[Análise Hunter] Do you believe in Miracles by Su Candido

Todos nós aqui do blog faremos uma Análise  sobre o episódio de hoje. Como a minha é a primeira, pensei em escrever logo após o final do episódio, com os nervos em pandarecos.

Obviamente, contém SPOILERS!

Não vou ser muito didática, não estou em condições!

Durante os primeiros 20 minutos de episódio, a minha ansiedade foi ficando cada vez maior. Toda aquela confusão com Cas e Gadreel, e Metatron dando uma de Messias. Eu senti uma urgência de ver logo o que seria resolvido a respeito do plot deles, que eu até gostei, mas confesso que me cansou um pouco toda esta coisa dos anjos. Na hora em que Cas e Gadreel entram no Céu e são presos, minha cara foi:

image

Pelo amor né gente? Foram muito amadores, que raiva que senti! Confesso que não sinto esta dó toda do Gadreel não, tudo bem que ele foi mal entendido, mas não o perdoo pela morte do Kevin. Sou dessas. Ele não fez mais do que a obrigação dele em tentar consertar as coisas. RIP.

Sobre Cas, eu gosto dele, mas é outro também que só se mete em confusão né gente? E agora que ficará sem poderes? Vai fazer o quê? Veremos na próxima temporada!

Metatron quis dar uma de esperto e se ferrou, ainda acho que ele vai aprontar mais, sei lá, só o fato dele estar preso não me parece suficiente. Acho que talvez seja a minha raiva falando mais alto! Detesto o Metatron!

Antes de falar sobre os meninos, tenho que fazer uma exaltação a Mark Sheppard. O cara domina todas as cenas que faz! A cena dele com Dean “morto” foi sensacional! Incrível como ele usa o tom certo na voz, nos envolve, nos emociona. Maravilhoso ator pra um personagem tão controverso!

Mas a verdade é que toda a minha ansiedade era por conta destas questões mal resolvidas entre os irmãos. Eu assisto Supernatural desde 2005 e a relação entre Sam e Dean é que me fascina e me faz querer assistir cada vez mais. Eles é que são importantes pra mim. É por causa deles que eu assisto, que eu apoio, que eu surto. Toda esta briga e desentendimentos entre eles estava me cansado emocionalmente, me peguei irritada, nervosa, triste. É muito estranha esta sensação, de estar tão apegada emocionalmente a um personagem de ficção. Talvez seja porque eles me façam enxergar a mim mesma em suas ações. 

Sam, ah, meu querido Sammy que eu defendo e defenderei sempre! Este temporada foi a que mais doeu ao ver tanta gente odiando um personagem que eu tanto amo, que eu tanto me identifico. E não estou falando de pessoas que não aprovam as ações dele, e sim de gente que de fato o detesta e odeia. Talvez em algum momento de TPM eu tenha sentido toda a negatividade do personagem como se fosse direcionada a mim. Eu que fui um pouco contra a maré enfurecida que sempre diz que Sam é um egoísta cretino que não tem sentimentos pelo irmão. Hoje, neste episódio, quando ele diz a Dean: “Sou eu quem acordo a noite com a imagem da morte do Kevin na cabeça, eu que me vejo matando-o” neste momento ele expressou sua dor. Não sei o que é sentir tanta dor e ressentimento que te fazem se fechar dentro de si e magoar, às vezes querendo, às vezes não, a pessoa que você mais ama. Você, caro leitor desta Análise de uma fã, pode discordar de mim totalmente, mas na minha opinião nem tão humilde, Sam ama Dean tanto quanto Dean ama Sam. Eles são duas pessoas diferentes com reações diferentes e humanas. Assim como eu sou. Então hoje senti falta de ar quando Dean vira para Sam e diz: “Estou orgulhoso de nós”.

Dean é o irmão mais velho com o qual me identifico. Também sou a irmã mais velha e sei o que é querer proteger um irmão, cuidar. Tomando as devidas proporções, porque Dean não é só irmão, ele é pai de Sam. Ele o entende. Ele o conhece bem, melhor do que a si mesmo. O sacrifício e amor de Dean é parte dominante na série. É ela quem dá o tom a história. Talvez parte da minha angústia nesta temporada tenha a ver com a angústia que Dean sentiu. O medo de perder o irmão, o ódio de si mesmo pelo erro que cometeu. Dean é herói e agora, bem agora ele está numa situação nunca vista antes! E eu estou animada com esta mudança de perspectiva. Apesar de Sam nunca ter virado um demônio, sempre  foi ele quem esteve do outro lado da força. Sempre foi ele o que perdeu controle do próprio corpo e mente e Dean foi sempre aquele quem teve que colocá-lo de volta nos eixos. Acredito que é isso que vai acontecer. Um irmão no lugar do outro. Enxergando e sentindo na pele o que é estar do outro lado da situação.

Quando Metatron filho da p*ta esfaqueou o Dean eu dei um grito. Não adianta, sempre dói. Mas nada vai superar Sam o carregando e dizendo que tudo iria ficar bem. Nada vai superar Dean dizendo que assim era melhor, que ele não queria se tornar o que estava se tornando.

Nada vai superar Sam dizendo “Eu menti” quando Dean o lembrou de que ele não o salvaria. E quando Sam foi conjurar  Crowley para este dar um jeito na situação e ajudar o irmão? Quotando Crowley, digo “Sam está lá,  me chamando pra fazer um pacto. Deus o abençoe”.

Fui transportada lá pra finale da 2ª temporada, quando Sam segura Dean nos braços e este morre. Eu não chorei. Mas minha cabeça dói, meu corpo dói, perdi o sono. Meu corpo reage as minhas sensações.

Pois é hunters amigos. Agora teremos um longo hiatus pela frente para fazer todo o tipo de teorias possíveis e impossíveis. Tem coisa melhor do que isso? Tem coisa melhor do que ser surpreendido e emocionalmente afetado pela arte? Pra mim não tem!

Amo Supernatural! Amo Sam e Dean! Amo Jensen e Jared que dão vida tão brilhantemente a esta série maravilhosa!

E como disse Jensen em uma entrevista: “It was a bit of an eye opener”

Carry on!

Fonte gifs: Tumblr itsjustjensen

Fanart de capa: Petit Madame tumblr: journal-of-a-man-of-letters

 

Related posts

172 thoughts on “[Análise Hunter] Do you believe in Miracles by Su Candido

  1. Handerson

    ainda to sem palavras 😮

  2. Iris Amorim

    Uau! Ótima analise. Concordo em tudo com você, em como Mark é um ótimo ator (sempre achei isso desde a primeira vez que ele apareceu e continuo achando) E como Sam as vezes é incompreendido e odiado, também amo o personagem e o defenderei sempre tentando o compreender mesmo não concordando com certas atitudes. E como você nadei contra essa maré de haters ao nosso Sammy.
    E Dean, ha Dean, uma das coisas mais nobre no personagem é essa dedicação que ele tem pelo irmão caçula, o cara já passou por poucas e boas com seu little brother que te deixa com o coração na mão, que só de imaginar como é faz você tomar as dores do personagem e se sentir pesado de emoções.
    E J2 me deixaram mais orgulhosa de ser fã, estão de parabéns por interpretar tão bem nossos meninos…
    Estou ansiosa pela nova temporada e surtando para saber que rumo as consequências desse season finale vão tomar, imaginando o desafio na mão dos escritores.

    Mais uma vez, ótima analise.

    XO

    1. Obrigada pelo comentário!!! Vamos ver o que os escritores têm em mente para nos surpreender!

  3. eu

    é permitido isso que aconteceu, produção?

    1. não sei se é permitido, mas é bem vindo!!!

  4. Handerson

    final de temporada perfeito, do jeito que eu queria, pra mim o melhor final de temporada ainda continua sendo o da 8ª temporada, depois vem o da 1ª e o da 3ª, e sim eu não gosto do final da 5ª temporada me julguem u_u

    desculpa mais ainda estou sem palavras para descrever esse season finale monstruoso .-. em choque

    1. Eu tb gostei muito!!! E apesar de gostar do final da 5ª ele não entra na minha lista de 10 episódios preferidos!!! rsrsrs
      Beijos!

  5. Rodrigo

    Suelen, quando pensei já ter chorado o bastante, vem você com sua análise…
    Não sei como digerir o que aconteceu com Dean. Embora esperasse, não queria que chegasse a esse ponto.
    Sam foi neste episódio o irmão que ele verdadeiramente É.
    No mais, concordo com 99% do que você disse. Resumiu num parágrafo (aquele de fonte maior) tudo o que eu sinto em relação à série.
    Obrigado pela bela leitura que me proporcionou nesta noite de muita emoção!

    1. Obrigada pelo comentário!!! Escrevi a análise no calor da emoção, e SPN sempre me deixa muito emotiva! rsrs

  6. Hunteri

    Gostei muito da sua análise, Su.

    Sou desses que ficou com raiva do Sam na segunda metade dessa temporada por causa de todas as coisas que ele falou pro Dean. Como disse na época o Sam tava fazendo tudo aquilo que o Dean uma vez fez com ele e ele sabia o quanto aquilo machucava. E ver o Jared dizendo que a intenção do Sam era realmente essa, machucar o Dean, fez tudo mais claro. Ele não quis dizer tudo o que havia dito como uma verdade, mas com a intenção de magoar o Dean. Era, vamos pensar assim, uma reação de momento. Como quando brigamos com um irmão e dizemos pra ele “eu te odeio” quando na verdade, no fundo, sabemos que tudo aquilo é apenas da boca pra fora.

    Apesar de ter sentido raiva do Sam na época, eu nunca achei que ele fosse um egoista ou que amasse menos o irmão. Eles são pessoas diferentes e se expressam de formas diferentes.

    E se ainda tem alguém que irá dizer que Sam não ama Dean ou ama menos, ou que está preso ao que ele disse que não faria por Dean a mesma coisa que Dean fez por ele, ou não viu esse episódio ou apenas tem birra do personagem, pois ficou muito claro tudo isso.

    Confesso que desde quando Dean “ganhou” a marca de Caim eu ficava pensando que ele poderia se tornar um demônio, como Caim se mostrou ser na época que ele apareceu, capaz de amedrontar até mesmo Crowley.

    Aliás, impagável a cena dele fazendo o sinal da cruz na frente do Caim kkkkkk.

    Mas, voltando a este episódio, eu gostei muito desse cliffhanger, Demon!Dean, mas mais do que isso, quero vê-lo sendo bem explorado e usado. Não acho que ele volta mau, acho que ele volta sendo ele mesmo, mas terá nuances que mostrará que ele não é mais o mesmo no fim das contas, entende? kkkk! Até chegar ao ponto onde ele perderá o controle sobre si mesmo.

    Quem sabe Dean perdendo o controle e se entregando totalmente ao lado demon não seja a mid-season finale da 10ª temporada? Olha o cara vendo a coisa bem longe kkkkk!

    De qualquer forma acho que os roteiristas tem um ótimo plot em mãos. Falta um vilão mor, pois não acho que esse será o papel do Dean. Não sei se Crowley voltará a esse cargo tentando controlar Dean ou fazendo outra coisa ou irá aparecer outro. A única coisa que sei é que estou ansioso pra ver a 10ª season premiere, vulgo 196º episódio (respeito porque isso não é pra todos) rs

    Que outubro chegue logo!

    1. Eu acho que já tracei mais teorias do que acontecerá nesta 10th do que em todas as outras juntas!!
      Obrigada pelo comentário e vamo que vamo rumo a SPX!

  7. Victor Dias

    Acharia interessante se o Sam fosse obrigado a caçar o Dean e tivesse que recorrer a voltar a Beber Sangue de demônio,tentando “exorcizar” a parte demoníaca do Dean ou algo assim..

    1. Seria realmente interessante se acontecesse isso…quem sabe, não é mesmo?
      Obrigada por comentar!

  8. lucas martini

    Olha, estou esperando prarever toda a temporada no dia de amanha e ver o ultimo episodio, sempre faço essa especie de maratona sabe, li mta coisa hje a respeito do episodio e essa analise me arrancou lagrimas, caramba, nao que eu ja nao tivesse imaginado esse final com dean e samy agindo e reagindo dessa forma e castiel sendo bobo como sempre, so de ler as analises e as criticas ja visualizei a cena sabe? mal posso esperar para os 40 melhores minutos do meu ano e realmente sentir o que vcs sentirao hje… nao sou apenas fã de spn como vivo a serie, ganhei varios premios em eventos de pergunts e respostas aqui em sp. entao sendo assim força pra vcs hje abalados e pra mim amanha pq vou precisar. e graças ao bendito cao do inferno a serie continua em sua 10 temporada e 11 12 13 14 15 …. a gente merece spn e spn merece os admiradores q tem.

    1. Eu também sempre fico abalada com a série! Acho que assim ela cumpre o papel de entreter e emocionar, certo?
      Obrigada por ler e comentar!!

  9. Sincero

    Na minha não tão humilde opinião, NADA VIVE SÓ DE AMOR, NADA ! Sempre essa história, clima de velório, choro, mimimi e a ação nada né !?, desfechos nada também, se eu quisesse apenas assistir a algo pra chorar eu veria” Sempre ao seu lado” daquele cachorro que esperou o dono na estação até morrer.
    Estou muito mais que decepcionado nesse quesito. E vou concordar quanto a atuação de Crowley e a cena de morte do Dean, que forma acima da média mesmo, fantásticas.

    1. Interessante seu ponto de vista! Eu acho que o Amor é tudo!! rsrsrs e acho que Dean teve mais ação nestes últimos episódios do que em muitos outros, mas cada um assiste a série com uma visão!
      Obrigada por comentar!!

  10. Lúcio

    Ainda não vi o episódio… mas espero não estar falando besteira… acho que tudo isso pode ter sido na verdade um plano do Caim… pra ele se tornar o fodão e fazer o Dean se tornar seu lacaio… vamos ver.

    1. Sua teoria é interessante, e poderia ser, por que não?
      Obrigada por comentar!!

  11. Michele

    Li sua análise, e putz, chorei de novo. Todas as minhas teorias, vc descreveu aqui… O Sam tb me irrita as vezes, mas ele é o caçula, ele não tem deveres como o Dean tem, não pesa sobre ele a obrigação de proteger o irmão.. pelo menos não como pesa nos ombros do Dean. Serio, doeu demais hoje… Tb viajei lá para a 2ª temporada, qd o Sammy morre nos braços do Dean… Foi o único ep. que tinha me feito chorar, antes desse, de hoje. É exatamente como vc falou… não sei como explicar, mas estes personagens fazem parte da nossa vida. Nos fazem rir, pensar, chorar… O Dean é algo inexplicável… Ele luta por coisas que acredita, defende o mundo de peito aberto,cuida do irmão como não cuida de si… Todo mundo queria ter um Dean em sua vida! Eu queria muito que essa tensão entre os irmãos acabasse, mas juro que não estava preparada… Ver um Winchester morrer, sempre vai doer. Hoje descobri, que não estou pronta por final da série… Acabe como acabar… Vai doer demais… Sei que existe o tal ritual pra humanizar demônios, mas Dean não merecia isso… Como vai ser sofrido esperar a 10ª… Vou ficar com estes olhos negros dentro da cabeça até lá… Em resumo: que dor no coração

    1. Às vezes eu acho que estou preparada para o fim, outras tenho certeza de que nunca estarei. Vamos deixar pra sofrer quando chegar a hora! ahahahahaha
      Obrigada pelo comentário!!!
      Beijos

  12. Lívia

    Analise perfeita… ainda to até agora procurando o ar aqui!!

    Nunca tinha julgado o Sam pra tanto, pra mim ele realmente só tava de mesmo (até defini ele como xiliquento pra minha mãe qndo tava contando pra ela hauauh), mas sabia que, se as coisas começassem a ficar piores Sam sairia dessa fase xiliquenta! Afinal de contas, Sam sempre foi aquele que era cuidado, talvez ele se “rebelar” foi a forma de dizer pro Dean que ele precisava de espaço!
    E ultimamente ficou bem claro que o amor sempre esteve lá… e que a conversa de “vamos só trabalhar” sempre foi balela!!

    Oq dizer sobre Demon!Dean!! Ainda to chocada!! No começo do episódio imaginei que isso iria acontecer, mas não da forma que foi feita!! Pra mim ele teria que virar um Demonio pra salvar a sua vida e não dps de morto =O

    Sério… acho que dá pra ficar divagando aqui eternamente… tudo foi perfeito.. tudo… Jensen, Jared, Mark, Misha…. TUDO!!!

    1. Obrigada por comentar!! Ainda estou com um pouco de falta de ar também!!!
      Beijos

  13. Handerson

    eu sabia , eu sempre soube que crowley era a chave dessa temporada, e que temporada caras, essa tempora sem duvidas foi do crowley e dean, agora tudo faz sentido, crowley não queria apenas matar abaddon crowley queria ter dean ao seu lado, ele queria ver dean cira um cavaleiro do inferno, caim tentou se matar e não deu certo, e com dean agora ira acontecer a mesma coisa, achando que a morte sera uma cura, mas como crowley mesmo disso, essa é a maior maldição da marca, a imortalidade LOLLL, a marca não deixa morrer, dean não morreu, por isso caim disse pra dean voltar e matar ele, porque sem a marca ele finalmente poderia morrer LOOLLLL estou chocado caras, chocado… ai e uma coisa Crowley não apareceu porque sammy o chamou, crowley esperou sammy ir pra aquele lugar tentar invoca-lo para fazer o pacto, enquanto sammy estava lá crowley foi para o quarto acorda dean =)

    1. Crowley é muito esperto! Desde do começo com este plano terrível! Acho que ele esqueceu com quem está mexendo!

  14. Maira

    Gente, tenho uma teoria para o final da próxima temporada (caso fosse a última kkkk) e como teremos mais 7 análises acho que vou repeti-la em todas, ou não… Mas o Dean é um demônio agora, acho q na primeira metade da temporada ele será quase um vilão, ou parecido, então na segunda metade Sam consegue estabelecer uma ligação novamente com ele, só que ele é um demônio e nada irá curá-lo, a não ser aquele exorcismo que purifica a alma, então Dean e Sam se juntam para novamente cumprir o teste, e no último episódio finalmente Sam precisa curar um demônio, e esse demônio é Dean, então no fim Sam salvaria a alma do irmão, e se sacrificaria para fechar os portões como deveriam ter feito antes, e os dois conseguem em fim descansar em paz no Céu, que seria governado por Castiel, que finalmente aprenderia ser um líder. Essa é a minha teoria 😛

    1. Maira

      E fechado os portões do Inferno, Crowley seria condenado a governar seu reino e aguentar todos os demônios para sempre, a Terra ficaria em paz, e o Céu também, e esse seria o legado dos Winchesters.

    2. Eu gostaria muito que isso acontecesse! Seria ótimo e um excelente link com a 8th!
      Obrigada por comentar!!

  15. euri

    Não, não e não! Não gostei disso. O Dean merecia coisa melhor. O que vai ser na décima temporada? O Sam vai curar o Dean, fechar os portões do inferno e morrer? E que título de episódio foi esse? Qual o sentido? Vou ter que drixar passar a raiva e choque pra tentar ver algum resultado positivo nisso.

    1. Eu gostei do que aconteceu, mas te entendo. Dean não merece isso mesmo, se transformar exatamente no que ele mais odeia. Mas eles darão um jeito, sempre dão!
      Abraços

    2. Quer saber? Eu acho que Dean vai sofrer muito quando acordar, e souber que se transformou num demônio. Muito triste!

  16. Doctor

    Gostei do Dean demônio, achei que foi um final legalzin. No entanto, é fato que o arco da nona temporada foi muito mal desenvolvido, e isso comprometeu todo o resto. Outro problema que eu vejo na série atualmente é a grande quantidade de vilões que não possuem aquela aura de tensão como a Lilith e o Azazel tinham. A Abbadon poderia ter representado algo assim, mas a humanizaram demais. Metatron? Acho que só perde para os leviathans no quesito bundamolice. Ah, essa mania de matar os vilões num flash já encheu o saco. Por fim, deixo um questionamento: será que os roteirista não lembram do anticristo? Poxa, o Crowley é engraçado e tal, mas não tem poder e eu não consigo engolir como vilão, assim como não gostei da Naomi, Metatron, leviathans… Roteiristas, decidam-se: vilões ou diplomatas? Já o anticristo poderia ser até tão poderoso quanto Lúcifer. Como é que eles simplesmente ignoram esse personagem? É, pode até ter gente que só se importa com o relacionamento dos irmãos e consegue curtir até se os seres sobrenaturais desaparecerem, mas o nome da série não é “casos de família”. Também gosto da relação deles, mas heróis legais num enredo fraco não mudam o conjunto da obra. Sou hater? Não, mas Supernatural não é imune a críticas.

    1. Florilza

      Concordo, há personagens demais, muitos descartáveis.
      Os vilões não tiveram tanto carisma como Azazel, Lilith, Lúcifer… e os arco da guerra dos anjos ficou muito confuso.
      Quanto aos “Homens de letra”…onde ficaram na trama ?
      ADORO SN mas críticas devem existir simplesmente porque ajudam os produtores/autores se focarem mais na trama. No mais, amo o trabalho de alguns artistas sendo o meu grande personagem THE DEAN, como atua bem esse danado do Jensen Ackles !

    2. Concordo com você na questão do Anti Cristo, também gostaria de vê-lo na próxima temporada. Quem sabe? Vamos acompanhar!
      Abraços

  17. Guilherme

    metatron provou ser um dos vilões mais inteligentes até agora.
    É bom ver um vilão que aproveita a chance e mata alguém e não fica mosquiando até ser morto.
    Sabia que o Dean ia virar um demônio, mas não esperava que isso realmente fosse acontecer.
    Será que o Dean vai ter memória?
    Será que ele vai querer voltar a ser humano?
    Pois se ele pega o trono do inferno pra ele, ele vai poder coloca ordem lá na bagunça.

    1. Metatron é irritavelmente um bom vilão rsrsrs e acho que Dean tentará lutar para recuperar sua humanidade!
      Obrigada por comentar!

  18. Leo

    quando o Dean abriu os olhos me lembrei imediatamente da cena na terceira temporada em que eles vão no mundo dos sonhos enfrentar um cara e a cópia do Dean diz q ele vai morrer e é nisso que ele vai se tornar, abalado até agora

    1. Aquele episódio da 3ª realmente foi tenso, e isso me faz pensar que Dean lutará pra voltar a ser humano, provavelmente com a ajuda de Sam, vamos ver.
      Obrigada por comentar!

  19. Selene

    Eu não sei o que pensar… Lembro que surgiu a teoria de como Cain se tornou um cavaleiro, mas eu não acreditei que fariam isso com o Dean.
    Só que eu não acho, a não ser pelo minutos finais a partir da morte do Dean, que o episódio tenha valido como um finale mesmo… Acho um exagero dizerem que foi melhor que o 5×22. na finale da quinta temporada temos o drama construído desde o início da narrativa, antes do fim você já está emocionado e o desfecho então! Esse episódio gastou preciosos minutos, só para esclarecer qual seria o plano do tão contraditório Metraton, que desapontou como vilão, e de todos que poderiam ter matado o Dean fazer isso pelas mão de Metraton me deixou incomodada. Ai nem pudemos sentir uma “ameaça a ser impedida”, nesse quesito a Abbadon poderia ter sido muito melhor numa finale, se tivesse sido bem usada. E então temos um fim digno para Gadreel, um fim besta para Metraton (serio que ele caiu no truque de filme de sessão da tarde de falar todo o seu plano enquanto os outros ouvem?, isso porque ele quem jurava que sabia o fim da história, caiu na coisa mais clichê), o Céu não foi aberto ainda, a história de Cass não se resolveu, Sam ficou boiando, desmaiado como virou rotina nessa temporada, só para agir no fim como sabíamos que ele agiria.
    Uma finale em que os meninos ficaram muito tempo separados, em que nem sabiam o que o vilão tava fazendo, em que o plano do vilão foi apresentado no único episódio e já finalizado, sem causar nenhuma comoção, nem dá para levar a sério… Não sei se 10 minutos surpreendentes do final salvam uma temporada que se perdeu em tantos arcos mal explorados. E para quem só vê o relacionamento dos irmãos me diz se foi suficiente vê-los como irmãos só nos últimos minutos da temporada? Se tudo não foi corrido em uma temporada cheia de fillers irrelevantes, e que tinha tanto potencial?
    Ainda mais porque de duas uma: Ou Crowley dirá pra Sam que ressuscitou Dean e por um tempo Dean manterá esse segredo, como foi com o Sam sem alma… Ou, o que é mais difícil de acontecer, Dean já acorda loucão, mata Crowley com a lâmina por esse ter escondido fatos e o ter usado, e Sam descobre logo de cara o que houve com o irmão. Eu preferiria a segunda opção, pois só assim pra haver alguma mudança radical na série, sem mais segredos, eu não aguento vê-los tão desonestos um com o outro, e se o rompimento na oitava era para que eles crescessem em seu relacionamento, que eles não mintam e escondam mais nada um do outro, porque cansou. E Crowley, não serve como vilão, como já demonstrou a oitava temporada, e eu detestaria vê-lo manipular Dean, detesto a associação dos dois, quero que Dean cumpra o que falou quando disse que o mataria depois de Abbadon, não há motivo para esquecerem tudo o que o Crowley fez e manterem ele vivo, vão acabar descaracterizando o personagem pra isso. Crowley deveria morrer, ainda mais pelo que ele induziu Dean a fazer.
    Sobre Cass, ele faria uma boa dupla com Gadreel, embora tudo na dinâmica deles tenha sido bem bobo. E

    1. Selene

      Eu prefiro que ele se torne humano de vez e corte relação com o Céu, porque ai não teremos que ver mais dos burocratas angelicais… É aquela história, há um bom tempo os vilões de SPN, e as próprias criaturas, são cópias dos humanos mais idiotas do mundo. A aura “sobrenatural” das criaturas fica esquecida, aquele que mete medo, poderoso, tá em falta. Uma guerra de anjos é uma guerra, e não um bando de pessoas em um escritório. O que será da décima, eu não sei, tenho medo de saber, e só Carver sabe… Mas o meu receio é o mesmo da nona, e que se provou verdadeiro: Quer ousar, OUSE! Mas ouse mesmo, não desista no caminho, e não tente manter as coisas na mesma.

    2. Handerson

      discordo de você, acho que se no começo da 10ª temporada a gente perde o crowley será desastroso, acho que a 8ª e 9ª temporada mostrando quanto esse persogem é foda, conseguiu dá a volta por cima e enganar dean, crowley estava acabado no começo da 9ª, e terminou com todos os seus planos completados com sucesso, pois desde o começo ele queria fazer isso que dean, e minha teoria é, que crowley esta tão humano que sente falta de um amigo, e acho que ele vê dean como o caveleiro do inferno que vai governa junto com ele, crowley admira dean, e os unicos que foram bem nessa temporada foi dean e crowley, cass foi muito bobinho como sempre, isso ta caçando, sammy apatico parece um cara com depressão desde que gadreel saiu dele… dean e crowey os fodões da 9ª temporada, mas enfim, eu vejo assim =)

      1. Selene

        Discordar faz bem Handerson haha. Eu gosto do Crowley, da atuação do Mark, mas o meu problema é o Crowley vilão. Sabe, você se lembra por exemplo do Azazel certo? Ele era um vilão carismático, foda, o pesadelo dos Winchesters, destruiu a vida deles e tudo, e por mais que vc gostasse dele, ele nunca deixou de ser o vilão que era, e todos queria que ele morresse pelas mãos do Dean ou do Sam, e foi o que tornou dua morte tão significativa. Era só um demônio, mas era o demônio, vc gostava da construção do personagem e desejava sua derrota… Os roteiristas não conseguem fazer o mesmo com o Crowley, justamente porque os fãs não conseguem querer a morte dele, assim o Crowley se mantem na série mesmo fazendo coisas abomináveis, em uma relação totalmente discutível com os meninos… Para manterem o personagem o humanizaram e forjaram uma ligação com o Dean, mas tudo o que vc falou “ele quer um amigo” e tal descaracteriza o que o personagem já foi, e principalmente como vilão. Mas tbm é só o que eu acho, não quer dizer que a série possa dar um rumo diferente nas coisas.

    3. Doctor

      Concordo com tudo. Crowley é legal, mas completamente falho e desnecessário como vilão. Eu também gostaria que o Dean acabasse com ele de cara, mas do jeito que os roteiristas amarelam fácil… Vamos ver se o Dean capiroto dura mais que o Castiel deus (a melhor coisa que aconteceu desde o apocalipse, e os roteiristas arregaram).

      1. Selene

        Olha Doctor, tbm concordo com a sua opinião lá em cima. E terem trocado o Cass megalomaníaco-deus em um episódio, pelos leviatãs numa temporada inteira é algo que eu não entendo. Eu tbm acho que eles vão amarelar. Minhas esperanças é que nessa próxima temporada temos o episódio 200, e eu tenho grandes expectativas para que não deixem passar em branco, que façam algo marcante para a série, e depois vamos voltar aos casos da semana mesmo o Dean se tornado a caça, será uma relação Dean com o Sam Soulless, só que Sam com o Deamônio (eu acho)

    4. Obrigada por comentar! Pra mim esta não foi a melhor finale, mas a 5ª também não foi, vai me entender né? rsrsrs é relativo qual episódio é melhor, cada um mexe de uma forma com cada pessoa.
      Estou com você na questão dos irmãos, espero que não haja segredos e que eles trabalhem juntos de alguma forma. Se eles conseguiram lidar com Sam sem alma juntos, acho que tirarão de letra um Dean Demônio…acho…rs
      Abraços!

  20. andre luiz oliveira

    Somente uma coisa que me passou na cabeça nesse final.
    Se a marca da Cain fora forjada por lucifer, somente ele ou deus teriam condição de remove-la estou correto?

    Seria uma temporada muito louca se tio luci fosse retirado da jaula junto com Gabriel, até faz um pouco de sentido né? rsrsrsr

    1. Estou pensando e lendo tantas teorias, e todas pra mim fazem sentido! Vamos ver qual caminho eles seguirão!!
      Obrigada por comentar!

  21. bia

    FALOU TUDO! CONCORDO EM TUDO QUE VC FALOU ATÉ OQ EU TBMFICO BOBA QNDO VEJO PESSOAS DIZENDO QUE ODEIAM O SAM…. TO SEM PALAVRAS PRA DESCREVER ESSE EPISODIO Q SURPREENDEU DE TDS AS FORMAS!

    1. Este episódio foi ótimo!!! E Sam é ótimo e lindo <3 rsrsrsrs
      Beijos

  22. gpfedrigo

    Supernatural é minha série favorita,e é com muito pesar que tenho que dizer que a série deve acabar.Série boa tem no máximo 6 a 7 temporadas,supernatural ja estagnou isso.E outra,os caras já enfrentaram de tudo,ta ficando meio chato inventar coisas pra série ter mais temporadas.Vai chegar na 15 temporada daqui a pouco e vai virar um arquivo x da vida.
    Acho que os caras tem 23 episódios nessa décima temporada pra dar uma grandiosa serie finale pra série e pros fãs que merecem.

    1. Obrigada por comentar! Eu gosto de ideia de terminar neste temporada, mas não me sou contra continuar, contanto que a história seja boa e tenha gente disposta a assistir. Sou do time, não quer mais ver, não veja, mas não critique quem ainda quer!
      Não que você esteja, mas sinto isso no discurso de muita gente!
      Carry on!

  23. Luiz

    só lembrando que crowley não é um VILÃO e sim um antagonista…

  24. Handerson

    Ouça-me Dean Winchester. O que você está sentindo agora não é a morte. É a vida . Um novo tipo de vida. Abra os olhos , Dean.
    Veja o que eu vejo. Sinta o que eu sinto.
    Será que ele é um cavaleiro do inferno? Crowley falou que depois que Caim matou Abel ele se matou mas a marca não deixou ele morre. Será que aconteceu a mesma coisa com o Dean?

  25. Eu não me surpreendi kkkk De alguma forma imaginei que Dean iria de encontro com o lado escuro da força. So não imaginei que morreria desta forma,dai veio a minha admiração !
    Falar que eu chorei é chover no molhado. Eu sempre choro!

    MAS…Eu gostei Dean demônio. Alguém vai critica-lo por isto ?

    Sempre foi Sam a ovelha black! Os roteirista sempre fizeram ele de uma forma não muito correta. Ele foi julgado condenado para os padrões dos fãs de Dean. Eu não quero causar polemica.

    Bem agora é a vez de Dean. Ele tem o centro das atenções.Finalmente o arco de seu personagem.E depois vilões são sempre mas comentados que o mocinho .

    Sammy esteve quase apagado. Mas adorei as lagrimas. A confissão( eu menti)

    Vamos admitir que aquela ANTIGAS palavras imbecis não estava de acordo com Sammy. Eu só detestei a demora de admitir que era só da boca pra fora…

    Bem mas caso é que os fãs de Sam verdadeiramente ama ele, e são fieis. Amar alguém mesmo ele fazendo coisa erradas, é ser muito fiel. Mesmo que 90% dizer que o cara é egoísta. E mesmo assim você continua é memoravel. Amar Dean sempre foi mas fácil. Ele não tinha defeito. Bem agora como Demônio eu acredito que ele vai fingir. Como fez Sam sem Alma por um bom tempo.Em algum momento Sam vai acabar descobrindo. Sera que ele vai fazer o ritual da purificação até o fim agora ? E vai salvar a vida do irmão, e morrer.

    E se isto não acontecer, ficarei decepcionada. Pois o glorioso passado de caçador de Dean não pode ser manchado. Ele não pertence ao lado do mal ,e depois eu não fiquei assistindo supernatural 9 anos para que o mal vencesse … E talvez Sam enfim vai contentar os que odeia-o. Vai dar a vida por Dean kkkkk

    Bem Su esta temporada foi a mas triste pra mim. Eu não gostei da incursão do personagem de Ezequiel …Ah não ser quando ele esteve em Sam. Jared fez muito bem o personagem. Depois ficou sem sentindo quando retornou como Gadreel. Os anjos na maioria estiveram sem eira nem beira na terra. Abbadon foi mal aproveitada. Metraton um vilão sem carisma. Castiel mas infantil que nunca. Certamente ele não da pra ser líder deste anjos idiotas.

    Porém mesmo assim continuo assistindo. Pois amo os Winchester. Só necessito acender a chama novamente. E talvez com Dean demônio faça isto…Sei lá … Eu nunca gostei desta coisa de vioLência gratuita. Eu sempre gostei da relação de amor entre eles( lá vem outra vez eu com o meu mimimi )

    Acho que isto infelizmente vai ser perder. Uma pena! SO SAD!Eu adorava aquele amor!

    Estou ainda anestesiada, sem como ainda dizer o que sinto.

    Preciso assistir novamente, só que estou sem coragem. Linda analise Su . Sem duvida expressou muito dos meus pensamentos. BEIJOS XOXO

    1. Handerson

      Dean não morreu, ele apenas foi transformado, essa é a maior maldição da marca, não deixa o seu dono morrer, dean precisava passar por esse processo pra o seu corpo poder suporta todo o poder da marca, ou seja, levando aquela facada ou não, isso iria acontecer com ele de qualquer jeito, pelo o que eu entendi Dean foi para o confronto com metraton sabendo que seria espancado, logo após a conversa com crowley, ele queria morrer para tentar evitar que a marca transformace ele, pois é mas não adiantou =)

    2. Olá querida, você como sempre, uma amada!
      Só quero deixar uma coisa clara: Eu não defendo o Sam por conta de um amor incondicional que fecha os olhos para o erro do ser amado, e sim porque eu apenas não achei que nesta temporada ele esteve errado. Ele o defendi porque entendi o lado dele, e entendi porque ele estava tão amargo.O defendi porque me identifiquei com ele, porque provavelmente agiria da mesma forma que ele. E senti a necessidade de dizer isto, apesar de detestar a sensação de ter sempre que justificar porque gosto de um personagem ou de uma atitude…foi meio Sam esta resposta, né? rsrsrs
      Grande beijo!

      1. Eu entendo Su! Eu amo Sammy muito muito…Igual a você. Sinceramente eu intendi seu ponto de vista. Mas aquela frase no calor do sentimento revoltado dele, foi uma injusta . Que corroeu a alma ,soou mesquinho. E doeu. E doe. Porque sempre ele é o amaldiçoado com as coisa ruins.
        Eu queria que ele tivesse também a chance de se redimir. E agora eu tenho certeza , que nem que isto custe sua vida . Ele vai salvar Dean. Este Big brother maravilhoso! Que merece sim ser salvo ,isto assim eu espero. Te adoro Su.

  26. Handerson

    análise muito fraca, a parte foda do ep foi crowley fazendo as revelações sobre a marca e mando dean levantar porque ele não estava morto… e você não comentou nada sobre isso ‘-‘

    1. Obrigada por comentar, mesmo tendo achado a análise fraca.
      Abraços!

  27. Clarice

    Fiquei muito triste com o Dean virando demônio… T-T
    Quando vi a câmera focando no Dean por MUITO TEMPO na última cena, soltei um “Ah, não!”, e ele abre o olho…putz….
    >.<

    1. Eu sinto um misto de alegria e tristeza. Dean não merece isso, mas acho que será interessante vê-lo buscar sua humanidade de volta!
      Beijos!

  28. neogia

    Alguem poderia me passar a foto do dean do titulo ?? achei foda ..

  29. fa

    Olha não é inplicância, só porque o Sam arrependeu das palavras dura que ele disse para o Deam muito tarde, tomara que na próxima temporada o Sam põe em pratica esse amor que ele sente pelo o irmão, e morra para salvar o Deam, que é curando um Demnio.

    1. Vamos ver o que acontecerá, não é?
      Obrigada por comentar!

  30. jeffe winchester

    fenomenal

  31. Henrique

    Muito interessante o final agora dean sendo demônio , falta saber o novo nome que vão dar para ele , será esse novo demônio o novo vilão da 10º temporada?

    1. Vamos ver como Dean vai agir nesta situação!
      Obrigada por comentar!

      1. Henrique

        muito imprevisivel , igual a o castiel na 7º temporada ficou deus por apenas 1º episodio.

  32. fa

    O Deam mesmo morrendo e ainda tentando proteger o Sam , pedindo ele para sair antes que o Metraton voltasse.

    1. Dean sempre será o irmão protetor!
      Obrigada por comentar!

  33. Eu não tô acreditando nisso…
    Eu tô sem palavras…
    Olha, a única coisa que eu posso dizer agora, é que a cena mais emocionante foi a de Crowley, dizendo aquelas coisas ao Dean.
    Não tenho nada a dizer sobre Sam. NADA.

    1. Foi bem chocante mesmo! Vamos ver o que a 10th nos reserva!!
      Abraços!

  34. Handerson

    vamos lembrar que quando dean foi para o inferno ele virou um demonio que torturava as pessoas, e isso durou anos =)

  35. Marcelo de Angelis

    Curti muito essa temporada, não era oq eu esperava, mas curti bastante, é sempre bom ver o carinho q ambos tem um pelo outro, mas acho que essa história de anjos, já deu oq tinha q dar. O que eu esperava mesmo é que todos eles se fodessem junto com Metraton e acabasse essa coisa de ‘angels falling’ que coisa chata da porra, torcia para que todos voltassem para o céu e nao aparecer mais na série, (tirando Cas é claro), nao vejo muita graça neles. Assim, com Metraton morto, e os anjos no ceu, poderiamos ter uma 10a temporada maravilhosa com o velho: ‘saving people, hunting things, the family bussiness’. Com todos os monsstros de volta, (vampiros,demônios,metamorfos,djins,lobisomens,etc) pois foi com eles que a série conquistou e emocionou tantos fãs, essa coisa de anjos não vejo tanto sentindo na série, assim como leviatãs (pessimo), mmas como fã da série desde 2005 é claro q irei assistir e espero que isso realmente acontece, tudo voltando como era antes e um belo final de serie que emocione e choque todos, Abraços

    1. Também não sou muito fã deste plot dos anjos, acho cansativo e também gostaria que já tivessem resolvido! Mas vamos ver o que a temporada nos reserva!
      Abraços e obrigada por comentar!

  36. fa

    Suelen sua analise não foi fraca como disseram, ela foi maravilhosa,eu adoro suas analises.

    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado!!

  37. Que linda análise Su, você merece um beijo rs… Concordo em genero, numero e grau, foi um prazer ler, obrigada 😉

    1. Obrigada Fê!!! E lá vamos nós para mais uma temporada!
      Beijão

  38. Caio

    Na decima temporada, o Sam provavelmente vai suar sangue humano caso o Dean realmente tenha se tornado um demonio, apenas uma teoria.

    1. Pode ser que aconteça! Seria interessante, não é?
      Abraços e obrigada por comentar!

  39. Day Fachiano

    Meeeeu, eu tô sem palavras até agora… Que episódio foi esse Hunters?! Me diz, como descrever, é difícil… quando o Dean ”morreu” não teve como segurar, eu chorei, gritei… mesmo sabendo lá no fundo que com certeza ele não morreria definitivamente, é impossível depois de todos esses anos acompanhando não se emocionar. Agora sobre o final PUTA QUE PARIU!!! Vai ser uma looooonga espera até a Season 10 =/

    1. Vai ser difícil segurar a ansiedade para até outubro, mas acho que sobrevivemos!!
      Obrigada por comentar!
      Carry on!

  40. Seu Zac

    Meus queridos, vim me despedir zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
    Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    da 9 temporada.

    Graças a Deus que acabou.

    Afinal, cadê o amadurecimento da relação dos irmãos?????

    Pontos positivos da temporada: Zac irá economizar dinheiro, já que essa é mais uma temporada que DVDs não serão comprados. Além disso, Zac irá incorporar ao seu vasto vocabulário as palavras pandareco e capiroto (hahahahahahahah). Adorei.

    E aguardemos todos, ansiosamente, a próxima temporada, que será fantástica, maravilhosa, es pe ta cu lar, brilhante, bombástica, incrível. A melhor de todas.

    Zac, sem esperança não existe o amanhã (hahahahahahaah)

    1. É sempre importante pensar no lado positivo das coisas, e economizar dinheiro e um deles!
      Até a próxima temporada!

  41. Lule

    “EU MENTI”
    Nunca pensei que acharia essa a frase a mais linda de um episódio.
    Há pouco mais de 24 horas da transmissão eu ainda estou sob efeito da season finale: adrenalina e nós na garganta o dia inteiro.
    Suelen acho injusto dizer que sua análise está ótima pra mim tá melhor do que ótima pois foi feita no calor da emoção.

    1. Pois é! Esta frase tão curta e tão importante! Eu escrevi esta review tremendo e com a cabeça doendo…acho que expressou bem o que senti logo após o episódio. Ainda bem que Supernatural ainda me faz sentir todas estas emoções!
      Beijo e obrigada!!

  42. Anderson

    Gostei da análize e também do episódio,mas vai ser algo complicado salvar o Dean,em teoria é simples,é só dar sangue humano para ele,mas tem o detalhe de que o doador morre no precesso,será que San fará isso?,,,hum entraremos em um circulo vicioso novamente? em sobrenatural não tem como fazer nenhum prognóstico rsrs,,,um abraço a todos e se vemos na 10°.

    1. Também imaginei isso, no caso de Sam tentar curar o irmão e acabar se sacrificando… mas talvez eles tentem outro método, não é?
      Abraços e obrigada por comentar!

  43. cris

    coração em frangalhos…
    enfim, analise perfeita.
    alquem me empresta uma tardis ou ou delorian. só pra eu dar uma chegadinha ali, até outubro?
    vo guenta não…

    1. Vou ver se encontro com o Doctor e ele me dá pelo menos alguns spoilers!!
      Obrigada por comentar!
      Allons y!

  44. cris

    putz! perdoem os erros na escrita… a pessoa aqui definitivamente não tá bem!
    “alguem me empresta uma tardis ou Um delorian…?”
    agora ta melhor

  45. Gabriel

    lembrando que o dean tem a tatuagem anti-demonio la q tira os poderes de qualquer demonio no corpo que agora é ele mesmo.

    1. Pois é…será no mínimo interessante ver um demônio com uma tatuagem anti possessão!
      Obrigada por comentar!!

  46. Thainara

    É realmente tudo que disse faz sentido e é o que a gente pensa mesmo assisti o episodio inteiro com um nó no estomago..E agora como será a season 10º acho que vão tentar curar o Dean estilo o Crowley. Mal posso esperar dá até um aperto no coração.

    1. Obrigada por comentar!!! E vamos tentar segurar a ansiedade até a outubro!

  47. Victor Lopes

    Loguei só para deixar essa frase:

    OBRIGADO CARVER !

  48. Victor Lopes

    O dialogo do Crowley com o ”morto” Dean foi absurdamente emocionante !
    Palmas para o Mark, vida longa a ele no seriado !

    Não podemos deixar de falar do show que os irmãos deram, como sempre.

    A forma como o Jensen interpretou a morte do Dean foi perfeita, realmente emocionante.

    E o Jared ? A reação dele ao ver a morte do irmão foi linda !

    Outro que gostei foi o Tahmoh ( Gadreel), gostei da ultima cena dele.
    Vamos sempre lembrar que você deu uma segunda chance ao céu !!!!

    E mais do que tudo, PALMAS AO CARVER ! Ele salvou o seriado, temos enredo para MUITAS temporadas !
    Obrigado !

    Victor Lopes

  49. Victor Lopes

    Agora, todos nós sabemos que o Dean tem a tatoo ”antidemonio”, but ele tb tem a marca do Cain, que é bem mais forte.

    Será que o Dean demonio vai ter uma tendencia a seguir seu comandante, o Crowley ?

    Será que o Sam vai curar o Dean e finalizar os 3 testes e fechar o portão do inferno ?

    Creio que não, apesar que seria um series finale perfeito.

    Acho que ele deve colocar outro para fazer isso, quem sabe o Garth não aparece para curar o Dean.

    Sei que temos muita historia nessa temporada, muita coisa para trabalhar.

    Cass e sua grace, será que vai acha-lá ?

    Muitas perguntas, respostas só em outubro !!

    Abracos Hunters, nós vemos por ai
    Victor Lopes

    1. Carver merece mesmo todos os agradecimentos possíveis! Também acho que seria um excelente series finale, mas tenho minhas dúvidas que este plot durará até o final da temporada ou se irá apenas até metade, como geralmente acontece.
      O Garth agora é um lobisomen, então ele não poderá ajudar neste quesito.Vai sobrar para o Sam mesmo rsrsrs
      Obrigada por comentar!
      Abraços

  50. cris

    quem sabe essa marca não vai parar no filho do crawley? pra alguma coisa esse personagem vai ter que servir, né? E tambem, temos que lembrar que o gabriel tambem ta por aí ( segundo sebastian roché). Tem tudo pra ser “A” temporada essa proxima. Pena que ta cheirando à ultima temporada…

  51. cris

    ops! segundo richard speight jr! ( sebastian, acho que infelizmente não volta a aparecer na série)

  52. Karol

    Acabei de ver o episodio e já estava com a analise aberta, pronta pra ler logo depois. OK, precisei de uns minutos pra me recuperar.
    Enfim, essa season finale, com todo essa intensidade, Cas se metendo em roubada, amor entre os Winchester, me fez gritar ESSA É A SÉRIE QUE EU AMO!
    Amo rir com spn, ficar tensa, vibrar, gritar, brigar, defender,chorar… Me envolvo completamente e perco o pouco senso critico que me resta.
    Nao sei o que comentar, ainda to meio aérea e, como você disse Su (ò a intimidade hahah), é a troca de papeis. Um irmão sentindo na pele o que passou o outro.

    Vontade de colocar Jensen e Jared em um pote. Os caras são demais, tao ligados aos personagens e vivendo tao bem aquilo tudo. O choro do Sam me fez chorar. Não só a morte de Dean, mas o choro também. Mark foi sensacional as always. Crowley foi criado sob medida pra ele.

    Queria comentar muito mais, mas não me sinto em condições. E como diria Green Day, “wake me up when september ends”

    1. Obrigada por comentar!!! SPN sempre nos emocionando!!
      Beijos e vamo que vamo rumo a 10ª! *abraça*

  53. Euri

    Agora que o choque passou um pouco, só queria dizer Su que adorei a sua análise. Eu não fiquei animada com essa história do Dean demônio, mas adoro ver você expressar a mesma opinião que eu tenho a respeito do Sammy e da relação dos irmãos. Eu defendo o Sam de qualquer jeito e mesmo que ele resolva chutar o balde e abandonar tudo e voltar pra chata da Amélia ( que nome horrível é esse?), eu vou continuar defendendo. Porque ele merece escolher o que é melhor pra ele, simplesmente pq fez por merecer e pronto.
    Eu não consigo nem imaginar como vai ficar a próxima temporada. Pelo menos, os dois irmãos terminaram no bunker, juntos. E não tem como os roteiristas deixarem os dois separados por muito tempo. Então é bem provável que eles fiquem caçando juntos até achar a tal da cura.
    Eu era totalmente contra terminar a série na décima temporada, mas a verdade é que está cada vez mais difícil ver Sam e Dean sofrerem tanto, apesar de toda a bondade que existe neles. Não é justo e talvez esteja na hora deles terem um pouco de paz, mesmo que eu vá morrer de saudades e saiba que esse sofrimento todo é ficção.
    Quanto ao Cas… bem o nosso anjo favorito não decepcionou e se meteu em confusão, mas acabou conseguindo o que queria dessa vez. Eu gosto do drama dos anjos porque o Castiel tem destaque e eu me divirto com as maluquices dele, mas prefiro a luta contra demônios mesmo.
    Ah, adorei a imagem com o Dean e a Marca.

    1. Obrigada pelo comentário!!! Também não acredito que Sam e Dean ficarão separados, então será interessante vê-los juntos e lidando com esta situação.
      Este hiatus será longo!
      Beijão!

  54. Victor Lopes

    Lembrei que ainda tem aquele muleque que transformou o Cass em boneco, como esquecer ?
    Queria muito que ele aparecesse.

  55. Victor Lopes

    Ps: Adorei a analise.
    Bem feita e os Gifs perfeitos !

    Parabéns Su !

    1. Obrigada pelo comentário!! O menino, o anti cristo! Eu também gostaria muito que ele voltasse! seria perfeito!
      Abraços!

  56. Algumas xícaras de chá de erva cidreira e uma longa noite mal dormida depois, eis-me aqui, menos ofegante.
    Apta, agora, para tentar descrever o indescritível…
    Procurando as palavras, me perdoem se eu esquecer algum detalhe, acho que foi o mais absurdamente emocionante final da minha amada SPN.
    * * * * * * * * * *
    Metraton, o mais poderoso e menos carismático vilão de Supernatural. Quero acreditar que só tenha sobrevivido para dar um jeito de devolver a graça de Castiel. Quero vê-lo morto, juntamente com todos aqueles anjos idiotas e inexpressíveis!
    * * * * * * * * * *
    Castiel me deixou, digamos, decepcionada, em relação a várias coisas. Desde a quinta Season, quando eu já me perguntava o porque de ele nunca ter dito que Lillith era o último selo, antes que Sam fosse matá-la. Só no último momento, ele resolve abrir o jogo com Dean, o ajuda a se livrar de Zacarias e os dois saem atrás dele.
    Agora eu me pergunto: QUE PORRA DE ANJO DO CARALHO QUE NUNCA SABE DE NADA? SERVE PRA QUÊ? Porque, quando ele viu que Dean estava diferente – e isso, pelo menos, ele conseguiu identificar – e soube da marca de Cain, ele só foi capaz de dizer: “Droga, Dean!… Sam, fique de olho nele!” VAI SE CATAR, MEU!
    Ele soube que Dean estava MORTO, e não fez absolutamente NADA, embora tivesse ficado com cara de cachorro que caiu da mudança, por alguns segundos. Ele não correu pra ele, nem pra saber como Sam estava lidando com a situação…!!!!
    * * * * * * * * * *
    Gadreel, um puta personagem, melhor que vários que já se foram e ainda estão “na ativa”. Ele sim, deveria ter sobrevivido a tudo isso. Palmas pra ele!
    * * * * * * * * * *
    Crowley, o que dizer sobre você, meu inigualável “vilão”?
    Me deixou mais emocionada que muitos.
    Quando Crowley aparece sob o umbral da porta do quarto onde jazia o meu amado e idolatrado Dean Winchester, foi ali que eu, que já estava com o coração saindo pela boca, chorei!
    O respeito, a consideração e até mesmo o carinho que ele demonstrou por Dean, foi, pra mim, impagável, necessário, absoluto!
    * * * * * * * * * *
    Sam Winchester, você não me convenceu! Em que pese seu desalento com a perda do irmão, a bebedeira e tentativa de evocar Crowley para ajudá-lo, você não me emocionou! Seus três ou quatro segundos de lágrimas sobre o ombro do cadáver de Dean, NÃO FORAM SUFICIENTES PRA MIM! Não, não foram!
    * * * * * * * * * *
    DEAN, meu amado Dean Winchester! Você é um guerreiro, cujo coração valente foi duramente bombardeado durante toda a série, e, ironicamente, duramente atingido pela lâmina implacável de Metraton. Valente, guerreiro, lendário, sozinho, implacável, nômade, digno…
    * * * * * * * * * *
    Meu coração dói pra caramba!

    1. Maira

      Vou defender o Casa (tá os anjos que não eram arcanjos nunca sabem de nada, nem ele sabia sobre a Lilith até Rapture, e depois ele foi coagido e convencido pelos anjos) o episódio não deu tempo dele reagir a morte de Dean, eles tinham um plano: enquanto Dean enfrentava Metraton casa tinha que convencer os anjos e destruir a placa. Ele soube que Dean morreu tentando cumprir o plano, e na hora ele escolheu tbm terminar aquilo pelo qual eles estavam lutando, para não ser em vão. E outra Gadreel diz a Casa que sua graça está sumindo, e o episódio não esclareceu quanto dela Casa tinha e o que ele pode fazer com o que lhe restou, se ele quer mesmo ser útil aos Winchesrter antes precisa resolver isso.

      1. Maira

        Opa! Casa= Cass minha gente!

      2. Respeito sua opinião, mas Cass sabia de Lillith sim, senhora! Tanto que ele e Uriel tiraram Sam do quarto do pânico justamente para que ele pudesse matá-la. A princípio, ele estava do lado dos anjos que queriam a volta de Lúcifer, mesmo que não quisesse isso também. Ele se omitiu, até onde pôde.
        Gosto de Cass, mas ele, às vezes é tão inútil!

        1. PS: Chorei mais do que o Sam!

          1. Sobre o choro do Sam, ele chorou muito! tanto que Jensen disse que ficou com o ombro molhado com as lágrimas do Jared de tanto que ele chorou. Mas tudo passou muito rápido pra nós, sabe como é, edição. Sim, eu vou defender o Sam, óbvio rsrsrs
            Abraços!

          2. Luciana

            Concordo com a Suelen no caso do Sam. O que algumas pessoas não entendem é que nem todo mundo é bom em demonstrar sentimentos, mas não significa que não ame..

            Eu mesma tenho dificuldade em chorar, mas não significa que eu não me importe com a pessoa só porque chorei menos..

            Quando minha terapeuta morreu eu mesma não chorei na hora que soube e eu estranhei porque gostava muito dela..

            Mas entrei em prantos dias depois ao assistir um programa que tinham crianças que perderam os pais.. Aí eu senti a tristesa toda..srsrsrs

            Eu concordo que Sam demonstre manos.. mas não concordo que ele ame menos!!

          3. Maira

            Eu tbm já a assisti dezenas de vezes, minga temporada favorita, mas o meu desacordo com você nem era sobre a participação do Cass nessa finale, e acho q nos desentendemos sobre como entendemos o fim da quarta, e eu justifique no meu ponto de vista a ausência do Cass agora… Isso não significa que para um anjo sempre ao lado dos Winchesters ele não tenha sido um inútil em ir socorrer Dean, mas ele estava cumprindo o plano deles, dando um jeito nos anjos e Céu, e ainda com a graça o sumindo, eu só quis dizer que a ausência dele não foi atoa. Beijos querida.

        2. Maira

          Obrigada por respeitar a minha opinião, mas acho que vc não entendeu. Assista a quarta temporada de novo e vc verá que os anjos dos escalões mais baixos realmente acreditavam que eles estavam tentando impedir a quebra dos selos e a volta de Lúcifer. Tanto que Cass se nega a se juntar a Uriel, ele sim queria Lúcifer, e luta com ele até que Anna mata Uriel… Nesse momento Cass começa a se questionar sobre as ordens que recebe, e depois no episódio Rapture começa com ele querendo avisar Dean que descobriu algo importante, que seria o verdadeiro plano dos anjos, ele iria contra esse plano, e por isso foi obrigado e arrastado de volta para o Céu antes de poder avisar o Dean, e é aí que conhecemos Jimmy Novak, a casca do Castiel… Depois dele “sofrer a persuasão do Céu” ele é convencido que o plano de trazer Lúcifer é o melhor para que a partir do Apocalipse se inicie um novo tempo para a humanidade, por isso, e só depois disso é que Cass colabora com o plano dos anjos e ajuda Sam a sair do quarto do Pânico. ENTÃO ELE NÃO SABIA DESDE O INÍCIO SOBRE LILITH, E QUANDO SOUBE ATÉ TENTOU AVISAR, MAS FOI IMPEDIDO. Depois disso, e com a ajuda de Dean (e por isso Dean é tão especial para o Cass) ele começou a novamente questionar o plano celestial, e aí começou o seu destino de tentar usar o livre arbítrio, lutando para dar uma chance de Dean parar Lilith, e se sacrificando por isso.

          Quanto ao Sam, nem preciso defendê-lo porque a Su fez isso muito bem.

          1. Querida, já assisti a Season 4 dezenas de vezes, e pra mim, Castiel continua sendo um inútil nessa finale.

          2. morganalu

            Maíra, concordo com vc em tudo, vemos exatamente a mesma coisa!

    2. Obrigada por comentar!!!
      Abraços!

      1. O Jared pode ter chorado muito, mas não o Sam. Olha, gente, a coisa que mais queria ver era a cumplicidade, o carinho de Sam. Eu não o odeio. O que seria sem ele? Mas, não rola!

        1. O Jared chorou representando o Sam. E lágrimas nem sempre representam dor. Não é necessário chorar rios pra expressar dor. Pra mim ele expressou toda sua dor apenas no olhar. Mas isso sou eu, é meu jeito de perceber a cena. É como eu digo, cada um enxerga e sente de uma forma, não é mesmo?
          Abraços!

          1. cris

            o Sam é mesmo mais ‘preso’ que o Dean. mas ele diz tudo com o olhar. eu tambem o vejo como voce.

    3. Esqueci de mencionar que eu amei a imagem usada acima, e já é meu papel de parede! Lindíssima!

  57. morganalu

    Adorei os gifs..rsssssss…..sua análise esta bem clara e bem escrita tb e é legal que não se trata de uma fã do Dean, o que faz com que veja o epi de outra forma!
    Quanto a mim, eu quero ver o oco…amei ter acontecido isso com o Dean, o personagem ganhará outro fôlego e estou doida pra ver esta história sendo contada, e para as fãs do Jen será um prato cheio..
    O Sam? Fez o quer tinha que ser feito , o que sempre faz…e eu o adoro por ele ser assim!
    Pra mim ficou claro que o Carver é ótimo quando entra na trama, no enredo, porém gostaria que deixasse a escolha dos fillers da próxima temporada em outras mãos, porque essa não é a praia dele!
    Quando ao que vc disse do Mark concordo em gênero, numero e grau e eu digo que Supernatural perderia um pouco de brilho sem ele, até porque entendo que a história é sobre os irmãos, mas como irmã que sou tb, sei que tem pessoas que entram em nossas vidas e que a gente não quer mais que saia, sei lá um Castiél e um Crowley da vida…
    A marca de Caim não foi bem explicada, bem explorada, ficou algo sem contexto no ar….
    ah! agora haja paciência!!!
    Bjs Su…

    1. Beijos e obrigada por comentar!!!

  58. Juliana

    Oii!!!
    Sabe, eu sempre passo por aqui pra ler uma coisa e outra, mas nunca comentei nada… acho que não sou muito boa nessas coisas.
    Mas diante do episódio que assisti ontem e depois dessa análise maravilhosa, tenho que deixar aqui meu comentário!
    Eu sou do time Dean forever! Acho ele o cara mais incrível do universo. O cara passa poucas e boas e continua lá, lutando pelo que sobrou da família dele. Porém não sou do time que odeia o Sam. Ele já me deixou irritadíssima em diversos episódios e acho que pude me sentir como o Dean: Seu idiota, imbecil… te amo irmão, vamos resolver isso!
    Chorei horrores na season 2 quando o Sammy morre… mais ainda quando o Dean fez o pacto. Chorei outros litros quando ele foi pro inferno na season 3. Chorei de novo quando ele saiu do caixão kkkk
    Quando o Sammy pula com Lúcifer na jaula num outro gran finale tb fiquei em choque. Mas o que vimos ontem… aquilo tirou minha respiração. Nos 30 e poucos minutos eu não respirava mais normalmente… um calor tomava conta de mim, um desespero de que aquilo não ia acabar tão bem.
    MEUDEUSDOCÉU o que é o ator que faz o Crowley?!!!! Sempre achei o cara fenomenal! Tenho problemas sérios no meu casamento quando meu marido quer porque quer assistir SPN dublado… aiiiii.. falo: Meu amor, vc perde a essência, vc perde a entonação dos caras que são absurdamente incríveis! Como é que Brad Pitt é tão bem pago assim?! Jensen e Mark deviam levar todos os prêmios de melhor ator! O Jared não me passa tanta emoção… claro que são perfis diferentes, mas essa cena foi muito parecida com quando o Sam morre na season 2… um segurando a cabeça do outro e dizendo: no, ei, ei, ei.. algo assim… mas a emoção do Dean foi bem maior.. Acho mesmo que o Sam é mais introspectivo, ele não demonstra tanto em algum lado e demonstra demais em outros hahaha viva a graça única de SPN!
    Enfim.. a cena do Crowley no quarto do finado Dean me deixou sem voz, sem fôlego, nem sei se meu coração batia no ritmo certo naquele momento! Que cena linda! Nunca pensei que ia querer que um demônio nunca saísse da série hahaha!
    E que dor ao ver Dean abrindo aqueles olhos pretos. Que dor.
    Não consigo imaginar que rumo isso vai tomar. Ele perdeu os sentimentos, certo? Ele não está mais nem aí pra nada??? Não consigo enxergar como será… acho que serei surpreendida por tudo o que acontecer porque qualquer coisa será muito mais do que eu possa prever!
    Mas finalmente, e como eu amo isso, acho que o Sammy vai ter que lutar MEEEEEEESMO pra tirar o Dean dessa. Já vimos o papel se inverter, mas é sempre mais constante com o Dean. E agora acho que Sam vai conquistar todos que tem raiva dele hahaha Assim espero!
    E ontem fiquei me indagando: como é que um dia essa série vai acabar? Não consigo imaginar um final perfeito? Não pode nunca ter um final! hahah
    Bom, agora haja coração pra aguentar o hiato. Haja coração!

    Bjs meninas. Gosto muito do blog, gostaria de estar mais presente, mas realmente não sou boa nisso!!!

    Bjs!

    1. Olá!!! Obrigada por comentar!! E não seja tímida, comente mais, sempre!!
      Grande beijo!

  59. cris

    a verdade é que essa temporada ficou ‘em aberto”, parece que foi só, sei lá, preparação pra proxima e ultima temporada( porque verdade seja dita, assunto é que não falta pra uma finalização epica da série ). e essa inversão de papeis dos meninos? sempre se amaram e se conhecem muito bem, e agora, cada uma sabe exatamente como o outro se sente. o carver é mesmo genio! isso (dos papeis trocados) é a redenção dos meninos,o perdão total e final por cada burrice cometida, é saber que não vivem um sem o outro, ai, deixa eu parar, senão choro de novo! cheapard mais uma vez, atuou magistralmente. tambem concordo que ele é antagonista e não vilão( pelo menos por enquanto) pois me passou pela cabeça que a verdade é que ele quer a marca pra si, pra se recuperar da quase cura do Sam e reassumir de vez as redeas do inferno.. como será que vai ser isso, meu Deus? Ansiedade a mil, até outubro.

    1. Eu gosto muito desta ideia de mostrar os papéis trocados entre Sam e Dean, assim eles se entenderão muito melhor e ficarão mais fortes!
      Carry on!

  60. JEFF WILL

    Só pra descontrair um pouco: Sam e Dean brasileiros…

    http://bit.ly/1sZywX4

    1. cris

      vixxi maria! mas não mesmo! nada a ver! rsrsrsrs

    2. Maira

      “brasileiros” haha isso porque um é alemão!

  61. Que bacana! Ótima análise e super apaixonada pela nossa “saga”.O que nos faz amar Supernatural é sua capacidade de estar sempre surpreendendo,sempre criando novas direções,eu como hunter fanática que sou,penso que exite mote pra muitas temporadas ainda. Nem quero pensar numa verdadeira “finale” aquela que poría um ponto final em tudo.Acho que a cada temporada surtamos tanto.. imagina quando e (se) acabar..ow no!
    Bom agora na área dos achismos:
    Eu quería tanto ver o Cas detonando o Metatron e mandando todos os anjos xaropinhos pra casa.Ele disse sua filosofia fundamental nesse episódio: eu só quero ser um anjo. E Dean sem seu anjinhodaguardacute não dá né?
    Sam tem que mostrar a que veio realmente a partir de agora,salvar seu irmão de verdade,deixar claro para Dean que o ama realmente.A gente sabe que ele ama,mas aquela tristeza e dor do Dean sempre nos mostram que ele ainda tem dúvidas…
    E Demon Dean?que dizer?Espero que ele seja diferente,algo mais ousado e delirante que todos os outros demons da série,algo fenomenal.Afinal Dean é o nosso herói,é a partir de agora que veremos uma luta diferente,interna,algo que me fez remeter á Gordon Walker e outros demons como a primeira Rubi,Meggie e mesmo Crowley,que apesar da aparente natureza má,guardam questões profundas sobre a “verdade” de suas essências (óbiamente Divinas).Quería muito ver isso explorado na série.
    Principalmente depois da sequeência final com Crowley “salvando” Dean.Que maravilha,valeu o ep ter esperado por ela,foi chocante foi incrível!Achei Crowley o verdadeiro “poderoso chefão do inferno” já de olho no seu pupilo.Foi D+

    1. Obrigada pelo comentário!!! E acho que Crowley deu um tiro no pé ao achar que Dean vai trabalhar pra ele! no máximo ele será o chefe! rsrsrs
      Beijos

  62. Márcia

    Estou receosa, não quero ver o Sam caçando sozinho… quero ver os dois juntos, Sam e Dean, e pelo menos nos primeiros episódios vamos ter o Sam sozinho ou no máximo com Cass caçando e acho tentando terminar as provas pra fechar o inferno, pq eles precisam humanizar um demonio e claro o demonio a ser humanizado será o Dean.

    1. Eu também quero ver os dois juntos! Acredito que eles vão tentar recuperar a humanidade do Dean juntos, de algo forma.
      Beijos e obrigada por comentar!

  63. Felipe

    Fazia tempo que eu não assistia um episódio tão bom!!!

    Agora é aguardar a 10ª temporada. Agora é sério que eu estou lendo um monte de gente chorar aqui??? (não to entendendo).

    1. cris

      rsrsrs… meninas são assim mesmo! a gente sabe que é ficção, mas deiza a emoção tomar conta mesmo assim. é essa montanha russa que nos prende, desse sofrimento, a gente gosta!

    2. Foi uma das melhores finales mesmo!
      Obrigada por comentar!

    3. morganalu

      Felipe, eu tb não entendi…..

  64. Rafael Bucci

    Eu ainda estou extasiado por tudo que aconteceu neste episódio, diga-se de passagem, cheio de surpresas. Quando Metatron resolveu dar uma de ‘salvador’ eu confesso que fiquei um pouco receoso… Com medo de mais uma temporada centralizada nessa guerra dos anjos. Mas, felizmente, isso acabou (ou não, ainda não me convenci que esse seja o fim dele). Senti um pouco de pena do Gadreel no vim, mas foi bem feito… Minha raiva por ele não havia se exaurido. Dean como sempre tentando proteger o Sam de tudo e todos… E conseguindo, de novo, porém por um preço muito alto, de novo. A grande surpresa do episodio, Dean demônio, será?! Sam também teve os olhos pretos e tudo mais quando matou Lilith, acho que vou ter que esperar pela próxima temporada.. não quero me precipitar. Mas, a cena em que ele abre os olhos realmente me arrepiou… Cara que fim de temporada. Que épico! Agora… a melhor parte do episódio (pra mim): O monólogo de Crowley. É incrível como conseguiram criar um personagem tão filha da puta, e tão amado. Ele é quase um anti-heroi ao invez de ser um vilão. Que texto, que atuação maravilhosa! É incrivel como ele nos prende na cena, como ele consegue passar a emoção ao personagem, e depois a quem está assistindo, não me lembro de uma cena se quer em que Mark Sheppard esteve presente que eu não ficasse vidrado no que iria acontecer.
    Agora é esperar os quase 5 meses (normalmente a volta é em outubro) para ver qual será a temática da nova temporada… sinceramente, concordo com você, estou um pouco cansado dessa história dos anjos e tudo mais… sinto um pouco de falta da boa e velha luta do bem contra o mal… é isso. Até outubro agora. #CarryOn

    1. Obrigada por comentar!!! E vamos ver o que Carver e os escritores têm me mente!!
      Carry on!

  65. Antonio JR

    Otima analise, amo a série. Bom minha teoria e a seguinte: Na 8a temporada eles aprendem a “humanizar” demonios (fazia parte dos testes para fechar o inferno) Entao acho que o Sam ira fazer isso no fim da 10a temporada. Acho tambem que Dean vai ficar muito louco de enxofre durante essa temporada, vai matar Crowley e virar o rei do inferno… Bom vamos ver ne, muito ancioso pela proxima temporada. Novamente parabens pela otima analise.

    1. Obrigada por comentar!!! E concordo com você, até agora a teoria mais forte é essa, de que o Sam vai terminar os testes curando Dean.Seria muito interessante se isso acontecesse!!
      Abraços!

  66. cris

    sheppard é mesmo incrivel. muito carismatico. adoro esse demonio!

  67. Ótima postagem, parabéns!
    Bem…O que dizer sobre esse final, algo que não fugiu do comum em Supernatural, pois só ouve um fim de temporada, que digamos foi a favor deles, o final da segunda quando eles conseguem matar Azazel, John vai para o céu, porém para variar Dean estava com os dias contados e os demônios haviam fugido. Portanto o final não deixou de ter a essência de Supernatural.

    Sobre a guerra dos anjos, na verdade nunca vi uma guerra, pensei que os anjos na terra provocariam um caos total em que TODOS na terra observariam essa guerra e não uma guerra entre dois “clubes da Luta”. Há tantas coisas sem sentido nessa historia de anjos como por exemplo: Os anjos cairam e em forma de Humanos como vimos no final da oitava temporada, certo? Quer dizer então que todos os anjos teoricamente já teriam vindo à terra e tido a permissão de humanos para possui-los? Teoricamente sim, então qual o motivo de bartolomeu estar convocando humanos para servirem de receptaculos na Nona temporada? Reflitam.
    Castiel como sempre foi fundamental, provou que o tempo como humano e a convivencia desses anos entre os mesmos o mudou, o deixou menos ingênuo e ampliou sua visão para as coisas. A foma como manipulou metatron para confessar – Deixando até ser preso por algemas – foi ótima. Gadreel se redmiu? Talvez. Notem que quando ele já ameçou explodir a “anja” ia abrir a cela, mas castiel mandou ela se afastar, ou seja, provavelmente ela ja tinha dado algum credito a Gadreel, só pelo ato que estava disposto a fazer. Morte Inutil na minha opinião.

    Agora sobre Sam e Dean, foi que fiquei analisando esses dias e faz total sentido Cain ter escolhido ele. Pois assim como Dean, Cain amava seu irmão e por amor a ele se sacrificou, que ve a série nota que o mesmo acontece com Dean. Ele se sacrifica muito mais do que Sam. E no final das contas, não deixou o Irmão enfrentar Metatron para não morrer e se sacrificou sozinho. Concidencia ou não, acho que Cain já estava mesmo pensando em passar a marca pra ele a tempos.

    Crowley realmente não omitiu, apenas não levou a serio uma velha historia, só acreditou por detalhes como o sanduiche não devorado pelo Dean. E a por ele não se desligar. De certo modo deu pra notar o quanto os dois criaram uma relação de parceria e o quanto Crowley queria que a lenda fosse verdadeira, acho que ainda há sim resquicios de humanidade nele, como afeto.

    Enfim, espero que essa 10ª temporada mostre a nós o melhor de supernatural e que se for a ultima, que tenha um final não clichê e algo que não seja necessariamente bom para todos os lados, porem o mais justo. Abraços.

    1. Obrigada pelo comentário!! A coisa boa deste final é todo o leque de teorias que ficou aí para elaborarmos neste longo hiatus!
      Abraços

  68. rafael

    não sei se vcs se lembram, mas eles aprenderam nessa temporada como purificar demônios,esqueceram?? É só purificar o Dean…

    1. Handerson

      dean não é um simples demonio, dean agora é igual caim, caim foi aquele quecriou todas as classes de demonios, nem sabemos qoue dean e caim são de verdade, no momento eles são o seres mas foda da serie, pois não se sabe de nada que possa matalos quando se esta com a marca, ´porque a marca tras seu dono da morte de volta

    2. Sim, mas Dean não será qualquer demônio…e pensando que Sam talvez o cure, será que não seria o final dos testes e para fechar as portas do inferno e desta forma Sam morreria? Vamos esperar pra ver! Mas concordo que é uma boa teoria!
      Abraços

  69. Aninha

    Gostei muito do episódio, mesmo..gostei D++++. Raramente (muito raramente) leio spoilers ou entrevistas e qualquer coisa que me diga algo sobre o futuro dos episódios e personagens, então, foi surpreendente p mim tudo o que aconteceu. De fato ao decorrer da temporada criei algumas teorias, mas o final?!!! Crowley dizendo aquelas palavras..aquela expectativa em torno de Dean e de repente :O. Serio..pense em alguém que ficou alguns minutos parada em frente ao computador, olhando p tela, inerte, pasma…Essa pessoa foi eu. Tive que repetir e repetir e repetir algumas cenas p tentar digerir o que aconteceu.

    Sam, falando p Castiel e Gadreel: “É do MEU IRMÃO que estamos falando”..Cara, ele não disse parceiro ou coisa parecida..ele disse IRMÃO. Amei.
    Metraton matando Dean…Susto, angustia, raaaaiva, não sei explicar o que sentir naquele momento, só sei que não foi nada agradável, só sei que entoei um Nãaaaao assim como Sam ao ver aquela cena…sim, fui levada a 2ª temporada qdo Dean grita o mesmo Nãaaaao e corre em direção ao Sam.

    Os olhos de Castiel quando soube da morte de Dean… por um instante pensei: Anjos choram? Pq imaginei q isso aconteceria de tão aparentemente emocionado que o Cas me pareceu estar.

    Sam segurando o IRMÃO nos braços após ouvir: “Tenho orgulho de nós”..Sério..acho q vou parar de escrever por aqui..ouvir aquilo me emocionou bastante, a cena me emocionou bastante.

    E sim…Sam faz o que eles sempre fazem: o que for preciso, um pelo outro. Esqueçamos desavenças, esqueçamos a merda q foi não procurar pelo irmão qdo este esteve no purgatório. Pq me lembro das muitas vezes q Sam faz o possível e impossível pelo IRMÃO. Aquelas palavras cruéis q ele disse ao Dean no decorrer da temporada me angustiaram, entristeceram, mas as suas reações ao ver o IRMÃO em perigo nos episódios seguintes, mesmo após tantas brigas só me fizeram ter ainda mais certeza q eram meras palavras. E esta ultima temporada, a 10ª, nos mostrará ainda mais, p quem ainda tem duvida, quem Sammy realmente é : O irmão caçula que tem seu big brother como grande exemplo, de homem, de ser humano (lembram da 3ª temporada qdo Sam tenta acalmar os ânimos de Dean, qdo este sabendo que vai p inferno, age irracionalmente? O q Sam disse ao Dean no ultimo episódio da temporada passada? Nunca esqueci).

    Por isso acredito e tb pensei na mesma teoria q muitos acima: Que Sam fará com Dean o mesmo q fez com Crowley, na temporada passada. Só resta saber se ele decidirá aproveitar a oportunidade e tentará fechar os portões do inferno. Pq não esqueçam (me corrijam se eu estiver errada) Sam só irá morrer se fizer os 3 testes p fechar os portões…pq somente resgatar a humanidade de um demônio não o matará (ou irá???não lembro). Ou (me respondam ok?) já que ele já fez os 2 primeiros testes, mesmo não tendo finalizado, humanizar um demônio (o ultimo teste) já concluirá o processo? Ou ele terá que recomeçar?

    Então a pergunta q não quer calar (na minha mente), Se não precisar recomeçar…Sam se sacrifica, pelo irmão e pela humanidade morrendo no final? Se os 2 primeiros testes já eram, não valem +, Sam somente resgatará a alma do Dean? Ou dará inicio aos testes, para juntar o útil ao MUUUUUUUITO AGRADAVÉL? Dificil. Só sei que com certeza ele salvará o irmão. Ele merece fazer isso viu roteiristas??!! PELO DEAN, PELOS FÃS, POR ELE.

    Roendo as unhas…parei aqui..até parece q sou eu q estou fazendo a analise do episódio kkkk Nem precisa Suelen..adorei a sua. Aguardando as demais. Fik em paz.

    1. Olá, obrigada por comentar! E eu também torço muito para Sam salvar Dean!
      Beijos

  70. Beatriz

    Cadê as outras análises ?

    1. VickiWnxtr

      Oi, Beatriz! Tivemos uma situação “peculiar” ontem e o hunter da equipe não pôde postar a análise dele. Já já sai a próxima. Obrigada por observar.

  71. Kevin Lucas Camargo

    Pode ser q eu esteja esquecendo e me chamem de poser, mas dean morreu na finale da 2a temp?, q eu me lembre foi o sammy.

    1. De fato foi o Sam quem morreu no final da 2ª. Quando eu disse que me lembrei da cena, foi pela semelhança entre elas. Um irmão morrendo e o outro dizendo que tudo iria ficar bem. Só que agora foi ao contrário!
      Abraços!

  72. Suzinha de my life.. Parabéns pela análise e concordo com vc qdo diz que é um saco se justificar pq vc gosta de tanto um personagem..

    E como vc sabe, a gente tece mais trocentas teorias pelo chat do facebook e tudo fica bem, né??

    Qto ao relacionamento dos irmãos, eu não tenho problemas com isso, pq eu confio que um ama o outro e pronto. Mas vc sabe como é que eu me sinto sobre Sam. hahaha..

    Bjocas lindinha..

    1. Obrigada por comentar Polly!!!
      Beijocas 🙂

  73. Mayara Leticia

    Eu amo Sam e Dean Amo Supernatural estou chorando ate agora, nao me conformo de ter acabado nao sei o que vou fazer ate a decima temporada sair espero anciosamente, concordo com você acho que metraton ainda vai aprontar, nnao vejo a hora de ver o que acontecera com Sam e Dean, como Sam ficara ao descobrir que Dean e um demonio?
    Estou chocada, confusa e muito aflita. Sera uma espera longa…

    1. Este hiatus será de fato, doloroso…
      Obrigada por comentar!!
      Abraços

  74. Marcos

    Suellen Minha teoria vai além da 10ª Temporada eu acho que poderia ter mais 3ªTemporadas pra encerrar a série com chave de Ouro e é a seguinte: Primeiro a 10ª com o Dean sendo um Cavaleiro do Inferno e ao final dessa temporada Sam e Castiel conseguisem curar Dean da marca de Caim só que com isso a marca abriria os portões do inferno e todos os Demônios viriam pra terra sendo o Cliff e plot da 11ª Temporada, e nela Dean,Sam,Castiel e porque não Crowley curado, todos lutassem para devolver os demônios ao inferno e trancarem eles lá só que não antes de um demônio poderoso liberaro verdadeiro rei deles da Jaula Lúcifer sendo o cliff da 12ª e última Temporada de SPN com o Lúcifer de volta tocando o Apocalipse no planeta Seria Muito Foda e o final perfeito ao meu ver pra série. Só que pra isso Jensen e Jared tem que assinar contrato pra mais duas temporadas vale lembrar que eles tem só até o final da décima, boa noite a todos!!!

    1. Olá! Obrigada por comentar, e concordo com você, com este plot dá pra se ter mais de 1 temporada. Vamos ver como as coisas acontecerão!
      Abraços

  75. Paula

    Alguém pode me explicar como o Gadreel e o Crowley entraram no bunker?
    Pra mim era um lugar meio que impenetrável e de repente os dois aparecem lá sem serem chamados.
    Perdi alguma coisa?

    1. Bom, ambos passaram muito tempo lá. Gadreel dentro do corpo do Sam e Crowley aprisionado. Talvez seja por isso.

    2. Não tinha parado pra pensar nisso…E na verdade, eu não sei rsrsrs

  76. Ariana

    Nossa! Adorei sua análise!
    Falou por mim! Também sou Super envolvida pela série e este final me surpreendeu muito!! Agora o duro esperar até a estréia da 10ª temporada!

Leave a Comment