[Análise Hunter] Brother’s Keeper, por Luciiano Winchester

Olha aí mais um Hunter Convidado, que enviou para nós suas impressões sobre a finale da décima temporada de Supernatural! Valeu, tio Lu!!

Eu fico me perguntando porque as pessoas abandonam ou menosprezam tudo que um dia foi importante na vida delas. Como deixar de amar algo que jamais lhe abandonou?? As famílias de hoje não se amam mais, não lutam uns pelos outros. O mundo está podre e o quando me perguntam o porque de eu assistir por tanto tempo Supernatural, eu falo ‘’olhe a sua volta. Olhe como estão as famílias, as pessoas, o mundo de hoje’’.
Sam disse: “Pegue isso aqui (mostra as fotos) e um dia, quando encontrar o caminho de volta, deixe que elas te guiem. Elas podem te ajudar a lembrar como era ser bom… e o que era amar.”
Supernatural é sobre família e o quanto você estaria disposta a lutar, matar, sacrificar, sofrer por eles; eu me pergunto até quando as pessoas vão notar isso?? Sabe qual é o segredo de 10 anos de estrada e 11ª temporadas?? Eu lhe entrego de bandeja o segredo ‘’lute pela sua família, lute pelo que você ama e irá fazer outras pessoas lutarem por vocês também’’.
Season finale começou mostrando para quem é a serie. Quem deu apoio e a mantem por tantos anos no ar; sim nós ‘’Hunters’’ que lutamos contra o mundo pra defender com garra, com o coração, com a alma essa serie que nós faz sofrer, amar, ter raiva e sentir saudades de todos que foram embora.
Gênesis :
1 No princípio, Deus criou os céus e a terra.
2 A terra estava informe e vazia; as trevas cobriam o abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as águas.
3 Deus disse: “Faça-se a luz!” E a luz foi feita.
Eu amei o Dean demon! Do mesmo modo que amei o Sam Demon! É claro que eu esperava algo mais sádico do Dean, por que o Dean bom dispensa comentários sobre quem ele é e sobre o que pode fazer; e mesmo eu querendo ver mortes, ver sangue e mais sangue já estava na hora dos roteiristas darem um fim na marca de Caim, já que o Dean não se tornou o que a minha mente doentia queria. Como a morte disse ‘‘É uma mancha à memória deles.’’ se referindo ao fato de que se Dean continuasse e se tornasse um mostro, ele estaria jogando fora tudo o que aprendeu com a sua família.
Eu não consigo aceitar o fato de um dia Dean matando Sammy. Isso iria contra tudo e contra o que nós ensinaram à anos. Aceitem! Dean nunca mataria o Sam, e não foi as fotos da família que fez repensar isso. O amor que um possui pelo outro foi construído em cima de traumas, perdas, conquistas e uma longa ‘’ The Road So Far’’. Um sentimento que apenas quem os acompanha a anos consegue sentir e vivenciar; e sejamos claros, Supernatural não seria o que é hoje sem a química e o carisma dos dois atores principais. Jensen Ackles e Jared Padalecki tem uma amizade tão próxima que é como se isso se estendesse para Dean e Sam. Se essa química, Supernatural não seria nem metade do que é hoje.
Ah Cass! Pobre Castiel. O que fizeram com você?? Como é caminhar sem rumo, sem destino, sem conseguir ter forças para ajudar ou até mesmo dar conselhos as pessoas que amamos? Os objetivos do nosso amado Castiel foi concluído a muito tempo e hoje vaga sem rumo e sem destino, sendo apenas o bichinho de estimação de algumas pessoas. Até Metraton falou o que a grande maioria dos fandons se perguntam. Isso se perdeu e eu confesso que fiquei chocado com as imagens e pela primeira vez que li uma fanfic de shipper. Infelizmente a verdade é que os shipper de plantão foram o motivo pelo distanciamento de Cass com Dean e pelo que sobrou dele. O apoio que o Misha Collins recebe de fora o mantém na serie e me pergunto até quando vão levar ele com a barriga. Eu falo isso porque eu não aceito a morte da Charlie. O quanto ele foi imaturo ao não ir atrás dela, mesmo após ter recuperado sua graça.
Rowena! Como não te amar por tudo que você está fazendo? Todos saberíamos que você armaria pros meninos, alias tal mãe tal filho. Se Crowley fez isso 9×23: Do You Believe In Miracles, porque você também não faria? E eu digo, no seu lugar fazeria o mesmo. Eu buscaria algo com o que poderia me manter seguro; ou que me ajudasse a lutar sozinho, sem precisar de ninguém. E você está errada?? Todos sabemos que não, porque te amamos sua ruiva linda, gata, delicia rsrs.. Desculpa ‘’Abbdon’’. Supernatural é a única serie que nos faz amar os vilões e torceram pra que eles continuem vivos por muito tempo e não cruzem os caminhos do Winchester. Eu não sei como conseguiria viver com a morte do Crowley. Fiquei muito chateado quando eu vi o Castiel avançando nele, com aqueles olhos sangrando. Pelo amor de Deus, protejam o Crowley roteiristas ‘’please’’.
Como Deus passou a marca a Lúcifer, ”um anjo caido” nos faz pensar realmente se as ofensas, o ódio se deve as maldades que ele fez ou ao que foi forçado a fazer; e parando para pensar como Deus ama seus arcanjos, dando um mal, uma chave, algo terrível para seus filhos. Isso me faz pensar no filme do O Grito (@The Grudge 3), mais especificamente o 3, quando a mãe tirava os demônios ou entidades das pessoas e colocava na sua própria filha; e podem dizer que isso é maldade, mas é o mesmo que Deus fez ao Lúcifer e não podem culpar o rumo que ele tomou na vida.
Adoro quando Supernatural da tapa na cara da sociedade ou rasga a bíblia na nossa frente, quando fazem adaptação e nos ensina coisas que jamais aprenderíamos em escolas dominicais ou catequeses. Jamais me passou pela cabeça que o Caim poderia ter matado o seu irmão para protegê-lo ou salvá-lo de algo pior. Como conseguiram me convencer e achar muito mais plausível do que a que está escrito na bíblia ou está na boca de alguns religiosos. Jamais vou querer deixar de ver Dean e Sam lutando contra o mal. Foi assim que me apaixonei pela serie e assim ela me conquista a cada momento, quando me fazem relembrar isso. Como a química entre Jared é Jensen é fora do normal, como eles se tornaram irmãos de verdade, como cresceram juntos, aprenderam juntos, foram ao casamento um do outro. O poder que eles dão a serie e carinhos que tem pelos seus fãs que faz com o segredo para o sucesso da serie seja isso.
Não creio que o Cass ira matar o Crowley; e alias essa 11ª será a que terá mais vilões fodas ‘’ Metatron, Rowena, Castiel (porque não?), Demon, Anjos, Ceifeiros (porque alguém vai querer o lugar da morte,afinal.) e sem contar a escuridão, que não sabemos o que existe lá dentro. Muita história para uma 11ª e que venha a 12ª e muitas outras. Eu estou animado pra caralho, son of a bitch. E de verdade, produção, eu espero que o Tio Lú volte com tudo, porque há anos não o vimos e precisamos melhorar a moral dele.
((RUMO A 11ª SON OF A BITCH))

Related posts

8 thoughts on “[Análise Hunter] Brother’s Keeper, por Luciiano Winchester

  1. Michele

    Amo a relação dos irmãos winchester! !! Que venha mais 10 temporadas

  2. Winchester Fernandes

    #TioLú

  3. Fa

    Adorei sua analise , foi falou tudo que eu gostaria de falar.

  4. Yes Pastor Luciano Yes Yes!!! Vamos louvar fervorosamente a família. Vamos amar nossos irmãos, mesmo que ele sem sua permissão ,pegue seu carro e espatife todo ele no murro por desviar de um cachorro na contra mão kkkkkk Vamos perdoa-los.

    Salve irmão!I love you

    Deixe que o amor te guie. Relembre como era bonito vendo suas fotos de quando eram duas crianças inocentes, ele roubava seu pirulito, e com cólera você dava um belo puxão em seu cabelo ,mas sem nenhuma intenção de prejudica-lo kkkkk Era tão lindo kkkkk

    Lu Sorry !

    Foi bastante eloquente seu começo de analise kkkk Adorei ! Captei todo seu ponto de vista . E concordo com você …Supernatural trouxe uma outra roupagem para ver a bíblia. E veja bem , eu sempre questionei aquele livro . E justamente por Spn questionar também, que me conquistou cada vez mas.

    E vamos perdoar os Winchester por colocar mas uma gigantesca aberração na terra , afinal eles precisão ter com que lutar na próxima temporada . E pra gerar emoção ,Dean e Sam devem continuar fazendo sacrifícios um pelo outro. Não É LINDO QUANDO FAZEM ISTO ? Gera infinitas lagrimas. Snif snif…gastei uma caixa de lenço.

    E agora que cansaram de morrer um pelo outro , estão se preservando. Trazendo com este feito ,mas um antagonista, a horrenda escuridão .

    E assim fazemos a pergunta : Quem sera este cara? Esta coisa ?

    Mas não importa, o que importa mesmo é Dean e Sammy tirar o baby do buraco, e seguir em frente. Haja o que hajar kkk eles vão dar conta do recado.

    Parabéns Luciano, foi um prazer conhece-lo por suas observações. Desculpe a irreverencia .

  5. cris

    De pleno acordo com seu ponto de vista, Luciano! Os irmãos acabam por se tornar nosso sonho utópico. Quem não quis ja viver na realidade de SPN, só pra poder ver de pertinho o tipo de relação que os irmãos tem? É um amor tão puro, tão gigantesco, que toda a trama vai pro segundo plano; o que a gente quer saber mesmo é dos dois juntos contra o que vier. E Jensen e Jared tem tal quimica e talento, que o roteiro deles não precisa nem de dialogos ( ja to ficando repetitiva com isso ), mas é a verdade: esses dois caras lindos e talentosissimos falam conosco só com olhares e expressões faciais; e lógico, nos levam às lagrimas com uma sensação, uma angustia? tristeza, uma comoção que eu não vi em nenhuma outra série até agora. Não a toa, vai pra 11ª temporada.

  6. Ana Célia

    Ótima análise Luciano e concordo plenamente com você quando diz da importância da família. Talvez pelo fato desse amor estar tão escasso, que seja nosso sonho vivencia-lo, mesmo sendo numa ficção.

  7. Indignada

    É preciso amar mesmo e estamos num mundo de valôres invertidos e falta de amor… gostei muito de sua análise dos valôres familiares e também acho que esses irmãos que abriram mão de tudo para ficarem juntos e seguirem estrada afora sózinhos mas com o objetivo de ajudar o mundo, continuarão juntos até o fim… talvez no final fiquem mais velhos e passarão o bastão para outros Hunters, podem formar até uma equipe quem sabe… ou morrerão juntos e se encontrarão com toda a família e os amigos do lado de lá e virarão uma referência aos novos hunters que virão… e hunters surgirão de geração á geração pois esse é um trabalho que nunca acaba…
    Para mim todos esses atôres tem muita química mesmo, a começar pelos dois atores principais… um filme , uma série sem química entre os atôres cai no abismo, química é tudo em qualquer trabalho e principalmente na atuação… e esses dois se complementam totalmente…
    Bom ler sua análise, cada um acrescenta algo interessante…um abração… Namastê!!!!!!

  8. Airton

    Alguém sabe o real significado e origem desse símbolo?

Leave a Comment