[Análise Hunter] “Alpha and Omega”, por Evelyn

Motivos pessoais me impediram de postar nos dias faltantes. Desculpe aí.
Beijocas, obrigada pela preocupação e vamos à palavra da Evelyn! Obrigada por escrever pra nós, Hunter!

Bom, vou pular a parte que já foi muito falada, sobre furos no roteiro, falta de desenvolvimento de personagens etc etc etc, só uma coisa que quero acrescentar: no fim da décima temporada, fomos apresentados à Escuridão pela Morte, nesses termos:

antes de haver luz, antes de Deus e dos arcanjos, não havia o nada, havia a escuridão: uma força amoral, destrutiva e sem escrúpulos, que foi reprimida por Deus e seus arcanjos, em uma guerra terrível. Deus trancou a escuridão onde não faria mal algum

e de repente, Amara vira irmã de Deus e diz que no começo o “amava” affff uma mudança total, podiam ter desenvolvido a história de deus ter uma irmã, mas não a escuridão, nessa temporada tinham que ter inventado outra história pra Escuridão, como uma super vilã.

outro ponto, mas dessa vez positivo, foi que na finale da décima temporada, quando Sam está de joelhos, encarando a morte, ele olha para Dean e mostra a foto de Mary e Dean e Dean fica olhando para aquela foto… acho que foi daí que a Escuridão entendeu que era aquilo que ele precisava, e por isso no fim dessa finale ela “entrega” a Mary pro Dean. Na minha opinião, pensei que naquele lugar que a mãe deles está fosse o céu (cheio de árvores, sei lá), mas não sei não, pois a Mary aparece pedindo socorro, pedindo ajuda, por que será????????. Eu gostei muito de fazer a Mary aparecer, espero que para um encontro cheio de emoção com Dean e com Sam.

Agora voltando ao episódio em si, adorei relembrar as temporadas anteriores, com as fotos dos meninos, naquele mural da “inglesa” kkkkkkkkkkkk aquela do Dean quando foi preso e faz cara de mal pra tirar a foto kkkkkkkkkkkk
muito engraçado também Dean imitando Rowena kkkk Jensen dá show também nas partes cômicas e relembrando ainda eles como caça fantasmas, foi bem legal.
outra cena muito engraçada foi o Crowley falando pro Dean onde ele deveria por a bomba kkkkkkkkkkkkk

aí voltamos com a parte dramática,
quando Dean (e Sam) descobre que ele SERÁ a bomba, interpretação maravilhosa do Jensen
Dean dando uma piscada pra mãe, no túmulo foi muito lindinho, mas a emoção toda ficou com Jared e o Sam deixando aquele beijo e com toda a expressão no olhar quando voltam pra roda.
a despedida dos irmãos é uma coisa de outro planeta (oh my) sempre deixa todo mundo de boca aberta, chorando, emocionado, e fico pensando quantas vezes já vimos aquelas chaves da Baby serem passadas pra lá e pra cá, em outras ocasiões rsrsrs e sempre voltam pro Dean não é mesmo?

a cena da Amara matando as flores naquele jardim me lembrei da cena do encontro entre Dean e Sam/Lúcifer (aquela que não aconteceu rsrsr)

e no final me encantei com as palavras de Dean definindo sua relação com o irmão, com o Sammy,

eu e sam, tivemos nossa cota de lutas, bem mais que essa cota, mas não importa quanto ruim ficava, fizemos tudo dar certo porque somos uma família. eu preciso dele, ele precisa de mim e quando tudo vira merda, isso é tudo que se tem: família

e por fim, a resposta que deus dá para Dean

e quanto a Terra?
a Terra vai ficar bem ela tem vc e o sam

isso sim, não podemos ficar sem os meninos, de jeito nenhum, eles são os nossos heróis, nossos amores…

Related posts

74 thoughts on “[Análise Hunter] “Alpha and Omega”, por Evelyn

  1. Débora Lopes

    Oiiiii Evelyn! Fiquei esperando prá não ser a primeira, mas minha ansiedade venceu mais uma vez.Pois bem, farei como você, vou pular algumas partes e traçar um paralelo entre nós- pessoas simplesmente apaixonadas por Supernatural e o que Dean disse: nós tivemos durante esses onze anos, nossas cotas de lutas para acompanhar Sam e Dean e agora, não importa o quanto a situação ficou ruim nesse final de temporada, porque nós continuamos como família torcendo por esses irmãos tão maravilhosos,mesmo que a situação ficou em certo momento uma merda, como família que somos, não vamos desistir.Continuamos firmes e fortes esperando pela nova temporada. Tão forte quanto a ansiedade permite, é claro! Um abraço Evelyn!

    1. Cris

      Disse tudinho Debora! Nós naõ sabemos mais como existir sem esses dois pra acompanhar.Mesmo vendo as crateras de roteiro, a relação dos irmãos nos faz contornar a situação e enxergar o lado bom de tudo. E tendo os JJs em cena, sempre tem lado bom.
      A Evelyn colocou algo que ninguem ainda tinha mencionado, que foi o fato de Morte ter dito que antes de Deus e os Arcanjos havia a escuridão…e de repente é irmã dele? Será que é irmã mais velha então? Mas então, quem criou Deus? Será que Morte mentiu…?
      Fiquei confusa agora! rsrsrs
      Someone, help me please! Preciso de uma teoria nova!

  2. Débora Lopes

    Cris, nessa altura do campeonato, não me atrevo a pensar em teorias sobre a Escuridão. Mas vou concordar com você num assunto mais fácil: os JJs em cena são sempre sinal de muita coisa boa. E por isso eu torço, que eles estejam muito juntos em todos os momentos da nova temporada. E a gente por aqui, também, é claro! abraços!!

    1. Cris

      Abraço, flor! Se depender de mim estaremos empre por aqui. Esse espaço é tratamento pra nossa crise de abstinencia!

  3. Odair José Galdino

    Olá a todos! Mais uma vez gostaria de deixar o que penso sobre o que estão comentando, e também sobre o assunto história da Escuridão/Amara. Em primeiro lugar gostaria de dizer que concordo com a autora do comentário quando ela diz que não foi uma boa ideia colocar Amara como irmã de Deus. Acho que o potencial que a série tinha diminuiu muito a partir daquele momento. Acho que isso contribuiu para que o final da série fosse de conciliação, e não de luta para acabar com a Escuridão ou aprisioná-la novamente. Se bem que o fato de Luz e Escuridão estarem ligadas também contribuiu para isso. Achei também relativamente fácil a maneira como eles enfraqueceram Amara no penúltimo episódio, tendo novamente em vista o que Morte falou lá no final da décima temporada. Achei particularmente que deveria ter sido bem mais trabalhoso, e que teria que ter envolvido bem mais o próprio Chuck. Acho que se o final fosse com ela sendo aprisionada novamente, por exemplo, não deveria ser um dos irmãos a ficar com a Marca, pois mesmo que este fosse banido para o vazio, por exemplo, sabemos que iria voltar, pois a série é dos dois irmãos, como estamos cansados de saber, e nesse caso o problema não estaria resolvido, pois iria começar tudo de novo(Eu não acharia legal se por exemplo a Marca ficasse com Sam e ele não fosse afetado por ela, por isso estou descartando a possibilidade de qualquer um ficar com a Marca sem efeito colateral). Uma solução para isso seria claro um outro personagem qualquer ficar com a Marca. Porém, teria que ser um personagem com quem os meninos se importam muito, para que houvesse o sacrifício típico, e aquele drama todo que adoramos. Nesse caso acho que Castiel se encaixaria muito bem nesse papel. Mas eu não gostaria nem um pouco disso, pois gosto muito do personagem, e acho que é como Dean disse, ele faz parte da família. Gostaria que o personagem Castiel ficasse de vez. Na minha opinião ele realmente “pegou” no grupo. Bom, acho que era isso o que eu queria dizer. Um grande abraço a todos e por favor, vamos seguir comentando, pois eu adoro ficar lendo os comentários e considerando as teorias que colocam aqui, e gostaria que colocassem também mais teorias futuras sobre possíveis vilões e temas que poderiam ser explorados. Os roteiristas bem que poderiam ler os comentários também, já que às vezes eles parecem estar sem ideias e acabam pisando na bola como fizeram nessa temporada. Tchau!

    1. Cris

      Odair, sou da opinião que todos os que frequentam aqui, poderiam muito bem enviar curriculo pra cw, pois tem comentario e analise que rola por aqui dando de dez na infeliz tosquisse dos ultimos episodios.Tambem adoro o Cas. Só não gosto do que tão fazendo com o personagem. Tá quase virando alivio cômico, coisa que nem o personagem nem o ator merecem.

      1. Odair José Galdino

        Concordo com você nessa parte Cris, o que fizeram com o personagem não foi legal mesmo. E gostaria de corrigir uma coisa, eu disse no início do meu comentário que concordava com a autora do comentário, quando na verdade o que eu queria dizer é que concordava com a autora da análise, kkk. Desculpem, foi um pequeno engano!

        1. Cris

          Não esquenta Odair. Pra ser bem sincera, eu nem tinha notado! rsrsrs
          Abraço!

  4. Débora Lopes

    Oi Odair! Gosto de seus comentários, só vou colocar de outra maneira o que você disse no final: concordo que os roteiristas pisaram na bola, mas não na temporada. Sob o meu ponto de vista a temporada foi fantástica, eles pisaram na bola nos episódios finais. O que causou tanta comoção.Nisso todos concordamos.Para a próxima temporada, a chaToni deve trazer problemas, a Billie deve aparecer também. Quem sabe descobriremos que ela é o senhor morte disfarçado (ideia sua Cris?). Acho que a chaToni vai levar o Sam para Londres.O Dean e a Mary terão que resgatá -lo.E daí teremos um encontro belíssimo entre a Mary e o Sam. Não sei se a Mary vai ficar muito tempo. Tem o Crowley, O Cass… nossa minha imaginação está fora de controle.Desculpe!! Mas é isso, é sempre muito bom escrever e ler a respeito da nossa série preferida.Mesmo com todos os acontecimentos, o que queremos é que outubro chegue logo! Abraços Odair.

    1. Odair José Galdino

      Obrigado Débora! E não precisa se desculpar pela imaginação solta não, é o que nós mais queremos nesse espaço, imaginação solta! Isso nos ajuda em momentos de abstinência da série. E vamos torcer mesmo para que outubro chegue logo e realmente, como você disse, personagens não falta para boas histórias. E quanto a Morte, as saudades continuam, eu adorava ele, apesar de ele ter aparecido em poucos episódios ao longo da série, como acho que deveria mesmo ser. Ainda espero que não tenha realmente morrido. Abração e até a próxima!

      1. Débora Lopes

        Odair, eu também gostava dele. Ele comia e bebia de uma forma tão”animada”, que dava até vontade de lanchar com ele. Bom, ser simpatizante, só dele mesmo, nesse seriado. Fico fora de qualquer outro.kkkk

  5. Evelyn…. quanto tempo não nos vemos? sua sumida , deveria participar mais dos comentários, assim poderíamos perder o atraso kkkkk Isto é apenas uma piadinha. kkkk Acho que não trocamos confidencias, mas tudo bem, pois somos amigas dos Winchester.

    Enxugou gelo moça kkk Mais ainda saiu muita coisa boa. Concordamos e quase tudo. Especialmente sobre a Marca de Caim. Na minha opinião eu gostaria que ela tivesse permanecido com Sam.

    Seria do caralho Sam continuar sendo baleado por Toni, e caminhar numa boa até ela , sem sentir qualquer dano em seu corpinho gostoso .

    Toni ao se da conta disto, apavorada continuaria desparrando todas a munição contra ele.

    Assim Sam fucking Winchester retiraria a arma desprovida de qualquer munição de sua mão, jogando-a displicentemente na mesa. Observado os estragos em sua camisa e logo reclamaria dizendo;

    – Foda eu gostava desta camisa …Dean me deu no meu aniversario…

    Toni tremendo , logo retrata.

    -Desculpe foi mal , eu não tinha mesmo intenção de feri-lo . Olhe eu posso reparar os danos, eu tenho cartão de credito internacional , vou lhe comprar outra camisa novinha …

    -Não se preocupe, meu closet esta cheio delas, toda semana Dean me trazia uma diferente…

    Sem graça ela continua a se desculpar.

    -Eu lamento sua perda…

    Sam respira fundo.

    -Meu irmão tem talento raro moça , nunca permaneceu muito tempo morto. A qualquer momento ele vai entrar por aquela porta comendo um hamburgues. E dizendo; – Hi !

    -Isto explica do por quê de você continuar em pé, falando comigo também?

    – Bem creio que herdamos o mesmo talento.

    Sam retira camisa furada pela balas. Toni regala os olhos inexplicavelmente começa soar .- E que talento! ela pensa.

    Sam indica uma cadeira.- Bem , my lady parece acalorada, venha sente-se por favor . Vou lhe trazer uma cervejinha gelada …

    Ela continua abanando-se loucamente .Sam entrega a cerveja , sem da conta que ela olhava seu peitoral sarrado .- Então me diga de onde vem , e qual seu problema conosco? Justo que temos feito de tudo , inclusive sacrificar nossas vidas para o bem da humanidade…

    .
    Continua….

    Stop kkkkk

    Deixando de lado esta alusão de fodão Sam.KKKK

    Gostaria de destacar uma coisa que me incomodou muito.. Foi sobre a forma como trataram tão descartavelmente as almas das pessoas.

    Cara como pode ? Aquelas pobres almas atormentadas naquele manicômio necessitavam de redenção. Sofreram atrocidades . Eles deveriam procurar resgatar as almas de uma prisão como por exemplo do aniquilado Carandiru ,ou alcatraz. Lá sim tinha gente do mal , não vou entrar em detalhe se havia algum santo inocente entre os mortos. Meu ponto de vista é que ALMAS DE PESSOAS INOCENTES DEVE SER PRESERVADAS. O poderoso Chuck pelo que vejo age como fossemos formigas. Caraca almas não são descartáveis. Por hoje é só kkkkk

    Ei meninas , ta um frio aqui em Minas, estou debaixo das cobertas lendo os comentários , sempre divertido . Bye bye…

    1. lani

      Olá, soni (vou te chamar assim,ok?!rs.) então, gostei muito dessa “shortFic”, mas admito que fiquei muuuuito enciumada. hahahaha… Continue,por favor, nos diverte, nos distrai e nos ajuda a passar por essa abstinência dos hell. De resto, concordo com quase tudo que foi dito, e tbm quero acrescentar que fora os furos de roteiro, tbm achei bem “pobre” a produção e efeitos dos dois últimos episódios. por exemplo, quando os anjos atacaram a escuridão todos juntos na primeira vez, ep. 9, eu acho, aconteceu tudo aquilo de ficar escuro em plena 15h da tarde, Amara ficou fraca durante dias, Dean passou mal, o chão ficou uma cratera etc.. já no episódio 22, se não me engano, eles atingem ela da msm forma e nada demais acontece e ela ainda vence deus. ¬¬’
      Mas ok. o que espero para a próxima temporada, sei que muita gente acha que Mary não ficará por muito tempo, mas eu realmente espero que fique, e que ela seja muito bem explorada. Sobre a ChaToni, não quero q ela tenha um caso com nenhum dos meus garotos. rss.. Mas se bem desenvolvida será um ótimo personagem. Seria super interessante se dessa vez o foco fosse os Homens de Letras, acho que ainda tem muito o que explorar desse plot e que se bem feito, será incrível. XOXOX

      1. Oi Lani , sim Sony ,esta muito bom. Estou tentando abrir algum espaço para imaginação fruir aqui. JÁ QUE FIQUEI MEIO inconformada.
        E que bom que veio juntar-se a nos e comentar , somos uma família que reclama , faz objeções , no entanto amamos os Winchester. O pessoal da direção deveria ter o mesmo carinho que nos temos.. Mas Continue firme pois as alegrias vividas ,passam ser melhores que os tropeços .

  6. Débora Lopes

    Soni, STOP?? COMO?? Por favor, aproveita o frio e continua a história “quente”.kkkkk
    Aqui no interior de São Paulo, também está frio. Estou trabalhando (ou quase), então por favor, mais comentários e histórias.Quanto a Chuck e Amara eles prometeram ficar sumidos.Tomara! Esperamos por outras preocupações.beijos Soni!
    histórias…. histórias…. please!!

  7. Débora Lopes

    Só mais uma coisinha… não acredito que o Sam tenha closet. Talvez um armário antigo. Uma cômoda com gavetas,onde estão meias e cuecas.Provavelmente organizadas.Quanto ao Dean, talvez a mesma coisa, só que não tão organizada. apesar que ele passa bem um camisa. Chega, tenho que trabalhar…

    1. Ao meu ver Sam tem jeito de ter sim um closet em um dos quartos vagos do bunker super organizado .Tudo detalhado por cores com requinte Debby. E sonho que na nova temporada mostre ele no banho como Dean tbm kkkk

      1. Débora Lopes

        Eita Soni!! Estou sem palavras!! kkkkk
        quanto ao closet requintado, tadinho do Sam, acho que não. Mas… isso é importante prá nós?? De jeito nenhum, Sam e Dean são importantes, com ou sem roupa. Roupa requintada – ok??

    2. Cris

      Rrsrsrsrs
      Cheguei a enxergar as cômodas agora, Debora! Acho que é bem isso mesmo, ou talves um daqueles baús, que é só levantar a tampa!
      Agora, muita sacanagem a da Soni parar a história assim…PÓTRATADECONTINUAR! Nós precisamos nos aquecer desse frio que parece que veio com Lucifer direto da 5ª temporada…..

      1. Débora Lopes

        Pois é Cris.Sabe aquela coisa “dá com uma mão e tira com a outra”, espero que a Soni não deixe pra contar mais da história só em outubro! Kkkkkk.

  8. Pablo Pimentel

    Olá caros e caras, apaixonados e apaixonadas por supernatural, essa que é em minha humilde e singela opinião, a melhor série já produzida, pelo caráter universal das histórias e atuações apresentados em supernatural. Sempre que comento com outros apaixonados pela série como eu, ou pessoas que ainda não a conhecem, apresento a seguinte impressão: “Supernatural é, em minha opinião, a melhor série que já vi por esses aspectos que vou enumerar a seguir: 1)Temática acerca do desconhecido ou do que transcende nossa compreensão e nos causa dúvida e admiração; 2)Personagens como a do Dean, poxa, o cara interpreta bem tudo. O cara é hilário, e particularmente, contrariando aqueles que acham o Sam um bom dramático, com todo respeito às opiniões dos que assim o acham, o Dean mata a pau e me emociona muito quando acontecem tensões e o Dean deixa o lado família e humano sobressair; 3)A série é sobre a temática “sobrenatural”, no entanto, a série é de comédia, drama, ação, suspense, terror e acima de tudo, sobre “família”; 4)Colocar os anjos e Deus na história foi simplesmente como diz o Dean, “awesome”. Esses são os pontos do “por quê” Supernatural é, para mim a melhor série e continuará sendo, mesmo que tenham desandado em alguns episódios da última temporada. Se colocassem o Dean falando besteira o episódio inteiro, ainda assim valeria apena. Ok, para os que devem estar pensando “Poxa, o cara não falou nada no Sam e nas outras personagens”. Vamos lá, Sam na minha opinião é o irmão mais novo perfeito. Não tenho irmãos, mas comparo Sam aos primos mais novos que tenho, sempre tive essa atitude protetora com eles, no entanto, nem sempre foram gratos à minha atitude, às vezes um pouco intransigentes. O que falar do Cas, simplesmente uma das melhores sacadas e inclusões que a série já fez desde o seu inicio em 2005. Bobby, a persona mais carismática da série, com as devidas escusas às outras personagens. O paizão dos mano Sam e Dean, inegavelmente teve um dos papeis mais importantes dentro da série. Lamentei muito a morte do Bobby, pensei que a série cairia de nível drasticamente, mas felizmente não deixaram. Bom, é isso meus caros. Como muitos, penso que desenvolveram tanto quanto poderiam a história de Amara e deus, sem contar que o roteiro de deus, em minha opinião, foi pífio, pra não dizer outra coisa. Todo esse tempo de espera, e os roteiristas me escrevem um roteiro de porcaria para o Rob Bennedict. Desde o início da temporada pensei que eles fossem criar um link pra próxima temporada para resolver o caso “escuridão”, mas infelizmente preferiram findar nessa temporada mesmo esse arco que, com todo o respeito aos roteiristas de Supernatural, poderiam ter aprofundado muito melhor essa história. Mesmo com todos esses erros e falhas de roteiro e aprofundamentos, Sam, Dean, Cas e Crowley são interpretes tão bons que ofuscam, felizmente, na maioria das vezes, roteiros pobres.
    Grande abraço a todos.

    1. Débora Lopes

      Pablo, que veemência! Adoro!! Dois pequenos pontos divergentes ou diferentes: Sam, não acho intransigente, por muitas vezes ele foi incompreendido, isso sob o meu ponto de vista fraterno/maternal. Escuridão: felizmente acabou. Não deu certo.Poderia sim ter produzido algo muito bom, mas os roteiristas não conseguiram. Tomara que nos tragam coisas boas em outubro. É o que espero e acredito. Até lá, que bom “conversar”! Não desapareça! Abraços!

    2. Odair José Galdino

      Olá Pablo! Adorei o seu comentário, principalmente na parte em que você elogia a série e justifica o seu ponto de vista de ela ser a melhor já produzida. Concordo com tudo o que você disse lá. Na parte de a história da Escuridão ter sido pouco aproveitada, digamos assim, e de Deus ter sido apresentado de uma maneira bem fraquinha, uma vez que se criou tanta expectativa, eu também concordo. E acho que é por aí, mesmo com todos os possíveis problemas que possam surgir no roteiro (torço pra que haja o mínimo possível a partir de agora), a interpretação incrível dos atores que você mencionou e tudo o que você disse sobre a série compensarão sempre. Um grande abraço!

    3. Cris

      Disse tudo Pablo, e com belas palavras num texto muito bem feito. Só dá pra concordar contigo, e agradecer a Chuck o fato de Dean, Sam, Cas e Crowley ofuscarem qualquer roteiro meia- boca, e com excelencia.
      Quanto ao Sam, eu acho que Jared vem crescendo a cada temporada; e vem já há tempo merecendo o título de muito bom ator. Não nego que me derreto pela interpretação do Jensen, o cara parece que nasceu pronto. as não deixo Jared pra trás não. Acho que ele ainda chega ao empate com relação ao Jensen. Sem contar que o carisma desses dois é algo hipnotizante, seja incorporando os personagens, seja como eles mesmos. Me perdoe a “rasgação de seda”, mas entenda: coisa de fã que foi fisgada no piloto da série.
      Abração!

    4. lani

      Texto incrível!! Define muito bem o que nós fãs sentimos em relação a Supernatural. Principalmente aqueles que estão desde o início em 2005, como eu. Parabéns! #Amelhorsériedetodosostempos

  9. Pablo Pimentel

    Debby Lopes, ops, desculpe a intimidade. Mas, por termos a mesma paixão parece que já nos conhecemos há tempos. Sim, também espero que em outubro venha chumbo grosso. Sabe o que é uma coisa que eu sempre esperei em Supernatural? Que o Dean tivesse por algum tempo superpoderes ou poderes angelicais. Mas infelizmente tivemos um DemonDean por poucos episódios e foi isso. Sou professor de Filosofia e sabe o que acho legal, é que tenho vários alunos bem jovens que amam Supernatural, quando descobrem que o sor de Filosofia deles também é um apreciador da série, eles ficam eufóricos, querem saber se acompanho tudo da série ou se apenas sou um telespectador despreocupado.

  10. Pablo Pimentel

    Obrigado Odair e Cris pelas belas palavras. Quanto ao Sam, concordo, poxa, o cara é um queridão. Me identifico mais com o Dean por características pessoas como a capacidade de ser hilário boa parte do tempo como forma de esconder o big hart que ele tem e do imenso amor que tem pelo irmão, sendo capaz de literalmente dar a vida pelo brother Sam. Mas Sam, como disseste Cris, tem demonstrado o grande e sacrificial amor que tem por Dean. Recordo de uma matéria que li certa vez, onde o Jensen falava o seguinte, a respeito do Jared: “Eu amo o cara”. Sei que o Jensen tem um irmão e irmã mais novos e tem uma relação familiar muito amorosa com esses irmãos e pais, mas não podemos negar o grande amor que Jensen tem por Jared e por sua família e vice-versa. É só ver a intimidade que eles demonstram nas “Comiccons”. Outra coisa, sempre quis ver o Dean dizendo sim para o Michael, principalmente depois de uma entrevista que o Jensen deu dizendo o seguinte: Se a questão de dizer sim para o arcanjo Miguel fosse colocada para mim, o Jensen, eu não piscaria um segundo em dizer sim”. Isso gerou ainda mais vontade de ver o Dean, um dia, com algum tipo de poder.

    1. Cris

      Seria algo muito interessante ver como Dean lidaria com isso. É quase certo que traria ainda mais culpa, ja que ele provavelmente não hesitaria em usar tais poderes se achasse que isso pudesse ajudar, fosse Sam ou qualquer outra pessoa. Mas como estamos falando de supernatural, as consequências não podem ficar de fora, né? Aí ja viu o tamanho da M… pros meninos resolverem.
      Legal saber que voce é professor. Sou capaz de apostar que ser fã da série te ajuda a manter o interesse dos alunos tambem na matéria e não só no”sor” fã! Torço pra estar certa.
      Abraço!

    2. Lani

      já estou me intrometendo no assunto de vcs novamente. rs. Pablo, foi exatamente por essas questões que me apaixonei pelo personagem Dean. No começo eu amava Sam pelo jeito dele e tals… mas o Dean foi me surpreendendo a cada temporada e me apaixonar por esse personagem incrível foi algo totalmente inevitável.

  11. Débora Lopes

    Pablo, se tem algo que fã de Supernatural não é, é ser despreocupado. Ficamos ligados com o início da temporada, com o hiato. Final de temporada então! Como alunos eles vão aprender o quanto a matéria Supernatural pode render.Rende até novos amigos.E isso é muito bom. Acrescente mais uns metrinhos à seda da Cris, vou ajudar a rasgar mais um pouco. Abraços!

    1. Cris

      Rsrrsrsrsrs
      Isso aí Débora! Aqui não tem crise com o alto preço do tecido. A gente rasga com gosto!

      1. Débora Lopes

        E não aceitamos qualquer”sedinha” não! Para os meninos tem que ser seda pura, finíssima. Nada de imitação.

  12. Pablo Pimentel

    Débora, com certeza. Durante o hiato eu re-assisto algumas temporadas de Supernatural, não consigo re-assistir tudo porque minha rotina de professor é extremamente intensa. Preciso ler muito e ainda por cima, graças a Deus, tenho 24 turmas. Preciso pagar as contas, então trabalho bastante. Mas com certeza, ficamos o tempo atentos ao que aparecerá em Supernatural. Lamento os brothers andarem fazendo poucas coisas fora da série. Se ainda não viram, aconselho a todos verem, um filme com o Jensen, uma comedizinha romântica chamada “Ten inch heroes”, título em português “Amor e sanduíches”. Nesse filme ele contracena com a linda esposa, Daneel Harris. O Jensen está hilarious. E o filme tem uma mensagem singela de amor e amizade muito bacana.

    1. Débora Lopes

      Uau! 24 turmas! E você ainda encontra tempo pra trocar idéias conosco! Parabéns e obrigada! Obrigada pela dica do filme, vou procurar.

  13. Pablo Pimentel

    Sim Cris, uso, sempre que possível, a questão dos dilemas morais e éticos que Sam e Dean tem de resolver, e nem sempre são dilemas ético/morais simples. Boa parte do tempo escolhas dificílimas precisam ser tomadas.

    1. Cris

      Fico feliz em saber que supernatural ajuda na educação desse nosso país até mais que as áreas competentes. Bem, sem me alongar nisso, assisti ten inch heroes já faz tempo e agora deu saudade. A cena do supermercado e de matar de rir e passa uma senhora mensagem contra qualquer tipo de preconceito, bastando saber olhar.
      Rapaz, 24 turmas. Olha aí, temos um herói nacional aqui no spn is life! Deus te ilumine a vida meu caro, e lhe mantenha inspirado! Parabens.

  14. Pablo Pimentel

    Sim Débora, infelizmente a disciplina de Filosofia tem apenas um período por turma, devido a esse fato, os professores de Filosofia se obrigam a ter um número considerável de turmas para ganhar um pouco melhor. Sim Debby, com certeza você vai amar esse filme. O filme é 1000000000.
    O filme tem uma trilha sonora muito boa, o nome da banda é Feeder, e o nome da música é “Feeling the moment”. Tenho certeza que depois que vir o filme, virá correndo para compartilhar tuas impressões acerca do mesmo. Meus caros, rasgação de seda com os nossos amados de Supernatural é mais que natural. Afinal de contas, os caras são uns queridões.

  15. Pablo Pimentel

    Obrigado Cris. Deus te ilumine e abençoe também e a todos que nEle acreditam.
    Grande abraço a todos. Fiquem com Deus e vamos falando. Ah, e só para constar nos altos, enquanto falo com vocês, estou fazendo meus planejamentos e fazendo minhas leituras. Infelizmente, hoje em dia nós homens temos de ser “multitask” também.

    1. Débora Lopes

      Pablo, que pena não encontrei no catálogo da… (N.. ) aquela que o Cass ficou assistindo, o filme com o Jansen que você indicou. Vou ter que procurar em DVD. Agora fiquei curiosa. Estou a procura também de um com o Jared.O título em português é A Luz da Cidade.O filme é de 2005, nele o Jared interpreta um pintor.Eles até fazem menção ao filme num dos episódios da primeira temporada de Supernatural. Não sei se é classificado como comédia romântica, mas fala de família também! Abraços!

  16. Débora Lopes

    Já é dia dos namorados! Feliz dia dos namorados a todos! Vou comemorar namorando meu seriado preferido: Supernatural é claro. Aproveito para paquerar Sam e Dean. Beijos!

  17. Pablo Pimentel

    Débora, penso que se você colocar no “Google” assistir “Ten inch heroes” ou “Amor e sanduíches” apareça alguma opção para assistir online ou baixar. Tenho ele aqui baixado e gravei em formato DVD muitos anos atrás. Sim, esse com o Jared é um que ele vai pra casa no Natal, é isso né?
    Feliz dia dos namorados a todos.
    Fiquem com Deus.
    Grande abraço a todos.

    1. Débora Lopes

      Obrigada Pablo! Abraços!!

      1. Cris

        Debora, eu assisti esse filme justamente do jeito que o Pablo sugeriu. Não achei dublado,quando assisti meu ingles era ainda pior do que é hoje, mas consegui acompanhar de boa!

        1. Débora Lopes

          Cris, o meu inglês só funciona com legendas em português! Tomara que eu encontre essa opção!! Kkkkkk. Beijos!

  18. Pablo Pimentel

    Cris, acho que o Dean, embora muito preocupado com a vida do Sam e dos outros, ainda assim, seria muito cuidadoso se tivesse, por exemplo, poderes angelicais.
    Talvez eles ainda tirem o Michael da jaula e permitam que o Dean seja o seu receptáculo.
    Abração

    1. Cris

      Torcida pra isso não falta, meu caro!

      1. Cris

        Voltando um pouco ao assunto Pablo. Lembra do episodio appointment In Samara? Aquele em que Dean tem que tomar o lkugar da Morte por um dia pra que Morte resgatasse a alma de Sam? Então, eu tava aqui lembrando que naquele episódio de caca. Tomara que Dean tenha mesmo aprendido a lição como disse que aprendeu, senão…
        Mas que seria muito interessante vê-lo com alguns poderes, isso seria mesmo.

        1. Pablo Pimentel

          Querida Cris, lembro sim. Aliás, episódio muito interessante pelo dilema ético que o Dean teve de aprender “a la Efeito borboleta”, um ato qualquer pode gerar uma cadeia de eventos incontrolável. Cris, desde que os anjos apareceram nessa série e o Sam teve aqueles poderes psíquicos que aguardo por poderes para o Dean, e quando houve a possibilidade do arcanjo Miguel usá-lo como casca, torci muito para que isso se concretizasse, mas infelizmente não aconteceu. Continuemos na torcida.
          Abração

  19. Débora Lopes

    Se os demônios do nosso mundo real, fossem parecidos com os demônios de Supernatural, não teríamos notícias tristes, como acabei de ver mostrando mais um atentado, onde já se confirmou a morte de cinqüenta pessoas em Orlando – Flórida. Meus sentimentos! E a torcida por mais amor fraterno e paz para o mundo. Muitos abraços ao estilo irmãos Winchester!

    1. Cris

      Parece que ultimamente, temos mais a lamentar que comemorar nesse mundão de Deus. O bicho homem é mesmo um ser sem nenhum senso ou juízo, salvo as excessões de que, graças a Deus, nós aqui fazemos parte e não somos os únicos.
      Que as familias e amigos dos que se perderam em mais esse absurdo possam encontrar conforto.

      1. Débora Lopes

        É isso aí Cris! Amém!!

  20. Pablo Pimentel

    Deus e Cristo Jesus estejam confortando os corações das famílias que perderam pessoas nesse atentado.

  21. Pablo Pimentel

    Sou cristão e creio que estamos no fim dos tempos. Hoje ainda estava comentando com minha mãe, que, de minha vontade eu gostaria de estar já na eternidade com Deus. Esse mundo está muito corrompido. Como diz a bíblia, que “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24:12”. Isso já está acontecendo. O ser humano tem se tornado dia após dia, um ser vil e frio demais.

  22. Débora Lopes

    Pablo, não podemos desanimar, nem tão pouco desistir de acreditar que o amor ainda é mais forte. Espalhar e divulgar o bem, sempre! Agora, que é triste tomar conhecimento de fatos como esse, isso é. Mas… esperança em um mundo melhor! Sempre! Abraços!

  23. Débora Lopes

    Que bonito: Jared, Jensen e Misha já se manifestaram nas redes sociais, em relação a esse triste acontecimento! Lindo de viver! É por isso que amamos esses meninos!!

  24. Pablo Pimentel

    Sim. Débora, não podemos desanimar, até porque nossa alegria de viver deve estar no sacrifício de Cristo por amor a nós naquela cruz.
    Sim, o Jared, o Jensen e o Misha são bem envolvidos com boas causas. Esse mundo só vale apena porque ainda existem pessoas humanas com muito amor no coração por outros seres humanos.

  25. Débora Lopes

    Isso mesmo! Amém para as boas causas e pessoas de bom coração!!

  26. Débora Lopes

    Cris, revendo agora, o episódio 14 da oitava temporada, o que eu vi no quarto do Dean? Uma cômoda!! Isso mesmo! Só falta conseguirmos ver o interior das gavetas! Quem sabe!! Beijos!

    1. Cris

      Eita, que agora vou ter que conferir essa informação!!
      Acabei de decidir qual episodio vou rever hoje. E vai ser agora!
      Bye, bye!

      1. Débora Lopes

        Me conta, depois de conferir!!

  27. Pablo Pimentel

    Enquanto planejo algumas aula aqui, estou ouvindo os hits do Air Supply e recordei daquele episódio da temporada dos leviathans, que o Dean canta “All out of love” que ele está impagável. Alguém aí lembra? rsrrsrrrsr.

  28. Débora Lopes

    Pablo é o episódio que eles escondem Baby. Que o carro tem um pônei pendurado que o Dean corta a cordinha e o joga. Daí pra ajudar a acalmar, o Sam resolve ligar o rádio? A partir daí ” as caras” são hilárias! É esse? Abraços!

    1. Pablo Pimentel

      Perfeita memória Débora. O Dean cortando o poneizinho, indignado por terem se obrigado a esconder a baby, é demais. Mostrei a um amigo que é bem cinéfilo que nem eu, no entanto, não tem o hábito de acompanhar séries, essa cena, e ele ficou impressionado com a atuação do Dean cantando o Air Supply. Sem contar aquela outra cena do Dean na quarta temporada fazendo a bateria da música “Eye of the tiger” tanto no episódio quanto nos extras que são ainda mais engraçados.

    2. Cris

      Como é mesmo o nome desse episodio? Foi uma perola! Ri muito com as caras.

      1. Débora Lopes

        Oi Cris! É o sexto episódio da sétima temporada: Slash Fiction, tenho traduzido como: Barra Ficção.

      2. Pablo Pimentel

        Episódio 06 da 4ª temporada – “Doença fatal”.

        1. Débora Lopes

          O meu é da música do Air Supply e do Pablo da Eye of The Tiger. Nossa tá parecendo concurso de perguntas e respostas! Adorei!

  29. Débora Lopes

    Realmente, são bons mesmo! Agora, acredito que você vai concordar que o olhar ” canto de olho” do Sam, também não deixa nada a desejar!

    1. Pablo Pimentel

      Complicado, embora eu prefira as atuações e o estilo Jensen-Dean Winchester, confesso que aprecio enormemente o Jared como pessoa e como ator. Gosto pra caramba das atuações cômicas e dramáticas do Sam. Acho que ele poe uma carga emocional em episódios “offDean” que provavelmente outro ator não conseguiria. Acredito que muito disso seja pelo fato do entrosamento e forte amizade e amor que os double “J” tem entre si.
      Sim. Fã adora compartilhar os momentos especiais que guardará para sempre, com outros apaixonados.
      Big hug

  30. Pablo Pimentel

    Detalhe meninas, eu havia esquecido de mencionar a primeira que o Dean apresentou o lado artista dele. 2º episódio da 2ª temporada. Quando eles estão no bar do Ellen e o Dean está conversando com a Jo e ele coloca no Jukebox uma clássica do Reo Speedwagon e de início o Dean crítica, depois acaba cantando no carro, junto ao Sam e o Sam retruca: “You kidding?”hehehe.

  31. Débora Lopes

    Bem colocado e bem lembrado! Abraços prá você também!!

  32. Pablo Pimentel

    Meninas… pra não ficarmos conversando assuntos diversos aqui nesse post sobre a análise do último episódio dessa season, por quê alguém não abre outro fórum no blog para que possamos debater e discutir acerca de vários assuntos? Apenas sugestão para que não fiquemos a divagar aqui, coisas que talvez não sejam tão apropriadas para esse espaço.
    Abração.
    Sugestão queridos e queridas… tô re-assistindo outra série bem interessante e tensa “The strain”, a qual começa sua 3ª temporada em agosto. Boa pedida enquanto nossa “best serie” permanece no hiatus.

  33. Débora Lopes

    Hum… seria perigoso, pelo menos pra mim. Por quê? Com certeza eu ficaria online. Já faço esforço enorme pra não visualizar a página o tempo todo. Mas… adoro a ideia. Abraços!!

Leave a Comment