Related posts

29 thoughts on “[SPOILERS] COMENTÁRIOS SOBRE O EPISÓDIO 9.14 – CAPTIVES

  1. Guilherme

    Ótimo episódio, teve aquela “surpresa” que foi castiel vs bartolomeu.

  2. Lore

    Foi um bom epis, mas o comportamento do Sam ta inadimíssivel! Eu acho que isso tem a ver com o efeito da Marca de Caim, como se todos que o Dean mais ama se afastasse dele, para torna-lo cada vez mais consumido pela raiva e desejo de vingança.

  3. Jairo Souza

    Caralho!!! Barth morreu… Episódio muito foda.

  4. Anderson

    Muito bom episódio,mas sabe aquela sensação de que algo não esta certo…supernatural sempre se baseou na união dos irmãos,sempre,e com estas atitudes do Samy ta ficando meio esquisito,isso com certeza é por causa na marca de Caim,tem que ser….

  5. Maira

    Não acho que tenha relação com a marca de Caim, mas esse episódio mostrou que o Sam está se segurando para se manter “profissional” com o irmão… A preocupação quando não achou Dean, ou a hesitação antes de entrar no quarto. Espero que sejam sinais de que Sam não é um total insensível, mas foi muito triste ver ele dando as costas para o Dean, e ver Dean novamente sozinho em seu quarto com os fones de ouvido.
    Sobre o resto: Foi bom ver o Kevin, e até a Mama Tran, mas fiquei um pouquinho triste ao vê-lo fantasma… Mas isso serviu para responder um pouco quais foram as consequências do feitiço do Metatron, e talvez ele mesmo não previsse isso, uma vez que ele esperava que a alma do Cass voltasse quando ele morresse (isso quando ele era humano)
    E sobre Cass, foi bem legal ver que ele é útil e ele consegue manter uma trama paralela com força e equilibrar o episódio, e resolver um dos muitos pontos que foram levantados nessa temporada, Bartholomeu, que mal fez algo, mas que não podia simplesmente desaparecer e com os Winchesters sempre mais ligados com os demônios, vide a trama Abbadon-Crowley-Marca de Caim… Enquanto os Winchesters exploram essa trama, Cass adianta a trama dos anjos para não ficar parada, e no fim da temporada elas vão acabar se unindo…
    Mas eu quero momentos entre Cass, Dean e Sam.

  6. Anderson

    PS:esqueci de comentar,,,,
    Eu sempre fui fã do Cass,,mas tomara que este inicio de liderança que meio que caiu no colo dele não suba a cabeça de volta,,,tomara que ele não faça M¬¢¬£¢¬ de volta,isso ja esta mais que batido,,

  7. Karol

    Esse episódio me fez olhar pro Sam de um modo diferente. Até agora, estava todo mundo tratando o caçula como O insensível, agora vejo que ele é um babaca só com o Dean. Ele reclama que Dean só se importa com ele e ele é o oposto; se imorta com qualquer pessoa mas tenta afastar o irmão.
    A relação dos Winchester continua na mesma, apesar da hesitação do Sam antes de entrar no quarto, ele entrou. Aaah, mas ele se preocupou em saber do Dean, quando ele chamou… Peraí galera, nunca foi dito que o Sammy vai deixar Dean a ver navios quando ele estiver precisando de ajuda, como nesse ep. ou no anterior. Sim, Sam vai ajudar Dean quando ele estiver amarrado, sangrando ou caído e drogado em uma dispensa (vide The Purge), assim como ele ajudaria qualquer outro que estivesse nessas situações. Porque é isso que Sam quer fazer de Dean, um estranho, um colega de trabalho. Talvez ele esteja conseguindo.
    Eu me pergunto quanto tempo vai levar pro Dean se cansar de tentar acertar as coisas e ser ignorado, quando ele vai se adaptar e dançar conforme o ritmo. Talvez nunca, é isso que faz do Dean o Dean.
    Aaaah, eu fui a única que ficou com um pé atrás com essa história do Crowley não atender ninguém? Dean ligou tantas vezes e nada, depois o demonio lá também disse que Crowley não o atendia, hm. Vamos ver se essa desconfiança tem sentido ou é paranóia minha.
    Orgulho do Cass, sempre! Não me canso de achar foda demais as cenas de luta dele, mesmo as mais tranquilas. Não sei nem o que comentar, não consigo me expressar direito até. Castiel tem um coração tão bom, acho que é mesmo sendo considerado o rebelde, o exemplo de anjo é ele.

    1. Karol

      E a respeito dos novos seguidores do nosso anjo, que ele não acabe pondo os pés pelas mãos na tentativa de fazer o certo e alcançar a utópica paz mundial. Confio em você, não me decepcione Cass!

  8. Jairo Souza

    Acho que começaram a mostrar pistas da 10ª temporada, aquela história dos espíritos presos entre o véu parece coisa grande, eu aposto que eles não vão conseguir reabrir o céu, e que o mundo vai virar um caos cheio de fantasmas para todo lado. Também acho que Cas vai liderar os Anjos, e da forma correta agora.

  9. jacqueline

    Ótimo episodio, cada cena foi perfeita, tanto do Sam e Dean quanto Cass arrasaram!! Ver o quanto o Sam esta sofrendo por ser “duro” com o irmão me fez ver que ele esta em conflito também com tudo o que esta acontecendo e que no fundo quer perdoar o irmão mas é muita coisa acontecendo… a hesitação ao entrar no quarto e como ele abre a porta disse tudo. E claro o olhar de Dean ao se ver sozinho…. de cortar o coração!! Cass arrasou em cada segundo que apareceu!! É esperar pra ver no que vai dar tudo isso mas já tenho certeza que a season finale vai ser de tirar o folego!!

  10. Guilherme

    Quero ver o que vai acontecer com a facção de Malaquias, já que Bartolomeu se foi, será que agora vai ser Cas vs. Malaquias?

  11. Igor

    Acho que não a facção que bartolomeu não iria acabar tão facil vou quinem no caso da naiomi foi morta e todo mundo pensou que o seu grupo não iria aparesser e tal mais ao cotrario veio outro lider bartolomeu acho que essa facção vai da muito o que falar ainda e sobre a morte de mortolomeu não gostei muito tiha que ter mais luta mais ação tiha que ser quinem antiguamente contra a lility ou contra o lucifer dai sim ia fikar mais intrigamente

  12. O que posso dizer sobre o episodio:
    Estou com inveja do bunker , Sam ou Dean devem ser uns excelentes faxineiros , o bunker estava limpinho brilhando. O quarto de Dean surpreendeu me, estava impecável .Dean normalmente é bagunceiro. E o quarto de SAm, mesmo no outro corredor , ele ouve Dean chama-lo.Bons ouvidos!

    Kevin de volta mesmo que como um ghost ,foi legal. A principio foi engraçado ele dizer : ninguém merece estar morto e ter que ouvir e Dean Winchester ter uma sessão de auto piedade. Que insensível !
    Tadinho do Dean todo sofredor!Amargurado.Fazendo um discurso ,Sorry, foi mal pisei na jaca , eu fodei com sua vida ,não leve a mal. E Kevin todo morto pálido tripudiando! Não é justo. Estes fantasma não tem coração.

    kkkkk Mudando de assunto:

    Sam esta se comportando como um profissional . Nada de muita aproximação,nada de muito afeto. Sem química de amor . Chega a ser distante casual.Foi perfeito sua atuação!

    E tentado entrar no joguinho frio Dean se submete. Ele quase parece um cachorrinho implorando seu carinho. Pare de se vender por tão pouco Dean.

    Sinceramente eu não sei até que ponto ele vai aguentar. Uma hora isto vai explodir.

    O episodio em sim era para ser emocionante pela reunião de mama Tran e Kevin . Porém, toda esta historia foi consumido pelo frio cortante entre eles.

    Por outro lado, Castiel brilhou . Sua ação contagia seu caminho. Ele conseguiu vitoria sobre Barth, e continua recolhendo cabos eleitorais para seu lado.

    Muito bom !

    Como eu gosto mesmo de amor rasgado entre os manos, estou triste! E temo que vou continuar. Serio esta coisa tem que acabar logo! Afinal o bom da serie é vê-los sorrindo.

    Beijos a todos.

  13. Rafa

    Achei esse episódio fraquíssimo. Melhor que os 2 últimos, é verdade, mas ainda assim muito fraco.
    Se tivessem aproveitado no mínimo o episódio passado para desenvolver essa história de Bartolomeu x Castiel ao invés daquela escrotice de monstro chupador de gordura, esse plot teria sido muito melhor.

    Bartolomeu era o “monstro” insensível, comandante da facção mais forte e violenta de anjos, que inspirava medo nos seus seguidores e morreu assim? Ok, entendo que Cas é muito superior a ele, mas com todos esses predicados, ele poderia ter dado um pouco mais de trabalho.
    E por favor, tecnologia humana para procurar Metatron? Tem um exército de anjos e não consegue usar um “poderzinho sobrenatural”, um feitiço? Tem que rebaixar uma das mais poderosas criaturas da série dessa forma?

    A parte relevante do episódio foi descobrir o céu trancado também para as almas humanas e não apenas para os anjos. O foco do episódio teria que ter ficado nessa parte.
    Kevin morreu, continuou como fantasma, mas para que trazer a Tiger Mom de volta agora? Vai fazer o profeta virar um espírito vingativo e recauchutar a trama do Bobby na sétima temporada? Fora o momento totalmente bizarro da mãe sair por ai com o filho morto. Desnecessário, pra dizer o mínimo.

    E já deu. Sam agindo como babaca já cansou. Temporada sim, temporada não os Winchesters ficam distantes um d outro por N motivos que sempre fizeram sentido. Sempre foram pisadas na bola que pediam que eles se afastassem, mesmo que apenas metaforicamente, para que refletissem sobre as atitudes e etc, mas esse plot agora, além de ser sem sentido (oh, eu não queria morrer em um episódio e no outro mudei de ideia e vc me salvou, como eu ti odeio) fica dando voltas e voltas sem sair do lugar.

    A temporada estava EXCELENTE até o episódio 11, mas esse pseudo-drama fraterno ta puxando a temporada para baixo. Desde a morte do Kevin, o foco tem se mantido no drama sem sentido quando deveria ser em Metatron e no céu. Justo quando vc pensa que a coisa vai ficar séria de verdade e melhorar ainda mais me trazem o pior plot possível e os fillers mais chatos desde o episódio da Paris Hilton.

  14. Adriana

    Bom episódio, que no final faz a gente ficar pensando: “E, aí?… Como vai ser? … O que vai acontecer agora…?”
    Sam continua insuportável, e o olhar sinistro e misterioso do Dean no final, dá margem a inúmeras interpretações. Isso é bem legal.
    Diga-se que, ao que parece, Castiel ainda não teve contato com os Winchester depois que Dean foi marcado por Cain, e ainda não sabe disso. Como será que vai reagir quando souber?
    E, a pergunta que me faço é: Até quando Dean vai aguentar ficar no bunker com o Sam?

  15. Alicia

    Genteee, episodio muito bom, mas eu acho que o Sam ta sendo muito rude com o Dean, mas porem acho também que isso tem a ver com a marca de Caim, como ele disse, afasta a família, bom, anciosa para o proximo episodio!!

  16. João Lopes

    Bien, em todo caso, não foi um episódio digno, ah! eu quero ver de novo, foi surpreendente em algumas partes, e previsíveis também. O caso do Cass liderar os anjos. Enquanto o mimimi entre os Winchester brothers, espero que acabe, fica chato.. anyway, ansioso para a próxima semana GHOSTFACES!!! Andiamo Supernatural!!

  17. Morganalu

    Acabou como começou e no meio teve o Kevine o Castiel…
    que raiva…

  18. Eu não estou aguentando mais os chiliques do Sam com o Deam, que garoto mais luxento esse Sam, isso tudo é culpa do Deam por ter mimado demais ele.

  19. Haryella

    Nem vale a pena comentar esse episódio, sério???? Cadê a série q eu tanto amava??? O q tá havendo com esses escritores, perderam a criatividade??? PQP!!!
    Juro por Deus, não aguento mais ver Castiel e esse bando de anjos sem graça( literalmente), aonde q Castiel é um líder?? Só se for líder dos mais burros e babacas da face da terra, por favor,e esses idiotas dos outros anjos querem seguí-lo ainda, pra quê?? Só se for pra fazer merda, por que é só pra isso q presta esse Castiel, e sinceramente o episódio seria bem mais aproveitado e quem sabe até aceitável se fosse apenas com os irmãos, aff!!!
    E pelo amor de Deus esse negócio de briguinha entre os irmãos já deu né!!! Não suporto mais ver o Dean com aquela cara de sofrimento e coitadinho, esse não é o grande caçador q conhecemos e tbm quero ver um POV DO SAM, mais da metade da temporada e até agora não teve um episódio sequer centrado no nele, agora do Dean e até do insuportável do Castiel já teve vários, qual é??? Tbm quero saber o q se passa com o Sam, como ele está se sentindo e pensando, isso não é justo, ele não é esse insensível como estão querendo mostrar, têm q estar havendo algo com ele e eu quero saber o que é??? Tô cheia de todo mundo só encher ele de coisa e tacar o pau nele, e o Dean não é nenhum coitadinho, se tudo isso aconteceu foi por culpa dele, agora ele é a vítima e o Sam o vilão??? Sério??? Sam está sofrendo tanto qnt o Dean ou até mais, só q não mostram, q raiva!!!
    Detestei esse episódio e não aguento mais esses anjos q são piores q demônios e quero mais episódios mostrando os sentimentos do Sam, chega de tudo ser pela perspectiva do Dean e de como ele se sente, afinal, já sabemos q ele se culpa pela segunda guerra mundial, a renuncia do papa Bento, a seca no nordeste e tudo q há de ruim na terra, já deu!!!!!!
    Espero q o próximo episódio com os Ghostfacers seja melhor, sem Castiel e essa baboseira de anjos, por favor!!!!

    1. Rodrigo

      Esse episódio foi tão podre que havia decidido não comentar, mas não resisti ao seu comentário, Haryella, kkkkkkkk
      Rindo muito do que disse sobre o “venerando” Castiel e seu séquito, e também sobre o eterno sentimento de culpa do Dean. kkkkkkkkkkkkkk
      Sobre o Sam, é uma situação que se arrasta há vários anos. É dureza, mas, diante do que tem sido apresentado, conformemo-nos.

    2. Neide

      Haryella, ri muito lendo seu comentário sério o bom é isso o que alguns não conseguem ver nos eps outros nos mostram, o que tá parecendo é que os roteiristas estão com preguiça de se empenhar nos eps o começo da temporada foi empolgante e a gente volta de um maldito hiatus com esse ep mais fraco tomara que daqui em diante eles tenham um pouco mais de consideração com os fãs e os atores também. Gostei da sua opinião.

      1. Haryella

        Rodrigo e Neide, q bom saber q vcs gostaram do meu comentário, hehe!!! Mas admito q qnd o escrevi foi assim q eu terminei de assitir o episódio e tava p* com o q vi, realmente, a gente esperar todo esse tempo de hiatus pra ver isso??? Foi revoltante, mesmo assim não retiro nada do q eu disse!!!!
        Valeu pelo apoio!!!
        Rodrigo, tbm nem ia comentar esse episódio, pois já cansei daquelas discussões sem fim, mas foi difícil a revolta falou mais alto!!!!
        Esperemos q as coisas melhorem daqui pra frente né, tomara!!!!!!

  20. É que os escritores odeiam Sammy, por isso ficam tratando ele como se fosse lixo. E tb tô cheia dessa baboseira de anjo, povo chato do caralho. Sobre o Dean ser vitima, mesmo que Dean cometa 5574257811 erros na série ou magoe Sammy umas noventa mil vezes, o Dean vai ser sempre o certo e o Sammy o vilão. Isso é fato, tanto para os escritores quanto pro fandom. Eu já me conformei e aceitei isso. Até porque não dá pra vc largar uma série que vc acompanha há nove temporadas… Só torço para que Supernatural acabe na décima temporada, pq é osso ver esses babacas que chamam de roteiristas destruirem o melhor da série, que é o amor dos irmãos, e eu não viria uma 11 temporada com os irmãos brigando como crianças. Enfim, espero que melhore pq tô muito brava.

    1. Rodrigo

      Pois é, Jéssica, esses escritores… Já declarei aqui inúmeras vezes a razão pela qual ainda assisto Supernatural, e ver que a lançam num abismo é frustrante. E o mais chato nisso tudo é ver histórias paralelas ganhando um relevo muito maior do que na realidade deveriam ter.

      1. Sabe o que me deixa mais puta nessa situação ??? É o que os escritores tem zero por cento de respeito com os Winchesters. Tipo, tudo que eles conseguem fazer é colocar Dean numa depressão e Sam como o c*zão da história. Eu não tô pedindo para que Dean volte a ser foda e alegre como nas três primeiras temporadas e Sam como herói ou coisa do tipo, só quero que voltem a respeitar a trajetória deles, sem colocar empecilhos desnecessários ou intriguinhas cuja utilidade é colocar os fanboys/fangirls do fandom em guerra. Tô cansada disso, toda temporada é a mesma chatisse: ”Sam é chato”, ”Sam egoísta”, ”Sam ingrato, você não merece o amor do seu irmão”, ”Prefiriria que Sam sumisse da série e que Cass assumisse o lugar dele” sabe ??? Porra se essa turma de roteiristas gostam tanto de massacrar Sam porque não dão pra ele uma morte digna ?? E nem adianta virem com a conversa de que a série é sobre os Winchesters pq na pratica a historia agora é outra, geral só se importa com o sofrimento de Dean. Ou com Castiel, que é outro que pode errar ou trair o quanto quiser que ainda vão achar ele fofinho. Bom espero que ninguém se sinta ofendido com o que acabei de escrever. Só queria ser realista.

  21. Jairo Souza

    Vocês estão esquecendo que Sam sempre foi assim, meio chato desde a primeira temporada, é isto que é legal, dois irmãos totalmente diferentes, mas com um mesmo propósito, salvar pessoas caçar coisas o negócio da família. Já os anjos é a parte da mitologia que eu mais gosto, por mim todos as temporadas deveriam ser focadas neles e nos espíritos e demônios. Vocês só sabem criticar, eu pessoalmente arrisco dizer que a oitava temporada foi melhor que todas as outras inclusive melhor que a tão amada quinta temporada. E pelo rumo que a nona está tomando ainda vai ser melhor que oitava, acho que vamos todos nos surpreender no episódios finais. Em todas a sério o episódio que eu mais gostava era “Goodbye Stranger”, até que vei I “Think I’m Gonna Like It Here”. Este foi o melhor em toda a série.

  22. Neide

    Posso até estar viajando no que vou falar mais foi o que passou na minha cabeça quando assisti o ep, lá em First Born acho que vcs vão lembrar o Cass disse para Sam que tinha um pouco do Gradeel dentro dele e que nesse pouco ainda havia graça, os anjos são conhecidos por agir pela razão só Cass é diferente nesse sentido e vimos também que ele relutou em tirar toda a graça que tinha já que dá para achar Gadreel de outro jeito e poderia matar Sam que já não liga mais pra nada morrer ou viver tanto faz desde que acabe com tudo. Nisso eu penso que a parte de Gadreel que talvez Cass tenha deixado em Sam ta fazendo ele enxergar a situação com Dean desse jeito tipo tudo pela razão sem emoção sem o amor da família diga-se de passagem tudo pela lógica. Mais isso é só um pensamento vago que surgiu aqui pois assisti o ep duas vezes e depois assisti First Born pra poder conectar os fatos.
    Não gostei muito do ep achei que faltou um pouco mais de ação e que o encontro de Cass com Bartolomeu fosse ser mais tipo fight fight!! Ele morreu de maneira boba na minha opinião. A maneira que Kevin apareceu também deixou um pouco a desejar. Mas é sempre bom ver os rapazes em um ep inédito, vamos ver o que vem com os Ghostfacers espero que seja melhor do que nas outras aparições deles. Como disse o inicio do comentario é um pensamento vago que pra mim fez sentido assistindo os dois eps. Até logo gente 🙂

Leave a Comment