[SPOILERS] COMENTÁRIOS SOBRE O EPISÓDIO 9.12 – SHARP TEETH

 

Pois é!!!!!!

E aí?????

Bom????

Ótimo???

Ou nos fez apenas rir e  nos esquecermos de que temos muito angst pela frente?????

O que vcs nos dizem???

Nos contem tudo, estamos esperando ansiosamente seus posts…

Portanto sem mais delongas…

Aberto a comentários sobre o episódio…

Fui……………….

Related posts

51 thoughts on “[SPOILERS] COMENTÁRIOS SOBRE O EPISÓDIO 9.12 – SHARP TEETH

  1. yuri

    Curti…Agora a tensa essa relação do Dean com o Sam!

  2. Guilherme

    Garth nem se transformou, que paia.

  3. alan

    Eu queria pedir onde baiixar o episódio legendado

  4. jacqueline

    que dó do Dean gente…. como ele sofre pelo irmão…. gosto qdo eles entram em conflito mas quero que eles se acertem de vez logo… o clima ta mtu tenso entre eles…

  5. Fabio

    Olha o episódio em sí eu gostei mas esse drama do Sam achei muito forçado, quem é ele para falar de confiança

    Foi embora com a Ruby, Libertou Lucifer, bebeu sangue de demonio, largou o Dean no purgatório etc etc…

    As palavras que ele usa foram bem próximas as do Dean no primeiro episódio da 5ª Temporada. Os roteiristas inverteram os papéis apenas.

    Mas fora isso, adorei o episódio.

  6. Este episodio, foi bom. BOM ! NÃO BRILHANTE! KKKK

    GARTH casado! O coitado mordido por um lobomam. Tadinho logo quis dar capo de sua própria vida.Porém em seu caminho surgiu alguém. Sua futura esposa, um monstro gentil . E que lhe deu esperança de poder viver. Há também amor entre as criaturas supernatural. Senti pena dele e dela.

    Sam querendo deixa-lo viver . Dean querendo mata-los.Duas formas de pensar diferente.

    No final das contas, metade Dean tinha razão , metade Sam tinha razão. Afinal ser hunter nunca sera
    fácil . Decidir o que é certo ou errado no mundo em que eles vivem, é muito improvável pois o julgamento sempre sera injusto.

    Eu gosto da maneira de ver de Sam , ele não julga todos pelo mesmo crime. Não condena e já executa . Procura pensar que a sempre uma alternativa pra tudo.

    Acho que Dean não pensa, realiza.E na maioria das vezes ele esta certo. Há muitas criaturas do mal que só querer o mal e enganar.

    Mas se agente partir por este pressuposto , não como ninguém se redimir , não haverá como julgar . É SÓ COLOCAR EM UM MURRO E FUZILAR. EXECUÇÃO SUMARIA!

    Eu ainda penso na possibilidade que alguns possam se redimirem . Lutar contra seu destino . Todo merecem redenção. Ter uma segunda chance.

    E guando ouvi o discurso de Sam no final , não achei nada egoísta de sua parte . Achei que ele queria que fosse tratado e julgado como as outras pessoas também. Como ele disse , ele não é melhor ou especial do que as outras pessoas.

    Dean sempre colocou ele( Sammy)acima de outras pessoas. Ele , não quer mas isto. Ele quer que tanto como ele e os outros tenha o mesmo direito.

    E nisto , vem sua decisão .Se voltarem a ficarem juntos, Dean tem que trata-lo não como irmão que sacrifica sua vida e a dos outros por ele . Sam não quer carregar isto nas costas . Ele quer ser tratado como igual. Um companheiro de luta. Se tem que morrer como bobby Jo Helen Kevin etc , ele morrerá . Chega desta coisa de pacto, para segura-lo aqui.

    Dean tem que enxergar que cada vez que ele muda o destino de seu irmão , pessoas inocente sofre, morrem.

    Sammy não é melhor que ninguém!

    Acho que foi a coisa mas dolorosa que Sam disse para o Dean.

    Dean tem que Afinal aceitar isto.

    Meu coração quebrou, Tadinho do Dean , ele pensou que estava fazendo o certo.

    Da minha parte …Eu não nego , adorei cada vez que ele salvo Sam. Mas há um preço enorme para que Sammy volte a viver. Vida de pessoas querida.Vida de Dean. Ele não vive por si mesmo. E vejo o quanto é infeliz . Dean é infeliz gente . É de cortar o coração. Ele é tão dependente de Sam . Tão dependente de sua companhia.

    Sammy esta cortando com uma navalha o coração de Dean ,que o ama mas que qualquer coisa no mundo ou em todo universo.Porque não acha que seja merecedor . Eu tenho certeza que esta decisão esta doendo muito em Sam .

    Sammy não é melhor que ninguém.

    Apesar que eu acho.

    Dean meu querido gostaria muito de abraça-lo.

    E gostaria muito de abraçar Sam também , ele amadureceu decidindo isto.

    Adorei este episodio , não aconteceu muita ação ,mas foi nas entre linhas que foi passado muitas verdades .

    1. Edna

      Brilhante, Sonia. Adorei seu comentário. Como disse Sam algo se quebrou para sempre. E a questão não é quem está certo ou errado, e sim quem é quem na história e Sam não quer ser mais o Sammy. Oh pobre do Dean. Mas acho bom p que ele possa sair dessa dependência.

  7. Pedro

    Achei o episódio bom, Supernatural é assim…fazem um episódio que adiciona mais coisas pro arco principal da série e logo depois fazem um episódio que não acrescenta nada, porém consegue ser divertido. O final do Sam dizendo ” Nós podemos trabalhar juntos, tudo bem…mas como irmãos…” praticamente jogando na cara do Dean que não quer fazer parte da família mais.

    Achei bom o Sam falando pela primeira vez que tudo é culpa do Dean, pois antes sempre que dava algo errado a culpa era do Sam. Quantas vezes ouvimos o Dean comentar sobre o vício em sangue demoníaco, Ruby, Lúcifer, ficar sem alma e não tirá-lo do Purgatório.

  8. Seu Zac

    Sônia, você anda muito inspirada, eu nem assisti o episódio, mas acho difícil não concordar com sua opinião (hahahahahahahahahahha)

    Zac, deitado em berço esplêndido (ainda não vi nenhum episódio, hahahahaahahhahahah)

  9. Lara

    Família é tudo para Dean,para Sam nem tanto.Para quem escolheu Ruby,abandonou o irmão no purgatório,
    isso torna-se claro.Quando Dean falou da marca de Cain,nem uma reação.
    Está mais do que na hora de Sam arcar com seus erros e não por tudo nas costas de Dean, como dizer que foi por culpa de Dean que ele se aproximou de Ruby,que foi por causa de Dean que não fechou as portas do inferno,foi uma decisão de ambos.
    A diferença é que os erros que Dean comete é sempre visando ajudar os outros,os de Sam são causados por seu enorme ego.Acho que a relação dos irmãos que era o cerne da série,
    está seriamente comprometida!Esse drama forçado e o mimimi do Sam já deram:roteiristas vamos trabalhar!

  10. Clannys

    GENTE, É ISSO AÍ, ESTA MUITO CERTO. MAS SABE O QUE EU QUERO VER? A SITUAÇÃO INVERTIDA A VIDA DO DEAN NAS MÃOS DO SAM, VAMOS VER. PQ ATE AGORA SÓ O DEAN É O PROTETOR…E TEM A MARCA TAMBÉM NO … QUE FARDO SERA QUE CAIM ESTAVA DIZENDO?
    O SAM VAI ACORDA QDO DEAN FICAR ENTRE A VIDA E MORTE NO LUGAR DELE….NA HORA QUE ELE OLHAR E PENSAR A MESMA COISA QUE O DEAN …DEVERIA SER EU MORRENDO ALI E NÃO MEU IRMÃO…VAMOS VER SE VAI SER FÁCIL RACIOCINAR NESSA HORA, VAMOS VER SE A RAZÃO VAI FALAR TÃO ALTO NA HORA DO DESESPERO.

  11. Adorei seu comentário Clannys, se realmente isto acontecer… Eu adoraria.

    Sam sentir na pele o que Dean sentiu , talvez… Entretanto ele não foi procurar Dean quando ele esteve no purgatório , ficou com Amelia Chata. Ele Acho que Dean estava morto . E deduziu que Dean provavelmente estava com Bobby.

    Só uma coisa muito , mas muito importante faria Sam ter uma reação de salvar Dea. Se Dean for seduzido para o lado do mal.

    Dean coitadinho esta com esta marca, por que mas uma vez deseja vingança , matar Abbadon , este é o objetivo, mas a que custo? Lembre-se daquela mulher amiga de John( Tara ) mas uma vitima inocente. Talvez os fins justifique os meios. E teremos mas uma fina de gente morta outra vez. Eu espero que não.

  12. Dani

    Caramba… Em todo o lugar que eu vejo, as pessoas só sabem falar uma coisa do Sam: escolheu a Ruby, bebeu sangue de demonio, libertou Lucifer e ficou com a Amelia…
    Tanto o Dean quanto o Sam erram muito. Vocês só batem na mesma tecla, só querem cruxificar o Sam e se recusam a ver o lado dele.
    Por exemplo, mais recentemente. O Sam ficou no fundo do poço se perguntando o que tinha errado com ele e o Dean continuou atendendo o pedido de Gradeel e mentindo para o irmão. E o Dean tinha escolha. Ele tinha escolha de contar para o Sam sobre o anjo desde o inicio. Vocês acham que o Dean gostaria disso, de ter um anjo no corpo, que depois tomou posse e resolveu usar Sam como recepetaulo, sendo que o Dean enganou Sam? Como vcs acham que o Sam se sentiu ao descobrir que estava possuido por um anjo psicopata, autorizado pelo próprio irmão?
    Não, vocês só sabem dizer que o Sam traiu o Dean com a Ruby e nem foi procurar ele no purgatório.
    Acho que é simplista dizer que o Sam é egoista. Vocês acham mesmo que o Sam ficaria todo feliz e bem com a morte de Dean? Nós assistiamos a mesma série? Entre a terceira e a quarta temporada, o Sam ficou tão no fundo do poço com a morte do Dean que se apegou a Ruby, começou a beber sangue de demonio… E quando Dean morre novamente, o que o Sam faz? Se apega a outra mulher. Amelia. Só que dessa vez, fugindo da vida de caçadas, a vida que tinha tirado todo mundo que ele amava dele – seus pais, o irmão, Jess, Bob, Ellen, Jo etc. Ele SABE que da outra vez que tentou salvar o irmão da morte, acabou no apocalipse. Ele fez tudo errado na primeira vez e agora, na segunda morte do Dean, DESISTIU. Desistiu porque não queria errar de novo. Ele simplesmente FUGIU da vida de caçadas e se apegou a Amelia, não porque ele queria aproveitar a morte do irmão e viver a vida normal q ele sempre quis, mas porque ele não aguentava mais perder as pessoas.
    Supernatural NÃO É uma série simplista. E ficar repetindo “Sam traiu Dean com a Ruby, e não salvou ele do purgatório, ele é egoista” é simplista. Porque vocês não estão entendendo a complexa relação dos irmãos que é mostrado da série: os dois comentem um monte de erros UM PELO OUTRO. Porque é uma série sobre família, e nenhum deles é sempre o coitado e o outro é sempre o ruim. Sério. Perdi a paciência de ler a mesma coisa em todo lugar.

  13. Andressa Arpini

    Eu só tô vendo um bando de fangirls defendendo seu homem. kkkkkkkkkkkkkkkkkk’
    Acredito que entendo os dois. Como sempre assumo, sou apaixonada pelo Dean, mas tmb admito que ele errou e mt ao aceitar a proposta de Ezekiel/Gadreel. Porém, entendo os motivos dele. Não seria o Dean se não fizesse isso.
    Assim como Sam tmb errou mt com Ruby, purgatório e etc, etc. Porém tmb entendo o pq disso td. Pq não seria Sam se não os fizesse.
    Vamos lá, pessoal. Eles estão apenas agindo como Sam e Dean. Os Winchester que já conhecemos. Não seria Supernatural se não fosse assim. 😉
    ——————–
    E quanto ao episódio.
    Bem, eu como uma boa Dean!Girl estou sofrendo horrores com o Dean. kkkkkkkkkkk’
    Mas esse final me mostrou mt coisa à respeito da atual situação. Pra mim ainda estava td um pouco confuso de entender. Os sentimentos dos garotos e talz. Mas essa cena final clareou as coisas um pouco mais.
    Dean está completamente destruído por dentro, pq mais uma vez carrega a culpa de td o bolo de merda. Pq esse é o Dean. Msm qd não tem culpa, ele arranja uma brecha pra enfiar a culpa em cima de si. Principalmente qd se trata do bem-estar de seus entes queridos. Imagina agr, que a culpa realmente é td dele…
    Sam tmb está se sentindo culpado pq td o que Dean fez foi pra novamente salvar a ele. E como a Soniama disse, Sam percebeu que ele não é mais importante que nenhum outro ser humano. Que pessoas saem machucadas pq dessa extrema importância que Dean dá a ele. E pior que o caçula não está errado. Pessoas sempre morrem qd Dean passa por cima de td pra salvar o irmão…
    Porém, Sam esqueceu de uma coisa. Para Dean, msm que ele msm não se considere, Sammy é mais importante que qualquer coisa. Inclusive sua vida! Pq Sam é FAMÍLIA. Pq Sam é do sangue. Pq Sam é tudo o que ele tem. Pq Sam foi criado por ele. Pq ele faz td, perde td, deixa td, por Sam.
    Não foi o que Bad Boys nos mostrou?
    Só que Sam tá pouco se importando com isso. O que ele quer é fzr com que pessoas deixem de morrer porque ele “não pode morrer”.
    E esse choque que o Sammy deu no final do episódio, me cortou o coração. Eu senti meu coração sendo estraçalhado junto ao de Dean.
    Pq ali, ele deixou bem claro:
    Para Dean, o que mais importa é família; para Sam, o que mais importa é que as pessoas deixem de morrer pq dessa importância tão grande dada à sua família.
    E aí a gente tem que se perguntar?
    Qual dos dois estão errados ou certos?
    Impossível saber. Pq os dois estão certos e os dois estão errados.
    Cada um defende o valor que acha o correto defender. E as duas formas de pensar causam mts problemas.
    Eu só espero que ambos possam compreender isso. Ambos possam se compreenderem entre si.
    Que Dean possa entender o lado do Sam e que Sam seja um pouco menos rude com o irmão. Pq o que ele disse à Dean naquela cena final, com certeza destruiu td a visão que o loiro tinha sobre sua família. Dean finalmente percebeu que pra Sam, a família nunca terá o msm sentido que ele acredita ter.

  14. ze

    nao sejam idiotas, claro que eles avo ficar bem e claro que eles se avo escolher sempre, é normal que o sam esteja magoado mas eles agr estão assim porque no desenvolver da temporada o dean muito provavelmente ira ficar em perigo por causa das consequências da marca de caim e é ai que o sam vai entrar para salva-lo e ira por tudo o que disse e o que sente em causa e colocar-se na pele do seu irmão mais velho que sempre o protegeu. Penso que é isso que Carver quer que o sam perceba, que nada é mais importante que o seu irmão e quer que o sam perceba isso colocando-se na pele do Dean.
    Quando ao episodio foi normal, nada de especial, o que desenvolveu mais de relevante foi a situação da relação dos dois irmãos que como sempre se ira resolver

    1. Andressa Arpini

      E quem aqui disse que eles não irão se acertar?
      Eles sempre se acertam. Mas vc msm confirmou o que eu disse. Pra Sammy, família não tem o msm valor que tem pra Dean.
      E tmb acredito q a intenção do Carver seja colocar Dean em perigo e Sam então se colocar no lugar do Dean. Fazer Sammy lembrar da promessa que fizeram um ao outro lá na Igreja.
      Msm assim continuo afirmando que nem Sam, nem Dean estão errados ou certos. Só que como é Supernatural e o significado de SPN é o amor entre eles, então nesse sentido, Sammy estaria errado. Mas só pq disso. 🙂

      1. ze

        mas tem que haver sempre estes conflitos entre os irmaos senao a serie morre e não tem piada. O que torna esta serie como é são as mas escolhas dos irmaos quando se trata de se protegerem um ao outro!

        1. Andressa Arpini

          E quem aqui tá discordando?
          Cara, a gente só tá colocando o nosso ponto de vista sobre o que está acontecendo.
          Td mundo sabe que eles vão se acertar e que a série sempre foi assim. Só estamos tentando escrever sobre os sentimentos dos rapazes.
          Apenas isso.

  15. doug

    Simplesmente o episodio mais visto desde 2010, isso mesmo 2,76 mi de telespectadores superando first born!!!!SPN is LIFE

  16. Lara

    A escolha que Dean tinha era deixar Sam morrer e ponto.Não há nada de simplista Sam é egoísta sim por todos oa ângulos que se analise.Nem amigos Dean pode ter,o pobre Benny que o diga,foi perseguido desde o começo,o grande pecado dele foi fazer o que Sam deveria ter feito.Sam,o protetor de monstros desamparados, não sossegou até Dean se afastar de Benny e por fim ter de matá-lo para mais uma vez salvar o bebê gigante.Sam é um manipulador!

    1. Jessica

      E o Dean matou a Amy. Você lembra na primeira temporada que Sam tinha ainda contato com amigos da faculdade e o próprio Dean disse que eles não podiam ter amigos?

  17. Gabriel

    Voces continuam falando sobre o Sam ter deixado o Dean la no purgatório, mas parece que ninguem parou para pensar que não tinha como o Sam saber onde o Dean estava, ou como tira-lo de la.
    Quanto ao Benny também, vale-se lembrar que o Dean matou a Amy que era bem menos culpada que ele.
    Quanto a essa temporada, me parece que o Sam aprendeu a lição que a Morte tentou ensinar ao Dean no 6×11, que quando se muda a ordem natural pessoas morrem.

    1. Fabio

      Gabriel discordo de um ponto seu.

      A questão não era o Sam saber que ele estava ou como tira-lo do purgatório.
      O ponto é que ele nem se deu ao trabalho de PROCURAR.

      Agora sobre o ep. 6 x 11, concordo inteiramente contigo. O Problema é que o Dean é “solitário” não consegue viver sem o irmão, Já o Sam é mais independente, Já vimos ao longo da série varias vezes ele dizendo que quer a vida dele, que o Dean pode se cuidar e tals.

      Dean é um cara complexado com a família o que o torna egoísta tanto quanto Sam, claro que em diferentes pontos de vista.

      É isso

      Abraços

      1. Jessica

        O Dean não consegue deixar o passado para trás. Ele ainda é programado para tomar conta do Sammy, independente do que aconteça. E ele faz todas as escolhas em cima disso. Já o Sam já entendeu que o Dean não precisa tomar conta dele. E acho que é isso que ele quer, que o Dean de o direito de escolha para Sam. Que ele pare de carregar a responsabilidade de tomar conta do Sam e pare de se culpar quando as coisas dão errado. Concordo que em muitas vezes o Sam é egoísta, mas o Dean também é egocêntrico quando se culpa por tudo que da errado e coloca salvar o Sam acima de tudo, até da própria vontade de Sam. Quando o Dean o salvou, não estava pensando em Sam e sim em ai próprio, em seu medo de ficar sozinho, na missão de John que era: cuide de Sam. E Dean não sabe deixar isso ir. Eu entendo os dois, como disseram, ambos estão certos e errados, mas eu também acho deveriam parar de crucificar o Sam e tratar Dean como coitado.

        1. ze

          mas a essencia do dean é essa! tomar conta do irmão, não ha nada a fazer, por mais que o confrontem com isso para mudar ele não consegue porque já é uma coisa inata que nasceu com ele, é impossível fazer a isso, mas acredito que o sam não o perceba mas penso que com o desenrolar desta temporada ele comece a compreender e a colocar.se no lugar do dean

          1. Dani

            E esperamos que o Dean se coloque no lugar de Sam, e que as fãs também e que parem de odiar o Sam.

  18. clannys

    CONCORDO GABRIEL, ACHO QUE SAM ESTA SENDO MUITO INJUSTO COM O IRMÃO, EM TODAS AS BURRADAS E MENTIRAS AO LONGO DO TEMPO DEAN NUNCA DEIXOU DE IR ATRAS DELE…E SEMPRE TEM AQUELA FRASE DO DEAN NÓS “RESOLVEREMOS COMO SEMPRE RESOLVEMOS”, ACHO QUE O MINIMO QUE SAMMY TINHA QUE FAZER É O MESMO.
    MAS MEU AMIGO ZE TEM RAZÃO, NO COMENTÁRIO ACIMA …DEAN VAI FICAR EM PERIGO SAM VAI ENTRAR NO MEIO DAS COISAS PARA AJUDÁ-LO E ENTENDERÁ TUDO QUE DEAN FEZ E FAZ POR ELE.
    E VAI ROLAR UM DAQUELES MOMENTOS QUE ADORO ENTRE IRMÃO, QUE SÓ ELES SABEM FAZER.

  19. Dani e Andressa os pontos de vista defendidos por vcs fazem muito sentindo.. e eu tbem acho que cada uma de nos é uma Dean ou Sam girl, mas temos que deixar isso de lado e ver que os irmãos, ambos os dois (sim eu sei que isso tá errado kkk) fizeram muita bobagem.. e olha que acho que já gastaram até a cota de bobagens para fazer… mas eles se amam, e brigam e agem como dois irmãos normais.. a unica diferença é que as bobagens que eles fazem tem conseguencias um pouco mais tragicas, como por exemplo Apocalipse, beber sangue de Demonio, e que as pessoas que eles mais amam e querem manter do lado deles acabam morrendo, como por exemplo, Jess, Jo, Ash, Ellen, Bobby, Rufus, Kevin… eu acho que esqueci um montão.. mas é isso…

    Para mim Supernatural sempre foi uma obra de ficção mas que lá no fundo sempre mostrou que, por melhores que sejam as suas intenção (como as do Dean e Sam), cedo ou tarde vc terá que pagar por elas… bem ou mal… vc pagará por elas.. e por mais ficção que seja isso tbem acontece na vida da gente…
    Eu não estou “tão chateada” com o Sam como deveria, nem com o Dean, eles estão agindo como irmãos turrões q1ue são, a unica diferença é que na realidade deles, qdo eles metem os pés pelas mãos coisas bem ruins acontecem..
    Quem está certo???
    Quem está errado?

    Que atire a primeira pedra quem não fez muita bobagem na vida…

    O que vou escrever agora pode parecer ridiculo, mas acho que ambos estão certos e errados.. pelos motivos que todos nos sabemos…

    O X da questão é os amamos tanto que queremos que eles estejam sempre numa boa e juntos, que acho que vai acontecer…

    Mas até lá minha gente, haja coração.. pque para melhorar, infelizmente, acho que as coisas vão piorar e muito… e isso não é spoiler, é apenas a minha opinião.

    Boa quinta feira a todos.

    Cla;}

    1. Andressa Arpini

      Vc disse td o que eu queria dzr!
      kkkkkkkkkkkkkkk’
      Exatamente nesse ponto que toquei. Os dois estão certos e os dois estão errados. Cada um pelos motivos que defendem ser os certos. Estão agindo apenas como Sam e Dean. Simples assim. kkkkkkkkkk’
      E concordo plenamente que as coisas irão melhorar, só que pra isso, antes vão piorar… e muito!
      Bjos e boa quinta pra vc tmb. ^^

    2. Dani

      Eu também concordo que os dois estão certos e errados. Eu quis defender o Sam porque em todo o lugar, em qualquer site sobre Supernatural, tanto brasileiros quanto americanos, só tem gente crucificando o Sam e não é bem desse jeito.

      1. Andressa Arpini

        Mas é o que eu disse. Um bando de fangirl defendendo seu homem. kkkkkkkkkkkkkkk’
        Talvez eles defendam mais o lado do Dean pelo fato da carga emocional estar toda sobre ele. E pelo fato da série falar do “amor em família” e Sam não ligar mt pra isso.
        Afinal… ser fã é isso. Discutir sobre o que mais ama. Só acho desnecessário qd parte pra violência. kkkkkkkk’

  20. Lara

    Como Amy era menos culpada? Ela havia
    matado 3 pessoas e tinha sangue nas mãos quando Sam foi falar com ela, sendo que tinha prometido não matar mais,portanto ela não iria parar.Benny
    não matou nenhum inocente,Dean só seguiu o lema dos caçadores,não matou inocentes tem uma chance assim como Lenore e katie, de Bitten.Dean mataria Benny se ele não respeitasse essa regra.Isso já foi discutido à exaustão mas parece que alguns esquecem.

  21. Paul Fiore

    Sinceramente?Achei bem fraco hein…

    Mas interessante a mitologia do Ragnarok.

  22. Lara

    Dean quis dizer amigos não ligados ao mundo hunter.Benny e Castiel fazem parte da realidade deles.Amigos de faculdade não se enquadram.

  23. Lara

    Fabio,Dean pode sim viver sem Sam:
    quando Sam estava na faculdade,o tempo com a Liza,o ano no purgatório,Dean quer Sam bem com ou sem ele.Dean deixou a decisão com Sam em relação a
    Amelia,Sam escolheu voltar a caçar.O senso de proteção de Dean é exagerado,
    fato,mas a culpa é de John Winchester!

  24. Eu realmente não entendo essa discussão sobre quem está certo ou errado entre os irmãos. E não entendo porque alguém tem preferência por um ou por outro. Pra mim, Sam e Dean são uma mesma “entidade”. Um não existiria sem o outro e ponto final.
    Confesso que no início eu tinha uma certa preferência pelo Sammy. Eu não entendia a fixação do Dean em manter a família unida e impedir o irmão de ter uma vida de verdade. Eu via o Dean (e o John) como um entrave na vida do Sam. Não me entendam mal, eu já adorava o Dean (lindo, corajoso e engraçado). Mas pessoalmente eu prefiro pessoas que não sejam tão carentes qto ele se mostrava (do amor do pai e do Sammy). Eu passei realmente a amar o Dean depois que vi todos os sacrifícios dos quais ele seria capaz para manter o irmão vivo. E depois dos episódios que mostraram a infância do Dean. Basicamente eu amo o Dean porque ele ama o Sam. Lá pela quarta temporada, o comportamento do Sam começou a me irritar(com as péssimas decisões), eu passei a ter uma pequena preferência pelo Dean. Mas a verdade é que a a minha preferência tem a ver apenas com o fato de concordar ou não com a atitude de cada um. Concordar com a raiva que o Sam tem hoje do irmão, não me faz achar que o Dean agiu errado. É assim que eles são.
    O que quero dizer é que a raiva de um irmão pelas burradas do outro não muda o amor incondicional deles.
    Acho outro absurdo essa história de dizerem que o Dean ama mais o Sam do que o Sam ama o Dean.
    O Sam não tentou ir atrás do Dean no purgatório e resolveu criar um cachorro e arrumar namorada? E daí?
    Se bem me lembro, quando o Sam trancou Lucifer e Miguel na jaula (e foi junto), o Dean arrumou uma namorada e foi criar o filho de outro. Eu não lembro dele tentando arrumar um jeito de entrar no inferno e resgatar o irmão (Se alguém lembra, por favor me avisa).
    As pessoas precisam entender que um não ama mais ou menos o outro. O tipo de amor é que é diferente.
    Dean não ama o Sammy apenas como um irmão. Ele é oficialmente não apenas um pai, mas também foi a única mãe que o Sam conheceu. O amor que ele tem pelo Sam é o amor de um pai e de uma mãe. E nenhum pai ou mãe normal consegue aceitar de forma racional a perda de um filho. Qualquer pai ou mãe normal venderia a alma ao diabo para proteger o filho, mesmo que isso desse início ao apocalipse. Bons pais colocam o filho em primeiro lugar, acima de qualquer um, amigos, namoradas, vampiros ou anjos. As fãs do Dean não querem que ele abra mão do irmÃo, querem que deixe o próprio filho morrer. No final, talvez o Dean até acabe aceitando perder o Sammy, mas só se não houver nenhuma outra alternativa (como aconteceu na história do lucifer).
    E o Sam não ama o Dean de menos. O amor dele pelo Dean é o mesmo amor que um filho tem por seu pai/mãe: incondicional e imenso, mas um pouco egoísta e possessivo. Ao contrário do DEan, que não podia errar, Sam sempre teve um rede de proteção. Sam sempre pôde se arriscar, sair da linha, ser desobediente, porque ele sempre teve a proteção do “irmão”.
    Como todo pai que precisa ter disciplina para manter o emprego com o chefe insuportável e poder dá de comer para os filhos, o Dean precisa sempre fazer a coisa “certa”. É por isso que o DEan tinha essa coisa de que todos os monstros são ruins e o Sam pensa que cada um é cada um (ele não tem medo de estar errado e o Dean acha que não pode errar nunca porque a responsabilidade é sempre dele).
    Não é que o Sam não valorize o amor incondicional do Dean ou todos os sacrifícios do irmão/pai/mãe. Como todo filho, Sam cresceu considerando que o cuidado que recebeu é um direito tão natural quanto respirar. Pais fazem sacrifícios imensos pelos filhos todo o santo dia, e os filhos nem sequer percebem (isso só muda um pouco qdo os filhos viram pais). E é assim que as coisas devem ser. Essa também deveria ter sido a experiência do DEan com o pai. Ele não teve e as pessoas deveriam parar de culpar o Sam por isso. Ele não tem culpa de ter tido a benção de ter o DEan na vida dele. Sam poderia muito bem ter decidido ir embora pra sempre em muitos momentos, mas no fim ele sempre decide ficar. E sabe porque? Porquê ele se importa mais com o Dean do que com os próprios desejos. Mesmo querendo uma vida normal, ele sabe que tem responsabilidades. Ele ama o DEan, mas não é obrigado a amar essa vida, apesar de muitas pessoas acharem que isso significa que ele também não ame o irmão. Se manter nessa vida, é a maior prova de amor que o Sam pode dar ao DEan.
    Resumindo: o Sam ama o Dean, mas não é o mesmo tipo de amor do Dean pelo Sam. Não é maior ou menor, é diferente. E talvez um pouco mais saudável.

    1. Andressa Arpini

      Não me entendam mal, não estou julgando Sam por não ir procurar Dean no purgatório. Entendo os motivos dele.
      Mas sobre o que vc disse do Dean não ir atrás do Sam na jaula foi a promessa que ele fez ao msm.
      Ainda me lembro mt bem das palavras de Chuck. “Cada parte de Dean queria trazer seu irmão de volta, mas ele não iria fazr isso. Pq havia feito uma promessa”
      Podem não ter sido exatamente essas as palavras, mas foi o que ele disse. ^^

      1. Dani

        E você lembra que no inicio da oitava temporada, o Sam disse ao Dean que ele estava cumprindo a promessa que sempre faziam um ao outro? De que se um deles morressem, eles iam continuar a vida deles?
        Tem também o que alguém comentou ai em cima, que o Sam entendeu que a ordem natural das coisas é que, quando alguém morre, deve permanecer morto.
        Só que em todo lugar as pessoas só sabem dizer: “O Sam ficou com a Amelia e nem tentou salvar o irmão do purgatório, ele nem liga para o Dean”. Ignorando 7 anos de série de demostração de como o Sam ama o Dean sim, achando que ele pensou: “oba, agora que o Dean morreu vou poder ter uma vida normal”. O Sam sofreu e muito a morte do Dean. E o Dean da a opção dele procurar a Amelia e o Sam escolhe o Dean.

  25. Lara

    Dean foi viver com Liza a pedido de Sam,último pedido antes de ir para a gaiola.E mesmo assim Dean nunca deixou de procurar uma maneira de libertar Sam:o primeiro episódio da sexta temporada,mostra exatamente isso.
    Sam demonstrou bem esse amor na última cena de Sharp Teeth!

  26. Haryella

    Nossa li cada absurdo aqui, tá certo cada um têm sua opinião, mas dizer q Sam ama menos o Dean, Sam não se importa com a família como o Dean, Sam é egoista, Sam não deixa Dean ter amigos e blá blá blá, sério??? Será q assistimos a mesma série??? Acho q muita gente só enxerga o Dean e mais nada, aff!!!
    Sobre o episódio, achei meio sem graça, só valeu pelo reencontro dos irmãos, mas ainda estou esperando ansiosamente pelo abraço q eles somente dão um no outro, caramba, não vejo a hora!!!!
    E como já disse antes, espero q desta vez Sam acabe tendo q salvar o Dean no final, e repito Carver nos deve isso qnd não o fez procurar pelo Dean no purgatório!!!!

  27. Lara

    Não havia como saber se Dean estava morto e Sam escondeu muito bem o
    sofrimento,brincando de casinha com Amelia,com todos os telefones desligados!

    1. Dani

      Caramba… Acho que não assistimos a mesma série.
      Quer odiar o Sam? Fique a vontade. Mas isso só mostra o quanto você não entende de Supernatural, que uma história sobre dois irmãos que fazem de tudo um pelo o outro.

  28. João Lopes

    Bem em todo caso, o episódio foi considerado bom, sem comparação aos outros anteriores, mas esse mimimi do Sammy e o sentimentalismo do Dean, tse tse.. cadê o Bobby nessas horas pra acabar com isso. 🙁

  29. Lara

    Você entende BEM menos,tentando achar desculpas para o comportamento de Sam,sugiro rever os episódios sem os óculos cor de rosa!

    A série é sobre os irmãos sim,mas do jeito que estão escrevendo,está difícil,o amor é unilateral!

    1. Dani

      Se você entendesse a série, saberia que o amor não é unilateral, é apenas diferente. É absurdo dizer que o amor é unilateral, porque muitas das burradas do Sam foram por amor ao Dean. Eu não digo que o Sam está certo. E acho que ele é muito duro com o Dean. Mas não engulo esse ataque ridiculo que alguns fãs fazem a ele, sem nunca ver o lado dele, tudo o que ele sofreu etc, só colocando o Dean como um pobre coitado.
      Tchau.

  30. Lara

    Dean está longe de ser um pobre coitado,só perdoa todas as asneiras que o irmão faz.
    Amor diferente?Bobagem,desculpas:o que há é a intensidae e em termos de intensidade o amor de Sam deixa muito a desejar,se é que ainda existe.
    As reações negativas em relação ao Sam são muito pertinentes,já que estão em vários sites nacionais e americanos,como você mesma escreveu.
    O que você engole ou não é problema seu.

  31. Marygominhas

    Ahh sei lá hein.. Falar que o Sam não ama o Dean ou que o amor dele é quase inexistente é besteira. Até porque, se ele não amasse o Dean, ele não teria desistido da vida dele com a Amélia para caçar com Dean e teria falado Lustra no epi. 8×23.
    Ele desistiu de fechar os portões do inferno, para tentar arrumar as coisas com Dean.. Só que as coisas não saíram como planejadas…
    E Claro que eu também achei que o Sam pegou SUPER pesado com Dean, no final do episódio. Não precisava de tudo aquilo,até porque, ele também errou pakas.. kkkkkkkk Mas se bem me lembro, Dean jogou várias vezes os erros do Sam na cara dele, então Sam teve a quem puxar..se bem que os erros do Sam foram piores.
    Enfim, concordo com o que disseram lá em cima: Os DOIS estão errados e os DOIS estão certos. Acredito que o Carver queira fazer uma troca de papel ai, um passar pela mesma situação que o outro.

    Bom,falei demais,gostei do episódio, desculpa pelos erros ortográficos(é ruim escrever pelo cel) e falouuuuu!!!!

    1. Marygominhas

      Existem episódios que comprovam o que eu falo. Ex:5×22 quando o Sam está batendo no Dean e lembra do passado,a única pessoa nas suas lembranças é o Dean. A Jess,Bobby etc poderiam estar nas lembranças, mas não estavam; porque a pessoa mais importante para ele é o Dean.
      Na terceira temporada inteira ele prova o quanto ama o Dean, tentando salva-lo.
      No 8×23 ele fala que o arrependimento dele foi todas as vezes em que ele decepcionou o Dean.
      No 9×01 a consciência dele é o Dean e o Bobby e ele só volta a lutar pela vida por amor ao Dean.
      Se isso não é amor, então eu não sei o que é.
      Sobre ele jogar as coisas na cara do Dean,eu acho totalmente desnecessário e maldoso da parte dele.

  32. Lara

    Desistiu da vida com Amélia para depois jogar na cara do Dean que foi por causa dele.Besteira na sua opinião,não um fato!Dizer que Sam pegou pesado é um grande eufemismo!

    1. Marygominhas

      Existem episódios que comprovam o que eu falo. Ex 5×22 quando o Sam está batendo no Dean e lembrado do passado, a única pessoa nas suas lembranças é o Dean. A Jess, Bobby etc poderiam estar nas lembranças, mas não estavam; porque a pessoa mais importante para ele é o Dean.
      Na terceira temporada inteira ele prova o quanto ama o Dean, tentando salva-lo.
      No 9×01 a consciência dele é o Dean e o Bobby e ele só volta a lutar pela vida por amor a Dean.
      Se isso não é amor, então eu não sei o que é.
      Sobre ele jogar as coisas na cara do Dean, eu acho totalmente desnecessário e maldoso da parte dele.

  33. Neide

    Nossa… as coisas esquentaram aqui…
    Então pessoas eu tava sentindo falta disso, da relação problemática deles acho que os dois tem motivos suficientes para achar que as atitides de cada um foi egoista, mas estavam somente pensando no bem estar um do outro ou tentando fazer a coisa certa sem analisar bem as consequencias, acho que é bem isso que a série mostra (minha opinião) que são dois irmãos tentando salvar o mundo e tendo que lidar com os conflitos de família. Escolhas, mentiras, segredos, trocas enfim todo o drama que envolve a parentada.
    Eles amadureceram e desde Sacrifice tenho percebido que Sam já não tem mais tanto interesse no negocio da família acho que ele só quer descansar, só quer dar um basta nisso tudo e o Dean quer continuar mas sem o Sam não da, acredito eu que esse seja o motivo de tantas discordias. Sam já não é mais o little brother que Dean tem obrigação de proteger e acho que pra ele é dificil aceitar isso, quer manter Sam longe do perigo por que creio que também percebeu que não importa o que peçam em troca se for para acabar com tudo Sam não dará muita importância a sua morte se depender dela para dar um basta nisso. E envolve amor tudo entre eles envolve amor, a diferença e que cada um ama do seu jeito. O que importa é que já tivemos as separações e as reconciliações como no ep que fez eu me apaixonar por eles, (Livres para voar)sabemos que para tudo ficar bem os autores diretores toda a massa que produz Supernatural massacra um pouco nossos corações com essas brigas neh! E viva as diferenças. 🙂

Leave a Comment