[Análise Hunter] Sacrifice por Suelen Candido

image

 

Este foi na minha opinião um dos melhores finais de temporada de Supernatural. Não vou dizer aqui qual foi o melhor, acho que cada final tem a ver com a mitologia da temporada e também para mim, cada final tem um valor sentimental. E este não foi diferente. Apesar de ter sido o fim, pra mim teve um sentido de recomeço. Carver foi lá na essência de Supernatural e aos poucos foi colocando a série nos eixos, esta pelo menos, foi minha percepção.

Começamos com a quase morte de Xerife Mills, mas uma das amadas personagens, amiga dos meninos, protetora, que nos faz lembrar de Bobby (como esquecer o flerte entre os dois) e Crowley resolve matar justo ela. Às vezes acho que estes escritores usam Crowley só para brincar com nossos corações apaixonados e passionais. O que ele faz com Dean e Sam, os escritores fazem conosco. Atacam na ferida, se mostram donos da situação. Mas Sam e Dean vencem a todos, eles têm vida própria.

A chantagem parece funcionar já que os meninos estão indo ao encontro de Crowley para fazer um acordo. Adoro como os acordos do demônio são sempre enormes. Dean, como um bom irmão mais velho, toma a frente e começa a ler. Crowley foi tão inocente ao se aproximar de Dean. Estamos falando de um dos heróis desta história, é obvio que ele não iria se entregar assim. Amei as algemas com armadilhas contra demônios. Mas amei ainda mais a cara de espanto de nosso amado vilão ao saber que ele seria o último teste.

Toda esta questão do fechamento ou não dos portões do inferno estava me parecendo muito fácil, é claro que os autores não iriam simplesmente deixar isto acontecer, e querem saber? Eu gostei que não fecharam. Eu gosto dos demônios na série, e Abaddon me parece que será a nova chefe. Excelente a cena dela com Crowley. Agora teremos uma rainha do inferno, ao que parece, porque Sam a mandou para algum lugar, mas não a matou, certo?

Mark Sheppard merece um prêmio. Ele me fez ter ódio e pena dele no mesmo episódio. Todo o discurso dele para Sam ao se sentir sendo curado, foi tocante. De fato, como ele vai começar a pedir perdão? Será que ele merece? Será que ele, mesmo “envenenado” com os poderes demoníacos não sabia de fato o que fazia? Olha aí os autores falando de redenção mais uma vez. E como Sam não terminou todo o teste, o que será de Crowley agora? Ele se curou? Continua “do mal”? Um belo gancho e uma ótima maneira de manter o personagem na próxima temporada, afinal, com todos os conhecimentos dele, ele pode se tornar um aliado.

“A maior parte do tempo de um escritor é passado na leitura, para depois escrever; uma pessoa revira metade de uma biblioteca para fazer um só livro.” Samuel Johnson.

Eu citei agora Samuel Johnson, porque o Metatron disse uma frase dele para Naomi: “Of the blessings set before you,make your choice and be content”. Se contente com aquilo que você tem. E não foi exatamente isso que ele fez? Passou anos e anos lendo livros e alimentando o que ele tinha: o desejo de vingança. Bem que eu o achei muito bonzinho no último episódio. Cas cometendo mais um erro, acreditando em um desconhecido apenas por ele se dizer da família. Foi um erro honesto, mas e as consequências? Logo Cas, que queria tanto a redenção, o perdão. Olha aí os autores batendo novamente nesta tecla.

Naomi morreu. RIP. Cheguei a ter pena dela, mas depois me lembrei que ela mandou Cas matar Dean, então já foi tarde.

Vamos ver qual será o arco de Cas na 9ª temporada. Amo o personagem, mas não quero que ele esteja lá apenas para satisfazer os fãs. Que tenha um fundamento, principalmente agora que ele perdeu sua graça (sem duplo sentido).

 

Os irmãos. Posso dizer que há tempos não me emocionava tanto com uma cena destes dois. Obviamente o sacrifício era a morte de Sam assim que terminasse de fazer os testes. Tá, vamos dar uns pontos para Naomi por contar isso ao Dean. Meu coração saiu pela boca de ansiedade com a cena, Sam prestes a terminar os testes, Dean longe, o fandom inteiro gritando em frente ao computador e/ou televisão. Dean chega, conta pra Sam que ele é o último sacrifício e que irá morrer e Sam diz: E daí? Meu coração se despedaçou, como estes meninos se subestimam! Samuel Winchester dizendo que em sua confissão, ele disse que seu maiores pecados foram todas as vezes em que ele decepcionou seu irmão e que agora ele poderia faze-lo se orgulhar, e que tinha medo de que ele um dia se cansasse. Quem nunca se sentiu assim, com medo de perder a confiança de quem  ama? Tudo bem que o Sam exagerou em alguns momentos, mas que atire a primeira pedra quem nunca fez a escolha errada tentando acertar. Finalmente eu entendi porque Sam não gostava de Benny. Era puro medo. Ele sabia que tinha errado ao não procurar o irmão (nunca vou perdoar o Carver por esta, tá vou perdoar, mas não gostei #prontofalei) então imagina quando ele descobre que Dean fez amizade logo com um vampiro. Justo Dean, que sempre foi o que mata monstros sem pensar. Como ele disse, medo de ser trocado por um anjo ou vampiro.

E então, Dean diz a ele aquilo que todos nós sempre soubemos, que nada e nem ninguém é mais importante pra ele do que seu irmãozinho. Que ele faz tudo para mantê-lo a salvo e feliz. Eles se perdoaram. Finalmente abriram seus corações e como bons irmãos fizeram as pazes. Isto é família. Erramos, brigamos, mas no fim, o amor fala mais alto.

Acabamos a temporada com anjos caindo do céu. Literalmente. Se Lúcifer ao cair fez o que fez, imagina o céu todo? E será que em 2014 veremos Lúcifer novamente, como ele mesmo disse ao Dean lá no episódio The End?

A única certeza que tenho é que aconteça o que acontecer, os Winchesters estarão mais unidos do que nunca para resolver tudo. Fortes eu não sei, porque não sabemos o que irá acontecer com Sam agora. Acredito que os Homens das Letras devam ter escrito sobre algo que possa cura-lo.

Kevin continuará, já que tem mais uma tábua para decifrar, e o coitado achando que estava tudo terminado. Vida de Profeta não é fácil.

Gostei de tudo, até do que não gostei, fiquei louca quando Dean deixou Sam sozinho com Crowley para ajudar Cas, mas depois gostei porque ficou bem mais emocionante todo o nervosismo para ele chegar a tempo e salvar o irmão. Foi por pouco, Carver.

Bom amigos, vamos todos dar um abraço coletivo e gritar no travesseiro, porque agora só daqui há 4 meses!

Carry on!

Related posts

82 thoughts on “[Análise Hunter] Sacrifice por Suelen Candido

  1. Su, a insone, nunca dorme essa muie…

    Su querida Su… faço de tuas palavras as minhas, tenho mais uma ou duas coisinhas a dizer, mas quero rever o epi novamente…

    Assistir esse episodio foi dolorido, emocionante, triste, alegre, mas principalmente, e isso é a minha opinião, o Jeremy trouxe de volta a minha vontade de ver e rever os epis… ficar procurando algo naquela cena que não tinha visto antes… os detalhes que passaram desapercebidos…

    Obrigada Sr. Jeremy Carver, vc fez com que eu lembrasse a razão pela qual eu AMO DE PAIXÃO COMPLETAMENTE DEMENTE esse pequena serie que é absolutamente grandiosa para nós, os fãs..

    Bjs no coração sua fofa..

    Cla;}

    1. Cla, eu durmo de manhã! rsrsrsrs realmente, este episódio foi muito bom e surpreendente também! aproveitei que ainda estava sob o efeito dele pra escrever minha review!
      é muito bom quando queremos ver o episódio várias vezes, não é mesmo? God Bless Carver por isso!
      Vamo que vamo pra próxima!
      Beijokas!

    2. nathy

      Também dou os parabéns para o Jeremy Carver por ter salvado a série depois das cagadas que a Sera fez! Durante a 6ª e 7ª temporada eu estava tão desanimada de ver a série….A essência da série tinha se perdido, não era a mesma coisa, mas o Jeremy reverteu isso! Porém, uma coisa que o Jeremy precisa ter cuidado é com alguns errinhos que passam despercebidos algumas vezes. No episódio 22 o Crowley pega os livros do Chuck para ver os casos que o Sam e o Dean trabalharam para sair matando as pessoas que eles salvaram. Mas se Chuck misteriosamente desapareceu na Quinta temporada, como é que o Crowley descobre da Jenny?(que foi um caso que eles resolveram na 7ª temporada, então o Chuck jamais teria escrito sobre ele). E também, tem uma hora que o Crowley diz para Naomi quando a encontra no episódio “Goodbye, stranger” que eles se encontraram na Mesopotâmia, mas o Crowley não é um demonio tão antigo, vemos isso no episódio “Weekend at Bobby” (claro que não descarto a chance do Crowley ter feito uma viajem no tempo com o Delorean rsrrs)

  2. Rankarch

    E ainda há quem diga que a série se desgastou sozinha? Showrunner influencia e muito um modo que uma série é tratada, e com SPN não foi diferente, Carver fez um trabalho sensacional.
    O episódio foi muito bom, mas os 10 minutos finais foram sensacionais, a cena dos anjos caindo foi simplesmente linda.

    E agora, estou morrendo de dúvidas como vai ser a nona temporada. ;-;

    1. Carver realmente deu um show nesta temporada!!
      Vamos ver o que ele tem a nos mostra na 9ª!
      Valeu pelo coments!

  3. GOD

    anjos caidos vão virar o novo exercito de lucifers ou alguns mendigos pq com essa superpopulação de anjos e sem poderes eles nãop terão emprego na sociedade já tá dificil pra noiz kkkkkk

    1. Mas será que eles realmente perderam todos os poderes? hum… não sei, mas acho que não.

      1. nathy

        Eu também acho que não! Pois o lucifer é um anjo caído e ainda tinha poderes!

  4. Bruna

    Gostei de você ter mencionado o episódio The End. Após o Metatron ter tirado a graça do Castiel e os rapazes não ter fechado os portões do inferno, eu tenho quase certeza de que Lúcifer estava certo em relação o que ele disse ao Dean sobre o fim do mundo. Ainda falando dos irmãos, eu achei muito linda a confissão do Sam e todo aquele amor e proteção que eles tinham um com o outro, voltar tão forte nessa final. E em relação ao Castiel, fiquei triste por ele ter a sua graça removida e por ter confiado em Metatron, por ele ser da família, como você mesma citou. Enfim, o que eu posso dizer é que foi um episódio e tanto! Inesperado e surpreendente!

    Sua analise está ótima, parabéns! 🙂

    1. Obrigada por comentar!! Me lembrei do episódio The End, porque nele vemos Cas sem poderes, como agora, e Lúcifer andando pela Terra… agora teremos vários anjos caídos… sem contar que o futuro naquele episódio era exatamente em 2014…
      Vamos acompanhar!!
      Beijokas

  5. Aleksey Maximo

    Perfeito! Essa é a única palavra que posso usar para descrever o episódio. Trazer aquela emoção que nos prendeu ao seriado foi incrível, as mudanças físicas no Sam durante o ritual foi um toque de mestre (deixou a cena bem sombria) e finalmente, o discurso do Dean… emocionante!! Com certeza será uma grande virada a próxima temporada. SPN ROCKS…

  6. Gih

    Cousin amada!!
    Ainda estou gritando com o fim da temporada (acho que vou gritar toda vez até a nona…rs). Mas o que espero que a 9 temporada mantenha a msm pegada da oitava, que o Dean dê um surra no Metatron (pq se ele não der, eu faço), que o Cas tenha uma historia e que ele não perca a graça( ops, ele ja perdeu!!).
    Do Crowley eu espero tudo e pro Kevin só posso desejar boa sorte!!
    Mas depois do lindo final com direito a pedido de perdão, anjos caindo, so me resta fazer uma maratona da serie só pra ter o prazer de vê-los brigados… Rs

    1. Gih somos duas, eu não tava gritando, mas eu tava tipo
      Mas mas mas mas mas mas mas….

      E bua bua bua bua bua bua…

      É e fazer uma maratona desta temporada é uma otima ideia..

      Bjs

      Cla;}

    2. Vamos fazer esta maratona sim!!! que tal desde o Pilot? até o começo da nona? será que conseguimos?
      Obrigada por comentar Cousin!!

  7. Diego

    Pra mim, o título Sacrifice se refere ao Sacrifício que os irmãos fizeram até aqui para acabar em nada!

    1. Será mesmo que acabou em nada? De certa forma o sacrifício deles nos deu um Crowley semi-humano, os irmãos mais unidos, pelo menos um cão do inferno a menos, Bobby saiu do inferno… não foi tão em vão, acho eu. O sacrifício maior seria a morte de Sam, mas ela não veio porque Dean o impediu.
      Obrigada por comentar! e confesso que fiquei pensativa com seu comentário! rsrrs
      Carry on!

      1. Rodrigo - Don Furlani

        Acho que o sacrificio, foi “sacrificar a salvação de mundo sem demonios” pelo amor dos irmãos. Faz sentido?

        1. Faz sentido sim!!! bem pensado!

  8. João

    Um final de temporada digno da história de “Supernatural” uma série que segue milhões de fãs no mundo todo… Quando acabei de assistir e a tela ficou preta da tv…. Fui correndo inocentemente vê se ia encontrar algo sobre o começo da 9 temporada…. mas infelizmente teremos que aguarda o recomeço dessa história de dois irmãos, que seja apenas por televisão, sempre fará parte da nossas vidas. #Supernaturalislife

    1. É muito bom saber que nossa série continua forte e excelente depois de tanto tempo, não é mesmo?
      Abraços!

  9. Evy

    Olá Su e equipe do Is Life.

    Eu adorei esse episódio, concordo que foi uma das melhores season finale que a série já teve. Confesso que já esperava algo bom, mas esse episódio superou as minhas expectativas.

    O começo com o Crowley se encontrando com a Xerife Mills já me deixou angustiada, assim como todo o fandom deve ter fica, por que mostrar um personagem que nos afeiçoamos junto com um dos caras mau é como colocar a faca que mata demonios no coração do hunter e a girar.

    A cena do acordo foi muito legal, a cara dos Winchester ao olharem ao redor do ferro velho. Gostei como o Crowley foi pego. Eu pensei que eles fossem “esconder” uma armadilha do diabo em algum lugar, mas achei muio boa a sacada deles em prenderem o rei do inferno com aquelas algemas com armadilha do diabo. Eu gostei muito disso, eles usando as armas que descobriram no episódio passado.

    Sobre o Metatron eu já desconfiava dele. Desde quando ele foi até o Castiel para fazer o suposto teste para fechar os portões do céu, mas não imaginava que ele estava era fazendo um feitiço. Boa jogada do Carver.

    Eu tambem não gostei quando o Dean deixou o Sam para ir ajudar o Castiel. Ainda mais que o Sam estava mais fraco e tudo mais. O Dean tinha que está ali para dar suporte a ele.

    As cenas onde o Dean fica desconcertado sempre me fazem rir. E o que foi o Dean falando sobre os pecados do Sam? Tive muita vontade de pegar o Sam no colo nesse episódio. Mas isso eu digo depois…

    Abaddon é um personagem que eu quero muito ver na próxima season, apesar de que irei sentir falta da atriz que a interpretou por que ela foi muito boa.

    Vou confessar que suspeitava que o Castiel poderia perder a graça dele desde quando o Misha foi promovido a regular para a próxima season, mas ainda assim eu não curti muito. Tenho receio de que o Carver coloque Castiel no meio de Sam e Dean e, sinceramente, eu não irei gostar disso. Não me desce a ideia de que ele possa querer fazer do Castiel um terceiro Winchester, o bote lá no Impala para caçar monstro junto com os Irmãos. Se isso acontecer, para mim, é como se tirassem uma das coisas mais essenciais da série que é Sam e Dean, na estrada com o Impala.

    Mas irei confiar no Carver, espero que ele dê uma boa história para o anjo, sem interferir na dos irmãos.

    A cena do Dean parando o Sam de concluir o teste foi linda. Eu chorei, que diálogo mais lindo. O Sam dizendo que o maior pecado dele foi todas as vezes que ele deixou o Dean. Muita gente sempre crucificou o Sam por isso, mas aí a gente vê que ele mesmo se sentia mal por isso. Ele não é um insensível como muitos pintam. E olha, eu sabia que ele guardava algum… ressentimento pelas amizades que o Dean criou por conta de suas falhas, mas foi muito tocante ele menciona-las. Aí veio a vontade de pega-lo no colo. Muita vontade mesmo.

    Eu sou uma Dean!Girl, mas amo o Sam quase tanto quanto o Dean.

    O Dean dizendo pra ele que nada está acima do Sam para ele, nem no passado e nem no presente tambem foi lindo. E isso não era duvida para ninguem. Ao menos pra mim nunca foi.

    E o que falar da cena dos anjos caindo do céu. eu achei muito linda, apesar de tudo. Sério, a equipe de efeitos de Supernatural está de parabéns pelo seu trabalho na oitava temporada.

    Uma season finale ótima, os 10 ultimos minutos foram sem sombra de duvidas os que deixaram todos pregados em seus lugares, os olhos vidrados nas cenas.

    Agora resta aquele monte de duvidas para a gente. O que será da terra com esse monte de anjos caídos por aqui? Eles perderam a graça tambem? Viraram seres malignos como o Lucifer ao cair do céu? Castiel se lembra dos Winchester ou não?

    E o Sam? Será que vamos ter um inicio de temporada com ele quebrado, de novo, como aconteceu na sétima temporada?

    A unica coisa que eu sei é que a nona temporada promete, e muito, e que mais um vez eu estou muito feliz pelo trabalho do Carver nessa season.

    Agora é esperar até outubro, com o coração na mão, que é quando Supernatural volta. Vou ficar em estado de zumbi até lá.

    Ótima analise, Su. Beijos!

    1. Pois é Eve, você de fato acertou sobre o Metatron! e concordo com você também tive vontade de pegar o Sam no colo! e entendi muitas coisas desta temporada, como o ódio dele à Benny no começo, puro medo de perder o irmão, ressentimento. Foi bom vê-los abrirem o coração e se perdoarem.
      Vamos ver o que a próxima temporada nos reserva.
      Beijokas e obrigada pelo comentário!

  10. Jonathas

    Episódio nota 1000. Mas eu sinto falta de dois personagens que dariam um gás a mais, concerteza, na série.
    O primeiro é aquele que nós conhecemos que é o cavaleiro da morte. Concerteza seria muito interessante se ele tivesse um papel de destaque nessa última temporada. E tbm claro aquele que todos esperamos: Deus. O que vocês acham?

    1. Seria legal mesmo vemos a Morte novamente, mas qual seria a função dela? fiquei curiosa pra saber sua teoria… e a presença de Deus neste momento seria crucial, já que os anjos todos caíram.
      Vamos ver o que os autores nos reservam!
      Abraços

    2. James

      Não podemos esquecer tambem do Bobby e do Chuck que sumiu e só o Erick sabe para onde foi…!!

  11. Eletrizante , sem duvida , um final de temporada, emocionante .Eu sou uma manteiga derretida,chorei chorei.
    Teve muita coisa no episodio, mas a cena de arrancar o coração foi de Sam e Dean no final. Dean ama Sam acima de tudo. Dean se mostrou justo mas humano do que humano ( Magnânimo) Estou super orgulhosa dele.

    Ficou aquela coisa de se pergunta ( E agora ?) Sam vai continuar doente. Castiel vai caça juntos com Dean. Eles vão procuram a cura pra Sam.
    E Naomi ,cara eu pensei que ela seria aproxima vilã . Morreu! Sera que foi para o inferno o purgatório ? Metatron ,falso ordinário com aquela cara de sonso , eles estavam dando força para o inimigo!E temos uma legião de anjos caídos amigos de lucifer talvez . Loucos para terem uma liderança Sera que são tão ruins quanto os demônios. E agora pra quem devo rezar ? kkkk Outra coisa linda foi Sam desabafar , ele não é uma múmia sem sem sentimento. Tem sangue nas veias, mesmo que seja do demônio. Sammy tentou se redimir, se sacrificar. Lindo! Adorável. Relação de amor e perdão.Quando se ama de verdade perdoa. E o melhor de tudo é que nenhum dos dois morreu . Nada de céu inferno purgatório jaula. Graças a Deus kkkk Não !foi Carver, obrigada por não matar um deles desta vez. E Crowley, oque sera dele agora ?
    Adorei a analise . Queria saber se a Polly gostou ? Espero que sim.
    Eu acho que cada pessoa que faz parte do comando do Spn is life devia dar sua opinião. Afinal ficamos junto com voces a temporada inteira , eu adoro saber como cada um de voces pensa. É legal saber seu ponto de vista…
    Belo resumo Suelen! Que esforço de reportagem. Colocou tudo rapidamente .adorei . Agora eu vou assisti mas uma vez. Abraço

    1. Obrigada pelo comentário!! Sim, todos do blog irão postar suas análises! Uma por dia, ok?
      Beijokas!

  12. Matheus

    Depois deste episódio eu alimento muito mais a ideia de que DEUS VAI aparecer na proxima temporada. Acredito que no começo da temporada o Kevin vai decifrar a tábua e para que o céu entre em total harmonia, eles teram que pedir pessoalmente isso à DEUS. Agora, parece que ficaremos ainda com os demônios. O Episódio se chamou Sacrificio, mas isto não aconteceu por isso fico em dúvida em relação à isso. Agora só o Metraton estará no céu. Cas não é mais anjo.

    1. Realmente seria interessante se Deus voltasse… tudo é possível agora com o céu sem anjos.
      Obrigada por ler e comentar!

  13. ze

    Sinceramente foi o melhor final de temporada da serie e o melhor momento que os irmaos ja estiveram, realmente Carver fez um extraordinario trabalho ao recompor a serie, temos todos de lhe agradecer por tornar esta serie outra vez via 😀
    Ate para a proxima temporada pessoal

    1. Foi realmente um das melhores cenas dos irmãos! Vamos ver o que a 9ª temporada nos reserva!
      Abraços!

  14. Erick

    Haverá um podcast pra season finale?

    1. Haverá um podcast! \o/\o/\o/ assim que possível! 🙂

  15. corruptedrafaeu

    excelente sua review

  16. Vou adora ler cada opinião de cada um da equipe . O gostoso de assistir Supenatural é comentar. E depois ler as opiniões , ver quanta paixão exerce este dois heróis no intimo de cada um . Eu pessoalmente gostei… Amei muito o final. E tem tanta coisa pra dizer sobre o episodio, que eu prefiro ler de vocês.

  17. Episódio foi fantástico, pra dizer o mínimo. Fechou com chave de ouro uma temporada excelente que nos trouxe de volta toda a qualidade que sempre tivemos em SPN.
    Hype altíssimo pra nona temporada. Não fechar completamente o arco e ainda expandi-lo foi coisa de gênio. Tiro o chapéu.
    E cara, que atuações nesse episódio. Mas o meu destaque é pro Mark Sheppard. O ele fazia com Crowley já era sensacional, mas a atuação dele nesse episódio é pra fazer ele ganhar um Globo de Ouro. Do sarcasmo soberbo as lágrimas de alguém completamente sem chão ele foi extremamente perfeito. Eu tive que pausar o episódio e aplaudi-lo de pé quando ele “deu” o pescoço pro Sam

    1. Os ganchos deixados para a nona temporada foram realmente excelentes! Tudo para fazer com que nós quebremos nossas cabeças com teorias! As atuações foram perfeitas mesmo, Sheppard é um ator sensacional!
      Agora é esperar e tentar preservar as unhas! rsrsrs

  18. Episódio show, ótima review. Jeremy Carver bem que poderia ter assumido a série desde a 6, né não?
    Bom, emocionante a cena entre irmãos. Naomi fez uma coisa que preste enfim, mesmo assim já foi tarde. Ah, tb desconfiava desde o episódio passado que Metatron na verdade era um cretino FDP. Crowley arrasou nas interpretações.
    Coitado do Cass, tudo que ele quer é redenção e usam a insegurança dele, contra ele mesmo…
    Kevin, lembre-se do que Cass disse, uma vez profeta, sempre profeta…
    Muitas perguntas, muitas teorias p/ a próxima….
    O bom é que o tempo anda passando rápido né não?

    1. Rankarch

      Concordo.
      Apesar de ter me entretido com as temporadas da Sera, acho que foram um desperdício extremo (2 anos que poderiam ter sido usados para algo bem melhor), só fizeram foi piorar a relação dos irmãos e do Castiel com eles.
      O Carver logo em sua primeira temporada soube muito bem aumentar a mitologia sem se distanciar do que o Kripke criou, e tivemos esse finale lindo. *-*

    2. O tempo voa!! Logo logo estaremos todos surtando com a 9ª temporada!
      Obrigada pelo comentário!

  19. selene

    Já tem alguma notícia oficial se a nona temporada é a última? Porque Supernatural merece pelo menos uma décima temporada completa!

    1. Rankarch

      Se não me engano, em uma entrevista, Carver declarou que possui material para finalizar a série na décima temporada. 🙂

    2. Ainda não saiu nada oficial, mas Carver disse que tem material para mais duas temporadas. Jared e Jensen já disseram que aceitam fazer até à 10ª. Só precisamos do aval dos caras da CW, mas a série anda bem de audiência, então eu apostaria que sim!

  20. Ah mano, fiquei meio dividido com esse fim de temporada. Apesar da cena dos anjos caindo ter ficado perfeita, achei muito egoísmo do Dean nao deixar o Sam completar o ultimo teste. Tipo, eles correram todo o risco do Crowley matar todo mundo por ser enganado no acordo, mas por causa de 1 morte, no caso o sacrifício do Sam, eles pararam tudo. Achei isso uma atitude meio errada e pra falar a verdade estava torcendo pro Sam ignorar a conversa do Dean e gritar “Lustra!” … mas com esse rumo que a série tomou, Crowley quase curado, Cas sem poderes e anjos caindo, prevejo que essa nova temporada vai ser do CARALHOOO … Eu nao via problemas com a morte do Sam, os Winchesters sempre retornam mesmo ne ? kkkk … Adorei a analise. Abraços

    1. Obrigada pelo coments!
      Dean não quis mesmo que seu irmão se sacrificasse… acho que ele está cansado de perder entes queridos, e Sam é quem ele mais ama, seu irmão que ele praticamente criou, então eu o entendo… mas entendo também você! mas será que valeria a pena? eis a questão!
      Acho que os anjos serão bem mais maldosos do que os demônios!
      Também acho que a 9ª será muito boa!
      Abraços

      1. Selene

        Também vejo o egoísmo a decisão da Dean, mas se você parar para pensar não seria muito egoísmo nosso querer que ele sacrificasse mais do que já sacrificou até aqui, a pessoa que mais ama, e a única que o conhece e que cabe em seu coração, para que as pessoas continuem com a bunda em frente ao sofá? Eles já decidiram lutar por desconhecidos, mas Dean não conseguiria lutar sem o Sam. Ele preferiu o caminho mais difícil, o que vai lhe custar a dor de não conseguir salvar todo mundo apenas porque a única coisa que não pode abrir mão é de seu irmão. Quando pensamos “Bem, Dean podia salvar o mundo se matasse uma só pessoa, mesmo sendo seu irmão” estamos usando o mesmo argumento das “causas maiores”… E vc, mataria algumas pessoas para salvar outras tantas, e ainda mais se fossem as únicas pessoas na sua vida? Ou continuaria se sacrificando, tentando, mesmo que isso custe a sua própria paz? O certo para o Dean é não se render nunca, e como já foi dito na série “Não se pode salvar todo mundo, mas se pode tentar”.

  21. GILVANO

    FINAL ÉPICO, DIFERENTEMENTE DO APOCALIPSE AGORA A HUMANIDADE VAI SABER O QUE ESTA ACONTECENDO,ACREDITO QUE OS ANJOS FICARAM COM SEUS PODERES AFINAL LUCIFER FICOU.

    1. Também acho que eles ficam com os poderes, e que serão tão ou mais maldosos do que os demônios!

  22. James

    sera que quando o Bobby foi para o céu ele não virou um anjo por algum motivo, e dai ter voltado para a terra? se for assim sera que todos os que morrerão (e foram para o céu) não devem voltar para a terra ja que todos cairam???
    estou assistindo oepisodo The End novamente e percebi uma coisa incrivel no min. 28:30 na conversa que o Dean teve com o Cas… o Dean pergunta o que esta havendo e o Cas fala: -Dean eu não sou mais um anjo, é, agora sou mortal/acho que teve haver com a partida dos outros anjos, quando foram embora… meus poderes meio que… fzzzzz… secaram! e agora sou praticamente humano.-
    Quem tem o episodio e quiser conferir… mais o mais impressionante é que o Chuck tambem estava presente!! afinal… para onde foi o Chuck?

    1. Seria uma maneira interessante de trazer Bobby… é uma boa teoria… e lembrando que o episódio The End se passa em 2014, então tudo é possível, não é mesmo?

  23. Rodrigo

    No início da temporada, fiquei um tanto decepcionado, não curti o que estava sendo mostrado, principalmente com a relação dos irmãos, o ponto que mais me interessa na série. Da metade para cá, fui surpreendido por episódios sensacionais, culminando em uma season finale comparada às dos primeiros e áureos anos de Supernatural.
    Hoje lamentei por Naomi, ri e me emocionei com Crowley, tive pena do Castiel e chorei com Sam e Dean. Todos os atores mandaram muitíssimo bem, mas Jared e Jensen… esses caras são espetaculares! A entrega deles aos seus personagens fazem da relação de Sam e Dean algo… sobrenatural, verdadeiramente apaixonante.
    Carver e equipe estão de parabéns pelo resultado incrível que alcançaram! Fizeram dessa temporada, mais precisamente desde que puseram pra escanteio Amelia e Benny, a mais especial desde a saída de Kripke. Resgataram aquilo que, para mim, é a essência da série: a relação dos irmãos mais fodas que a televisão já me apresentou.

    1. Concordo com você! Carver foi lá na essência da série e a colocou nos eixos!
      Adorei seu comentário, obrigado!

  24. wesllen

    a nona temporada será a ultima de sobrenatural????

    1. Ainda não sabemos, mas todos apostamos que a série termine na 10ª, porém não temos certeza de nada.

  25. Luiz Eduardo

    Ótimo episódio! Superou todas as minhas expectativas, e olha q elas já eram altas!
    Fiquei muito triste pela morte da Naomi, não sei pq mas sempre gostei dela… Acho q no fundo o q ela sempre quis foi por ordem na bagunça q está, ou estava, no Céu. E para conseguir isso ela extrapolou e fez tudo o q fez pq achava ser a unica forma de atingir o objetivo. Diga-se de passagem que ela ordenou que retirassem o Castiel do purgatório e não deixou que Crowley levasse a alma de Bobby de volta para o inferno. Vamos combinar q Castiel tambem já fez coisas ruins para alcançar um determinado objetivo! Adorava quando ela (Naomi) e o Crowley se encontravam!
    Ah e o Cass?! Esse anjo não dá uma dentro, kkkk… Ele acredita e ouve todo mundo, menos o Dean! Acho q o Dean q é o Anjo da guarda de Cass, rs!
    E Metatron, no episodio anterior eu cheguei a desconfiar q ele era do mal. Mas ai eu pensei: Não, nao vao fazer o Cass ser enganado e culpado por mais uma bagunça. Mas ai, mais uma merda no historico do Cass!

    Agora, a px temporada tem assunto pra dar e vender!! Muuito ansioso!!

    1. É verdade o que você disse sobre a Naomi, mas eu não a perdoei por ela ter mandado Cas matar Dean rsrs e Cas é muito ingênuo e agora terá mais esta culpa pra carregar! Realmente, Dean é o anjo da guarda dele rsrrsrs
      Abraços!

  26. Anderson

    Olá,tudo que eu gostaria de comentar sobre o episodio ja foi dito,,eu só queria dizer algo meio fora do contexto que me passou pela cabeça,,,quando Cass perguntou ao metatron como era Deus ele descreveu o Boby kkkkkk,,se encontramos na nona abraços….

    1. É verdade!! Deus é parecido com o Bobby! rsrsrs
      Obrigada pelo comentário!

  27. vinicius

    ótima review,gostaria eu de escrever bem assim kkkkk,vocÊ ja deve ter lido meia biblioteca né ?

    1. Obrigada pelo elogio! já li bastante mesmo! não sei se meia biblioteca, mas chego lá!!
      E tenho certeza que você também consegue escrever bem, é uma questão de prática! E falar sobre aquilo que amamos, no caso, Supernatural!!
      Abraços!

  28. Natan

    Otima analise Su ;D
    Bom eu acho que o rumo que isso vai tomar é q a Abbadon tentaram abrir a Jaula ou ela mesma tentaram comandar tudo na terra.
    Ja o Jeremy bem que poderia trazer Deus nessa season,seria demais,Deus reunindo todo mundo e dando um descurso sobre todas as merdas que todo mundo feiz e blabla…
    Ja os anjos caidos,axo que farao uma rebeliao contra os humanos,por que eles tem o poder,se lucifer nao perdeu pq eles perderiam,certo?
    Resumindo só sera um caos total,e só os Winchester poderao arrumar isso ;s

    1. Que os Winchesters nos salvem, mais uma vez!!
      E sobre Deus, estamos todos na expectativa!!

  29. Mario

    Sensacional esse ultimo episódio,pena durar tão pouco tempo rsrs,para a proxima temporada o Sam poderia adquirir algum poder e o Bob voltar entre os Anjos que cairam do céu.

    1. Alguns episódios mereciam ter pelo menos 2 horas, não é mesmo?
      Abraços e obrigada por comentar!

  30. Breno

    poxa, o pessoal aqui descendo o pau no Metatron será que so eu concordo com o que ele fez?
    desde quando esse anjos foram realmentes uteis para os humanos? nao sabem nem o que passa na cabeça dos humanos, ficavam so la em cima no ceu fazendo sabe se oque em vez de ajudarem o Sam e o Dean em matar os demonios e outras criaturas, pior do que isso mataram pessoas inocentes.
    Na minha opniao esse melhor castigo que esse anjos omissos poderiam receber.

    1. Neide

      Breno eu acho que o povo so ficou meio puto com o Metatron pq ele usou o Cass pelo menos eu vi dessa forma ele leu uma pocket biblioteca formulando uma vingança contra a Naomi e no fim usou o Cass e quanto a ajuda aos rapazes nos todos os fãs de Spn sabemos que o mais proximo de ter bom sens o dos seres angelicais foi o Cass e olha em cada encrenca que ele se meteu, as brigas com Dean entao meu Deus!! eh isso;)

    2. Eu não concordo com Metatron porque ele não pensou nas consequências de sua vingança. Expulsou os anjos do céu para a Terra e está pouco se lixando para o que ele podem fazer aqui… ele só quer escrever uma boa história e que se dane o resto…assim penso eu! rs
      Obrigada por comentar!

  31. as lagrimas do sammy foi de cortar o croção , olhando para o Deam e cofessando ,a interpretação do Jared foi espetacular, envolvente como nuca já foi,

    1. Realmente Jared arrazou naquela cena! e as lágrimas do Sam me fizeram chorar junto com ele…tão lindo, não é?
      Abraços

  32. corrigindo cortar o coaração

  33. gente desculpa é coração

  34. Neide

    Suelen sua análise foi ótima! Como alguem ja disse ai em cima toda a emoção que eu senti foi descrita em cada comentario, vc assiste uma vez e morre de chorar com tudo depois vc se acalma e assiste de novo acho que muita gente se emocionou com os irmaos se entendendo expondo seus sentimentos finalmente Dean “falando sobre o assunto” com Sam, e ele dizendo que seu pecado tinha sido decepcionar Dean….. foi emocionante demais OMG, quando Dean disse que matou Benny para salvar Sam e quando Crowley perguntou a Sam por onde começar a pedir perdao. Todo o episodio foi incrível sorri com Dean e Cass no bar esperando o cupido, e o Metatron…. que safado usar a “ingenuidade” do Cass. Sabe o que seria interessante alem de uma boa batalha entre o Crowley e a Abbadon pelo reinado talvez Lucifer como aliado de um deles, e Deus tentando retomar as redeas do Céu depois da bagunça dos arcanjos e e claro os rapazes no meio desse tiroteio porque sempre sobra pra eles ne. Ainda estou movida pela emoçao do capitulo!! Definitivamente cria- se um gancho pra proxima temporada que “engancha a gente tambem” Que venha a nona estaremos de braços ouvidos e olhos bem abertos pra ela!!! SPN ROXXXXXXX!!!!!

    1. Obrigada por comentar!! De fato, este episódio foi muito emocionante… até agora, dias depois, ainda estou sob o efeito dele!
      Temos vários ganchos para a próxima temporada, vamos ver o que Carver e companhia vão aprontar!
      Bjokas

  35. […] Amanhã tem mais um membro da equipe postando sua análise! Leu a da Suelen ontem? Ta aqui! […]

  36. Itamy Sandoval

    Amei sua analise hunter EEE QUE EPISODIO FODASTICOOOOOOOOOOOO.
    Sobre o 5×04 The End, vc está certa sobre o que Lucifer disse, mas titio Lu voltar seria no corpo de Sam, e aquele arco já fechou lembra? N tem mais Lucifer, tá na sua cova de novo kkk. Na season 7 so apareceu pqq Sam tava doido mesmo haahha. MAS HEINNN, PASSANDO MIL COISAS na minha cabeçaa sobre o que acontecerá na season 9! AHHHHHHHHHHH *———*

  37. ooo queee 4 meses não acredito tudo isso =(

    1. Na verdade são quase 5, porque só voltará em outubro…até lá, vamos nos ater as teorias!! rsrsrsrs
      Abraços

  38. […] CLIQUE AQUI para ler a análise da Suelen CLIQUE AQUI para ler a análise da Vicki […]

  39. […] Clique aqui para ler a análise da Suelen. Clique aqui para ler a análise da Vicki. Clique aqui para ler a análise da Clarice. […]

  40. Su parabéns minha querida.. Como sempre vc destaca pontos importantes e bem relevantes. E sim, vc está certa. Carver resgatou a união dos irmãos, resgatou o que nos fez apaixonar por Supernatural. Dean e Sam. Sam e Dean..
    Valeu a pena esperar para ler sua análise. Beijocas!

Leave a Comment