[Análise Hunter] I Think I’m Gonna Like it Here por Gustavo Silva

                                                 

       hue2

 

 

Minha primeira Análise Hunter, let’s go! Posso dizer que desde a época da quinta temporada, nunca estive tão ansioso para uma premiere. O final da oitava surpreendeu a todos, vi muitos comentários de pessoas que esperavam um final óbvio, que seria o Sam morrendo novamente para salvar o mundo. Carver calou a boca de muitos com o final que ninguém prévia. Fiquei impressionado desde o começo com o enredo que ele criou, nada repetitivo, trouxe a verdadeira natureza do personagem Dean (Cuidar do Sam) e um bom enredo para o Cas, um gás para a história dos demônios com a Abaddon, e por aí vai.

.

Fiquei meio nervoso para o começo da temporada, outra troca de showrrunner (trauma Sera Gamble). Mas já esperava algo bom vindo dele. Ele tem experiência como “chefão”, e escreveu ótimos episódios no passado, conhece bem os meninos. Tenho aquela vontade de ir até ele, abraça-lo e dizer “Obrigado, cara”. Enfim, não há melhor forma para começar um episódio que “The Road So Far”, sempre me emociono quando toca o Rock Clássico e vem tudo que aconteceu na temporada anterior. Estava ansioso para ver a abertura, e não podia estar mais satisfeito. Ainda espero ouvir Led e AC/DC novamente.

.
Vamos por partes, primeiramente falarei de Bobby. Pra mim ele é e sempre foi um Winchester. Por mais que eu queira que o Jim Beaver volte para a série como regular, Carver deixou bem claro que a maneira como ele voltaria seria coerente com o enredo da temporada. E está certíssimo. O que adianta trazer o velho Bobby de volta se for algo sem sentido? Ele sendo “uma parte de Sam que quer morrer” foi algo que eu realmente não esperava. Ninguém esperava. Eu gostei da participação dele no episódio. A discussão dele com o Dean no Impala foi hilária, senti muitas saudades de momentos assim. Lembrei de cenas como a dele dando um puxão de orelha no Dean no 4×22 – “Lucifer Rising”, quando Dean está convencido a desistir de Sam. No 5×18 – “Point of No Return””, quando Dean queria dizer “Sim” para Miguel, e o velho Bobby sensível como sempre, o ajudou a botar a cabeça no lugar. Os diálogos dele com o Sam na floresta me tiraram muitos sorrisos. E mesmo sendo difícil, eu ainda espero vê-lo novamente.

.

Cas e os anjos caídos… Quando Metatron estava tão cego por vingança, acho que ele não pensou o que aconteceria após os anjos caírem. Eles governará o céu sozinho? Ele deixará os anjos voltarem desde que seja com suas regras? Ele pretende algo com as almas? São muitas possibilidades. Eu sempre achei o enredo das almas algo muito interessante, na sexta foi muito mal desenvolvido. Gostaria de ver o Carver amarrar essas coisas que a Sera Gamble deixou aberto. Grandes possibilidades podem sair dessa decisão de Metatron, eu confio no Carver, sei que ele tem algo preparado para isso. Gostei da introdução do Cas no episódio, ver a adaptação dele como humano promete ser ótima e nos proporcionar momentos hilários. Ele botando a mão na cabeça do homem, e depois disso: “Eu vou terminar essa ligação, e esfaquearei você”. Como Carver deixou claro que Bobby voltaria de um modo coerente ao enredo, com o Cas não será diferente, ele se tornou regular, tem um ótimo enredo esperando por ele.

.

Misha se mostrou muito animado com o Cas humano, algo que o personagem dele nunca realmente experimentou. Ter que dormir, comer, lavar as roupas… e as outras necessidades. Como a “Anja” disse, muitos anjos o culpam pelo fato deles terem caído, isso é ótimo, pois além de humano, ele é caçado, terá que fugir, agora que é mais fraco. Mesmo que os anjos não estejam com seu poder total, ele é vunerável sendo humano. Pelo que vimos por enquanto, Ezekiel parece ser um anjo bom, disposto a ajudar. Gostei de ver ele dizendo que daria suas últimas forças para Dean. Com o fato dele ser o que salvará o Sam, será um personagem importante durante a temporada. Jared disse que terá personagens novos, velhos retornando… Creio que desses “novos”, maior parte seja de Anjos.

.
“Quando eu ouvi que era você, tive que vir eu mesmo”, que honra hein, Sam? Ser ceifado pela Morte. É claro que eu não poderia deixar de falar da Morte. Pra mim é um dos personagens mais fodasticos de Supernatural. Nunca esquecerei ele dizendo que Lúcifer não passava de uma criança mimada, o medo nos olhos de Dean quando o via. Sem contar a facilidade dele de ir no inferno para buscar a alma de Sam. Sempre com falas inteligentes e tiradas ótimas. E o respeito que ele tem pelo Sam? Que coisa linda de ver.

.
As cenas na cabeça de Sam nos trouxeram muitas coisas lindas. O que foi o Dean socando o Sam e tentando convencê-lo a continuar lutando? Ótima cena. E também, depois de tudo que o Sam passou, não me surpreendi pelo fato dele querer apenas descansar para sempre. Como Bobby mesmo disse, ele se sacrificou tanto para fazer a porcaria do Mundo um lugar melhor. Ele queria apenas seguir em frente. Mas é claro, Dean não permitiria isso.

.
Para mim o que foi o auge do episódio, o que sempre foi o auge do Supernatural, é a relação de Dean e Sam. Dean desesperado pedindo ajuda para todos os anjos que conseguisse, mesmo sabendo que eles o odeiam. Deu pra ver ele engolindo o orgulho pelo irmão, o sofrimento em sua voz. Falando nisso, a cena com os Anjos ouvindo sua oração foi incrível. Confesso, quando caiu aquela lágrima em seu rosto, eu quase chorei junto. Ele em todo o episódio dizendo aos outros e a si mesmo “Sempre há uma maneira”, não hesitando em nenhum momento. “Não existe eu se não existir você”, a melhor fala do episódio inteiro. Logo lembrei do 3×01, “Eu não poderia viver se você morresse”. Claro que eu espero um enredo bem elaborado para ambos, Dean e Sam, mas essa é a natureza do personagem. Esse é o Dean Winchester. O cara que faria tudo pelo irmão mais novo. “Somos capazes de qualquer coisa, Sam”.

.
O segredo que irá salvar Sam. Supernatural sempre me surpreende, impressionante. Eu nunca esperaria que Ezekiel possuísse Sam para curá-lo e curar a si mesmo. Isso é algo muito grande para ser desenvolvido, algo que estou muito animado para ver. Jared disse que se os fãs não gostarem, é porque ele não está atuando bem. Jared é incrível, não tem que se preocupar. Alias, eu gostei muito das outras formas de Sam que ele interpretou até agora, e tenho certeza que nessa temporada não será diferente. Um confronto entre os irmãos é sempre bom. Pelo meu palpite, veremos isso futuramente. Quando Sam descobrir.

.
Para acrescentar, fiquei muito satisfeito com os efeitos. Aquela cena dos vidros quebrando foi épica, a luta dos Anjos e etc. E também fiquei curioso, o símbolo para afastar os anjos, para onde eles vão agora? lol
Se eu vou rever esse episódio várias vezes até o próximo? Vou mesmo.
Semana que vem tem mais, e promete pegar mais fogo ainda.

CARRY ON!

Related posts

33 thoughts on “[Análise Hunter] I Think I’m Gonna Like it Here por Gustavo Silva

  1. Seu Zac

    Não assisti ainda.

    Mas gostei que você gostou (hahahahahahahahah).

    Simples assim

    Abração

    1. Gustavo

      Espero que você goste também, obrigado!

  2. Erick

    Estava pensando e se ezekiel for lúcifer?
    O anjo não reconheceu ele e castiel não o viu,somente escutou seu nome,sei não,parece que vamos pro THE END…

    1. Na verdade, Cas reconhece o nome, sorri e diz que Ezequiel é um bom soldado. Sei lá, Lúcifer é tãããão quinta temporada…

  3. Rodrigo

    Parabéns, Gustavo! Ainda não vi o episódio, mas se cheguei a me emocionei lendo sua análise, imagino como será quando assisti-lo.
    PS.: Curto demais quando reconhecem que Sam e Dean são a base de tudo em Supernatural, independentemente do apreço por qualquer outro personagem.

    1. Rodrigo

      A ansiedade é tão grande que nem reviso o texto. kkkkkkkkkk

    2. Gustavo

      Fico feliz que tenha gostado. Muito obrigado, amigo! E sim, foi como o Eric falou “Essa série é sobre os dois irmãos” xD

  4. Júnior

    Também achei Ezekiel meio suspeito…
    E nada me tira da cabeça que ele seja lúcifer, que não saiu de sam, só deixou ele tomar conta por hora !
    é, pelo jeito estamos caminhando para o “The End” mesmo..

    1. Gustavo

      Acho difícil! Carver disse que apresentaria uma história de anjos e demônios de uma forma nova. Como a Vicki disse, Lúcifer é muito quinta temporada. Mas também me veio a cabeça o “The End”, quando o Cas se tornou humano. rs Obrigado por ler!

    2. Na verdade, ele não saiu do Sam msm não. Ele ainda está lá e só irá tomar o controle qd preciso, isso ele deixou claro. O que é óbvio, não impede ele de levar o Sam no meio da madrugada em algum canto por aí para aprontar. kkkkkkkkkk’
      Mas acho que ele seja msm um anjo do Bem, tipo o Cas assim. 🙂
      Ele só quer organizar a bagunça e conseguir voltar pra ksa. ^^
      E isso será interessante. Um tema mt bom para a temporada, se ele sair do Sam, Sam morre. Ao menos por um bom tempo vai ser assim. E aí? Como sai dessa agora, Dean? X]

      E Gustavo, sua análise foi perfeita! Mt boa msm. Amei, amei, amei. Parabéns. *-*

  5. Caroline

    “Tenho aquela vontade de ir até ele, abraça-lo e dizer “Obrigado, cara”.” Isso mesmo! (Posso te abraçar também, Gustavo? Hahaha)
    Amei tua análise e, claro, o episódio. Um ótimo começo de temporada e eu espero que se mantenha assim, o ‘mundo’ de Supernatural é MUITO amplo, quem souber explorá-lo direito tem tudo nas mãos.
    Vi muita gente falando que o Ezekiel poderia ser Lúcifer (o que não deixa de ser opção) mas e se ele for Deus?? E se for o Chuck em um outro receptáculo? Só espero que esse looping eterno de segredos entre o Dean e o Sam mude um pouco dessa vez, pelo menos pra mim, já bateram muito nessa teclada e isso cansa nos episódios e no enredo, mas tô muito ansiosa e confiante tanto na temporada, como nos meninos (nunca vou esquecer a interpretação do Jared como Lúcifer, o que me dá certeza que ele pode fazer tudo) e também no nosso novo showrunner!

    1. Gustavo

      Muito obrigado. E bom ponto, Supernatural pode abrir portas para muitos enredos! Fico feliz que o Carver esteja aproveitando isso.

  6. Adorei sua análise Gus! Muito boa! Vou guardar alguns pensamentos para a minha análise, mas posso dizer que pensamos parecido! 😀
    Abraços!

    1. Gustavo

      Obrigado Su! Tenho certeza que a sua será incrível.

  7. Gente que fodastico!

    Ezekiel é um anjinho bom? Estou muito desconfiada de suas boas intenções . Talvez ele até seja. mas este anjos ultimamente tem pisado na jaca. Eu sou bem cautelosa .

    Desculpe meu comentário é bem pessoal. Eu realmente achava que Sam seria usado por um anjo. Eu realmente achava! E no final ele seria um instrumento para que os anjos regresse para o céu .Não sei se vai acontecer isto o não. Não sei mas de nada !

    O que me deixou louca foi por este motivo? Enganar Sam pra ele que volte a lutar, ser um hunter relutante. Por que Dean não aguenta ficar sozinho ? Que desculpa furada ! Porra!

    O anjo enganou Sam com a cara do Dean. E o pobre Dean solitário aceitou . Fiquei comovida sim …seu desespero era evidente . Gente eu não chorei pelo Sam querer morrer. Chorei pelo DEan não conseguir aceita a morte deste irmão. Cara estou inconformada.

    Dean fez um pacto as avessas . Pessoal eu entendo o cansaço de SAm ele estava exausto desta vida, talvez fosse pela doença que anda carregando. A culpa por tudo, sei lá eu entendo…

    Não entendo Dean !

    Quando começou a serie Supernatural no primeiro episodio . Dean foi atras de Sam em Stanford . Sam queria uma vida normal

    E agora Dean não aceita a vontade dele outra vez .

    Claro que eu não quero que SAm morre. E evidente , não existe Supernatural sem ele. São os motivos que eu questiono…

    Pause…

    Eu preciso respira….nossa to doida …Estou me abanando rsrsrsrs.

    Caraca estou inconformada pelo motivos do Dean. Porra isto é muito doentio , ele não pode fazer isto! Ser assim tão dependente do irmão. Amor sem limite do Roberto Carlos não existe kkkkk. Um amor assim é pra eternidade .Vivo por ele, ninguém duvida .Por que ele o amor da minha vida kkkkk

    Continuando…

    Eu fiquei…Cheia de pena dele, mas Sammy tava certo. Dean tinha que entender que não vale a pena se sacrificar assim. De alguma forma o outra,eles sempre acabam se dando mal.

    Quando Sam ficar sabendo, vai pira!

    Eu lembro que Gabriel já tinha falado a ele que esta coisa nunca vai acaba bem.

    Olhe eu gostei do episodio . Mas estou assim meio chocada. Sam não vai ser Sam , vai ser o Ezekiel aaaaaa !

    Jare vai ter que nos mostrar um outro personagem. Eu nem sei se eu vou ter que gostar ou odiá-lo. Estou chorando Snniff Snifff.

    Deus eu to perdida. GEnte eu preciso assisti outras vezes. acalmar meu espirito. Talvez venha a ter outra opinião diferente. Estou ainda sobe o impacto.

    Eu vou perder Sammy , e ganhar outra coisa no corpo do dele.

    Sniff snifff. Quando eu estiver melhor eu volto a comentar. acho que meu coração esta muito acelerado agora. Vou assisti umas dez vezes e volta a comentar kkkkk Dean amar SAm assim é para lá de wincest kkkk

    Preciso me refazer ….

    E castiel coitado, todo sem eira, nem bera . Ate anjo caído quer ir no gran canyon kkkkk

    Não levem a serio meu comentário, sejam relax kkkk estou escrevendo pois estou em chock . Não li o que o pessoal ta falando.

    Eu amo Supernatural . Amo Dean, Amo Sam.

    E vou continuar a assistir seja lá o que aconteça. mas eu me reservo no direito de dar minha opinião. Mesmo que algumas pessoas não goste.

    Beijos gente.

  8. Gustavo voce foi bem legal, acabei de ler .Quem bonzinho você é.

    Acho que eu exagerei no meu comentário kkkkkkk

    Gente faz um pod cast . Queria ouvi-los , é tão gostoso.

    O que sera que vocês estão pensando ?

    1. Gustavo

      haha você se expressa bem nas opiniões! Obrigado por opinar e ler.

  9. Ana Lu

    Gustavo,

    Adorei sua análise de cabo à rabo e a premiere foi isso tudo mesmo que vc falou: um leque de grandes expectativas e um potencial enorme pra mais uma grande temporada.

    Jared tem revelado uma habilidade incrível de compor vários “Sams” e sua reunião com a Morte( que honra ! ) , Bobby e Dean foi sempre emocionante.

    Gostei bastante do pontapé inicial pra 9a temporada e não vejo a hora do plano de Dean, claro, começar a ir por água abaixo, afinal, quando a sorte sorri pros Winchesters, não é mesmo? Nem mesmo com pé-de-coelho! 🙂

    Em tempo: qual o lance de Supernatural e a meleca do Grand Canyon? 🙂

    Bjs, galera!

  10. cau

    se tem uma coisa nesse eps que eu amei de ver foi: bobby e a morte quem diria que o big boss viria por ele proprio pegar o sam, pra ele mesmo fazer e não mandar nenhum ceifador ai tem? será que ele esta cheio dos irmãos term bagunçado tanto o mundo que resolveu separa-los? em fm esse ezekiel não é como o cas ele não vai deixar o sam ficar

  11. Lule

    Que sorte a sua Gustavo, ficou com a primeira análise heim? Que responsabilidade. Ouso dizer que sinto na sua análise o quanto você ficou comovido e entusiasmado. Por isso gosto do Site ele mostra emoção.
    Eu gostei de TUUUUUUUDO!
    Jensen e Jared excelentes.
    Fiquei simplesmente comovida com o dilema do Castiel, a ajuda do motorista após o acidente e na lavanderia achei de uma profundidade comovente.
    Não vou intensificar minha opinião sobre Ezequiel mas se o preço pra cura do Sam é só a cura dele próprio, que ele seja bem vindo (sei que por trás disso terá dilemas e conflito entre irmão mas se não custá a alma do Deam eu apoio)
    A cena do Morte e Sam achei incrivelmente poética. O Morte com a altivez que lhe impõe o “cargo” e o Sam com toda a fragilidade imposta pela situação… emocionante.
    Episódio tenso e envolvente valeu apena esperar.
    Por fim Sammy e Dean, Dean e Sammy: eu não existo sem você… Sem palavras.

  12. Rodrigo

    Mais de 2 da madruga e eu aqui ainda. Já disse: Supernatural está virando doença! kkkkk
    Passando novamente para dar os parabéns pela sua análise, Gustavo. Assisti ao episódio e você disse tudo mesmo!
    Permitam-me reproduzir aqui parte do comentário que fiz em outro post.
    O destaque, pra mim, como sempre, é dos irmãos. Realmente, não há Sam sem Dean, não há Dean sem Sam! Sem um deles, Supernatural não existiria!
    Jared e Jensen são fenomenais! Jared foi foda (parecia um zumbi), me deu pena e até, por um momento, achei que sua morte seria um prêmio pelo tanto que já sofreu (como se Dean fosse permitir tamanha atrocidade… ainda bem!!) Ele e Julian arrebentaram no curto, porém profundo diálogo entre Sam e Morte (que personagem icônico!). E Jensen?! O que dizer desse cara?! Em várias cenas, quase me levou às lágrimas… Me passou tanta dor no momento em que Ezequiel desligou os aparelhos e tanta felicidade quando Sam disse sim à sua proposta. Como resistir a “NÃO EXISTE EU, SE NÃO EXISTIR VOCÊ!”?
    Em resumo: Oh, Dean! Você pode ter feito uma das piores merdas da sua vida, mas por Sammy vale tudo. Espero que Ezequiel seja mesmo tão bom quanto parece, mas, pelo histórico, não dá pra acreditar que isso resultará em algo bom.
    Sobre Castiel, guardo reservas há tempos, tentando entender ainda o porquê de sua permanência na série (além, é claro, da adoração por boa parte do fandom), mas devo reconhecer que me pareceu bastante interessante o que lhe foi reservado, mesmo que seja pra “encher linguiça”.
    PS: Parabéns a Jeremy e equipe, depois de uma ótima season finale, nada melhor que uma excelente season premiere, como há tempos não se via.

  13. Rodrigo

    Um adendo: Na conversa entre Castiel e Hael (um rosto feminino novo e belo, mas ainda incomparável a Sarah Blake hehehe), achei estranho ela querer o receptáculo dele, pois seria mais forte. Isso me deixou com a “pulga atrás da orelha”. Ezequiel agora possui Sam, embora fraco, é um receptáculo bastante especial. Foi só o primeiro episódio, mas será que ele vai querer “largar o osso”? Fora que ele chantageou legal com “sem mim, Sam morre”. Hum…

    1. Oi, Rodrigo! Interessante o que vc disse. Eu não acho q tenha sido chantagem, acho q foi mais uma informação, mas penso que quando chegar a hora Ezequiel vai oferecer resistência p sair, sim. Creio que o grande conflito se dará. E digo mais: EU CURTO!! Beijo!

      Gus, adorei sua análise! Só pra vc: eu te disse! 😉

      1. Rodrigo

        Pois é, Vicki, a princípio, é o mais provável que aconteça…
        Curte o conflito entre os irmãos, com todo aquele “draminha”, os pedidos de perdão à la Winchester? Somos dois então! 😉 Bj

  14. Ana Lu

    Sim, Rodrigo.

    Nas cenas com os anjos caídos me pareceu claro que eles estão à procura de duas coisas: Castiel ou novos receptáculos , pois todos se machucaram bastante na queda do Céu.

    Procuro ver SPN sem questionamentos disso ou daquilo pois a série não tem o menor compromisso com a realidade( quer coisa mais ridícula do que aquela história de chuva de meteoros?) mas me pareceu bastante improvável um anjo ferido curar Sam de dentro pra fora , quando um Castiel saudável disse , em Goodbye Stranger, na 8a temp., que Sam estava doente de um jeito tal que nem ele mesmo poderia cura-lo. E por que então o outro pode?

    Castiel já se enganou muitas vezes a respeito da verdadeira intenção de seus colegas e creio que esta será mais uma. Parece-me que de “good soldier” o tipo não tem nada e , claro, vai sobrar pro pobre do Sam.

    Abraços!

    1. Rodrigo

      Oi, Ana Lu! Pois é, sabe-se lá o que os escritores nos reservam, mas o que se nota de pronto é que Sam vai se ferrar ainda mais!
      Abraço.

  15. Ana Lu

    Sim, Rodrigo.
    Nas cenas com os anjos caídos me pareceu bastante óbvio que eles estão à procura de duas coisas:Castiel ou novos receptáculos , pois todos se machucaram bastante na queda do Céu.

    Procuro ver SPN sem questionamentos disso ou daquilo pois a série não tem o menor compromisso com a realidade(quer coisa mais ridícula que aquela história de chuva de meteoros?), mas me pareceu bastante improvável um anjo ferido curar Sam de dentro pra fora, quando um Castiel saudável disse na 8a temp,, em Goodbye Stranger , que Sam estava doente de um jeito que nem mesmo ele poderia cura-lo. E então por que um outro pode?

    Castiel já se enganou várias vezes sobre a verdadeira intenção de seus colegas e esta parece ser mais uma.Parece-me que de ” good soldier” o tipo não tem nada e ele pode usar os Winchesters pra atrair Castiel. Claro que vai sobrar pro Sam de novo, né? 🙂

    Abraços!

  16. Parabéns Gus! Bem vindo ao time de escritores do Is Life e foi muito bem, guri!

    Adorei que vc expôs tão bem o que sentiu na premiere!

    Bjocas e até a próxima!

    1. Gustavo

      Ah, muito obrigado Polly!

  17. wilsondf

    Ótimo episódio, muitas dúvidas no ar e muitas estratégias a se pensar para o futuro.
    Só indago uma coisa: Será que o Gabriel está morto mesmo?

    1. Gustavo

      Se não me engano, foi o Jim Michaels que disse “Se fosse para um personagem voltar, seria o Gabriel”

  18. Pedro

    Não acho que o Ezekiel seja o Lúcifer disfarçado. Mas vai que ele seja um seguidor do Lúcifer e acabe aproveitando que está dentro do Sam para fazê-lo aceitar seu mestre ?

Leave a Comment