[Análise Hunter] The Prisoner, por Vicki Wnxtr

Sam não teve culpa. Ali é todo mundo adulto e sabia o que estava fazendo. Por Dean, a quem amava como um irmão, Charlie se arriscou saindo sozinha quando sabia que estava sendo perseguida. E morreu depois de conseguir fazer o que precisava fazer. Heróis nem sempre usam capa.

Um irmão não é melhor que o outro. Os Winchester são melhores juntos que separados, dentro e fora da série (porque desde a JIBCon e do tratamento que Jensen usou pra falar de Jared o tempo todo – “brother” – eles são mais irmãos que nunca).

Dean errou em cada letra quando disse que preferia que Sam estivesse morto no lugar de Charlie. Era a Marca falando. Aquilo foi odioso e o Dean que eu conheço, sem influência de algo tão terrível, JAMAIS diria isso ao irmão. Pelamordetodososdeuses, em quantas encrencas esses dois já se meteram porque um não podia aceitar que o outro morresse!! (Jensen acaba de confirmar isso na Itália: “Lembrem-se de que Dean não é Dean ultimamente”)

Pronto. Dadas as minhas verdades absolutas, podemos começar a analisar o episódio.

Episódio simplesmente fantástico. Ao mesmo tempo em que a hora pareceu não passar, de tanto enredo junto pra um ep só, a hora toda passou e eu não vi… de tanto enredo junto num ep só.

Então os “Frankenstynes” serviram como escada para criar uma ameaça verdadeira, que ao mesmo tempo tirasse os irmãos do sério, como um perigo real, além de representarem uma raça tão podre e capaz de matar alguém que os Winchester amam para finalmente atirar Dean no abismo da ira da Marca? UAU, ADOREI! Esses são os roteiristas que eu amo! Uma presença forte, vilões de peso, que fazem parte do Lore e do imaginário da galera. Agora, se os Styne estão sendo apresentados como vilões da próxima temporada, PARA TUDO. Não, valeu, obrigada. Aí já fica pouco. A família dosinferno já fez bastante estrago na História, mas acho muita ginástica torná-los vilões grandes o bastante para uma temporada toda. Dean matou a sucursal local, mas não quero que os parentes venham vingar os mortos.

“Por que você não morre de uma vez?” Que cena sensacional de Sam indo matar Crowley! Tudo nela foi perfeito: o rei do inferno atendendo prontamente ao chamado de Dean, o diálogo todo, Sam frio, cumprindo sua parte no trato, cuspindo na cara do “Rei” tudo o que todo mundo parecia ter esquecido, que antes de virar um meio-humano patético, ele já fez muito mal para muita gente, inclusive pessoas importantes para os Winchester e para o mundo. Só que Crowley se safou do ataque e parece ter voltado a ser o que era antes do “tratamento” de Sam com sangue humano e vou mais longe: ele tem toda a razão e Sam só está vivo porque ele permitiu. Resta saber se Rowena foi mesmo pega de surpresa. A mim pareceu que sim, que ela quer mesmo o filho morto, provavelmente para tomar o poder (outra provável vilã despontando no horizonte) e que o telefonema de Sam a assustou. Mas vamos, Rowena, traduza esse Livro dos Condenados, porque Charlie não pode ter morrido em vão! Ao contrário de Crowley, que tenho pra mim que “voltou” pra morrer. Teoria, não spoiler! Eu que acho, com base em coisinhas ditas aqui e ali, daí estar elocubrando tanto sobre vilões da próxima temporada. Por ora, Crowley deve confrontar a mãe, mas quais são os planos dele? Depois desse ep, será que Rowena ainda é ameaça para ele? Gente ele fala com hamsters! Quem pode detê-lo? Sem brincadeira, deu medo do homi.

Ruth Connell tem se mostrado uma atriz incrível, versátil, que faz de Rowena uma mulher maquiavélica, determinada, fria, porém hilária quando quer. SPN tem o dom de tornar seus vilões o alívio cômico do enredo e isso é ótimo!! Quem desconfia da maldade de alguém que te faz rir? É uma fórmula fascinante como um “peixe que quer voar ou um cachorro que pensa que é gente”. 😉

A direção desse ep foi muito boa! Adoro essas coisas de Dean chuta a porta aqui e Eldon entra no bunker ali. Não que eu tenha curtido estranhos quase destruírem a casa dos nossos meninos e toda a informação contida ali (alô, “Santa” Inquisição e nazistas! Um salve pra quem, como eu, gosta de quando SPN toca na política). Senti como ofensa pessoal o mal que eles estavam prestes a fazer ao QG dos HdL. Cheguei a pensar que conseguiriam, que Dean e Sam chegariam e encontrariam tudo em chamas. Sou muito doente por sofrer por antecipação o fato de que eles perderiam as poucas fotos e pertences pessoais que estavam no local? Ai, os vinis do Dean!!!!

Está bem, o elefante no meio da sala. Por que Castiel sempre chega atrasado? Por que sempre chega depois? Por que tão inútil? Ai, que agonia! “Eu devia ter ido atrás dela…” AH, NÃO… JURA??? Às vezes me pergunto se os roteiristas não estão mantendo na série um personagem cuja falta poderia machucar a audiência, mas propositalmente sem função – sim, porque muitos fãs do anjo já ameaçaram a produção abertamente e chegaram a deixar de assistir episódios em que ele não apareceria para derrubar os números de audiência, como forma de coação. Ainda aguardo algo realmente relevante para ele no 10×23. Pensando bem, ele teve uma função sim: tomou a surra que Sam tomaria se fosse o primeiro a encontrar Dean com a cabeça cheia de ódio e a roupa cheia de sangue. Que cena! Que luta! Gostei de sermos lembrados que Castiel é o anjo da guarda de Dean e que ele teria que “assistir enquanto vc assassina o mundo todo, depois de todos os que vc ama terem morrido há tempos.”  Foi uma fala incrível.

Dean de ponta-cabeça! Holy FUCKING Chuck!! Quero mais Dean de ponta-cabeça e badass ao extremo. Eu amo, idolatro, venero os momentos em que Jensen interpreta Dean como a calmaria antes da tempestade. Os métodos dos Styne eram um show de horrores e ninguém melhor que um Dean implacável para terminar com a sede Louisiana desse bando de “intocáveis” (a cena em que ele entra na casa deles e dá de cara com todos na escada foi excelente!). Confesso que em mim não doeu que ele tenha acabado com todos. Se o Dean sem a marca já pensaria algumas vezes em deixar qualquer um deles vivo e arriscar que um dia decida ouvir o chamado dos genes, imagine Dean sob influência da Marca de Caim. Eu não achei mesmo que ele deixaria o moleque vivo, primeiro porque ele não o conheceu como nós o conhecemos (??) e segundo porque é preciso um choque para entendermos o tamanho da encrenca. Se ele só mata os malvados depenadores de corpos humanos, a gente torce por ele e quer mais é que ele siga nesse rumo. Destaque para Dean na mesa de operação. Como direi? Ahn… Belo ângulo, né? Bastante favorável, pelo menos para a minha imaginação. Bem, imaginação não, né? Estava tudo ali, na minha cara! O “detalhe” de cena chegava aos meus olhos antes do rosto dele!! Quando eu digo que gostei da direção do episódio…

Agora temos Sam na mão dos vilões (e sem pista de como curar Dean, a não ser que Rowena coopere), Dean totalmente fora de controle, Metatron à solta… Mil teorias e mais caminhos ainda para onde a finale pode ir. A única coisa que posso dizer sem dar spoiler é que Jensen disse que não será nada do que imaginamos. “Depois me digam se imaginaram aquele final?”, disse ele, todo animado, na Asylum, no fim de semana passado. Hoje, na Itália, disse que o moto da finale é “Dê o que eles querem de uma maneira que não esperam”. QUE VENHA A FINALE!!

Mr. Jared Tristan Padalecki, we love you! You are in our thoughts! You taught us to ALWAYS KEEP FIGHTING, it’s time to listen to your own words.

Sr. Jared Tristan Padalecki, nós te amamos! Vc está em nossos pensamentos! Vc nos ensinou a SEMPRE CONTINUAR LUTANDO, está na hora de dar ouvidos às suas próprias palavras.

 

 

Related posts

32 thoughts on “[Análise Hunter] The Prisoner, por Vicki Wnxtr

  1. gustavo

    na questão do rei do inferno , como é possível que ele com uma bala com armadilha do demônio alojada no corpo pôde ter se livrado ? e em relação a marca , está muito pesado em Dean ele não perdoa nem os aliados , nem consegue livrar os inocentes , com Caim a marca não matava inocentes , sendo assim não está batendo com o que Caim fazia , tudo bem que Dean continue com a vontade de matar que a marca têm mas que livre ao menos a cara dos inocentes como acontecia com Caim que matava só demônios.

    1. Caim não matava apenas demônios, pelo contrário, inclusive ele reaparece nessa temporada, exterminando os humanos descendentes de sua linhagem.

      Durante muito tempo, Caim lutou contra a marca, e conseguiu contolar seus impulsos de matar. Mas sim, ele matava inocentes.

  2. jessica santiago

    Vicki sua análise como sempre impecável. Concordo com vc sobre o q dean disse pro sam,foram palavras sofríveis e amargas com relação a dean culpa sam pela morte da charlie. Acho q o dean esqueceu q o kevin trabalhou em favor do sam e confiou no dean e morreu…mas concerteza é efeito da marca..até porq quando sam disse q o irmão era tudo q ele tinha e q não podia perder lo senti q ali uma parte do dean tinha ouvido verdadeiramente(a parte humana)…
    Vicki com relação a jibcon,o q jared tem,q houve com ele?jensen disse algo?como q jensen ágio sem o jared?

  3. Euri

    Vicki, amei as verdades absolutas. São as minhas verdades também. O episódio passou voando, assim como os últimos. Carver parece ter a mania de acumular um monte de coisa nos últimos episódios. Pelo jeito os Stynes vão entrar na história como plot de vilões mais rapidamente finalizado. Esse é o bom do Carver: quando a gente acha que a coisa vai pra um lado, ela já foi para outro. Não consigo nem imaginar como essa temporada vai terminar.
    Jared e o Jensen como sempre me emocionaram. O pobre do Sammy está desmontando e o Dean ficando realmente assustador. Mas a verdade é que eu quero o Dean de volta, aquele Dean de antes da Marca, divertido, heroico e um irmão protetor e amoroso. Eu sinto falta dele com toda a força do meu ser (dramático, eu sei). Eu também sinto falta do Sam. O SAMMY. O irmão caçula que o Sam não pôde ser durante toda a temporada, desde a temporada passado, porque tem precisado ser um guardião do irmão mais velho. O Sam não tem tido permissão para ser o Sammy que eu conheço e amo.
    Quanto a Rowena, devo dizer que ela ganhou meu coração. A mulher tem sido uma lembrança de como Crowley foi um dia. Um vilão maligno, egoísta e muito engraçado.
    Por falar em Crowley, fiquei feliz que alguém lembrou que ele é o maldito Rei do Inferno. Não gostei nada dele ter vencido o Sam, mas acho que foi melhor assim. Só eu achei que o Sam não estava fazendo mesmo força para matar o Crowley?
    Quanto ao nosso anjo e peixe voador favorito, realmente espero que o Carver tenha algum plano pra tornar ele útil pra série. Esse episódio foi mais um exemplo de como o Misha pode contribuir quando há pelo menos um diálogo decente para o Castiel.
    Agora é só esperar pelo final. Alguém pode recomendar algum bom calmante?

    Jared, eu amo você! Cuide da saúde, esqueça de todos nós por um tempo se for preciso, mas fique bom logo!

    1. vinicius ricardo

      O que o Jared tem? Ele está doente?

      1. Ana Célia

        Ele tem depressão que estava controlada por efeito de medicamentos, mas agora retornou á toda. Ele disse que só não largou as gravações desses ultimos episodios da 10 temporada porque não poderia deixar jensen na mão.

    2. cris

      rsrsrsrsrsr
      Cuidado, heim Euri! Pelo que o proprio disse, ele ficaria muito feliz em te matar por ser chamado de peixe. De cão pode. De bitch tambem, mas de peixe, parece que não! rsrsrs

      1. Euri

        É verdade, Cris, o tadinho do Cas ficou ofendido. Mas, ao contrário da Rowena, eu chamo ele de peixe com todo o carinho e amor do mundo. Mesmo não tendo gostado da falta de aproveitamento do Castiel nessa temporada, a verdade é que não consigo mais ver Supernatural sem ele. A ingenuidade e lealdade dele aos Winchesters é insubstituível hoje.

        1. cris

          A verdade é que é impossivel não sentir carinho pelo Cas. Mesmo mal aproveitado, os lances ingenuos dele (acho que isso é talento puro do Misha), e a lealdade dele com os meninos, fazem dele um personagem muito querido

  4. vinicius ricardo

    Perfeito sua analise, este episodio foi perfeito.
    No meu ponto de vista o Crowley tinha que morrer, mais depois daquela briga entre o Sam e ele, acho q pode ter mais historia sobre ele mais pra frente.
    Agora o Castiel está muito sem sentido, ele tinha uma funçao q era de ficar de olho na Charlie e na Rowena e acabou deixando a Charlie fugir, se alguem tem culpa na morte da Charlie nao é o Sam nao é o Castiel q nao soube vigiar ela direito.
    E a briga do Castiel e do Dean me digam oq foi aquilo? Foi uma luta entanto mais um anjo perder para um humano? Eu acho que castiel nao passa dessa temporada mais nao.
    Os anjos ja passaram da data de validade, ja venceram, chega com esse plot dos anjos.
    Carry on.

    1. cris

      Vinícius, eu acho que alem do fato de Cas não querer machucar Dean, há o fato de a marca tornar Dean super forte. Talvez por isso ele tenha derrotado Cas

  5. Cláudio

    Na minha opinião, de longe, o melhor episódio da temporada. Ação do início ao fim, e acontecimentos surpreendentes um atrás do outro, Dean tava uma mistura de Aquiles em Tróia com o Exterminador do Futuro. E finalmente Crowley mostrou seus olhos de demônio! Não sei se outros fãs também tavam se perguntando o mesmo mas eu já vinha me perguntando isso faz um tempo, “cadê os olhos satânicos de Crowley?” Finalmente ele mostrou.

    1. Ana Célia

      Claudio, boa comparação: Aquikes em Tróia e o Exterminador do Futuro. Esse foi exatamente o nosso Dean.

  6. cris

    Wicky, por favor, me conta onde voce comprou sua bola de cristal, que eu tambem quero uma…ou será que voce é alguma parenta (boazinha) da Rowena, e anda bisbilhotando meus pensamentos? É incrivel como suas análises dizem exatamente o que eu penso, e a de hoje, em especial, sem tirar nem por uma unica virgula. Pra todos os efeitos, vou considerar que nós “sabemos” sentir SPN, e claro, temos um excelente gosto para… bem…é.
    Parabéns.Peço licença pra fazer minhas cada palavra que voce escreveu aqui.

  7. Eliabe

    Os Stynes(prefiro esse nome) não foram todos mortos. Dean só matou a família do Eldon. Mas como ele mesmo citou, a descendência deles existe por todo o mundo. E julgar todos por causa de 3 membros é o mesmo que julgar a capacidade de todos os humanos por causa de 30. Eu tenho certeza que eles ainda vão dar um bom desafio na próxima temporada.

  8. Eliabe

    E se vocês estão se perguntando sobre a próxima temporada. Vocês esqueceram que Metatron fugiu com a placa dos demônios? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK aposto que o Inferno e Crowley vão ter mais destaque na próxima temporada.

    1. Ana Célia

      Eliabe, acredito que por isso Crowley teve que retornar com toda a força do demonio. Teve que voltar a ser o que era para enfrentar Metatron.

  9. Maravilhoso ressumou, como sempre Vicky tu manda bem.kkkk

    Eu Juro que vou ter um colapso agora.

    O que Jensen quis dizer com aquele comentário sobre Jared no final JBcom? Os olhos dele estavam cheios de lagrimas. Eu não sou muito de rezar , mas vou fazer uma exceção , vou mentalizar coisas boas para nosso menino gigante. Deus te proteja Jared querido.

    E continuando sobre o episodio :

    foi muito estimulante ver Dean sair com força total e exterminar cada membro da familía Frankstein. Tipo eliminando o mal pela raiz.

    Eu adoro Dean badass.

    Talvez seja pela cede de Justiça que venho tendo ultimamente .kkkkk

    Também vibrei na hora em que Dean desprendeu da mesa, e acabou com a raça do chefe da família enxertada mafiosa.

    Só não gostei muito dos cara maus entrando no bunker , foi tão fácil . Ué a batcaverna não era cheia de mecanismo de segurança? Lembro que o coitado do Kevin até ficou preso lá sem conseguir sair. Não tinha uma chave misteriosa que só os homens das letras poderiam abrir ?
    Estes pobres roteirista tem mania de estragar sempre uma coisa legal.

    mas vou dar um desconto , pois Dean chegou a tempo de impedir um mal maior. Ele até matou sem dó e piedade o rapazinho que queria fugir da família monstro. Engraçado ele me fez recordar de Sam jovem rebeldemente querendo ser normal. kkkk

    Bem vou falar do Sammy agora:

    claro ele não teve culpa na morte de Charlie.Concordo. Vivendo nesta vida perigosamente , cedo ou tarde Charlie bateria as botas, faz parte do jogo.

    Só foi exagerado as palavras de Dean no meio da pira de fogo de Charlie kkkk Mas vou dar um desconto ,novamente , Dean no seu estado normal, nunca diria tal coisa, né Sam?

    Crowley também me surpreendeu , o rei do inferno voltou! He hehehehe Salve o malvado! Aqueles olhos vermelhos,adorei. Sam foi facilmente subjugado.

    Mas Serio gente, se Sam matasse Crowley ,tão fácil daquele jeito, eu ficaria decepcionada.

    Também acho que Rowena esta guardado alguma coisa na manga .Bruxa são bruxa não si regenera.

    Agora papel ridículo foi Castiel. Nem da pra comentar. Aquela luta , eu não entendi . Onde esta sua graça Cas ?

    Acabou que me fez lembrar daquele episodio onde Dean encontra Sam no motel com Ruby,eles lutam. Dean na ocasião , havia dito :Se Sam saísse por aquela porta, era pra nunca mas voltar.kkkk

    E de volta ao presente vendo esta cena entre Dean e o anjo inútil, que pra mim foi sem nenhuma emoção . Até forçado para parecer um grande rompimentos para Cast entrar no conflito final.

    Forrando isto eu adorei. Espero que morte no final leve os dois direto para o céu. Lá deve ser mas divertido brincar de caça ao Deus Perdido .

    P S: Estou notando que os ressumo do blog, estão mas condessados. Dinâmico e objetivo. Não puxa sardinha nem pra um personagem ,nem pra outro. Esta perfeito na minha singela opinião . Parabéns

    Beijos Vicky

    1. Ana Célia

      Sonyama temos sim que fazer uma corrente vibracional para o Jared. pelo que fiquei sabendo a depressão dele voltou á toda.

  10. Ibu Lucas

    Excelente análise. O olhar desses dois é realmente estarrecedor, me arrepiei inteiro em cada troca de olhares entre Sam e Dean, desde o outro episódio. Acredito que o Dean estava oscilando entre a marca e sua parte humana, isso é perceptível no controle corporal que parece estar ocorrendo uma guerra interna, perceptível também no olhar que também demonstra essa guerra.

    Desde a 5 temporada nunca fiquei tão apreensivo para saber o que aconteceria em uma season finale, extraordinário, sensacional. E é por isso que Supernatural continua firme forte até hoje.

    Sobre Castiel, tenho uma suspeita: O anjo vem sendo um idiota, apagado, imóvel, vegetando. Acho que isso pode vir a ser um campo para sua despedida… Quem sabe.

    Eu particulamente ficaria triste.

    Assim como ficaria triste se Crowley morresse. Acredito que o King of Hell se tornou uma parte essencia da série com sua ironia e seu sarcasmo diabólico.

    Não consigo prever do que irá partir daí e eu concordo, POR FAVOR, STYNES COMO VILÕES DA PRÓXIMA NÃO. Se isso ocorrer, será como a temporada dos leviatãs, tediosa.

    Palpites para season finale? Não consigo ter, já pensei em um Dark Sammy, pensei que talvez, vendo Castiel invocando Crowley, Dean invocando a Morte, será que veremos Sam invocando Deus? Sei lá, sei que estou apreensivo e não vejo a hora de ver isso de uma vez.

    1. Ana Célia

      Crowley, assim como Castiel, são o equilíbrio entre o bem e o mal nessa série. Ambos ganharam notoriedade e um não existe sem o outro. penso que Roxena é que será embalada dessa vez.

  11. Ibu Lucas

    Ah, e que cena mais angustiante e torturosa foi essa dos Stynes dentro do bunker? Caralho! Eu quase morri. Os discos do Dean, o porta retrato e todo aquele material queimado? Que angustia…

    Ainda bem que não conseguiram..

  12. Maravilhosa análise!!! Nem tenho o que acrescentar! Sua linda! 🙂

  13. Moises Oliveira

    Eu acabei de assistir o episódio novo(um pouco atrasado SÓ um pouco) e eu estou tipo completamente alucinado pelo episódio. Eu senti pena, medo, me diverti em muitas cenas mas acima de tudo um episódio repleto de surpresas que só o nosso Supernatural sabe fazer. Eu não sei nem por onde eu começo a pontuar, não em ordem cronológica do episódio mas vou pontuar assim mesmo… gente!! O que foi as palavras do Dean sabe? No “enterro” da pobre e querida Charlie, frio e completamente dominado pela marca. O que diga-se de passagem foi um toque genial dos roteiristas, enfim! A cena maravilhosa do Sam com o Crowley, a cena que o Crowley fica com os olhos todos vermelhos eu tremi muito fácil na base, o suspense de segundos que ele diz que pode matar o Sam com um estalar de dedos eu fiquei meio… MEU DEUS DO CÉU VAI DAR BOSTA! E o Sam aterrorizado, completamente desnorteado de medo pela volta do “Rei do Inferno”, e espero muito que dê uma boa porradaria o mais que óbvio encontro do pequeno Fergus com a sua mãe haha, mas nada supera o Dean todo badass o episódio todo, completamente distorcido e sombrio como eu nunca vi antes. Confesso que mesmo com medo sabe? EU AMEI! Ver o inesperado do inesperado!! Porque com o Dean não dá pra prever absolutamente nada, e ele matando o Cy tipo… vai dar bosta isso tudo! Mas eu só consigo pensar que como a Marca é extremamente perfeita em cada detalhe feito, a cura se é que há uma vai ter de ser mais perfeita ainda e eu espero e aposto muito na volta do verdadeiro Rei do Inferno se envolvendo nisso, até porque veio dele né? E aí tudo remete ao Metatron da citação dele que tudo termina na fonte, ou onde começa não lembro bem… peço até perdão se estou falando uma grande besteira mas espero que entendam a citação e a linha de pensamento mas enfim, eu peço muito a Deus sabedoria para os roteiristas porque como eles se superam a cada episódio eu amo muito Supernatural, já chorei bastante com essa série que faz parte da minha vida e espero MUITO que eles explicam o fim de tantos e tantos personagens submersos no mar do curto esquecimento de Supernatural, que do nada alguém pode aparecer é incrível isso em Supernatural… bom é isso, to aflito desde já contando os segundos pra quinta feira tudo traduzidinho na internet e ver de boas o desfecho dessa temporada. E a quem fez a Análiste Hunter, pelo amor de Deus meus parabéns sério!!! Grande abraço Hunters!!

  14. leonardo

    Que análise fantástica vicki falou tudo, lembrou de tudo, todos os pontos. As melhores cenas ficaram entre Sam e Crowley; Dean e Castiel e que luta dos dois, por um momento pensei que Castiel ia morrer. Ai Ai Dean, então quer dizer que o Sam deveria morrer no lugar da Charlie? Serio aquilo não foi Dean, mas eu gosto de Dean meio badass o que ele fez com stynes aquilo sim eu gostei de ver, quero que ele se livre da marca, mas ao mesmo tempo no meio de tanto de sal é bom ter uma pimenta, vou aproveitar a marca de caim ate o ultimo capitulo desse plot. Estou ansioso pelo ultimo episodio mas ao mesmo tempo estou triste pois esta acabando, espera ate outubro é ruim demais. Dai surge muitas teoria pra esse ultimo episodio. qual a importância da Morte nesse final? E o Metatron sera que ele vai aprontar? Qual personagem que o fandom adora vai morrer? Qual vai ser gancho para proxima temporada? São um monte de perguntas para varias respostas. Carry On My Wayward Son, vejo vcs no ultimo episodio.

    1. Ana Célia

      Acho que Roxena é quem vai vestir o pijama de madeira dessa vez…

  15. Rodrigo

    Foram fortes, mas as palavras de Dean não me surpreendem; porém, para seus atos, sempre há uma “explicação”. Não duvido do amor dele por Sam, mas ferir o irmão onde mais lhe dói é uma das coisas que ele mais gosta de fazer. A marca somente se utiliza disso.
    Depois deste episódio, resta-me o pingo de esperança (ou seria a ilusão) de que a season finale seja justa com a luta de Sam.

  16. morgana

    Amei o episódio….finalmente Dean sendo algo diferente, que é o que a marca traz consigo…………..Cas, meu amado Cas que me desculpe, mas ele mereceu cada murro que levou e ainda foi pouco! Faltou o Sam, esse deveria ter sido surrado sem piedade…..quanto ao garoto que Dean matou, no começo do episódio vimos a petulância dele sim quando respondeu ao agressor e quando vc acaba com uma familia assim, tem que acabar com todos…guerra é guerra e inimigo ferido vai atrás de vc.,……..
    Agora o Crowlwy esse sim foi outra surpresa magnífica…….enganou e não enganou a todos, porque ele disse há alguns episódios passados “que os meninos estavam exatamente onde ele queria”…ele que induziu Dean a ficar com a marca porque sabia que isso iria a médio ou longo prazo desestruturar o laço dos irmãos e ao mesmo tempo afastar Castiel de Dean, ele se fez de compreensivo o tempo todo contando as verdades que ele sabia que não levariam a lugar algum que ele mesmo não quisesse…e aqueles olhos vermelhos e a fumaça saindo deles, emanando poder….
    leonardo tb estou curiosa quanto ao Morte e ao Metraton….

  17. Ana Célia

    Episodio tenso, do inicio ao fim. Achei o melhor, até agora, dessa 10 temporada. Seja bem vindo de volta ao perfeito Rei do Inferno Crowley. E de olhos vermelhos ficou ainda mais surpreendente e convincente! Dean diabolicamente VINGADOR, perfeito! Castiel numa lerdeza e inutilidade que dá dó! Porem parece que o Cas com atitude está voltando quando ele lembra o Dean que ele é eterno e que um dia ele verá a morte de Sam e de seus amigos. Apenas ele, Castiel continuará do seu lado. Foi horrível ver a destruição do nosso querido QG, se houvessem queimado os livros, as fotos, os vinis… teria odiado a produção de SNT.

  18. Incrível,fiz um coment por aqui e ele sumiu… bom,agora é esperar amanhã para saber o que realmente irá acontecer… Namastê!!!!!!

    1. Putz, Indignada! Sinto muito! Aqui não tem comentário aguardando moderação e a gte só apaga post ofensivo. A interne pensando sozinha talvez. Posta de novo, vai?! Beijo!

  19. LeChapa

    Todos xingam o Castiel pela atitude com o Dean, mas, ele está bem diferente, não vai mais brigar por besteira e/ou não vai ferir um amigo(como ele mesmo fala para o Dean) sem motivos. Lembrando que defender-se não é um motivo.
    Capítulo sensacional. Para mim, vai dar ruim para os protagonistas no próximo, porém, a família do Frankstein não vai durar muito. Para quem já enfrentou Leviatãs, isso não é nada.

Leave a Comment