[Análise Hunter] Brother’s Keeper, por Vicki Wnxtr

Primeiro, o alívio cômico: O tema da próxima temporada já é oficialmente “I Believe in a Thing Called Love” porque vai ser impossível – pelo menos pra mim – ouvir “The Darkness”(a Escuridão) sem querer berrar essa música. Em tempo: a música é trash, o clipe é nada a ver e menos ainda tem a ver com Supernatural. The Darkness é só o nome da banda. Veja o vídeo aqui quando terminar de ficar emocionado com a finale e quiser ‘estragar’ um pouquinho da emoção  com uma bobaginha dessas.

E agora vamos à emoção nível montanha russa. Ou roleta russa, em se tratando dos Winchester.

Adorei o “Carry On” híbrido! Me faz lembrar da homenagem linda aos fãs que foi o episódio 200 e deu vontade de ver a temporada inteira de novo! Mais do que cumpriu o papel: esse marco incrível fez parte da décima temporada.

Bem que Misha falou… “Quando você respirar aliviado, pensando que as coisas acalmaram, algo vem pra te deixar de boca aberta de novo”

Bem que Jensen falou… “Um personagem favorito dos fãs vai morrer” e “Depois me conte se você pensou nisso!” (eu já tuitei pra ele que não, eu nem imaginava)

Bem que Jared falou… “Essa season finale é mais intensa que a da 5a temporada”

Pois é. Eis-nos aqui desconcertados, embasbacados e boquiabertos com mais uma finale SENSACIONAL de nossa série favorita. Eu gravei um vídeo de reações, mas gritei e chorei tanto que vou deletar. Tenho uma imagem a zelar.

Hunters, chove estrume antes de um Winchester matar o outro! Bem, no caso, chove a Marca, que finca no chão e traz à tona todo o Mal do submundo. Vi muitos leitores cravarem aqui, no Twitter, no Facebook, que Dean mataria Sam. Isso vai total e completamente contra tudo o que a série foi e é até hoje, Se fosse pra um deixar o outro morrer e seguir em frente, SPN teria terminado lá pro episódio 1×12… Mas o tempinho em que o suspense permaneceu valeu para dar mais emoção ao episódio. É claro que a coisa toda foi feita para parecer que Dean acreditava mesmo que tinha que matar Sam, mas não, né? Eles são os Winchester.

E agora? Dean matou a Morte. Ninguém mais morre? Um dos plots da 11ª temporada será o fato de que a Terra vai lotando de gente? Outro ceifador assumirá o posto do comedor de junk food? O que é essa Escuridão? Crowley morreu? Cas está fora de si (bem, pelo menos é algo pra ele fazer…)? Crowley também perdeu a função na série? Dean sabe fazer comida mexicana? Cadê Metatron? Rowena estará invencível? Gente, vilão demais pra herói de menos!! Quer dizer que o fruto proibido é o marmelo, é? Me peguei imaginando que esse breu tomará conta da Terra e não amanhecerá mais. Imaginem? Jensen, Jared e todo o elenco e produção filmando só em estúdio e locações noturnas? Pode ser bom pro enredo, mas não sei se fará bem pros nossos queridos…

Eu bem que achei que o Crowley só de olho naquele garçom tava muito estranho… Tá, Crowley às vezes é meio patético, mas ficar lá puxando papo com garçom de lanchonete barata tava suspeito. Não deu outra! Era Oskar, o desafeto dele ainda que nem soubesse. Tadinho, alvo do ódio do rei do inferno e lá, totalmente inocente. Quem diria que Rowena amaria alguém algum dia? Bem, ninguém, porque ela matou o cara quase numa boa… Não que o que ela fez por ele antes seja grande coisa. Quem quer ser imortal??? Isso não é uma bênção, é uma maldição.

Lúcifer se rebelou influenciado pela Marca de Caim? Avisem Gabriel, pode ser que ele fique um pouco mais conformado. Toda aquela mágoa do irmão guardada por tanto tempo… “Não era ele, Gabriel! Pense como Sam pensa sobre Dean, que era influência da Marca. Quem sabe você pode ter de volta seus jantares de domingo à noite”. Adoro detestar para onde isso está indo… Vai ser pesado, mas eu curto. Descobri que gosto mais quando os irmãos estão nos salvando do que quando têm que resolver um problema deles. Desculpe se o heroísmo deles me faz querer que eles sejam meus salvadores eternos. A Escuridão me dá a impressão de ser um evento em escala global. Eu quero é mais!!

Passemos ao inevitável papo brabo:

“Sam, acabou.”

“Você nunca, jamais vai me ouvir dizer que você, o Dean real, é algo além de bom.”

“Sammy, feche os olhos. […] Perdoe-me.” (ai, a cainha do Sam… o olhar do Dean…)

“Pegue isso aqui. (mostra as fotos) E um dia, quando encontrar o caminho de volta… Deixe que elas te guiem. Elas podem te ajudar a lembrar como era ser bom… e o que era amar.”

Hoje, em “MOMENTOS EM QUE CHOREI”.

Por que eles gostam tanto que a gente tenha FEEELS?? Nessa vida que eles levam, é importante que um lembre ao outro o quanto a existência deles é indispensável para o mundo, porque deve ser fácil sucumbir ao fundo do poço em que Dean chagou. Para muitos, parece que eles mesmos se enfiam nas encrencas que têm que resolver, mas todas nascem do desejo de salvar uma humanidade que simplesmente não os merece. A linha que divide o sacrifício dos dois e a responsabilidade deles pelo que a humanidade passa é tênue demais e atravessar para o outro lado, o da culpa, representa parar para ouvir um interlocutor suspeito; nesse caso, a Morte. Qual era a intenção da Morte ao se oferecer levar Dean para um lugar distante? Dean ficaria lá sozinho para sempre, nesse umbral entre a vida e… a vida? Não é assim que os espíritos vingativos surgem? Será que ele não iria querer voltar em algum momento? E pior: ciente de que matou o irmão por quem tanto se sacrificou por nada? E aí, vai: alguém achou que ele ia meter a foice na Morte? DE JEITO NENHUM!! O trailer me dava a impressão – e pelo que vi nas redes, meio mundo pensava igual – de que Dean ia fazer um pacto com a Morte, que vivia reclamando já ser velha e cansada, e se tornaria um ceifador. Seria outro caminho, tão complicado quando esse e bastante plausível. Ou seja, a Morte instigando Dean a matar Sam porque só assim esse ciclo teria fim até fazia sentido, mas Dean matando a Morte abre um leque que eu não imagino para onde vai.

Uma coisa que adoro é como os dois se apoiam e buscam segurança um no outro quando ‘o bicho pega’. Sam sempre chama o irmão mais velho nas horas de perigo, parecendo meio que o molequinho que gruda na perna da calça, sabe? Lembrei de outras temporadas em que isso aconteceu. Sai um “Dean…” meio engasgado e depois um grito “DEAN!”. Irmão mais velho vai ser sempre irmão mais velho. E eu não canso de dizer que Sam vê Dean como seu irmão, seu pai e sua mãe. Quer me ver emocionada? Basta eu pensar por um instante que Sam aprendeu a andar com Dean, a comer comida sólida, foi Dean que o ajudou com as dificuldades na lição de casa… essas besteiras que a gente nem dá valor, porque mãe está lá pra isso. Mas imagine todas as lições da vida passadas por alguém apenas 4 anos mais velho, enquanto um pai meio obcecado viajava com os dois pelo país todo, sem casa e sem estabilidade. Supernatural, eu te amo.

A Marca se foi, as palavras que magoam ficam, como em todas as outras vezes. Dean disse e fez coisas terríveis sob a influência dela, mas assim como Caim, aprendeu com ela: foi mais rápido ao perceber que a menina morta pelos vampiros vivia em um lar opressor e que provavelmente apanhava e sofria, por exemplo. O Dean ‘normal’ tem uma percepção aguçada, mas não tão afiada quando Dean com a Marca, assim como ela o fez perder o pouco filtro social que tinha, o que gerou algumas cenas engraçadas e outras constrangedoras. Não quero mais sentir vergonha alheia do meu Dean, produção! E a que ponto chegamos, né? Eu não to nem aí pra onde foi a Marca, desde que o braço do meu loirão esteja livre dela!

Por último, eu quero saber de vocês: Dean estava blefando e jamais pensou em matar Sam ou a Marca estava tão poderosa nele, que só quando viu as fotos é que Dean “acordou”?

Vcs viram nosso convite para escrever sua própria Análise Hunter, né? Receberemos análises até terça-feira e postaremos aqui. Veja nesse post como participar!

 

 

 

 

THERE’LL BE PEACE WHEN YOU ARE DONE!

Related posts

23 thoughts on “[Análise Hunter] Brother’s Keeper, por Vicki Wnxtr

  1. Handerson

    eu to perplexo com esse season finale, apenas isso, eu não sei nem oque falar, é tanta coisa envolvida agora, que estou totalmente perdido ‘-‘

  2. vinicius ricardo

    Eu acho que o Dean estava disposto msm a matar o Sammy, só que depois que ele viu as fotos, foi que ele meio q acordou.
    E vc falando do mal que há pelo frente pros winchester, eu acho que haverá mais dos Styner, como diz o policial na delegacia pro Dean, eles estao por toda a cidade nao tem como matar todos, eu acho que vao aparecer mais Styner para vingar a morte dos seus familiares e procurando o livro dos condenados.
    Tem muito plot para ser desenvolvido nessa proxima temporada.
    Ja to louco para que chegue a 11° temporada.
    Tomara que os roteirista soubem desenvolver essa escuridão perfeitamente, assim teremos uma temporada exelente.

  3. Ruan Passos

    Acho que abriu um leque enorme pra se desvendar por toda a 11ª temporada. Acho que Dean estava decidido a matar Sammy sim, mas como um grande fã, saberia que nao tomaria esse rumo, achei que eles conseguiriam completar o feitiço na hora que ele fosse matar, mas “uau” Dean matou a morte (meio estranho nessas palavras rs) e agora abre a questão: Terá outra pessoa em seu lugar? Afetará os outros ceifeiros? Será que nao haverá mais mortes? Vai afetar em algo no mundo? E essa Escuridão, o que virá junto com ela? Novas criaturas? Será que Deus terá de trancá-la novamente? E Crowley? Morreu? Cas ficou do mal? O feitiço de Rowena não parece tão duradouro a ponto de levar ele pro lado do mau, mas veremos oq vai acontecer. Muito Ansioso com essa 11ª. Carry On *-* #Spnislife

  4. Jacque

    Então…queria responder todas as suas perguntas de acordo com as minhas percepções…mas é muita coisa então vou pontuar as mais importantes..hauahauahua
    Essa episódio me fez lembrar de:
    – Lost (a fumaça da 1a temporada)
    – 30 dias de noite (não assisti ainda mas o título é autoexplicativo…rs)
    – Under the Dome (a fumaça formando uma redoma…rs)
    Quando a Rowena fez o feitiço, podia jurar que parte dele era passar a marca de Dean para ela…principalmente depois do feitiço poderoso que ela largou nos meninos…
    Sim, Castiel estava um porre nessa temporada…mas matar Crowley??? Ohhh Gosh….jamais poderia prever isso!
    Chorei horroooooores com a cena do Sam se conformando com seu destino..depois daquela luta patética que eu achei que não viveria pra ver (sério, odiei! Embora fosse “necessário”) e acho que sim! Dean iria matar o irmão…como sempre pensando num bem maior…são 10 temporadas causando desgraça atrás de desgraça pra tentar manter a família unida, salvar um ao outro e claro, potencializado pela marca, acredito sim que Dean levaria à cabo…
    E a cena das fotos me fez lembrar do 5×22 , quando todo inchado e machucado Dean conseguiu “transmitir” pro Sam enlouquecido todas as lembranças boas passadas por eles (ajudado pela Baby *–*)…cara, esse episódio teve MUITO cara de series finale..assim como o 5×22..alguém por favor me diga e repita e me prove que vai mesmo ter a 11ª?! (tá, depois da morte da Morte, adorei dizer isso!, o episódio entrou num ritmo de continuidade então ok, já passou! rsrsrrssrS)
    E como sempre tô eu aqui, como esse sentimento de angústia, já ansiosa pra chegar outubro denovo…temos um plot bem interessante por aí:
    – O que aconteceu com os meninos dentro da baby, dentro da Escuridão?
    – Qual as verdadeiras implicações da Escuridão? E como trancafiá-la novamente? (creio ser esse o plot principal)
    – Rowena também será uma pedra no sapato dos meninos e agora com o códice, tá muito mais poderosa
    – Stynes…aposto pela volta deles sim…nem que seja só pra “descontrair” do foco principal
    E lá vamos nós…pra mais 6 meses de sofrimento! rsrssrsr #CArryon

  5. Sinceramente Vicky ler sua analise revigora assistir a serie por mas 10 anos. KKKKKKKKKKK Suas palavras com empolgação ,traz a eterna Fonte da juventude para continuarmos ( mas um ano)

    É POR ISTO QUE NÃO ANALISO , COMENTO ! Que já ta muito bom.kkkk

    Com relação ao final: Admito:

    As vezes esta coisa de fatalismo no final da temporada me deixa exausta deprimida.

    Meus nervoso acabam em frangalhos. E nesta temporada eu tomei uma decisão: Não envolver totalmente de cabeça como nas outras temporadas. ( Me preservei. Permaneci durona) kkkkk bem …até que Sammy encontrou Dean com o celebre convidado de honra .”Morte”

    Aquele dialogo duelado não apenas com punhos ,e sim com linguás afiadas ,mata qualquer intenção de imunidade.

    Bem não deu pra ficar imune, e como ocorreu com a maioria dos fieis fãs , eu chorei escabelei . Gritei. Mais idai faz parte de Supernatural.

    E assim estamos com mas um vilão. A escuridão …. kkkkkk Fala serio! quando eu penso que já usaram tudo que é ideia do macabro , eles vem com isto . kkkkk Mas foi uma boa sacada.

    E um dos personagem que mas adorei nesta temporada foi Rowena. Estou feliz que permanecer viva para próxima temporada . Sua forma de falar . É Tão… deliciosamente sutil .

    Estou louca, em uma total inversão de valores kkkk Amando os vilões .Pensa bem ?

    E se continuasse o episodio: Dean apavorado diria para Sammy :

    -Cara alguém tem que ir empurrar o baby fora do buraco. E não sou eu …

    E Sammy levaria seus olhos as alturas e responderia:

    -Serio Dean? Eu passei o maior cagaço e ainda tenho que empurrar baby lá fora?

    -Vamos na bitchi. E pra isto que server os irmãos caçula…

    – JERK…

    kkkkkkkkk

    Até breve Vicky Carry on

    Abraços

    ——I LOVE SUPERNATURAL——

  6. Léonzinho

    Nossa Vicki, muito boa analise. Confesso que pensei em cinquenta outras coisas agora…

    Bem, eu ainda estou fortemente afetado pelo episódio, então mal me encontro em mim… (isso soou poético) mas vou comentar brevemente sobre 10 pontos:

    1: A abertura foi mais que digna pra esta temporada. O Inicio foi uma anunciação escancarada de que Sam faria qualquer coisa sob qualquer risco pra salvar Dean (agente já sabia). Gostei da hilária e descontraída conversa entre Crowley “Rei” e Castiel (a melhor passagem deles no episódio) “Implore!”

    2: Foi estranho ver Dean caçando sozinho, descontrolado e fortemente afetado pela marca. Aqueles vampiros e aquela curta caça serviram só pra adicionar um pouco mais de culpa na cabeça de Dean. Acho que ele realmente não acreditava que o vampiro fosse matar o Ruddy.

    3: O Bilhete deixado pelo Dean onde ele claramente abandonava sua baby foi de cortar o coração! Eu confesso que voltei o vídeo pra confirmar que ele estava realmente fazendo isso.

    4: Dean invocando a morte foi simplesmente perfeito. A ligação com todas as vezes que ele a invocou, as guloseimas que Dean preparou (e que intimidade ele demonstrou kkk), a incerteza da morte de que realmente conseguiria colher os gostos de um Winchester (Sam deixou ele na mão). Foi tudo bem feito.

    5: A marca de Caim. Quem podia imaginar que era uma chave que trancafiava a escuridão? Acho que Caim compartilhou a marca com Dean com o propósito de poder morrer… foi tudo orquestrado?
    Dean podia fazê-lo também… Compartilhar a marca e morrer, mas o Dean nunca pensa só nele… Então nem cogitou essa possibilidade.

    6: O feitiço, os ingredientes, Oskar foram tudo coisas daquelas que agente nem imaginaria, mas é Supernatural… então eles sacam uma coisa que do nada faz conexão com mil outras. Eu achei “incrível”.

    7: Esta temporada se encaminhava para algo do tipo: Um dos irmãos morre, depois é trazido de volta… mas não. Teremos Sam e Dean juntos! Vivos! Fugindo de algo terrível como no final da 4ª temporada. E se Deus salvou eles naquela vez, se faz necessário mais essa mãozinha.

    8: Castiel está em maus lençois, pois como já sabemos este feitiço o matará logo em seguida. Crowley se faz necessário para desfazer o feitiço (na minha opnião) e portanto ele não deve morrer. Aliás, acho que nem a morte morreu. Ainda estou na torcida de que só a casca tenha sido destruída (igual Balthazar fez com Rafael) e ele volte irado em outro receptáculo.

    9: Eu me vi assistindo a 3ª temporada com Bobby e Helen segurando o portão do inferno… com Helen gritando “É o portão do inferno, uma porta para o inferno” com a cara de incerteza do Bobby de quantos demonios haviam saído… aiai… nostalgia. Pois bem, a escuridão foi libertada. Como será? Como matá-la? Quais seus objetivos? Gancho perfeito para mais uma temporada.

    10: As pontas soltas são assuntos pra muitos episódios na próxima temporada e eu gosto disso. Os “Frank”Stayne, Crowley, Rowena, Metatron e a tabua dos demonios…
    Sem Dean, os Cavaleiros do inferno estão definitivamente extintos, e a primeira espada inútil (será? kkk), mas contra esse inimigo desconhecido, ela certamente fará falta! 🙂

    Enfim, já falei em outros comentários e repito: Respeito a todos que acham o contrário, mas pra mim esta foi uma das melhores temporadas que já vi!!!

  7. cris

    Analise perfeita como sempre, Vicki. Muitos pontos pra se pensar. Se for como está parecendo, a proxima temporada não nos vai dar tempo pra respirar!
    E eu acho sim que Dean estava disposto a por um fim em tudo, cego como estava pela marca. Pra nossa sorte, o amor entre esses dois é coisa de outro mundo rsrsrs. E outra: nada me tira da cabeça que Morte só estava testando Dean, e a recusa ele em matar o irmão, seria o que neutralizaria a marca. E tambem não acho que Morte tenha morrido ( isso ficou estranho), pois até a biblia diz que o ultimo inimigo a ser derrotado é a morte. Tá bom que esses dois ja causaram e derrotaram o apocalipse, mas Lucifer ainda existe. Azazel foi destruido, mas podem exitir outros como ele; ou seja: o apocalipse ainda é uma possibilidade (fora da série). Ficaria algo “prepotente” pra uma série de TV, mesmo que seja a melhor serie do mundo (e SPNS É!), alguem menos que Deus matar o maior inimigo de Deus. Meio definitivo demais, e acho que tiraria a série da tênue (?) noção de realidade que ela passa. Pra variar, falei demais. Beijos!

  8. FA

    Me deu uma vontade de entrar na tv, e dá uns pontapés bem dado no Deam , quando ele estava espancando o Sam .

  9. DeanDemon

    Jeremy Carver é um gênio. Um gênio próximo e ao mesmo tempo distante ao Erik Kripke.

    Season finale simplesmente fantástica.

    Única contra é a possível morte de Morte. Será? Até onde imaginava, não se pode matar a Morte e outra, se tratando do universo de Supernatural, Morte iria para o purgatório. Morte é tão velha e tão poderosa quanto Deus, logo não vejo lógica Morte ficar presa no purgatório.

    Sinto falta do todo poderoso Castiel. Ele e seus poderes angelicais tem ficado totalmente de lado nessa temporada, mesmo depois dele recuperar a sua graça.
    E as perguntas que vão nos angustiar até o inicio da 11º temporada.

    O que houve com Castiel e Crowley?
    Rowena está de posse do livro das Maldições. Que impacto isso terá?
    Morte foi realmente morta?
    O que é exatamente The Darkness? Seria o rompimento do inferno e purgatório livre na terra e ninguém morre? E Metatron? E o Céu? E Deus? E agora?

  10. zogis

    Escuridão, corrupção, porque eu lembei do Darksiders 2 XD?

  11. Lule

    NUNCA, JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA, NEM DENTRO DE QUALQUER CONTEXTO, UM MATARIA O OUTRO!!!
    Creio nisso com tanta convicção e mesmo assim ainda fiquei emocionalmente afetada (e quem não ficou?!). Imaginei a Morte desistindo de deixar nas mãos de Dean e isso me aterrorizou.
    Outra que está me apavorando é Rowena. Se ela fez tão rapidamente o sacrifício de uma pessoa que ela amava, imagina o que fará com que não ama.
    OS MENINOS continuam incrivelmente cativantes e sim, com certeza o Dean estava blefando pois se estivesse sob efeito da marca não se importaria e quem não se importa chama o Sam de Samuel e não de “Sammy”. Só faltou o abraço.

  12. Euri

    Pessoal, eu estou meio que completamente exausta depois de assisti o episódio final da décima temporada. Acabei de assisti (finalmente) e fiquei sem nenhuma energia. Como todo final de temporada de Supernatural, o episódio foi muito bom, mas confesso que acho que Brothers Keeper ficou em terceiro lugar entre os finais da era Carver. Sim, o momento irmãos foi maravilhoso, emocionante e surpreendente, mas achei que o restante do episódio ficou longe da qualidade da final da oitava temporada e não manteve a mesma empolgação da final da nona.
    Acredito que isso reflete o que foi a décima temporada como um todo: tudo relacionado aos irmãos foi ótimo, mas os plots do Castiel e do Crowley não mantiveram os mesmos níveis da oitava e nova.
    Não estou dizendo que foi uma temporada ruim, longe disso, mas acho que Castiel e Crowley foram subaproveitados.
    O bom é que meu maior desejo foi realizado: A marca foi para o espeço!
    Tem um monte de outras coisas para colocar aqui (The Darkness???), mas é sério. Tô exausta. Volto depois.

  13. Eu acho que ele blefou e não iria matar o Sam…mas na hora eu pensei diferente. rsrsrsrs
    E prevejo Guerra Civil entre Ceifeiros para saber quem será o manda chuva! ou manda morte?
    Adorei a AH amiga!
    Beijos!

  14. Daniel Mazza

    Sem palavras para essa season finale, simplesmente incrível e agonizante ao mesmo tempo!!
    Como acabar desse jeito e ter que esperar agora pela 11° temporada?!? O Coração não aguenta. Hahaha

    Mas achei super interessante “The Darkness” Amo essa série, mais acho que seria esse um ótimo tema para uma Final Season, todo o Mal na Terra, monstros, demônios, só Deus sabe o que mais tem nessa escuridão, mas seria um ótimo desfoque pro final perfeito. Eles terem que reabrir a Jaula onde está Lucifer e Miguel, e que a guerra comece!!
    Deixaram muitas pontas soltas tb, que eu particularmente espero que não fique corrida na próxima temporada, um exemplo: Metatron sinto que esse fdp ainda vai dar problemas, Rowena agora com todo o poder da Verdadeira Bruxaria, Crowley NÃO PODE morrer de jeito nenhum, não do jeito como terminou a temporada, os Stein que apesar de humanos, são super interessante apareceram do nada e o Dean acabou com todos do nada haha como disse em um capitulo, que eles são espalhados pelo mundo inteiro, espero que volte a falar algo sobre eles.
    A aparição de Deus na série, que na minha opinião seria extremamente incrivel, depois de todas essas temporadas falando que Deus abandonou os humanos. Foi sensacional essa temporada e a 11ª tem tudo pra ser foda! Aguardo ansiosamente!!!

  15. Eliabe

    A marca não corrompeu Lúcifer, porque ele não era um portador dela. O selo que era a marca, estava com ele. Sabe como eu sei? porque mesmo transferindo a Marca você ainda fica com ela. A maior prova disso é que Caim ainda ficou com a marca, mesmo passando ao Dean. Portanto,se Lúcifer tivesse a Marca,a Escuridão não teria sido libertada já que Lúcifer ainda estaria com ela e vivinho da silva na Jaula.
    ” Não Eliabe, a Marca do Caim sumiu ”.

    1 – 9×11, Depois que Caim passa a Marca ao Dean, se você passar em Câmera lenta você vai ver que ele ainda está com ela.
    2 – No episódio 14 da décima temporada. Caim pega a lâmina e a lâmina reage a Marca no braço dele. Tanto que ele tenta usar para matar o Dean.

  16. Gabriel Paulino

    Lucifer pode ter sido corrompido ,mas e depois que ele passou pra caim ,o q explica toda a maldade de querer destruir a humanidade e seus irmãos

    1. Eliabe

      Ele não foi corrompido, uma vez que se tem a Marca não adianta passar ela para outra pessoa, ela ainda continua em você. Se ele tivesse a Marca ela ainda estaria nele e a escuridão ainda estaria presa. Veja o Caim, ele passou ao Dean e ainda ficou com a dele. Lúcifer tinha a Marca, mas não estava nele, ele estava em posse nela.

      ” Eu posso remover a Marca se você passar ela para outra pessoa. ”

      Morte queria que Dean passasse a Marca para outro, para poder remover a dele, sem o selo ser destruído.

  17. Hugo Carvalho

    Essa escuridão me fez lembrar q na mitologia grega e talvez em outras, antes de toda a criação existia o Caos q era era um deus primordial q representava o vácuo e essa escuridão total.
    Acho q será interessante ver isso, um mal incalculável q ninguém imaginava, acho q finalmente veremos Deus e talvez alguns arcanjos de volta. Mas acho q ela não vai ficar como aquela fumaça, provavelmente ela tomará uma forma humana, como todo monstro na série.
    Eu realmente acho q a Morte morreu (estranho dizer isso), afinal Crowley disse q a foice podia matar tudo, inclusive a própria Morte. Eu fiquei pensando:será q ninguém morrerá mais? Alguém teria q ocupar o lugar da Morte, quem?
    Mudando de assunto, acho q nem Crowley nem Castiel morreram por causa do feitiço de Rowena, ainda veremos eles, talvez Céu e Inferno tenham q se unir para derrotar esse novo mal q provavelmente quer destruir toda a criação.
    E quanto a Rowena e Metatrom? Que maldades eles planejam?
    Estou muito ansioso para a próxima temporada

  18. Renan Mataragia

    Bom meus amigos, que finale foi esse hein? Eu acho que Dean ia mesmo matar o sam, mas por estar sob efeito da marca, e as fotos fez ele cair em si.
    Ainda acho que muito está por vir em Supernatural, lembram que o ash disse que nao achou nem a mae nem o pai do dean no céu? Onde eles estão? E quanto ao Metatron ele sumiu? O cass virou do mal? Rowena vai ser a mais poderosa? Crowley morreu? Deus vai intervir? Tem muitas outras pontas sem nó que nao me lembro, mas muitas coisas que ainda veem de outras temporadas que imagino que ainda vamos nos surpreender hahaha
    Eu amo <3 supernatural!!!

  19. Carolina

    Eu realmente pensei que Dean ia matar Sam. Fiquei um pouco revoltada e confesso que meus olhos começaram a suar um pouco kkkk.

    Mas enfim… ótimo season finale! Pensei que quando a Morte disse que Lúcifer era “portador” da marca, de algum jeito, a única forma de se livrar dela seria tirando Lúcifer da jaula.

    Porém essa tal de Escuridão foi um enredo bem melhor. Por quê? Eis minha teoria… kk

    Ainda acredito que aquele futuro que Dean presenciou lá na 5 season, de alguma forma acontecerá, lógico que com algumas modificações. Lúcifer mesmo disse: não importa qual caminho os Winchester’s tomem, eles sempre irão acabar naquela situação.

    A entrada da Escuridão meio que abre caminho para isso. Como a Morte mesmo disse, é uma força (a Escuridão) que para ser apenas “trancada” necessitou da ação de Deus e seus arcanjos.

    Seria possível Sua aparição e a liberação de Miguel e Lúcifer nesta próxima temporada? Como ficam Rafael e Gabriel?

    Quanto a propagação do vírus Croatoan visto naquele futuro… Seria por causa da morte da Morte? Fica a dúvida no ar… haha.

    O feitiço de Rowena fará com que Cass morra ou até se torne humano? (podem perceber, que no The road so far desta season, fez um comentário sobre sua Graça) E Crowley? Vai morrer? 🙁 Muitas dúvidas abertas para a 11ª temporada.

    Ahh, Rowena é badass kkk! ADOREI!

    Vocês viram a paródia de SPN? https://www.youtube.com/watch?v=tCZy8cAgBlM

    Muito bom, ri demais ^^

    Até outubro yall 😉

  20. morgana

    Vicki uma coisa que adoro em suas análises é que você nos dá outras opções de linha de pensamento…e o respeito que vc tem por todos os personagens da série….
    Gostei demais desta tua análise…

  21. Danilo Borges

    Pra mim, Dean matou a morte porque se ele não matasse Sam, a Morte deixou claro que ele o faria. Então para salvar seu irmão ele a matou. Para que as pessoas morram é necessário existirem os ceifadores apenas, e não a morte em si. Teve um episódio de uma temporada que não me recordo, acho que foi na quarta, que ninguém morria porque os ceifadores não estavam realizando seu trabalho por causa dos demônios. Então a “morte” da Morte não vai impedir que as pessoas morram.

  22. Carol

    A morte ajudou mt eles kkk e o dean mata ele :c

Leave a Comment