Q&A de Jensen Ackles na VanCon

O site Fangasm postou o Q&A de Jensen Ackles na convenção de Vancouver. Essa é uma sessão privada para poucos fãs. E sempre surge algo bem interessante.

Quem quiser ler o original, em inglês, CLICA AQUI.


Jensen Ackles começou sua sessão de Perguntas e Respostas com uma pergunta para os fãs presentes:

“Alguém já passou vergonha na Con até agora?” Ele parecia ter certeza de que Misha já teria conseguido um mínimo de embaraço (a gente se pergunta por que…) 
Fãs: Bem, teve o Russ Hamilton e um certo poste de pole dance…
Jensen: (impassível) Sair para tomar café com o Russ pode ser embaraçoso.
Uma fã perguntou para Jensen se sua terceira experiência como diretor foi mais difícil ou mais fácil.
Jensen: Dessa vez havia muitas cenas com Dean, então eu estava mais tempo diante da câmera, o que foi um desafio a mais.  Quando estou trabalhando apenas como ator, limpo minha mente e não me preocupo com mais nada, o que me deixa aberto para as nuâncias de uma cena. Você precisa ser capaz de estar envolvido naquele momento com a outra pessoa, estar aberto para a cena que se desenrola entre você e o outro ator.  Atores convidados às vezes decoram suas falas por dias e as sabem muito bem, mas aí o outro ator diz algo diferente e você precisa estar apto a reagir a aquilo, você tem que estar aberto a isso, pra não parecer ensaiado demais. Senão você só recita suas falas. Kim Manners costumava dizer que o legal das cenas são suas nuâncias, o subtexto, o que torna a cena única [concordo com Kim!]
Jensen fez uma pausa nesse momento e riu.
Jensen: Desculpe, essa explicação ficou longa!
Fãs: (baixinho e com sarcasmo) Nossa, verdade, foi um fardo aguentar isso, totalmente desinteressante…
Uma fã perguntou se as temporadas 9 e 10 estão fechadas e todos no local sorriam felizes com a perspectiva.
Jensen: Não oficialmente, a emissora tem que decidir, mas a perspectiva é boa – ajuda o fato de que o novo presidente da emissora apoia o show de verdade. Mas ainda temos que ser escolhidos – vocês precisam continuar assistindo!
 A pergunta seguinte foi de uma pessoa que declarou ser nova no fandom e estava indo à sua primeira convenção.
Jensen: E você continua aqui?? A maioria teria pulado do barco a essa altura!
A intrépida novata permaneceu ali bravamente, por sorte, e perguntou como Jensen achava que a série vai terminar.
Fãs: Terminar? O que? *lalalalalala não estou te ouvindo*
Jensen: Como a gente já disse, eu acho que vamos morrer como heróis, como Butch e Sundance. Um pisca pro outro e aí a cena congela, então ninguém vai saber o que acontece de verdade. E se houver um filme, você pode pegar o fio dali, mas se não rolar…
Fãs: (baixinho) Ohhhhh, um filme… Ok, estamos ouvindo de novo.
Outra fã perguntou sobre Jensen se dedicar à música, como muitos de seus amigos.
Jensen: Eu não me considero um músico, mas sim um amante de música. Ela me faz relaxar — quando eu vou pra casa, posso passar o dia tocando.
Fãs: E sobre o que você tocou com Steve Carlson?
Jensen: (rindo) Steve é um músico tão talentoso que compensa o que eu faço.
Outra fã perguntou se ele tem algum projeto querido que gostaria de fazer.
Jensen: Há algumas histórias que eu gostaria de contar como ator, que gostaria de desenvolver – e não conheço exatamente tudo o que é necessário, mas conheço pessoas que sabem, então eu pediria a ajuda delas. E eu não me permitiria dirigir!
Fã (protestando) Mas você poderia, já é experiente.
Jensen: (ironicamente) Eu sou experiente, sim….
Perguntamos para  Jensen sobre um dos livros novos que fomos designados a escrever sobre Supernatural – mais sobre essa boa notícia em breve.
Lynn: É uma nova série de livros chamada Fan Phenomena, e há volumes sobre várias séries , filmes e atores de todos os tempos. E  Supernatural é um deles – o único ainda no ar e relativamente novo a ser incluído, então nós estamos muito excitados. [quem está escrevendo o livro é a equipe do Fangasm, tá? Quem dera fosse a gente!]. Por que você acha que Supernatural é um fenômeno tão grande?
Jensen pareceu tão animado quanto nós  – quis saber que outros fenômenos estavam na lista e ergueu as sobrancelhas, impressionado pelo show estar em tão boa companhia. Então ficou pensativo, considerando as razões para SPN estar na lista, e merecer estar.
Jensen: Na verdade, eu acho que é por causa dos fãs. São vocês, gente. Foi um grupo que abraçou esse nosso showzinho e levou sua paixão para a internet e descobriu que existe todo um universo social em torno dele, que sustentou a paixão. É um ótimo show, mas muito dele se deve aos fãs. Vocês nos deram os People’s Choice awards e a capa do TV Guide.
Fãs incham de orgulho.
Jensen: E eu acho que o legal nesse show é o relacionamento entre esses dois caras. Eric Kripke nos disse faz tempo: pode haver fantasmas e monstros e tal, mas esse show gira em torno de vocês dois, é sobre os dois. E é sobre essa relação complicada, esses dois caras que nem deveriam conviver, que são tão diferentes.  Sabe, uma história boa ou é sobre dois caras comuns em circunstâncias incomuns ou sobre dois caras incomuns em circunstâncias comuns. E esse é o primeiro caso: dois caras comuns em situações incomuns. E eu acho que as pessoas se identificaram com isso.
Fãs: Definitivamente.
Jensen: (rindo) Que bom que Jared e eu nos damos bem!
Lynn: Eu acho Jared e você merecem crédito também, por fazer Sam e Dean tão verdadeiros.
Certo, fandom?
Outra fã perguntou se Jensen já colocou algo estranho em seu currículo, como Misha Collins aparentemente colocava quando estava começando.
Jensen: Certamente, em algum momento, sim. Embora eu não ache que “atuar diante das câmeras” entra no currículo de muitos atores por aí…
Perguntaram a Jensen no que ele se considerava bom mesmo e o ator expôs sua visão de si mesmo e do que ele faz bem.
Jensen: Eu já fiz muita coisa, sempre pratiquei muitos esportes, mas nunca me destaquei em nada.
Fãs protestam.
Jensen: Eu nunca fui o melhor, nem o mais alto – (‘Esse era o Jared’, diz, rindo) – mas sempre estive entre os primeiros. Sou bom em várias coisas, mas não o melhor. Eu sou um bom ator, mas não o melhor que existe.
Fan: Sim, é sim – bem, ok, talvez haja um melhor.
Jensen: (direto) Não no nosso show!
Outra perguntou qual é a dificuldade de fazer um programa em que só existem dois personagens principais.
Jensen: Não é assim tão diferente, porque mesmo em um show com elenco maior, você só se envolve em cena com dois ou três personagens, então não faz tanta diferença. Só é uma carga mais pesada. Os roteiristas querem manter a história apenas nos irmãos.
Outra fã fez uma pergunta interessante. Existe algo que Jensen tenha aprendido com os fãs?
Jensen: (pensa) Eu teria que pensar para achar algo específico, mas aprendi muita coisa.
Fã: Como o quanto somos loucos?
Jensen: (ri) Não, com toda honestidade, como eu disse, o coletivo trouxe um impacto poderoso para o show. É muito bom saber que o que nós fazemos se traduzirá para vocês. Essa consciência é um excelente fator motivacional em horas de necessidade. Ser capaz de ver o rosto de vocês nas cons é tão bom pra nós — nós sabemos pra quem estamos  fazendo isso. Nós vemos o que causamos nas pessoas. Quando estamos cansados e chove há 6 meses e filmamos a noite toda,  pensamos “nós teremos algo para contar pra eles!”
Fãs agradecidos.
Outra pergunta como Jensen e Jared memorizam tantas falas.
Jensen: Jared e eu lemos nossas falas duas vezes e pronto, duas páginas de diálogo. É como um músculo, quanto mais você o estimula… [é bem por aí!] E nós conhecemos tão bem os personagens, assim como os roteiristas os conhecem, então a coisa flui, há uma certa cadência nas cenas. Nós passamos o texto no trailer de maquiagem enquanto nos preparam e então fazemos o ensaio geral e nessa hora fazemos associações com as marcas também. A cena toma forma, as falas se formam de acordo com o movimento, o que também ajuda o editor de continuidade, para quando vem o corte e depois a retomada da cena, o braço de alguém não esteja na posição errada. [nota da Vicki: é nessa hora que eu aproveito e defendo um pouco o currículo do Misha. Muito ator no Brasil, por exemplo, tem anos de experiência no teatro, mas não sabe interpretar para a tv. Fica mudando de posição ou fazendo gestos que atrapalham a continuidade e a edição. Interpretação para vídeo é uma habilidade importante, afinal. Isso sem contar o tom da interpretação, que é bem mais contido no vídeo].
Fã: É um desafio interpretar um personagem por oito temporadas?
Jensen: O desafio é manter seu frescor. Os roteiristas, pra nossa sorte, ainda são apaixonados pelo show e pelos personagens, então isso mantém a paixão viva. Na minha opinião, o show é muito bom, então não tem sido um trabalho difícil. Eu vou interpretar Dean de uma forma pouco diferente nessa temporada…
Fãs: (interrompendo) O quê??
Jensen: (rindo) Não tão diferente! Não vai ser um cara completamente diferente, ele ainda é o mesmo cara, mas com um toque a mais. Tenho certeza de que vocês vão sacar na hora em que eu não o fizer lá muito bem.
O único homem do grupo faz uma pergunta: Qual é o seu próximo desafio?
Jensen: Poxa, isso já não basta? O que mais você quer de mim? Música e dança, sapatos lustrosos? O que??
(Ele faz uma dancinha e canta)
Jensen: Eu acho que estou bastante satisfeito. Eu acho que seria a fotografia.
Nesse momento, ele pega seu iPhone com entusiasmo infantil.
Jensen: Aqui, posso mostrar pra vocês, gente – eu deixo  minha câmera boa em casa e uso só o meu iPhone.
(Mostra a todos no recinto a foto que fez da frente do Impala – um close lindo em preto e branco).
Fãs: Ooooooh.
Jensen: (orgulhoso) Eu dei um toque antigo. Eu me abaixei (ele se agacha no chão para demonstrar) e cliquei bem de perto. Tentei fazer pintura abstrata por um tempo, mas não sou bom em pintar ou desenhar ou o que seja.
Fãs: Bem, você é bom nisso!
E bom pra caramba fazendo Dean Winchester também!
[Concordo em gênero, número e grau! Mas ainda quero ver as fotos dele e mal posso esperar pra ouvir o disco de Steve Carlson com várias composições em conjunto com Jensen e um solo do nosso querido nos vocais. O álbum se chamará “Sharing the Covers” e deve ser lançado no final de setembro. Jensen multi-uso… Precisava ser tudo isso?]

Related posts

21 thoughts on “Q&A de Jensen Ackles na VanCon

  1. Abençoa e multiplica Senhor!!!

  2. Fernanda,
    como resistir a esse DEUS do Olimpo! Abençoa e multiplica SIM. (Um pra vc e um pra mim) rs,rs,rs,

  3. sou fãnática pelo Jensen, e o quanto sou apaixonada pelo seu trabalho não tenho nem como comparar! só tenho mesmo é que pedir bençãos e bençãos para esse ser humano maravilhoso!!!! adorooooooooo!!!

  4. Quanta modéstia,como não admirá-lo

    cada vez mais?????Deus foi mesmo ge-

    neroso com nosso muso!

  5. Jensen é demais, ele é ótimo ator… adoro ele, mas acho exagero esse pessoal aí em cima babando ovo do cara como se ele fosse o único homem bonito na face da Terra !! Poxa, ele é lindo mesmo, mas não vejo necessidade desse povo colocá-lo em um pedestal como se fosse um Deus, porque ele não é. Mulher é fogo, quando se trata de homem bonito fica toda deslumbrada. Me desculpem, mas é assim que penso.

  6. Afe gente qual o problema de falar que lindo de viver? sei que essa não é sua unica qualidade,pelo contraio é só um acréscimo (é que acréscimo rs)Esse homem tem mil e uma qualidades,ator maravilhoso,canta, compõe e ainda é super humilde!!tudo isso faz com que ele fique mais encantador ainda.

  7. Cada um é livre pra ter sua opinião e de preferência expor sua forma de pensar de maneira educada, mas Jessica Moraes, se existe algum lugar onde se pode exagerar, extrapolar e demonstrar amor pelos atores e personages, o lugar é aqui, uai! Eu tenho a mais absoluta certeza de que, se não Jensen, Jared ou Misha, algum homem na face da Terra te faz se expressar assim. Eu só tenho 5, numa listinha Ross q eu mantenho. Esses me fazem suspirar e admirar cada atitude que tomam em sua vida de bons exemplos. Beijos a todas!

  8. É exatamente esse o problema, Vicki… algumas meninas (não todas) só vem ao blog pra isso: pra dizer o quanto Jensen é lindo, maravilhoso, gostoso, blá blá blá !! isso enche né ?? assim fica parecendo que elas só assistem a série por causa da beleza de Jensen, poxa !! Eu gosto da serie como um todo, não porque Jensen ou Jared é lindo, até porque se eu quisesse assistir um programa por causa da beleza dos participantes, eu só assistia concurso de beleza então. Pronto falei !!

  9. Falou tudo Vicki,Jensen é TUDO

    mesmo e vamos babar MUITO,o quanto

    quisermos,os incomodados abstenham-

    se conformem-se e parem de surtar!

    Esqueci de mencionar no meu primeiro comentário,além de todas as qualidades Jensen é LINDOOOOOOO!

  10. Jessica Moraes, o fato do Jensen ser lindo é apenas uma entre as tantas qualidades que ele tem… e eu não vejo nada de mal em salientar isso, só pra você saber, uma versão careca e barriguda do dele seria elogiada por mim da mesma maneira rsrs… e principalmente neste post você gostaria que comentassemos sobre o que hein?

  11. Sou muuuito fanática pelo Jensen, vocês não tem noção! amo muito esse cara! ele é simplesmente o máximo!
    jensen Você é o melhor!

  12. Credo, já vi que não posso dar minha opinião ?? saco isso viu, só porque eu disse que acho errado essas fangirls darem ataque de pelanca por causa do Jensen… que se dane também, já vi que além de fanáticas são doentes essas fãs. Cruzes !!

  13. Em 1º lugar queria parabenizar o blog por esse post e dizer que já votei no islife.
    2º lugar, acho que estou desatualizada sobre o que Jensen anda fazendo. Ele gravou um disco? quem é steve Carlson? É o mesmo que aparece em umas fotos com os Js que o Jared postou no Twitter?
    3º lugar, Também quero uma cópia do Jensen pra mim, Senhor. Vocês entregam em casa?

  14. Em 1º lugar queria parabenizar o blog por esse post e dizer que já votei no islife.
    2º lugar, acho que estou desatualizada sobre o que Jensen anda fazendo. Ele gravou um disco? quem é steve Carlson? É o mesmo que aparece em umas fotos com os Js que o Jared postou no Twitter?
    3º lugar, Também quero uma cópia do Jensen pra mim, Senhor. Vocês entregam em casa?

  15. Dar opinião é direito de TODOS,fãs

    do Jensen também.Ter ataques de pelanca sempre que o elogiamos aí já é estranho.O que você acha ou deixa de achar não vai mudar em nada o que achamos do IRRESISTÍVEL,
    DELICIOSO,TALENTOSO,CARISMÁTICO,GENEROSO,HUMILDE,BRILHANTE,SEXY,Jensen Ackles!A doente é você.
    Ackles

  16. Concordo com a Aline, toda fã tem sua opinião e a minha é a seguinte:
    Jensen Ackles é um Deus Grego, o melhor cara do mundo! ele deve ser colocado em um pedestal e venerado dia pós dia! amo muito ele!
    as pessoas até podem me chamar de doente, fanática, loca , obcecada, mas minha opinião nunca jamais vai mudar, jensen Ackles é meu ídolo, e sempre vou gritar para o mundo todo ouvir isso! ” Jensen é o melhor!”

  17. A parte chata de participar desse fandom é essa, pros fãs de SPN é Jensen na Terra e Deus no céu… chato isso !! Qualquer coisa que alguém diga que não seja idolatrar Jensen e tratá-lo como Deus já é tratado como hater, saco isso !! Eu gosto de Jensen, mas não sou essas gurias deslumbradas que não podem ver uma foto, uma entrevista que seja do Jensen que já ficam com fogo debaixo das saias, credo… Eu até entendo o porque de Jensen ter pavor de suas fãs ás vezes, elas se comportam como se fossem malucas. PS: Aline, pra sua informação não sou doente, só não sou uma fã cheia de não-me-toques como você, que não aceita opinião contrária a sua e ainda ofende quem não se derreteu toda por causa do Jensen. Eu adoro comentar nesse blog, mas ás vezes é um saco dar uma opinião, porque vem um monte de gente xingar. Há vida além de Jensen Ackles, gente.

  18. Jessica,
    Acredite, quem acompanha a série há tantos anos como nós, não o faz apenas pelos rostinhos bonitos do Jensen ou Jared.
    “Carinha bonita NÃO segura ninguém”.
    NÃO estressa não. É apenas o jeito nosso de gostar/amar o Jensen.
    Acho que somos mesmo “meio que exageradas”…

  19. Então vá viver a vida além do Jensen e pare de dar piti!E foi você quem ofendeu primeiro,ou já esqueceu?Como bem disse a Vicki aqui é o lugar certo para nos manifestarmos;acho que você deveria assistir o History Channel,
    Natgeo,assim não se estressaria tanto!
    Flor,não tem que se justificar não
    adorar Jensen sim,ele está PERFEITO
    nessa foto hein????????

  20. Aline,
    vc tem razão meu/nosso xodó é mesmo de enlouquecer, fazer “subir nas tamancas” mas… não estou justificando estou só querendo tratar do assunto “numa boa”.

  21. annekaroline

    olha Jessica Moraes,eu entendo você é a sua opinião mais eu não concordo em uma coisa você dizer que as fãs do Jensen só assiste sobrenatural por causa dele que isso não,se assistimos é porque amamos a série eu falo assim porque eu amo sobrenatural e amo mais ainda o jensen ackles ele é uma pessoa maravilhosa e só coloquei esse comentário agora porque antes eu não tinha nem prestado atenção nesses comentários de vocês,pois eu fico 24 horas vendo as votos dele seja no celular,no computador e etc amo jensen amo sobrenatural e admiro muito vocês fãs que defenderam o amor de vocês por ele parabéns esse homem faz qualquer mulher ficar louca por ele sou 100% fã de sobrenatural e 1000% fã de jensen ackles esse ator que nos conquistou por sua beleza,seu caráter,seu sorriso,seus olhos e acima de tudo sua simpatia com tudo e com todos jensen eu te amo de coração você foi o único ator nesse mundo que me deixou completamente apaixonada,vem algum dia ao Brasil pois não vou descansar até chegar o dia de te conhecer pessoalmente l love you jensennnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

Leave a Comment