[Análise Hunter] Dog Dean Afternoon by Rafa Sanchez

 

Essa análise hunter não poderia começar sem um AUAU!!

Um filler nota 10 na minha escala, rapaziada! Beeeem viajado, mas eu gosto mais desse tipo de “viagem” do que da viagem feita no episódio de semana passada, com Oz, bruxa malvada, Charlie e tal e coisa!

Mas vamos lá, foco no 9×05! A tarde de cão do Dean! Logo no “ANTES” dava pra gente perceber que a premissa do episódio seria nos fazer rir. Relembramos “Hunteri Heroici”, “Changing Channels”, “Bad Day At Black Rock”, “Clap Your Hands If You Believe”, entre outros, além das frases clássicas “I’m Batman”, “I lost my shoe” e o grito sensacional de Dean em Yellow Fever. Eu apertei o play e me desprendi de todo o arco da temporada e quis apenas dar umas boas risadas.

E foi basicamente o que eu fiz, mas devo dizer que gostei do caso da semana: um homem que tinha câncer e buscou uma forma de se manter vivo (ainda que uma forma errada). Fez sentido e foi coerente pra mim, que estou tão chato com episódios fillers ultimamente.

Eu confesso a vocês que mesmo depois de ler todos os spoilers do episódio não esperava o que vi. Imaginava que simplesmente Dean ia agir como um cachorro. Mas quando vi o Colonel falando gargalhei imensamente. E discordo, Colonel! Eu gosto de Foreigner e também gosto de Styx!!

Jensen é um baaaita ator, diga-se de passagem (Neto feelings) e mandou muito bem em cada cena como cachorro ou como “dr. Dolittle”. Dean conseguiu até ser extorquido por um cachorro! Hahah bom, essa quem pagou o pato foi o “grandão”.

É até difícil “analisar” um episódio desse, a ideia é só dividir com vocês minhas gargalhadas e, claro, saber se vocês riram tanto quanto eu!

Bom, pra encerrar, o que aconteceu de “sério” no episódio. Zeke mais uma vez salvou Sam, e dessa vez descaradamente! Agora já dá pra perceber algo MUITO errado né, Moose! Por favor!!!

E Dean falando para Sam sobre o assassino, mas se dando conta que a frase que ele dizia se encaixa muito bem para Zeke no final (pelo menos foi como eu vi a cena).

“Ele estava possuído por algo que não podia controlar. Era uma questão de tempo até a coisa tomar conta de vez”. Aiaiai hem!

 

PS: pessoal, a análise dessa semana seria a Polly, mas ela tá com uns contratempos, então trocamos! Ela compensa mais pra frente e brinda vocês com mais uma das ótimas e profundas análises dela! o/

Related posts

28 thoughts on “[Análise Hunter] Dog Dean Afternoon by Rafa Sanchez

  1. Edna

    Eu gostei bastante do episodio. Ri muito tbem e achei, como vc Rafa, uma história bem estruturada para filler. Gosto muito de Jensen nos momentos comédias. Mas o que gostei muito, e estava sentindo uma lacuna, eram os ensinamentos dos homens das letras. Ate que enfim uma poção. Desmintam-me se estive errada, mas naime lembro de te acontecido nessa temporada. Eu acho q está cansando tudo ser resolvido por Zeke. Os meninos são fortes como hunters e, agora, como hdlts para se livrar das dificuldades.
    Espero que isso tome um rumo. Eu gostei muito do antes desse ep, so classico e fiquei nostalgica. Bjs.

    1. Realmente né, Edna! Acabei nem mencionando isso! Mas é verdade, e acredito que durante a temporada os ensinamentos dos HdL ainda vão ajudar muito eles!!

      Ah, o “antes” foi extremameeente nostálgico mesmo!!

      Muito obrigado pelo comentário!! Beijo!!!

  2. Quando vi que era Rafa que estava fazendo a analise, logo pensei , vai ser bem resumido!

    E foi mesmo, curto e grosso, pensando bem, nada grosso kkkk Este episodio não interferiu muito com a trama, né mesmo ? Apenas mostra o quanto Jensen vai do drama ou humor facilmente. Grande ator este loirão! Digno de um premio, né mesmo ? KKKK. Estamos bem servidos quanto ao atores em Supernatural. Até agora Tivemos muita atuações memorável do Jared . Ele anda incrível como Zeke . E o diretor se viu na obrigação de presentear Jensen com este episodio. Que foi livre leve e solto, e não venha dizer que não teve relevância , pois fazer comedia é muito difícil . E ele só com suas pequenas expressões fez agente chora de rir . Brilhante loirão ! E por isto que amo os dois.

    Ps : Eu entendo deve ser timidez . Né Rafa ? Escrever pouco é ir direto ao assunto kkkk Beijos..querido kkkk

    1. Soniaaaama! Antes de eu postar a análise estávamos discutindo se eu mencionaria ou não que a análise era pra ser da Polly. Vicki disse que ninguém perceberia que eu fiz duas quase seguidas, mas fomos da mesma opinião que você perceberia! hahahahah

      Confesso que nas vezes que você falou “loirão” tive que prestar atenção no contexto pra ver se estava falando de mim ou do Jensen hahahah

      E já virou minha característica né… sou conciso! hehe sempre fui assim, não gosto muito de enrolar, gosto de ir direto ao assunto. E não sou tímido não, acredite!! hahah

      Muito obrigado por comentar mais uma vez, Soniama!!

      Bjão!!

      1. Você é inconfundível Raaaafa ,absolutely!
        Alias todos da equipe Spn Is life são extremamente cheios de personalidade.

        Como me cativou! Agora faz parte do meu time de loiros preferidos KKKK E loirão reconhecidamente é bem situado centrado , eu gosto muito de suas analise .Estou comemorando que não é tímido. vamos então marcar um encontro ? Eu sou capricornio e vc ? kkkkk Brincadeirinha !kkkkk

        Aguenta minhas perolas por ai, véio! beijão!

        1. Olha quem fala! A outra inconfundível! hahah

          Eu sou geminiano! Vamos tomar o que? Um café? Uma cerveja? hahah

          Beeeijo!!

  3. Como sempre my dearest Raphael Angel.. you nailed it…

    Sim o epi foi divertido e teve coisas muito legais… e o Jensen tem um timing comico otimo, e estava sentindo falta das “bitch faces” do Sam…

    Algumas pessoas tão achando que é um filler qquer, eu não concordo, não é a oitava maravilha do mundo, nem vai mudar o preço do dolar, mas foi tão mais do que eu esperava que fiquei agradavelmente surpresa…

    Adorei a tua analise e concordo com ela..

    Bjs,

    1. Thaaanks, Cla!!!

      Ah pra mim também não foi um “filler” qualquer não! Toca aí!! Não mudou praticamente nada no arco da temporada mas entrou pro top humor SPN haha

      Beeeijo!

  4. Rodrigo

    Aí, Rafael! Desde o 9×01 não ficava tão ansioso por uma análise e gosto bastante de sua objetividade. Também curto mais fillers como o apresentado nesta semana.
    Quando vi sinopse e promo também não dei muito crédito, achei a maior “viagem”. Ao assisti-lo, me surpreendi, com certeza os escritores usaram erva, mas foi das boas! Há tempos não ria tanto com um episódio de Supernatural e apesar das esquisitices, achei o roteiro muito bem construído. As falas dos animais, os diálogos entre Colonel e Dean, as reclamações dos bichos, o “monstro da semana”… tudo fez sentido.
    Sobre as atuações, Jared sempre manda bem e desta vez não foi diferente. Mas o episódio foi do Jensen. O cara é muito fera! Ri alto com as tiradas, as caras e bocas, as presepadas do Dean… O que foi a cena do pombo FDP? kkkkkk Nem o Jared conseguiu segurar o riso. O outro cachorro doido por uma coçada na barriga, mas tinha que ser do grandão… kkkkkk
    Não posso deixar de comentar o “momento own” do episódio: o superprotetor e desesperado Dean, ameaçando até lamber o rosto do agora constantemente moribundo Sammy. Foi de chorar e rir ao mesmo tempo. Bom ver que Sam está despertando, aos poucos, mas quando descobrir tudo…
    Aliás, a verdadeira razão de eu ter gostado tanto desse episódio foi por ter sido 100% Sam e Dean, os dois juntos do início ao fim, unidos para solucionar o caso sem necessitar tanto da ajuda de outros. Foi como voltar aos primeiros anos da série.
    PS1. Pelo episódio ter sido centrado no Dean, logo achei que a análise seria da Polly.
    PS2: Sou viciado em camisas xadrez e os Js sempre estão com umas muito bonitas, mas aquela azul usada por Dean neste episódio foi top de linha.
    PS3: Ainda bem que me brindaram com esse ótimo episódio, pois, apesar de Crowley, o da semana que vem não me causa grandes expectativas.

    1. Oi obrigada por comentar.. E sim o episódio eu iria escrevê-lo, mas não pq fosse um episódio Deancentric, mas pq nossa escala estava assim distribuída, mas a vida real nos pega de jeito.. 🙂

      Eu tinha um outro objetivo qdo vi que essa análise seria pra mim, mas não deu… 🙂

      Bjocas

    2. Grande Rodrigo! Você pensa mais ou menos que nem eu, cara! não sei em qual desses vários momentos do episódio eu ri mais, viu? hahah

      PS 1: Então, cara… como a própria Polly já comentou, seria dela por mero sorteio mesmo, a gente fez uma escala e tal e saiu assim hahah
      PS 2: Rapaz, se eu te disser que eu comecei a curtir camisas xadrez depois de Supernatural… hahah curti pra caramba também!!
      PS 3: ixi, cara, aí discordamos! Eu curto essa trama dos anjos, curto Cas, então tô esperando um bom episódio! Vamos ver né! Abraço!!

    3. Rodrigo

      Oi, gente! Já havia entendido que vocês têm uma escala predefinida. Como bem disse, Polly, o episódio foi “Deancentric” e sua paixão por ele é tão evidente que ficou quase impossível não fazer a ligação. 🙂
      Pois é, Rafael, sobre as camisas xadrez, acho que foi o mesmo comigo. Mas as que eles usam são bem diferentes das minhas, em termos de qualidade e preço. hahahaha
      Cara, sobre o Castiel, não parece, mas já curti tanto esse personagem… Ele pode não ser um coadjuvante qualquer, mas o superestimam demais.
      Beijo, Polly! Abraço, Rafael!

  5. Mizinho

    “Temporada boa é aquela em que até os Episódios Fillers são bons”

    1. Falou bem, Mizinho!! Abraço e valeu por comentar!!!

  6. Lua

    Nossa ki ep otimo mto bom, tamara q tenha dezenas de ep assim, ri mto tambem eu estava rindo so, pq ñ sei ouvir e saber oq falan em inglês, mas enfim foi otimo amei 😀

    1. hahah mas não assistiu com legenda, lua???

  7. Matheus

    Bela breve Análise Rafa. O episódio realmente foi muito bom. O que eu queria falar mais sobre esses fillers é que hoje em dia, a prod de Supernatural costuma criar lendas e inventar monstros. Eu sou totalmente a favor deles repetirem lendas clássicas, como homem gancho, wendigos, entre outros. Passei a rever os episódios da primeira temp e percebi isso. Senti mais clima, suspense, tudo mais obscuro. A primeira temporada pra mim é a mais gostosa de todas. Por isso acho que sou a favor deles repetirem lendas clássicas. Ainda sim esta temporada está incrível.

    1. Valeu, Matheus!! Cara, concordo com você! Não acho que seria repetitivo eles caçando os monstros que estamos acostumados a ver e lendas que já foram caçadas! Seria bem legal!!

      Abraço!

  8. Lule

    Rafa análise de última hora, ainda assim foi boa e pertinho da outra é ainda melhor!
    Gostei muito do episódio.
    O Dean tava demais,gosto da descontração que ele gera em episódios assim, com possibilidades novas vindas dos Hdl como a Edna comentou além disso teve os momentos Winchesters. Quanto ao Zeke vou continuar sem pensar mal dele, por enquanto ele tá ajudando o Dean e eu já disse que tenho um fraco por quem ajuda essa criatura.
    Agora, a cara que o Sammy na cena final me gerou um misto de medo e aflição. Medo por parecer que ele está guardando algo pra si e quando ele guarda algo pra si não termina muito bem. Aflição por parece também que ele está sofrendo afinal quando fizeram comentários assim (o que você é)ele acabou descobrindo que foi parte de um pacto, que tinha sangue de demônio, acabou viciado, e casca do diabo (deve está passando pela cabeça dele: é possível acontecer de novo?) e é por isso que eu tenho que acreditar na bondade do Zeke afinal ser possuído outra vez por uma criatura traiçoeira é demais pra um Sam.
    Beijos.

    1. É, apesar de eu estar começando a duvidar das intenções do Zeke, também acho que seria demais pro Sam ter outra “criatura traiçoeira” nele, como vc disse!

      Bjo, Lule!

  9. Eu amo cachorro, sou apaixonada por pastor alemão e aquela carinha que o Dean faz quando Sam diz que não vai mais jogar a bolinha já me valeria o episódio TODO!!
    Rafa, a gente concorda na parte da comédia, eu tb ri muito e curti mais do que esperava. Quem disse que uma série de drama e “terror” não pode ter humor de vez em quando? Especialmente quando vemos o prazer com que os Js fizeram a palhaçada toda. Tornou tudo mais agradável!
    Bom, shameless plug (Momento tô metida): esse foi o episódio que eu vi sendo filmado quando fui pra VanCon. Vi a entrada dos dois na padaria vegana (se entre eles tivesse mais 5 cm, daria pra me ver do outro lado da rua!) e no final, quando eles estão num beco, foi onde, algumas horas antes, eu e uma amiga alemã que conheci ali ganhamos um tchauzinho do Jared.
    Voltei. Sempre que um ganchinho mínimo que seja (nesse caso, Zeke aparecendo sem ser chamado, Dean o comparando sem querer ao monstro da semana, qdo diz que “a criatura pode tomar conta de vez”) nos joga de volta ao arco, eu tenho a tendência a não considerar taaaaaão filler assim.
    Adorei sua análise, pq adoro sua concisão. Pra mim, com Supernatural é mais difícil, sabe? Olha só, eu to só comentando a SUA análise e o tamanho ta quase lá!
    Beijos e parabéns!

    1. Vicki ri muito kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. Cat!! Claro, SPN nos ensiou que a gente pode ter comédia numa série que seria de drama, suspense, terror, enfim…

      Para de falar isso que cada vez fico com mais inveja de vc hahahahaha brincadeira! Fico com orgulho de vc isso sim!
      Hahaha então, é difícil, mesmo com algo que eu gosto MUITO, não ser conciso.

      Beeeijo!

      1. kekerico

        Talvez até por isso que supernatural esteja na “estrada” a tanto tempo,ela mistura Terror,comédia,Drama,suspense,tudo de uma forma muito bem bolada e essa temporada realmente tá bem diferente das anteriores,o zeke dá uma dinâmica bem legal,só vou ficar meio assim quando ele sair do sam,porque ai já era as transformações ZEKE/SAM.

        1. boa, kekerico! falou tudo! e realmente, vai ser uma pena ver o fim das transformações sam/zeke!

          Abraço!

  10. Cheguei! \O/ Atrasada, mas cheguei. X]

    Eu sempre gosto da suas análises e concordo com 99,9% delas! Com essa não seria diferente. kkk’
    Bem, o episódio foi feito realmente pra gente rir demais e disso não temos dúvida! Relembrar Bad Day At Black Rock foi sensacional e eu senti até saudades de assistir ele de novo! kkkkkkkkkk’

    Dean gamando na poodle patricinha e “latindo” pro carteiro foi sensacional fora a cena dele com o pombo. Gente, minha barriga chegava doer de tanto rir!
    E por isso que amei tanto esse episódio! Pq eu simplesmente sou apaixonada por risadas! Td me faz rir e isso me faz extremamente bem! E é por isso que amo SPN <3

    Agr vamos para o momento sério do episódio.
    Tmb vi a cena por essa perspectiva, Rafa. Dean falando algo do caso, mas percebendo q aquilo poderia se encaixar perfeitamente pra situação que ele está vivendo…
    E eu ainda não sei o que pensar do Zeke. Tô perdida quanto a isso pra dzr a verdade. kkkkkkkkkk'

    Bem, o 9X05 entrou pra lista dos meus fillers preferidos e vai ficar na história, com certeza! kkkkkkkk'

    Bjos. ^^

    1. Opa!! Que legal que quaaase sempre concorda comigo, andressa! hahah

      É, então… depois que escrevi pensei que só eu pudesse ter entendido a cena desse jeito.
      Bom, o Zeke tá deixando todo mundo muito confuso mesmo né hahah

      Tá na minha lista também, com absoluta certeza!!

      Bjão!

Leave a Comment