[Análise Hunter] “Alpha and Omega”, por Gustavo

Com a palavra, Gustavo! Valeu por escrever!

Sou fã de Supernatural desde 2009 e até na sétima temporada eu defendi a série com unhas e dentes. Nunca fui do clube “Deveria ter acabado na quinta temporada”, porque sempre vi um grande potencial para a série nos enredos mostrados. Porém nessa última temporada está bem difícil de defender a série. Eu pensei até mesmo em parar de ver, porque Supernatural é muito mais que uma série e estava me decepcionando com o caminho que ela estava levando.

Sem mais enrolação, vamos para o episódio. Achei o cliffhanger totalmente desnecessário, e não é que eu esperava um outro vilão e algo maior que a Escuridão, é que para mim não faz sentido a volta da Mary. Não vejo como isso é o que Dean mais precisa. Eles superaram a morte dela, cresceram, seguiram em frente. Eles estão conformados com a morte da mãe, olha aquela cena do cemitério que coisa mais bonita. Qual a necessidade de trazer ela de volta? Nenhuma. Eu acharia mais plausível a volta do Bobby, que seria um gás para a próxima temporada. Ele faz muita falta na série e é claro a falta que ele faz para os meninos. Achei bem estranha a volta dela, e não sei o que esperar, mas não estou muito otimista quanto a isso. Espero que me surpreenda.

Quanto ao resto do episódio, estava bem apreensivo. Com o que os J2 falaram, que teriam mudanças e que todos deram ideias para a Season Finale, minha vontade de assistir aumentou muito e a expectativa estava lá no alto. Gostei bastante das cenas que eles caçavam fantasmas, foi um momento nostálgico e que sinto falta na série. Aqueles tiros de sal grosso, o ferro, tudo. Amei. Mas tirando isso… Foi pouco o que eu gostei, Billy disse que se você precisa de almas, vá até um ceifador… Então isso meio que anula a sexta e sétima temporada, não? E também, não entendi porque o Cas não teve uma conversa com Deus. Poxa, tem algumas cenas nesse episódio que facilmente poderiam ser cortadas para mostrarem isso. E uma conversa de Deus com seu maior fanboy, Sam??? Por que não nos proporcionaram isso? Não entendo. E também não entendo o amor dos escritores peça Rowena. Óbvio que ela foi útil no episódio, e também útil no enredo da temporada em si… Porém há personagens muito mais interessantes que os produtores mataram que poderiam estar sendo aproveitados aka Caim, e eles insistem em personagens como Rowena e Metatron? (só gostei do Metatron no 11×20 e do sacrifício dele). As cenas bromance entre Dean e Cas me agradaram muito, gostei dos momentos entre Sam e Dean também. Co, que o Cas falou ficou no ar se Lúcifer está vivo ou não. Mas eu sinceramente não me importo mais, para mim estragaram o personagem quando resolveram tirar ele da jaula e a atuação do Misha só piorou a situação.

Sobre o arco de Deus e Amara, me perdoem, mais que coisa mais idiota! Ela estava presa desde o começo de tudo e incomoda a temporada toda, ai o Dean resolve dar uma de Dr Phill e resolve tudo? Achei ridículo o modo que eles resolveram a situação, encheram a temporada de fillers ao invés de desenvolver essa história e no final resolvem desse jeito. Patético. Mas fico feliz que o enredo dela está “Resolvido”, espero não vê-la mais.

Não esquecendo a Mulher das Letras que apareceu, eu não sei bem o que pensar sobre isso ainda. Não acho que nada aconteceu com o Sam e se isso foi um cliffhanger, foi bem fraquinho. Essa atriz em The Vampire Diaries não me pareceu ser ruim, espero que ela se encaixe bem na série. É isso. Acho que estou muito chato pra Supernatural, mas como eu amo essa série…

Related posts

10 thoughts on “[Análise Hunter] “Alpha and Omega”, por Gustavo

  1. Débora Lopes

    Oi Gustavo! Olha só, não achei você chato para com Supernatural.Achei sim, você muito triste. Que pena quando nos sentimos assim em relação a alguma coisa que realmente amamos. Não sou daquelas que sai beijando poste de tanto otimismo, mas, sou otimista e espero que a próxima temporada nos traga boas surpresas. Com relação a Mary, você tocou num ponto que eu ainda não tinha pensado. Tomara que tenham boas histórias pra ela, porque vai ser mais triste ainda, se eles a perderem novamente.Mas ainda torço por cenas com muitos abraços e carinho de mãe para Sam e Dean. Parabéns pela análise e ânimo meu amigo, outubro chegará logo.

  2. Ana Maria

    É, Gustavo, a gente tem fazer com SPN igual se faz com filho e amigo: criticar pra ver se desenvolve, ;). Você tem toda razão sobre o que faltou e o que sobrou. Pode continuar firme nas análises! E vamuquivamu até a dôzima!

  3. Cris

    é verdade, Gustavo. Como bem disse a Ana Maria, nós meio que adotamos supernatural. E como tal, temos mesmo que destacar os pontos bons mas sem tapar os furos e sim evidencia-los pra que os mesmos erros não sejam repetidos.
    SÓ É PENA QUE NEM SEMPRE NOS OUÇAM, NÉ ROTEIRISTAS?!
    Mas continue firme e não desanima não. Quem sabe esse gaz novo que a nova chefia vai trazer não nos surpreenda. Torço por isso. Prefiro ver o copo meio cheio. Espero que eu não me afogue nele! rsrsrs
    Abraço!

  4. Todos concordamos que poderia ser melhor Gustavo.
    .
    Em sua análise expressou seu puro descontentamento .Um caso nítido de defensa de bromance destiel.

    Sera que eu deveria mencionar meu gosto por wincest ? Bem melhor deixa pra lá . Mesmo por que estamos com farto material romântico entre Dean e Sam.

    Vamos ficar no mundo de historias feijão com arroz irmãozinho normais queridos hétero. Mesmo que de vez em quando pinte minha desconfianças que Dean seja bi.

    Disfarça …Rum rum limpando garganta . Vamos seguindo .

    .

    Dado seu amor para com Collins , você me impressionou com sua lucidez , onde mencionou aquela besteira que foi a volta de Lúcifer . Cara aquilo foi tão ridículo . Foi triste ver Misha imitar Pellegrino com suas caras e bocas exageradas.kkk

    Faltou coerência … o Diabo pra mim tem que ser temido. Não ser uma piada grotesca como foi. E sabe Deus onde foi parar. Provavelmente esteja aqui no Brasil , mas propriamente vivendo no congresso.
    .
    E falando sobre a nova temporada .Estou esperançosa pois tanto Jared como Jensen poderão opinar nos desígnios dos episódios .Espero que suas palavras sejam mesmo observadas .

    E No quesito Mary , eu sou da opinião que ela deveria ser inserida na historia como um espirito mentor. Nada desta coisa carne e osso. Uma fantasminha camarada tipo Oin WAN kenobi . Mentre jedy. Ficaria muito legal.

    E também gostaria que Bobby fosse trazido novamente.Tenho saudades de seus puxões de orelhas de vez quando . Idot rsrsrs

    Quanto a Toni… acredito que ela deva ser uma mulher das letras caçadora. O tal chefão sei lá quem seja ,imagino que mantém o filho dela como refém.E no decorrer da temporada revele que á um grande mistério envolvendo o garoto junto com os Winchester .

    (Provavelmente é filho do Dean) rsrsrs Assim vai ser explicado do por quê Mary voltou, simples, claro , para proteger seu neto rsrsrs

    Credo não …Sinceramente esta ideia não prestou . Nada de filhos , NADA DE NETOS . Prefiro que Toni tenha um relacionamento explosivo com Sam e volte a tempo de tomar um cházinho em seu país .

    … Divagar faz bem , mente vaga é um problema. BJSSS

    1. Cris

      Soni, não quero ser do contra não, mas a ideia prestou sim! Não que ME agrade particularmente um filhote na vida do Dean, mas…é bem mais facil ser dele que do Sammy, né? ja que o pobre nunca tem vez! rsrsrs
      E deixando isso de filho de lado (tambem prefiro que não seja isso), a sua teoria do chefão manter o moleque como refém é bem pertinente. E mesmo não havendo paternidade dos irmãos envolvida, não é impossivel nem improvavel que de alguma forma a criança venha embalada pra presente em um belo misterio envolvendo os Winchester. Ce já pensou em se candidatar pra roteirista dessa bagaça? Poderia ser a solução das nossas aflições!

  5. Débora Lopes

    Filhos, netos, Vovó… meninas até outubro o que mais iremos inventar? Bem, não importa, só não deixem de me contar,por favor!! Beijos

  6. Lani

    olá! sou nova nesse “negócio” de comentar, mas não sou nova aqui na página, sempre venho aqui acompanhar tudo e me deliciar com os textos e comentários maravilhosos. Sobre a volta de Mary, concordo que seria muuito bom se o Bobby voltasse no lugar dela, mas acho que não fizeram isso pq li em algum lugar (Não me lembro onde) que o ator que interpreta o Bobby está combatendo o câncer. Entao nao seria possível trazê-lo para nós de volta. Não sei se essa informação é verdade. vou procurar saber melhor. beijos

  7. Lani

    Esqueci de dizer que acho mto bom essa chaToni (amei isso!rs) não se envolver com NENHUM dos meus boys (sim, morro de ciúme deles com outras. hahaha), e estou extremamente ansiosa pra saber o que aconteceu com meu querido Sammy. Sou Deangirl, mas como já disseram aqui, não rola Dean sem o Sam e Sam sem o Dean. Amo completamente os dois e não aceito a morte de nenhum deles. So… Carry on, hunters!

  8. Débora Lopes

    Oi Lani! Entendo você perfeitamente.Ou melhor, nesse espaço nos entendemos perfeitamente. O que é muito bom. Como é muito bom também, toda essa expectativa pela volta da temporada. E ai da chaToni, se ela “se engraçar” pro lado dos meninos.
    Quanto ao Jim Beaver, também vi a respeito da campanha, mas entendi que ele não está doente, ele está engajado na causa.Tomara.Não desapareça! abraços!!

  9. Lani

    Pode deixar Débora!
    sobre Jim, tomara então q vc esteja certa =)

Leave a Comment