Related posts

44 thoughts on “[SPOILERS] COMENTÁRIOS SOBRE O EPISÓDIO 9.18 – META FICTION.

  1. yuri

    Caralho que episodio foda, fiquei com esse episodio achei bem forte.!!

    1. concordo com vc yuri… adorei… tenho que assistir com calma, mas o que vi gostei…
      e a volto do gabriel, gente, amo o ator… quero ele de volta sempre….

  2. Trollagem total a “volta” do Gabriel HHUSHUSAUHHUSAUUHASHUAHSHSAUSHUA

  3. Rankarch

    Gostei muito do “retorno” do Gabriel, mesmo que tenha sido com aspas. :\
    E, ou é impressão minha, ou o Metatron é baseado no Carver assim como o Chuck era baseado no Kripke? Fiquei com essa impressão toda hora que ele citava roteiros (assim como o “Gabriel” falando que não gosta de erros de continuidade).
    O twist no logo da série também foi bem inesperado, mas acho que o ego do Metatron deveria parar de ser alimentado, só acho.

    E só para esclarecer, quem estranhou o Metatron apagando as proteções e tudo o mais, lembre-se que ele apagou as proteções contra anjo do esconderijo do Crowley no episódio The Great Escapist para salvar o Kevin.

  4. Babi

    Um comentário sobre comentários em relação a Destiel, que eu nem acho q tivemos momentos realmente marcantes dos dois nesse episódio. Eu acho um erro as pessoas considerarem “Destiel” que é só uma nominação como sendo apenas algo que relacione o sexual, e não como o bromance e interação que os personagens Dean e Cass tem juntos. Se vc diz que “Destiel” é para todos os fãs, e em todos os sentidos, algo sexual e não referência a amizade dos dois, vc está dizendo aos fãs que eles não podem valorizar o carinho e fraternidade dos dois sem cair num shipper, apenas pq eles se referem a eles com esse nome. Assim eu só vejo uma generalização boba, não é a mesma situação de alguém que “defende” o Wincesto, mas seria como dizer que nenhuma relação de afeto na série está isenta de uma conotação sexual. Só pq vc gosta de dois personagens interagindo não quer dizer que vc queira algo a mais entre eles. Mas, todos temos direito a opinião e a mostrar nossa visão sobre isso, eu não estou descartando a interpretação de ninguém que seja diferente da minha, só estou apresentando mais uma.

  5. kekerico

    Não sei não,de uns tempos para cá supernatural perdeu a mágica,saudades do tempos onde anjos eram superpoderosos e os demonios tremiam diante dele,como é possivel nocautear um anjo com um soco como cass fez,saudade do tempo em que anjos podiam alterar realidades e te dar doenças renais…

    1. Kakerico que pena que a serie que vc está vendo está acontecendo isso… Pque a serie que eu e o Doug e acredito que mais algumas pessoas estão vendo ta ganhando folego epi a epi…

      Com já disse uma pena….

    2. Rafa

      Tamo junto kakerico. Uma pena mesmo que a gente enxergue os defeitos da série, seria mais fácil se conseguíssemos achar tudo sempre lindo e perfeito.

      1. lindo e perfeito…
        seria lindo e perfeito se o mundo fosse assim..

        e é por essas e outras que não respondo mais os posts…

        querido, absolutamente nada nesse mundo é lindo e perfeito…

        e é por isso que vale a pena continuar vivendo, lutando, trabalhando, amando, crescendo..

        mas é claro, eu e algumas outras pessoas só veem o que é “lindo e perfeito”…

        então tá…

        ficamos assim…

        bom final de semana a todos

        e boa pascoa para aqueles que a celebram…

  6. doug

    Só para vc amigo, depois desse episodio a serie ganhou mais folego ainda!

  7. Wesley

    Onde encontro o episódio para download?

  8. Rafa

    Alguém pode me explicar esse episódio? Não aconteceu NADA de relevante. Ta, mea culpa, aconteceu que o Cas mais uma vez resolveu aceitar seu papel como feitor-mor-de-m**** na série. PQP, como, depois de tudo, ele ainda faz exatamente o que Metatron queria?
    De resto não teve absolutamente nada que se aproveita. Metatron apagando os símbolos não é novidade, burlando feitiços também não. Começaram e terminaram sem nenhum horizonte a vista pra deter Gadreel e Metatron. Pior que isso, colocaram Metatron como a caricatura dos piores tipos de vilão. Arrogante, se achando invencível, contando vantagem. Só falta seguirem a risca o clichê e o fazerem morrer pela boca.
    Avulso foi um episódio muito bem desenvolvido, mas no contexto geral foi horroroso. E a 5 episódios do final da temporada teremos filler na semana que vem.
    E pensar que depois de First Born eu achei que a série ia voltar a ser aquela que me cativou tanto.

  9. Jairo Souza

    Este episódio foi mais como um tipo de elo para o próximo episódio do arco principal da temporada, que provavelmente vai ter uma história grandiosa. Ficaram algumas perguntas no ar, como Metatron conseguiu apagar os sigilos e burlar o fogo sagrado. Ele estava vendo o que Castiel estava fazendo ou ele teve uma visão do futuro, como uma profecia. E por fim será que as tábuas estão dando um poder equivalente ao de Deus a ele, se for o caso ainda existem outras tábuas para completar o compêndio. Gostei muito do episódio.

    1. Maira

      Bem, Metatron apaga escrituras e sigilos, afinal ele é o anjo mais sábio, tem todas as placas ditadas e decoradas na cabeça como ele já disse, só pegou a placa dos anjos para que outros não tivessem acesso à ela. E gente, onde foi parar a dos demônios mesmo? Bem não importa…
      E a visão de um profeta era concedida pelos anjos, lembro me do Zacarias dizendo “e tudo está acontecendo como Miguel previu”, mas no fim não deu nada certo como Miguel previu, então acho que nenhuma premeditação angelical é 100% confiável, mesmo que os anjos possam ir e ver o futuro.

  10. Eu ainda não vi o episódio legendado, mas amei vendo o Deam tomando banho, todo molhado.Que lindo, ele ainda ficou mias gato do que ele é, e com aquele cabelo molhado , ai que delicia.

  11. Adriana

    Eu tinha de vir até aqui…
    Eu não sei nem o que dizer…
    Eu estou sem fôlego…

  12. Tudo como Dantes, no quartel de Abrantes. A não ser por ter Dean no banho. KKKK

    Metraton faz o roteiro ao estilo Chuck! kkkkkk Ridículo ! Ele se julga o grande vilão ? Pegue outro oficio Metraton , você não tem um pingo do charme e perversidade que Crowley tem , ou Abadon . Ele demostra ser fuinha intrometido.

    É uma pena que a historia dos anjos esteja se esvaziando.

    Então Castiel vai seguir o roteiro ? O PASTOR BUSCA AS OVELHA LEVANDO-AS PARA O PARAÍSO … ESTES ROTEIRISTAS SÃO UMA BORCARIA KKKKKK POSSO DEBOCHAR A VONTADE AGORA.kkkkk

    Gabriel voltou apenas para fazer figuração. Ruim!

    Uma pena fazer Dean como um sanguinário violento. Mesmo que ele estivesse se vingando por Kevin ,não era isto que eu gostaria ver.torturando violentando ,você acaba se tornando como seu inimigo. Logo não haverá diferença.

    Pra mim o ponto mas importante do episodio foi Gadreel jogar novamente aquela palavras malditas sobre o que Sam pensa sobre Dean . Eu me pergunto por que ? Dean precisa de mas uma doze daquele veneno. Destabilizar os irmão é o grande plano. Tudo uma jogada para enfurece-lo.

    O filão mas importante da historia não é os anjos ou demônios e sim Sam dizendo aquelas palavras. Que doeu , que doe. E vai doer muito mas ainda. Ate agora não engulo.

    Foi o maior tiro no pé dos roteiristas. Eles fizeram com que Sam fosse mal visto por todo fã clube ilimitado de Dean. O Pessoal esta odiando Sam como nunca. E acho que ele pode até morrer por Dean que o pessoal perdeu a fé nele , talvez nunca recupere. E isto ME DEIXA MUITO TRISTE!
    Vou Atribuir isto a quem? A Metraton. fOda!

  13. Maira

    Vejo muita gente empolgada com esse episódio, e o definindo como “épico”… Desculpe, mas eu não achei. Não que haja algo errado com ele, mas me pareceu meio avulso, com cara de épico sem o ser de fato. Foi bom, mas os pontos que me decepcionaram:
    1. Gadreel depois de sair do Sam perdeu toda a utilidade, ficou desinteressante, e simplesmente pararam de se aprofundar no personagem. Mas ele teve um breve momento com o Dean que até valeu sua participação, só que se for para fazer mais número ao time de vilão sem fazer nada ele vai acabar como Balthazar…
    2. Metraton – eu engulo a capacidade dele por ser inteligente e estar bolando há eras uma vingança, e acho que tudo que ele diz é manipulado. Mas para alguém que some durante uns cinco episódios sem fazer nada de relevante depois de matar Kevin fica difícil.
    3. A guerra dos anjos tão promissora no 9×09 foi deixada para trás só para a trama Cass O Líder emergir novamente e fivar em voltas, pois todos sabemos que quando não dão atenção a um novo líder dos anjos na terra, e depois de Cass ter sua graça de volta, ele seria o único que o roteiro oferece espaço para atuar como líder. E só me surpreenderia ficar nessa história se ele de fato fosse contra a ideia de liderança até o fim, o que ele não fez.
    4. Porque não conseguimos encerrar uma das tramas de vilões para dar mais desdobramentos e fugir um pouco da onda de fillers? Eu gosto de fillers, mas tem tantas tramas acumuladas que eu não entendo pq não podem solucionar uma ou outra e lidar com as consequências que culminariam com outra que reatasse no ápice que é o fim de temporada?
    Realmente, fiquei decepcionada porque queria mais de Cain, queria um direcionamento mais concreto na trama Crowley e Abbadon, pois cansei do jogo Crowley é aliado, ai ele não é vamos matá-los, mas oh não precisamos dele. Amo o trabalho do Mark, mas a oitava e a nona estão sendo uma saturação de Crowley e já não se sabe o que fazer com ele.
    O interessante foi o Dean, por mais que tenha sido muito pouco perto do que nos prometeram desde o 9×11, são 7 episódios e ainda não vemos a marca realmente em ação… A audiência já está voltando a cair, os fillers divertidos não aconteceram nessa metade da temporada. Sam tá perdido novamente. Gabriel, amei ver o Richard de volta, mas espero que o personagem tenha morrido mesmo, por mais que tenha doido foi uma das melhores mortes da série, e o redimiu em muitas coisas.
    Bem é isso.

  14. Nick Walker

    Caraca que ódio, eu crente que Gabriel voltou com tudo, era imaginação. Que nem Boby no primeiro epi, só foi coisa da cabeça do Sam. Neguinho brinca…. Mas ainda ei de ver Gabriel,Kevin,Boby,Ruffus,Ellen,Jo,
    Adam,Balthazar,Ash,Chuck, Gareth,Charlie,Mills,pamela,John,
    Mary e ate ghostfacers juntos numa guerra contra Lucifer,Azazel,Alaister,Ruby,
    Metraton,Rafael,Gadreel,lilith,
    Abbadon,Dick,Eve,só não sei de q lado Crowley e Meg ficariam haha.
    Viajei mas foi bom lembrar os otimos personagens que passaram durante toda serie e fizeram diferença.
    Mas seria bacana rolar uma guerra no literal mesmo, demonios,anjos,monstros, não só no teorico, fight mesmo, estilo epi the end.

    1. Leo

      Poxa, até arrepiei vc citando os personagens kkk
      Só queria o Ruffus e o Bobby de volta, já estaria de excelente tamenho rs

      1. Nick Walker

        E olha que esqueci de benny,naomi,bart,beck,morlock,morte,miguel,zacarias,cavalheiros,anna,gordon,samuel,henry e anticristo kkk, é uma lista muito grande

    2. florilza thomaz

      Já faz algum tempo que observei a quantidade enorme de personagens que são digamos descartáveis, muitas vindas e idas que nada acrescentam. Enredo poderia ser mais bem elaborado com personagens mais marcantes na saga dos WINCHESTERS. Mas…sou fã de carteirinha de SN então….aguardo de coração que os produtores/escritores se foquem principalmente na trama principal desta saga. abçs

  15. bia

    que sdds do gabriel com aquele bigode!kkkkk eu gostei desse episódio pq já me deixou curiosa para os próximos

  16. bia

    não consigo ter raiva do Sam…eu vejo os dois lados

  17. eu

    pena que teremos dois fillers, mas não ficou bem claro que o Gabriel tá morto, e já pensaram na marca transformando o Dean no vilão da última temporada?

  18. Nick Walker

    E olha que esqueci de benny,beck,naomi,bart,morlock,zacarias,miguel,morte,cavaleiros,anna,gordon, samuel,henry, anticristo. É uma lista muito grande haha

  19. Carolina

    Eu adorei o episódio! Oq eu tô vendo aqui é muita gente metida a crítico tentando ver problema.
    Em geral, eles estão reclamando das pontas soltas. Mas esse episódio foi feito para nos deixar curiosos mesmo!
    Outra reclamação é a relevância desse episódio para temporada. Como assim não foi importante?? Ele não mostrou fatos em si, mas sim mostrou oq cada personagem está sentido e pensando no momento, e isso é MUITO importante!
    Eu adorei a forma como eles construíram o início do episódio. Eu interpreto as palavras de Metatron como sendo para nós, não para Castiel. Acho que ele quis dizer que nós estamos fazendo a história.
    Ah, e é claro, adorei a volta de Gabriel, aquele lindo.
    De qualquer forma, me deixe comentar sobre fangirlsisses de fã de Castiel aqui:
    Eu to preocupada com ele; a sua graça está “queimando”, isso significa que ele pode morrer? Me parece que Misha não foi convidado para a próxima temporada. POR FAVOR CAS, NÃO SE VÁ, VC AINDA É MUITO JOVEM!! =(
    Ufa, escrevi muito ueueheh. Mas ainda preciso comentar uma coisa:
    Eu nunca shipei destiel na minha vida, mas fala sério, esse episódio deixou as coisas meio óbvias…
    Primeiro nós vemos aquele quase “I love you” na oitava temporada. Agora essa troca de sorriso pelo telefone. Esse lance tá muito é suspeito pra mim.
    #Prontofalei.

    1. Selene

      Acho que as pessoas podem ser criticas se quiserem, ninguém tá obrigando o outro a pensar igual, esse fandom sempre tem discussões, e por mais que as pessoas vejam defeitos tbm elogiam quando gostam… Por fim nenhuma opinião aqui vai mudar algo para os roteiristas, produção ou qualquer coisa, só serve para terem várias opiniões e para que o debate fique aberto… Do jeito que vc falou é só dizer que adorou o episódio e tudo certo, poxa quem gosta de criticar tbm não perde a razão. O seriado pode não ser perfeito, mas tenho certeza que é o amor de todos aqui!

      1. Carolina

        Relaxa jovem, eu não sou daquelas que ficam sem criticar não. Na minha opinião por exemplo, quase todos os primeiros fillers da 9° temporada foram uma bosta (slumber party como primeiro colocado inclusive) uahuehaue
        Mas esse eu realmente não tenho nada que reclamar.

  20. Gizeli R. Meister

    Nossa que episódio!!!!Tahmoh Peniket é um ator maravilhoso, também gostaria que ele aparecesse mais vezes, acho a história do Gadreel parecida com a do Castiel dois anjos fazendo de tudo pela sua casa voltar ao normal… Contando os minutos para o próximo episódio…

  21. Jura Carolina que aconteceu Destiel nesse episódio dessa forma ??? Pq se Destiel se tornar canon como os shippers querem, eu largo SPN e nunca volto a ver de novo. Tô dizendo isso porque não duvido de mais nada, se esse tipo de fanservice der as caras na minha serie favorita… nunca mais vou sequer pensar em ver um episodio sequer desse seriado. Espero de todo o coração que quando eu mesma ver o 9×18 eu quebre a cara bonito, pq olha…

    1. Adriana

      Quem é esse tal Destiel, héim?
      Por acaso não é um cara que posta vídeos no YouTube?

    2. Carolina

      Eu achava que não era verdade até aquele lance do “I love you”, como eu disse anteriormente.

  22. Adriana, Destiel é a junção de Dean+ Castiel entende ??? Muita gente gosta da amizade deles, porém mais gente ainda gostaria de ver eles como um casal. Isso mesmo que você leu: C-A-S-A-L. Loucura né ?? Mas isso é só a ponta do iceberg, se por acaso você se interessar digite Destiel no google, aí você descobrirá mais coisas ainda. Porque se eu for te contar tudo que já li e vi sobre esse assunto vou ter que passar um dia inteiro. Aí não dá né…

    1. Adriana

      Crendeuspai! Que é isso, minha gente?
      Que absurdo! Mais absurdo ainda é alguém cogitar essa possibilidade aqui no blog.
      Tô bege!

      1. Adriana

        Quinhentos tons de bege!!!!!!!!!!!!!

    2. florilza thomaz

      “Destiel” realmente coisa de quem não tem o que fazer na vida.
      Deturpar uma amizade tão sincera ???? fala sério!

  23. bia

    concordo com as carolina

  24. morganalu

    Pelo menos o Carver tá fazendo virar a tona imaginação do fandom…..rssssssssssss….Seja para o bem ou para o mal!

  25. cris

    rsrsrsrs o carver deve ta usando destiel pra ar nó na cuca de todo mundo, isso sim! quanto ao episodio, não sei se foi epico ou não, só sei que adorei. e não sei se fui só eu, mas o momento que fez minha respiração ficar meio suspensa, foi aquele no impala, já no final do episodio : alguem mais viu o jeito que o sam olhou para o irmão? o menino tá assustado, acho que a culpa e o medo estão grudados em seus calcanhares. tomara! acho que pode vir mais drama (do bom) por aí…
    tbem acho que há chance da marca de caim ser assunto pra resolver na 10ª temporada

  26. Cris eu também vi, essa atitude do Sam é culpa mesmo, por ter abandonado o Deam varias vezes.

  27. 1

    CASA EROTICA!!!!! Senti sua falta!!!!!

  28. Enzo

    Que episodio mais complexo! Mas, ta ficando muito bom, o desenrrolar dessa historia. Espero que o final desse enrredo, nao se resuma em 2 episodios só, do final dessa temporada.

  29. Paul Fiore

    Decepciono-me cada vez mais com Supernatural. Saudades de quando a série era de Terror e sobre 2 irmãos malucos que se aventuravam caçando entidades malignas. Hoje em dia temos uma série de Fantasia com 2 irmãos que tem,entre si,uma relação extremamente desgastada.
    Sinto muito,mas dá nem vontade de continuar vendo SPN.

Leave a Comment