[SPOILER] Entrevista com Misha Collins sobre Castiel na temporada

Spoiler

Olá meus caros Hunters e HdL! Tudo beleza? O site Huffpost TV entrevistou o Misha sobre a participação de Cas nessa temporada e sobre o que o futuro do personagem nos reserva.

 

Misha Collins retorna a “Supernatural” no episódio dessa semana, “Goodbye Stranger”, e já de cara afirmou que que os fãs “verão porque não devemos confiar no Cas.”

 

O Huffpost TV conversou com o recentemente promovido a recorrente Misha Collins sobre a relação “tensa” com Dean (Jensen Ackles) e Sam (Jared Padalecki), o papel que Crowley (Mark Sheppard) terá no episódio e mais. AVISO: Alguns spoilers à frente.

 

Huffpost TV: O que Castiel tem feito desde que o vimos pela última vez?

Misha Collins: Bem, Naomi (Amanda Tapping) continua programando Cas como uma espécie de “Manchurian Candidate”e esse processo de programação já está bastante avançado, e muito bem sucedido, também. Então começamos o episódio com o Frankenstein Cas completo e pronto para a ação.

 

HT: Sam e Dean claramente não confiam nele nesse momento. Como Cas reage a isso? Ele confia em si mesmo, ou ele tem alguma consciência de estar sendo manipulado por Naomi?

MC: Eu acho que Cas está perdendo cada vez mais a consciência de estar sendo controlado, e na maior parte do tempo, está inconsciente. É algo que está definitivamente atuando em seu inconsciente, mas é um pouco difícil de precisar o quanto ele entende estar sendo controlado. No entanto, é está na cara que os garotos não confiam nele nesse episódio, bem de cara, e eles, ainda assim, possuem um objetivo em comum, e vão cumpri-lo. Sabendo que não podem confiar uns nos outros, é uma espécie de situação “acordo com o diabo” para os garotos, onde eles meio que precisam da ajuda de Cas, então tiram vantagem dela, mesmo que não confiem nele.

 

HT: Também vimos Dean rezando para Cas nessa temporada, então apesar dele saber que alguma coisa está errada com ele, é um indicativo de que ele ainda confia o bastante nele para pedir sua ajuda?

MC: Sim, apesar de que “confiança” é uma palavra meio forte demais para o caso. Eu não acho que Dean confie no Cas de verdade. Eu acho que ele sabe que Cas é potencialmente uma ferramenta valiosa, e ele é bem cauteloso usando-o como tal para atingir seus objetivos. Mas certamente essa é uma relação muito, muito tensa e tênue nesse ponto. E agora, logo na cena de abertura, veremos porque não podemos confiar no Cas. O episódio mostra Cas sendo um verdadeiro colaborador que não merece confiança.

 

HT: O que você pode adiantar sobre o duelo de Cas com Crowley essa semana?

MC: Eu acho que a temporada inteira é sobre um duelo com Crowley, de um jeito ou de outro. O episódio certamente tem um bom duelo, e então há mais alguns duelos pela frente. A batalha continua.

 

HT: O que você pode dizer sobre o envolvimento de Meg (Rachel Miner) e como ela se inclui na busca do trio?

MC: Bem, Meg foi capturada por Crowley e tem sido torturada por ele há algum tempo. Eu não sei se posso falar sobre isso, mas já falei. Ela acaba tendo bastante informações sobre a missão que os garotos e Cas estão cumprindo.

 

HT: Após a morte de Samandriel (Tyler Johnson), parece que poderia chegar o ponto em que Naomi pediria a Cas para fazer algo como matar Sam e Dean. Nesse momento, ele seria forte o bastante para lutar contra tal ordem, ou ele já está totalmente sob o controle dela?

MC: Quer dizer, honestamente, conhecendo os personagens tão bem quanto eu conheço, eu espero que se alguém mandasse Cas matar Sam e Dean ele iria. Eu quero dizer, faça o que pedirem! Faça o que for mandado! (risos) Eu acho que seria totalmente sem mérito dramático se Cas fosse simplesmente mandado para matar Sam e Dean e o fizesse sem lutar. Então eu tenho certeza que haverá alguma tensão nos conflitos da programação, com Sam e Dean.

 

HT: Durante esse arco, Cas tem lutado sempre com o conceito de livre-arbítrio contra seguir ordens. Você acha que ele está atingindo um ponto em que ele finalmente consiga alguma definição como personagem?

MC: Bom, eu sei o que acontece, então eu poderia te contar. Mas não vou. Mas eu vou te contar que a luta contra o livre-arbítrio se torna a central.

 

HT: Agora nós sabemos o bastante sobre a tábua dos demônios e o que significa para o futuro dos demônios, há a hipótese de que a tábua dos anjos talvez possa significar más notícias equivalentes para os anjos. Você acha que os sentimentos do Cas sobre a tábua dos anjos e seus efeitos seriam ou não controlados?

MC: Você faz cada pergunta afiada, que parece que quer arruinar os mistérios da série para todo mundo. Eu sinto que você está induzindo a testemunha agora, e eu não gosto disso. Desnecessário dizer, eu acho que todos estão conscientes de que a tábua dos anjos é um documento de pedra bem importante. (risos)

 

HT: Ele estava bem relutante sobre voltar ao Paraíso antes mesmo de Naomi começar a fazer lavagem cerebral nele, então não posso imaginar ele sendo positivo sobre isso mais à frente. Você acha que há uma parte dele que iria abandonar ser um anjo se pudesse?

MC: Eu não sei. Quer dizer, ele ainda está lutando contra sua culpa e remorso sobre o Paraíso. Enquanto ele esteve em conflito com os anjos – e muitos deles estiveram fazendo coisas bem ruins para ele – ele ainda sente que deve aos anjos e ao Paraíso um débito e eles são seus irmãos. Então há uma parte dele, a parte idealista de Cas, eu acho, que nunca vai realmente desistir do Paraíso.

 

HT: Finalmente, como vai a sua obra de caridade, Random Acts?

MC: Nós acabamos de iniciar a terceira e final etapa na campanha “Hope to Haiti”. Retornaremos ao Haiti em Junho para o Centro Infantil Jacmel, o qual estará totalmente terminado, e pelo que estou muito ansioso. As fotos que eu vi estão absolutamente lindas. Ele tem, até agora e depois, excedido todas as nossas expectativa, e acabou saindo abaixo do orçamento e muito, muito lindamente.

 

E vocês, acham que Castiel vai ser capaz de quebrar a programação de Naomi a qualquer momento? Onde vocês acham que ele vai acabar nessa temporada? Mandem bala aí embaixo!

 

PS: Aqui é o Thiago Roderick. O pessoal (principalmente o Paul Fiore rs) tem me cobrado a Lore (e com razão, devo acrescentar!), mas pode ficar sossegado que essa sexta feira sai, fiquem ligados!

Related posts

2 thoughts on “[SPOILER] Entrevista com Misha Collins sobre Castiel na temporada

  1. Castiel, Castiel, eu já li muito, vi entrevistas e comentários de todos os tipos, mas não consigo ter uma formação sobre o caso do Castiel..Naomi tudo muito complicado, não consigo ver um enredo uma ponte uma linha de pensamento, Naomi trabalha para alguém, mas não é para Deus, então qual anjo falta de todos os anjos para comandar alguma coisa.. Rafael se foi e quem tomou as rédeas do Céu enquanto Castiel se embrenhava na mata do Purgatório!! Já se foram para o Céu dos anjos (existe isso?) Uriel, Rafael e Gabriel, estão na jaula Miguel e Lúcifer aí sobram Sealtiel, Jegudiel, Baraquiel, Jeremiel, .. biblicamente falando.. quem será o todo poderoso do Céu no momento…

    eu eu não faço a mínima idéia.. mas estou feliz em comentar em português em um lugar sério como este.. até agora comentar em inglês dependendo do Google translate está … estranho… mas a gente se vira kkkkk

    Parabéns pelo site ficou 1000

  2. Flor

    Pobre Castiel! Luta contra demonios, anjos, arcanjos,perde a fé em DEUD que se mandou há muito tempo, alguns o julgam “traidor” e agora está nas mãos da Naomi, que tenho minhas dúvidas QUEM REALMENTE é.
    Mas… estarei sempre ao lado do CASS pois acredito em sua lealdade para com os Winchesters.
    Afinal, ANJO tem que ser do bem !

Leave a Comment