Related posts

46 thoughts on “[SPOILERS] COMENTÁRIOS DO EPISÓDIO 9.22 – STAIRWAY TO HEAVEN.

  1. fa

    O DEAN ESTA VIRANDO UM MONSTRO

  2. RAH

    PQP, EU AINDA TO TENTANDO SUPERAR. Eu sabiaaaaa, no segundo que o dean apertou a mão do gadreel, ia dar merda. eu sabia e cara, eu to surtando! eu estou surtando porque eu esperei 9 ANOS pra ver um dean perdido, louco e fora de controle e ver um sam FINALMENTE tendo que salvar o irmão mais velho. eu só estou triste de não poder ter visto mais da reação da first blade nessa temporada. tem semana que vem, claro… mas eu queria ver muitooo mais. o que me consola é que a 10° temporada deve ser toda sobre isso e eu vou amar muito ver isso.

    só pra constar, jeremy eu te amo! você é fodaaaaaaaaaaaaa!

  3. Guilherme

    Putz, aquele final foi MUIIIITO BOMMMMM e tenso, Dean virando um monstro nesse ep, imagina no último, a Tessa morreu, não queria que ela morresse, umas das poucas personagens das antigas que ainda restava, agora se foi, a atuação do Curtis Armstrong está fantástica, eu jurava que naquele quartinho lá do “céuzinho” apareceria o arcanjo Gabriel fazendo alguma piada, e dizendo “olá” para Sam e Cass.

  4. jacqueline

    AAAAHHHHHHHH:::: mew acabei de ver esse episodio e to com o coração acelerado…. o q será de nós no dia do season finale?? Carver vai me fazer ter uma coisa, nao consigo nem dormir depois dessa imagina semana que vem!! QUE VENHA O SEASON FINALE!!

  5. Roger Aires

    Dean virando monstro 🙁

  6. Monaliza

    Aff que tenso! Também não gostei da morte da Tessa, na verdade até acho que ela morreu à toa. O Dean ficando incontrolado já era de se esperar, pois toda vez que ele usa a lâmina ele vai pra outro mundo, sem contar que ele está obsecado pela lâmina como vimos no final do ep 21 e nesse tb. Queria dormir e acordar na terça que vem só pra ver o ep 23. Estou contando as horas!!!

  7. Monaliza

    Bem que podia ter um lance mágico entre o Dean e a Lança né? Já que ele conseguiu pegá-la de volta no ep anterior. Quando vi ele colocar a lâmina na mesa, logo pensei, ele vai pegar com a força do pensamento… kkkk mas aí ele viraria o Sam com seus poderes paranormais da época do sangue demoníaco correndo em suas veias. kkkkkk tá certo… divaguei nessa!!! kkkkkkkk

  8. Rodrigo

    É triste que o único motivo que ainda mantém meu interesse na série esteja sendo destruído. Decepção total com o que vem sendo feito com o relacionamento dos irmãos. Está bem pior que na quarta temporada!
    Por mais que eu possa lamentar, se não derem uma solução digna para isso no próximo episódio, que façam Dean matar Sam de uma vez! Assim poderei largar Supernatural e parar de me aborrecer.

    1. Rodrigo Furlani

      Pelo amor de Deus…cada uma

      1. Rodrigo

        Valeu, aí, xará! Preciso de respostas assim, pois nem eu mesmo estou me reconhecendo.

  9. giovanni

    eu nao vi o episodio ainda mas pqq o dean fez aquela coisa covarde com o gadreel no final do episodio? sera que ele tah se tornando meio demonio ?

  10. Lule

    A semana vai ser muito longa.

  11. Jairo Souza

    Também achei que naquela sala iria aparecer o Gabriel. O episódio foi muito foda, eu lamentei a morte da Tessa, mas se John, Bobby, Ruffus e muitos outros morreram a morte dela chega a ser irrelevante. Acho que Gadreel não vai morrer pelo corte da Primeira Lâmina, com certeza Metatron é quem vai matar ele.

    1. Leo

      Desnessário tembém é os anjos terem poderes de ressuscitar os mortos, e até agora ninguém foi ressuscitado, desde o Adam.
      Podiam voltar alguns, o elenco da série está cada vez mais ficando enfraquecido.

  12. Alessandra

    Também surtei ao ver o Dean daquele jeito (não diria monstro, jamais!), mas tô achando ótimo esse foco nele e não no Sam. Quero ver um Dean totalmente diferente do que ele sempre foi, pra variar, e que a 10ª temp seja mais ou menos assim. Ansiosa é pouco pra season finale!

    1. cris

      somos duas! ele ta assustador, né? como será que o sammy vai se sair dessa? sim, porque ta na cara que dessa vez, ta a cargo dele salvar o dean ( ja não era sem tempo, aliás). mas espero que seja um assunto pra ser bem aproveitado na proxima temporada.

      1. Alessandra

        Verdade, Cris. Espero ver o Sam admitindo com todas as letras que sim, agora ele faria o mesmo que Dean fez por ele rsrs

        1. cris

          e não é? rsrsrsrs

          1. É, mas, pelo que saiu no Sneak Peek do 23, o salvamento do Sam vai ser trancar o Dean no quarto do pânico. Já estou passando raiva com isso.

  13. Nick Walker

    Galera alguém sabe da legenda dessa semana? os ghostfacers nem deram as caras por hoje

    1. diogoleonardobundao

      eles estão de birrinha, sabem como é né…

  14. Na minha teoria quem morre no final é Dean. kkkkkk

    Pois Sammy vai enfim viver sua vida torta de maça.

    Lembra de senhor dos anéis ?

    No final Frodo partiu junto com todos amigos para terra prometida kkkk

    Samuel foi deixando com a mulher e seus filhos pra viver uma vida normal.

    Dean de alguma forma cumpri sua missão. Ele DEIXA NOSSA TERRA…E vai de vez pro céu ,junto com Castiel.

    Não vai ser Castiel o líder dos anjos. Ele é apenas um soldado raso.

    Dean , ele sim,sera o general das forças supremas!

    TEORIA SONYAMA KKKKKK

  15. Maira

    Acho q o Dabb não liga muito para os detalhes da história de SPN, ele passa o roteiro acima de tudo em nome da conveniência… Bloodlines e o que ele fez com a Tessa exemplificam bem isso.

  16. fa

    O Deam só faz besteira mesmo, tomara que morra mesmo e deixa o Sam viver sua vida normal.O cara idiota esse Deam.Eu odeio gente com esse rompante de ditador.Credo, E olha que eu amava o personagem do Deam, mas não tá dando para suportar esse arrogante.

    1. Andressa

      Dá pra perceber o quanto é fã da obra só pelo Deam.
      Procure conhecer melhor o personagem DeaN e a história dele, por favor. Depois venha falar quanta merda quiser.

  17. Leo

    Tirando o final, que foi demais, odeio que dizer isso, mas foi um episódio bem fraco, pra um penúltimo episódio de uma temporada, compare este episódio com o 1×21, 2×21, 3×15, 4×21, 5×21 – este o melhor, a cena do cavalheiro Morte foi demais – A série caiu muito de produção, não consigo entender o que está acontecendo, este enredo de guerra de anjos nada empolgante, anjos parecem mocinhas, antigamente eles eram todo marrento, podem me criticar por está fazendo esta crítica, mas precisava desabafar.
    Agora mudando…

    Sobre a morte de Tessa, totalmente desnecessário, não entendo o motivo de um ceifeiro se intrometer nesta guerra, lá se vai mais um outro bom personagem antigo (se juntar à Bobby, Rufus, Ellen, Jo… Bem que alguns poderiam voltar na próx temp), creio que não resta mais nenhum agora :/
    Bom, espero que venha uma grande season finale ai, que nos empolgue para a próxima temporada.
    Eu falei em morte anteriormente, já que Tessa ressurgiu, bem que ele podia também, é um ótimo e importante personagem, mesmo que tenha aparecido no max 3 vezes, seria interessante ver ele no próximo epi, ou na prox temporada.

    Abraços

  18. Adriana

    CARACA! QUE FINAL FOI ESSE???????

  19. Eu sempre desejei isto. (Dean mau ) Mergulhando nas profundezas do escuro . E do medonho mal kkkk Jared fez isto tantas vezes. Por que Jensen não poderia faze-lo também…

    Eu sei é questionável ,é horrível ver Dean assim. Mas vamos pensar que por dezenas de vezes Sam foi a vidraça que todos atiraram pedras, e as garotas continuaram a ama-lo mesmo nas piores fases de seu personagem.
    Então façam como Sammy garotas kkkk não apoie a maldade…Apoie Jensen!

    Eu não digo defender o mal, mas compreende-lo. Sam quando contaminou-se com o sangue do demônio pensava erroneamente que estava fazendo o certo. Ele queria vingança. Ai a vaca foi pô brejo…E ele se LIGOU A GENTE ERADA . E se deu mal .Muito mal!

    Dean ao ligar-se a espada de Caim,também quer vingança. Entretanto qualquer mal que passa por nossas mãos sem contaminar.

    Eu imagino que Sam e Castiel irão coloca-lo no quarto do panico ,do bunker.kkk Falta de imaginação kkkk Porém Dean vai fugir indo atrás de Metraton kkkk

    Acredito que ainda Gadreel não morreu ,ele vai acabar contando onde o idiota mora kkkk Eu estou escrevendo roteiro agora…kkkk

    MAS FALANDO SERIO… Eu vejo que vem havendo uma eventual indecisão com os roteirista, primeiro eles nos levam a pensar de uma forma, depois muda tudo , e já não é mas aquilo. Tudo fica sem muita importância.

    ELes colocaram este anjos babacas na terra, e não souberam dar um fim digno pra eles.

    Crowley que era o senhor vilão . virou quase mocinho. O esquema de salvar sua alma até era bom . Se realmente ele tivesse sido feito como no original, SAm fizesse o ritual até o fim , mas se perdeu no meio de tantas vertentes . kkk

    Mas mesmo assim estou com eles no mal e no bem. Até que o fim nos separe. kkkkk

    Muitas pessoas preferem sempre o mocinho como heroi. Eu acredito que o personagem maquiavélico da mas evidencia na trama de qualquer filme ou historia. E se eventualmente os fãs chegar a odiar Dean, ele cumprira com grande exito sua missão. E mas uma vez sera escolhido como o melhor ator kkkk

    Bem mudando de assunto:

    Eu tenho que concordar com alguns, que este Metraton , e um péssimo personagem. Abbadon deveria ter sido o carro chefe da maldade. Acabou ficando sem gás nesta trama. (Acho que estou ficando preconceituosa com este baixinho fuinha.)

    Talvez na verdade seja uma artimanha do diretor para ultima temporada, os conhecidos vilões ficaram apagados mediante o surgimento de Dean como o vilão principal. Ele estará na berlinda.

    Mas chega a ser tremendamente triste acabar com todo passado glorioso de Dean para que ele que transformasse naquilo que sempre caçou.

    (Estou sem imaginação pra escrever)
    Bejssss

  20. Anderson

    Tudo que eu queria comentar ja foi dito pelos amigos ai em cima,eu só queria acrescentar minha vontade de ver Deus aparecer e dar um pé na ”B” do Metalouco,,,,alias,falando em Deus,bem que a Morte poderia se queimar pela Tessa e dar um chega pra lá no Metalouco né kkk

  21. Sincero

    vou falar a verdade em poucas palavras: – A SÉRIE DEVERIA TER ACABADO NA QUINTA TEMPORADA. Hoje, cada episódio é só para encher linguiça.

  22. Handerson

    caralhoooooooooo que ep foi esse

    tipo cara nãop tem a menor ideia doque pode acontecer nesse final de temporada… to arrepiado ate agora ‘-‘

  23. Seu Zac

    Questões que eu gostaria de ver respondidas nesta temporada, na próxima, na 25ª, ou quem sabe na próxima encarnação (hahahahahahahah).

    1. Quem estava do lado de fora da cabana e por qual motivo? Esse fato tem relação com os acontecimentos posteriores ou foi mais uma história esquecida?

    2. Percepção – essa questão tem relação com os acontecimentos posteriores ou já foi resolvida. Se foi, acho que perdi algum episódio porque não percebi nada, nada, nada, nada, nada (hahahahahah)

    3. Posse – Gadreel teve confronto com Dean, com Castiel, e com Sam….nada, nada, nada, nada, nada. Gostaria que fosse mais desenvolvido, afinal, tal fato não pode ter sido o motivo do conflito dos irmãos e, no episódio seguinte, ser minimizado por Sam

    4. Sam – aqui, já perdi a esperança de ver o personagem ser retratado de forma decente

    5. Dean – eu sou um fã que não tinha nenhum problema com a história do Dean até então (porto seguro da família, o ponto de equilíbrio, fanfarrão, e tal). Mas já que resolveram que o personagem tinha que meter o pé na jaca, então, que meta o pé na jaca com gosto: 10 episódios de muita doidice, uma temporada inteira, e não esse conta gota cirúrgico. Espero que a doidice que inventaram para o personagem tenha alguma relação com a história ou que pelo menos sirva para o personagem aprender que erros podem ser cometidos.

    6. Relação entre os irmãos – como a atual turma de escritores não tem tido muito respeito pela história anterior, aqui eu também não espero muita coisa. É como diz o ditado: de onde menos se espera, é que não sai nada mesmo (hahahahahahahah)

    Zac, sentado, com a boca aberta, escancarada, cheia de dentes, esperando ser surpreendido

  24. Cade a analise hunter do episodio?

  25. Deyvid

    Não tocou stairway to heaven no episódio. ):

  26. vania

    Sou super fa da serie,me doi mas a verdade e que deveria ter acabado na quinta temporada. Assisto todos os episodio,mas o personagens morrendo me passa a impressao que os roteiristas estao perdidos,a essencia da seria se perdeu no tempo. Vou assistir e comprar a serie ate o fim,mas,sinto falto do dean mulherengo e brincalhao do comeco e do sam com humanidade nos olhos. Entao sinceramente a serie se perdeu. #voltaprostrilhossupernatural

  27. cris

    tambem sinto muita saudade. mas a essa altura, nem tem como voltar ao que era, afinal, as pessoas mudam em 9 anos. se continuasse como antes,tenha certeza que haveria gente reclamando que a série tava “mais do mesmo”. Mas espero que contornem o conflito dos irmãos e resgatem seu amor mútuo e incondissional um pelo outro. “pra mim”, esse amor deles é que é o coração da série. no resto, um “bom” showhunner consegue dar um jeito ( e eu não acho o carver dos piores não)

  28. Euri

    Uma ditadura. Bem, a relação do Dean e do Sam nunca foi exatamente uma democracia, né? A diferença é que Dean se esforçava para mostrar que levava em consideração a opinião do Sam sobre o assunto. Sempre foi o Dean que conduziu os planos ou as caçadas. Dito isso, adorei o episódio, principalmente o final. O Dean está levando o papel dele nessa história bem a sério. E acho que a tal da marca está fazendo com que as piores “qualidades”do Dean venham a toma com toda a força: super eficiência em matar, e super poder de ser controlador e super poder de desconfiar das pessoas.
    Eu adoro o Dean e fico deprimida em ver ele sofrendo desse jeito. Não quero que deixem de resolver esse assunto ainda nessa temporada.

  29. Paul Fiore

    Bom,eu gostei do episódio. Acabei de ver e creio que encaminhou a Season finale para uma direção interessante. Mas há algo que não entendo: por quê tanta controversa acerca de Metatron?O cara só quer recomeçar a sua família de um novo ponto de vista,de uma nova forma.
    Agora algo que foi dito nos comentários eu concordo: O elenco de SPN está se enfraquecendo. Precisávamos de alguns do antigos personagens de volta.

    Sabe,tenho que confessar,assistindo “Stairway to Heaven” algo me ocorreu: melhor coisa é me desapegar do antigo SPN. SInto sim falta de temporadas com 17 fillers sendo pelo menos 14 deles de terror. Saudades mesmo de “Dead on thw Water”,”Something Wicked”,”Playthings”,”The kids are alright” e por aí vai. Mas as coisas mudaram e muito ultimamente. Acho que o jeito é me desapegar e curtir o que temos para hoje. Vamo lá,né!

    1. cris

      é o que eu digo.a série das 3 1ª temporadas, não voltam mais. o jeito é matar saudade assistindo dvds e curtir esse novo caminho com outra visão ( mas sem perder o carinho, claro)

  30. Ina

    Agora eu vou ser massacrada, mas a verdade é que eu gosto do Metraton, ele é muito caricato pra dizer o mínimo. Quanto a ditadura do Dean, ele nunca soube o significado da palavra democracia, se Sam fizesse o que ele mandava tudo ok, este sempre foi o motivo da briga entre os dois. Estou amando a inversão de papéis, e torço para que o Sam não decepcione e salve o irmão e admita com todas as letras que é grato por tudo que Dean fez por ele, apesar dos excessos.
    P.S Sincero, sinceramente essa ladainha de que a série devia ter acabado na quinta temporada já devia ter parado na quinta temporada.

    1. cris

      graças a Deus que não acabou! ta bom que mudou bastante, mas a essencia continua lá!

  31. diego

    afinal, a Tessa era ceifadora ou um anjo….porq a morte dela pareceu como a de um anjo.. ou talvez os ceifadores sejam anjos da morte

  32. Sincero

    Dean realmente está se tornando cada vez mais patético, fez tudo o que fez e acaba sendo tratado como um animal, com sede de sangue… Pagando a dívida do que fez com o irmão até a 5ª temporada. Serei sincero, o cara apontou e jogou na cara os erros do irmão, vai, e adivinha ?? faz a mesma coisa, um monstro digno de pena, agora só falta beber o sangue das vitimas. Pois então, nós vimos anteriormente um Dean com vontade de viver, enchendo a cara e pegando umas mulheres de beira de estrada, hoje, é triste admitir, mas, perdeu-se o foco do personagem, que agora só se importa com matança e aposto que ele prefere sair esquartejando todo mundo do que se envolver com uma mulher. Por fim, o papel dele já foi bem desempenhado, e está na hora de ele deixar o irmão ter vida própria e parar de arrastar o mesmo nas loucuras dele, está na hora de Dean partir, reencontrar seu pai e deixar Sam (a vítima do Dean) viver.

  33. morganalu

    Adorei o episódio, teve cheiro e gosto de Supernatural! Desde os famosos agentes “Spears e Aguilera” e pela primeira vez fiquei sem saber se foi deboche do Cas ou se ele estava inocente….Amo o Castiel, mas neste episódio em particular amei mais o Misha!!!
    A postura do Dean foi perfeita, tem horas em que vc tem que fazer o que acha certo, doa a quem doer e neste caso está doendo em Sam, ele está com medo do que o irmão possa fazer a si mesmo, bem agora ele está com medo…..E novamente percebo o amor entre eles, porque mesmo Dean deste jeito ele ainda olha pro irmão de uma forma especial…
    Gostei das referências aos filmes, e em particular do filme dos Nerds por motivos óbvios..rss….
    A morte da Tessa foi sombria e inesperada, mas foi justificada sim!
    E na cena final, tive que assistir umas 5 vezes porque vamos combinar colocar aqueles quatro juntos no mesmo lugar e querer que a gente preste atenção na cena de primeira é demais…rssssssssss
    Não sei o que pensar sobre o que Dean fez ao Gadreel, eu gosto do cara…mas ele não é muito inocente! Apesar que acho que ele terá grande participação no fim do Metraton…mas daí e depois? as portas do céu serão abertas? ou o que?
    Cara eu tenho que dizer: O Carver entende tudo de Supernatural, sabe do que os fãs gostam e do que eles precisam e é certeiro! Então porque cargas dágua fez merda na maioria dos episódios?….

  34. cris

    se descobrir, me conta!

Leave a Comment