[Análise Hunter] “Alpha and Omega”, por Thaís Domiciano

Essa análise da Season Finale é da Thais Domiciano, que pensou ter escrito demais. Thais, a gente adora ler análises. Pode mandar tudo, porque a gente sabe que não dá pra falar pouco sobre Supernatural! Obrigada por compartilhar sua opinião com a gente!

De início eu estava cética quanto ao episódio, seja pelos furos no roteiro ou pelas cenas cortadas (isso foi o que me deixou mais chateada.) depois fiquei com medo pela insatisfação dos Js na con, pensei: F… Mas vamos lá, como é a primeira vez que escrevo uma análise me corrijam se eu disser alguma besteira, ok?!
Achei a ideia desse plot (Darkness) muito interessante e até bem desenvolvida, pois se pararmos pra pensar esse enredo está vindo desde lá da S8 timidamente iniciado com Abbadon, passando pela S9 com a marca de Cain, chegando a S10 e culminando naquela cena maravilhosa da Season Finale com os irmãos novamente se escolhendo (co dependência que AMO) Dean matando a morte (mas acho que ela não morreu!) e tals, mas não faço ideia do que houve nos bastidores, mas definitivamente não conseguiram deslanchar o enredo na S11 e jamais, em tempo algum eu esperaria um final na S11 como de fato foi e não me entendam mal a season no geral teve ótimos eps e parece que em algum momento da temporada eles se perderam!
Sei que muitos de nós assistimos por mais de uma vez o ep assim que ele é liberado e foi o que eu fiz, quando o ep acabou imediatamente eu rodei o play again pra não ficar numa “vibe negativa”!
Achei o final corrido e quase como um episódio qualquer da temporada, estávamos acostumados a grandes reviravoltas e de repente ISSO? Então quando vi novamente os erros continuavam presentes, mas aquele Medo de que algo de pior ocorresse havia diminuído e pude assistir mais tranquilamente. Mas continuou corrido! Meio sem sentido e com ênfase em situações que pra mim foram desnecessárias, like: água pra Chuck? Really? Ok, entendo que era p fazer o jogo da câmera e tals, mas pelo amor né pra mim foi meio nada haver.
Não quero parecer à chata que só critica, mas sou fã, acompanho ali fielmente a 11 anos e tenho vontade (às vezes!) de esganar os redatores, mas quem nunca? Mas é esse o show q amamos e como Jensen bem disse: às vezes vencemos e às vezes vencemos mais tarde e isso trouxe de volta a esperança pro meu coração de fã!
Quanto ao Cassifer, na boa adoro o Misha, mas o que foi ele nessa temporada? Pq eu sinceramente não decifrei, deram a ele quase que a honra de interpretar um dos personagens mais clássicos de Supernatural e pouco desenvolveram o plot, decepção, Lúcifer birrento à frente de um Deus que, afs, sem palavras pra descrever tamanha minha insatisfação! Não que eu esperasse um confronto mano a mano, pq realmente não havia tempo hábil p isso dadas às circunstâncias, mas pelo menos uma discussão mais acalorada teria sido interessante, antes é claro daquela fala do Chuck sobre ter dado a marca p ele e tals, enfim, enredo mal desenvolvido.
O ep teve coisas legais como Sam indagando, sendo otimista e preocupado com o mundo, os irmãos caçando fantasmas (Lindo de ver!), Crowley tentando abrir os olhos de Deus/Chuck sobre Rowena (eu ri!), Dean como sempre corajoso e Cas, bem, sendo Cas!
Deus/Chuck até teve cenas interessantes, mas esperava mais. Mais do roteiro e até mais do ator, não me entendam mal, adoro Rob só achei ele fraco para o papel, ok, entendi que essa era a ideia, um Deus negligente, despreocupado, mas sinceramente preferiria um Deus imponente como ele sempre foi citado, enfim.
Amei a cena do cemitério, mas achei que assim como Dean aceitou rápido demais que Sam recebesse a marca, Sam também não relutou para impedir que Dean se sacrificasse, mas de novo não haveria tempo hábil pra isso já que como eu disse foi um ep aparentemente muito corrido, beirando a insanidade, like “temos que resolver todos os furos ou pelo menos tentar!”
Mesmo assim foi uma cena linda onde Jared expressou com maestria a dor do seu personagem (Chorei horrores!) o abraço fraterno, a entrega das chaves da baby (OMG). Gente, não tem como não se emocionar. Pra mim essa SIM foi à melhor cena do episódio.
Voltando a falar de Amara, ela se rendeu aos encantos da criação de Deus e fim, ai ai. Só isso, uma velha apareceu conversou com ela depois Dean (foram bonitas as palavras sobre família até pq a essência de Supernatural é a família), e ai a paz mundial (haha, sorry), mas entendo que esse foi o gancho para o possível plot da “família”.
Depois de tudo isso aparece Mary pra Dean e Lady Toni (n gosto dessa atriz, acho ela sem graça demais e espero que não haja envolvimento sentimental que seja só profissional, hehe) para Sam.
Primeiro: não acredito que Sam tenha levado tiro, isso posto, gostei do plot família caçadora tradicional (no caso dos Campbell) contra Homens de Letras tradicionais, minha aposta é que dessa vez Sam vai se tornar de fato um Homem de letras (como Henry W. perguntou aos meninos no ep da S8 em que nível estão? Pois é, acredito que esses ensinamentos estarão mais presentes nessa season) e Dean estará na linha de caçador e isso pode trazer algumas desavenças entre família, assim como era no início, qdo Dean sempre dava razão e obedecia ao pai e Sam queria asas próprias p voar. Lados opostos? Sam dando ordem a elite dos caçadores? Lúcifer a solta (All hell breakes loose?) Crowley e Rowena por ai e Cas? Deus sabe onde!
Ps: espero que dêem p Sam momentos com a mãe pq ele foi muito negligenciado nesses últimos eps e aparentemente a S12 vem p tratar da família e com foco nos Winchesters.
Acho que escrevi demais! Rs! Então que venham mais teorias e chega logo Outubro!

Related posts

23 thoughts on “[Análise Hunter] “Alpha and Omega”, por Thaís Domiciano

  1. Cris

    Escreveu demais nada Thaís! Que delicia de analise! Mas uma com quem só posso concordar. Alias, op povo ta se esmerando nisso.
    Com certeza, foi um episodio corrido sim. Até ja comentei, não me lembro em que analise, que um dos pontos pra esse episodio ter sido bem desenvolvido,seria Amara se encantando pela criação episodios antes da final. Pensa se não ía ficar bom! Amara profundamente magoada com o irmaõ ( magoada, não “birrenta” rsrs), e toda a discuss~]ao com Chuck, que foi bem xoxa, poderia ter sido o ponto alto da final, porque tanto a atriz que interpretou a Amara quanto o Rob tem potencial pra apresentar muito mais do que a gente viu. Mas enfim, a cena do cemitério copensou. E diz pra mim, quando os JJs não dão banho nesse tipo de cena?
    Menina, será mesmo que eles vão voltar com as briguinhas das primeiras temporadas? Sei lá, acho que eles amadureceram muito e agora sabem que sempre vão pôr o outro acima de qualquer escolha. Agora, Sam man of the letters e Dean hunter na linha de frente pode até ser. Mas prefiro esse plot com cooperação mutua, pelo menos na maioria das vezes, ja que as implicancias rendem boas gargalhadas, né? rsrs
    Será que a fake britanica vai acabar de mestra? E será que a Mary Vai ficar a temporada toda? To achando que não…
    Mas o jeito agora é esperar até outubro.
    E que venham mais análises!!
    Abraço!

  2. Débora Lopes

    Oi Thais! Olha eu faço parte do grupo, que gosta de textos longos! Assim, sua análise está perfeita. Digo que quando o tema é bom, quanto maior o texto melhor.Acho que a grande maioria que frequenta esse espaço gosta muito de ler e escrever a respeito de Supernatural. Que bom! Com relação ao conteúdo, concordo com você em grande parte.Os últimos episódios deixaram os meninos de lado, privilegiando os outros personagens.Prova disso, a conversa do Sam com Chuck ficou de fora. Realmente muito triste.Mesmo assim, ainda não achei o episódio final totalmente ruim.Corrido sim.Mas também acho que isso é coisa nossa de fã, que quanto mais história melhor.Desde o começo não nutri muita simpatia pela Amara.Tinha mais interesse na personagem Billie.Talvez por isso eu tenha gostado muito dos episódios que amara não era o foco. Red Meat, foi meu preferido. Ainda é.Billie provavelmente deve voltar na 12ª temporada.Também torço pela união de Sam e Dean. Tomara que em toda luta, seja ela contra os Homens de Letras, ou os monstros que vierem, eles estejam unidos.Acredito que a chaToni,(essa definição não é minha, mas eu adoro) não atirou no Sam.Se atirou, por algum motivo, não acertou.Faltou o som daquela “corpinho maravilhoso” caindo ao chão.E tomara Thais que eles tenham muitos momentos com a Mary, exercitando todo o amor de mãe por eles.E entre eles muitos abraços estilo Winchester.Do mais, parabéns pela sua análise e vamos esperar outubro chegar.Enquanto isso, graças a Deus que temos textos como o seu e comentários para ocupar nosso tempo e diminuir nossa ansiedade.No meu caso isso é um pouco difícil.Abraços Thais.

  3. Ana Maria

    Parabéns pela análise, Thais! Razão e emoção na medida certa! A gente fica mesmo na torcida para que os roteiristas acertem a mão! Um ponto que me chamou a atenção nessa temporada foi como os irmãos parecem desejar um descanso dessa vida sofrida, sem mãe, sem trégua contra o mal, sem refeições caseiras, sem uma parceira no amor, ai ai.E nós sofrendo com eles! Assim, temo que a próxima temporada seja, de fato, a última. O plot dos Homens de Letras, como você disse, vai render boas histórias! Vem nimim, season 12!

  4. Débora Lopes

    Oi Ana Maria! Usei o “chaToni” no meu comentário. Espero que você não se importe.Eu adorei a definição. E tomara que a mesma, não queira se tornar a parceira no amor. Eca!! abraços Ana.

    1. Ana Maria

      Fique à vontade, Débora. Parece que a lady não agradou a ninguém, mesmo, kkkkk.

  5. Cris e Débora somos as garota tudo de bom ,que prestigiam e deixam os comentários mas doce aqui kkkk

    … UM PREMIO PARA NOSSA OBSTINAÇÃO !

    Então,vamos a análise. Acredito que Thays não vai ler o que digo, porém vou dizer de qualquer forma …rsrsrsrs Todos vimos os furos enormes Domiciano , não só estes que mencionou ,mas outros que me deixaram completamente revoltada .E DE CABELO EM PÉ .

    Isto foi subestimar demais nossa inteligencia ,né mesmo caro Watson rsrsrsrs

    A criatividade anda escassa ultimamente kkkkk sempre é aquela velha historia repetitiva . As vezes tem que tomar suco de maçã pra encarrar . No entanto pra ver os bonitões vale a pena. E ainda mais quando se trata de ver aquele abraço , ai eu amo, compensa meus hormônios raivosos.

    Acredito que na nova temporada 12 como sempre Sam vai se lascar , nunca se faz justiça para o irmão caçula Winchester mesmo . Em mais uma das minhas teorias .

    Dean retornar vai retornar com a mama Mary com algum problema e vamos ver o que Dean vai dizer para Castiel depois que o amigo incompetente foi mandado pra longe , seixando o mano desamparado sozinho com aquela loirona .

    E pensando mas ao longe vai ver que além de mulher das letras Toni tem algo de caçadora no sangue. E role um caso de amor entre ela e Sam . Afinal toda vez que Dean esta fora , Sam se engraça com uma dona diferente kkkkkk

    Dean não deixa Sam namorar kkk

    Lembra que a primeira namoradinha do Sam , Dean matou.

    E a coitada Jessica se de mal no fogo

    Sarah; Crowley deu um jeitinho nela.

    também teve aquela fã girl , esqueci o nome . Deus ficou com ela… Depois ela voltou casou com Sam , mais não deu em nada …Hilario

    Teve aquela medica , parece que ainda vive , não tenho ideia , mas quase o Dean matou ela tbm .kkkk

    Teve aquela tmb ,sabe, quando Sam estava sem alma, ele pois chifre no marido dela . RSRSRS Ela morreu? …Não ! lembrei! Ela vive , e deu uma porta na cara do Sam com alma ,ele mereceu , não teve desculpa mesmo Sammy rsrsrs

    Teve mais uma Amelia , mas AMELIA não conta. AFINAL ERA UMA MOSCA MORTA .

    Agora pode ser com esta tal Toni , role um conflito de amor entre eles. Threesome é bem divertido . Um aviso a esta garota , se quer morrer ou se dar ,mal é só namorar o Sam.

    Uma bela sentença ameaçadora da minha parte Rsrsrsr

    bjsss

    1. Cris

      Rsrsrsrs
      Soniama, voce não vale nada , heim garota? Como assim, ameaçar a coitadinha do loira fake british? ( só avisa se precisar de ajuda pra cumprir a sentença, ta! rsrsrs)
      Mas é bem verdade mesmo. Tadinho do Sammy, sempre sem tempo pro recreio…
      Sabe que achei interessante o ponto que voce colocou, dela ser caçadora tambem e não só das letras? Isso dá um plus no plot. Se for isso mesmo, ja começei a achar mais interessante…
      Sabe que to achando que a Mary vai ta perdidinha nesse inicio de temporada? Tipo: que é que eu to fazendo aqui? eu não devia estar de volta! Ó, viajei de novo…
      Então, acho que Dean vai estar bastante ocupado com a mamys pra empatar o lance do Sam. Mas se ela for estilo Amelia, a gente mesmo dá cabo dela, ok? Mas ficar serio demais tambem não pode, senão ela vai acabar se colocando entre os irmãos.
      Ai, ai, ai, outubro seu lindo chega logo!!

      1. Que isto mulher sou uma santa. Com as melhores intenções . E depois , só to avisando a loirona pra não se engraçar com Sammy, pois ele tem dono. (Dean) rsrsrs Aquela paixão dos dois me mata. Bejjsss lindas.

    2. Ana Maria

      Tadinho do Sam, Soniama. Não arranjam pra ele um amor que preste desde a Jessica. O pobre só fica com loba e demônia, ou um petisco no bamco da Baby, kkkk. Ô desperdício de “talento” e ausência de cenas sem camisa…só pra descontrair da tensão-pré-outubro, 😉

      1. Débora Lopes

        Ana Maria, mais uma pra dividir o “prêmio obstinada” inventado pela Soni. Gostei do “petisco no banco da Baby”. E o Sam ainda quis passar o número do telefone dele e a moça (ou petisco), não aceitou. Tadinho mesmo!!

      2. Aninha my love ,kkkkk Sam não precisa de mulher alguma.Basta eu rsrs . Estou apenas querendo me livrar logo na moçoila britânica.
        Depois ,Dean cuida como ninguém de Sammy. Sempre achei adorável ele levar bandeja de comidinha para o irmãozinho, provavelmente lava suas roupas,cuecas,já que passa suas camisas . Fico imaginando ele dar remedinho na boquinha.rsrsrsCara Dean é perfeito pra ele.

        Até acho que assistam juntos um pornozinho ali aqui.

        .

        Pois bem, se aquela bitch mexer com um fio de cabelo glorioso de nosso menino, ela vai se dar mal … Muito mal.

    3. Estes meu texto tá horrível ,dedos ordinários kkkk meu teclado não coloca virgula kkkkk onde foi parar a pontuação ?
      Releve esta escabrosa tristeza por favor.kkk Beijos

      1. Ana Maria

        É aflição, menina! Kkkkk

      2. Ana Maria

        É aflição demais menina! Kkkkk

  6. Débora Lopes

    Soni, é impossível ficar indiferente aos seus textos. Eles são únicos! Sem ficar puxando o saco. Eu gosto mesmo. Como gosto dos textos da Cris. E é tão legal comentar, trocar idéias, quando o assunto é Supernatural. Não consigo deixar passar em branco. Obrigada e aceito o prêmio de obstinada que faço questão de dividir com a Cris e com você! Perdão pela falta de modéstia.kkkkkk. Tadinho do Sam, realmente ele só se lasca em matéria de amor. E é Becky Rosen, a fã maluca do casamento. E teve também aquela lobisomem que pediu que o Sam a matasse. Não consegui lembrar o nome dela, nem a temporada.Mas vou pesquisar. Tomara que a chaToni, não venha com esse intuito de namoro. E se vier,tomara que ela se lasque. Soni, continue por aqui.Alem de obstinada sou compulsiva e ansiosa. Esse espaço só faz bem. Beijos!!

    1. Cris

      Obrigada, Débora! Bom saber que alguem gosta das minhas maluquices! rsrsrs
      Gosto dos seus textos tambem. A gente vê paixão neles!
      O nome da lobisoma era Madison, e o o episodio é o 17 da 2ª temporada: heart.
      Beijão pro ceis!!

    2. Ana Maria

      Yeah, Débora! Que a chaToni se lasque! 😉

      1. Débora Lopes

        É isso aí Ana! Bem lascadinha mesmo!Mas, até que outubro não chega, quem fica lascada de ansiedade, somos nós! kkkkk.

    3. Seus textos são uma delicia tbm, eu leio de tudo , amo dou risada , e saio mais leve. Temos que manter a alegria , manter a chama acesa , não é porquê os roteirista de supernatural estejam fazendo coisas insatisfatórias que deixaremos de ver . Tudo faz parte. Brincar faz parte. Divertir faz parte. Neste 11 anos aconteceu de tudo aqui,gente que se dizia fanaticas brigando por Dean, brigando por Sam , e de uma hora pra outra sumiram deixaram de ver ,comentar.
      .

      Também vi muita pessoas como voces (gente doce respeitadoras )dedicar palavras lindas para seus idolos . Eu digo idolos, pois pra mim não há Dean sem Sam , meu amor é em conjunto. Eu não sou volúvel, só da fiel. hehehehehee. Estou feliz que tem gente como eu aqui . rsrsrsrs bjssss

      1. Cris

        Olha… emocionou.
        Brigada, linda! E tamo juntas nessa paixão por supernatural.

  7. Débora Lopes

    Cris, consegui sumir com o texto que escrevi. Mas Obrigada e que nos permitam continuar por aqui com nossos textos malucos e apaixonados por Supernatural. Beijos!

    1. Cris

      Rrsrsrsrs
      Débora de Chuck, daqui não saio, daqui ninguem me tira! Só espero contar sempre com companhias tão especiais como a de voces.
      Beijos!

  8. Débora Lopes

    Pode ter certeza que sim!! Beijos

Leave a Comment