Related posts

31 thoughts on “[SPOILERS] COMENTÁRIOS SOBRE O EPISÓDIO 9.15 – THINMAN

  1. Rodrigo

    Passando somente para dizer: Sensacional o segundo de desespero que Sam teve ao quase ver Dean degolado. O pânico em seu rosto me trouxe um misto de emoções que, por ora, não sei explicar.
    Aguardando o legendado…

    1. Rodrigo

      Gostei do episódio. Compreendo o quão difícil tem sido para Sam e Dean todo esse imbróglio. Embora encarem de formas distintas, ambos sofrem.
      Confesso que fiquei triste com o que rolou entre os GF. São dois idiotas, mas pareciam grandes amigos. Como bem disse Sam (involuntariamente uma lapada em Dean): segredos arruínam relacionamentos.
      Mas foi muito pior o que rolou entre os Winchester. Mesmo assim, Sam decidiu seguir com o irmão. Não creio que seja simplesmente para se manter ocupado (como muitos o veem). Dean faz o que quer que seja por amor a Sam, e com este não é diferente, por mais decepcionado que possa estar. Isso ficou evidente no pânico estampado em seu rosto ao quase ver Dean degolado. Sam, aos poucos, verá que pode sim perdoar Dean. Se esses escritores forem fiéis à essência do personagem, esse é o caminho.
      Enfim, sou simplesmente fascinado pela relação dos Winchester, mesmo abalados, a cumplicidade que há entre eles salta aos olhos. Seja por uma conversa nostálgica ao pé da mesa, seja pela simples troca de olhares que muito diz, Jared e Jensen arrebentam.

      1. Lara

        E Sam nunca mentiu para o Dean????????
        Quanta hipocrisia!

        1. Rodrigo

          Ui, que azedume!

          1. Lara

            Nem de longe,só os fatos,já que a memória falha às vezes!

          2. Rodrigo

            Lara, achei que fosse uma pergunta retórica.
            Sam já mentiu para Dean. Dean já mentiu Sam. E não descarto que voltem a se enganar. E daí? Independentemente das lambanças que as decisões de um possa provocar na vida do outro, eles sempre vão escolher um ao outro (a não ser que esses escritores/produtores venham com mais uma “brilhante” ideia).

        2. Seriously Lara, seriously ?? Cara, deixa o Rodrigo em paz com a opinião dele. Se você não gostou passa reto; Agora ficar de frescurinha e causar brigas é tão TVD fandom, coisa que o fandom de SPN não é graças a Deus… just saying 😉

          1. Lara

            Eu escrevo o que quiser quando eu quiser,não é você com sua histeria quem vai me impedir! O Rodrigo que eu saiba não precisa de defensoras!Fica na sua que é bem melhor!Você é quem está acostumada com a frescura do fandom de TVD,desconhaço pois odeio TVD! Just saying!

          2. Lara

            Cuide da sua vida! Quem está de frescurinha é você,escrevo o que quiser,quando bem entender se não concordar passe reto.Just saying!

        3. Nossa garota, como você é ignorante ‘-‘ Só me prestei a te responder porque achei totalmente fora de propósito de sua parte questionar a opinião do Rodrigo. Ora, vivemos em um país livre e cada um tem direito de dizer o que bem entender. Agora ofender um individuo pura e simplesmente porque ele defendeu um ponto de vista sobre SPN é muita falta de semancol. E não, você não tem o direito de chamar as pessoas de hipócritas só porque elas defendem seu personagem favorito. Se você ao menos tivesse dirigido a palavra a ele com um minimo de educação eu teria ficado calada. Passar bem.

          1. Lara

            A hipocrisia a qual me referi foi do Sam,se você tivesse lido com atenção teria evitado essa sua atitude ridícula e exagerada.Ignorante e intrometida é o que você é,defendo meu ponto de vista todas as vezes que achar necessário.Teria sido melhor ficar calada,just saying you moron!

          2. Baixando a bola em 3,2,1…
            Qualquer ofensa pessoal ou xingamento, o perfil será bloqueado no site para comentar e o comentário será apagado..
            Opiniões são bem vindas, falta de educação não!
            Just saying. 🙂

      2. Rodrigo quero dar os meu parabens a sua atitude de gentleman diante dos comentários feitos…
        Vc já tinha varios pontos comigo, agora ganhou mais alguns..
        Novamente, parabens, te cuida e tenha uma excelente semana…

        1. Rodrigo

          Clarice, sou eu que parabenizo você e toda a equipe do site por terem desenvolvido esse espaço, no qual expomos nossos pensamentos acerca de tudo o que envolve Supernatural. Muitos, como eu, não têm com quem falar e aqui temos tipo uma “válvula de escape”.
          ¡Gracias!

    2. Rodrigo

      Meninas, quanta animosidade! Sério que o fandom de The Vampire Diaries tem essa fama?! hehehehe
      Como bem disse a Polly, respeitando-se os limites, debates acalorados só demonstram o quanto gostamos de Supernatural. Não é?
      No fim, independentemente de nossas preferências, sabemos que há um denominador comum: UM NÃO EXISTE SEM O OUTRO.
      Fiquem na paz! 😉

  2. Guilherme

    Achei misto, uma coisa que me incomodou foi ver a situação com o garçom sendo hostilizado pelo chefe lá no restaurante (foi o que eu entendi) para no final o garçom ser o vilão e matar também o chefe no restaurante, achei isso muito clichê de outros episódios e muito previsível, quando bati o olho naquela briga dele com o chefe já sacava que tinha alguma treta envolvendo aquele garçom.

  3. Marcos

    Gostei pra caramba , adoro os Ghostfacers , daora pra caramba !

  4. Maira

    um episódio para que Sam pudesse enxergar a sua própria situação… Bem, como o Rodrigo falou lá está o desespero do Sam… Eu ainda acho que falar é mais fácil do que fazer, não é Sam, mas vc continua sendo um bobo (para não dizer coisa pior) por não parar com essa idiotice de “nada de família, apenas trabalho”… Vamos ver o que rola…
    Eu fiquei com medo que matassem um dos Ghoster’s, não sou super fã deles, mas restam tão poucos personagens da primeira temporada e meio que eles e os Winchesters tem uma história… Pena que eles tiveram aquele fim, e que o episódio igual ao do Garth não usou tanto da comédia que esses personagens podiram oferecer e se apegou ao drama.

  5. ssrodrigues

    Preciso reassistir o episódio para ver se a primeira impressão permanece, mas achei que esse foi um excelente episódio! A estória foi interessante e bem contada,gostei de ver o Dean ensaiando uma atitude, se dispondo a ir caçar sozinho, mas demonstrando que apesar de tudo a presença de Sam é muito importante.
    Não sei qual será a impressão do pessoal mas achei que a situação com os Ghostfacers teve o propósito de servir como um espelho para os irmãos. O que eles concluirão a partir daí?

  6. Paul Fiore

    Eu gostei MUITO desse ep.! Eu amo os que não tem coisas sobrenaturais como “The Benders”;fazia MUITO tempo que não tínhamos um assim,acho que deveríamos ter mais – 1 ou 2 por temporada tava bom.

    E achei magnífico também o final: o que o Harry disse pra Sam e Dean no Impala sobre ter alguém por perto até o fim da vida. Acho que esse ep ensinou muito pro Sammy. Nota 10!

  7. Jairo Souza

    ÓTIMO EPISÓDIO, nota 1000. Apesar de ser centrado nos Ghostfacers que todos imaginavam que tenderia para o lado humorístico e não ter nada sobrenatural eu achei o episódio muito sombrio, tipo, não aterrorizante, e sim muito do macabro. Desde muito tempo que não tínhamos algo assim, salvo Bad Boys. Como o Paul Fiore disse lembra muito “The Banders” e aquele do “papai/vovô” também, mas acho que este foi melhor que os outros dois. Resumindo,episódio muito foda, vou assistir novamente amanhã, este mereceu meu respeito e o Selo KRIPKE de Qualidade. Um abraço Hunters!!!

  8. Selene

    olha eu achei que tiveram alguns recados para os fãs do tipo “poderíamos continuar com tudo bem, como os fãs gostariam, mas não podemos ignorar isso, o que aconteceu foi um erro e por mais que os fãs queiram que tudo fique bem não dá para simplesmente ficar”… Mas eu posso estar imaginando coisas.

  9. Adriana

    Quem escreveu esse episódio pretendia o quê?
    Fazer analogia entre as mágoas dos Ghostfacers e dos Winchester foi – francamente – o fim da picada. As razões e as consequências de ambos os casos são completamente diferentes. Nada a ver.
    Parece que queriam culpar ainda mais o Dean, e dar razão ao Sam. Nada a ver MESMO.
    Estou chocada, a não ser pelo finalzinho do episódio, quando me pareceu que eles – o Sam, principalmente – começou a pensar em como seria seu futuro sem o Dean. Foi o que salvou, na minha opinião.

    1. Selene

      Realmente não dá para comparar as analogias, mas por outro lado nunca se pretendeu uma equivalência entre as situações… A situação de Dean e Sam é bem mais complicada, mas isso não quer dizer que eles não possam se enxergar em outra situação, pq foi o que fizeram, mesmo que seja diferente. Quanto ao Dean parecer mais culpado, não acho que seja isso, mas desde o começo da temporada vimos claramente o lado do Dean e sofremos com ele, e estava difícil entender o Sam, esse episódio ele se mostrou mais, como não é tão insensível ao afastamento do irmão, e de uma forma “didática” eles tentaram fazer o paralelo com os Facers para que pudéssemos entender o lado do Sam. Acho q isso não faz de Dean mais culpado, só que me pareceu que a mensagem foi direto para os fãs.

  10. Karol

    Sobre a discussão entre os Ghostfacers e a situação toda dos meninos, ok a essência é quase a mesma, mas não acho que dê pra comparar. Gostei bastante do episódio, me surpreendeu até. Mas enfim, já espero ansiosa pelo próximo!

  11. Cleison

    O episódio deixou a desejar em muitos pontos, mas é bom destacar a parte final que valeu pelo longo e tedioso episódio. O Clima entre Dean e Sam realmente não está bom, e esse episódio demostrou claramente o que Sam sente em relação ao irmão. Não há como culpar o Sam, afinal o Dean realmente foi muito egoísta. É realmente complicado pensarmos na série sem os irmãos, mas isso não justifica a perseguição em fazer o que o Dean fez para que sua “familia” permanecesse com ele. Afinal querer companhia é ou não é egoísmo?

  12. Lara

    Totalmente de acordo com você Adriana.
    Analogia absurda,situações claramente diferentes.Quiseram sim validar o comportamento infantil e cruel do Sam
    achando que nós não temos senso crítico.

  13. Jairo Souza

    Achei o final muito interessante, Dean estava calado, sem provocações pq ele sabe que com psicopatas não se brinca…

  14. Gostei muito do episódio de uma forma geral, acho que agora teremos um panorama melhor da marca de Caim e os efeitos que ela causa em Dean e nas pessoas que o cercam, especialmente Sam. A cena mais linda do episódio foi a que Dean e Sam lembra quando eles brincavam de Superman e Batman *__* Só faltou o flashback né ?? Awn <3 Sobre os Ghostfacers, sempre gostei de Ed e Harry, então ter eles de volta foi bacana. Pena que eles se separaram… A cena final me deixou triste, acho que daqui prea frente vai ter mais treta entre os irmãos por causa da marca de Caim. Já tô no aguardo pra ver bastante drama, só espero que dessa vez seja uma coisa moderada e não novela mexicana como foi o 9×12, 9×13 e 9×14.

  15. Jessica Moraes e Lara, por gentileza, dá para vcs pararem com essa crise de adolescência que estão tendo….
    Chega já cansou.. e como digo sempre, respeito é bom e nos gostamos, então assunto encerrado..
    Eu nem precisaria vir aqui, pque a Polly já falou o que tinha pra falar, mas como o post é meu, tbem quis deixar a minha opinião… Honestamente já deu na paciência, para não falar outra coisa…
    Espero que ambas tenham uma excelente semana produtiva…

    Bom dia meninas…

Leave a Comment