[Análise Hunter] Brother’s Keeper, por Tarcísio Ribeiro

“ A noite é sempre mais escura antes do amanhecer”, é com essa frase que ouvi no filme Batman: The Dark Knight, dita por Harvey Dent que inicio minha análise. E qual o motivo disto? Parece óbvio, a escuridão vem aí.


Sam e Dean provaram que sem dúvidas são dois caçadores que podem alterar qualquer tipo de equilíbrio que exista na terra. Com eles muita coisa já aconteceu. Demônios foram libertados do inferno, cavaleiros do apocalipse andavam livres por aí, os anjos caíram e agora é chegada época de escuridão na terra.
Mas esses dois caçadores também possuem o poder de resolver tudo ao redor deles, usando uma única força e fraqueza ao mesmo tempo: o amor entre os dois.
Em Brother´s Keeper isso mais uma vez foi visto pelos fãs, e é simplesmente maravilhoso assistir uma cena fraterna entre Sam e Dean. Neste episódio vimos um cenário diferente, em que Sam dessa vez lutava para salvar Dean, salva-lo de si mesmo. E ele conseguiu.
Tivermos perdas nessa temporada como Caim, Charlie e estamos na dúvida sobre o que aconteceu com Castiel e Crowley. Estes dois personagens merecem uma atenção especial, já que retornaram as suas origens. Um anjo com sua graça e asas restauradas e o rei do inferno cruel e sarcástico de antes.
Apesar da perda de nossa ruivinha Sam ao término do episódio concluiu sua missão e pra variar salvou seu irmão e a si mesmo, porém não sabemos o preço disso tudo, mas isso é apenas mais um obstáculo para os nossos caçadores que possuem um ao outro para resolver qualquer caso que apareça.
Ainda sobre o episódio vale ressaltar a lealdade de Castiel com os garotos, que buscou ajuda ao rei do inferno para ajudá-los; o desejo de ver o circo pegar fogo de Crowley; o lado destemido, sagaz, inteligente e caçador de Sam que eu curto muito; a astúcia de Rowena e principalmente, um Dean marcado pela marca de Caim que é simplesmente sensacional.
Sobre atores e atriz todos são impecáveis, mas como na última finale meus olhos brilharam para Mark Sheppard, dessa vez Jensen Ackles foi impecável nas suas atuações e profissionalismo. O cara é fantástico.
E o que esperar da próxima temporada? Visto que uma época de escuridão está por vir, creio que teremos uma bela ponta para revermos personagens desde o início da temporada. Isso seria de uma grande jogada para produtores e escritores que podem rever (como eu faço em épocas de hiato) os episódios passados e ligar fios soltos, trazer de volta personagens e artefatos esquecidos e tudo o que ficou pra trás que deu alguns fãs uma pulga atrás da orelha.
Acredito e torço que a 11ª temporada seja ainda mais especial que as demais, e que o seriado possa dar um salto ainda maior.

 

CARRY ON, TARCÍSIO! Valeu!!

Related posts

15 thoughts on “[Análise Hunter] Brother’s Keeper, por Tarcísio Ribeiro

  1. cris

    Realmente, Tarcísio, as atuações foram mesmo impecáveis. Não só Jensen: o elenco todo. São craques, não importa se com grande participação, se muito ou pouco importante pro episodio, independentemente da ação do personagem agradar ou não (já isso é com os roteiristas), os caras,e a ruiva da vez, dão espetáculo. Tomara que saibam desenvolver bem tantos arcos, porque eu tô a fim de ficar sem folego em cada episodio. Acredito que a Rowena vai tentar dominar a escuridão, e essa ficha me caiu apos rever o episodio; ele tava de posse do livro, capaz de ler cada palavra, e só quebrou as correntes ( facil, facil) depois de quebrar o feitiço? Sei não, mas aí tem! E tomara que tenha mesmo! E tomara que Crowley e Cas tenham que unir forças com os meninos pra por ordem na casa ( se estiverem vivos, e eu acredito que estarão), como tambem acredito que a Morte sbia muito bem que Dean não mataria Sam, e por isso,, tambem não morreu, pois sabia direitinho o que o moço ía fazer no ultimo minuto. E que ultimo minuto, heim? Meu coração já trincado só de ver Dean de cara no chõa naquele quarto, de ouvir Sam declarar que salvaria o irmão, não importando as consequencias, se desmanchou igualzinho Morte, quando eu ouvi:” Sammy, close yours eyes”. Chorei quando vi, quando revi, que quando rever de novo, vou chorar outra vez. Nota pra entrega total de Padalecki ao personagem. Não que ele ja não atue muito bem sempre, mas nesse episodio tava especial, muito tocante mesmo. Lembra do episodio the end? Dean pergunta pro Sam se ele queria vingança e ele responde : no revenge, redention” Pois eu acho que foi isso mesmo, uma bela redenção do amado Sammy, depois que os (não tão amados assim ) roteiristas fizeram ele faser tanta caca nas 2 ultimas temporadas. Ja disseram por aqui, não lembro quem, que essa finale ficou com cara de vota às origens, e eu tambem to achando isso, e adorando a ideia! O duro vai ser atravessar esse hellatus.

  2. Lu Pires

    Adorei sua análise, Tarcísio! Simples, resumida e direta, coisa que eu nunca consigo ser hahahaha muito bem escrita, e eu concordo com cada palavra!

    Cris, sabe que eu não tinha parado pra prestar atenção no “por que” a Rowena se livrou tão fácil das correntes? Assim, eu notei que tinha sido rápido, lembro de voltar umas 3 vezes a cena pra ver direito como ela tinha feito isso… haha ééé… deve ter algo aí, hein…

    1. Obrigado Lu. Vamos agora tentar parar no tempo e voltar só quando a 11ª temporada começar rs =) #KeepAlwaysFighting

  3. Oi Tarcísio , seu nome me fez lembrar do meu pai , o nome era Narciso como á flor .Ele já faleceu.

    Curti sua analise , bastante resumida ,objetiva…Sem muito enrosco .

    Quanto a escuridão . Estou com vários pensamento com relação a ele . E Até fui pesquisar o tema no google .rsrsrs Se for tudo aquilo que esta escrito, temos um vilão a altura dos Winchester .

    Embora eu adoraria que Sam e Dean voltasse ao feijão com arroz, cavar sepulturas . Um fantasminha ali é aqui , é tão divertido atirar sal neles , queimar cadáveres. kkkk

    Voltar as origens…Por quê não ? Gente, eu amava as brincadeiras de Dean . Podia chover canivete , que com ele não tinha tempo ruim , era tão espirituoso. O Dean da Jaqueta de couro, o Dean do amuleto. O Dean que sacaneava Sammy .kkkk do jogo da sinuca .

    Quem saber até Genevieve poderia voltar como irmã gemêa da Ruby para o Sammy namorar kkkkkk. Eu tenho tanta pena da Geneveive , a coitada nunca foi chamada para participar de uma única convenção si quer. Apenas Jared leva ela pra ficar lá atras nos bastidores ,e de vez em quando chama ela pra da um aló .

    Podem até discordar, mas pra mim ela foi uma das melhores vilãs de Supernatural. Pois naquela temporada tive uma raiva doentia por ela. E Jared naquela época parecia bastante feliz ao seu lado.

    E olha como os tempos mudaram ,hoje eu até gosto da Rowena , tenho afeto por Crowley . Mas esta errado… Vilão é pra ser odiado . E não simpatizado .

    Bem , já tô extrapolando , ideias loucas a partes , estou na expectativa que este Dark escuridão de bastante trabalho .

    E fala serio, morte morrer, a não! Afinal ele seria o ultimo a morrer. Sinão talvez haja um herdeiro … Alguém que no caso de faltar da morte kkkk, ocupe o trono . Deve surgir um substituto sem muita amizade com os Winchester . Afinal até a morte foi corrompida com uns lanchinhos.

    deixa eu parar kkkk Abraço Tarcísio vamos esperar pra ver o que vem por aí.

    1. cris

      Eita, Sony, me deixou com uma baita nostalgia agora! rsrsrsrs. E concordo com voce em relação à Ruby, ou amava odia- la! e até era legal xingar o Sammy: ô , moleque burro! num tá vendo que ela ta te enganado, cara! rsrsrs
      Putz, que saudade! Um retorno a um molde parecido seria muito bem vindo. Só não pode ( infelizmente) , voltar um Dean tão sacaneador, nem um Sam tão puro; afinal, a vida corre e ninguem regride, principalmente depois de passar por tudo o que eles passaram. Mas eles bem que merecem um descanço de tanta tragedia. Vamos torcer pra que no meio de tantos vilões que a proxima season parece que vai apresentar, tenham alguns episodios de leveza ( sim, eu tô falando de filers. mas filer com QUALIDADE, só pra gente e os meninos respirar um pouquinho)

    2. Oi Sony, primeiro obrigado pelo elogio. Segundo eu gosto muito dos velhos tempos assim como você. No início da 8ª temporada eles retornaram, mas a história logo se modificou com o tempo. Sobre um novo vilão , eu tenho uma teoria. Tipo, Crowley é o rei do inferno e assim como você eu também fui criando uma certa admiração pelo personagem, mas não é bem assim. O que penso é que os roteiristas devem fazer algo para que ele se torne cada vez pior e assim possa eliminar o personagem (em um futuro término do seriado) de forma que ninguém se lamente ou tenha dó, afinal ele é um demônio. E outro ponto, seja o que estiver vindo junto com a escuridão, quero crer que os Winchesters terão uma ajuda. É muita coisa pra enfrentar.

    3. euri

      Ódio e Ruby pra mim são sinônimos. Mas nunca amei odiar a mulher. Sempre odiei mesmo. Pra falar a verdade eu odeio a quarta temporada por causa dessa mulher. Eu sempre pulo as partes em que ela aparece. Se querem mesmo saber, acho que nunca vou perdoar o Jared por casar com a “falsa Ruby”. Ta, eu sei que é irracional, mas já tentei superar isso e não deu.
      Agora eu tbm sinto falta dos casos nais simples, principalmente porque a marca deixou o Dean e o Sam meio que muito deprimidos pro meu gosto.
      Nessa temporada especificamente senti falta de um episódio que fosse do tipo engraçado realmente, alguma loucura sem compromisso como qdo o Dean foi sequestrado por “ETs” que na verdade eran fadas , onde a gente só tivesse tempo pra ficar rindo.

      1. Euri, sobre a Ruby eu curti muito a criação da personagem. Sem dúvidas foi ideal para os planos dos demônios. Só lamento pela mudança da atriz, gostei mais dela como Katie Cassidy, de que como Genevieve Cortese. E espero que você consiga superar tal conflito emocional, rsrsr. Sobre os episódios mais cômicos, sinto falta também. Espero que na 11ª mesmo em um mundo de escuridão, seja possível encaixar um pouco mais de humor e também de sexo e romance no seriado. Abraço!

        1. euri

          Eu também gostava da Ruby loira. Não sei se pq achava a atriz melhor, mas conseguia ver nela um personagem mais simpático. Eu até acreditava que ela tinha boas intenções. e vou esperar que sobre um espaço na próxima temporada para ver os meninos mais descontraídos em um episódio divertido. Sem a Ruby morena!!!

      2. Ana Célia

        kkkk Amei sua sinceridade Euri! Gostei muito mais da primeira Rubi, Katie Cassidy. Achei-a mais convincente.

        1. Perdoa Genevieve ! Tadinha ,ela é a mãe dos filhos do Jared. kkkk Perdão é divino faz parte da redenção.Pensa bem , ela teve que da conta daquele homem Enorme! Uma vitoriosa. kkkkk Não guardem ressentimento ,faz mal pro coração

  4. cris

    OPS: eu amava odia-la

    1. Eu também Cris amava odiá-la , e foram grandes episódios naquela temporada .

      E Castiel era um anjo badass. Eu tinha ainda a ilusão que todos da sua família eram bons. kkkkk Que engano !

  5. Ana Célia

    Também gostei da sua análise Tarcísio. Penso que essa fidelidade de Castiel e esse confronto final com o Crowley seja a chance da sua volta á SNT com mais estilo.

    1. Obrigado Ana Célia! Lembrei de algo (alguém) que não podemos esquecer de forma alguma e com certeza é muito perigoso. Metatron está por aí, e, com uma das tábuas. #Warning

Leave a Comment