[Análise Hunter] Brother’s Keeper, por Thays Ricci

A análise de hoje é da Thays Ricci, que aqui no SPN is Life conhecemos carinhosamente como Minamaluka. Obrigada por enviar seu texto, Thays! CARRY ON!

Simplificando em uma frase o que senti nesse fim de temporada. Gostei mas não apaixonei. O que eu acho compreensível. Não é fácil criar um fim de temporada bombástico como foi a morte de Dean no ano anterior. Por Chuck como eu saí da cadeira e tremi de emoção até o dedão do pé quando Metraton enfiou a espada no Dean. E aqueles olhares entre irmãos após a facada? Ter o mesmo deste final seria muito ninja dos roteiristas.

Eu me identifico muito com Dean. Eu tenho uma irmã um ano mais nova que eu e somos muito próximas (brigamos muito também!) então os momentos entre irmãos sempre me enchem de alegria e são os reais motivos da minha paixão Hunter (que a minha irmã nunca saiba disso). Até onde você iria para salvar o seu irmão? Inferno? Check! Purgatório? Check! Fim do poço? É claro, check! Eu faria tudo como Dean e Sam. Ponto.

Achei desnecessária a história do Hunter no começo. Podiam ter começado direto com Dean no chão e depois ele despedaçando o quarto que sobraria mais tempo para o drama final. Só eu tenho esperança que a próxima vez que Dean se olhar no espelho ele tenha orgulho dele mesmo? Cadê a frase “I am proud of us” agora? Amo a série mas queria que os irmãos voltassem a ter um pouco de alegria como antes, ter um Dean que abusa do nível de tortas e não do nível de álcool. Ter um Sam que só quer se conhecer mais mas que não tem que provar que ama o irmão ou salvá-lo.

Gostei do pequeno núcleo Cas / Crowley /Rowena. O Crowley poderia ter pedido para o Castiel rastejar e ele faria pelo Dean. Acho que nem o próprio Cas sabe mais seu lugar no mundo porém acredito que essa dedicação vai ser explicada no futuro. Dentre as minhas milhares de teorias uma delas é que Cas é o anjo da guarda de Dean e por isso sente uma necessidade de proteger e afinidade com o Sam. Rowena, a bitch ruiva. Gente que mulher do mal é aquela??? Eu sabia que aquelas algemas não iam segurar uma bruxa com o poder dela. Sam foi muito inocente nessa. Ou muito desesperado. Rowena com certeza amava Oscar ou o feitiço não teria funcionado, porém ela deu a vida eterna para ele, claro que ela pode tirar. A virada dela usando o Cas como cão raivoso foi ótima. Crowley vai ter trabalho para escapar dele.

Ter a morte de volta foi um deleite. Não só para mim acredito. Eu acompanho a exibição online do episódio e as impressões de outros fans via twitter, assim que a Morte reapareceu no teaser trailer todo mundo surtou. O cenário com as caveiras mexicanas estava lindo. Dean alimentando a Morte para conseguir morrer. Gente ele é um ótimo cozinheiro. Eu super casaria com esse homem (okay vou segurar meu lado Deangirl nessa frase ou o texto vai ficar uma bíblia de tão extenso). A princípio quando ele ligou para Sam eu não entendi porque ele ligaria se queria morrer. Quando Sam chega e Dean explica o plano é de cortar o coração. Ele se meteu em várias encrencas para salvar o irmão, agora ele decide morar na lua e matar o Sam? Qualé? O Dean que eu conheço JAMAIS faria isso, assim como jamais falaria que seria melhor Sam morto do que Charlie.

Na hora que a morte passa a foice para o Dean eu sabia que ele não ia matar o Sammy. Foi lindo o irmão mais novo falando para o irmão mais velho um belo “okay, pare de me bater, eu não vou desistir do que eu penso mas se você acha que é o melhor a fazer, eu confio em você”. Como falei no começo do texto não foi tão chocante como o final da nona temporada nem tão tocante quanto o final da quinta com o Sam esmurrando o Dean mas lembrou bem, chegou perto. Foi comovente pensar que Sam chegou, viu o bunker naquele triste estado depois da passagem do Dean, pegou as fotos e pensou que ele não queria deixar as fotos lá com toda aquela bagunça.

Agora, TEORIAS BABE! Essa ideia de escuridão foi ótima, reverteu todas as minhas teorias sobre a série. Contorceu até minha ideia sobre a Bíblia. Porque podia muito bem ser a versão original, eu leria uma Bíblia que falaria sobre um mundo de escuridão onde Deus e seu exército de anjos combatem pela Terra. É por isso que ainda acho que vai rolar essa briga de novo e Deus vai aparecer para comprar essa briga. Vai fazer de Cas um arcanjo chefe dos exércitos, chamar toda a galera Hunter que morreu e finalizar a série com uma batalha épica. Eu posso achar isso também porque assisto muito o filme do Thor e os Vingadores, claro, mas seria legal né? O que vocês acham? Acho até que os demônios vão ter que escolher um lado na briga, onde Crowley vai ficar a favor dos Wichester para garantir que pode continuar como Rei do Inferno. Ainda estou fazendo teorias sobre Metraton (odeio ele) e Rowena (adoro ela). Como é maravilhoso esse novo plot e as possibilidades que ele traz! Happy season 11! Obrigada pelo espaço para os fans galera do SPN is life!

Related posts

18 thoughts on “[Análise Hunter] Brother’s Keeper, por Thays Ricci

  1. cris

    São muito boas suas teorias, Thays.Crowley escolhendo o lado dos Winchester seria bom de ver; Cas general é algo que se faz NECESSARIO: o pobre anda perdido demais,humano demais e falho demais. Por mim pode ser ele o anjo guerreiro que vai dar cabo daquele FDP do Metatrom. Espero que ele morra rapidinho na proxima season,porque acho a Rowena uma vilã bem mais interessante, e junto com a escuridão ( o que será que é isso heim?) e o King of hell, dá conta da vilania da temporada toda, A verdade é que to louca pra ver Curt Armstrong dar adeus à série; nada contra o ator,muito pelo contrario. O sujeito é bom;tanto que conseguiu ser mais odiado que o proprio Lucifer (quem odiou Lucifer? eu não), mas mater Dean Winchester não tem perdão. Se fosse possivel, euzinha mesmo matava esse piolho. Mina, nós dividimos os sentimentos deangirl.Te entendo e faria o mesmo rsrsrsrs. E comoé bonito ver a fé que Sam tem no irmão. Pra mim, foi mais essa demonstração de amore e confiança do que as fotos, que fizeram Dean voltar a si; e claro, Morte dizendo que mataria Sam se Dean não matasse. Por isso que eu acho que ela(e) não MORREU. Tão antiga quanto Deus,devia saber muito bem que um Winchester mata o proprio Deus,se for pra salvar o outro. Ta bom que ela tá “chateada” com o bolo que levou do Sam,mas no fundo, dá a impressão que ela gosta dos Winchester,ou talvez veja neles a unica esperança pra limpar a bagunça que vem como bola de neve desde Azazel. Xi,viajei!

    1. Minamaluka

      Ai gente que felicidade ver as teorias de vocês aqui!!!! Cris obrigada por escrever, acho mesmo que o Crowley estava mole demais e merecia essa virada maléfica. Metatrom nunquinha em meu coração vai ser amado, não se espeta o coração do meu herói e fica ileso (nada contra o Curt mas quero ver Dean espetar o Metratom). Agora sobre a Morte, fiquei triste com a partidade dele, quero pensar que não foi realmente a “morte da morte”. Fico pensando se a Morte não estaria trabalhando com Deus para testar os Winchester, ou qual seria o interesse da Morte em responder o Dean? Não acho que seja só pelos taquitos. O jeito agora é teorizar até a próxima season e esperar! kkkkk

      1. cris

        tava pensando mesmo hoje de manhã( no trabalho, mas é segredo, tá?)rsrsrrs. Me passou pela cabeça que essa bagunça toda poderia bem ser uma aposta entre Deus e Morte: um apostando que nada é maior que o amor entre eles, outro apostando que ora ou outra um deles sucumbe e prefere salvar o mundo. Já pensou que doido seria? Mas não acho impossivel não, ja que eles sempre recebem ajuda, ora de Deus, ora da Morte; dá impressão que eles tão testando o livre- arbítrio dos meninos

  2. cris

    perdoe as palavras todas emendadas. Minha tecla espaço resolveu fazer jus ao nome…

    1. Minamaluka

      Don’t worry!

  3. Michele

    ótima análise
    adorei o episódio e como você, achei que deveriam ter explorado mais esse lado sombrio do Dean

    1. Minamaluka

      Obrigada, Michele. Não preciso nem dizer que o Jensen faz um Dean fantástico e fez um Deanmon muito bom, mas seria legal ver o lado negro da força em momentos diferentes durante a season. Acho que ficaram com medo que a imagem do herói fosse prejudicada. Há se soubessem como o Dean herói roubou meu coração há tempos!

  4. Lá vem eu outra vez…Ola Thays

    Eu também tive muitas idealizações para este final , porém não foi ASSIMMMMMMM BEMMMMMMM como pensei. Rsrsrs.

    Digamos , que minha imaginação costuma ser bem maior do que a realidade da dramaturgia.RSRSRS

    Nos acontecimentos que ocorreram no final. Você disse que houve uma certa discrepância em Dean solicitar Sammy para o banquete. Talvez eles deveriam faze-lo encontrar o lugar por própria conta. Afinal Sammy é um caçador.

    E acredito que neste específico momento,do bom convite: Dean estava completamente induzido pelos acontecimentos recentes. Da mesma forma penso que esta ideia tenha sido arquitetada para quase recriar o final da temporada 5 …Onde Lúcifer estava trajando Sammy. Rsrsrs

    Olha a coincidência :Depois da degradação terrível do duelo massacrante entres os dois. Sam na celebre cena , fixou seu olhar no ponto magico , o tal soldadinho . E assim Sam relembro o passado de sua infância dentro do impala , e num gesto de amor ,impedi Lúcifer matar Dean .Segurou a fera amaldiçoada dentro de seu corpo.

    Nesta estratégia vem o apelo para as memorias do amor que sempre Dean reuniu pela família. E assim meramente Sam mostrou as fotos antigas,mas cheia de conteúdo familiar , onde Dean guardou em seu quarto como um tesouro.

    Assim, Dean num vislumbre de lucides escolhe a vida do irmão.

    Veio um nova maldição. Pra mim até que foi bem melhor, nenhum dos rapazes foram para ostracismo ,o inferno, céu purgatório ou sei lá aonde o senhor morte poderiam os levar .

    Ficaram na terra para lidar com suas consequências de seus atos.

    Thays, eu comento desta forma pois amo o seriado. Consegui a façanha de ama-los mutuamente. Tento compreender tanto o lado de um ,como o outro. E nesta temporada, deu pra equilibrar um pouco as coisa entre eles.kkkkk

    Na minha humilde opinião :Sua análise foi bem específica , explorou os pontos que mas achou conveniente. Bastante legal, na maioria concordo que disse.E gostaria de ler seu pensamento sobre as análise dos outros participante.

    Eu estou na maioria enchendo saco de todo os analista ,por pura solidariedade kkkkkk
    Beijos e abraços querida

    1. Minamaluka

      Olá Sonyama, obrigada por comentar, acho que também imaginei muito mais do que foi para a tela no episódio final, por isso gostei porém não me apaixonei pelo final como em finales anteriores. Eu também amo o Sam, sério, de coração entendo e amo as atitudes dele mas acho que por ser eu mesma uma irmã mais velha, minha identificação é maior com o Dean e sua necessidade de proteger.

      Na minha análise foi difícil manter o foco em só um episódio. Se eu pudesse ficava aqui viajando sobre SPN e irmãos e sobrenatural e tudo relacionado a isso. Acho que o destino dos outros personagens depende do que Dean e Sam decidirão por isso não dá para falar muito ainda. Só que quero Metratom mortinho e logo, de preferência espetado no coração pelo Dean ou o Sam. No mais vou esperar a criatividade dos roteiristas.

      PS: Vc não enche o saco não, adoro motivos para falar de SPN!

  5. Sanchez

    Tenho uma teoria que Dean e Sam vão ter que tentar tirar Lúcifer da jaula. Já que ele foi o primeiro a guardar a escuridão. Ai não vai dar certo. E Deu aparece para entrar na briga. Não sei se já falaram isso.

    1. Minamaluka

      É uma ótima ideia Sanchez, seria muito bom ter o Lu de volta, sem contar que essa história do Adam ficou muito mal explicada.

      1. cris

        Não sei se seria possivel Minamaluka, pois o Mark Pellegrino ta em outra série, the retourned, muito boa por sinal. E trazer o tio Lu com outra “casca não teria muita graça…

  6. Indignada

    Ih… abalou nesse final heim… gostei… uma batalha épica cairia muito bem…
    E páre de brigar com sua irmã ok… e diga que a ama enquanto ainda estão no caminho… briga mas briga diferente, mais leve… e vai diminuindo dimininuindo até o companheirismo e a paz entre as duas reinarem de vez…
    O amor vence tudo… e no final de supernatural não será diferente…
    mas gostei do final heim… arrasou… bom ler os diferentes coments… muito bom mesmo…

    1. Minamaluka

      Indignada, sempre quis perguntar, porque vc é indignada? hehehehe

      Obrigada pelo seu comentário, mas acho que a minha relação com a minha irmã não pode melhorar mais. Somos muito próximas mas se ficamos mais de um dia juntas a gente quebra o pau. Incrível como pessoas criadas pelo mesmo pai e mesma mãe podem ser tão diferentes. Companheirismo sempre teremos mas paz, vixe!
      Que maravilha ver os comentários dos outros né? Adorei isso! Espero ouvir mais de vc aqui!

      1. Indignada

        Porquê sou indignada??? porquê sou indignada…kkk…
        brincando… gostei do nome e aderi, foi isso… Besitos e ainda na torcida para que a bandeira branca reine entre você e sua irmã, e com muito menos brigas… besitos…

  7. Lule

    Também quero MUITO vê-los alegres e de bem como antes. Essa é minha aposta para a próxima temporada.

    1. Minamaluka

      Lule não quero ser muito otimista sobre a próxima temporada porque sempre tenho medo de esperar demais e quebrar a cara. Acho que começa a season com os dois irmãos sentindo culpa por terem permitido a entrada da escuridão e depois eles vão melhorando com o tempo.

      1. cris

        Acho que vai ser bem isso mesmo, Mina. Afinal com esses dois, a vida nunca foi facil

Leave a Comment