[Análise Hunter] Road Trip by Rafa Sanchez

Em primeiro lugar desculpas pela demora para escrever sobre o episódio, pessoal. Vida real e tal! Sorry! Bom, mas vamos ao que interessa: a Análise Hunter voltou com o episódio mais… (posso falar palavrão, boss? Mesmo? Beleza!) … o episódio mais foda da temporada até agora!  Na minha opinião ganha de Holy Terror!

Episódio intenso, com ótimas falas, interações entre os personagens e atores botando pra quebrar nas interpretações!

Não sei nem por onde começar. Ah, vamos do começo! Eles querem acabar com a gente, nos fazer chorar antes mesmo dos créditos iniciais. Palmas de pé pro Jensen na primeira cena. Conseguiu retratar toda a dor do Dean perfeitamente. Sou meio coração de gelo, mas quando é Supernatural consigo me colocar na pele dos personagens mais do que em outras séries. Consegui entrar no Dean (no bom sentido aí, galera!) e quase chorei principalmente quando ele olha para a foto de Kevin com a mamãe Tran. Pra completar a trilha da cena (“Famous Final Scene”, do Bob Seger, pra quem também curtiu e não conhecia ou ainda não tinha descoberto), casando exatamente com a cena. Supernatural tem o dom de me apresentar ótimas músicas, que eu baixo e não saem mais da minha cabeça e das minhas playlists. Essa foi mais uma.

Eu, que não escrevo tanto, fiz um baita texto só pra primeira cena hahah vambora!

Gadreel é mesmo o “tolo original”, como o Crowley bem definiu. Um manezinho maria-vai-com-as outras. Matou até o melhor amigo se levando pelo Metatron. Quem aí tem dúvida que escriba ainda vai ferrar ele?

Metatron, aliás, parece que já sabia que haveria “problemas com os Winchesters” né? Foi se encontrar com Gadreel logo no bar onde o antigo receptáculo trabalhava. E eu pensando lá no final da 8ª temporada, quanto Metatron apareceu, que ele seria um grande aliado…

Mas acho que o grande destaque foi pra interação Dean/ Cas/ Crowley, “the three amigos”. Ver os três trabalhando juntos já torna qualquer episódio especial. Crowley estava inspirado, com uma fala melhor que a outra. Imagino o quanto eles devem ter demorado para filmar cada cena de tanto que devem ter gargalhado.

Só eu consegui ver um pouco de humanidade no Crowley na hora que ele possuiu Sam e estava tentando convencê-lo a expulsar o Gadreel? Aliás, que cena! Uma das coisas que eu mais gosto em SPN são essas cenas em que são mostrados os pensamentos ou a mente de cada um, como essa ou então a “briga’ interna de Sam pela vida no primeiro episódio da temporada.

Pra completar tivemos Abaddon também! E queria dizer que você é muito linda e sensacional, Abaddon, mas na eleição do Inferno eu voto no Crowley! Vou até fabricar uns “santinhos” pra ele.

A única coisa que eu realmente não gostei (dei uma torcidinha de nariz) foi o final. Eu vivia repetindo que não iria gostar se depois que Sam soubesse a verdade ele ficasse putíssimo e brigasse com Dean. Ok, foi diferente das outras vezes, não foi uma briiiiiiiga, Sam não subiu o tom de voz, mas eu, como fã e defensor do Sam, dessa vez achei que a atitude dele poderia ter sido um pouco diferente. Ok, Dean mentiu para ele de novo, mas foi por uma boa causa, tentar deixá-lo vivo. E foi um pouco paradoxal pelo lado do Sam dizer que estava pronto para morrer, sendo que no final da 8ª temporada, com todo o discurso do Dean, se rendeu e queria viver. Mas tudo bem, eles não se separaram, a única coisa é que Dean irá atrás de Gadreel que nem um louco sozinho e Sam voltará ao bunker aos cuidados de Cas. Provavelmente Cas enfiará um pouco de juízo em Sam e ao final do próximo episódio veremos aquele longo abraço Winchester. A questão agora é Dean, se sentindo mais culpado do que nunca. Vou roubar mais ou menos o que Polly e Vicki dizem: por isso que ele é um herói, porque falha.

Pra gente encerrar, só queria destacar mais uma vez a atuação de todos nesse episódio! Jensen, Jared, Mark, Misha, Curtis, Alaina e Tahmoh arrebentaram!!

Atenção, SPOILER a seguir:

Para o próximo episódio o que me chama a atenção é que veremos duas duplas inusitadas. Dean e Crowley trabalhando em uma caçada. Prevejo mais tiradas geniais da parte de Crowley. E também veremos interação entre Sam e Cas, algo que eu realmente me lembro bem pouco e tenho que puxar pela memória para achar um episódio em que Cas interagiu mais (ou apenas) com Sam.

Valeu pela paciência de ler até aqui e comentem, pessoal!!

 

PS: Cecily, que gracinha!! Que pena que você morreu tão cedo!

PS 2: todo mundo possui o Sam hem! Tá fácil hem, Moose! hahah

Related posts

25 thoughts on “[Análise Hunter] Road Trip by Rafa Sanchez

  1. Maira

    Gente, eu gosto do Crowley, e gostei dos “The three amigos”, mas sou mais t”The free will team”! Foi um episódio ótimo, e eu já vi muita gente reclamando que o Sam não é o Sam, mas agora ele voltou a ser, e eu acho que essas mudanças do Sam são boas para o Jared, depois de nove anos na série ee consegue se reinventar, e mostrar que como ator ele não faz somente Sam Winchester.
    Dean, meu lindo, podem dizer que ele não evolui, mas por mais que ele se mantenha fiel aos seus ideias ele lida com as coisas de forma diferente, mais emocional, mais aberto, o que vemos na cena com Cass quando Sam está sendo torturado.
    E agora me digam: O que seria do Dean nessas horas em que seu mundo aparece querer acabar, e mais uma perda acontece, sem seu amigo, ouvinte e motivado Cass, que já se viu cometendo erros por boas intenções, e entendo o amor de Dean elo Sam, o que sempre faz Dean escolher seu irmão, Cass é capaz de ver que mesmo quando dá merda ainda sim o amor de Dean pelo Sam é o certo, e é capaz de apoiar o amigo quando ele já está todo quebrado.
    Jensen, Jared, Misha e Mark foram ótimos!

    1. Brigadão pelo comentário, Maira! Concordo com a tua opinião!! Beijo!

  2. Aparecida

    Muito boa sua analise Rafael, concordo com quase tudo, só tem uma coisa, eu entendi a posição do Sam, ele não tá com raiva, eu penso que ele ta pensando no Dean, sou muito Deangirl, mas se parar pra pensar ele só faz besteira quando é pra salvar o Sam e o Sam já percebeu isso, então é melhor dar um tempo pra pensar e organizar as coisas.

    1. Valeu, Aparecida! É… na realidade acho que essa reação do Sam abre margem pra várias interpretações né?

      Beijo!

  3. Que análise genial meu amigo, OBRIGADA porque graças a você agora tenho o nome daquela música tão linda, nem sabia como procurar, valeu!
    De resto é isso ae… você fez ótimas colocações, concordo com todas, inclusive com o final que me deixou meio desapontada também, porque afinal Sam teria feito o mesmo pelo irmão, tenho CERTEZA, e também… se Sam foi enganado, Dean também foi, ele não merece isso poxa, mas td bem porque acho mesmo que não vai durar muito, e espero de coração um abraço daqueles.
    BOOOOOA RAFA!!!!
    Bjs

    1. Aeeeee feeeer!! Valeu!! 😉 Beeeeeeijo!!! ;*

  4. Rafa meu gato…
    Concordo com tudo que vc escreveu… mas tenho que discordar apenas de uma pequena coisa… para mim, a cena final fez sentido como o Sam, meio que, “mandando” ou “não ligando” do Dean ir embora… eu acho que o SAm tem o “direito” de ficar puto da vida pelo menos por um epi… E digo isso, pois eu tbem precisaria de um tempo p digerir tudo o que aconteceu comigo… (eu sendo o SAm, tá meu povo)… então só por isao acho que a atitude dele foi certa.. E acho que tbem isso nos dara uma oportunidade de ouro de ver duas duplas que não me lembro de terem trabalhado juntas (pelo menos num epi quase todo, sei lá) Dean e Crowley.. Sam e Castiel… quero ver como isso vai dar…
    E sim RAfa, o episódio foi foda, mas foda mesmo… foi um dos melhores que assisti em muito tempo… a ultima vez que tive (e por vezes gritei e chorei tanto) foi qdo aquelacujunomenãomencionarei matou o coitadinho do Bobby… pegou fundo, foi pesado, divertido, emocional.. e mais umas duas duzias de emoções..
    Parabens, gato.. vc tbem arrasou com a sua analise…

    Cla;}

    1. Ae!!! Brigadão, Clat! hahah

      é, como eu disse respondendo um comentário acima, acho que a atitude do Sam abre margem pra várias interpretações mesmo né?

      😉

      Beeeeijo, queridona!

  5. bia andrade

    Eu voto no crowley tbm ele me mata me rir

    1. Ele é demais né, bia! hahah brigadão por ler e comentar!

      Bjo!

  6. Adorei você mencionar seus sentimentos rafa . Pois revendo outra vez chorei assistindo. kkkk

    Eu fique lá vindo a emoção do Dean, sentindo toda carga de culpa. E sinceramente o tipo de culpa que ele carrega , eu absolvo . Foi por amor mas uma vez. E Sam vai compreender ,acho que isto vai leva-lo para o mesmo caminho ,ou vivem juntos ou morrem juntos .

    Estes Winchester são gêmeos siameses kkk Eu estava curiosa pra ver a fala de Sammy nos momento finais. E assim ele colocou pra fora tudo que sua mente conturbada expor. E Acho que Sammy sabe o tipo de merda que Dean se encontra, e por mas que possa culpa-lo ou justificar , não a como .

    A dor deve ter sido imensa , suas mãos mataram o pobre Kevin . Ele ficou lá impotente vendo .

    Isto me fez relembrar de quando Meg possuiu e matou o caçador. ele quase matou Dean também. E sei que neste momento ele não poderia ir junto com Dean nesta vingança , pois saber que Dean quer fazer este trabalho por is mesmo .

    Então Dean : Vá enfrente e mate o desgraçado , como sempre fazem. Ou seja vá embora, não volte até conseguir. Sam na verdade sentia-se um lixo.

    E o Demônio falso camarada , que tem talvez um dedinho de humanidade salvou Sammy, PONTO PRA ELE. Porém as maldade que ele cometeu no passado não me fazem gostar dele. Eu posso admirar Mark Sheppard , não Crowley , pois não confio nunca mas em demônios ou anjos.

    E ademais este episódio foi muito bem realizado. Eu sempre gosto dos episodio que são relacionado com o tema centrais. Episódios recorrentes as vezes não chega a emocionar e mexer com nossos neurônios KKK

    E foi bom você falar também ,sabe ,sobre Sam sempre possuído por todos, menos por Dean kkkk. E me veio na mente Jared interpretando Castiel ! Seria legal ver isto.

    Beijos rafa

    1. Eu volte , fique pensando muito nas palavras de Sam .Aquilo foi tão profundo. E vi algumas pessoas criticando por ele não compreende Dean. Mas como compreende quando ele se julga sendo o …

      Problema !

      Enxerguei a luz gente. Sam quis dizer que ele era o problema.

      Foi manipulado seu destino desde que nasceu . Foi amaldiçoado! E não é Dean , é ele. Tudo e todos a sua volta morrer. Mary John…E MIL E UMA PESSOAS QUERIDAS.

      Dean por amor,cometeu sim um erro, quando Sam morreu ,ele não deixou ele ir. Fez o pacto . E assim todas consequências por este ato modificaram o destino de outras pessoas.

      Então Dean pode correr querer vingança , Sam não vai impedi-lo , mas não vai mudar o que deve ser feito . Sam deve morrer, é ele . O problema, quanto mas cedo Dean enxergar isto será melhor pra Sammy. Este é o seu pensamento.

      Corta meu coração saber disto, mas isto é a realidade. O coração lindo de Sam já aceitou isto…Dean não quer enxergar, porquê ele o ama.

      Se Dean mata-lo . Ele morrer junto também.

      E como o inferno é um local mal organizado . Sam e Dean vão dar um jeito de modifica-lo.

      Ou talvez haja redenção eles iram para o céu ,que também se encontra faltando um boss.

      E assim talvez eles consiga lá de cima melhorar as coisas para os anjos. Os Winchester salva o céu ! kkkkk Talvez afinal haja uma salvação!

      1. Soniaaaaaama! Sempre inteeensa hahahahah

        adorei teu comentário, como sempre, e sobre o segundo, que vc fala do Sam… admito que faz sentido hem!!! Gostei da tua linha de pensamento!!

        Valeu mais uma vez por ler, viu? =]

        Beeeeijo!

  7. Pedro

    O Crowley fica muito melhor como aliado dos Winchesters do que de antagonista da Sexta Temporada até a Oitava. Na boa, como vilão…ele não chega ao nível de Lúcifer em termos de história trágica, personalidade e carisma. Mas quando ele interage mais e ajuda os irmãos, ele fica MUITO melhor. Me fez lembrar da Quinta Temporada quando ele ajudava eles contra o Luci. Só espero que depois que derrotarem a Abbaddon, ele não fale ”MUAHAHAHAHA Eu sou o Rei do Inferno novamente! Obrigado, Winchesters…e agora…MORRAM!! MUAHAHAHAHHA”.

    1. E aí, pedro!!! Realmente, cara… e é estranho imaginar que na temporada passada ele era o vilãozão, e agora está ajudando eles! Mas a realidade é que ele faz o que interessa somente para ele né! Por exemplo, na temporada passada os Winchester queriam fechar o inferno né! Ele não poderia deixar… mas agora a situação era diferente. E tem a questão da humanindade dele, que vamos ver como vai ser explorada daqui pra frente.

      Valeu por comentar, velho! Abraço!

  8. Rafa do meu coração, parabéns pela análise.. Como sempre muito boa!

    E vc tem razão em dizer que foi um ótimo episódio, pq foi mesmo. Adam Glass tem esse toque em nos fazer emocionar com os personagens. E o que mais gosto é que ele USA TODO POTENCIAL DE TODOS OS PERSONAGENS. Isso é ser um escritor talentoso. Gosto muito disso. E agradeço imensamente.

    Dean e sua mea culpa, sempre me traz lágrimas aos olhos. E Cas se colocando no papel de Dean, foi uma grande sacada, uma bela forma de consertar toda bagunça que Sera Gamble fez com o personagem do Cas…

    No fundo, no fundo eu sinto pena de Gadreel. Pq ele nunca teve muita escolha, nunca foi ouvido, foi torturado, foi julgado por todos e se perdeu totalmente ao longo do caminho. Se perdeu e com certeza da pior maneira possível.. Mas pensando bem, ele sempre foi manipulável (primeiro pela serpente que entrou no Éden e agora pelo desgraçado do Metatron). Gadreel é um fraco. Triste e patético.

    Agora se existe uma pessoa que merece morrer lenta e dolorosamente é Metatron.. Filho da puta do caralho. (desculpe o palavreado, mas né?? affff)

    Dean? Como sempre Jensen arrebenta… Dean sempre tão intenso, tão passional, tão ele mesmo. E vc bem lembrou o que eu sempre falo: que ele é herói pq falha. E falha muito. Falha não em prol dele mesmo, mas em prol de outros. E eu confesso que em termos de personagem eu prefiro muito mais esse Dean focado (nem que seja em culpa) em fazer alfo, do que aquele Dean apático que ficava só de mimimi. Dean quando deixa suas emoções tomar conta é um prato cheio para análise, torcida e apreensão. Isso faz dele um personagem riquíssimo, pq temos certeza que ele fará mais merda, mas isso também fará que nós o amemos cada vez mais. Pq Dean é assim. Ele é um pouco de cada um de nós.
    Já imaginaram o que ele fará com Metatron quando ele descobrir que o ‘tolo Gadreel’ foi envolvido na sua rede de ambições e por pura fraqueza foi manipulado feito o burro que ele é? Pois é, eu quero que Dean enfie a faca e gire nas entranhas de Metatron. Mas eu quero mesmo que ele aplique nesse arcanjo maldito todas as técnicas que um dia Alastair o incentivou a fazer no inferno. Ah se quero!!

    Crowley.. Ah Crowley.. E sim Rafa, assim como vc eu tb senti a humanidade dele dentro de Sam.. E que baita ator é Sheppard hein?? Amoo esse demo!!

    E finalmente, vou dizer aqui o que disse no twitter logo após o episódio… “You’re not a poison Dean… YOU’RE NOT!! And Sam I’m proud of you. Finally… Don’t disappointed me again. Please” (Você não é um veneno Dean. Você não é! E Sam, eu estou muito orgulhosa de você. Finalmente. Não me desaponte de novo. Por favor)

    Eu escrevi mais algumas coisinhas em inglês AQUI (em inglês) >>> http://www.twitlonger.com/show/n_1rvromn

    P.S… Rafa vc entrou no Dean?? Ô meu pai, perdoa-me pelos meus pensamentos porns hahaha..

    Bjocas seu lindo!! Desculpe pelo tamanho, mas vc me conhece… hahahaha

    1. Pooolly!! Thanks pelo elogio à análise!! E parabéns, porque vc também sempre pega na veia nos comentários, enxergando mais fundo que todos! hahahahhahahaha eu imaginava que de vc viesse esse comentário sobre eu ter “entrado no Dean”. Tenha seus pensamentos porn numa boa! Só não precisa externar hahahah

      Bjão!!!

  9. Kelly Kosttha

    Eu estava louca pra ver essa análise!!! Que episódio foi esse, minha gente?? Eu AMO SPN, e esse foi um daqueles que fazem a gente pensar: “Tá booom! Valeu a pena não ter acabado na 5a temp.” Kkk. E concordo contigo, Rafa! Sammy foi chato. De novo. Se quer morrer, toma veneno, porra! Ainda não entendeu que no que depender do Dean, ele vai continuar vivo?! É mais que amor de irmão, o Dean é o verdadeiro pai do Sam, e a sobrevivência dele está acima de tudo. Sempre esteve. Fora isso, ainda te amo, Sammy! Eu tava com sdd de você!! <3 Também amei o Crowley salvador! Será essa mudança, um reflexo da cura demoníaca?? Veremos!

    1. Hahahahah aeeee, agora já viu e até comentou, kelly! ahhahah

      Acho que todo mundo já tava com saudade do sam né!!

      Sobre o Crowley vamos esperar como isso vai se desenrolar!

      Bjo!!

  10. kekerico

    Não gostei do episodio,sei lá tá tudo muito simples,o cass nocauteando um anjo com um simples soco,agora os anjos parecerem fracos demais,além de todo mundo agora ter uma faca angelical…

    1. E aí, kekerico! hahah rapaz, primeira opinião desfavorável ao episódio que eu vejo!

      Valeu o comentário!

      Abraço!

  11. Lule

    Rafael análise maravilhosa. Foi no tempo certo de nos acalmar-mos
    Esse episódio me deixou com uma vontade de ver o Sam lutando pra resgatar o Dean. Ele sabe o como é se sentir assim como o Dean está se sentindo. Então depois que a poeira baixar ele luta pelo irmão e diga que veneno é não tê-lo na sua vida.
    PS1- A tatuagem do Sam, será que o Cas vai colocar de volta o Sam vai fazer outra… Se com proteção ele já era fácil imagina agora kkk
    PS2- Rafa Coração de gelo. Poderia ser de ferro ou de pedra e ainda assim se derreteria por Supernatural.
    Beijos

    1. Valeu, Lule!!

      É, bem pensado. Tenho certeza que isso vai acontecer e vai ser uma cena pra lá de bonita!

      Quanto ao Sam, ele tem que fazer outra tatuagem imediatamente! Se não fizer os demônios e os anjos vão fazer uma pool party lá dentro! hauhaua
      E ah, às vezes meu coração amolece um pouco! hauhauhua 😉

      Bjão!!

  12. Rafa, adorei sua análise!!! Vou simplificar meu comentário:
    Tenho raiva do Metraton FDP; Dó da burrice do Gadreel; Gostei do Abner, RIP; Cas voltou com tudo, gosto assim; Dean me fez chorar o tempo todo; Entendo o Sam e acho até que ele foi compreensivo; E parabéns por entrar no Dean, mas Sam é mais fácil, if you know what I mean…
    Bjs

    1. Su!! Valeu!! hahhahah deu uma de Rafa agora, simplificando e resumindo tudo!!

      hahahahahahaha boa, realmente, entrar no Sam tá bem mais fácil!!!

      Beeijo!

Leave a Comment