[Spoiler] Fotos promocionais e pequenas considerações sobre o 8×09

Saíram fotos promocionais do episódio 8×09, que tem o título de ‘Citizen Fang’ e vai ao ar dia 05/12/12 e será o último episódio a ser exibido em 2012. Depois do 8×09 a série entra em hiatus e só retorna em 2013, no dia 09/01/2013 com o 8×10.. Conforme pode ser visto AQUI

Os dois artigos falam praticamente a mesma coisa, e eu coloquei um resumo básico do que fala os dois artigos, destacando pontos principais.


Nesse episódio teremos o retorno de Benny e segundo o TV Overmind (que intitula o artigo de “Sam mira Benny…mas o vampiro é culpado?”), Sam está extremamente suspeito com o vampiro. Então ele chama um velho caçador conhecido da família, para vigiar os passos de Benny. Esse velho caçador apareceu na quinta temporada naquele episódio do hospício, ‘Sam, Interrupted’, se chama Martin. Sam não conta a Dean que o vampiro está sendo monitorado, mas isso não dura muito uma vez que Martin conta a Sam que ele pensa que Benny é o responsável por uma morte recente e Dean toma a defesa de Benny. Preocupado com a relutância de Dean em fazer “a coisa certa” a respeito de Benny, Martin decide tentar e matar o vampiro sozinho, o que leva Dean a tomar uma difícil decisão. Será que Dean vai ficar do lado de seu irmão contra Benny ou ele vai insistir e se segurar no fato que Benny é confiável? O que as evidências revelarão sobre o vampiro?

Já o Zap2it intitula o artigo de “A lealdade de Dean é testada quando Sam suspeita de Benny”, diz que mesmo que Sam tenha apoiado Dean num momento de dificuldade quando Castiel restornou do Purgatório, não significa que os conflitos entre eles estão resolvido. Sam continua a suspeitar do companheiro de armas de Dean no Purgatório, Benny. E as coisas esquentam no episódio do dia 05/12 quando Sam pede a seu velho amigo Martin que fique na cola de Benny. O Zap2it esteve nos sets durante as filmagens do episódio e eles podem revelar que Martin descobre que Benny voltou a sua cidade natal e está trabalhando num restaurante com um nome falso. Não demora muito – supresa, surpresa – pessoas começam a aparecer mortas…hum…de ataques de animais. Isso já foi ouvido antes. Martin tem certeza que benny está por trás dos assassinatos, e quando ele confronta os Winchesters, Dean fica furioso com sam por agir nas suas costas. No entanto, Sam dá a Dean o benefício da dúvida e apesar dos protestos de Martin, ele concorda em dar a Dean algum tempo extra para descobrir se Benny é culpado….e como lidar com isso..
O episódio  também apresenta Kathleen Munroe de “Haven”, “Alphas” e “CSI:NY” como Elizabeth, uma habitante local que trabalha com Benny. É hora de Dean ter um flerte novamente.

Abaixo estão as fotos promocionais do episódio:



Fontes das fotos e spoilers: TV Overmind  e  Zap2it

Related posts

40 thoughts on “[Spoiler] Fotos promocionais e pequenas considerações sobre o 8×09

  1. Bom dia hunters, estou muito ancioso pelo episodio, heim a garota da segunda foto, vcs lembram dela ela é aquela aparição do episodi Sam interrompido da quinta temporada, que por mera coincidençia é o mesmo em que o Martin apareçe, estou certo ou não??? de qualquer forma estou no aguardo

  2. estou super animada com esse episódio,eu acho que será muito bom,mais um ótimo episódio, como já era de se esperar Benny começou a aprontar em SPN..sempre soube que ele era de alguma forma suspeito…mas não se sabe se ele é culpado ou não, ele é apenas suspeito, mas isso já é suficiente para explodir uma bomba no relacionamento de dean e Sam….e isso é o que faltava para começar a pegar fogo na história….
    estou super ansiosa para ver o que o Dean irá fazer para lidar com tudo isso.. será que ele defenderá seu amigo com unhas e dentes ou ficará ao lado do irmão e desconfiará da situação?.. seja lá o que acontecer, eu tenho certeza que teremos muita surpresa nesse episódio, afinal ele será o ultimo de 2012…Sem duvida SPN vai nos deixar com gostinho de “quero mais” para o próximo ano…. ;D

  3. Sam manda Martin rastrear Benny, ok. Mas Dean acha que Sam está agindo pelas costas de novo ?? fala sério gente, Dean está sendo mais hipócrita do que de costume nessa temporada. Quem agiu pelas costas de quem em Blood Brothers ?? pois é, quem se mandou e deixou seu irmão sem respostas e foi ajudar seu amiguinho vampiro hein ?? Sam desde o começo dessa temporada tem sido sincero com ele, e ele me vem com um argumento desses ?

    Sam tem é que rastrear Benny escondido mesmo, até porque Dean não iria deixar ele fazer isso com seu “irmão vampiro”.

    Tô muito preocupada com o rumo que Jeremy está dando para a relação de Sam e Dean nesta temporada, do jeito que está indo vai chegar em um ponto que será irreversível.Muito triste.

  4. @Jessica Moraes

    Eu também tô preocupado com isso,viu…mas provavelmente será como no ep.: 5×03 “Free to be you and me” que os Winchesters se separam por causa da confiança um no outro,etc. Mas no final,tudo dá certo.

    Mas pelo visto será um bom episódio.Eu curto o Benny,mas ia curtir ainda mais o Sam matando-o. Ele é um vampiro,é um monstro e tá claro que coisa boa ele não tá planejando.
    Bom,de qualquer forma,esse episódio promete.

    PS: O Dean azarando uma gata?!Ainda bem né…ele ficou 1 ano na seca kkk’ já era ora dele tirar o atraso aushahsauhsa… Eu adoro quando os Winchesters transam. Vivem o tempo todo entre a vida e a morte,eles merecem fazer algo prazeroso.

  5. Vou adorar ver Dean ficar do lado do Benny,como sabemos Dean não ABANDONA ninguém e vai provar a inocência dele.E desde quando Martin é um velho amigo?Acho engraçado,Sam disse que não procurou Dean porque não havia mais ninguém,mas agora achou Martin para espionar Benny!Tomara
    que Dean e Benny achem o real assassino,só para ver a cara do Sam.A Lenore também era vampira mas era do bem,esqueceu Paul Fiore?
    E foi o Sam quem convenceu Dean a não matá-la,já que ela e seu grupo
    só bebiam sangue de animais. Acho que Sam convenientemente esqueceu disso,ou só ele pode ter amiguinhas
    monstros?O egoísta, mimado, arrogante de sempre!Dean é coerente
    sobre isso,se a criatura não matou
    humanos pode ir embora senão Dean vai persegui-la até o fim.

  6. Por mim o Benny fica ainda um BOM tempo nos desafiando a ddescobrir quem o mata: Sam ou Dean ?
    Esse vampiro veio mesmo azarar o relacionamento dos irmãos!
    E o Martim de fato Não era um grande amigo já que tinha se afastado do John por estar meio pirado, tanto que estava no manicomio.
    E…será que teremos algum “affair” em SN ? DUVIDO os meninos só caçam, matam e…brigam kkk

  7. Não quero que matem Benny agora, ele tem que aprontar muito antes, principalmente com Dean.

    Mas não será surpresa nenhuma se o “Dean fodão, dono da razão” prevalecer novamente.

  8. Vai se surpreendende esse episódio, mas já tô com saudades por causa desse Hiatus, puxa só em 2013, parece que tá tãooo longe.

  9. Mas será que vai dar tudo certo mesmo, Paulo Fiore ?? tenho medo de acontecer o mesma coisa que aconteceu na 4° temporada, quando Ruby chegou e estragou a relação de Dean e Sam de uma forma irreversível.

    Até hoje tem gente que lembra o que aconteceu, a cada vez que há um conflito entre eles, tem sempre alguém que diz que Sam é egoísta e não é confiável o suficiente.É triste ver isso, mas Dean não confia em Sam 🙁

    Ás vezes eu penso que o melhor que os roteiristas poderiam fazer com Sam é lhe dar um final digno e tirar o personagem de Supernatural, porque não faz sentido destruí-lo como eles estão fazendo.

    Até porque se Sam saisse mesmo da série quase ninguém ia sentir sua falta, porque a maioria só liga pro Dean e pra Castiel. Parece loucura de minha parte afirmar isso, mas é a verdade.

    Eu adoro Sam, de verdade, mas se é para ve-lo ser destruído pelos roteiristas, eu prefiro que ele tenha um final digno e saia da série.

  10. Jessica Moraes…..
    eu entendo o seu ponto de vista, mas não acho que o sam deva sair do seriado, ele pode ter todos os defeitos do mundo e todos podem odiar ele, mas mesmo assim ele continua sendo o personagem principal junto com o dean, se ele sair, SPN perderá todo o sentido, afinal o tema central da série é a relação entre os irmãos Winchesters…. e sim muita gente sentirá falta dele, tipo o povo fala, malha o pau no coitado, xinga a beça, mas quando ele morre ou se machuca fica todo mundo desesperado pedindo para ele voltar… é sempre assim… o pessoal odeia ele mas não consegue viver sem ele…..
    por isso o Sam não pode ir embora….ele tem que ficar, mesmo todo mundo falando mal dele…

  11. Gah Winchester, esse é o problema. Parece que o pessoal só atura Sam por causa de Dean,porque Dean o ama. Porque se acontecesse de Dean odiar Sam, o pessoal já teria pedido a morte dele há muito tempo.

    De uma coisa coisa eu sei: amo Sam e Dean por igual,(acreditem se quiser) mas não aguento mais as injustiças que os roteiristas fazem com Sam e nem o desprezo e indiferença do fandom.

    Por isso, prefiro que ele tenha um final digno, do que ser esculachado dessa forma. É uma falta de respeito tanto com Sam, e mais ainda com Jared.

    Só porque o fandom prefere Dean e Castiel, não quer dizer que os roteiristas tenham o direito de tratar Sam com tanto descaso. ¬¬

  12. Jessica Moraes
    infelizmente em relação ao destino do Sam nessa 8 temporada, não podemos fazer nada, isso é a vontade dos roteiristas do seriado…. também não estou feliz como rumo do Sam.. mas o jeito é ter paciência e esperar pelo melhor…. já em relação ao fandom, acho que a opinião dos fãs muda constantemente, agora o fandom pode odiar e xingar o sam, mas depois pode elogia-lo e ama-lo..isso vai dependendo de como o personagem está se comportando na temporada…se os roteiristas melhorassem a situação do sam quem sabe o “little brother” ganhava o apoio dos fãs…..mas infelizmente não temos o poder de mudar o rumo da temporada…. tudo está nas mãos dos produtores, o jeito é confiar neles para fazer um bom trabalho….
    o jeito é dar um voto de confiança ao Jeremmy Carver e ver no que vai dar…..porque eu tenho quase certeza que ele não irá destruir e nem queimar o filme do sam diante das fãs totalmente….ele deve ter bons planos para o sammy guardado nas mangas….pelo menos assim eu espero =)
    BJS

  13. Nossa! Eu não vejo o SAM assim tão desprezado e “que ninguém liga pra ele”.
    Muita coisa ainda vai acontecer por conta dessa amizade e se NO MOMENTO o DEAN está em maior evid~encia acredito seja pra “preparar o terreno” das encrencas feias que vem entre os irmãos. O SAM só está observando, analisando, já vai procurar ajuda para tomar rédeas da situação.
    Me lembro que fiquei bastante chateada com a apatia e quase sumiço do Dean na 6at. com o Sam sem alma sendo explorado ao máximo.
    Então por isso que acho, os rumos se encaixam mais lá adiante já que NÃO vai ficar assim esta AMIZADE.
    Lembrem-se a personagem RUBY ficou muito tempo azarando a vida deles, há de se criar muitas discussões e protestos sobre o assunto – a guerrinha entre os irmãos dá audiência – muitos mais que monstrengos indo e vindo sem grandes estórias.
    Agora falando sério – FALTA MESMO É UM AFFAIR para esquentar ainda mais o seriado.

  14. Muito coisa ainda não engoli nessa temporada.Tipo o primeiro episodio,tipo o Sam sai de casa na hora certaquando Dean volta do purgatorio?Coincidencia?Tinha alguem vigiando ele qnd ele sai de casa tbm.Outra o Sam sabia fazer a exoscismo inverso,oq o Dean nesses anos todos de experiencia nunca soube….tem algoooo sobre o Sam,ele nao simplesmente vacilou dnv!!!!

  15. Caaaaaaaaaalma, gente! Carver cansou de dizer q a gente vai pensar q sabe, mas não sabe. Ainda tem muita coisa q não sabemos.
    Compreendo a opinião de todos e respeito. Mas eu adoro o Sam, sempre adorei, continuo adorando, não acho fora do personagem o que ele fez e confio q a gente só viu a ponta do iceberg. E sou DeanGirl, portanto, tb compreendo o q o lindo dos lindos está passando. Mas ninguém ali é santo. E é isso o q torna a série tão legal. Eles são humanos, mesmos os não humanos, com caráter e sentimentos humanos e falíveis. Mais imperfeitos, impossíbel e por isso, perfeitos.

  16. cau

    acho que o dean finalmente vai estar cometendo os velhos erros do sam quando ficou do lado da ruby e contra o dean, ou seja, esse vamp não é bomzinho alias nada em super natural é bomzinho, com exceção dos gatos ahahaha

  17. @Aline

    A Lenore não foi um personagem recorrente…apareceu em 2 eps. apenas e morreu. Mas ainda sim eu descordei da atitude dos Winchesters de não terem matado-a. Pra mim,sobrenatural é sobrenatural – e tem que ser varrido deste mundo. Sei que é um pensamento ignorante até,mas se eu fosse um caçador de verdade não perdoaria nada.

    @Jessica Moraes

    Sim,a relação deles foi estragada por Ruby,é verdade. Porém,sejamos honestos: Sam foi muito FDP em relação ao irmão na 4ª;mesmo assim Dean ficou do lado dele,mesmo assim eles caçaram e continuaram juntos,combatendo o mal.Não adianta,não importa o que aconteça,nada separa Sam e Dean “pra sempre”. O amor entre eles é mais forte que tudo. E tirar o Sam do seriado também não é uma boa ideia…ele é importante sim. MUITO importante por sinal. Se ele saísse,muita gente sentiria falta dele. Se o Bobby,que era menos importante,faz a falta que faz,imagine o Sam então?!A verdade é uma só: continue lendo.

    @WickiWnxtr

    Faço minhas as suas palavras:a gente pensa que sabe…mas não sabe. O Carver tá escondendo bastante o jogo,o que será revelado no final indubitavelmente nos surpreenderá!A verdade é que ninguém tá “acabando” com o Dean e nem com o Sam. Os roteiristas estão apenas seguindo a filosofia de que os fins justificam os meios. E esse fim será muito bom,com certeza. Nesse Showrunner eu confio!

    PS: Sabe do que eu tô sentindo falta em SPN,gente?!Episódios de terror…daqueles que não deixam a gente dormir em paz à noite,sabe. Aqueles que perturbam o psicológico mesmo. E também de episódios envolvendo assassinos,inimigos humanos mesmo,como “The Benders” e “Family remains”. Faz tempo que a gente não vê eps. assim né?!

    Boa tarde à todos 😀

  18. Paul Fiore

    concordo com você, nessa temporada ainda vai acontecer muita coisa, eu acho que os roteiristas estão passando a perna em nós, nos fazendo acreditar em uma coisa e no final será totalmente diferente…. Sam e Dean são irmãos e nada no mundo irá separa-los, isso é de certeza ou pelo menos eu acho….kk
    enfim, a unica coisa que eu sei de certeza nessa temporada é que ela irá dar muito o que falar…
    essa temporada está levantando muitas enquetes sem explicação e deixando o povo todo curioso…..
    e isso é ótimo para audiência do seriado…. então parabéns aos roteiristas, seja lá o que estiverem planejando kk, está dando certo…audiência lá em cima, fãs super ansiosos e comentando constantemente sobre a temporada…é supernatural está de volta!

    faz tempo que não vejo uma temporada render tantos comentários e deixar tanta gente em duvida… =D

  19. rsrs,vários comentários,ae numa luta quem venceria Castiel ou Benny (eu sei q o Cas venceria) quero saber da opnião de vcs

    e até agora ninguem me “explicou” quem é aquela figura q observava o Sam saindo da casa onde ele estava com a Amélia :/

  20. Mizinho
    numa luta entre Benny e Castiel sem duvida Cass venceria, porque ele é mais forte e mais querido pelos fãs….além disso acho que ele teria o apoio do Dean afinal os dois são “best friends forever”……. =)
    já quem é a figura observando o Sam no episódio 8×1, ninguém sabe, isso ainda é um mistério…..ta todo mundo(incluindo eu) louco para saber quem é essa pessoa……

  21. Gah eu acho q essa figura é o possivel ex da Amélia,será q ele era alguma coisa “sobrenatural”??e q esta com ela nesse momento pois ela ainda ñ apareceu no “presente” ´só em “flasbacks”.Ow então numa viajem minha poderia ser John Winchester q voltou e só esta observando os filhos de longe,kkk

  22. Nizinho
    suas teorias são interessantes, e eu também acho que a Amelia está envolvida com alguma coisa sobrenatural, mas realmente não tenho ideia de quem seja a figura observando o Sam…. talvez fosse o John, seria muito legal, talvez fosse o Benny (suspeito), enfim, essa temporada está cheia de mistérios e realmente não da para ter certeza de nada…. a unica coisa que podemos ter certeza é que será uma ótima temporada! 😉

  23. Pow se era o Benny então ele esta envolvido em alguma coisa pois nun tinha como ele saber onde o Sam estava em tão pouco tempo pois ele tinha acabado d voltar do purgatório

  24. São só teorias…., não sei quem é o cara espionando o Sam…. eu acho que isso é um ponto chave para desvendar todo o mistério da temporada e acho que saberemos disso só no final…
    além disso outra coisa que eu não consegui entender até agora é por que o Sam abandonou a Amelia no episódio 8×1 e foi direto para a cabana onde ele encontrou dean? como ele poderia saber que o dean estava lá? tipo isso já é confuso e para deixar a coisa ainda mais confusa Sam faz aquele exorcismo reverso no episódio 8×2.. mas tipo como ele sabia fazer aquilo e o dean não? e em outro episódio Sam diz para Amelia que seu irmão morreu a alguns meses atrás… então o que ele fez nesses meses em que dean estava morto e ele ainda não tinha conhecido a Amelia? tipo ele disse que ficou vagando sem rumo, mas como assim vagando sem rumo? o que exatamente ele quis dizer com isso? esse lance do Sam me deixa cada vez mais curiosa…. isso provavelmente deve fazer parte da trama da temporada, mas eu estou louca para ter todas minhas duvidas esclarecidas…tenho milhares de teorias, mas infelizmente são apenas teorias.. =(

  25. E o Castiel “encoleirado” pela Naomi :/

  26. é mesmo…não acredito que Castiel virou capacho da Naomi….. eu tenho umas teorias sobre isso, eu acho que o Castiel foi reabilitado no céu de novo ( ele não é mais um anjo caído) e por isso tem que obedecer ordens de seu superior(Naomi)..eu acho que é uma coisa de anjo, eles tipo se sentem obrigados a obedecer, mesmo que involuntariamente…..tipo acho que o cass voltou a ser o Cass da 4 temporada, algemado no céu…..ele precisa é se rebelar contra a Naomi e ganhar a liberdade de novo….

  27. éé,e aquele “lance das asas” q ele uusou contra o Crowley,nossa

  28. Muito massa o Castiel nessa temporada… todo aquele lance dele no purgatório, e o jeito que ele enfrentou o Crowley….muito irado! até o Crowley ta massa nessa temporada, uma fumaça vermelha..muito legal….todos os personagens do seriado tão f.o.d.õ.e.s nessa temporada, tipo o Dean esquentadinho enfrentando todo mundo, o Sam que antes tava meio xoxo agora ta ficando valentão enfrentando o dean e ameaçando o Benny, até o kevin ta valenão…batendo de frente com o rei do inferno…. e sem contar na mommy tiger que está dando um show de coragem e determinação!
    estou muito animada com essa temporada!

  29. aiai,saudades d SPN,só semana q vem :/
    pessoal me digam qual seu personagem favorito(Dean,Sam,Castiel ou outros…) episódio(o 5×22 “Swan Song” é lugar cátivo) vilão,tbn qual criatura,mandem ae,vamos conversar sobre isso durante esse maldito Hiatus/

  30. Eu odeio hiatus….não consigo ficar uma semana sem ver SPN…. estou morrendo de saudade…..
    meu personagem preferido é o dean…mas eu gosto bastante do sam e do Castiel também (Cass é meu anjo fofo)! meu vilão preferido é Lucifer e o Crowley…..adoro esses dois!
    meu episódio preferido é o 5×22″ swan song” me emociono toda vez que assisto muito lindo e eu também amo o 3×11″mystery spot” muito legal….
    acho que meu monstro preferido são os vampiros…. adoro a maneira como eles morrem ( cortando a cabeça)muito massa!

  31. Galera vcs tão vendo isso?
    Vcs tão reclamando, mas tão falando sobre a temporada.
    É aquela máxima “Fale mal, mas Fale de Mim”.

    A galera ta curiosa pra saber o q ta´acontecendo.

    Acho q tão sendo imediatistas, pois ainda estamos do 7º para o 8º epi e já queremos saber coisas q obviamente só se desenrolaram no fim da temp.

    “O Carver ta escondendo algo” é óbvio galera, senão ia perder a graça.

    “Não to gostando do Rumo q tão dando pro Sam e pra temp”, cuidado com o q vc diz, suas palavras podem o trair.
    Vcs acham msm q o Sam, o protagonista, o irmão bonzinho, vai terminar sendo o FDP q eles tão querendo q a gente pense q é?

    Galera muita água vai rolar debaixo dessa ponte e to so de camarote analisando.

    Parei de brigar com os reclamões, q pelo visto ñ deram as caras por aqui, pois vejo q a galera q comentou ta mais preocupada em ajudar do q escraxar.

    Agora fico esperando o q vai acontecer no próximo epi toda semana q é mais interessante.

  32. Este comentário foi removido pelo autor.

  33. Bem, foi por isso que Carver criou Benny, para que os papéis se invertam.
    No final de tudo “acho eu” Dean vai começar a repensar no caso de Sam com a Ruby. 🙂

  34. A temporada ta esquentando muito, to muito curiosa pra saber o desenrrolar dessa historia, oww da pena ver os irmãos brigando, amooo o Sam amoo o Dean. E acho q esse negocio dos fans n estarem aceitando o sammy é só um momento de adaptaçao pra esse novo ‘sammy’, só que ainda acho q ele deveria aparecer mais.

  35. Ô coisa boa isso.. Eu senti muito a falta desses debates e discussões na sexta e sétima temporada..

    Quanto a Sam e seus caminhos dentro do seriado, todos eles tem uma justificativa para acontecer e mesmo que eu quero dar uns petelecos no Sam em vários momentos, nunca, nunca, nunca acho que ele seja um personagem descartável e que não deva estar no seriado.. Ele é a outra metade de Supernatural.. Bobagem de quem pensa ou defende que ele deva sair de Supernatural..

    Nesse momento, eu penso que existe tanto foco em cima do Dean pq Carver está limpando a lambança que a Sera Gamble fez com o personagem em 2 temporadas, e está preparando o terreno para algo muito, mas muito importante envolvendo OS DOIS WINCHESTERS..

    Carver deu umas entrevistas na Comic Con e em outros locais tb, onde ele diz que nada é o que parece ser, e se a gente observar bem determinados detalhes a gente pode se pegar perguntando “Que porra é essa?”… Essa coisa de espaço/tempo que ele está colocando, de real ou não real com Benny e Dean, com Dean e Cas e até mesmo com Sam e Amelia.. Bora esperar e ver, pq Carver e demais produtores já disseram que esse arco foi e é pensado para 3 temporadas…

    Como eu já disse, prefiro confiar que ELES SIM, sabem o que estão fazendo..

  36. Diário de uma deanlinguete

    “E meu loirão, lindo, forte e sexy, cortava a cabeça do vampiro mau.

    Naquele lugar, escuro e fedorendo, meu loirão, cortava cabeça de vampiro para cá, cortava cabeça de vampiro para lá.

    Enquanto isso, o Sam se deitava com a Ruby (aquela vagaba!!!!). Que traidor egoísta.

    Acho, essa é minha opinião e quem discordar que se dane, que o Dean deveria cortar a cabeça do Sam e da vagaba da Ruby, que é o que eles merecem”.

    hahahahahahahahha

    Zac, segurem a minha cabeça

  37. E oi oi oi oi oi oi

    Bem, vamos a minha sempre certeira opinião (hahahahahah)

    1ª temporada: o que está acontecendo com Sam?
    2ª temp: o que está acontecendo com Sam?
    3ª temp: o que Sam irá fazer?
    4, 5, 6, 7ª temporadas: o que está acontecendo com Sam?
    8ª temp: o que está acontecendo com Sam?

    O problema não é de foco. As deanliguetes viviam reclamando da 6 e 7 temporadas, ao argumento de excesso de foco no Sam.Agora, são as samilinguetes que reclamam de foco no Dean. E FOCO NÃO É PROBLEMA. Aliás, a 7ª temporada foi ótima (talvez mal explorada ou executada, mas a ideia era ótima: alucinações do Sam e Castiel querendo ser Deus). A 6ª, ao contrário do que bradam as deanmilinguidas, não foi uma homenagem ao Sam, mas um desserviço ao personagem.

    O problema das últimas temporadas foi o coma depressivo do Dean. Ficou cansativo assistir um personagem que desconhecia o poder do rivotril, do diasepam, do prozac (hhahahahhahaha).

    Falta de história para o Dean também não é problema. A grande história do Dean é cuidar, proteger e amar o irmão acima de tudo. Quando isso não for considerado pelos autores, será debandada geral da audiência, inclusive, das deansmilinguidas. Ser cortador de cabeças não é história para ninguém. Por outro lado, não há dúvida de que a passagem pelo purgatório foi uma ótima sacada para curar o coma depressivo do Dean.

    O grande problema de supernatural é a amplificação das qualidades do Dean, inclusive, na época da Sera. As qualidades e sentimentos do Dean são muito claros e expressos. Eu sei o que ele passou no inferno e no purgatório. Eu sei quando ele está triste, com raiva, decepcionado. Com o Sam, tudo é dúbio. É preciso fazer esforço mental para entender suas razões, seus sentimentos. Se você não é muito fã do personagem, compra fácil a ideia do traidor egoísta.

    Acontece que se não souber colocar o quanto o Dean é fodão, isso fica BREGA (hahahahahhaha).
    Há vários episódios em que o Dean diz que é o bom e espetacular, e isso não fica cansativo, porque é colocado dentro de um contexto leve, engraçado.

    Mas a repetição de eu nunca trai, eu nunca erro, eu sou o máximo, é BREGA, É CARICATO. Exaltação das próprias qualidades, enfim, é chato.

    A continuar nesse tom, o Dean vai virar um ser sobrenatural (hahahahahha). Acima de humanos, monstros, leviatãs. Um ente perfeito.

    E não esqueçam, ente perfeito, É BREGA (hahahahhaha).

    E felizmente ou infelizmente, existe o talvez, o mais ou menos e o cinza (hahahahahahhha).

    Essa é minha modéstia, mas sempre correta opinião. Podem discordar, xingar, cortar a minha cabeça. Eu não me importo. Ao contrário, adoro ler os comentários de vocês. Isso é o meu rivotril (hahahahahahhahahah)

    Zac, ficando tantã com tantas cabeças rolando (hahahahahhah)

  38. Esta 8tava temporada,esta boa,com muitas inovações,”Bitten” por exemplo,mas eu acredito q nenhuma va atingir o nivel da 4rta e 5nta temporadas,mas concerteza as 6xta e 7tima vai superar

  39. Pro pessoal que não sabe como Sam achou Dean:
    O Dean diz no 1º episódio: ” Mais da metade dos seus números estão fora de área. Parecia que eu deixava mensagens no ar”
    Ou seja, ele deixou uma mensagem em um numero que Sam ainda usava, mas que provavelmente o Kevin não sabia… É bom observar que as mensagens do Kevin estão em apenas 1 celular…
    Agora minhas considerações…

    Não acho que o Benny é mal. Eu gosto dele. Acho que quem ainda vai aprontar é o Castiel, mas sem saber… A Naomy disse que ele deve se reportar à ela, mas não se lembrará de nada. Então, ainda há um interesse do “Céu” nos irmãos, o que me leva a crer que talvez o ser que vigiava o Sam seja um anjo… Talvez o interesse esteja ligado ao profeta.
    Castiel disse que Kevin é o profeta pq o último pode ter morrido, mas ele não sabe ao certo o que houve com Chuck… Eu tenho praticamente certeza que ele é Deus, cara! Tem que ser!
    A temporada ta bem legal. To gostando bastante, mas ainda falta aquela ansiedade que dava no fim dos episódios, que foi o que me fez ficar apaixonada pela série… O que fazia a gente quase não aguentar pra ver o próximo…
    Enfim… Vamos esperar pra ver o que rola!

  40. eu li em algum lugar onde o Kripke disse q o Chuck era Deus,ou eu to enganado?

Leave a Comment