pelas escolhas e erros de julgamento dele e tomarem isso como certo, então já eram pra ter colocado o Sam pra dormir a muito tempo. Já é tempo de dar um final à participação do Misha na série, por mais que eu goste do personagem, mas que pelo menos dêem um final digno pra o Cas.

  21. Adorei o episodio, mas o que mais gostei quando Dean disse ao Cass, que depois do Sam,ele e o boby são a famlia dele, quer dizer que o Sam está sempre em 1º lugar como sempre,. E a lisa e o Bem ele nem mencionou.Mas é calro eles não são familia.

  22. Muito legal, axo que foi um episodio na hora exata, antes da season finale, deixou tudo bem explicado, agora resta-nos esperar duas semanas agoniantes!

  23. Eu acho que o personagem querido que vai morrer é o Sam, lembra na quinta temporada disseram isso, e deu no que deu , foi Sam, eu fiquei até com trauma dessa palavra novamente, so de pensar que vai ser o Sam novamente que vai morrer ,ja estou morrendo de tristeza. O que me consola que desta vez se for ele mesmo, o Deam pelo menos não vai procurar mais a marmota da Lisa, porque vai morrer.

  24. Episódio magnifico. Contou tanta coisa em tão pouco tempo que fez parecer que o episódio tinha bem mais do que apenas 40 minutos.

    Cas sofrendo as consequências de suas escolhas. Passando o dilema que os humanos passam sempre que vão tomar alguma decisão.

    Dean dizendo considerar Cas como a um irmão foi muito incrível.

    E Deus, to pegando antipatia pela figura dele na serie. Primeiro foi Dean clamando a ajuda dele na quinta temporada, e depois jogado o colar que o localizaria no lixo (a melhor cena do seriado na minha opinião). Agora Cas, implorando por um sinal e nada. Se tem alguém que merecia ao menos um sinal dele na série, seriam esses 2 e mesmo assim ele os deixa a própria sorte.

    Se os 2 próximos episódios forem tão bons quanto esse, veremos um season finale MAGINÍFICO.

  25. Este comentário foi removido pelo autor.

  26. As vezes fico pensando, será mesmo que existe um cara, um ser q manda em tudo?
    Sedá mesmo q existe um DEUS?
    Foi Deus quem ressucitou Cass todas essas vezes???
    Somos nós que fazemos nosso destino ou alguem faz por nós?
    Se alguem faz.. Quem fez o terrível destino de CASTIEL o ANJO DE QUINTAS- FEIRAs????
    O que será dele, ele ganhará a guerra ou será só mais um anjinho fraco??
    Os últimos episódios da temporada virão juntos para explicar todas as minhas e as nossas perguntas…

    Nick

  27. Muito bom o episódio. Quando terminou fiquei sem fala!Explicou muita coisa e eu adoooro Castiel. Espero que os últimos sejam bons também.

  28. cau

    Mais um eps fantastico e revelador! Espero que sera e sua gang não estraguem um personagem tão humano como cas. Mas bato palmas desde o incio ao fim do eps. O monologo do cas confessando seus pecado como pobre mortal foi incrivel, ele relatadno desde quando ele estava presente no muno ate os tempos atuais foi revelador. E claro explicado o msiterio de quem trouxe sam e que claro cas desconfiava pq o sam estava daquele jeito. Entretanto, fazendo o advogado do diabo tento comprender que cas por compaixão a dean não envolveu nessa guerra civil angelical. Mas como ele proprio disse o orgulho o eterno pecado capital o fez fazer um acordo com o rei do hell. Mas o proprio cas achou que os meios justificam os fins e com sam uma vez ja fez ele também errou. O duro foi ver mais uma vez dean sendo decepcionado pr aqueles que mais ama, mas em fim so espero que cas sobreviva a proxtemp , pq o céu é o limite!

    kiss cau

  29. omg! amei demais esse ep.; deu pra saber o que realmente Cass pensava e porque ele estava agindo desse jeito!
    Tipo ele ama mesmo os garotos,e dá pra perceber que ele ainda é puro. Acabei de ver o ep. agora,e,velho, eu ainda to chorando. Foi incrível!

  30. ae fico a duvida ,sera que o cas que quis trazer o sam de volta sem alma ,porque se o cara tirou o sam da jauda concerteza podia ter posto o muro na alma dele igual o morte fez ,concerteza faria sim .epi muito bom ,sabe que eu axo ,que ainda vai ter um epi explicando porque deus trouxe cass de volta ao certo e porque ele quer que o castiel lidere ,essa historia sobre o cass ainda não acabou nesse epi ,claro num vai ter outro igual dele narrando e tals assim como foi exatamente esse ,mais tipo em pequenos detalhes ou falas vai esclarecer tudo ou seja ,ficou muita coisa pra 7° temp ,só ae vai dar pra saber tudo o certo ,certinho mesmo ,sem duvias e nem nada ! concordam ? kkk

  31. Meus, um episódio pra resumir 7 – do 13 ao 19. Finalmente, acabou a enrolação! lol rsrsrs Adorei de verdade, parece que enfim SPN tem um novo contexto!!!

  32. Bom episódio, realmente demonstra que ainda podemos ser surpreeendidos mesmo qdo achamos que não há mais essa possibilidade, sem sombra de dúvidas melhor da temporada (que sejamos francos apesar de sermos fãns está sendo bem fraca).

    A “traição” de Cass traz um novo núcleo dramático ao enredo, essa guerra prometida agora, entre Cass e Rafael e entre Cass e Dean, ainda dará muito o que falar, principalmente levando em conta as descrições dos próximos episódios, creio que dessa trama sairá o pano de fundo para a próxima temporada: ” A guerra entre os irmão Winchesters!”

    Abraço!

  33. o capitulo mais EXPLICATIVO da 6° temporada… Mtu Bom!

  34. o Capitulo mais EXPLICATIVO da 6° temporada!… Mtu Bom!

  35. No fundo eu sabia que o Cas não era um “bad boy”… hehehe

    Agora falta os Winchesters voltarem a confiar nele de novo e ele acerta o caminho…

    Achei muito legal esse episódio.

    Se querem algo mais concreto, mais especificado de comentário, vão no meu blog…

    nessaradke.blogger.com.br

    Já estou pegando o vício da Polly!

  36. Foi um dos melhores episódios até agora, muito bem trabalhando o comerço foi otimo meus parabéns.
    Claro que foi o divisor de aguas mostrando o que é a 6° temp.
    Achava legal o Cas,agora é espera como sera os proximos episódios, acho que de uma forma Dean e Sam estarão lutando com o novo fim do mundo, agora sendo feito pelo Cas e Crownley

  37. Gente tenho medo do Castiel sair,sempre que uma serie ou desenho centra muita atenção aaquele personagem é pq ele vai dançar e Castiel pra mim é como Sam,Dean ou tio Bobby,pra mim a serie nao é os dois imãos,é o quarteto,um irmao mais velho garanhão,um irmao mais novo nerd,um coroa q vive em casa mas trata os garotos como filho e um anjo que tem sentimentos de um humano.Castiel saindo volta aquela coisa de fantasmas ate a terceira temporada e não tem como mais voltar a isso,nao depois de enfrentarem ate o proprio diabo.Voces viram os episodios sem Castiel ou sem anjos e demonios dessa temporada,foram tao bons como os que envolvem eles?Castiel no SPN forever haha kkkkkkkkk’

  38. Episódio muito bom! Agora foi tudo realmente explicado o no que realmente a 6ª temporada está centrada!! O Castiel teve suas rezões para a aceitar a parceria com Crowley e Dean, Sam e Bobby tiveram suas razões para não confiarem (pelo menos por enquanto) no anjo. Acho que essa reta final da série está tomando um rumo extremamente merticuloso e tudo me faz acreditar que quem irá morrer será o Castiel e o Rafael! Bom é o que eu acho levando em conta os últimos acontecimentos…Apesar de gostar muito da personagem do Misha, essa atitude dele, pode acarretar em consequências graves!
    Agora e só esperar pelos 2 últimos episódios e ver como essa temporada termina (a expectativa é muito grande)!!
    Abraços

  39. Gostei muito do episódio. Ben Edlund conseguir criar a atmosfera de tensão exata para o momento de dúvida do Castiel. Eu fiquei muito emocionada com ele rezando para Deus pedindo um sinal para que ele pudesse saber se estava no caminho certo ou não… A decepção do Dean também foi incrível quando ele percebe que o Cas estava ouvindo as conversas deles… Muito tensa a cena em que o prendem no círculo de fogo… Resumindo: Foi demais!

  40. Ainda não vi esse episódio, mas parece q vai ser bem exclarecedor, estou anciosa pra ver, só q assisto pela warner né….aí tem q ter paciência….mas os comentários ajudam bastante.

  41. Este comentário foi removido pelo autor.

  42. Só uma coisa a dizer desse episodio: Crowley, FDP, vai ser bom de lábia assim lá no inferno!

  43. Tudo de bom este episódio. Nele o Cas mostrou como a aproximação com os Winchesters o humanizou.Não está sendo nada fácil pra ele encarar as consequências de suas escolhas. Não vejo a hora de ver os episódios finais…

  44. Eu axei interessante, mas um tanto chato.. mesmo assim, Supernatural é pra mim a melhor série de todos os tempos
    comecei a assisti por assisti, mas hj, assisto pq sem dúvida eh a melhor série televisiva =D

  45. Otimo o epi um tanto quanto triste mais muito bem elaborada,gostei de saber que foi castiel que trouxe meu amor de volta,voces viram a cara de decepçao do Dean para o Castiel que tristeza,que peninha do Castiel o tempo todo ele só fez ajudar os winchesters ele poderia ter pegado mais leve com ele,eu amei o epi agora so esperar dia 20 para tudo se resolver SAUDADES!!!!

  46. Episódio fodástico, sem dúvida, o melhor desta 6 temporada. AH, e eu sabia que o Cas teria um motivo p/ trabalhar com aquele FDP do Crowley sem ter virado totalmente de lado. Ao contrário do que mtos dizem por aqui, espero que não seja ele que morra, não consigo mais imaginar SPN sem ele, concordo com quem disse que a série é Dean, Sam, Bobby e Cas. Tomara que ele tenha a sua redenção na próxima temporada, assim como o Sam teve na quinta. Cas confessando, contando sua história… suas razões, seus dilemas… simplesmente fantástico. Adoro o Cas, deu uma pena dele qdo viu a decepção do Dean…. Bem, p/ mim ficou claro, que Cas fez uma escolha errada, mas não por ser um traíra ou por ter se tornado mal, ele não quer que o sacrifício dos Winchester p/ evitar o Apocalipse, tenha sido a toa, até tentou pedir a ajuda do Dean, mas preferiu poupá-lo, não lhe infligir mais sacrifícios… Caramba gente, ele se humanizou… humanos erram, mtas vezes, querendo acertar e achando que estão acertando… Em suma, espero que ele não morra, mas se isso vier mesmo a acontecer, que pelo menos antes, ele consiga se acertar com o Dean. Ah, e que saco, ter de esperar uma semana p/ ver a season finale…

  47. Bom, gente, não tive mto tempo pra fazer isso esse fim de semana, vou manter meu comentário curto (eu sei, pode desligar o corinho de aleluia no fundo, ahahh), mas não é por não ter gostado! Pelo contrário! =)
    Eu AMEI esse episódio! Foi épico! O primeiro episódio realmente esclarecedor da temporada. Tantas revelações como quem trouxe o Sam de volta… Tenho tantas coisas a dizer, mas não terei tempo para dizê-las… xD
    Então vou manter simples: foi um episódio cheio de angústia para todos os envolvidos… Foi um episódio revelador! E que traçou um claro paralelo com os erros que Sam cometeu na quarta temporada (dando as costas à família e escolhendo um demônio)… Cas está cometendo um erro no meu ponto de vista, mas acredito que ele vai perceber cedo ou tarde.
    É isso gente, episódio magnifico, fantástico… Faltam palavras! Parabéns a SPN e vou ficar esperando com muito medo e ansiedade o season finale, dia 20 *–*
    Beijoss
    Rosetta

  48. epa sacanagem se matarem Castiel por..a ele já faz parte da série tem que ficar vivo e se acertar com o Dean eles formam uma dupla foda!
    Que Essa retardada da Sera não estrague mais a série .
    foda.#@%$3

  49. You’re like a brother to me
    Essa frase fez o episódio ser o meu favorito da série toda! Eu ja tava amando o episódio antes, mas depois q o Dean disse isso, o episódio ficou perfeito

  50. Bom, pra mim essa sexta temporada teve cara de SN até o Sam receber novamente sua alma. Depois disso, ????. Só agora, com esse capítulo, SN voltou a ser o que eu considero ser SN mesmo. Vamos ver se o final vai ser tão bom como sempre foi! =]

  51. Vou deixar aqui a minha opinião sobre o episódio à quem possa interessar rsrs
    Primeiramente… Misha Collins meus parabéns, nunca disse isso antes, pra dizer a verdade nunca reparei muito no talento do Misha atuando, ele nunca me chamou atenção, sempre foi “comunzinho”, mas desse vez eu realmente SENTI o Castiel, ele foi a estrela e conseguiu brilhar forte.
    Outra coisa boa desse episódio… nos fez entender direito toda essa história de guerra no céu e Castiel Vs Rafael.
    Adorei ver toda a história do Cas e saber que “Os Winchester” foram um marco na vida dele, adorei ve-lo declarar de certa forma o amor que ele sente pelos meninos e especialmente pelo Dean (Se no mundo das fanfics o fandom já investia pesado nessa relação, imagina agora hehe…)
    Sam, Dean e Bobby estão em uma sintonia ótima, tipo familia mesmo…
    Crowley/Mark palmas pra ele Clap Clap Clap Clap Clap… grande interpretação! Gostei da forma como mostraram o inferno também, uma fila eterna Hahahahaha… que terrivel!
    Espero de coração que Deua tenha ouvido o Cas e que mostre o caminho certe pra ele.

    Agora momento “Fã Tiete do Jensen”
    sinta-se a vontade se não quiser ler rsrs…

    – Jensen/Dean venha varrer as folhas aqui de casa homem! Babei, nem sei dizer o porque mas… ficaria horas vendo o Dean fazer aquilo. Lindo!

    – Quando Dean diz pro Cas “Olhe nos meus olhos e diga que não está trabalhando pro Crownley” ai o Cas não olha e nem responde e ele solta um “Son of a Bicth” MEU DEUS!!! foi o “Son of a Bicth” mais gostoso e triste da história. LINDO.

    ok… chega.

    bj bj bj

    Twitter: @FernandaSPN

  52. MELHOR EPISÓDIO DA SEXTA TEMPORADA, FIQUEI FELIZ PELO CASS….MERECIA UM EPISÓDIO CENTRADO NELE E PROVOU MERECER MAIS ESPAÇO NO SERIADO, NÃO ACREDITO QUE SEJA ELE O PERSONAGEM A MORRER NESSA TEMPORADA.
    E ACREDITO QUE NO FINAL QUEM TROUXE O CASS DE VOLTA FOI A MORTE… O.O QUEM MAIS TEM O PODER PARA FAZER ISSO NO SERIADO?????………..FODASTICO
    MSN: rogerwastinglove@hotmail.com

  53. Muito interressante o Capitulo a percepção do Cass sobre tudo o que ocorreu ate agora e seu apelo a Deus foi, incrivél!
    Bom, eu queria que Deus aparece mais acho que so na ultima temporada né, um ator bem para interpretar Deus, seria concerteza o Tom que intrepeta o Clark de Smallvile seria Shown!

  54. Achei o epi super fodástico e tals mas… pra q esse climão entre o Cas e o Dean???
    Tenho certeza q se ele fosse “ela” os dois já tinham se pegado!
    Na hora q o Dean falou: “You’re like a boyfriend… digo… brother (sahushauhsauhs…) to me” meu estômago já tava se contorcendo de tanto rir… hahahahahaha….
    Me fez lembrar Sam e Ruby temporadas atrás… rsrsrsrs…

  55. Achei o epi maravilhoso, esclareceu ao menos uma dúvida, como um demônio poderia ter tirado o San da jaula, sendo que o Cas tinha dito que para tirar o Dean eles tiveram que sitiar o inferno..
    Achei muito interessante ver o Bobby demoníaco…Muito legal
    Agora quanto ao meu Cas querido…se eu já era apaixonada, agora to de quatro pelo Castiél…primeiro ele assumiu a condição dele de anjo, ele conta das coisas que viu, ele estava lá, não contaram para ele, ele presenciou,,,ele deixa claro que está entre a humanidade desde o começo, ele transita pelos dois mundos, e ele tb deixa claro que nunca se aproximou demais do ser humano, com exceção dos meninos…Tem quem possa dizer “Ah, mas ele obedecu o Crowley quando este disse que o melhor era uma guerra no céu”! Besteira porque a guerra tava declarada desde que o Cas disse que não se ajoelharia aos pés do Rafael..o Crowley só falou o óbvio….Alias se o Cas tivesse se aconselhado com o Deab o que este lhe falaria “OH, Cas peça bêmção ao Arcanjo”…acho que não…porque a guerra já estava declarada….e mas o Cas quis poupar um amigo. Não acho que ele traiu os meninos, achoq ue ele magoou o Dean com o comportamento dele…Agora quando ao Sam…ele acha que ele é quem para julgar o anjo…logo ele!!!…fiquei puta da vida com o Sam….e tem mais adorei quando o Cas disse não ao Dean…ora se ele não se ajoelhou para um arcanjo porque teria dizer amém a tudo que um humano falar?…Tá certo ele, ele é poderoso, ele tem anjos que dependem das decisões dele..ele foi fiel ao pai dele,,e não é isso que conta? de minha parte fiquei emocionada e comovida com o Cas

  56. Pra mim não foi tão bom quanto o Mommy Dearest, mas esclareceu muita coisa, e só espero que o Cass e o Dean se acertem ainda nesse season finale!

  57. alguem ai viu o elenco do episodio 21 no IMDB ?
    consta um “H.P. Lovecraft ” deve ser o escritor ,que inventou o Mito de Cthulhu(onde Deus nao seria o criador da terra e sem criaturas antigas )
    e tem um tal de judah, seria judas ?

  58. Essa onda de quererem explorar amizade do anjo Cass e Dean fazem muito pelo fato dos dois terem se transformado numa dupla muito divertida e eficiente quando estam em cena juntos conquistando o público e se tornado os queridinhos da série desde a 4ª temporada,o anjo protetor e seu humano preferido,por isso eles usam muito esse lado é lindinho as carinhas deles arrebentam em cenas cômicas só de olhar a cara do Dean zuando com o Cass e ele todo tristinho quando o Dean pega pesado com ele é cute, você ri .srs.lindos.adoro os dois.a química dos dois deu certo como deu certo a química Dean e Sam.Isso é fantástico.Também gosto da química Dean e Bobby as cenas deles parecem mesmo pai e filho são sensacionais.Caramba acho que na verdade o talento e carisma de Jensen faz tudo sair perfeito, em qualquer cena com quem seja ele é demais.Não tem como negar.
    Ator nota 1000.love,lovelove.Sempre.

  59. apenas uma palavra: PERFEITO
    ansiosa pelo final

  60. KKKKKKKK..o momento “Deangirl” opa Deanboy do Cass se declarando pro Dean foi muito hilária..com certezakkkk.só faltou dizer Dean I love you kkkkk.eles são muito fodas!mandam muito!kkk.

  61. Aiai…tem mtos comentários aqui mas tb queria deixar minhas impressões desse episódio….
    Realmente foi ÓTIMO!
    Eu tinha certeza q o Cass ñ podia ser o bad boy…mas como todos os humanos, suas escolhas tem consequencias…e tudo o q vc pode fazer é assumí-las…
    Amei o Cass do início ao fim…
    A confissão de Cass deu ao episódio um tom de arrependimento e tristeza..e até compaixão…foi o que eu senti do inicio ao fim…
    Sei q ñ foi certo o q o Cass fez mas a todo momento ficou claro q as intenções dele eram as melhores possíveis, principalmente para os meninos…
    – A lealdade do Dean é cortante…como ele acredita nas pessoas que ama até q se prove o contrário…
    – O amor incondicional que o Cass alimenta pelo meninos é tocante…mesmo sabendo estar traindo…ele tentou fazer o certo para protegê-los…
    – Os sentimentos tão humanos que Cass adquiriu ao longo dos tempos: orgulho, arrogância, petulância…
    – A arrogância e egoísmo do Dean…sim, Dean é MUITO egoísta….por diversas vezes desde sei lá qnd pensei: cara, ñ acredito q ele disse isso…por diversas vezes ele desdenhou do Cass, tentando ser sarcástico sem perceber que tava sendo frio…e indiferente aos problemas dos outros…os problemas deles eram sempre maiores e o Cass sempre tinha que respondê-los na hora..é ou num é??
    Sei que me apaixonei ainda mais pelo Cass e ao final quis pegá-lo no colo e dar todas as respostas que ele queria..ahahha nada vendida, mas enfim…
    Pontos fortes:
    – Dean se negando a acreditar q Cass o traiu
    – A expressão de dor qnd ele descobre q seus instintos estavam certos mais uma vez…
    – Cass dizendo: onde vc estava qnd eu precisava ouvir isso? Ooowwnnn, me cortou o coraçao…
    – Dean dizendo q o Cass é como um irmão pra ele…
    – E todas as vezes q Cass foi contra a razão e protegeu os meninos, again and again…
    Ah sei lá, pra mim definitivamente esse foi o melhor episódio da temporada…teve tom de season finale…e imagina o q vem dia 20 então, tô até com medo….rssrs
    Sei q ñ queria q o Misha saísse não..cara, q ator ele é…parabéns pra ele MESMO..arrazou…e o Cass é importante na história, vai fazer muita falta se sair…
    Ahhh esqueci das menções ao Crowley tb…como alguém citou aí: vai ser bom de lábia assim lá no inferno…hauhuaauh realmente esse venderia água no deserto…definitivamente o MELHOR demônio da série….ever!
    Agora momento fan-girl…hauhauah
    Concordo com todos os momentos da Fernanda…mas hj vou abrir áspas para o Cass (Dean me perdoe, eu ainda te amo)…
    Caraca nunca tinha reparado como o Misha é TÃO lindo…aqueles olhinhos azuis..por vezes vermelhinho de dor..aiai xonei….esse episódio veio pra desbancar Sam e Dean mesmo…todas as câmeras a todos os momentos ressaltavam o belo rosto angelical do Misha…principalmente no início qnd ele olha pra câmera e parece estar se confessando para nós…SHOW!!!
    Misha, sou sua fã 😉
    Falar do Dean e Sam é chover no molhado…
    Hahahahahah

  62. MEEEEEEEEEEEEEU DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUS
    Só pude assistir o episódio hoje, e eu que tava cheia de problemas fui aos céus, QUE EPISÓDIO BOM, COMO HÁ MUITO TEMPO NÃO EXISTIA
    Lembrou supernatural das temporadas passadas
    DEMÔNIOOS, DEMÔNIOS DE VERDADE, LUTANDO, SENTI TANTA FALTA DISSO…
    QUE VENHA A SEASON FINALE, TÃO BOA OU MELHOR (preferencialmente) DO QUE ESSE EPISÓDIO *-*

  63. o melhor episódio da temporada,explicou muita coisa e amei saber os reais motivos do cass…e quer saber eu entendi o que ele fez e pela primeira vez desde que assisto spn acho que o Dean tá errado. ele e o sammy já fizeram pactos com demônios e agora querem crussificar i cass por fazer o mesmo??? gostei de ver um castiel mais humano,provou que realmente gosta dos winchesters e se importa com todos….pena que os garotos não consigam enxergar isso..episódio perfeito Misha collins incrivel como sempre e a muito tempo eu esperava um episódio sobre o cass,não me decepcionado,quando acabei de assistir o episódio fiquei sem palavras…muito bom…

  64. Cas, teve seus motivos para fazer o que fez. mais ele escolheu a opção errada…

  65. Ano

    Bem… Eu gostei como gostei de vários outros episódios. Com muitas ressalvas.
    Valeu por explorarem o personagem que mais evoluiu nessa temporada.
    Castiel marcou. Fato. Misha é simplesmente maravilhoso e vou guarda-lo no meu armário.
    Agora…
    Deixa ver seu eu entendi direito:
    O Cas não está tão forte assim pois precisou da ajuda de Lu II para conseguir (ele mesmo!) começar a Guerra Civil Celestial. Ok. Então como foi que ele conseguiu tirar o Sam da Jaula???
    Porque se não estou enganada foi um perrengue tirar o Dean que “só” estava no Inferno e mesmo assim a marca da mão de Cass ficou lá no ombrinho branco do Dean…
    E, no entanto, foi mó moleza tirar o Sam (mesmo que seja metade do nosso Sammy apenas) de uma cadeia com dois arcanjos muito danados da vida… Ele tinha a chave ou o que? Melhor… Como ele tirou o Sam e deixou o caçula dos Winchester lá embaixo? E peraí… Lu e Mike simplesmente permitiram isso, né??? Ainda serviram um cafezinho talvez… E além disso tudo Cass não deixou pista alguma como uma tatuagem de mão onde quer que tenha pegado no Sam…
    Explicação rápida demais (o que eu temia e cheguei a comentar aqui) e cheia de pequenos furos como esses… Aff.
    Putz, roteiristas… Não basta fã amar, não. Vocês é que tem que ter cuidado, poxa…
    Vamos ver o que nos resta agora.
    Abraços.

  66. Há muito tempo já percebi o excelente trabalho de Misha – nosso Cass, que tanto carinho tem pelos Winchester – afinidade com o Dean é demais !!! Adoroooo! a amizade entre os dois, assim como as “pucuinhas”. Matar Cass- seja lá o que ele tenha feito NÃO DÁ !
    Sobre a fila no inferno – aqui neste país tudo o que temos são…
    filas ! Conclusão: Vivemos no inferno, filas, guerras, traições, doenças, etc. CASS VENHA NOS SALVAR
    QUERO QUE VOCÊ SEJA MEU ANJO!

Leave a Comment