[Análise Hunter] Brother’s Keeper por Vinícius Ricardo

Olha aí a análise do Vinicius Ricardo na íntegra! E dá-lhe impressões diferentes da finale de Supernatural! Valeu, Vinicius!

A decima temporada de supernatural ja começou com Sam torturando uma Demonio para saber onde estava o seu irmão. Sam apartir daquele episodio ja demonstrava que faria de tudo para salvar o seu irmão, isso ocorreu a temporada toda com o Sam procurando em tudo quanto é livro ou seja la oq for para achar a cura para a marca de caim.
E isso não foi diferente no surpreendente episodio final da 10° temporada de supernatural, o episodio começou com uma pequena discursao do Sam com o Castiel, Castiel achava q se removessem a marca do Dean algo terrivel aconteceria, Sam pelo o outro lado nao se dava por vencido, nao importava com os efeitos que a marca poderia trazer sendo removida, unica coisa realmente que o Sam preocupava era em tirar aquela maldiçao do braço de seu irmão mais velho.
Dean ja se mostrava nao importar com nada e com ninguem, no começo do episodio ja mostra o Dean em uma caçada em que o seu amigo Rudy o chamou para ajudar sobre alguns vampiros, Dean ja nao se emportando com mais ninguem deixa seu amigo Rudy ser morto pelos vampiros para ele nao ser atrapalhado no caso.
No motel Dean ve Castiel e Rudy no espelho todos machucados. Aí vem uma cena forte onde Dean destroi tudo que tem na casa, parecendo um demolidor.
Depois disso vem em sua cabeça q a unica pessoa que pode livra-lo da marca é a propria morte, a morte disse que nao poderia mata-lo pq a marca nao deixa o seu hospedeiro morrer, e nem poderia removela, aí vem a grande revelaçao sobre a marca de Caim, que ela foi feita como chave para trancar a escuridao que Deus juntamente com os arcanjos o tracaram em um tipo de universo paralelo, e se a Marca de Caim fosse removida sem passar para outro hospedeiro a escuridao se libertaria e junto com ela as piores criaturas existente na face da terra.
Dean liga para o Sam para eles se despedirem, Sam chega e ve que a morte está ali, e Sam tenta convencer o Dean de que ele nao precisa morrer, que há outro jeito de se livrar da marca.
Neste mesmo momento Dean fala que quem tem que morrer nao é ele e sim o Sammy. (Gente essa eu nao entendi, assistir o episodio 2 vezes e nao entendi pq o Sam tinha que morrer, se alguem souber me ajuda aí).
Sam para tentar parar o seu irmão começa uma luta espetacular com seu irmão, mas como o Dean parecia o Batiman, nao, daquele jeito ele parecia o superman, com tanta força que ele estava.
Do outro lado estava o Crowley, Rowena e Castiel, procurando os ingredientes para o feitiço que tirara a marca do braço do Dean. Crowley consegue achar um ponto fraco de Rowena que era um amigo que lhe acolheu quando ela mis precisava, para completar o feitiço Rowena teria q mata-lo, e foi isso mesmo que ela fez, mesmo isso indo contra sua vontade ela fez, tenho que falar isso mas devemos um pouco a Rowena por ajudar o Sam a tirar a marca do Dean.
Enquanto isso Dean vencia a luta contra o seu irmao, Sam para salvar o mundo e seu irmao descidi se sacrificar sua propria vida.
“Voce nunca vai ouvir eu falar que vc é mais ruim do que vc msm”(Sam Winchester).
“E no dia que vc achar o caminho de volta lembre-se quem vc é de verdade”.
Sam joga as fotos de sua familia no chão, com aquela lagrima correndo nos olhos (podem falar quem nao se emocionou com aquele olhar do Sam chorando), Dean ja preparado para seifar o Sam se arrepende na hr e acaba seifando a morte, que pra mim nao morreu.
Rowena acaba de completar o feitiço, e uma luz parecendo um raio vai ate o braço do Dean retirando a marca.
Sem nada acontecer Sam e Dean vao ate a porta para irem embora, mas derepente uma escuridão começa sair do chao.
O grande episodio termina com Sam e Dean atolados e a escuridão vindo pra cima deles.
Pensa comigo gente, a Escuridão, Metatron, Rowena, eu acho que terá mais dos Styner, e ouvir dizer que Mark Pellegrino (nosso querido Tio Lu) esta confirmado para essa proxima temporada. Vai ser pouco coraçao para muita emoção nessa proxima temporada.
Desde ja agradeço a equipe Supernatural is life, por essa oportunidade de estar aqui analisando esse episodio que pra mim está entre o top 10 de episodios de supernatural.

Related posts

9 thoughts on “[Análise Hunter] Brother’s Keeper por Vinícius Ricardo

  1. cris

    Analise apaixonada a sua Vinicius! Quanto a sua duvida, Sam tinha de morrer porque de outro modo, não importa o que Morte fizesse para atender ao pedido do Dean ( no caso, ela o mandaria para outro mundo), o Sam não ia sossegar enquanto não arrumasse um jeito de trazer Dean de volta e salva- lo da marca. Então, segundo Morte, o unico jeito de Dean poder proteger o mundo de si mesmo era se isolando, e ele sabia que só conseguiria isso se não existisse mais o Sammy para tentar salva-lo. Mas quem disse que um Winchester algum dia vai conseguir matar o outro? Nem pensar! Tem muito amor entre esses irmãos. Agora é esperar pela proxima temporada, com seu recheio aparentemente surpreendente de vilões. Sério: um melhor ( ou pior?) que o outro. E será mesmo que tio Lu vai dar o ar da graça? Isso seria legal..

  2. Lule

    Cansada um pouco dos problemas reais passo aqui e tenho um momento de prazer com a análise de mais um hunter.
    Valeu Vinícius muito gostosa de ler essa sua análise.
    Sobre a sua dúvida ( Cris já explicou) eu até entendi o quê não entendi foi como a Morte acreditou tão rápido nos meninos. Talvez ela quisesse mesmo era o descano eterno. Descanse em paz (cortesia Winchesters)

    1. cris

      Sei não, heim, Lule? Ainda continuo achando que ela (e) não morreu, que sabia muito bem qual seria o desfecho disso…pra mim era um teste. Vamos ver em outubro, o que afinal aconteceu. O que não falta é teoria: todas malucas e todas plausíveis, em se tratando de SPN.

      1. Lule

        Pra falar a verdade eu também acho que ela não morreu, só descansou mesmo (vai fazer inveja ao Dean e tirar férias na praia rsrsrs).
        Acho que os roteiristas e produtores se juntam e planejam: vamos fazer algo pra bolar a cabeça deles além do habitual.
        Só pode ser isso!!!!
        Obrigada SPN.

  3. Olha lá gente repara naquela foto lá em cima , não esta parecendo uma aranha gigante. Deus do céu que horror! kkkk

    Vini , você foi com sua analise ao âmago de uma questão reveladora , difícil de encarar:

    Acho que vou ser um pouco de advogada do diabo com o meu comentário aqui: kkkkk

    Quer dizer pelo que entendi: Sam não estando sobre nenhuma influencia maligna, se pois a caçar desesperadamente a restauração de seu irmão. Afinal pelo pensamento de Sammy : De forma alguma Dean merecia ter este fim desonrosos .

    ( Eu concordo)

    E Sammy gentilmente torturou demônios com as mais das boas intenções do mundo, não viso a integridade de pessoa alguma, nem mesmo de seus amigos. Que se dane eles, e o mundo . Importante era DEAN.

    Ele em sua aflição, deixou os princípios de lado , se aliando até com os inimigos. Mentiu ,mas uma fez para o irmão . Porém era Dean que ele tinha que salvar . Justificava-se, não é ?

    (Egoistamente por amor ,foi o que procurou fazer)

    Os meios justificam os fins ?

    Mas espera ai, ele tinha outra opção ?

    Não foi por isto que Sam foi criticado ferozmente quando disse a celebre frase: que se Dean estivesse com o pé na cova, ele não faria nada para traze-lo de volta . Deixaria seguir o caminho da morte em paz. KKKKKK

    Bem ,ele afinal disse que mentiu no ultimo episódio da temporada 9! E depois desta temporada 10 ,vimos que mentiu mesmo!

    Acho que os roteirista sempre fazem Sam parecer um filho da puta da serie. Mesmo com as melhores intenções…

    (E talvez venha dai a exaustão de Jared. Ele sempre tem que carregar o peso das atitudes de Sammy)

    Veja ,Dean mesmo fazendo atrocidade, era facilmente absolvido , afinal não era ele , era a marca. Ela era culpada por todos os excesso abusos que cometeu . E Sam não , Sam estava de cara limpa.

    E sabendo disto , a culpa corroeu sua mente . E foi por isto que de joelhos não exitou em se sacrificar. Dean sempre era mas digno de viver que ele.

    Dean é bom.

    Sam não preocupava-se em morrer , talvez ainda não se acha merecedor de uma redenção. Ou nunca alcançará a redenção.

    E agora mas uma vez o mundo vai pagar por decisões eradas. Sammy devia morrer?

    Eu não tenho este desejo , eu amo Sammy. Mas esta é a realidade… Sera mas uma temporada que ambos irão carregar a culpa em seus ombros. Não seria melhor a morte ? A terra que habita os Winchester, não estaria melhor sem eles kkkkkk

    Porém é esta culpa que faz reviver cada temporada. Enquanto eles estiverem aqui , estou com eles. I love Winchester erando ou acertando.

    Adorei Vinicius seu ponto de vista , foi uma maravilhosa análise.Abraço

    1. cris

      Cruz credo, Sonyama! Não é que parece uma aranha mesmo? E daquelas bem horrorosas e de meter medo! Tomara que a tal da escuridão não faça por menos na hora de meter medo.

      1. Acho que sim Cris, embora os Winchester de algumas forma irão com certeza trazer mas luz para o mundo.

  4. Michele

    Tenho pena do Sammy, o pobre sempre sendo crucificado Por causa das decisões, sendo que tudo que ele estava fazendo era o que ele não fez antes (o que levou a pessoas a criticarem também) todo mundo sabe que o Dean faria o mesmo por ele. Mas tuudo bem absorvam o Dean e condenem o Sam

    PS. Amo amo o Dean também, mas morro de pena do Sam 🙁

  5. Indignada

    Vinícius elucidou aí o que vem por trás da escuridão, criaturas terríveis, puxa , mais terríveis ainda do que vimos???
    É… a chapa vai esquentar de vez né gente… né Vinícius??? haja coração mas os mocinhos irão lutar em dôbro e derrubarem o que se colocar no caminho, será uma luta de foice mesmo, eles terão que ter toda a força e união que puderem pois as antigas criaturas são nada diante do que está por vir…
    Um abraço e continuo achando muito interessante as diferentes visões nas análises por aqui…

Leave a Comment