A audiência de SPN em todas as temporadas

O Winchester Family Business divulgou os números de audiência de Supernatural desde a sua estreia, em 2005.

A saber: começando pela oitava temporada, a tabela mostra o título dos episódios, a data de exibição, os números de audiência bruta, os números da demografia mais atingida – e que mais interessa – de 18 a 49 anos, os números de DVR (pessoas que gravam o episódio ) e por último a porcentagem de aumento no número de espectadores que optam por gravar os episódios. De acordo com pesquisa divulgada ali pela sexta temporada, nossa série tornou-se um fenômeno do DVR, porque o fandom tinha várias coisas para assistir e preferia ver outra coisa, mas “guardar” Supernatural.
Importante notar também que nas primeiras temporadas os americanos assistiam ao show pela WB, emissora nacional de muito maior alcance, daí os números evidentemente mais altos. Não sei se todos sabem, mas a CW sequer atinge todo o território do tio Sam.
Você pode ver a tabela aqui.

Related posts

8 thoughts on “A audiência de SPN em todas as temporadas

  1. Rodrigo

    Muito interessante o fato de na era WB os índices serem maiores. Li críticas ácidas à fusão com a UPN, mas não sabia que, com isso, o alcance da rede foi reduzido. Agora entendo pq antigamente séries da WB como Gilmore Girls e Smallville batiam a casa dos 8 milhões de espectadores.

  2. Ana

    alguem sabe dizer o porquê da série ter saído da WB e estar na CW?

    1. Rodrigo

      WB não existe mais. Em 2006, houve a fusão com a UPN, formando a CW.

  3. Amaraticando

    Route 666 teve a maior audiência do seriado e é um dos piores episódios.

  4. Flor

    Observei apenas que a audiência caiu nesta semana. Acho que esses “fillers” acabam prejudicando a série pois sai muito do foco/arco principal.
    E na verdade são estes epis. sobre a “guerra” entre demônios x anjos x Winchesters que prendem nossa atenção. Tem havido alguns fillers digamos bem chatinhos.
    E olha que ADORO SN !

    1. Paul Fiore

      Então,Flor,se você reassistir as 3 primeiras temporadas perceberá que,nelas,haviam muito poucos episódios do arco principal…a série era quase toda composta por fillers.E cá entre nós: que fã não sente falta daqueles tempos aterrorizantes?!kkk

      E outra,alguém aí já assistiu o Arquivo X?!
      O enredo principal de TODA s série gira em torno dos extraterrestres colonizadores…mas pra ser ter uma ideia,a 1ª temporada tem 24 episódios e os números daqueles relacionados ao arco principal são:

      1×01,1×02,1×04,1×10,1×17 e 1×24.

      Apenas 1/4 de TODA temporada tem haver com o arco principal.

      Agora,analisemos a 8ª temp. de Supernatural,os eps. do arco principal – até onde sabemos – são:

      8×01,8×02,8×07,8×10,8×14,8×17,8×19 e 8×23 – podendo haver mais até a Season Finale.
      Se virmos por esse lado,os Winchesters enfrentam bem menos casos “casuais” assim digamos do que Mulder e Scully enfrentavam.
      Mas em fim,os fillers são necessários…eu mesmo só assisti a 7ª temporada por causa dos fillers – que por sinal foram bons.
      Acho que o único problema é que esses “casos casuais” de hoje em dia não tem mais aquele terror e emoção que tinham os das 4 primeiras temporadas.
      Não todos,mas de forma geral é assim.

      1. Flor

        Paulo, concordo que SN no inicio tratava e muito de assuntos fora do arco mas… eram tão bons os enredos que nem havia questionamentos, os fãs nem se chateavam.
        Os “fillers” HOJE e, já há um bom tempo, estão meio que “bastante fora do contexto”. Como eram boas aquelas caçadas envolvendo fantasmas, endigo, strigas, bruxas, vampiroas.
        Não chamávamos nem mesmo de “fillers”.
        Observo tb, que o “tempo dos epis.” diminuiu, hoje temos o que 40′ de filmagem??? Isso é muito pouco para alguns assuntos tratados.
        Acho que prejudica e muito o que o autor tenta passar.
        Vi isso no epi 8×19, onde tudo aconteceu muito rápido. Seria filme partes 1 e 2 pois esse enredo renderia muito mais emoções.
        Bom, independente disso estou com SN até o fim, mesmo me chateando as vezes com os “fillers chatinhos”, abçs

  5. Vou ser honesto , não dá pra repetir os Fillers com o mesmo foco o tempo todo ( Com vampiros ,zumbis , bruxas ) e tal … Mais tem que tem Filler , pra dá um sustento melhor na série , e vou mencionar ainda , que essa Décima primeira temporada está de arrasar ..

Leave a Comment