Curiosidades e referências do episódio 8×23

Peguei algumas referências e curiosidades da última Season Finale, espero que gostem!

Título: Sacrifice

Exibição: 15 de maio.

Dirigido por: Philip Sgriccia.

Escrito por: Jeremy Carver

 

O toque de celular do Crowley é “Sir Mix-A-Lot’s – Baby Got Back”  – “Eu Gosto de Bundas Grandes”

Sam e Dean viajaram para a casa do Bobby para fazer o acordo com Crowley. Ambos pausaram um momento para olharem o carro de Bobby. Um Chevelle 1971, que foi abandonado desde sua morte.

Crowley: Como é aquele velho ditado? “O sucesso tem muitos pais, mas o fracasso é um Winchester.”
O verdadeiro ditado: “O sucesso tem muitos pais, fracasso é um órfão.”

Sam: Amei o “traje”.
Possível referência ao filme “The Silence of the Lambs”, aqui, “Silêncio dos Inocentes”.

Crowley morde Sam para usar seu sangue com o objetivo de criar um dispositivo de comunicação semelhante ao Cálice de sangue, usado por outros demônios.

Dean: Então é isso? E.T. vai para casa.
Dean está se referindo ao herói do filme, “E.T. the Extraterrestial”, que no final, volta ao seu planeta natal.

Kevin: Ok, eu deveria ter mencionado seis meses atrás, mas as metáforas esportivas… Se você quiser me motivar… Cards de “Magic”, “Skyrim”, “Aziz Ansari”

“Magic: The Gathering” é um jogo de cartas, “Skyrim”, nome completo, “The Elder Scrolls V: Skyrim” é um RPG eletrônico. E Aziz Ansari é um comediante que também aparece no programa de TV “Parks and Recreation” .

Metatron: “Das bênçãos que lhe são ofertadas, faça sua escolha e contente-se.”
Metatron está citando o escritor inglês Samuel Johnson.

Crowley: Compartilhamos uma trincheira, eu e você. Rebatemos a ofensiva Tet, superamos o… o estupro de Nanquim juntos! E você vai me tratar assim? “Band of Brothers”? “The Pacific”? Nenhum deles significa nada para você? Em todos aqueles motéis, e você nunca viu a HBO? Nenhuma vez? “Girls”? Você é minha Marnie, Alce. E Hannah… ela só precisa ser amada. Ela merece.

“The Te Offensive” foi uma campanha militar, em 1968, durante a guerra “American-Vietnamese”. O “Rape of Naking” foi um caso de estupro e assassinato em massa pelas forças japonesas na cidade chinesa de Naking na China, em 1937, durante a segunda guerra “Sino-Japanese”. Band of brothers e The Pacific foram mini-séries da HBO que documentaram as forças aliadas na Segunda Guerra Mundial na Europa e no teatro do pacífico, respectivamente. Richard (Arcanjo Gabriel) atuou em Band Of Brothers. Girls é uma comédia, também da HBO. O personagem principal é Hannah Horvath, sua melhor amiga é chamada de Marnie.

Related posts

7 thoughts on “Curiosidades e referências do episódio 8×23

  1. Rafa

    Juro que eu tentei assistir Girls só por conta do Crowley (Band of Brothers e The Pacific eu já havia assistido) pena que não consegui gostar. Mas a fixação dele com a HBO me fez conhecer The Newsroom, que eu gostei bastante hahahaha.

    E o Kevin, sacanagem, me fez lembrar dos tempos que jogava Magic 🙁

  2. kadu

    Eles vão achar um pedaço do bob no carro dele na 9 temporada assim que ele ira voltar

  3. Ana Lu

    Gustavo, nunca gostei de filmes ou séries de terror , tampouco das demais séries bobinhas da CW, mas o teor de seu post foi justamente o diferencial que me fez ficar a continuar vendo Supernatural. Virou guity pleasure total. 🙂 Detalhe: comecei a 1a temp em maio deste ano e não parei mais!

    Adooooro as referências pop, as homenagens aos clássicos, filmes e outras séries, pois AMO cinema. Como se não bastasse, há as referências de trechos de livros e sou ratinha de biblioteca desde pequena. E rock and roll! Inúmeras homenagens ao bom e velho hard rock…Enfim, ver SPN , para mim, é um misto de diversão e de uma sensação de se estar em casa. O terror e a abordagem teenager ficaram em segundo plano.

    Sou daquelas que adora observar todos os detalhes e leio todas as entrelinhas das múltiplas referências do show. Sim, eu sei, sou chata.

    Amei a idéia do post! Quero mais! Abraços.

  4. Ana Lu

    Guilty pleasure, guilty pleasure… O teclado do meu tablet é o maior troll da minha vida. 🙂

  5. ana lu em falado de teclado, o meu quebrou o caps lock kkkk . bem ate eu comprar outro , vai ficar assim , sem letra maiúsculas

    é muito interessante as curiosidades , e fico muito feliz que alguém se de dar o trabalho para posta-las, eu também não consegui assisti bands brothers the pacific. girls muito chato.

    meu gosto por seriados sempre foi pelos archive x ,medium , gost whisperer. seriados de ficção. eu adorava o além da imaginação. dentre muitos outros.

    e frase de metatron eu gostei!

  6. Lule

    Já disse como gosto desse tipo de post? pois gosto muito.
    Concordo com Ana Lu, essas referencias extra série são muito interessantes.
    Minha meta da semana: saber que é ou foi Samuel Johnson pois a frase é digna de referência.
    Ta vendo Gustavo o que você fez?
    Valeu!!!

  7. Well done young padawan, well done…

    (qto ao padawan – não sei se é assim que se escreve, mas acho que o Gu vai entender a referencia…)

    Cla;}

Leave a Comment