[Análise Hunter] Holy Terror – por Su Candido

É impressionante como depois de 9 temporadas eu ainda consigo me surpreender e emocionar com Supernatural.  E esta mid season finale foi de arrepiar a espinha, dar dor de barriga, vontade de gritar, de rir e de chorar.

 

Castiel está de volta à cidade. E realmente de volta. Gostei de vê-lo como o anjo soldado/guerreiro novamente,  afinal, foi assim que ele nos foi apresentado lá na 4ª temporada. Adorei a cena dele fingindo ser um agente do FBI e ri muito dele tentando rezar para pedir ajuda aos anjos. Ele tem muitos inimigos, mas provavelmente também tem muitos aliados. Achei interessante a maneira como ele recuperou sua graça. Em todos os sentidos.

Metatron se injuriou lá no céu e quer mais ação. Tenho pra mim que ele é daqueles vilões atrapalhados que não sabem bem o que querem e dançam conforme a música. Mal posso esperar pela hora em que um anjo o trairá e o fará de trouxa, assim como ele fez com Cas. Bom, acho que é isso que vai acontecer, porque ele é inquieto, instável e imaturo.

Eu nunca confiei 100% no Zeke, mas confesso que esperava qualquer coisa, menos o fato de que ele nem é o Zeke! O verdadeiro morreu enquanto caía do céu. Achei uma jogada de mestre ele ter dito para Dean que era Zeke, porque ele sabia que Dean iria consultar Castiel. Quando Metatron disse “Você não é Ezequiel”, meu coração parou por alguns instantes. Como assim não é Ezequiel? Quem é você? Saia do corpo de meu Sammy! Ok, talvez eu tenha gritado tudo isso e perdi uma parte do diálogo, mas qual é, vocês podem me julgar?

Graças aos céus ele não é Lúcifer e não teremos a repetição do episódio The End. Eu realmente não queria isso.

Mas voltando ao fato de que Ezequiel é na verdade Gadriel, um anjo criminoso, será que ele sempre esteve fingindo ser Sam ou foi apenas neste episódio? Sam sempre esteve off-line? Confesso que esta parte eu não entendi, mas como estou em negação, quero acreditar que apenas neste episódio ele fingiu ser Sam, e que tivemos Sam pelo menos um pouquinho nesta temporada. Mas por outro lado, entendo um pouco porque Sam em alguns momentos parecia tão não Sam. Estou confusa e emocional. Adoro quando isso acontece.

Falando em emocional, Kevin. Por quê? Esta é a pergunta que o fandom se faz agora. Por que matar o coitado? Por que fazer Dean carregar mais esta culpa? Por que ele teve que morrer justamente dentro do único lugar em que ele se sentia seguro?

Bom, porque é Supernatural. É uma série de drama, culpa, sentimentos, nervosismos, medos, raivas e amor. Porque Dean é o herói mais f@#$do  da história dos heróis. Porque sempre alguém é sacrificado para o bem maior. Porque Dean precisará de um motivo forte para de fato lutar nesta guerra entre anjos.

Chorei junto com Dean a morte de Kevin. Chorei porque Sammy se foi, chorei porque Dean está se sentindo a pior das pessoas agora e ele não merece isso. Ele é a última pessoa que merece isso! E espero que Sam o perdoe quando tudo começar a se resolver. Claro que teremos um bom conflito entre os irmãos, mas acredito que Sam vai ver o quanto o irmão está sofrendo. Sinto o mesmo medo que Dean sente agora, porque eu teria feito igual a ele, se estivesse na pele dele. Nada como um bom angst para acabar o ano!

E ainda temos Crowley, Abbadon e a corrida de Dean para recuperar seu irmão, custe o que custar.

Toda esta emoção e ainda estamos no episódio 09. A temporada está só começando, amigos!

Vamos todos dar um abraço coletivo e elaborar muitas teorias, pois teremos um longo mês até o próximo episódio!

Boas festas e carry on!!

Related posts

89 thoughts on “[Análise Hunter] Holy Terror – por Su Candido

  1. Rodrigo

    Oi, Suelen! Estou esperando o legendado, mas sua análise já me diz muito sobre o episódio. Vi algumas imagens em tumblrs e, como você, choro todas as vezes que vejo Kevin com os “olhos assados”. Ainda não acredito que mataram o muleke. Triste demais! Embora torcesse por uma reviravolta desse tipo, choro ao ver que Sam é novamente um “boneco” nas mãos de outro FDP. Como posso me abalar tanto com algo ficcional?! Que loucura!
    Sobre o sofrimento do Dean, acho natural. Ele fez o que fez por amor, não contesto, choro também ao ver o quanto sofre, mas ele, mesmo que lá no fundo de sua alma, sabia dos riscos, então é natural que ele arque com as consequências da perigosa decisão que tomou ao entregar o irmão a um desconhecido.
    PS: Pelo que se sabe, quem se apoderou de Sam, pouco ou nada fez para curá-lo. Imagino as sequelas que nele ficarão quando o resgatarem. No fim, só quero mesmo que Sam volte a ser o Sam. O cara só tem se lascado!

    1. Rodrigo

      Complementando o comentário, assistir já sabendo o que iria acontecer com Kevin foi o mais foda, pois não deu pra segurar o choro a cada cena dele. Osric mandou muito bem! Em cada olhar se via uma tristeza mais profunda, sentia nos diálogos um tom de despedida.
      Gostei de ver Castiel recuperando sua “graça”, pois como humano… Assim poderei compreender com mais facilidade sua permanência na série. Tirando a hilária cena com os irmãos e o diálogo esclarecedor com Dean, suas outras cenas foram tão zzzzzz, mas importantes para a compreensão do que vem pela frente. Fora que acho que ele é um alvo em potencial para Metatron e Gadreel.
      Prefiro acreditar que Sam ainda estava presente no bar. A partir dali, já não era mais ele. Caso contrário, se a farsa de Gadreel já vem se arrastando há tempos, a coisa pode ser bem pior. É triste que Kevin tenha morrido (ou não) pelas mãos de Sam. Ok, não era Sam, mas fisicamente sim e ele pode estar vendo isso tudo. Jared simplesmente arrebentou, interpretar tantos tipos em um único episódio, cada qual com nuances tão distintas, não é pra qualquer um. Está realmente em sua melhor fase!
      Gadreel, pelo que já li, não é completamente “do mal”, mas Metatron não perderia a chance de manipulá-lo. Como esses anjos são idiotas! Nunca curti muito a forma como os escritores trabalham eles. Ou são idiotas ou são soldados sedentos por poder. Enfim, pode ser que tenha acontecido com o Kevin o mesmo que ocorreu com Pamela, em Lazarus Rising. É difícil aceitar a perda de personagens tão queridos de forma tão brutal. Os escritores fazem pra acabar com a gente mesmo. Acho que já disse o quanto gosto de ver Jensen trabalhando o lado dramático do Dean. O cara é fera! Impossível não chorar junto com ele. E aquela “lágrima solitária”?!
      No mais, deixo claro o quanto gosto dessa codependência, desse amor incondicional que há entre os irmãos e tudo o que Dean faz para não perder Sam, mas até certo ponto estou cansado de ver o quanto lamentam por ele sofrer, que ele não merece, muitas vezes se esquecendo que o maior prejudicado é o Sam. Dean fez o que precisava ser feito, e o fez por amor, mas agora precisa arcar com as consequências!
      PS: E a audiência é só subindo! Merecidamente!

      1. Elyza

        O que o Rodrigo disse é tudo que eu penso. E cara, me irrita essas pessoas que estão só pensando no sofrimento do Dean – Dean, Dean, Dean… – é como se o sofrimento do Sam fosse invisível. O Dean sabia os riscos que corria. Acreditar no “Zeke/Gadreel” depois de tudo que já passaram é quase o mesmo que acreditar num demônio. Ou demônia. Mas mesmo assim esquecem que quem se ferra é o Sam. Ele já teve LUCÍFER dentro de si e quase morreu várias vezes por isso. Se sacrificou. Vai ser dolorido para ele saber que tem um anjo novamente ali. E um anjo mal. Claro que o Dean faz para salvar o irmão, mas o SAM É O MAIOR PREJUDICADO… DE NOVO.

        1. Quando eu digo que penso no sofrimento de Dean é porque neste começo de temporada ele é o único que de fato sabe o que está acontecendo. Sam até este último episódio estava tranquilo vivendo a vida. Dean não. Ele é que estava carregando o segredo e a culpa.Agora nesta segunda metade a coisa muda de figura. Sam é quem vai penar pra tentar recuperar o controle de seu corpo e expulsar o anjo. Sam vai saber também o que Dean fez. Os dois vão sofrer, teremos momentos de sofrimento entre os irmãos e tudo será balanceado novamente. Mas convenhamos, neste começo de temporada, quem esteve com a granada na mão só esperando ela estourar, foi Dean.
          Coitados! mal posso esperar pra ver a conversa entre os dois. Fico imaginando a reação de Sam, o que ele vai dizer? como vai agir? ele vai perdoar Dean? ai ai ai! angst/drama!
          Obrigada por comentar!

        2. Rodrigo

          Oi, Elyza! Foi mesmo um desabafo, não gosto de ver como, às vezes, parecem diminuir o Sam. O cara é sempre o que mais se lasca fisicamente e psicologicamente. Ele é tão subestimado que não me causa estranheza que se ache um merda.

      2. Olá Rodrigo, concordo com vc, acho que Gadreel só está mesmo sendo manipulado, não acho que ele tinha más intenções desde o começo! E acho que Sam deixa de ser Sam no Bunker na hora que Dean vai confessar pra ele toda a treta! E também quero Sam de volta! rssrsrsrs vamos ver como eles farão isso acontecer!
        Beijos e thanks por comentar!

        1. Rodrigo

          Suelen, depois de apurar um pouco mais da história de Gadreel, fiquei com a pulga atrás da orelha. Porém, ainda acho que ele não será completamente “do mal”, apenas outro “anjo” idiota manipulado por Metatron.

  2. Impecável análise, Su!

    Eu achei sensacional esse episódio, como é de costume o episódio “pré-Hellatus”, mas acredito que nenhum desses meu deu essa sensação de desespero e ansiedade antes.
    A começar pelo “Zeke”. Eu fiquei com um pé atrás quando o outro anjo não o reconheceu (coisa que sempre demonstraram ser capazes), ainda mais considerando que aparentemente ele era até conhecido. Agora ficou claro, era o “bode expiatório” que acabou deixando a serpente entrar no Éden!
    E confesso que tive um segundo de puro medo ao ouvir o Metatron falar com o Gadreel, imaginando que ouviria que era Lúcifer ali.
    Agora, sobre Moloc, um anjo que tem seu nome baseado em um deus pagão antigo da Bíblia, um deus do sol, e em algumas interpretações, um demônio de vingança. Quero ver se ele será mais bem aproveitado na série, pois tem um potencial de vilão brutal que faz tempo que não vemos, tendo só vilões “afáveis” desde Dick.
    Sobre Gadreel, eu acho que veremos um “Castiel 2.0”, tirando a motivação. Ele vai ser manipulado mais e mais por Metatron, e quando perceber que não vai virar seu número dois, será tarde demais.
    E por fim, Kevin. Ah, Kevin, Kevin, Kevin… Como se não bastasse a dureza que vinha sendo sua vida desde o trovão divino, tinha que ser um incômodo grande o bastante para Metatron decidir eliminá-lo.
    Por quê? Será que ele estava tão perto de ferrar os planos dele, com algo na tábua? E agora, será que eles vão depender de Cas para ressuscitá-lo, como acabou virando o padrão na série? E em tempo, será que isso pode desencadear a busca por Chuck?
    Eu espero sinceramente que caso Kevin seja ressuscitado, seja de um jeito legal e convincente, ou a um grande custo, para dar uma densidade ainda maior à trama.

    1. Também me pergunto do porquê da morte do Kevin…será que é outro feitiço que começa com a morte de um profeta? hum… beijos Thi!

  3. Su, eu vi sem legenda, fiquei assim tão perdida.Com a boca seca, triste . Caramba não era Sam! O tempo todo foi este duas vezes Fake Gadriel.
    Terminou o episodio eu fiquei junto com Dean naquele chão frio chorando é lamentando. Zeke não existiu… Died!Ta certo que ele nunca convenceu ninguém. Eu ingenua , no meu intimo, torcia que ele fosse um bom anjos . Já que todos são uns tremendos sacanas .Isto é tão doloroso , sem esperança! Tudo tem que sempre ser errado ,dúbio . Toda boa intenção leva pra o inferno. E neste momento Dean se encontra neste inferno literalmente.

    E Sammy ? Eu realmente não intendi. Onde ele esta? Ficou ausente o tempo todo? não é possível! Esta preso no coma, junto com morte kkkk Estou ansiosa pela legenda. kkkkk

    Supernatural é mestre em quebrar meu coração.

    Uma coisa a se ressaltar , foi Jared , incrivelmente talentoso! Eu realmente fiquei com raiva dele , odiei. Gadriel cachorro sem vergonha, desgraçado filho da p… kkkkkk

    O grandão realizou seu sonho, ele realmente interpreta um vilão como ninguém, cheio de cinismo e maniqueísmo . Parabéns pra ele fez seu dever de casa direitinho!Pode aplaudir.Neste instante , eu quero chutar a bunda de Gadriel kkkkk

    Quando ao Dean: Eu não sei o por quê de Gadriel safado, não matou Dean tbm.Pois Dean não vai descansar de reaver Sam de volta nunca .

    E entendo a morte de Kevin , ele estava habitando muito tempo o reino de supernatural. Sua função na historia esvaziou. E entendo que isto seja mas um pregos na alma mutilada de Dean. ele se recupera.

    Castiel esta de volta! terremos muita ação e graça. Alias Cas rezando de varias maneiras foi muito legal . Ele estava realmente divertido.

    E ENGLOBANDO TUDO:

    Uma coisa que puder perceber, foi que toda expectativa girou em torno de Sam, mas é Dean que lida com todo resultado das consequência .

    Estou ainda traumatizada,kkkkk coração doendo kkkkk e olhos lagrimados kkkk

    Quando ter legenda aparecer, comento mas…
    Mas neste momento estou com vontade de torcer o pescoção de Gadriel fake.

    Coitadinho do Dean no chão Chamando Kevin:

    -Kevin …Kevin…

    Eu dizendo:

    -Sam…Sammmmm … Onde você foi parar.

    Su, sua Analise contou tudo de mas preciso que aconteceu, parabéns. Acho que você esta ainda sobre o impacto da surpresa, como eu tbm . A mente ainda não equalizou todos acontecimentos kkkk Que ficaram sem palavras para descrever. Então… preciso ver outra vez. Tchau! beijos

    1. Rodrigo

      Oi, Soniama! Sempre esqueço que o Jared adora quando o Sam não é Sam. kkk O cara gosta de desafios. Eu também, mas espero que não seja por muito tempo, até o fim da temporada eu aguento (ou não… sei lá!). hahahaha
      Pois é, Kevin andava mesmo meio “apagado” (ops), mas não precisava acabar dessa forma. Triste demais!
      Sobre a coisa girar em torno do Sam, creio que isso venha a ficar mais latente, aí ressurgirão alguns tipos de comentários que muitos de nós já conhecemos.

    2. Sim, eu escrevi totalmente sob o efeito do surto! ahahahahaha obrigada por comentar, como sempre!
      E Jared estava perfeito no episódio! putz, que maravilhoso! Todos são!
      E sobre Cas e sua graça, acho que ele não o fez antes pq ele não iria nunca matar um anjo sem motivo! ele não iria roubar a graça de outro anjo se não fosse apenas sua última alternativa, e agora que ele viu que a guerra estourou, não teve jeito.
      E acho que na hora do soco já não era mais Sam e sim o anjo lá!
      Beijocas

  4. Seu Zac

    tadinhos de nossos irmãos

    tadinhos de nós, os fãs sofredores (buáaaaaaaaaaaaaaaa)

    Só vou assistir esse episódio em 2014 (hahahahahahah)

    Zac, fazendo fila dos fãs pregos (os que só levam na cabeça) hahahahahahhaha)

    1. Rodrigo

      Seu Zac! É impressão minha ou seus comentários estão mais “comedidos”? Antes eu até fazia como você, cara, via depois de um bom tempo, mas depois que descobri os “tumblrs” da vida, isso se tornou uma tarefa quase impossível.
      Fãs pregos kkkkk Boa!

    2. Fãs de SPN gostam do sofrimento! por isso estamos aqui! rs
      Obrigada por comentar!

  5. Taisa

    Acredito q em alguns momentos era o Sam sim, pois longe do Dean ele n precisa fingir nada e msmo assim ficava sem entender pq os vilões diziam que ele tinha poderes e perguntavam o q ele era. Acho q quando ele ouviu a conversar do Dean com o Kevin n deixou mais o Sam assumir o controle ou talvez desde que se encontrou c Metraton. Realmente sempre soube q ele era um farsante, mas que nem o Ezequiel ele era essa me surpreendeu. Acho q o Keven volta.

    1. Revendo o eps também acho que era Sam em boa parte do tempo. E acho que Kevin não volta mais…sniff…
      Beijocas!

    2. Leandro

      Tudo muito triste, muito emocionante, muito dramático, muito Sobrenatural… kkk
      Acho legal a parada do olho para troca entre Anjo x Casca o que nos deixa tranquilo pois reforça que Sam foi Sam, durante maioria do tempo.
      Gadreel não é uma anjo ruim e sim solitário. Metatron aproveitou-se disso e o resultado foi a morte de Keven.
      Certamente, se bem sucedido no controle da graça alheia, Castiel ressucitará Kevin. (Falando nisso, arriscado o que o Cas fez. Imaginem se não desse certo? Só acho que Castiel agora está com um Alvo nas costas.)
      Bem, que venha janeiro… (de pressa)

  6. Mizinho

    Pow ,gente no próximo episodio em 2014 eles vão torturar o Gadriel,ta ali na promo do 9×10,

    1. Só não comentei isso na minha análise porque spoilers!! rsrsrs

  7. Jairo Souza

    Acho que Kevin não volta, pois o episódio De volta do luto ainda vai demorar, então se Cas fosse ressuscitar ele seria logo depois q ele morreu. Metatron é dos caras mais perigosos da história de de supernatural, pois ele nem sabe o que está fazendo. Pode destruir não só o céu como também a terra.

    1. Também acho que Kevin se foi pra sempre!
      Obrigada por comentar!

  8. Laura

    Amei sua análise, seu humor, e colega, sinto a sua dor. Tamos juntas.

    1. Vamos dar as mãos e um abraço coletivo!!
      Beijos e obrigada!!

  9. Gabriel

    será que o próximo profeta vai surgir logo de cara ou vai levar um tempo?

    1. Acho que aparece ainda nesta temporada… vamos acompanhar!
      Obrigada

  10. Rankarch

    Gostei do episódio, mas como eu previa, sempre tem coisas que eu não gosto nos episódios do Brad e da Eugenie.
    O Castiel podia ter roubado a graça da Hael lá no primeiro episódio da temporada, porque não fizeram isso antes? E porque fizeram ele voltar a ser um anjo? Affffff…teremos Cass Deus-Ex Machina all over again…

  11. Rankarch

    Outra coisa que não gostei :
    Tá, Cass recuperou a graça dele, mas porque não reviver o Kevin?

    1. Cas não roubou a graça do anjo lá no começo porque ele só faria isso como última opção. Não é porque ele perdeu a graça que iria sair por aí roubando a dos outros, não é? sei lá, acho isso…rs E acho que ele não vai reviver Kevin pq nem no Bunker ele está! e sei lá, pra que trazê-lo de volta agora? já que mataram, vamos chorar e ficar de luto e dar adeus! rsrsrs
      Obrigada por comentar!!
      Carry on

      1. Maira

        Oi Su,
        tbm acho q o Cass não pensou “opa tô sem graça, de quem eu posso roubar?” ele não é desleal assim, afinal foi como ele disse, para escapar ele fez o que tinha que fazer e se tornou naquele momento como eles, um bárbaro… Acho que se aquele anjo não tivesse matado a Muriel o Cass iria continuar a se deixar torturar dizendo que não sabia de nada… Mas como ele viu que lá ou ele dava uma de enganador ou morreria sem fazer nada para acabar com essa guerra… Foi ótimo aquele momento de mudança quando ele percebeu que podia enganar aquele anjo…

  12. Mizinho

    Pow calma,nem sabemos se ele voltou com força total ainda,tem muito “mimizento” aqui cara meu Deus!!!

  13. Rankarch

    Isso são questões que o episódio levantou, minha cara, e estou só postando elas.
    Esses problemas são fichinha perto da qualidade que a temporada está mostrando, mas se não existissem, seria perfeito. =)

  14. Mizinho

    A compreendo,mas talvez fizeram isso com o Kevin pra quando alguém o trouxer de volta a vida ele possa ter uma vida normal

  15. Eu ainda não assisti e já tô surtando geral! Imagina quando assistir! D:
    Qd eu assistir ele, volto aki. O/

  16. Vandré

    Agora eles vão ter que recorrer a última opção, e mais aleatória.

    Crowley!

    1. E eu achei isso ótimo! até pq o cara não vai ficar pra sempre preso lá!
      Obrigada por comentar!

  17. Tiago Azevedo

    Cara esse episodio foi muito louco e levantou muitas perguntas… será que o cass usando uma “Graça” que não é dele vai sofrer alguma conseguencia? todo profeta nao é protegido por um arcanjo parrudo pronto pra briga?

    1. Sim, os profetas são protegidos, mas os Arcanjos não estão todos mortos? por isso que Kevin não tinha quem o protegesse. Não tem ngm no céu, lembra?
      E tb fiquei pensando nisso, será que Cas sofrerá alguma sequela? Vamos acompanhar!
      Obrigada por comentar!

  18. Alguém aí quer compartilhar lágrimas comigo?
    Acabei de assistir o episódio e impossível não chorar nessa última cena…
    Agr Dean está msm ferrado! Mt ferrado! kkkkk’
    Gostei dessa jogada deles trazerem Castiel como anjo de volta logo no momento que Dean mais precisa dele! Foi mt inteligente da parte dos escritores. E reforça a ideia de que Cas é pau pra toda obra. kpskpskspkspks’
    E amei ele ser anjo novamente! Nunca gostei da ideia de Cas humano, ele é mais divertido com a agr ex-inocência angelical que ele tinha. kpskspkspskps’
    Quanto a Zeke/Sam/Gadreel…. eu ainda não odeio ele. 🙂
    Tipo, ele é aquele tipo de anjo que não é exatamente do mal, só faz escolhas erradas, ou Castiel versão 2.0 como disseram aí em cima. kkkkkkkkkkkkkkk’
    E como tmb já disseram, o legal de Metatron é que ele é um vilão confuso. Ele não sabe o que quer de verdade. kpskpskspkspks’
    Mas isso é bom, pq de vilões do mal pra botar medo já temos Abbadon e Bartholomeu. X]
    Falando na ruiva…. tô sentindo falta dela! Acredito eu que ela terá uma participação maior nessa próxima fase da nona temporada, né? Ela no meio daquela confusão td de anjos contra anjos, querendo arrancar o inferno de Crowley que agr estará liberto…
    Isso vai ser foda! \O/

    Agr… Kevin, Kevin… KEVIIIIN. :'(
    Eu não acredito que tenha acontecido o msm q aconteceu com a Pamela não… pq tipo, naquela vez, Cas não queria matá-la, então ela ficou cega apenas, pq viu a verdadeira forma dele; já o Kevin, foi morto msm pelo Zeke/Sam/Gadreel. A nossa possível esperança é que ele possa ser ressuscitado pelo Castiel, mas não tenho mt certeza se irão fzr isso, não…
    Uma pena! Pq eu amava esse garoto. :/

    Agr quanto a ser Sam ou não… acho que até na hora do bar lá, ainda era ele. A partir dali já n era mais…
    E olha, vou te dizer… além do Jared ser foda demais por tantos papeis num cara só em um único episódio, Zeke/Gadreel tmb é mt bom ator! Me enganou até a hr da porrada. kkkkkkkkkkkkkkkkk’

    Bem… agr vamos ver no que isso tudo vai dar!
    Só estou prevendo mts lágrimas por minha parte agr!
    É sempre Sam que se ferra fisicamente com essas histórias tds, mas é sempre o Dean que se desmorona emocionalmente e que tem que concertar td.
    Ok, que dessa vez foi ele que causou as consequência, mas msm assim, em tds as outras vezes foi ele quem teve que concertar as coisas! E isso só vai se acumulando lá dentro…
    É como vc disse, Su: “Dean é o herói mais fudido da história” kpskpskspksp’
    Mas tmb é o mais inspirador, concorda?
    Queria eu ter essa coragem td que ele tem de dar a cara à tapa, sabendo que quem sempre se ferra é ele.
    Eu não podia ser outra coisa que não fosse Dean!Girl, se não eu me auto-deserdava! kkkkkkkkkkkkkkkkkk’

    Sua análise ficou perfeita, Su. Parabéns! *u*

    Ps:Provavelmente vou ter uns dois ou três infartos até dia 14 de janeiro. kkkkkkkkkkkkkkk’

    Ps²: Eu já vi a promo do 9X10 e Cas vai ter o sobretudo de voltaaaa!!!!! *U*
    Agr fikei realmente feliz. <3 <3

    1. Este eps foi de fato um turbilhão de emoções! Do jeito que eu gosto! ahahahaaha vamos ver como serão respondidas todas as nossas perguntas!
      O jeito é passar bem as festas pq o ano Supernatural será intenso!
      Bjs e obrigada por comentar!!

  19. Natan Lima

    Su, parabens pela analise, vomos lá, eu como sempre de costumo, sempre pesquiso a historia de anjos, sempre que apareçe um nome eu vou correndo pesquisar pra ver quem ele foi, e com MUITA pesquisa, obviamente, Gadreel é satanás, que é diferente de Lucifer, ele não foi condenado só pq ele dcho uma serpente chamada satanas entrar, ele foi condenado pq ELE ERA a serpente, e quem convenceu ele ? Lucifer obviamente . como é d madrugada, eu to deitado e com preguiça de aprofundar a explicação, só fica a dica, pesquisem ai sobre Gadreel e tirem suas conclusoes, talvez amanha eu mande os link tudo explicando pq ele é satanas, e a diferença de lucifer e satanas, e que ele pode ser bem pior que abbadon

    1. Maira

      Não acredito que em SPN essa será a versão, pois a série tem o habito de reescrever mitologias e histórias… Então como o Gadreel jura inocência, e ele não parece o tipo de vilão Abaddon da vida, possivelmente vai entrar um novo personagem que será o culpado, e que ficou impune esse tempo todo, então ou Gadreel vai acabar morto, ou ele vai acabar ajudando de alguma forma, e provando a sua inocência… Pensem nisso, SPN sempre pega uma versão conhecida e a desmonta e a faz caber em sua própria mitologia, e não seria a primeira vez.

    2. Pois é, eu tb gosto de saber mais sobre os anjos que aparecem na série, mas levando em conta que em SPN eles fazem a própria mitologia e Gadreel se disse inocente sobre o crime da serpente, tenho cá minhas dúvidas sobre como isso será desenvolvido na série!
      Obrigada por ler e pela informação!

  20. Mizinho

    Cara o Jared “muda” de Sam pra Gadreel com apenas o olhar

    1. O Jared está incrivel. Só de olhar pra ele a gente percebe que o personagem mudou!! No último episódio – que foi maravilhosoOO – ele fez o SAM, o Ezequiel, o Gadreel e o Gadreel fingindo ser o Sam!!!!!

  21. Carol

    Passadaaaaaaa na farofa com esse episódio!!!
    Eu imaginei o nome de 1000 pessoas, mas o Kevin não!!!
    OMG OMG OMG não to conseguindo aceitar

    Deixando o desespero de lado (mentira, não consigo) atuação maravilhosa do Jared. 😀

    1. Foi triste mesmo! de sentir o coração se despedaçar em pedacinhos! pobre Kevin! RIP
      Obrigada por comentar!

  22. Selene

    Que episódio! Eu já esperava q Zeke não fosse quem dizia ser, mas não esperava que fosse tão literal…
    Sam tadinho,vai ter que lutar de novo para ter seu corpo de volta…
    Metraton é um idiota arrogante, que pior do q Cass quando achou q podia ser deus, ele realmente acredita que pode ser chefe, mas vai acabar esmagado por algo maior, pois como já disseram ele não sabe direito o que quer…
    Kevin, oh Kevin! Desde que saiu o nome “Back in Black” eu acreditava que alguém iria morrer, e apostava no Kevin, mas não esperava que fosse tão cedo. E foi uma das mortes mais sacanas de supernatural, pois foi brutal e abrupta, ele nem teve tempo de se despedir, e deixou um peso gigantesco nos ombros do Dean… Eu queria que ele voltasse para o Dean se desculpar, e tal, mas acho que como Metraton tem o controle do Céu a desculpa que vão dar é que ele prendeu a alma do Kevin… E possivelmente não teremos um novo profeta tão cedo…

    E Cass, eu gostei muito muito mesmo dele ter aprendido alguma coisa e ter enganado ao invés de ser enganado… Eu gostava dele humano, mas acho q como humano em uma guerra de anjos e não sendo essencial para a série ele morreria logo… Mas meu coração aperta ao pensar que ele pode deixar de ser o nosso Cass que se importa tanto e tem um emocional tão forte para um anjo… Um bom final para ele na série seria realmente se tornar humano e viver a vida depois da guerra acabar.

    1. Interessante sua ideia de fim para o Cas…gostei!
      E o eps foi daqueles de nos deixar pensando durante dias!
      Obrigada por ler e comentar

      1. Selene

        eu falo de fim para o Cass mas isso me faz pensar em fim para a série, e isso é algo que eu não consigo cogitar!!!
        É ótimo termos esse espaço de diálogo, hipóteses mirabolantes ^^

  23. Ana Lu

    Episódio incrível! E, cá entre nós, já não era sem tempo…

    Gadriel foi uma reviravolta que ninguém esperava, claro, e, Metraton, um retorno mais que bem-vindo. Os diálogos de SPN sempre elevam de nível exponecialmente quando ele aparece e o ator responsável também é competente.

    Dean… o que dizer de Dean? Deu pena? Deu, claro, mas Dean é um gambler por natureza, agindo com o coração e impulsividade e, nem sempre, isso dá certo, ainda mais diante de circunstâncias tão adversas. Infelizmente, a morte de Kevin vai pro passivo de culpa de Dean. O que ele esperava, realmente? Dean tem o mau hábito de se atirar de forma cega em missões, sem calcular as suas consequências. Castiel o alertou que não era Ezequiel dentro de Sam. O que Dean devia fazer, então? No mínimo, cavar mais fundo, para saber quem era o ente dentro do irmão, certo? Sem hesitar, todavia, ele atirou Kevin em um jogo arriscado (depois de dizer que ele era da “família”) que, aliás, custou a vida do garoto, e, pra piorar, se afasta ainda mais de Sam.

    Bad move, Dean. Sorry. Bad move.

    Em relação a Ezequiel, todavia, ainda não estou completamente convencida de suas má índole. Ele me parece, por ora, apenas um anjo perdido, buscando rumos e respostas , portanto, facilmente manipulável e frágil.

    Gostaria que alguém me esclarecesse a história da graça do Castiel porque eu não entendi. Até onde eu vejo, a graça é a alma do anjo, sua identidade pessoal. O resto é apenas vessel. Assim, como Castiel pode se apoderar de graça alheia e continuar sendo… Castiel? Claro que Castiel humano já deu o que tinha que dar, afinal, ele já fez xixi, já sentiu fome e já transou, então, vamos torná-lo anjo de novo,certo? Até porque Dean não pode ir atrás de Sam/ Ezequiel sozinho mas… sinceramente? Não me convenceu.

    Su, ótima análise, como de hábito.

    Ah, precisa falar? Sam se f*dendo de novo em 5,4,3,2…

    Abraços, galera!

    1. Olha, Ana, não tenho mt certeza disso, mas acredito q a graça não seria a identidade de um anjo, e sim seus poderes, sua força, o que moveria ele, se por assim dizer…
      Mas a identidade do anjo seria ele msm. Não vou saber te explicar direito. kpskspks’
      Tipo, vamos pegar o exemplo de Anna, ela ainda era a Anna, só que n tinha seus poderes, ao recuperar sua graça, os teve de volta. Castiel, ainda era Castiel, com todas as suas memórias e td mais, só n tinha seus poderes.
      Então eu acho que a graça não seria a identidade do anjo em si, mas sim sua força celestial.
      E foi como o próprio Cas disse, não é o ideal, mas funciona por ora. kkkkkkkkkk’
      Até pq, anjos não têm alma. Porque a alma é o que nos traz os sentimentos, pela mitologia da série, e os anjos não têm sentimentos como nós humanos.
      Basta lembrar de Sam, ele n tinha alma e por isso n tinha sentimentos. 😉

      Espero que eu tenha ajudado, nem que tenha sido um pouquinho só. kkkkkkk’

      1. Ana Lu

        Então a graça é o poder de um anjo? Mas o que torna o anjo exatamente um anjo? Sua vessel, com certeza, não é.

        Ajudou , sim, Andressa. Valeu! Bjocas.

        1. Selene

          O que faz o anjo ser uma anjo é sua graça, mas não ela não é sua essência, sua identidade… Um anjo sem graça é humano, mas ainda possui suas memórias, quando ele pega seu poder ele se torna anjo de novo… Como a Andressa disse tem o caso da Anna para exemplificar, e o próprio Cass. Acho q eles precisam explicar melhor isso… Mas pense: Por que os anjos precisam de um humano? Porque sem possuir ele não podem se manifestar na terra, são só a graça, pura energia, sem um corpo, quando renascem ou já estão possuindo alguém eles só perdem o poder,o resto precisa da forma humana para ser visível. Como o Cass disse nem ele sabe se tem todos os seus poderes,acho q é pq cada tipo de anjo tem um nível de poder diferente, como varia de arcanjo para um querubim, talvez Cass pegou a graça de um anjo em nível inferior ao seu, o que limitaria seus poderes, por exemplo ele pode não ser capaz de ressuscitar os mortos, e essa seria a explicação para não trazer Kevin de volta, ou a graça pode ser meio incompatível com o anjo o que traria problemas para o anjo se adaptar a um nível de poder diferente.

    2. Olá!! obrigada por comentar!
      E o que me faz ter mais pena de Dean é que ele no fundo sabia que iria dar merda o que fez, mas ele não tinha como não fazer… é péssimo quando a gente segura a granada na mão sabendo que em breve ela estourará! rsrsrs e sobre a graça angelical, eu acho que ela é apenas a força do anjo, os poderes, e não o anjo em si… e acho que Cas sem poderes não tem graça nenhuma! ele tem mais é que voltar a ser o guerreiro que era na 4ª temporada! E quero Sammy de volta, então toda a ajuda é bem vinda! rsrsrs
      Beijos!

  24. Ana Lu

    Credo! Tá tão quente que já tô trocando até as bolas! Chamei Gadriel de Ezequiel algumas vezes no meu comentário anterior…rsrsrs. Foi mal, gente. 🙂

  25. Eu assisti legendado! E agora posso dizer com todas letras, Puta merda, MASSA!kkk

    Os roteirista tiveram que rebolar pra caramba para que tudo fizesse alguns sentindo.

    Primeiro: Castiel recuperou sua graças. Graça a Deus. Se Cas não for anjo, não faz sentindo seu personagem em supernatural . Eu só fiquei com uma duvida , se era tão fácil assim ,por que cargas d’agua não fez isto antes ? (Coisas de Supernatural!)

    Alguns momento Cas tão sem noção de nada , alguns momento super inteligente. Como quando estava sendo torturado. Mas como é fantasia agente engole. Jared Disse que seria épico, pra mim faltou um pouquinho pra chegar nisto. Talvez seja em relação a sua interpretação, que sim, foi ótima.

    Outra coisa, Dean revelar pro Cas que zeke ajudou a cura-lo. Eu esperava confronto dos dois personagem.kkkk

    Zeke Gadriel , eu quase pensei ouvir Gabriel kkkkk A felicidade foi pouca, pois logo vi que se tratava de um outro anjos fake safado . E Metraton INSANO ,tão interessado no homem! Afinal ele não pode fazer o que quiser sozinho? Tem que ser com Gedriel por que?

    Fiquei com uma pergunta na cabeça :Kevin profeta morto, vai pro céu? Ele é supostamente um dos escolhidos a dedo , para formar o novo céu? Ou não ? Gadriel levou as tapuas, elas não tem mas função na historia?

    A ideia de Metraton procurar novos inquilinos no céu, não chega a ser ruim, afinal toda corja de elementos desajustado caíram de lá. Agora é saber quem ele julga ser merecedor desta honra.A julgar por Gadriel que ficou este tempo todo preso neste calabouço celestial. Não vai mudar muita coisa kkkk

    O talzinho Zeke fake Gadriel se revelou medroso mentiroso,escondendo mediocremente no corpo de Sammy . Que agora esta perdido! Dean esta perdido .A vaca foi pro brejo! A revelação foi como uma bomba, nem deu tempo pra assimilar direito . Sam deu um soco na cara do Dean puto ! (Agente sabia que isto iria rolar )O cara já encorporou e matou Kevin, imagino a reação de Sam ao se ver matando o guri, tadinho!

    E Dean caído no chão, se sentido arrasado, foi demais sniff sniff . Mas uma vez ele se fodeu! A grande esperança, foi o promo do episodio de Janeiro .Crowley quem diria, vai salvar a pátria do moose . Ele é um Anjos hararara!kkkkk

    Adoro todas opiniões , aprendo muito com vocês. Beijos pessoal!

  26. Wesley

    Definitivamente o melhor episódio da temporada até agora, há tempos eu não ficava tão incomodado e inquieto com os acontecimentos de um episódio. Atuação magnífica dos atores.

    Ao assistir o episódio pela segunda vez dá para ver claramente que o Kevin não estava se sentindo seguro e eu acho que ele “pressentia” que algo de ruim iria acontecer com ele.

    O Dean está com uma carga muito forte nas costas e ele vai precisar de muita força para se erguer, além disso eu acho que na cabeça do Dean toda hora vem o último diálogo entre ele e o Kevin onde ele diz:

    – “Você precisa confiar em mim.”

    e logo depois:

    – “Pode fazer isso?”

    e o Kevin responde:

    – “Eu sempre confio em você, e eu sempre me ferro.”

    Acho que o pior de tudo para Dean é ficar com essa última frase do Kevin na cabeça.

    Sobre Castiel, foi bem interessante ver como ele recuperou seus poderes, ele usou a mesma técnica que Metatron fez para retirar sua graça.

    Acho que Castiel apesar dos seus deslizes nas últimas temporadas é um dos ou talvez O Anjo mais inteligente e sensato de todos.

    No momento a única pessoa que Dean pode tentar ter alguma ajuda é o Crowley (além do cas, mas acho que só o Cas não é suficiente) e como pode ser visto na Promo do episódio 10 é o que ele vai fazer, afinal o Crowley está no mesmo lugar que ele, ele vai libertar o Crowley e se aliar “Temporariamente” com ele para acabar com os anjos e de quebra provavelmente ainda vai ajudar Crowley a eliminar Abaddon de uma vez por todas.

    Agora é esperar até 2014 para vermos para onde esta temporada irá nos levar e qual será a próxima ameaça depois que o problema dos anjos for resolvido.

    1. De fato, aquela frase do Kevin pro Dean vai martelar na cabeça dele pro resto da vida do coitado!
      Obrigada por ler e comentar!

  27. Haryella

    Eu só digo uma coisa quero Sammy de voooooltaaaa, assim como o Dean tbm quer!!!!
    E me pergunto uma coisa coisa, qnd Spn deixou de ser uma série sobre dois irmãos e se tornou sobre anjos? Não q eu esteja reclamando, até gosto de alguns, esse lance do Zeke não ser Zeke e sim Gadreel foi surpreendente, foram tantas teorias e acho q ninguém esperava por isso, só não entendo pq q em Supernatural os anjos são tão parecidos com demônios ou até piores, mas acho q Gadreel não é tão ruim, apenas se sente injustiçado e quer recuperar sua imagem, o problema é se aliar à Metatron, isso não vai dar certo, com certeza!!!
    O q tem de gente reclamando da morte do Kevin, impressionante, eu até q não senti tanto, afinal não o achava tão grande coisa assim, mas fico indignada q sempre matam personagens bons e Castiel continua lá, igual uma barata, q saco!!!!
    E Kevin era um profeta não deveria ser protegido por um Arcanjo sob qualquer ameaça? Ele morreu como se fosse um humano qualquer, achei muito estranho!!!
    E meu Deus, como será q Dean vai conseguir trazer o Sam de volta, pq ele tem q voltar, não me conformo de não ter mais o Sammy, Dean morre sem ele, o jeito é eperar pra ver!!!!
    E claro não poderia terminar meu comentário sem elogiar esse extraordinário ator Jared Padalecki, fantástico, como sempre, nunca vi um ator interpretar tantos personagens dentro de um só, e isso vem lá da primeira temporada, simplismente incrível, e ainda têm gente o critica, fala sério??!!!
    Su, gostei de sua análise, aliás gosto da maioria das análises de vcs, menos de uma!!!!

    1. Obrigada por comentar! Mas discordo de vc em uma coisa apenas: a série é sim sobre irmãos! tudo gira em torno deles, das escolhas deles. Gadreel só está aí se escondendo no receptáculo pq foi Dean que o colocou lá. Tudo acontece sobre a perspectiva deles, é tudo que os rodeia. Supernatural é a história de dois irmãos e tudo mais é apenas pano de fundo pra mostrar o que acontece na vida deles!
      E claro que teremos Sammy de volta! Dean morre sem o irmãozinho dele!!
      Obrigada mais uma vez e carry on girl!

      1. Exatamente, Su! Nunca deixou de ser sobre os dois irmãos. Jamais. Tudo o que acontece é em torno deles. Tudo.
        E isso nunca mudou. *u*

    2. Maira

      Só para constar: cada profeta tem um arcanjo protetor, o arcanjo do Kevin era Metatron, o que foi dito no final da oitava temporada quando os meninos convencem Metatron a salvar Kevin do Crowley… Então se o anjo que devia proteger resolve mandar matar o profeta, como faz? aí não tem jeito, e o nosso Kevin se foi…
      Quanto ao Cass, seja ele uma barata ou não eu sou do time que torce por ele, ainda mais nessa nova fase, ele está cheio de descobertas e agora está de volta a ação! Cass que continue até o final da nona, e se possível até o fim de SPN =P

    3. Rodrigo

      Oh, Haryella! Como ousa falar mal do “pobre Castiel”? anjo-barata kkkkkk
      Agora estou na torcida pra ver um “pega pra capar” entre Castiel e Gadreel (ainda no corpo de Sam). Dean vendo seu querido amigo e seu amado irmão numa luta épica. Isso seria incrível! E quem sabe assim, a história de Castiel tenha um final definitivo.

      1. Haryella

        É Rodrigo, pra mim ele não passa de uma barata e daquelas bem cascudas, q não morrem nunca!!!!!!
        Fui, antes q comecem me detonar, ops, até parece q eu ligo, tá bom!!!!
        Abraços.

  28. Lule

    Suelen sua análise está ótima e não haverá julgamento nenhum pois reagi como você.
    Esse episódio foi digino de Supernatural. Revelação e drama que me deixa cheia de expectativas parecida com as de final de temporada.
    Meu coração tá aflito cheio de perguntas: Dean “sozinho” no meio de uma tempestade?(sei que ele consegue mas ainda assim fico angustiada) Como será Cas com a graça dos outros? Por que o Kevin tinha morrer assim tão de repente? Gadriel será cúmplice ou um fantoche pra Metraton? E o Sammy? Como ele tá? Onde ele está? Quando vai voltar?…

    1. Estou aqui também puxando meus cabelos e roendo o cotovelo de ansiedade. Mas tenho que respirar fundo para a espera pelas respostas não ser muito longa! Agora é lembrar da minha vida social…vida social? mentira, quero Supernatural!!! ahahahahaha
      Beijocas e obrigada por comentar!

  29. Bom concordo plenamente em TUDO QUE VC FALOU…e eu acho que o UNICO MOTIVO….INCENTIVO QUE DEAN PRECISARA PRA CONTINUAR…nao eh Castiel, Bobby, Kevin, Mary, Jo, Helen, Ash…e nem ninguem que morreu ou esta vivo… A UNICA PESSOA QUE TRARA DEAN DE VOLTA PRA LUTA..SERIA SE JOHN WINCHESTER VOLTASSE! Sei que parece loucura…mas faz 7 anos jah…nao sei como e nem quando…mas se John voltasse… e dissesse pro Dean que ele tem ORGULHO dele…toda a força de Dean Winchester voltaria tenho ctz…e digo mais…o tal do spin off do spn..eu acho muito provavel… que contaria a historia do John Winchester…pq so sabemos dele…pelos poucos eps das primeiras…mas no livro Diario do John Winchester…tem coisas que so sabemos pq lemos…pq na serie nao foi citado…eu acho INCRIVEL isso…pq tem muuuita historia pra contar…desde os homens letras ate a Mary morrer e tal…e ai o que acham?

    1. Eu não sou fã de Spin offs, mas até gostaria de um contando a história de John e Mary.
      E sobre John voltar, eu gostaria só se fosse no último eps pra buscar Sam e Dean quando eles morrerem… sim, eu quero que eles morram no final ahahahahaha
      Bjoks

  30. Hudson

    Bela análise Su, o episódio realmente mexe com as nossas emoções. O que eu fiquei meio chateado é o fato do Gadriel matar o Kevin naquela facilidade … cadê o super-arcanjo que deveria proteger o rapaz? E Metatron mandar matá-lo, só reforça que há alguma coisa escondida na tábua dos anjos que pode virar o jogo a favor dos irmãos, mas que agora estão no escuro até o próximo profeta aparecer (poderia ter a volta de Chuck né?).

    1. Eu acho que o Arcanjo do Kevin morreu…e como não tem nenhum anjo no céu, ele não tinha nenhum ser angelical para protegê-lo…
      Obrigada por comentar!

  31. Morganalu

    Su, sua emoção é notável e confesso que não queria que fosse diferente…demorei dois dias para pode juntar meus cacos e conseguir falar deste episódio…..
    Acordei pra chorar, como há tempos não fazia com SPN…
    Sabe é difícil ter esperanças, Dean vai fazer o que agora? E acho que Jensen deveria concorrer ao Oscar pela sua atuação, sobretudo naquele último momento…vc sabe o que ele tá pensando, sabe que ele tá se culpando pela morte do Kevin, por ter ajudado o anjo entrar no seu irmão, por ter afastado Castiel e aquelas lágrimas pesadas e a forma carinhosa com que ele olha pro Kevin não tem como não comover…isso foi só uma “graça” num episódio que arrasou com tudo…..Então tem este anjo tb ( ja tínhamos siso apresentados a outro tipo de anjo no episódio que mostrou o Cas como humano)..e sabe concordo com quem disse ai que ele não parece mal, porém está tentando provar algo a Deus e se tornou manipulável….e claro Matraton achou a chance ideal, não só o fato de ter uma aliado de peso, mas deste aliado estar usando Sam Winchester como casca, porque claro que se Castiel e Dean tentarem interferir em seus planos terá que pegar leve por conta do Sam….e Metraton é tão fdp que mandou matar seu próprio profeta;..
    Acho que possivelmente C&C terão que se aliar novamente, até porque Crowwley não vai gostar nada de saber que um anjo roubou seu doador de sangue….
    Ah… e a cena do Cas roubando a graça de outro anjo meu deixou de queixo caído, porque sério, quem pensaria nisso?..e o fato da graça ser de outro anjo será que mudará “a personalidade” do Cas?.. isso terá que consequências?
    Enfim o episódio foi grandioso, inteligente e dolorido…….
    mas uma cena me deixou deliciada…Cas, algemada, exposto, com aquela camisa pedindo por favor para ser aberta…SMDD que homem!!!!….
    Dificil esperar tanto tempo…

    1. Pois é menina, foram muitas emoções pra um episódio só! Mas é isso que é bom, não é?
      E sobre Cas sem camisa! yeah! ahahahaha
      Beijokas

  32. Gente, quanto a pergunta aí sobre os Arcanjos que protegem os profetas. Eu não tenho certeza se é o Metatron o do Kev, mas se era, já tá explicado o pq o garoto n foi protegido. kkkkkkkk’
    Agr msm q não tenha sido ele, não há mais anjos no céu! E vc acha que os arcanjos(se tiver algum vivo ainda) que protegem os profetas, vão se interessar no trabalho deles? Sendo que tem uma guerra civil sobre a terra acontecendo entre os seres celestiais?
    Eles querem mais é que os humanos se lasquem! kpskpskpskpskps’

    1. Hudson

      Sei lá, não acho que o Metatron seja um arcanjo. E vejo essa relação arcanjo/profeta como algo que não se pode fugir, tipo quando o Chuck entrava em perigo e o arcanjo dele aparecia quase que instantaneamente; se forem pensar bem, Kevin sempre passou por maus bocados em temporadas passadas e nada de arcanjo pra ajudar (mesmo quando não estava essa bagunça in the heaven.

      1. Maira

        Eu tbm não acredito que Metatron seja um arcanjo, ele disse que não era… Mas eu acho q ele se enquadra na posição de proteger o Kevin, pois quando eles o encontram pelo primeira vez, o Dean diz “Tente a história de Kevin Tran. Ele era só um garoto. Ele era só uma garoto, que tirava nota ‘A’. E ele foi sugado para dentro disso tudo, toda essa merda de anjo. E se tornou um profeta da palavra de Deus. Seu profeta. E você deveria estar cuidando dele lá fora, mas não!”
        e Sam completa “Ele está morto por sua causa.”
        Bem agora isso é bem verdade. Por isso mesmo que Metraton não seja o arcanjo ele ainda era responsável pela Palavra de Deus e por aquele capaz de lê-la.

      2. Na verdade, só existem três arcanjos.
        Miguel, Rafael e Gabriel. Eram quatro até que Deus expulsou Lúcifer do céu, então ficaram apenas três.
        Mas isso é na bíblia, a situação em Supernatural é outra. kpskpskpskpks’
        eu sei lá se Metatron é arcanjo ou não, porém ele devia cuidar de Kevin do mesmo jeito. Como Dean disse e a Maira citou.
        Bem, há muitas questões que ainda precisam ser respondidas e talvez nem todas elas sejam respondidas nessa temporada. Acredito piamente que temos uma 10º temporada pela frente…. *u*

  33. Seu Zac

    Próximo episódio: Sõnia, Morganalu, ZAC e a casa erótica (hhahahahahhahaah)

    No meio do apocalípse, os comentários de vocês são um refreco

    Zac, o anjinho sensual

  34. Anderson

    Olá,li ali em cima alguem perguntar sobre o arcanjo do kevin,,,se não me engano la na outra temporada não foi dito que era o metatron?

    1. Jairo Souza

      Todos os arcanjos morreram, não tem mais ninguém protegendo os profetes.
      Talvez ainda existam poucos anjos fazendo o trabalho que Deus ordenou, acredito que bem poucos.

  35. SupernarutarSuper

    Acredito que Castiel vai montar sua própria facção, pois ele disse que se era pra entrar na guerra, tinha que estar preparado, e ainda existem muitos anjos que acreditam nele. Nesse caso teremos 3 facções, Metatron e Gadriel, Sam quebrado e Dean , Abadon que até agora parece estar decorando sua casa e Crowlie que vai tentar retomar seu posto.
    Ta ficando muito loucoooo!

    1. Sim! acho que todos vão acabar se cruzando em algum momento, e teremos além das guerras internas entre os anjos, e Crowley e Abbadon, uma luta também entre anjos e demônios. E Sam e Dean no meio do fogo cruzado.
      Vai ser ótimo!
      Valeu por comentar!

  36. Anna

    Ainda acho que Gradeel não seja de todo mal. Afinal, por mais que Ezekiel tivesse atitudes suspeitas, tem créditos a seu favor por salvar a vida de Sam, Castiel e Charlie.

    1. Concordo… acho que ele só está sendo manipulado… aliás, acho que Sam já está até curado!
      Beijokas

  37. O popular site TV.com abriu votações para eleger os melhores de 2013 no mundo das séries. Supernatural está competindo em três categorias.

    Best Fantasy/Supernatural Series
    Most Lovable Monster 2013
    Sam & Dean Winchester” na categoria Most Dynamic Duo 2013

  38. Jhonatan

    o metraton matou o kevin pelo simples motivo de que ele tinha medo de que o kevin decifrasse algo para reverter o feitiço que ele fez !

    pelo menos eu acho isso !

    episodio fodao

    ta cada vez melhor

    1. Provavelmente foi por isso mesmo…ou pra começar um outro feitiço no qual matar um Profeta fazia parte…

Leave a Comment