[SPOILERS] COMENTÁRIOS SOBRE O EPISÓDIO 9.17 – MOTHER’S LITTLE HELPER.

Wow, e agora vamos para o ultimo hiato desta temporada.

Como está esse coraçãozinho hunter depois deste episódio???

Foi dirigido pelo Misha Collins… o nosso querido anjo Castiel…

O que voces acharam do debut dele como diretor???

Bom minha gente, deixando de laado as delongas…

Aberto para comentários, nos contem tudo…

E voltando a velha frase – respeite para ser respeitado…

Fui….

Related posts

14 thoughts on “[SPOILERS] COMENTÁRIOS SOBRE O EPISÓDIO 9.17 – MOTHER’S LITTLE HELPER.

  1. Paul Fiore

    Muito bom,muito mesmo. Mas essa história de Abbadon estar cirando um exército de demônios,cara…me lembrou os velhos tempos e os planos sinistros de Azazel rsrsrsrs

    Não,mas SPN parece estar caminhando – como já foi dito aqui – para o que houve com a Terra em 5×04 – “The End”
    O fato é que estou gostando dessa reta final de temporada. Eu gosto muito quando o foco é nos demônios e não nos anjos,mas me pergunto: e depois que Abbadon morrer?O que vai ser?Acho que o foco será matar Crowley. Bom,agora é esperar pra ver né! Mas que esse ep. valeu muito a pena,ah isso valeu

  2. Kaio Lopes

    Voce acha mesmo que eles vão conseguir matar a abbadon ?

  3. Evelin

    adorei,tava achando os utimos episódios dessa temporada meio chatos.mas esse foi ótimo,Mishaa nota DEZ..

  4. Karol

    Puta merda, que episódio bom! A relação ainda mais quebrada entre os Winchester, me convenceu de vez que a Marca de Caim tem a ver com essa “briga”. Abbadon é mais fdp que eu pensava. Misha é sempre demais, orgulho do meu anjo!
    Esse episódio veio pra nos animar bastante, pra suportarmos esse hiatus.

  5. Rafa

    Excelente episódio. Um início que parecia ter contornos de filler, mas que de filler não teve nada.
    Esse episódio separou bem as coisas. Marca de Caim não influência a briga dos irmãos como muita gente pensava. Todo o ponto em cima dela foi para mostrar a culpa que Dean sente por ter se sentido bem com o poder que ela trás e o medo por trás disso. Ele se distanciar do Sam teve muito mais relação com isso do que um possível efeito colateral da marca no relacionamento dos dois, como Crowley bem explicou ao dizer que ele estava enrolando por sentir medo.
    Crowley é um manipuladorzinho desgraçado hahahaha – só pra não deixar passar.
    Finalmente um pouco mais de Abbadon. Finalmente um pouco mais de Homens das Letras.
    O pior do episódio é a sensação de mais mediocridade ainda pos episódios fillers passados que ele passa. Próximo episódio teremos o plot angelical mas mesmo com dois plots excelentes somos presenteados com aquela sequência de horrores. Ao menos a série entrou nos trilhos de novo. Espero que fique assim até o final, pq a história tem capacidade pra isso.

    1. Rafa

      Depois de ler uma das tantas reviews que leio das séries que assisto, criei muitas ressalvas pra esse episódio. Continuo gostando bastante do episódio por dois motivos: ele me divertiu e avançou com o enredo. Mas existem MUITAS incoerências. Vou deixar pra falar melhor na análise do episódio.

  6. Adriana

    Gostei desse episódio.
    Dean se afastou de Sam, como já devia ter feito antes, meio sem paciência com o irmão, deixando-o sozinho em um trabalho e sem se preocupar com a sua sorte. LEGAL.
    Sam está preocupado com Dean, mesmo que não tenha dito nada a respeito. Ele conhece bem o irmão, depois de uma vida inteira junto com ele na estrada, e sabe que ele está diferente. LEGAL.
    Crowley testou Dean, a fim de saber se podia confiar nele e entregar-lhe a lâmina, sem correr o risco de morrer. Isso significa que o nosso demônio preferido logo logo vai colocar a espada em suas mãos. Acho que foi isso. LEGAL.
    A pergunta que não quer calar: Missão cumprida e Abaddon mortinho, Crowley pretende o queê?

  7. magali

    PERFEITO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Estou deixando de lado esta coisa chata de ficar defendendo um ou outro.

    Pra mim Crowley não esta contando toda verdade , no meio desta historia da espada, á uma coisa maior acontecendo. Não é somente guerra de Abbadon, não é somente Crowley. Tem algo mas. Este dois cheiram mal. E tem um gamba no meio deles, podes crê.

    Eu fico muito triste que Dean caia na conversa facinha de Crowley que bandido odioso .

    É mesmo uma inversão de papeis como disse Jared na con. Dean tão experiente esta caindo pelos encantos de Crowley ? Fala serio ! Como Sam anos atras caiu com Rubi? á alguma diferença? Não, pois naquela época Sam estava movido pela vingança. Dean também esta por Kevin , e mas trezentos mil motivos.

    O engraçado é que Crowley esta no mesmo vicio de sangue que Sam estava pelo sangue do demônio kkkkk Onde isto vai leva-lo ? Vai ganhar ou perder.

    E todas mazelas sofridas por Sam estarão de volta. Vai ser quebrado novamente algum selo. Lilith. O chifrudo vai voltar.

    Ou Metraton esta assumindo o livro de Chuck , copiando o enredo anterior as avessas . Claro, que sem a menor criatividade. Se for isto…Que falta de imaginação a dele! kkkk

    E pro outro lado, eficientemente ,vemos como Sam trabalha bem sozinho. Ele é um caçador esperto , e tbm um homens das letras mas inteligente que seu próprio avó. Um Sam que não precisa de Dean para salva-lo. Bravo Sammy ! O menino transformou-se em homem. Mas sem Dean lá com ele, falta um pedaço. Foi tudo perfeito. Mas tem que ser Dean e Sam.

    E foi com tristeza que vi que o parceiro de Dean neste episodio, não foi Crowley , e sim a garrafa. Que eu odeio.

    Uma coisa que eu admiro em Sam , é como os problemas que enfrentou, afetaram menos sua mente. Ele teve toda maldição ,foi pro inferno . Perdeu a alma. Seu corpo foi usado por Anjos e demônios , e ele não perder o centro. Sam é mas frio? Calculista. Mas forte! Sei lá !

    Eu vejo que Dean , é humano ,sofre vive sua dor latejante dentro dele. E quando explode, ele coloca tudo pra fora. Seja como for , ele é Dean Winchester erando ou acertando.

    Embora Dean ande pelo vale das sombras , estou fazendo minha torcida para que ele seja salvo por Sam.

    Because I love them!

    Dizer que eu amei este episodio, estou enganando. Pois Josie se deixar levar por Abbadon foi meio forçado. E Henri Winchestes esteve muito tolo, não é a toa que a demonia entrou tão fácil e matou aqueles homens das letras tão inocentes. Pensei que fosse melhores. Que bando de amadores!

    O episodio foi muito bem realizado . Misha sem duvida é um bom diretor. Caprichou tanto nas cenas de Dean como a de Sam. Alias achei que ele cuidou bem de Jared. Foi bem dirigido ,esteve souto. Muito centrado , pensei que eu estava vendo um episodio de outro filme. Sam Agent F-b-I kkkkk
    E dizer o que de Dean , eu adorei as cenas do bar com a mesa de sinuca com Cowley , muito bem feita.

    A tempos não via ele jogar. Eu adoro vê-lo fazendo isto.

    Bem,tem outro tanto de coisa que tenho pra dizer , mas por agora, é só pessoal !kkkkkkk Beijos

    1. Euri

      Eu também tenho a impressão que a peste do Crowley tem alguma outra intenção nessa história toda. Ele não quer só matar a outra peste e ficar com o inferno. Os principais vilões de supernatural sempre estiveram atrás da alma dos irmãos e fiquei com uma leve suspeita que o Crowley, esse negociador de almas, pode estar atras exatamente disso. Mas será que ele tá atras da alma do Dean ou do Sam dessa vez? Caim foi uma arma poderosa usada por lucifer….E eu concordo que o Sam normalmente é mais “centrado”, apesar de tudo que aconteceu com ele. Mas não acho que seja por ser mais frio ou mais forte. Acredito que existem basicamente dois motivos: 1 – Ele sempre me pareceu ter mais fé, no mundo, nas pessoas ou mesmo em monstros. 2 – Sammy sempre teve uma rede de proteção. O Dean. Ele cresceu sabendo que era amado e, mesmo se rebelando sobre isso, protegido. Ele cresceu com a ideia de que não precisa salvar o mundo sozinho, ao contrário do Dean, que sempre parece carregar nas costas todos os pecados do mundo. E sozinho!

    2. Karol

      “Embora Dean ande pelo vale das sombras, estou fazendo minha torcida para que ele seja salvo por Sam.
      Because I love them!”
      Tenho torcido por isso desde que Sammy começou com “vamos só trabalhar juntos”, e pelo que vemos, Carver está levando à isso mesmo (Carver, corações pra ti)

  9. clannys

    Bom ate q enfim as coisas parece voltar ao normal …Sam está começando a ver as coisas.
    Depois da raiva vem a sensatez.

    Esse epi foi bom e o proximo aparentemente será melhor ainda.

  10. Leandro Avlis

    Analisando todo o enredo do excelente episódio (que aliás realizou uma ótima conexão com o massacre dos Homens das Letras) podemos ver um Dean inseguro com a sensação que a espada lhe trouxe. Crowley se aproveitando dessa insegurança ( Há muito por trás daquele falso [demônio] “caçador”) e Sam preocupado com que o que se passa com seu irmão.

    Mas deixando isso de lado, o que se esperar para os proximos episódio?

    A 9ª temporada deve terminar com aqueles momentos em que o vilão é abatido com um determidado sacrifio.

    ( Azazel – Morte de Sammy / Pacto de Dean.
    Lilith – Libertação de Lucifer
    Lucifer – Ida de Sammy para a Jaula de Lucifer.
    Dick – Ida de Dean ao purgatório)

    A parte do exercito de demonios nos dá a sensação que mesmo após a morte de Abbadon, os meninos terão muito com o que se preocupar. Além disso, a morte da Quase rainha do Inferno é praticamente uma anunciação em Neon.
    Provavelmente, antes, ela matará nosso Amado Crowley num de seu momentos “Humano”.

    O enredo da decima temporada tende a variar entre Dean e a Marca junto a tentativa dos anjos de retornarem ao céu (pós morte de Metatron)

    A pergunta é: Quem será o vilão da 10ª temporada ?
    – Acredito fortemente que será o Dean, mas tenho uma leve impressão que aquele não foi a ultima vez que vimos CAIM nessa história.

    Suposições, suposições, suposições…

    Aguardar o proximo episódio é melhor!

    #SPNIL

Leave a Comment