[ANÁLISE HUNTER] 9.01 – I think I’m gonna like it here by Clarice

hue

 

De maneira geral gostei do episódio…

 

Amei de paixão, não, mas com raras exceções não costumo gostar de começo de temporadas, normalmente esses episódios fazem mais sentido depois, com a temporada inteira… Esse episódio foi duro e difícil de assistir, por tudo que aconteceu nele, concordo com algumas coisas e com outras não, então…

 

Vamos lá…

 

O Sam conversando com o Dean/Sam e Bobby/Sam foi muito interessante, eu vi isso como um reflexo do Sam, como posso dizer isso melhor, o Sam conversando com o seu lado Dean (caçador) e seu lado Bobby, mais racional  que representa o pai.

 

Cada um deles falava um pouco mais do que foi a luta de Sam desde que Jessica morreu, acho que uma parte do Sam morreu junto com ela. Vcs podem dizer, mas isso faz tanto tempo, mas foi naquele momento que ele descobriu, de uma maneira não muito agradável, que querendo ou não, ele teria que ser aquilo que ele menos desejava ser – um caçador. Algo que acontece naturalmente para o Dean (eis a razão do Dean estar fazendo esse papel na cabecinha confusa do Moose!!). Por outro lado o Bobby representa o pai – que o John nunca foi para os meninos – alguém com a cabeça no lugar, que dizia coisas que eles precisavam ouvir, mas ao mesmo tempo entendia as besteira que ambos faziam… Eu acredito  que o Sam ficaria numa boa morrendo, porque ele finalmente tiraria o peso que ele carrega, o que ficou bem claro durante a cena da igreja no final da oitava temporada, e a conversa que ele teve com a Morte.  Ele estava tentando compensar  pelas besteiras que tinha feito, e cá entre nós, ele fez muitas. Mas acho que os “trials” foram a maneira de Sam se redimir perante a Dean e a Bobby (lembram-se do que o SoulessSam fez com o coitadinho do Bobby!!!).

 

Uma cena que eu gostei bastante foi do Sam com a Morte (adoro o ator, ele fica 5 segundos e rouba a cena, awesome!!),  o papo entre os dois foi interessante – quando a Morte soube que era a alma de Samuel Winchester, ele mesmo quis fazer as honras, porque não era uma alma para um Reaper qualquer, a Morte tinha que ir lá para recebe-lo – wow que honra… mas será que foi só por isso mesmo que a Morte estava lá??? Eu ainda tenho na minha cabeça uma poucas cenas boas da “bendita” sexta temporada (que Deus nos livre!!), quando a Morte repetiu várias vezes para Dean o quão valiosas eram as almas – imagina uma tão importante quanto de um caçador, e ninguém menos do que Sam Winchester… Acredito que isso ainda vai dar pano pra manga (espero que sim, porque se vi um arco interessante ser literalmente ignorado e quase destruído foi esse na 6a temporada com relação às almas – tomara que nas mãos do Carver e Singer isso seja bem melhor desenvolvido)

 

O anjo Ezekiel, eu não sei que apito toca (essa é pra você Rafa!! kkk), continuando, não sei a que veio  esse lindo anjinho…Não confio nele, assim como não confiei em Benny na temporada passada, e até que se prove o contrário, para mim o Zeke é um anjo de asas sujas, enquanto ele não me provar o contrário, não acredito nele.. e para mim, ele ta querendo é entrar na cabeça do Dean via Sam….vamos ver o que ele vai aprontar, espero estar errada, mas…

 

Ouvi algumas coisas relacionadas ao arco mitológico “quase que inexistente, novamente” do Dean… eu já disse isso e vou ser chatonilda e repetir.. o Dean para mim com ou sem arco mitológico é um dos personagens mais importantes da série, quem é o outro?  Sam Winchester… a série é sobre eles…. e somente sobre eles – qualquer outra estória ou outro  ator/atriz é coadjuvante… se acrescentar bom, caso contrario, eu ignoro…

 

Voltando ao arco do Dean (existente ou não), ele para mim, agiu com o coração e não com a cabeça de caçador.. como sempre… se ele deixasse o Sam morrer, eu ficaria desapontada, porque não seria o Dean que aprendi a amar por nove temporadas… Eu não sei o quão conveniente foi esse tal de Ezekiel aparecer e “estar consertando” o Sam de dentro para fora, isso acho esquisito, mas vamos deixar rolar, como já disse, não confio no Zeke, ele vai ter provar a que veio (ou que apito toca!!!)

 

Eu espero honestamente que o Carver/Singer saibam o que estão fazendo com esse arco, porque podem dar com os burros n’água. Como assim?? A oitava temporada deu um novo fôlego a série, ela voltou a ter – como já disse várias vezes nos podcasts, tesão. Fez os fãs ficarem atiçados novamente e  isso foi ótimo. Espero que a jogada deles nesta temporada tenha a dosagem certa, porque se não tiver desanda… Disso eu tenho medo. Volto a repetir, se o Dean tiver um arco mitológico, melhor. Se não tiver, eu quero que pelo menos o personagem seja respeitado e não transformado num bêbado chato como nas 6ª e 7ªs temporada o que foi um porre. Eu também não aguento mais a tensão sem limites dos irmãos não estarem na mesma sintonia. Brigar de vez em quando, tudo bem, mas ficar de birrinhas uma temporada inteira, já vi isso, não quero de novo. Eu os quero juntos, desvendando a “batcaverna”, dando porrada no Crowley (outro que  não pode sumir) apanhando da Abbadon – uma badass demon de primeira, sendo os irmãos mais velhos do Kevin, trazendo a Charlie para ser a primeira Mulher da Letras, e mandando pau nos anjos caídos. Eu quero ouvir novamente – Bitch e Jerk… eu quero Sam e Dean sendo irmãos e caçadores e Homens das Letras e não com  segredinhos porque eu já vi esse filme, não sou muito fanática pelo final e por isso não quero que se repita…

 

Quanto aos anjos caídos, eles me parecem que  estão mais perdidos do que cachorro que caiu da mudança e com sede de vingança. Contra quem??? Numero 1 a 10000000000 os Winchesters e Castiel – depois deles, sei lá, o resto da humanidade. Estou curiosa para ver o que esses anjinhos de cara e asas sujas vão aprontar…

 

Quanto a Castiel, nenhuma declaração a fazer….

 

É isso minha gente.. a minha percepção deste episódio…

 

Estou esperançosa com essa temporada, que seja muito boa, com ótimos episódios, que não desande e que nos dê mais tesão ainda…

 

Fui.

 

Related posts

14 thoughts on “[ANÁLISE HUNTER] 9.01 – I think I’m gonna like it here by Clarice

  1. Ludi

    Gostei dos ponto que você levantou e concordo absolutamente com o fato da série ter voltado a nos dar “tesão”. Em nhm momento parei de assistir mas voltar a ter aquela ansiedade de qdo acaba um epi e vc pensar logo: “OMG! Vou ter q esperar mais uma semana agora?!” é ótimo, de um maneira torturante.
    Espero sinceramente um arco mitológico pro Dean. Adoro o Sam e sei que ele foi o designado a ser o “herói trágico” dessa história mas em muitos momentos acho que deixam a personagem do Jensen um pouco de lado, vamos ver…
    Nada a acrescentar sobre sua opinião no que se refere ao relacionamentos dos irmãos: toda aquela briguinha besta das 2 temps anteriores tem que acabar! O grande momento de discordia entre eles foi na 4ª e 5ª temp e tinha que ter sido aquilo. Se eles superaram o Apocalipse, não vão superar suas disavenças! Para! Filme antigo com um final que nhm gosta!
    E ja to na torcida pra Charlie como a primeirs “Mulher da Letras”. com ctz ela é, de longe, o mlehor “legado” Gamble

    1. que bom que vc curtiu Ludi, fico feliz com isso, eu escrevo o que estou sentindo, por isso faço logo depois do epi.. pque se colocar muito cabeça, perde-se o “tesão” da serie kkk….

  2. Foi uma no cravo, outra na ferradura Clarice kkkk

    Direta sem rodeios.

    Eu apenas posso dizer isto pra minha new friend Hunter :

    -Vamos lá.Come on ! Enxugue as lagrimas , vamos tocar em frente…

    kkkkkk

    -É com agente mesmo garota( Dean diria isto ) Então vamos deixar de lero lero ,ficar choramingando não leva nada … Nunca foi facíl né mesmo. Por quê agora seria? Ah muita luta pela frente, não desista .Um verdadeiro hunter levanta sacode a poeira da volta por cima. Onde esta aquele seu sorriso lindo. Sorria pra mim baby !

    E voltando a Supernatural…KKKK

    Como eu já falei demais sobre o DEan agora , vou falar do meu querido Sam.

    Sammy meu doce Sammy.

    Quanto perdido Sammy estava. Quanto cansado exausto ele estava !Poor Sammy …

    Sabe aquele soldado que nem mesmo sabe porque esta na guerra. Por que esta lutando . E ele se viu perdido , derrotado . Queria dar um basta em tudo.

    Isto por que percebeu que falhou mas uma vez. Entrou em conflito.

    Ele não encerrou o ritual de cura do demônio, o Crowley ,fazendo com queo portão do inferno fechasse . E embora eu pensasse que ele ficaria bem outra vez, quando desistisse . Não foi isto que aconteceu .Pois continuou seu caminho de definhação para morte.

    Parece que estou ouvindo ele dizer assim:

    -Pra que eu sirvo , senão pra fazer tudo errado. Eu tentei , eu juro que tente fazer o certo. Minhas intenções eram boas Dean. Eu queria enfim fazer algo que fizesse a diferença … Mas no final sempre tudo acaba dando errado… Pareço que sou amaldiçoado.

    Dean falando:

    -Não, voce não é amaldiçoado , eu te proíbo de dizer isto . Voce é meu irmãozinho birrento caçula. Que eu cuidei . E AMO.

    -Mas Dean… Eu ainda tenho que ouvir de todo mundo. Que com estas minhas boas intenções o inferno ta cheio.

    -Não é verdade Sammy. Quem diz isto, não passou por tudo que passamos. Voce combateu o mal dentro de voce. Tinha sangue de demônio mas optou pelo caminho do bem da justiça. Voce irmãozinho queria ser advogado, defender causas no tribunal.Seria uma solução mas poética civilizada. Longe é claro de nossa real realidade. Eu me lembro que Você era tão inocente Sammy . almejava fazer de um jeito convencional a tão sonhada justiça.Porém ao contrario de voce, eu e o pai optamos em faze-la com nossas próprias mãos.E dolorosamente com o tempo voce se viu neste mesmo mar de perdição.

    Meu sweet Sammy foi levado por um caminho tortuoso a fazer milhões de coisas que ele não desejava.
    E com isto acabou que foi só fazendo Merda!

    Acho que quando , estamos fazendo algo que não gostamos . Acabamos desiludindo. E não foi só uma vez que ele falhou. Sam sabe bem contar. A principal é mentir pro seu iRMÃO.

    Nos podemos crucifica-lo? Acabamos fazendo isto sempre apontando cada erro que ele tenha feito.

    Imagine o quanto Sam se flagelou com toda culpa . Ele é o irmão de Dean , o cara que ele queria impressionar. Queria ser como ele. Mas que no final. Ele viu que na verdade ele era um simples humano. Com defeitos e falhas.

    Todos nos erramos.Mas Sam não podia! ele tem o irmão melhor do mundo. Mas Deus sabe quando realmente ele se viu diminuído . E se perdeu neste caminho. Imagine o quanto depressivo ele estava. Era suicídio, ele queria morrer. E só mesmo por amor a seu irmão que ele continuou.

    Sammy não queria fazer o mal. Ele so não soube fazer o certo. Atire uma pedra quem não errou.

    Eu viu Sam assim sendo julgado e condenado. NINGUÉM LUTARIA POR ELE,A NÃO SER SEU IRMÃO DEAN! Ele o perdoa ele o ama.Ele quer junto com ele. Ele quer cuidar dele…

    E meu Deus quanto Dean o ama. Eu também amo Sammy. Amo e entendo… E fico feliz que tenha feito o que fez. Foi a unica solução que tina naquele momento . Era aquilo ou deixar Sam ir .Na hora não compreendi. Agora compreendo. Apesar que foi um tanto quanto exagerado KKKK Estou feliz .

    Continuaram matando monstros. Correndo atras de vampiros, demônios anjo. Dean vai fica bem e feliz ao lado Sammy. Não existe Dean sem ele.

    Foi ele quem disse!

    Mas toda esta coisa esbarra agora em Ezekiel (Jeke) kkk

    Se ele é Deus ou diabo não sei,ele pode ser tudo. Eu gostava dos poderes do Sam era divertido ele matar demônio com o poder ,só não gostava quando SAm tinha que tomar Sangue de demônio. Credo ! Que nojo tadinho do Jared

    Sammy vampiro !kkkkk

    Eu lembro que Sammy teve que tomar baldes de sangue pra sustentar Lucifer em seu corpo. E agora com Ezekiel sera que ele terá que tomar sangue de anjos também ? kkkk

    Tenho que esperar pra ver o que vai acontecer. E vendo umas dez vezes o mesmo episodio kkkk. Fique esperançosa . Novos rumos, novos personagem .

    Eu sou apaixonada por eles, então não ligue por toda eloquência deste meu comentário kkk

    VIDA LONGA AOS HUNTERS!Do not give up!

    Beijos , um caloroso abraço pra você Clarice ….

    1. Soniama, para variar eu ri muito com a tua analise hunter… e não tinha pensando muito em ir uma no cravo outra na ferradura, apenas coloquei, como disse no final, a minha percepção do episódio, que bom que vc gostou e tbem fez o seu comentário…

      Os dois irmãos sempre me fascinaram, eles sempre foram a razão de eu assistir e assistir os epis mais de uma vez… talvez seja pelo fato de eu ser filha unica e ver atraves do Dean e Sam como é ter um irmão mais velho ou mais novo, e as bobagens que ambos fazem por amor…

      Novamente obrigada por comentar, e um abração grande p vc tbem..

      Como já disse antes, adoro ler os seus comentarios…

      Bjs, Cla;}

  3. Isso aí, Cla! Adorei seu post! Engraçado que postamos quase que ao mesmo tempo, sobre o mesmo episódio e mostramos ângulos tãp diferentes e propusemos discussões diferentes.
    E analisar episódio vicia, né não? Agora a gente começa a alternar e vc vai ver: vc fica querendo ser quem faz e não quem fica de folga.
    You nailed it, girl!

    1. Tks ruivinha, obrigada pelas palavras de apoio.. Bjs

  4. Haryella

    Clarice, adorei sua análise, concordo com tudo q vc disse, meus parabéns!!!

    1. Fico feliz de vc ter gostado obrigada pelas palavras de apoio…

      Bjs

  5. fa

    Você colocou todas palavras que gostaria de ter falado, amei sua analise.

    1. Que bom que vc gostou… Saiu do coração e da cabeça, tanto o meu lado fangirl e racional estão nesta analise.

      Obrigadão por ler.

      Bjs

  6. Cla adorei sua análise! você coloca suas sensações no texto, gosto disso!
    Beijos

    1. Pois é né Su, escrevo como falo… a Polly vive me dizendo isso, eu considero uma qualidade, tem gente que não gosta… kkkk

      Eu me divirto… Feliz que vc gostou..

      Bjs

  7. Rodrigo

    Ótima análise, Clarice! Correndo o risco de ser repetitivo, mas lá vai: é muito bom ver quando reconhecem tão claramente que Sam e Dean são a alma de Supernatural. Que não há nada nem ninguém que possa ser comparado a eles!
    O diálogo de Sam com Morte foi muito bom. E a cara que o cavaleiro fez quando Dean os interrompeu para resgatar Sam?! kkkkk “De novo!?!” kkkkkk
    Assim como você, desconfio das intenções de Ezequiel. Dean pode ter feito a pior merda de sua vida. E o que ele não faria por Sam? Que isso vai causar conflitos e “birrinhas” não tenho a menor dúvida, pois já se tornaram ingredientes indispensáveis para, no fim, reforçar os laços entre os irmãos (tudo isso, claro, sem exageros! É chato mesmo ver os irmãos separados por muito tempo – leia-se: três minutos por episódio kkkkk).
    Sam estava um bagaço e cheguei a ver sua morte como um prêmio por tudo o que já passou. Mas, sério, Dean nunca permitiria e curto pacas essa ultra/hiper/mega dependência da presença do seu irmãozinho. O amor que há entre eles é surreal, mas como não se encantar por isso?! Sam decidiu viver por Dean!
    Carver resgatou a essência do Dean e acredito que, por isso, não será negligente com o personagem.

  8. Clazinha, eu disse a vc que qdo vc começa a escrever sobre a série vc não quer para e como sempre vc foi vc: direta e simples, colocando emoção no que escreve. Vc sabe que concordamos em muitos pontos de vista e discordamos de alguns, mas temos algo em comum: nosso amor pelo seriado, por Dean e Sam..

    Qto a Ezekiel, apesar de tudo acho que ele está ali com a melhor das intenções mesmo, mas como vc mesma sabe, vamos esperar pra ver como isso desenrola, pq vai que é outro traíra??

    De todo modo, parabéns pela análise!

    Bjossss

Leave a Comment