[Spoiler] Sinopse do episódio 9×11

Sinopse do episódio 9×11

Episódio: First Born

Tim Omundson- Estrelando Cain- Tentando voltar a seu posto de Rei do Inferno, Crowley (Mark Sheppard) pede a Dean (Jensen Ackles) ajuda para encontrar “A primeira espada”, a única espada que pode matar Abbadon (Alaina Huffman). Sabendo que deve um favor a Crowley por este ter ajudado Sam (Jared Padalecki) e também por querer Abaddon morta, Dean relutantemente concorda e os dois saem juntos em uma viagem. No entanto, Dean e Crowley não estão preparados ao encontrarem quem possui a espada- Caim, o primeiro filho. Enquanto isso, Sam esta de volta ao Bunker com Castiel, que nota que ainda há um pouco de graça angelical dentro de Sam. Se eles conseguirem extrai-la, eles poderão usa-la para prender Gadreel. O único problema é que isto para causar danos permanentes à Sam.

O episódio foi dirigido por  John Badham e escrito por Robbie Thompson.

Versão original:

Tim Omundson (Psych) Guest Stars as Cain— Looking to reclaim his place as King of Hell, Crowley (Mark Sheppard) asks Dean (Jensen Ackles) for help finding “The First Blade,” the only blade that can kill Abbadon (guest star Alaina Huffman).  Knowing he owes Crowley a favor for helping Sam (Jared Padalecki), and also wanting Abaddon dead himself, Dean reluctantly agrees and the two set off on a road trip.  However, Dean and Crowley are completely unprepared when they find out who has the blade – Cain (guest star Omundson), the first son.  Meanwhile, Sam is back at the bunker with Castiel (Misha Collins) who notices there is some leftover grace inside Sam.  If they can extract it, they can use the grace to track Gadreel.  The only problem is the procedure may do permanent damage to Sam.  John Badham directed the episode written by Robbie Thompson

Related posts

9 thoughts on “[Spoiler] Sinopse do episódio 9×11

  1. Miriam

    De novo?! Ameaça de dano permanente ao pobre do Sam?! Pôôôôxxaaa. E, Dean junto com Crowley, essa realmente eu quero ver. 😉

  2. O pobre Sam nasceu cagado , nunca vai se recuperar dos roteirista kkkkk

    Eles sempre estão presenteando-o com uma nova maldição. O extraordinário é que ele tem uma alta capacidade para consegui lidar com tudo isto, “sem ficar louco” Ele volta ao “normal” sempre! Bem… Até que um demônio apareça em seu caminho, ou um anjo,e é claro consuma com sua vida outra vez.

    Ele sera sempre vitima! COITADINHO ! Dean vai salvar a pátria como sempre. Ou terá que fazer o que John falou : Tente salva-lo, se não conseguir, mate ele .Bem objetivo John né mesmo?

    E como em Supernatural tudo acaba mal ,preto no branco , de vez em quando em poucos tons de cinza, eu não duvido que isto aconteça!Não sou pessimista, eu acompanho desde primeira temporada , e eles sempre estão fodidos. Não há um felizes para sempre. Ou eles morrem, ou perde alguém de seu convívio que gostam.

    O pobre Dean carente de algum amor ,tem necessidade da presença pelo menos de seu Sammy. Mesmo que assim o mundo se foda e desmorone.Afinal Sammy é Sammy seu irmãozinho , ele que o criou . Ele esta ao seu lado nesta neurose ambulante que suas vidas que se tornaram. kkkkk

    É INCRÍVEL supernatural distorce sua mente kkkk Alguns demônios e criaturas ditas do mal são amigas, e anjos são vilões! Bem nem todos… raras exceções como Castiel ainda existe . Eu só estou esperando que algum dia , Lúcifer vai ser mostrado como uma vitima do sistema também,o pobre anjo cheio de candura tinha seu motivo para ser tão revoltado . Deus onipresente, que deveria esta mesmo presente em todo universo ,lavou as mãos e abandonou o barco. Deixou todos se enforcar com seu livre arbítrio .” Eu estou dizendo isto no universo sobrenatural” Viu kkkkk

    O certo é que este roteirista colocam minhoca em sua cabeça e te faz pensar…Pensar muito!

    Agora mesmo estou pensando sobre Crowley com Dean. O cara malvado matou barbaramente um montão de gente do bem. E Dean tem que engolir isto , em favor mas uma vez de Sammy. Eu tenho medo deste amor do Dean pelo irmão, ele passa encima de tudo e todos. E novamente faz um novo acordo com o diabo. Sammy vem em primeiro lugar sempre!

    Ele faz, mas Sam quer isto ? Eu não sei . Talvez:
    Eu penso que cada vez que Sam retorna, ele esteja mas frio, se tornando aquilo que John tanto temia. Sam vai perdendo a essência de sua humanidade antes tão declarada. É só assistir as primeiras temporadas pra ver como Sam não questiona mas matar para conseguir se livrar dos demônios ou anjos. Antes ele queria salvar o hospedeiro que os demônios dominava. Agora ele mata friamente. Não há mas exorcismo. Uma facada no peito e pronto, se livra do problema. Eu gostava dos exorcismo. Tinha algo de esperança para os endemoniados , agora só ficar a crueldade de ambos os lados. Estou questionado por que gosto de questionar, ninguém vende uma verdade verdadeira em supernatural. É um seriado!Eu continuo com a convicção que violência não é a saída. Você se igualando na perversão macabra de seu inimigo, se torna como ele .

    Estava eu com vontade de escreve abobrinhas, então matei a saudade! Estou ansiosa pela continuação .

  3. Rodrigo

    Como bem disse a Soniama no início de seu comentário, Sam está fodido nas mãos dos escritores e roteiristas.
    Parece não lhe ser permitido ser apenas o Sam e que a única forma de dar-lhe destaque na história é lascando com ele. E isso vem se arrastando desde a sexta temporada.
    Enfim, fui rever sexta, sétima e oitava temporadas com “outros olhos” e devo dizer: Supernatural está num bom caminho, mas longe da excelência dos primeiros anos. Ainda assim, continua sendo um bom entretenimento.
    Sobre o episódio, será que enfim veremos algo de relevante para a relação de Sam e Castiel? Nada de surpreendente com Dean ajudando Crowley pelo que fez a Sam. No mais, muito bom ver o Sam, ainda que momentaneamete, recuperado.

  4. Eu

    sam e dean não são parentes de cain?

    1. Jairo Souza

      São, mas eu acho que o parentesco não vai ajudar muito.

  5. E o profeta,deu adeus,mesmo,o Dean nem se lembra mais dele, assim como o Adam.

  6. JUDY SILVA

    É, também não gostei da morte do kevin. Foi covarde e fácil demais para o Gradeel. Tô morrendo de raiva dele. Quanto aos roteiristas, eu gostaria muito que dessem esta carga pesada também ao Dean. Ele precisa saber que tem alguém para salva-lo quando ele estiver como Sam esteve várias vezes, entre a vida e a morte. Acho que depois que o Sam o deixou apodrecendo no purgatório, ele precisa saber que alguém faria por ele o que ele sempre faz por todos. Principalmente pelo Sammy.Alguém precisa salvar o Dean ao menos uma vez……só pra variar.

  7. Esperando muitas coisas boas desse episódio, apesar de Sammy aparentemente estar “quebrado” DE NOVO. Pelo menos, eu espero que ele tenha uma maior interação com Castiel e que eles desenvolvam melhor o relacionamento deles. (Shippers de plantão, quando digo “relacionamento”, quero dizer amizade). E quanto a Dean e Crowley pegando a estrada, vai ser incrível! Acho legal eles trazerem à tona essa grande mitologia pro show: Caim e Abel e como eles se conectam de alguma forma na história de Sam e Dean. É como se estivessem complementando o que Gabriel (que é um personagem que eu realmente sinto falta) disse lá na 5ª temporada.

  8. Lara

    Sábias palavras Judy Silva!

    Dean e Crowley, essa dupla promete!

Leave a Comment