Curiosidades e referências do episódio 9×02

Antigamente, o Guilherme era responsável por essa coluna, mas eu sou seu novo Deus agora. Um melhor. Ajoelhem-se perante mim, seu novo Senhor. Ou irei destruí-los.

Eu continuarei de onde o Guilherme parou, com a coluna de Andrew Dabb e Daniel Loflin! Mas prosseguindo, esse episódio tem tanta coisa boa, juntou os outros fandom’s pelo qual amo também.

Espero que gostem!

Dean: Mas que merda…?

Kevin: Dean? Você está vivo.

Dean: Sim, porque você tem péssima pontaria…. Katniss.

Katniss é uma referência a personagem Katniss Everdeen, de Jogos Vorazes, que tem uma série de livros e filmes. Katniss é conhecida por ter habilidades com Arco e flecha.

Dean: Cas é crescidinho, se as coisas ficarem  “Breaking Bad”, ele sabe nosso número.

“Break bad” é fazer as coisas na ponta da lei. O termo se tornou popular, e agora é sinônimo da série “Breaking Bad” sobre um professor do ensino médio que constrói um império de drogas.

Dean refere-se a Crowley como um “Limey”, que é uma gíria para uma pessoa Inglesa.

Dean: Mas então eu pensei, “O que Sam Winchester faria”?

Isso é uma referência para “O que Jesus faria?” um lema popular entre os cristãos evangélicos americanos.

Dean: Bem, eu imaginei que o Rei do Inferno talvez saiba algumas coisas, então por que não dar uma de “A Hora Mais Escura”

“A Hora Mais Escura”, título original “Zero Dark Thirty”,  é um filme que narra os esforços americanos para capturar e matar Osama bin Laden

Irv: Qual é, Dean! Estranho é o que fazemos. Eu  me lembro de um caso que eu e Bobby trabalhamos em Saskatoon. Eram dois…

Dean: Os lobisomens gêmeos siameses.

Irv: Ele te contou isso?

Dean: Toda as vezes que ele bebia Labatt’s.

Saskatoon é uma cidade em Saskatchewan, Canadá. E Labatt’s é uma cerveja.

Dean: Entre o fedor, os temporais, e cada gado morto num raio de 3km? Eu aposto em demônios por 1000 dólares, Alex.

Uma referência a Alex Trebek apresentador do game show “Jeopardy”, onde os concorrentes podem escolher pistas de diferentes categorias.

Dean se refere a ele mesmo e Sam como “Agentes Stark e Banner”, uma referência para a Marvel Comics. Ambos são personagens, Tony Stark é Iron Man e Bruce Banner é o Incrível Hulk.

Kevin se refere a si mesmo como “Kevin Solo”, referência a Han Solo, do Star Wars.

Sargento Miranda Bates pode ser uma possível referência a Norman Bates, do filme Psycho.

Crowley: Quid Pro Quo, cavalheiros.

Uma referência a O Silêncio dos Inocentes, é o acordo que Hannibal Lecter oferece para Clarice de sua cela.”Se eu te ajudar, Clarice, será “voltas” com a gente também. Quid pro quo. Eu te conto coisas, você me conta coisas”.

 

 

 

Related posts

24 thoughts on “Curiosidades e referências do episódio 9×02

  1. Ana Lu

    Obrigada, Gustavo!

    Adoro seus posts-referência pelas razôes que já expliquei antes no outro post sobre o tema.Desta vez, todavia, tb me foi útil pois tive dificuldades em entender algumas coisas do diálogo entre Irv e Dean.

    Adorei a citação de Breaking Bad (sou viúva da série) e não é a primeira vez que Zero Dark Thirty é citado em SPN ( tb por Dean ) pra fazer menção a tortura.

    Han Solo é um dos marcos da minha infância pois foi meu primeiro crush no cine. Mas acho que “Kevin Solo” não combinou… LoL

    Abraços!

  2. Edna

    Nossa, ajoelho-me Senhor! Agora tudo faz um grande sentido! SN tbem é.
    cultura

  3. Hail the new God!!!!!

    Adorei….

    E cada umas das referencias foram muito legais…

  4. Mestre Gustavo, faltou uma coisinha…kkk

    Quando Sam e Dean estão com Crowley trancafiado no bunker.Ele menciona Sam de salto alto , vestido com sutiã de couro KKKK e diz: S-a-m S & M . O que isto significa ?kkkkkk

    Sera que ele também quer que Sam seja seu mestre. imagine Sam com Chicotinho kkkk É isto ?

    Há… eu vou aproveita e fazer um comentário sobre esta cena …Eu torturaria Crowley deixando ele assistindo todas novelas da globo ,junto com as mexicana do sbt . Ele com certeza imploraria clemencia kkkk

    Eu adorei saber das curiosidades , de vez em quando eu fico boiando.

    Thanks Gustavo. Não fique aflito , se não souber responder ,eu não vou reclamar kkkkk

    1. Hey, Soniana, é uma referência à música da Rihana S&M. Ou seja, sim, ele queria que Sam usasse o chicotinho nele. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk’
      Ao menos é o que pareceu pra mim, qd Crowley falou do sutiã e td mais, que foi o figurino da Rihana no clipe. Clipe bem pervertido e maluco, por sinal. kkkkkkkkkkkkkkk’

      1. Rihanna? Sadomasoquismo existe gerações antes dela nascer! Hehehehehe! É um trocadilho com o nome do lindo e a sigla pra sadomasoquismo em inglês: S-A-M = S&M.

        1. Muito interessante Vicky, uma explicação definitiva. De muito valor no processo elucidativo da minha duvida … Agora que fiquei sabendo , posso rir da piada kkkkk NÃO, que não tivesse dado risada na hora. Acho que vou pesquisar mas sobre S-A-M.

          Só de imaginar Sammy vestido daquele jeito ,eu dou risada kkk

          Beijos amigas hunter

  5. Ana Lu

    Soni,

    A referência é à sexo sadomasoquista. 🙂

    1. E à música da Rihana que é exatamente sobre esse tema. kkkkkkkkkkk’

      1. Ana Lu

        Engraçado, não lembrei da música da Rihanna,mas… sim, Andi. 🙂

        Bjocas!!!!

        1. Eu lembrei na hr qd ele falou. kkkkkkkkk’
          A polêmica td que a música causou na época que foi lançada e talz. E oh que nem sou mt chegada a esse pessoal do estilo Rihana, Lady Gaga e esse povo. kkkkkkkkkkkkkkkk’

  6. Ana

    Adorei o post. Confesso que ao assistir fiquei sem entender alguns trechos, principalmente de Crowley dizendo S-a-m S&M…kkk Agora tudo faz mais sentido. Valeu!!!

  7. Brigada Andi Ana lú kkkk,bem que eu estava desconfiada disto kkk Sabe que eu nem vi este clip da Rihana. Nossa em que mundo eu estou! E que eu não curto as musicas dela. Mas Já que disse que é pervertida , acho que eu vou ter que da uma olhadinha kkk Eu gosto de heavy metal ! kkk Ah eu tbm gosto do J Quest kkkk

    Eu adoro bondage Slave Sub Jared,Jensen Dom .É uma delicia! Concordo com Crowley, Sam ficaria lindo de couro . MAS com calças e botas e um chicotinho na mão batendo no traseiro dele kkkk Que tentação!

    Muito empolgados estes roteirista de Supernatural ,né mesmo Ana lú . Eles gostam de sadomasoquismo ! Eu amo fic com este tema.Palmadas e o meu preferido kkk

    Eu estava com saudades de seus comentários, Ana lú, beijos querida!

    Ah ! Beijos pra vc tbm Andy , MUITO OBRIGADA HUNTERS

    1. Kpkspskpskpskspsk’
      Tmb não sou mt chegada neles.
      Meu negócio é AC/DC, Guns N’ Roses, Led Zeppelin, Kansas, Scorpions, NightWish… e por aí vai. kkkkkkkkkk’
      Rock Clássico. 😉
      Mas é que na época deu tanta polêmica que n teve como eu não assistir. kkkkk’
      Aí lembrei. kpskspkspksps’

      1. Quando eu ficava no convento, eu ouvia esta musicas direto e reto kkkkk
        Agente compartilha do mesmo gosto Andy! Somos pauleiras na cabeça !kkkkk

      2. Ana Lu

        Também sou ouvinte de rock clássico , Andi. Os grupos por vc citados , dentre outros, ocupavam com posters as paredes do meu quarto, durante a minha adolescência e início de juventude.

        Hoje a música produz Miley Cyrus da vida… É. Tô velha. Bjs e bom findi!

  8. Ana Lu

    Hahahahaha! Boa, Soni.

    Nas duas últimas semanas estive muito enrolada no trabalho e só hj consegui respirar um pouquinho. Quando dá , dou uma espiadinha aqui pra falar besteira.

    Bjocas pra vc tb!

    1. Não some não Ana,eu adoro sua opinião.
      E quanto a besteiras, eu tenho um vasto repertorio kkkk Vivo sorrindo! beijocas

      1. Ana Lu

        Que gentil de sua parte, Soni. Muito obrigada!

        Continue com o seu altro astral nos comentários .Me divirto sempre com o que vc escreve. Bjs e bom findi. 🙂

  9. vaazz

    Ninguem percebeu a referencia a The Walking Dead??? Dean fala para Kevin: ” da proxima vez que o mundo estiver acabando, pegue uma arma de verdade”, se referindo a besta que Kecin esta segurando. Bela indireta para Daryl Dixon de TWD que tambem usa uma besta.

  10. J.Dionatan

    Faltou a referência ao título do episódio: DEVIL MAY CARE X DEVIL MAY CRY, ou será que só eu notei as semelhanças entre Sam e Dante neste episódio ??

  11. Alane

    Eu amo esse site, amei suas explicações, parabéns!! Mas não me entenda mal, por favor, só não achei legal você ter se comparado a Deus… Use, pelo menos o “D” minúsculo… Eu entendi que foi uma brincadeira, óbvio, mas há coisas com que não devemos brincar. Digo isso pro seu próprio bem, pois a história nos revela que quem fez algo assim não teve um fim muito legal, acredite ou não. Mais uma vez peço, por favor, não me entenda mal.

    1. Gustavo

      Olá! Entendo e respeito seu ponto de vista mas, eu fiz uma referência a fala do Cas no final do episódio 6×22. Não misturo religião a nada.

  12. Parabéns Gus!

    E adorei o S-A-M hahaha

    Just you Crowley! hahaha

Leave a Comment