Related posts

26 thoughts on “[SPOILER] COMENTÁRIOS SOBRE O EPISÓDIO 9.11 – FIRST BORN.

  1. Elton

    Quando a gente pensa que o plot da temporada é só um, eles me soltam um episodio desses, muito bom, tudo até a teoria sobre o morte de Abel.

  2. Eu assisti sem legenda, estou comentando por cima.

    Dean ultimamente anda confiando muito em Crowley.Ta certo o cara é convincente , mas Demônios mente Dean !

    Crowley usou ele novamente , este safado! Foram até parar no depósitos do daddy John . Alias foi legal voltar naquele lugar.

    Estou em duvida se Dean vai ser contaminado pela marca de Caim. Talvez algum sintoma do mal vai aparece.

    Dean me pareceu profundamente intolerante radical,estressado puto kkk Serio gente ! Ele esta cheio de gana raiva . Claro eu entendo,também estaria . Mas sempre que a este sentimento transborda, eles perder a razão.

    Dean quer vingança! Beleza acho que vai conseguir

    Virando a pagina, indo para outro ponto.

    Sam vai se transformar em um novo Abel . Dean vai mata-lo envia-lo para o céu.Eu não posso acredita nisto kkkkk

    Espere ai ,afinal Sam já não desejava morrer ? ir pro céu kkkk bEm se isto acontecer serra contraditório.

    Outra luta entre eles? Foda! Coitado do SAm com a mente conturbada vai ter que encara isto.
    E cada grito que ele dava, doía no fundo da alma , aquela agulha era muito grande KKKKK Se ele precisar de uma boa enfermeira , estou a disposição .

    Eu fiquei com a impressão que ele não vai desistir. Disfarçou deu um abraço agradecido no Cas. Só que achei não acabou . Sam é cabeça dura . E se ele coloca uma coisa na cabeça não desiste . E neste momento deseja retira todas gotas de transpiração da graça Gadrrel de seu corpo.

    &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
    Vamos soltar foguete Dean girls, Dean tem um arco na historia só pra ele agora kkkkk EEEEEEEeeeeeeeee

    Vamos ser consciente , ele tem uma arco, mas é uma merda , depois de tudo que passou ainda pode ir parar no inferno . O outra vez ! HÁ não! SÓ falta Dean ser o braço direito de Crowley no inferno.
    Mas acho que Dean não se contentaria , seria melhor ele ser o Chefe . Pensa bem: Dean resolve o conflito no inferno e Sam cuida de botar a casa em ordem no Céu . Faz sentindo! kkkkkk Eles se reuni pra tomar uma cerveja de vez em quando aqui na terra . ADOREI!

    Boa ideia Sonny! Mas esquece! kkkk

    Sam foi tão bonitinho com Castiel. Rolo abraço ,foi um pouco forçado .kkkkk bem, já podemos escrever Sanstiel a vontade.

    Quando a legenda sair eu comento mas … Afinal não sei se entendi tudo kkkkkk

  3. Eu

    Caralho que episódio foi esse, ainda temos que descobrir quais as consequências da marca

  4. wilsondf

    Que isso, que episódio foi esse… fala sério, até parece que não é o mesmo escritor dos anteriores. Show!

  5. Selene

    Gente, acho que a marca vai acabar levando o Dean para o mesmo caminho que Cain…
    Viu, eu não gosto do Crowley pq ele nunca vai deixar de usar as pessoas, e matar inocentes…
    Cass seu fofo, mais humano do que nunca, compreensível e dando apoio moral e tentando colocar juízo nas cabecinhas duras dos Winchesters… Mas eu prefiro Cass com Dean, e o Dean ainda não deu um abraço de verdade no Cass, e ele merece pq acabou salvando o Sam.
    Dean, agora sim eu gostei de ver! acabar com 3 demônios sozinhos… Quanta raiva!
    E SPN sempre refazendo a mitologia da que conhecemos, tomando as suas liberdades para poder criar sua história.
    Só senti falta de um telefonema pelo menos dos meninos no fim do episódio, um contatinho entre os dois depois de tudo, mas mesmo assim valeu.

  6. Dani

    Perfeito. Isso é o suficiente. Que venham mais 10 temporadas, temos história o suficiente para isso.

  7. Maira

    História suficiente sim, pq ainda tem o lado da guerra dos anjos com o Bartholomeu e o outro anjo anarquista que eu esqueci o nome… MUITA coisa ainda para o fim da temporada, e com a nossa audiência com certeza teremos mais uma temporada, e possivelmente mais ainda 😀

  8. doug

    vou beijar os pés de carver depois desse episodio, o cara é um gênio!!!!!!

  9. Rankarch

    Que episódio foda meu deus! QUE EPISÓDIO!

  10. Bruno

    Adoro quando Supernatural aprofunda em sua mitologia. Essa releitura do mito de Caim foi sensacional! Um dos melhores episódios da série!

  11. Mizinho

    Obrigado por “trazer” Supernatural de volta J.Carver

  12. Edna

    Uau! Episódio fodástico! Como pode um ep ser tão característico de SN e, ao mesmo tempo, com tantas novidades. Primeiro, que barbinha é essa Dean, lindo de dar medo, rsrsrs.
    Adorei o Caim (nunca pensei que diria isso). Profundo, seguro e com uma história convincente. Um lider, como Dean.
    A marca entregue ao Dean foi uma reviravolta, sem perder a essência de SN, adorei ver a agenda do John ainda sendo útil, relembrando a primeira temporada. Lindo.
    Adorei ver tbem Cas,maduro como nunca e sendo amigo do Sam nesse momento de tanta fragilidade do Moose. E usando o bunker e as informações dos homens das letras como sempre achei importante. E o melhor, os Winchester voltando a centralizar a força da história. Parabéns Carver vc é um gênio e SN se superando. Bjs a todos.

  13. Pedro

    Será que o Dean terá que matar o Sam por conta da Marca ? Cain disse que sacrificou o irmão mais novo, para que ele não caísse nas mãos do Lúcifer.

    E por falar no Arcanjo Renegado, repararam que o Tio Luci anda sendo bastante citado nessa temporada ? Primeiro falaram que o Gadreel deixou ele passar pelo Jardim do Eden e corromper a humanidade, gerando o Apocalype, os demônios, Inferno e tals. Agora o citaram nesse ep. também

  14. Simplesmente maravilhada como a forma que eles abordaram a morte de Abel de uma forma diferente, o amor de Caim (que se compara ao amor de Dean por Sam), que o livrou do inferno e vendeu sua própria alma pra salvar a dor irmão. Essa nona temporada tem sido especificamente melhor do que as outras, porque tem mostrado o amor de família, que foi tudo o que restou a não ser as ”caçadas”. O fato como Dean aceita qualquer consequência pra ver o irmão vivo, curado e na ativa. Mas tenho medo do que a marca possa levar Dean a fazer, sinceramente. Algo vindo do TIO LU, com certeza não é boa coisa!
    A determinação do Sam em consertar seus erros também foi muito comovente, a forma como Castiel (Que sempre foi mais próximo a Dean), tem sido um amigo e tanto pro Sam, e a forma como ele tem encarado a vida humana agora, mesmo depois de ter tido a graça ”de volta.”

  15. Andressa Arpini

    Caramba! Qd eu achei que não poderiam inventar mais nada, me solta esse episódio!
    Pqp. Que reviravolta! *u*
    Bem, as consequências da marca acredito que seja a alma do Dean no inferno realmente, agr quanto a ele ter que matar o Sam… Isso vai ser complicado, viu. ‘-‘
    Adorei a interação de Cas e Sam, precisávamos de algumas cenas assim pro povo parar de falar bobeira.
    E como eu disse à minha amiga, ninguém pode reclamar dessa temporada! Tds estamos saindo satisfeitos!
    Cada um tem seu arco na temporada. Isso é demais. E o melhor, é td entrelaçado por mais que sejam histórias diferentes.
    Amei, amei, amei!
    Carver, eu confiei em vc desde o início e vc n está me decepcionando! Está é me surpreendendo cada dia mais! *u*
    <33333
    Que venham mts e mts temporadas! Jared não estava exagerando qd disse que teríamos história pra chegar à 19° temporada *-*

  16. Morganalu

    Orgulho de ser fã desta série, é isso em primeiro lugar! Porque pqp vai ter imaginação assim lá longe..rssss
    O ator que fez o Caim foi uma grata surpresa, o Caim dele foi perfeito e a aparência dele tb…quem falaria que não se trata mesmo do cara que matou Abel? Aquela aparência animalesca, de homem meio das cavernas, meio moderno..e o jeito que a história dele foi contada, tinha como não se condoer por Caim? Qual fã ali não ficou com água nos olhos e se lembrou de outros dois irmãos? Que um tb já esteve no inferno pelo outro?
    E a cena de Caim com os demônios na casa foi demais….
    E o osso do animal, aquilo causa arrepio, por que vc pensa “Hey, isso ai gerou o primeiro homicídio da história da humanidade ” e bem foi irmão com irmão….Tudo muito profundo!
    Quanto a marca veremos o que ela atrai e o que ela repele, e ver a forma como Dean utilizará ela será algo novo….
    Dean e Crowley foi um show a parte..inusitado, cômico e trágico..já desisti de tentar odiar o Crowley…rsss…….
    O Dean estava cansado, abatido…mas o Oscar desta semana vai pro Jensen porque ele passou toda, mas toda emoção e carga do Dean de maneira perfeita, e as cenas de luta foram memoráveis, se vc piscasse os olhos perdia algo importante vindo dele..espetacular!
    O Sam e o Castiel foi uma interação estranha, mas funcional…adorei quando o Cas diz que Mentiu bem sim, porque ele traiu os irmãos e eles não perceberam….rssss……..E foi legal o Castiel chamando o Sam de volta a realidade, mas foi estranho tb!
    Foi bom rever um dos depósitos do Jonh, porque a última vez que vimos um foi na terceira temporada….e foi bom aparecer alguém que conheceu o Jonh, e saber que o Dean ter esta coisa com mulheres é muito hereditário e não complexo disso ou daquilo..rssss
    Quanto a Tara ter sido morta, a despeito de tudo Crowley a convidou para ir com eles, ela que disse não.
    Eu não sei se tem ligação, mas algo que eu percebei foi que assim como Caim tem fascinação com abelhas, o Castiel tb tinha quando ficou meio pirado…
    Esta temporada tomou uma proporção não imaginada, é tudo muito grandioso, tudo perigoso demais, muito complexos e emocionantes além dos limites do que foi imaginável, ao mesmo pra mim…
    Perguntas e mais perguntas…

  17. Mizinho

    Nossa a cena do “porradeiro” na casa de Caim,kkkk,mto show cara

  18. João Lopes

    Nossa que episódio prazeroso de assistir, eu fiquei pensando.. há muito muito tempo que acompanho essa série, dos piores aos melhores episódios, enfim.. Jeremy Carver vem fazendo um bom trabalho, o que podemos esperar desse cara talentoso, tudo!! quando eu já imaginava, nossa!! já abordaram todos tipos de mitologia, contos, e tudo enquanto.. Vida longa ao Supernatural. espero que isso não acabe tão cedo. fui!!

  19. Jairo Souza

    Com certeza Lúcifer vai voltar, eu acho que com este tempo que ele passou na jaula com Miguel os dois se entenderam, o concordam que a culpa de tudo foi de Deus. Então, eles são libertados e ao invés de trazer o apocalipse 3.0 eles resolvem buscar vingança contra toda a criação de Deus, em especial Sam, Dean e Castiel.

  20. Haryella

    Foi um bom episódio, mas 42 minutos sem Sam e Dean juntos, não dá!!! Nem sequer uma ceninha ou uma ligação, meu coração não aguenta, não vejo a hora do reencontro e do tão esperado abraço daquele jeito q eles somente dão um no outro!!!!!
    Esse lance da marca foi uma boa idéia, acho tbm q Lúcifer e, consequentemente Miguel, irão voltar, mas só na próxima temporada, q creio eu, será a última!!!
    Tbm tô achando q Dean vai ter q matar o Sam, afinal é mais ou menos assim q a história de Caim e Abel termina, sei lá, e mais uma vez Dean agiu por impulso sem pensar nas consequências, nem esperou Caim terminar de falar e já foi concordando, isso não vai dar certo!!!! Espero e torço pra q desta vez Sam salve o Dean no final, até porque Carver está nos devendo isso qnd não o fez procurá-lo no purgatório!!!!
    Por incrível q pareça até q gostei do Castiel nesse episódio “aleluia”!!!!! Foi diferente, sem àquela bobageira Destiel q já encheu o saco, gostei dele com o Sam, afinal Sam tbm precisa de amigos!!!!
    E coitadinho do Sammy, qnd vão parar de torturá-lo? Não suporto mais vê-lo sofrer, e acho q Castiel mentiu qnd disse q toda a graça de Gadreel saiu, ele parou antes q ele acabasse morrendo.
    Gostei de Castiel e o Crowley dando a dica pros irmãos se entenderem, dizendo q toda a ajuda é bem vinda, eles q deixem o orgulho de lado e se resolvam de uma vez, como disse antes, meu coração não aguenta vê-los separados!!!

  21. Guilherme

    Dean com a marca do Caim? Sério? Isso me soa com um 5×13 Miguel no corpo do John falando, Pensa nas inúmeras escolhas que ocorreram, pra que aquilo acontecesse, que o destino se cumprisse, mais uma vez o time do livre arbítrio terão de driblar o destino e fazer com que o lance de O Dean ter que matar o Sam não ocorra, por mais que na quinta temporada seria o Miguel matando o Lucifer ainda sim, seria o Dean matando o Sam. Ou posso estar viajando mesmo e essa marca não precisará acarretar na morte do Sam

  22. Lule

    Pra mim Castiel continua se firmando como anjo – e da guarda.
    Crowley – Sinal da cruz?? bolei de rir!!!
    E os meninos apesar da separação (que me dói)não estou vendo isso como desentendimento. Posso estar entendendo errado mas senti eles em sintonia como se eles tivessem respeitando o seu espaço. Ainda assim fiquei na esperança de um telefonema até o último segundo

  23. Lara

    Adorei Dean,Crowley e Cain,a cena da luta foi incrível muito bem coreografada,por isso demorou tanto para ser filmada e ainda por cima Jensen fez tudo sozinho sem dublê,admirável!Tomara que vejamos Cain de novo e que Dean tenha uma estória realmente!

  24. Neide

    Gente acho que a partir de agora teremos a relação dos meninos em xeque neh!!! mentiras escolhas decisões…
    Mas vamos lá Supernatural só me faz viciar mais ainda gostei bastante do ep acho que escolheram perfeitamente o ator que representou Caim, e quando ele disse que sentia como se os espiritos fossem irmãos lembrei do episodio em que Gabriel fala que eles estão destinados a batalha do apocalipse desde sempre desde Caim e Abel se não me engano tipo fazem a gente lembrar dessas passagens e isso é muito bom, pode até não ter tido tanta ação além da luta do Dean com os três demonios mas foi bem trabalhado no meu ver. Gostei bastante da interação do Sam com o Cass tipo agora parece que ele entende mesmo como o Sam se sente pelo menos sem Dean ele não está tão sozinho sem ninguem Cass é uma boa companhia na minha opinião. Crowley como sempre ajuda de um lado e se beneficia do outro.
    A comparação que Caim fez sobre ele e Dean me levou a alguns eps antigos e me fez pensar será que teremos alguma parte do passado de volta??
    Não sei só sei que gostei bastante e os meninos estão dando um show de interpretação todos eles.
    PS; Dean com a barba por fazer!!!!! Passa por cima de mim com o Impala!!!! Meu Deus!!!! Até mais gente!! 🙂

  25. DENIS

    Esse epísodio foi magnifico por que trouxe a tematica da série de uma forma toda especial o relacionamento de dois irmãos que se amam , afinal uma história tem varias versões e quando a pessoa que vc ama esta em risco não existe certo ou errado , sabemos que a relação de Sam esta estremecida por causa daquele Gadreel , então Sam fica no Bunker com Castiel tentando rastrear o anjo duas caras apartir de um ritual que contem o resto da graça que sobrou em Sam e que foi extraida por Castiel dolorosamente , mais uma vez o anjo ingenuo ensina uma lição a Sam que sua vida é preciosa e que ele não deve se martirizar por suas escolhas e as do seu irmão , Crowlew sempre imprevisivel sabia sobre Caim a marca sobre ele ser o cavaleiro o tempo todo , mais uma figura sobrenatural em sobrenatural , Caim vemos um demônio o pai dos assassinatos aposentado e apicultor sim ele cuida de abelhas por que sabe que sem elas a humanidade vai acabar , o motivo da aposentadoria e o de amar uma mulher e dela o fazer prometer que não era necessario mais mortes , quando crowley encontra Caim treme de medo de sentir uma energia maligna muito forte envolvendo o lugar então Dean diz mais que voce mas o mais engraçado foi ele fazer Crowlew fica mudo e Dean diz me ensina fazer isso , Caim vendo o Dean matando os demônios com tamanha serenidade , dizer que eles eram espiritos irmãos e ter passado pra ele a marca e ter dado boa sorte pra ele , aquilo não foi legal , coisa boa não vem ai pela frente e Dean não deixa baixo a crocodilagem de Crowley e diz que depois de Abadom ele e o proximo .

  26. Adriana

    O melhor episódio até aqui, desde há muito tempo!
    O que será que vai acontecer com o Dean, agora que está com a marca de Caim? Inferno, purgatório, nimbo, morte…?

Leave a Comment