[SPOILERS] COMENTÁRIOS SOBRE O EPISÓDIO 9.13 – THE PURGE

E aí, meu povo???

Todos vivos?????

Meninas como vai esse coraçãozinho Supernatural????

Agora sério, deixando de lado que nos temos os dois caçadores mais lindos de todos os tempos, o que vcs acharam do episódio?

Não de quão lindos eles são!!!! kkkkkkkkk

Sem mais delongas… aberto o post para comentários sobre o episódio…

Nos contem tudo, não escondam nada…

Fui…..

 

 

Related posts

72 thoughts on “[SPOILERS] COMENTÁRIOS SOBRE O EPISÓDIO 9.13 – THE PURGE

  1. Rodrigo

    Sam?! O que estão fazendo com você?! 🙁

  2. yuri

    Caralho o Sam ta pegando pesado com o Dean…!!!!!

  3. O Sam foi muito idiota com aquele comentario no final. Mais eu ainda acho que ele faria a mesma coisa pelo Dean. Vocês viram como ele ficou preocupado quando o Dean ligou pra ele e pediu ajuda. Então eu acho que o Sam disse aquilo para o Dean parar de se preocupar com ele, talvez seja magoando o Dean a única maneira de fazer com que ele pense mais nele e não nos outros.

  4. Os defensores do SAmmy que me perdoem (ou não) … mas o que ele disse no final do epi… foi demais… se ele queria quebrar o irmão, quebrar o que quer que seja que havia entre eles, parabens, ele conseguiu… acho que nunca em 9 temporadas, fique com tanta vontade de dar um petelecos naquele moleque mau agradecido…

    1. sara

      Concordo plenamente! Quebrou o coração de Dean e o nosso junto!!!

      1. sara

        lembrei mutio agora de Michael Corleone, em Godfather,.. “you broke my heart”!

  5. jacqueline

    Desnecessario o que o Sam disse no final, e alem de tudo uma enorme mentira…. ele faria o mesmo sim… nao tenho duvidas. E a cara do Dean foi de cortar o coração. O Sam ta merecendo apanhar.

    1. sara

      tenho dúvidas se o Sam não faria a mesma coisa.. porque enquanto Dean foi para o purgatório, Sam não fez nada para tentar ajudá-lo e foi viver sua vida.

  6. Jaqueline, juro nunca, mas nunca mesmo, mesmo qdo o Sam fez todas as burradas que fez – e o Dean tbem tem a parcela de burradas ai gente.. Mas agora tó falando do SAm, certo!!
    Anyway… nunca, mas nunca mesmo, senti tanta raiva do personagem como hj, chorei, mas chorei mesmo.. ele não tem o direito de falar isso para o irmão.. mesmo por todas as burradas que o Dean fez, ele não tem o direito de falar isso…

  7. DENIS

    Desculpa mas o Sam sempre teve uma indole covarde , sabe o Dean é mais prático ele prefere insistir e lutar enquanto o Sam fica assustado , chora e faz um monte de merda .

  8. Ainda não vi o episódio, mas pelos comentários já percebi que Sam fez merda de novo. A cada dia que passa me convenço de que seria melhor se ele morresse. Coisa mais escrota o que estão fazendo com ele… A não ser que tenha uma explicação muita boa pra esse comportamento dele.

  9. Ainda não vi o episódio, mas pelos comentários do face e do twitter já percebi que Sam fez merda de novo. A cada dia que passa me convenço de que seria melhor se ele morresse. Coisa mais escrota o que estão fazendo com ele… A não ser que tenha uma explicação muita boa pra esse comportamento dele.

  10. JUDY SILVA

    Nossa gente, o que aconteceu?
    Como é difícil ficar vendida… só vou ver hoje a noite, mas, pelo desapontamento de vcs vai ser osso..

  11. Caraca ! Supernatural mudou de nome! Agora se chama kkkkk

    Todo mundo odeia o Sam!

    E Sammy esta fazendo um brilhante trabalho para ganhar o troféu de antipático insensível da temporada.Pobre Dean , podia ficar sem ouvir isto. O que mas doe , é que Sam sabe muito bem que esta ferindo Dean.

    Dean esta derrotado bebendo, tem insonia sofrendo horrores. Sam sem piedade joga na cara dele que , ele esta sofrendo por culpa dele mesmo . SE tivesse deixado ele morrer ,não estaria assim, Kevin estaria vivo ! Ele enfia a faca e torce.

    Eu Imagino que ele queira desfazer de todo sentimento e dedicação que Dean teve por ele por anos.

    O episodio em si foi bem fraquinho, apenas pano de fundo para SAm dizer seu ponto de vista macabro. Bem odioso por sinal, mas verdadeiro. Afinal SAm esta vivo, e caçando com Dean, por que ele teve a nobreza de vender sua alma para que ele sobrevivesse. Ingrato filho da puta, este Sam me envergonha kkkk

    ( E no caso da semana) Eles descordam mas uma vez . Salvar ou matar a moça monstra.DEAN QUERIA ELA MORTA ! SAM ACHOU QUE ELA MERECIA UMA CHANCE.

    Visão de Gordon, se é sobrenatural agente mata. Não a tons de cinza. Preto no branco e pronto.

    Sam vem acima com seu ponto de vista. Dizendo : Outro caçador poderia matar Gadreel em seu corpo, se ele não merecia morrer também.

    Acho que até querer decidir se permanece vivo ou não é uma escolha dele . E admito que estou triste com você Sam .

    Ele é covarde, mas ele tem este direito de abandonar o barco. Mas a forma que ele escolheu fazer isto, que é muito ruim, cruel.Vergonhosa

    O filho da puta dizer que
    Dean é egoísta por não querer ficar sozinho! Credo ! Fuck you!

    Sera que Gadreel e Crowley quando entraram lá dentro, sugaram a ultima essência de amor que Sam tem Por DEan…

    Sam com esta atitude faz me crê, que vai haver uma coisa bem assustadora acontecendo no fim desta temporada . Eles estão transformado Sam em uma coisa horrível . Temo que estão exagerando neste Sam mal, Sam sem alma, com alma podre
    Por anos nos adorei A LIGAÇÃO DE AMOR ENTRE ELES.

    E agora me decepcionou !

    Este Sam esta me fazendo querer até bater o prego no caixão dele se for preciso. Não esta com ele minha visão de Supernatural. Ele esta errado, ou na verdade certo !Ele não mereceu mesmo viver . E Dean tentou mostra que ele merecia sim viver.

    Então me diz Dean, por que Sam valeu o seu sacrifício ?

    Este foi o meu primeiro impacto ao ver o episodio , talvez vendo com a legenda melhore. Porém ando muito triste com o desenrolar desta temporada.Odiar Sam é um saco, ele é o o centro das atenções mas uma vez kkkkk. Personagem do mal sempre rouba a cena. O mocinho é sempre o coitadinho .Espero ver mas ação por parte de Dean .

  12. Elyza

    Acabei de ver o episódio. O enredo é bem fraco – não achei lá essas coisas, algumas frases cômicas mas nada demais.
    Bom, acho que o principal é a conversa do Dean e do Sam no final. As Deangirls vão me matar: MAS EU CONCORDO COM O SAM e mais, entendo perfeitamente quando ele diz que não faria o mesmo pelo Dean, não faria um pacto com um anjo só para manter o irmão ao seu lado. Se o Dean estivesse pronto para morrer depois de tudo que já passou seria egoísmo ignorar os riscos e trazê-lo de volta.

  13. Ina

    Ainda não vi o episódio, mas pelos comentários Sam caprichou no discurso. Sou Deangirl assumida, mas ser irmão caçula do Dean é quase um carma. O que Dean sente pelo Sammy não é amor fraternal, é dependência, doença mesmo, sufocante. Me colocando na pele do Sam eu já teria morrido sufocada. Dean nunca escuta o Sam se este não disser o que ele quer ouvir. Sam tem que viver de acordo com a cartilha do Dean ou nada feito. Mesmo sendo Deangirl, no lugar do Sammy já teria dado um tiro no ouvido, o que adiantaria pouco porque certamente seria ressuscitada pelo possessivo/dependente do meu irmão. rsrs.

    1. Soltonatural

      Ina, durante todo esse tempo que venho lendo os comments sobre a DR de Sam e Dean, é possível dizer que voce fez o melhor post de todos os tempos aqui do site.

      Simplesmente sua visão e entendimento são perfeitos, encarando o que exatamente acontece.

      O POTY (Post of the year) goes to u.

    2. Pois é Ina, mas é essa codependencia que nos faz assistir essa serie ha 9 temporadas…

    3. Fernando Martins

      Ina, a dependência do Dean pelo Sam, e vice-versa, é o que moveu a série até o momento. Sem isso seria um Fringe qualquer.
      Agora, o comportamento do Sam, tenho certeza que alguma coisa extremamente séria deve acontecer com Dean nessa temporada e Sam irá salvar a vida dele, podendo até morrer por ele se for o caso. Mas desde a temporada passada o Sam acha que a vida dele não vale a pena. Que ele não deveria estar vivo. Tudo que Dean passou na 4/5 temporada, com as torturas que fez no inferno e seu irmão sugando sangue de demônio. Eles apenas inverteu o papel dos irmãos. Só acho que o Sam ta pegando pesado demais. Ta dando muita dó do Dean.

  14. doug

    Campanha eu quero Sam morto, eu apoio.Nem eu que nao gosto tanto do meu irmao falaria isso, cruel, sem coraçao.

    1. Desculpe Doug, mas por mais p d vida que eu esteja com o SAm, eu não o quero morto… apenas gostaria que ele fosse menos ingrato com o irmão, só isso.. mas morto não…

  15. Clannys

    Olha realmente está sendo difícil, mas vou ver no que isso vai dar.
    Eu estou achando que vem coisas muito pesada por ai…coisas que vão fazer o Sam engolir tudo que ele esta fazendo com Dean.. tenho esperança que ele se arrependa amargamente…e vou assistir de camarote.
    Por que é isso que eles fazem, lembra o que acontece sempre que ele não houve o Dean .. como qdo ele seguiu Rubi e matou Lilith, a conciência é o pior castigo.

  16. Ley

    o episódio 12 e 13 na na minhã opinião além de serem focados no relacionamentos dos dois foi uma forma de introduzir o spin off

  17. Luciana

    EU nunca escrevi aqui então vou me apresentar. meu nome é Luciana E faz pouco tempo que comecei a assistir a serie. Mas depois que encontri os episodeos pela internet eu vi 8 temporadas em tempo record de tanto que amei a serie.

    Quanto ao Sam eu até entendo que ele queira tomar suas proprias decisões. Mas a maneira que ele tem falado a impressão que dá é que ele quer magoar o irmão.. pelo menos foi a impressão que eu tive.

  18. ze

    acredito que toda esta frustração e angustia que estamos a sentir todos vai ser compensada agr no desenrolar da temporada, o comportamento do Sam não esta a ser normal e concretiza terá uma explicação

  19. Ina

    Acabei de assistir o episódio, fraquinho, porém melhor,na minha opinião, do que o da semana passada. Sinceramente falando, e estou dando minha cara à tapa, não estou entendendo a revolta geral com o Sam. Em momento algum, no diálogo final, ele disse que não tentaria salvar o irmão. O que ele disse é que nas mesmas circunstâncias, não faria o mesmo. E foi bem verdadeiro ao afirmar que sempre que Dean o salva está mais pensando nele mesmo, em sua solidão. É mentira isso? Não. Desde a segunda temporada o Sammy vem pedindo, implorando para seu irmão deixá-lo crescer, que quando possível ele queria voltar à faculdade,etc, etc… Dean sequer gostava de ouvir. Sam errou ao provocar o apocalipse, se torturou por isso, tentou consertar e houve sobre isso até hoje. Sobre não ter ouvido e irmão e feito caca. Dean, em nome do seu amor fraternal, faz besteira atrás de besteira e quando o Sam mostra isso a ele é chamado de , no mínimo, insensível. Vai entender.

    1. É aquela coisa de dois pesos e duas medidas. Se fosse o Dean dando uma dura no Sam, seria considerado muito meigo porque ele faz por amor eterno ao irmão e tem aquela carinha linda de menino carente. Eu entendo, realmente entendo!! O Dean representa perfeitamente o papel de herói. Ele é O HERÓI e é muito difícil ver esse homem sofrendo. Mas eu acredito que as pessoas confundem a independência do Sam com falta de amor pelo irmão. Enquanto não tiver uma cena do Sam ajoelhado, chorando desesperado e declarando amor eterno para o Dean, as fãs não vão se conformar com a falta de “sensibilidade” e a total “ingratidão” do Sammy.
      Só sei de uma coisa. Do jeito que vai indo essa história, não tem como o Sam escapar de mais torturas, físicas e mentais. Realmente estou preocupada com o quê o final dessa temporada vai trazer para o Sam.

  20. Pedro

    Sam tá pegando pesado mesmo, além de falar que ”Não posso mais ser seu irmão” e agora dizendo que deixaria o Dean morrer, na boa…

    O que eu acho estranho, quando o Dean morreu na Terceira Temporada, o Sam tentou de tudo para tirá-lo de lá, agora ele fala que deixaria o irmão morrer ?

    1. Jessica

      Chama evolução de personagem. OSam enxergou que a dependência não é saudável.

  21. Dani

    Acabei de ver, e para mim, o Sam demonstrou uma maturidade incrível. Ele finalmente entendeu que a depedência que eles tem um do outro não é saúdavel.
    Eu entendo o lado do Dean e sei o quanto a família é a coisa mais importante para ele, mas para mim, ele está sendo um pouco emocional demais, repetitivo demais. O Sam evoluiu, o Dean está na mesma desde a primeira temporada. O Sam não quer as pessoas morrendo para ele estar vivo.
    Amor não é fazer de tudo para a pessoa estar ao seu lado. Amor é respeito, é aceitar as decisões da pessoa a quem você ama, quer você apoie ou não. O Sam mostrou o quanto ama o Dean (ama o suficiente para deixá-lo ir, se essa foi a decisão dele). Foi lindo e emocionante. Fiquei realmente impressionada com ele. Acho que ele entendeu amor muito mais que o Dean entende. E se alguém aqui for egoista, é o Dean. Eu vejo aqui como se o Dean fosse um egoista que é egoista para manter sua família unida, porque isso é o mais importante para ele. Foi assim que ele foi procurar o Sam porque o John o deixou sozinho, e todas as vezes que ele morreu pelo Sam. Mas acho que ele erra e muito, quando exige do Sam que as prioridades sejam as mesmas. Nesse ponto, ele peca porque só pensa nele mesmo e na visão e desejo que DEAN tem de manter a família unida, ignorando a vontade de Sam. É um erro por um bom motivo, mas como aconteceu com o Sam tantas vezes na série, ainda assim é um erro. Não acho que o Sam esteja errado, acho que ele está pegando pesado demais as vezes com o Dean, mas são as pessoas que mais nos amam que tem que dizer as duras verdades. Porque amor não é ficar concordando o tempo todo, passando a mão na cabeça, é dizer as coisas duras que precisam ser ditas. E o Sam ta fazendo isso, demostrando o quanto ele ama o Dean.
    E como não entender o desejo de Sam? Ele perdeu tudo. Tudo e a culpa e a vergonha cairam nos ombros dele. Desde da morte de Mary, a morte de Jess, as mortes de Dean, o apocalipse.
    O Dean sofre e muito. Muito. Mas ele encontrou um motivo para continuar, e é cuidar do Sam. O Sam não tem esse motivo e não aguenta mais ser o peso que o Dean carrega. Não vejo o Sam como alguém que fosse tirar a própria vida, que tenha totalmente desistido de viver, mas ele entendeu que, quando a morte chegar, está tudo bem acabar. Acontece com todo mundo e ele está pronto. Ele aceita a morte.
    Dean apenas quer ficar com o irmão e ele não está errado, é muito bonito. Mas ainda assim, é um amor doentio, egoista e que só prejudica a todos. Sam vê o todo, Dean vê apenas o “cuide do Sam”. Mas já faz MUITOS anos que o Sam não precisa que o Dean cuide mais dele, e agora o Sam está pedindo para o Dean deixá-lo ir, e ele não está errado. O Dean tem que aprender a deixar ir.

    1. Haryella

      Dani, faço minhas as suas palavras, vc expressou exatamente o q eu queria dizer!!!!!

  22. Lara

    Muito maduro mesmo,renegar o irmão e agora diz que nada faria para salvá-lo? Pura ingratidão isso sim! Acho que
    estão confundindo o significado de egoísta,Dean é ALTRUÍSTA,Sam é egoísta!
    Dean tem mesmo que deixar Sam ir, na próxima vezem que ele estiver em perigo,Dean deve ignorá-lo.Mas nós sabemos que isso nunca vai acontecer pois Dean é muito melhor que Sam!

  23. Ina

    Acho que estão confundindo as coisas. onde está o altruísmo em sacrificar a maioria em prol de um? O altruísmo do Dean começa com tomar conta do sammy e termina em tomar conta do Sammy. Concordo co quem disse aí cima que isso tudo vai acabar muito mau. E que no final, Certamente, Sam vá dar a prova de que tanto queremos do seu amor pelo irmão. Amo a série, o Dean, nem se fala, mas meu amor por ele não me cega a ponto de achar o Sam totalmente errado, juro que eu não ia querer um irmão Dean Winchester de ser.

    1. Lara

      Com uma Deangirl como você Dean está perdido.Não precisa dizer que é fan do Dean para validar seus pobres argumentos.Dean é altruísta sim, não só com Sam mas com outros também.Dean é o melhor “big brother ever”! Não é por acaso que Dean é considerado um personagem ícone por críticos e fans,fans de verdade claro!

  24. Rodrigo

    Por mais que eu entenda as razões de Sam, nada justifica palavras tão duras! PQP… não esperava chorar por isso, mas foi impossível!
    O que Carver está pretendendo?! Se for esse tipo de “evolução” a que tanto se fala para a relação dos irmãos, desculpem-me, será melhor seguir a dica daquele famigerado comercial: “Desapega! Desapega!”.
    Não quero ver dois caçadores resolvendo casos, e sim dois irmãos unidos e sempre prontos a lutar um pela vida do outro.
    Não sei a que ponto tudo isso chegará, já que ainda estamos no meio da temporada, só espero que não destruam o que pra mim é o maior, senão o único atrativo da série.

    1. Nada justifica mesmo Rodrigo. Nada.

      E se alguém não sabe, e adora dizer que eu só vejo o lado do Dean, essa coisa ‘linda’ que o Sam está fazendo eu já defendia desde a quarta temporada. Eu já defendia que o Dean precisa deixar o Sam crescer, e na época eu quase fui queimada viva no finado orkut e depois no blog mesmo. “O quê??????? Vc só tá vendo o lado do Dean, e o Sam? Ele precisa do irmão dele para colocá-lo no caminho do bem, Sam precisa de Dean para fazê-lo se lembrar do que é ter uma família, Sam precisa de Dean senão ele vai pro dark side de vez, Sam precisa do Dean pq só Dean sabe o que ele precisa”. Eu ouvi tudo isso e mais um pouco. E agora, de repente, Sam acordou e precisa virar a página (e tem que virar mesmo) e tá tudo bem ele ‘ser honesto’. Engraçado, né?

      Acontece que existe maneiras de se fazer isso. E não é destruindo o coração de quem vc ama que vc atinge seus objetivos. Não é colocando em xeque tudo que o outro fez por vc que vc consegue fazê-lo enxergar. Não é mesmo.

      Isso o Sam pecou, e feio. Nada justifica quebrar e pisar nos cacos do coração do Dean, num momento que Dean tb está tentando ver o que houve de errado. Ou alguém se esqueceu que ele mesmo disse que é um veneno? Que ele mesmo disse que destrói tudo ao seu redor, que ele mesmo disse que sabe que faz coisas sem pensar nas consequências, mas ele faz pq ele acha certo. Ele foi ‘treinado’ assim. Ele aprendeu isso aos 4 anos de idade e nunca ninguém lhe disse que estava errado. Pelo contrário, sempre lhe disseram que seu dever era proteger o irmão e cuidar da família. Era seu único dever. Até Bobby vivia reforçando isso. Ah, mas tá certo. Dean não evoluiu. Dean ficou na mesma. Me esqueci, desculpe.

      Sam poderia ter usado outros meios para chegar no seu fim.

      Chutar cachorro morto não é digno de ninguém. Nem do ‘maduro’ Sam Winchester.

      Abraços..

      1. Rodrigo

        Polly, o maior problema, pra mim, é como as coisas estão sendo colocadas. Entendo perfeitamente os argumentos de Sam, só não consigo entender o porquê de palavras tão duras.
        Se nem mesmo o Jared achou sensatas o que dito por seu personagem, como eu vou achar?!
        Abraço.

        1. Exatamente Rodrigo. Para mim também. Sam não tem o direito de usar palavras tão duras, parecer tão frio nesse momento.
          E quando eu digo Sam, eu sei que são os roteiristas que fazem isso, mas quem está reproduzindo é Sam, por isso se refiro a ele.
          E vc acredite ou não, eu entendo perfeitamente o lado de Sam, entendo e concordo com seu objetivo final (que é fazer Dean enxergar que algo tá errado nisso tudo), mas jamais vou aceitar que está certo o modo que ele vem fazendo isso. Como eu disse, não é destruindo Dean no processo que fará com que o mais velho amadureça. Não é mesmo.
          E já li papo psicológico demais pro lado do Sam e não aceito que se diga que é pq “nunca soubemos o que realmente Sam sente”. Ops! E tudo que foi mostrado antes, não significa nada?
          Pera aí! O Sam que todos aprenderam a amar, não faria isso a Dean. De jeito nenhum.
          Bjocas.

  25. Karol

    O final dessa temporada vai ferrar com nosso emocional (e, provavelmente, com o do Sammy… ou ainda mais com o do Dean, sei lá), to até vendo…
    Essa marca de Caim não foi parar no Dean por acaso. Hm, aí tem coisa.
    P.S.: Até onde eu me lembro, Sam tentou de toda forma salvar o Dean quando ele estava prestes a ir pro inferno. Que Samuel Winchester mudou é fato, mas que mudança hein! Quem é você e o que você fez com o Sammy que dava vontade de apertar?

  26. Evelize

    O Sam pode ter suas razões mas ver ele dizendo aquilo para o Dean e de chorar .a relação dos dois é uma das coisas mas legais da série.to vendo q pelos últimos acontecimentos na próxima temporada é esperar pelo desfecho da série.triste 🙁 eu tinha esperança de mais temporadas.mas pelo visto…..

  27. Luan

    Gente gente, eu sou fã do Sam…e eu estou com raiva dele. Mas vamos parar pra pensar, quantas vezes o Dean já não pegou pesado com o Sam também?

  28. Maira

    Uma coisa, Sam pode estar sendo maduro ou o que for, mas ele está exagerando pq Dean não o obrigou a parar o teste ou a dizer sim, ele não sabia como Dean o iria salvar mas aceitou pq queria viver, queria estar com o irmão, se ele quisesse realmente tanto morrer ele podia ter ido até o fim, tentado pelo menos, mas ele tbm queria viver. Tudo bem, ele não sabia como Dean o iria salvar, mas aceitou viver pelo irmão, e ele não sabia a merda que ia dar, mas o Dean tbm não, então há sim um pouco de injustiça no discurso do Sam pq ele tbm optou por algo, a situação tbm é fruto de suas escolhas.
    Segundo não duvido de que Sam tenha dito a verdade quando disse que deixaria Dean morrer, pq a única vez que Sam realmente quis salvar o irmão a troco de tudo foi na terceira temporada, e isso depois de perder o pai, e saber que o destino do irmão era por ele mesmo, ele se sentia culpado e por isso queria salvá-lo tanto que na quarta o Dean volta e Sam só tá querendo a lilith por vingança e porque acha que pode acabar com todo o mal, na quinta ele se sacrifica para acabar com Lúcifer, e ainda tenta salvar o irmão, mas a partir daí com tudo o que acontece vemos novamente o Sam da primeira temporada, faria qualquer coisa pelo irmão, mas não a ponto do sacrifício que Dean se propõe. Sam sabe seguir em frente, Dean não, e ele faz isso a 35 anos se ele mudar agora talvez nada reste dele. Então eu só não concordo com o Sam tacando a culpa toda em Dean como se ele não tivesse vontade própria.

  29. Dani

    Eu li isso aqui: http://defilerwyrm.tumblr.com/post/75780850454/i-have-to-be-honest-as-much-as-dean-needs-to-be-called e achei muito interessante, então fiz a tradução. É longo, mas vale MUITO a pena ler. É sobre a codependencia entre Dean e Sam.

    Um erro comum sobre codependência (que não é reconhecido como tal pelo DSM-IV-TR*, mas eu também discordo veementemente com mais de uma coisa com essa revisão, então entenda como você quiser), é que é sempre um tipo de folie à deux**, para usar o termo vagamente. Esse não é o caso. Um individuo pode ter uma relação codependente com outro, sem a outra pessoa se relacionar da mesma maneira.
    No “mundo real”, quando as pessoas falam de uma relação codependente, eles querem dizer que uma pessoa é patologicamente ligada a alguém que está usando essa ligação para perpetuar um ciclo de abuso. Codependencia não significa amor. Não significa “amor demais”. É um vicio patologico em um relacionamento, amando ou não. Igualar codependencia a amor é igual dizer que cancer é um corte.
    Mais do que qualquer coisa, eu considero Sam contradependente, que é uma rejeição doentia a esse tipo de ligação. É dificil de dizer em qual nível o individualismo quase narcisista de Sam é simplesmente uma reação natural a criação militar de John (combinada a seu destino ligado ao de Lucifer) e em qual nível é parte de seu próprio desenvolvimento de personalidade. Sam tentou já inumeras vezes tentar provar que ele pode fazer o certo, fazendo as coisas do seu jeito ou então da maneira oposta ao que John fazia. Ele rejeitou a Fantasia de Vingança de John, juntamente com a única família que ele conheceu, para conseguir uma vida normal, educação superior e uma carreira.
    De fato, ele explicitamente tentou deixar John e Dean em várias ocasiões. Ele fugiu aos 12 anos, partiu para Stanford após o ensino médio, voltou para lá após o caso da mulher de branco, desistiu de caçar e conseguiu um emprego como garçom quando se separou de Dean na quinta temporada, ficou longe de Dean por quase um ano após sua ressureição do inferno e tentou novamente uma vida normal após os leviatãs.
    Ele também reijeitou a cultura de machismo e falta de amigos em que John criou seus filhos – uma subersão interessante da contradependencia tipico em homens. Como Sam continuava sendo puxado muitas vezes para a vida das caçadas, ele foi se distanciando cada vez mais da pessoa altamente social que era em Stanford, e agora raramente faz esforços para se conectar com outras pessoas de forma significativa.***

    Por outro angulo, porque a estruta de Supernatural depende fortamente da inversão de papéis, especialmente entre os irmãos:
    “O comportamento aparentemente independente daquele que é contradependente pode atuar como uma isca poderosa para o codependente, ocorrendo troca de papéis entre o codependente e o contradependente”.****

    Após o fim da setima temporada, em que o Sam ficou totalmente sozinho, ele inverteu essa tendência (da troca de papéis): ele não só criou um lar para si e criou um emprego normal, como conseguiu o primeiro relacionamento amoroso desde a Ruby.
    Não era mais o mesmo Sam que foi ao fundo do poço após as repetidas mortes do irmão feitas pelo Trickster. Esse era um Sam que pagou seus débitos e aprendeu da primeira fileira o quanto as coisas ficam horrívei quando eles perseguem um ao outro após a morte. Esse era um Sam pronto para seguir em frente.
    O fato é que Sam está tentando seguir em frente desde a infância. Ele apenas continua sendo sugado de volta para o Family Business. Sem dúvida, é algo que foi colocado nele por sua criação – ele foi criado para seguir a liderança de Dean em todas as coisas, que perdia em poder apenas para John, e como Dean era a única figura materna que ele conheceu, não é surpreendente que ele coloque muito valor na opinião de Dean e dê muita confiança a ele. Por que ele não deveria se sentir profundamente magoado quando a pessoa que é tão doentimente ligado a ele que não deixa ele seguir em frente, tem mais fé num monstro (Gadreel ou Eziquel) do que em Sam, especialmente porque Dean ainda joga na cara dele seu erro de confiar em Ruby?
    A culpa de Sam na continuidade da codependencia de Dean é o que Sam se submete a ela o tempo todo: primeiramente a obediencia relutante a alguém em posição superior, depois sua morte, seguida a morte de John, após novamente morrer caindo na jaula, e agora ele exige um fim definitivo.
    A ligação de Dean levou a ele a violar o corpo e a mente de Sam porque Dean está mais fixado em Sam como uma direção do que como uma pessoa. Sam está finalmente juntando seus pedaços e ele já teve o suficiente. Ele pagou seus pecados com sua vida, seu futuro, seu amor, sua alma e ainda Dean usa tudo isso contra ele para mante-lo na linha do relacionamento codependente. (que é justamente o que o agressor num relacionamento codependente faz).
    Sam fez sua penitência. O que você faz depois da penitência? Você segue em frente. E mais uma vez, ele está pronto para seguir em frente, mas agora ele está tentando que Dean siga em frente com ele.

    *Manual Diagnóstico e estatistico de doenças mentais.
    **http://pt.wikipedia.org/wiki/Folie_%C3%A0_deux
    ***A autora deixa esses dois links: http://huntersandboykings.tumblr.com/post/72874773462/the-internalization-of-sam-a-meta-more-as
    http://traveling-star.tumblr.com/post/73800896540/contrary-meta-9×10-is-sam-suicidal
    ****Outro link deixado pela autora: http://en.wikipedia.org/wiki/Counterdependency#cite_note-15

    Perdoem qualquer erro de tradução, mas fique a vontade para me corrigir (educadamente, por favor, eu fiz o melhor possível!)

  30. Revi o episódio de #Supernatural (eu estava o legendando e não pude perceber certas nuances durante a legenda) e sabe o que? Sam foi cruelmente honesto. Sim, e aqui se destaca o ‘cruelmente’. Com td que tem direito. Sim, porque eu tinha me esquecido que ser cruel e honesto com quem vc ama é a melhor forma de fazê-lo enxergar as verdades da vida e dos seus atos. Palmas pro Sam.. Ele foi super! Ele foi o cara inteligente, maduro e racional da relação. Palmas e obrigada!

    E o grande babaca patético, que sempre esperou migalhas dos outros e só se ferrou tentando fazer algo? Dean. Triste né? E como disse, cruel. E pra vc ver, no meio de tudo isso, de toda essa coisa ‘patética’, Dean se tornou o egoísta. O que só pensou em si. O que só fez errado. Dean acabou de fato se tornando o veneno. O que destrói tudo e todos a sua volta. Pq né? Ele só quis algo tão simples, como uma família. Como é que pode você não fazer de tudo para manter a única coisa que vc acha que tem? Mas que pecado você querer ser parte de algo, querer ser alguém ao menos para seu único irmão, já que para o pai, ele sempre o soldadinho eficiente e obediente. Mas Dean tentou com tudo que tinha direito (e que aprendeu e foi condicionado a acreditar) proteger o que lhe é caro e ao mesmo tempo ajudar as pessoas.

    Mas ei? Não valeu a pena certo? Não valeu nada a pena. E o veneno acabou com tudo mesmo ao redor. E agora é a hora de fazê-lo enxergar isso. Pq né? Imaturidade e egoísmo é com Dean! Ele não pensa em nada a não ser no fato de não querer ficar sozinho e nem gosta de sentir ferido. Todo mundo adora ficar sozinho, sem ninguém e tb ama sentir aquela dor que nunca passa quando vc se machuca na alma. Pois é, chegou a hora de Dean ver que isso não vale a pena, que isso é errado e que ele não pode e não deve lutar pelo e por quem ama. Não é certo. Não é certo nada daquilo que vc acreditou e pelo que viveu.

    Mas veja só. Caim, o assassino,o soldado de Lúcifer (uma pessoa teve permissão e ordens para fazer todo tipo de maldade) disse uma coisinha: “Eu matei meu irmão, você salvou o seu”. (Isso porque Caim queria apenas proteger Abel de Lúcifer. Mas Caim também estava errado em amar tanto o irmão). Mas claro, não valeu a pena. Tudo foi em vão, pq o que interessa é vc olhar a sua volta e Dean não faz isso, ele só olha para o próprio umbigo, ou melhor só para o umbigo do Sam, o que é o maior pecado da face da Terra.

    Agora é seguirmos em frente e deixar o grande sábio e maduro Sam ditar as normas. Pq né? Dean é um asno que não soube e não sabe enxergar como as coisas são. Como os relacionamentos devem ser. Ele não deixa Sam viver sua vidinha, fazer suas escolhas. Mesmo que quando ele deixou Sam fazer sua escolha em ir com Lúcifer, ele nunca o deixou só. “Eu não vou te abandonar” (e se não me falha a memória, foi isso que trouxe Sam de dentro das profundezas de Lúcifer)

    Sim, Dean sufoca Sam. E nisso tenho que concordar. Esse Dean mandão não é legal. E eu venho falando isso desde a quarta temporada, que ele precisa se libertar. E adivinha o que? Quase fui queimada viva, pq “OMG” a série é sobre os dois, sobre eles serem irmãos e fazerem tudo um pelo outro. Mas agora que Sam está sendo cruelmente honesto, está tudo bem. Afinal os fins justificam os meios, certo? Para que Dean enxergue que ele é uma pedra no sapato do seu irmão, ele tem que levar uma facada no coração para poder enxergar e ver que ele tem cair fora e deixar Sam ir. Essa é a verdadeira forma de amor. Lindo isso!

    E não, Sam não tem que saber da marca de Caim. E nem precisa. Pra quê? Pra que que Sam tem que saber da marca? Pra ele tentar proteger Dean? De que? De quem? Depois da honestidade, acho que não precisa certo? Família, segundo o que Sam deixou claro, não é isso tudo. Ele não salvaria Dean,se Dean quisesse morrer (nas mesmas circunstâncias, segundo Sam. Pq né? Ele é desses que morde e assopra). Sam sentaria lá e beberia um vinho e deixaria Dean seguir sua vidinha suicida. Afinal Sam não sufoca ninguém.

    Mas.. Dean é o que é. Ele não sentaria e beberia um vinho. Ele ainda vai salvar mais vezes o rabo de Sam. Ele ainda vai sufocar Sam, não importa o que outros digam ou o próprio Sam pensa. Apenas pq ele é assim. Goste o Sam, ou não.

    Foi esse o Dean que aprendemos a amar, ao menos eu aprendi. (E engraçado que foi o que ouvi durante 9 anos. Que o mais lindo em Dean é essa ‘teimosia’ em sempre proteger e perdoar Sam. E agora isso é sufocante.. Vai entender…)

    Mas não se preocupe peeps, tudo vai ficar bem. Sam vai fazer algo grandioso, isso será encarado como prova de amor a Dean e ao mundo (ao contrário do que Dean faz, que é ser egoísta e amar apenas Sam) e tudo vai se resolver. Pq né? Dean é o babaca patético que aceita qualquer migalha que atiram a ele…

    E assim vamos seguindo em frente…

    Um grande abraço a todos..

    1. ssrodrigues

      Polly

      Me impressiona uma coisa nessa discussão toda pró-Sam. É que os críticos de Dean não percebam que ele representa um ideal. Correndo o risco de parecer exageradamente piegas, mas esse ideal que ele representa é o de nunca desistir, de seguir em frente mesmo quando a situação parece sem saída. É enfim se recusar a aceitar a derrota. E não é isso afinal de contas o que, extrapolando um tanto, representa o ser humano e por isso ainda estamos aqui?
      Eu particularmente, comecei a assistir a série antipatizando com o Dean, o achava muito molecão inconsequente,mas o personagem foi me cativando aos poucos com sua garra e determinação. Me ganhou de vez num episódio em que ele diz ao Sam que precisa ir ao banheiro e liga para John, todo frágil e assustado, não me lembro o nome do episódio. ali eu percebi que a inconsequência era só pose, uma forma de lidar com seus medos, sem desistir.

      1. O nome desse episódio é Home (1×09). Sim primeira temporada e eu amo essa cena, pq realmente quem tinha que entender Dean, entendeu ali e se apaixonou de vez pelo ideal dele.

        Ali que Dean começou a mostrar toda carga emocional dele. Nessa pequena cena.

        E vc está certíssima. Sentar e beber um vinho e ver as coisas acontecerem, não é quem é Dean Winchester. Não é mesmo.

        “Se eu vou morrer, vou morrer lutando.” Isso veio de Jus In Belo, na terceira temporada. 🙂

  31. Pra quem sabe inglês e quer ler um ótimo ponto de vista, leia o artigo do fangasm.. Tá muito bem escrito.

    http://fangasmthebook.wordpress.com/2014/02/06/but-will-it-still-be-epic-supernaturals-the-purge/

  32. Mary

    Eu até entendo o sam sabe, mas ele foi cruel , poderia ter dito tudo de uma outra forma.Deu a entender que ele queria magoar o irmão mesmo,(lá onde mais dói.)Porém talvez havia de ser necessário, pois na vida real é exatamente assim. Tenho um irmão também mais novo, apenas 1,5 de diferença.mas sempre foi meu irmãozinho, fazia de tudo por ele, era minha obrigação cuidar dele e desde criança eramos muito ligados, assim como com meus primos. eu muito mandona “sempre estava certa” e ele sempre fazia o que eu dizia. Então o tempo passou ele cresceu e eu não vi, ele não precisava mais de mim . eu queria que fosse como antes mas ele tinha suas opiniões agora,
    imagina as brigas, fomos crescendo e nos afastando cada vez mais e com meus primos também. mas o pior foi exatamente o ocorrido neste episódio: eu não tinha a mesma “importância” pra ele do que ele tinha pra mim , eu esperava dele a mesma intensidade e quando nas situações que vieram não aconteceu fiquei muito magoada por um bom tempo.mas a situação se resolveu, por isso adoro essa série (que ele também adorava pois tinha tudo a ver com a gente), foi assistindo a ela e percebendo algo muito familiar, que entendi e aceitei, mudei meu comportamento deixando de tratá-lo como o meu irmãozinho para apenas meu irmão. E tive uma grata surpresa. Hoje somos adultos a relação mudou temos uma nova ligação e o melhor é que agora descobri que posso contar com ele. ele também toma conta de mim as vezes. as relações são assim um ciclo se fecha mas outro começa.Nada pode ser do mesmo jeito para sempre. é o que espero que aconteça na série. mas eu sempre vou entender muito mais o Dean, por que é coisa de irmão mais velho e até hoje ainda tenho que lutar contra esse instinto. Mas que deu vontade de bater no Sam , ah isso deu. o que me irrita é que ele tem tamanha compaixão por um monstro e pelo irmão tanta insensibilidade, e isso é coisa de irmão mais novo que acha que o irmão pode aguentar tudo. Culpado também é o dean que o protegeu demais, não diz o que sente e não admite estar errado,todas as suas ações foram justificáveis, se faz de durão e engole tudo.Se ele se mostra-se um pouco menos “forte” talvez o Sam se senti-se mais responsável por ele, por que ele já é capaz de fazer isso (cuidar do irmão)

  33. OBrigada pelo link Polly

    Tudo que eu acreditei em nove anos, esta se pondo em xeque.
    É como se eles jogasse fora tudo que amei nestes dois personagens por estes anos todos.

    Eu li artigo do fangasm, e adorei. Ela foi brilhante, algumas pessoas consegue expor tão facilmente seu ponto de vista, que agente diz : é isto o que sinto.

    E talvez, como ela disse no final, seja resultado da marca.Porém eu ainda sim, estou de coração partido. Talvez alguma desculpa no final não seja suficiente para apagar a chamas destruidoras que se tornou meu sentimento por Sam agora.

    Acho que o veneno esta matando o paciente. E a magia esta se desfazendo. Deram um tiro no pé.

  34. Marygominhas

    Gente do céuuuuuuu!!! Eu estou ficando de cabelo em pé, angustiada, com medo, com raiva etc
    O por quê? Porque em tudo que o Sam disse, apenas UMA coisa está certa:
    O Dean fez o que fez por medo de ficar sozinho.. MAS, isso é um ponto muito, mas MUITO pequeno. O real motivo de Dean fazer o fez,é pelo fato de achar que o Sam merece viver, ter filhos, netos etc.
    Todas as vezes em que ele ressuscitou o Sam, foi pelo motivo de achar que não era hora dele morrer, não antes de ter uma família, ter uma vida normal…
    Então, o Sam falou merda e agiu como um merda. Eu AMO de PAIXÃO o Sam, mas também AMO de PAIXÃO o Dean, e não admito que palavras duras sejam ditas de uma para com outro, quando um destes não mereça.
    Sabe qual é o meu medo? Que o Carver estrague o que é mais precioso nessa serie..Eu confiei em ti, Carver, e espero de todo o coração não me decepcionar. Portanto, espero que este senhor Showrunner me SURPREENDA e explique essa “situação”.

    Falouuuu!!

  35. Também achei um artigo muito interessante analisando a atual situação dos meninos, mostrando um profundo respeito tanto por Dean quanto Sam, com todos os seus defeitos e qualidades. É um texto enorme (só quatro páginas, hehe), mas vale a pena o trabalho. E ainda pontua algumas soluções:
    O título é:
    Supernatural: Making Sam and Dean Winchester Brothers Again
    We examine how the Winchester brothers ended up at this point and how the show can mend their relationship again.

    Segue o link.
    http://www.screenfad.com/supernatural/supernatural-making-sam-and-dean-winchester-brothers-again-12845

    1. Eu li esse texto quando a Clarissa lançou e concordei em vários pontos e discordei de alguns. Mas realmente é um bom texto e vale a pena ser lido, para tentar entender o que está se passando com nossos meninos nesse momento.
      Mesmo que eu ache (e isso sou eu, ok?) que certas coisas não precisariam ser do jeito que são e estão fazendo nesse momento.

  36. Haryella

    Achei legalzinho o episódio, posso até dizer q gostei!!!!
    Qnt a Sam e Dean, nossa, tá cada vez mais, eu diria, angustiante, a relação entre eles, mas juro q não consigo ter raiva do Sammy, e sinceramente gostei do q ele falou no final, mas acho q nem ele mesmo acredita no q disse, e isso creio q será testado até o final da temporada, Sam vai acabar salvando o Dean da marca e isso será o arco da próxima e última temporada.
    Tenho certeza q se fosse o contrário, Dean estaria muito, mas muito furioso com o Sam, ele disse q Sam faria o mesmo, mas aposto q ele faria pior por tê-lo deixado ser possuido, e foi isso q o Sam quis dizer à ele, mas lógico q só o q ele ouviu foi ” eu não te amo da mesma forma e te deixaria morrer” (assim como a maioria dos fãs, e principalmente as deangirls).
    Eu vou é esperar pra ver o q vai acontecer até o final, pois tenho certeza q tudo será explicado, vi várias teorias sobre o comportamento do Sam, inclusive q talvez seja a marca q o esteja afastando do Dean, sei lá, mas detesto todo esse ódio pra cima dele, só pq o Dean faz aquela cara de coitado, de sofredor ficam todos morrendo de pena( e não me venham com papo furado de q não é isso, pois ele é o herói e não é digno de pena e blá blá blá, pq é exatamente isso q ele tá causando no momento, até eu tô morrendo de pena dele).
    E ainda esperando um abraço daqueles entre eles, oh Carver , pelo amor de Deus, gastou todos os abraços na temporada passada q nessa não sobrou nenhum??? Por favor, junte esses irmãos de uma vez por todas e nos dê o q tanto queremos!!!!!

  37. Aparecida

    Não sei o que vai acontecer até o final da temporada, mas que o Carver tá fazendo render muitos comentários, isso tá. Eu to amando todo esse debate quem tá certo quem ta errado, a briga dos irmãos ta rendendo mais que o amor.

  38. Morganalu

    Como disse em outro post, esta temporada esta intensa demais….
    Fora o monstro-sonho-da-mulherada da semana, que foi sem graça e sem tempero, mas ai teve drama familiar tb, a irmã resolveu que era melhor matar o irmão (bem a calhar) e o Dean queria sapecar o monstro e o Sam não deixou, dai a gente fica se perguntando até que ponto a personalidade dos iirmãos mudou para com os outros, para quem está de fora, porque sempre foi assim não é? O Sam querendo salvar todo mundo e o Dean querendo salvar o mundo e o irmãozinho….
    Na boa, amo os dois, mas eu fiquei com vontade de socar o Samuel porque eu chorei com o Dean e por ele. As pessoas ficam dizendo que vc deve dizer a verdade por mais que doa a quem vc ama, mas esta verdade é de quem? de quem gospe isso na cara do outro? Como ele pode ser tão cruél, machucar tanto o Dean…..Foi bruto, intencional e ilógico,…Será que alguém desceria ao inferno por outra pessoa por egoismo?
    Tá o Sam tá se sentindo traido, achando que matou o Kevin…eu entendo, ele já se sentiu assim outras vezes, quer dizer não é a primeira vez que seu irmão mais velho e engana, que mente para ele…Sam tem todo direito de se sentir assim… a dor dele é visível e quase tocável, porque esse é o Sam, sensível demais, não é mesmo?
    Agora o que não entendo é ele dizer pro irmão que não salvaria a vida dele (nem vou citar a frase “nas mesmas Circunstâncias”), cara é como vc chegar pra tua mãe e dizer pra ela “vc me colocou no mundo porque é egoísta porque não queria ficar sozinha…poderia ter me abortado”..sabe o princípio é o mesmo, achar que você é tão importante que os outros não são capazes de viver e nem de respirar se você não está por perto, porque tudo é por você….e me diga agora quem está sendo egoísta…
    chega de falar, mas todos precisamos desabafar….por pra fora de algum modo…não se trata de concordar ou descordar…sei lá…

  39. hugo

    É sempre uma felicidade geral quando uma série de que você gosta é renovada para mais uma temporada. Mas até o maior fã deve admitir que, em certas ocasiões, parar quando está ganhando é a melhor estratégia. Quantos seriados não existem por aí que se estendem por mais temporadas do que deveriam?Supernatural é um desses. E aí a história fica sem graça, o roteiro começa a ter viradas sem nexo e os seus personagens favoritos acabam tendo que passar por momentos totalmente desnecessários, tudo porque alguém preferiu seguir em frente quando já deveria ter parado na 5º temporada que teve o final perfeito.Mas a serie começa a dar sinais de que poderia mostrar algo grande,mas olha a temporada,olha esse episodio,eles tem uma grande historia na mão e ao invés de explorar-la ficam fazendo episódios péssimos como esse,ficam enchendo barriga com coisas nada a ver e historias chatas,fala serio né,monstros sugadores de gordura? E aquele episodio do garth?Preciso continuar? E O 8X04,8X15,8X16 entre outros…Depois de vários episódios chatos sem nexo com arco principal voltam com um episódio do arco e tudo o que aconteceu de chato é como se não tivesse acontecido.Eles já enfrentaram Deus e o Diabo,o que mais falta? È obvio que para a serie ter um final digno(que deveria ter acontecido na 5º temporada),Lúcifer teria que voltar mas infelizmente esse não parece ser o rumo a ser tomado para a 10° temporada,então ou teremos um season finale tenebroso ou uma 11° temporada e daqui a pouco vira um doctor who que já tem 4841498…. milhões de temporadas e esta há 50 anos no ar ai vão trocar atores e tudo mais.Espero sinceramente que isso não aconteça,porque sou um fã que começou a acompanhar a serie em janeiro de 2006(olha quanto tempo)naquela época a série não tinha essas coisas para garotas adolescentes brigas de irmão,traição de irmão,amorzinho de irmão.A serie era focada no mundo sobrenatural mas agora esta focada em relações de família de dois caras bonitos por quem as garotas babam.A formula que fez sucesso não foi essa e sim a formula que a série tinha até a 5° temporada,a audiência da serie nos EUA fala por si só,isso prova o que eu estou dizendo.

    1. Dani

      Eu sempre fui dessas fãs loucas que defendeu de unhas e dentes a renovação. Mas ontem eu estava revendo alguns episódios da primeira e da segunda temporada (não os fillers, os referentes ao arco principal) e depois de ver Salvation (1×21), fiquei me perguntando que BOSTA estão fazendo com a série. Porque por mais que a qualidade tenha subido muito na oitava temporada, ainda não explica essa falta de rumo e coerência. (Eu sou uma pessoa que SEMPRE defendeu a 50ª temporada de Supernatural). Desde a sexta temporada, o que eu mais vejo é falta de aproveitamento de boas histórias. Parece que eles não sabem aonde a série quer chegar (e vamos lá, até a quinta temporada, havia sim um proposito onde eles queriam chegar). Aquele arco sobre os alfas foi mal aproveitado, o purgatório e a mãe dos monstros, mal aproveitado. Assim como os leviatãs. Pensem bem, se a mãe dos monstros e os leviatãs eram monstros tão horríveis, até que eles foram mortos fácil demais (vê o trabalho que eles tiveram para matar Azazel, Lilith e Lucifer, por exemplo). O Castiel, por mais que eu ame o personagem, há muito tempo já não sei o que ele faz na série. Então entramos na oitava temporada e tivemos aquele comportavel inexplicavel do Sam de não procurar o Dean no purgatório. E sim, eu defendo o Sam, eu entendo os motivos dele, mas pense bem, a série explicou isso? O arco de fechar os portões do inferno foi muito bom, muito bom mesmo, salvou a série. Mas ao mesmo tempo, tudo sobre as tábuas acabou ficando meio jogado no ar. Então entramos na nona temporada, que tinha tudo para arrasar (e está arrasando, mas pelos motivos errados) com a queda dos anjos. Só a queda dos anjos era história o suficiente. Ai tiveram que colocar Gadreel, que fez todo mundo pensar em uma história sobre o mal original. E agora Caim e essa briga entre Sam e Dean. A sensação que eu tenho é que eles tentam abordar assuntos demais (desde a sexta temporada), mas não focam nenhum, tudo fica no superficial e é mal aproveitado e muita coisa fica jogada e é enventualmente esquecida, enquanto novos temas ficam aparecendo, para depois serem esquecidos e mal aproveitados, em nome de um novo tema.
      Fiquei triste, muito triste. E to começando a pensar se não era melhor a série acabar logo. Eu tive muitas esperanças com essa nova temporada, mas pelo que eu to vendo, ainda está meio sem rumo, ou eu não to entendendo bem o objetivo deles. Além de criar polemica, claro.

  40. Seu Zac

    Mais um episódio difícil e doloroso de assistir????

    É meus queridos, talvez Carver entenda que todas as dores pelas quais esses irmãos já passaram não foram suficientes para consolidar o vínculo entre os irmãos. Talvez, ele pense que os fãs gostem desse tipo de episódio e não daqueles que o amor era exageradamente gritado aos quatro cantos.

    Quem sabe na última temporada, no último episódio possamos reiterar que o amor entre os irmãos era a alma do show (hahahahahahaha).

    Mas eu já sei qual será o próximo conflito: Dean vai querer comer seu hambúrguer suculento, e Sam a sua salada sem sal. E aí começa a briga. Dean vai querer forçar que o Sam coma o hambúguer. Sam vai querer que o Dean coma a salada de qualquer jeito. E aí chega o Castiel e grita vamos todos comer o hot dog do Féeeeeeeeeelix. Pronto, conflito resolvido. Até que venha o próximo (hahahahahahaha)

  41. Luciana

    kkkkk.. tive de rir aqui hotdog do felix foi otima!!

  42. Tudo isto esta tão confuso, que ando não sabendo o que é certo ou errado .kkkkk

    No primeiro episodio da temporada …Quando DEan deixou Ezekiel Gadreel entrar corpo de Sam ,eu fiquei com raiva. Chorei de montão. E confesso que la naquela época eu lembro que disse todas estas mesmas coisa que Sam falou.

    Que Dean era dependente de SAm , que ele merecia ter uma vida etc e tal

    Eu queria que ele enxergasse que ele poderia ter o direito de ser feliz tbm.

    Mas quando , estas mesmas palavras saíram da boca do Sam, tudo ficou doloroso. Há maneira menos dolorosa para dizer para alguém que é hora de seguir sozinho , da pessoa pensar mas nela mesma.

    Eu sei disto , pois aconteceu comigo. E vivia com meu irmão apos a morte de meus pais , eu pensei que nos nunca iriamos nos separar. Mas então chegou o dia que ele disse que iria se casar . Que teriamos que vender a casa, e dividi-la. Todos meu sonho se perderam naquele dia.

    Porém depois surgiu uma nova pessoa em mim, descobri quem eu na verdade era. Hoje morando sozinha,trabalhando , estou mas feliz que estive em toda minha vida. Aprendi a me dar mas valor. Eu desejo de coração que Dean sinta o mesmo.Siga em frente

    É parece egoísta, mas juro que por mas que eu ame Sammy . E eu amo ele muito , eu deixava ele morrer.

    Se estivesse em uma situação que eu tivesse que desligar os aparelhos que sustentasse a vida de meu irmão( parece frio ) mas eu desligaria. Eu acredito na vida pós-morte, acredito na alma imortal . E não vejo como segurar uma pessoa aqui na terra em um corpo que vai envelhecer e morrer de qualquer jeito . Se este fosse seu desejo eu faria!

    Eu trabalho em um lugar, que á pessoas terminais .Muitas delas ficam vegetando por anos.A familía esquece ,ninguém vem visita-las até que um dia acontece delas partir. Eu confesso que eu choro , mas rezo agradecida que emfim ela puderam voar longe daquele corpo que se tornou sua prisão.

    Claro que Dean não faria isto,ele não pensa com a razão , pensa em primeiro nos outro ,nunca nele. E depois Dean e Sam é supernatural. E não adianta eu espernear , sempre sera assim. Dean sempre vai amar Sam , e Sammy sempre vai correr querendo uma vida fantasiosa que nunca sera normal, ele é um inconformado . E nos sempre vamos querer das uns petelecos nele , pois, lá no fundo nos queríamos que ele fosse como o DEan . E ele nunca sera, precisamos de conflitos de lagrimas. E Supernatural é emoção.

    Beijossss

  43. Dani

    Nada justifica tanta agressividade.

  44. Ai, tá dando desânimo agora em ver esse episódio agora 🙁 Sinto que vou acabar ficando com ódio eterno do Sam.

  45. Se alguém tem algo a dizer para mim, cita o meu nome, ok? Detesto alfinetadas, indiretas e afins…

    E minha pergunta vai para a moça chamada Dani… Que agressividade? Por favor, mostre-me, pq posso ter perdido algo, e como administradora do site, tenho que prezar pela civilidade entre os membros. Agradeço a sua ajuda. Obrigada antecipadamente.

    1. Dani

      Polly, não estava me referindo a você. De forma alguma eu estava dando indiretas nem nada do tipo. Falei assim porque essa discussão está dando várias discussões acaloradas demais (não só aqui, mas em vários grupos, blogs, etc), e minha opinião final é, que não importe se você concorda o Sam ou o Dean, nada justifica ser agressivo (porque sim, tem gente partindo para a agressividade e má educação). Falei no geral. Desculpa qualquer mal entendido.

      1. Tudo bem 🙂

        Se isso vier a acontecer aqui no site, agradeço por nos avisar, ok?

  46. Elyza

    Polly, eu vou ser bem sincera com você. Eu já li textos seus, você escreve muito bem mesmo, mas algumas vezes você “fala” como se aquilo em que você acredita fosse uma verdade universal. Aliás, 80% das Deangirls são assim. Tem gente achando que o pobre Dean é a maior vítima e quando comenta, comenta como se fosse assim & assado e acabou. Mas não é. Nunca vai ser.
    Sabe por que?
    Não existem verdades únicas e universais nem na série, nem na vida real. São diferentes pontos de vista. O que para você faz sentido, para mim pode não fazer. Do mesmo jeito que a minha visão a respeito do Sam e do Dean não tem nada a ver com a sua. Para mim o Sam está certo, para você o Dean está certo, assim segue a vida.
    Agora você ironiza opiniões que não concordam com a sua. Amor, isso é meio infantil. Eu até estava falando com umas amigas que fiz se devia vir e expor isso, mas eu não sou de fingir que não estou vendo. Sei que eu só sou alguém que comenta, vocês são a “voz” do site – mas eu tenho que dizer. Aprenda que não há uma verdade universal e sim pequenas verdades individuais.

    1. Anotado, mocinha. E sabe, desde quando eu afirmo que o que eu digo é uma verdade universal? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….. Deixa eu rir mais um pouco.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Mas vamos lá… Talvez o que vc ache ‘verdade universal’ seja o fato que eu tenho paixão pelo que acredito e assumo isso. Talvez o que chame de ‘verdade universal’ é que quando defendo algo, defendo com unhas e dentes (mesmo vc não concordando com o que penso, ainda continuarei defendendo. É crime, meu anjo?). Talvez o que chame de ‘verdade universal’ seja o fato que eu sou bem leal naquilo que eu amo e vou sim lutar por isso. Não me importo muito com quem adora julgar os outros, só pq não concorda com eles.

      Por exemplo, eu poderia dizer que vc é chatinha, petulante, ressentida, superficial ou eu poderia dizer que você é madura, inteligente, bem resolvida… Mas não vou dizer nada, pq como disse antes, eu não te conheço e então não tenho o menor direito de falar nada de vc. Simples assim. A única coisa que eu vejo em vc, é que vc não concorda com o que eu defendo, e pra mim tá tudo bem isso, pq deixa eu te dizer uma coisa: uma das coisas mais preciosas da vida pra mim, é a liberdade. Ops! Tá vendo? Tá começando a saber alguma coisinha de mim.

      E olha, sobre ironia, é uma figura de linguagem na nossa língua. Se vc não sabe lidar com isso, não é culpa minha. Se vc acha que ser irônico é ser infantil, tb não posso fazer nada. Pra ser bem franca com vc, inicialmente para mim, o fato de vc parecer não concordar com o uso de ironia, indica alguém que não sabe lidar com certas colocações, é gente que perdeu todo e qualquer argumento sobre o qual defende ou fala, e/ou não sabe mais o que dizer, então culpa o uso da ironia para dizer que não é uma colocação válida. Poderia ter usado de sarcasmo pra falar de qualquer coisa que eu esteja falando, mas resolvi que não preciso de mais gente como vc não entendendo nada do assunto. Então deixa quieto. Usa o seu jeito de defender seu ponto de vista, que eu uso o meu, e estamos entendidos. Quer dizer, ofensas pessoais e desrespeito eu não aceito em hipótese alguma. Fui educada muito bem pelos meus pais, vc acredite ou não.

      Se eu discordo de alguém, é um direito meu, meu anjo. E a forma de eu me expressar, se te ofende tanto, deixa pra lá, ué. Por que vc insiste em ler o que eu digo? Ah, me esqueci! Vc não pode fingir que não está vendo! Muito nobre de sua parte! Ops, ironizei de novo e sou ‘infantil’. Tsc tsc tsc

      And just saying… A sua opinião não me incomoda, não me enfurece, não irrita.. Nem um pouco…

      E outra coisinha: seu problema são com as Deangirls? (ou mais especificamente com as Deangirls como eu?)… Outra informação: eu não tenho problemas com as SamGirls ou Samboys. Eu me divirto com eles, com vcs (pq estou assumindo que vc seja uma SamGirl, e se eu estiver errada, me perdoe) pq os argumentos que eles/vocês usam para mostrar seu ponto de vista é tão, mas tão divertido que eu gargalho. Sério. Ou me preocupo, pq às vezes são perturbadores. De verdade. São poucos os defensores do Sam que eu ouço, respeito, admiro. Bem poucos mesmo. E eu amo de paixão essas pessoas.

      Portanto meu anjo, não se acanhe de vir aqui e expor sua opinião, vc jamais será impedida disso e muito menos julgada. Por ninguém. Ninguém mesmo. A gente vai seguindo nesse mar de aprendizado que é a vida (mesmo que seja através de um seriado, certo?) e tudo está bem.

      Continuemos. Você amando a maturidade e a generosidade de Sam. E eu, a imbecilidade e o egoísmo de Dean.

      E só para finalizar, não coloque os membros da equipe como se eles não têm voz própria. Eles têm. O que eu falo, falo em meu nome. O que eu defendo, eu defendo em meu nome. Eles são capazes de usar o nome deles quando querem expor algo. São capazes e eu confio plenamente neles. Portanto não use “vcs são a voz site” quando vc quer falar de mim, não está certo. Just saying again.

      Abraços.

  47. Rodrigo

    Sei que isso vai se resolver (espero!), mas, a bem da verdade, seja dentro do fandom ou fora dele, em sua imensa maioria, todos os atos aparentemente “egoístas” de Sam sempre serão maiores que seus gestos altruístas, e pior: ele nunca será suficientemente “merecedor” do tanto que Dean se sacrificou por ele, praticamente anulando-se tudo o que também já fez pelo irmão. Talvez por isso fique tão indignado ao ver como escritores e roteiristas manejam o Sam. Pra mim, havia sim uma outra forma de dizer tudo aquilo, mas optaram pela mais bruta, o que em nada condiz com a história que acompanho há nove anos.

  48. Adriana Ap. I. Alexandrino

    Boa noite a todos!

    Bom depois de ler alguns post aqui, revolvi depois de muito mas muito tempo escrever algo.
    A verdade é que minguem entendeu nada de nada apenas discussões acaloradas e poucas teorias.
    Bom vamos lá. Se temos um Dean/Cain também vamos ter um Sam/Abel, então temos a co-relação dos irmãos bíblicos com os irmãos Winchesters e também temos a famosa e tenebrosa frase de Jhon Winchester”Se não puder salva-lo mateo” e ainda temos o Sam dizendo que está pronto pra morrer,e estamos na 9ª temporada e a exemplo das outras séries da Warner que começaram com 5ª temporadas e acabaram em 10ª.Então meus queridos segurem o choram e o coração apertado porque o que o Winchester mais inteligente esta fazendo é não apenas preparando o Dean mas a nós também pois É O FIM DE SOBRENATURAL, nossa amada série esta caminhando pro grande final, e como vão fazer isso não sei, mas tenho medo pois não existe final feliz em SOBRENATURAL.
    Bjsss

  49. ssrodrigues

    Isso que vc escreve já tinha me ocorrido quando o Dean fala pro Garth que alguém tem que sobreviver para contar a história. Se for esse o plot para o final da série, será esse e confesso que me doerá saber que não teremos mais Supernatural. Para mim a série é os dois irmãos, com cada um representado aspectos diferentes do ser humano. Me identifico muito mais com o jeito Dean de ser, sem deixar de gostar do personagem Sam, por todas as confrontações e questionamentos que esse personagem permite. Dentro da história da série, bem entendido. E dentro dessa história o personagem vem se apresentando mais cruel do que poderia ou precisaria ser. É como se Sam tenha resolvido deixar de lado qualquer sutileza ou cuidado com os sentimentos do irmão para por pra fora todos seus ressentimentos em relação a uma série de coisas.

  50. magali

    CONCORDO PLENAMENTE COM VC RODRIGO!!!!!!!!!AS COISAS VAO SE RESOLVER ESPERO QUE OS ESCRITORES JUSTIFIQUE AS ATITUDES DO MEU QUERIDO SAMMY.

  51. magali

    E OUTRA TEMOS 10 TEMPORADA VINDO AI NAO VAMOS DESANIMAR ELES SAO OS WINCHESTER CAÇAR É O NEGOCIO DA FAMILIA E MEU NEGOCIO É ACOMPANHAR O NEGOCIO DELES ENTENDERAM KKKKKKKKKK

Leave a Comment