[Análise Hunter] Keep Calm and Carry On, por Lu Pires

“Mantenha a calma”. HAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Já começo minha análise dizendo que não mantive a calma. Como manter, quando você espera CINCO meses pra essa coisa arruinadora de vidas voltar e, quando volta, você não consegue assistir? A Vicki até me disse aquele dia: “fica em paz”. Não fiquei. Fui dormir absolutely putaça!

Então eu assisti ao episódio, achando que agora sim, eu sentiria um pouco dessa calma que o título manda manter. Ledo engano (é Supernatural, por que eu ainda me iludo?). Se o final da 11ª foi meio “nhé”, o começo da 12ª foi um tiro atrás do outro!

O episódio inicial da 12ª temporada foi muitas emoções. Aliás, pior. Se fossem só vários sentimentos, ok, mas eram todos eles ao mesmo tempo. Misturados. Era raiva junto com amor, junto com pena, junto com surpresa e simplesmente não deu pra respirar direito enquanto ele não terminou. Falemos um pouco dessas emoções.

Expectativa

https://67.media.tumblr.com/3a462afc7e0206e0490c63aecc3057d7/tumblr_of0s0eYKi71qbqoiko1_400.gif

O MARAVILHOSO chart de abertura, com o símbolo dos Homens das Letras, leva a entender que eles terão um destaque maior durante a temporada. Devo dizer que essa perspectiva me anima. Todo o histórico deles é muito interessante, vai ser legal adentrar um pouco mais nesse mundo de mistérios. Ou de torturas, porque afinal essa vertente dos Homens das Letras que nos foi apresentada não parece ser lá muito amigável. Mas nós vamos chegar lá.

Saudade

Que coisa linda o encontro do Dean com sua mãe! Ambos tão confusos, mas ele ~controlado~ o suficiente pra nos passar todas aquelas informações, pequenos detalhes de história “inúteis”, mas que amamos: datas, nomes do meio, a pequena história de “How I Met Your Father”… que delícia de momento! Sinceramente, se só aquilo ali fosse o episódio inteiro, já teria valido a pena. Mas não era. Esse foi só o primeiro tiro.

Dean sempre quis uma vida ao lado da mãe, isso não é segredo pra ninguém. Mas a última coisa que ele esperava era que Mary realmente aparecesse ali de pé na sua frente. E a última coisa que Mary imaginava era estar ao berço de seu filho mais novo e, no segundo seguinte, ter um homão ali dizendo ser seu primogênito. Isso tudo mais o sumiço do Sam resulta em muito o que absorver de uma vez só. Está todo mundo ainda digerindo essa situação e até que Sam esteja a salvo no conforto do lar, eles não conseguirão se dedicar inteiramente a ela.

Vingança

Crowley, tendo sido feito de gato e sapato por seu maior rival pelo trono do submundo, não poupa esforços para encontrá-lo. Sua participação nesse episódio foi relativamente curta, mas já ficou bem claro que ele não vai, de forma alguma, poupar esforços para encontrar Lúcifer, independente do tamanho da trilha de corpos com olhos explodidos que ele tenha que seguir.

Confusão

Sério que Castiel voltou detonando (“he came in like a wrecking ball”) daquele jeito? Digo, é assim que um anjo despachado pro Céu volta? Não sabia… Estou aqui pensando agora, se toda vez que o Cas foi “expulso” ele voltou assim, deve estar cheio de crateras inexplicáveis pelo mundo, já…

Outra coisa que me deixou com cara de cachorro confuso foram esses demônios. Primeiro, e não que eu tenha notado isso só agora, mas só agora resolvi questionar, o que aconteceu com aqueles demônios das primeiras temporadas? Não tinha terno, não tinha telefone, não tinha demônio agindo como menina de 14 anos por causa de hormônios. Esse inferno não está dando um pingo de medo, e não é de hoje.

Nem Crowley tá acreditando

Surpresa

Que Dean iria aos confins do inferno por Sam, isso a gente sempre soube. O que eu estranhei foi a empreitada do Cas pelo mesmo objetivo. Obviamente que Castiel considera Sam um amigo tanto quanto Dean e que faria de tudo para salvá-lo, não é a isso que me refiro. As ações dele, sendo impulsivo e agressivo, é que me surpreenderam, de certa forma. Ele me pareceu menos “humanizado” e mais “repleto da fúria de Deus” desde que voltou à Terra tocando o terror naquela bola de fogo (já disse que ele veio like a wrecking ball). Ao mesmo tempo, ele ainda conserva aquela inocência da criatura não humana que ainda está tentando entender esse mundo de computadores e abraços onde se vê. É desse Castiel fodão que a gente precisa para o personagem voltar a brilhar como nos velhos tempos.

Leveza

O episódio teve vários pontos cômicos, muitos deles à custa da coitada da Mary, que acordou 30 anos no futuro e está toda confusa com o que o mundo se tornou. “Eu hackeei as câmeras de trânsito” deve ter parecido outro idioma pra ela! E quem diria que ela reagiria daquele jeito ao ver o Impala? Eu estava só esperando ela dizer algo como “então, Dean, foi nesse banco de trás que você foi concebido”, antes mesmo dela fazer aquela carinha de safada, mas nem foi preciso palavras pra que ele entendesse que ~coisas~ aconteceram ali naquele banco de trás.

https://66.media.tumblr.com/b53618dff2ec9dd1061f09c7d66f9be8/tumblr_of1cr8RZiK1sgfzydo4_400.gif
Se tem uma coisa que você definitivamente NÃO precisa saber é onde foi concebido.

Castiel, que de alguma forma voltou do Céu mais “ele” do que havia sido em anos, esteve ótimo. Até suas investidas agressivas para obter informações me fizeram dar um sorrisinho em alguns momentos (não sou sociopata).

Ah, é. E, por algum motivo, isso aqui me fez rir também:

Principalmente quando o Castiel vem com aquela galha pra cobrir o carro, tipo, “nossa, super vai cobrir!” hahahahahahhaha

“Nailed it!”

Claro que depois eles devem ter coberto direito, eles são profissionais, ora!

Ódio

Vamos falar da “Lady” Toni, que de lady não tem é nada. Será que o amorzinho dela sabe que a mamãe anda torturando pessoas e falando essas coisas?

captura-de-tela-2016-10-15-11-11-30

Toni é uma personagem interessante… ela é firme no que quer e no que acredita (ou no que foi criada para acreditar) e é desprovida de qualquer senso de moral para cumprir sua missão. Mas ainda existe uma “mamãe” ali no fundo, e talvez em algum momento os Winchester apelarão para esse lado dela, mas acho que ela é do tipo que não se quebra fácil. Ela crê piamente que o que está fazendo é o certo e que vai salvar o mundo, mas eu também acho que, em algum momento, ela vai ser levada a questionar seus meios e fins. Enquanto isso, ela cumpre seu papel de mais odiada da temporada (e a temporada nem começou direito). Quem é essa que chega atrasada já achando que sabe de tudo e tem o direito de ser juiz, júri e carrasco? Quem ela acha que é pra tomar partido das ações de Sam e Dean Winchester, os heróis da pátria? E, já que se preocupa tanto com as consequências das ações dos irmãos, como bem perguntou Sam, onde ela estava quando todos esses problemas que “eles criaram” estavam no auge?

Orgulho

14590501_10154621428419322_8288605133191681290_n

Não me espanta nem um pouco a calma do Sam diante de duas sádicas arrogantes fazendo altas atrocidades com seu corpo e mente. Como ele mesmo disse, ele já foi torturado pelo próprio Lúcifer, já está mais do que vacinado. A persistência dele no “screw you” me deixou tão orgulhosa que esse sentimento prevaleceu sobre a dor que foi assisti-lo sofrer todo o tipo de calamidade que é capaz de cair sobre um ser humano. A desconfiança dele diante da proposta de Toni de “tornar a América segura de novo” só serviu para aumentar esse meu orgulho. Claro, vamos trabalhar juntos, vocês cruzam o oceano, vêm se meter no que não é da sua conta e todos os outros caçadores vão achar super legal passar a trabalhar sob o comando de uma rede de lideranças e ordem. Ou eles talvez não achem tão legal assim e acabem aceitando por livre e espontânea pressão…

Mas Sam não quebra. Porque ele é Sam Fucking Winchester, mas Toni desconhece essa informação. Ela subestima Sam Winchester, porque acha que o conhece. Então, ela apela pra tortura psicológica, porque, oh, ela o conhece tão bem. Acho que ela estava tão ocupada olhando pro próprio umbigo inflado de ego que não prestou atenção quando ele disse já ter sido torturado pelo próprio Lúcifer. E ele, orgulhosamente, não só não cai nessa como também forja um suicídio pra atrair sua torturadora e tentar sair dali. E não só ele faz tudo isso, ele ainda NÃO mata Lady Toni, porque ele não é como ela! Ladies and gents, Sam Fucking Winchester.

Em tempo: repararam que as alucinações do Sam mostravam pessoas por cuja morte ele se sente, de alguma forma, culpado? E que era a voz do Dean o acusando disso? É interessante como esse ainda é o ponto fraco do Sam. Mais interessante ainda é quando você associa essas cenas com aquela vez em que ele ficou trancafiado no quarto do pânico do Bobby pra se desintoxicar do sangue de demônio e percebe a incrível semelhança.

supernatural4x21b
4×21

(e aqui a versão gag reel dessa cena, só porque eu lembrei do gritinho do Jared e isso me fez rir:)

supernatural-season-4-gag-reel-supernatural-8003182-500-281

captura-de-tela-2016-10-15-20-55-402
12×01

Determinação

Dean consegue ser ameaçador e meter medo em qualquer um sem que a pessoa sequer precise olhar nos olhos dele. Mais de uma vez ele já disse “escute bem minha voz e me diga se estou brincando”. Para salvar Sam, Dean tem a incrível habilidade de manter o desespero de lado e focar completamente na determinação de trazê-lo vivo para casa. Nem que isso lhe custe umas respostas obtidas mediante constrangimento ilegal e uns danos ao patrimônio alheio, são só tipos penais!

captura-de-tela-2016-10-15-21-16-282
“eita”
https://67.media.tumblr.com/1a0ad2d188344d1e906bd71ceaa8ad92/tumblr_of0s46EDc31sjgbz3o5_540.gif
“tô calmo”

Decepção

Como a vida não é nenhuma comédia romântica de Hollywood (a de Sam e Dean, então… hahahahaha), nem tudo saiu como planejado para os nossos heróis da noite. O homem que poderia, finalmente, ser Lúcifer acabou não sendo; a missão de ir até o bunker rastrear o telefone da outra lá foi brutalmente interrompido pela capanga da outra; a capanga foi impedida de cumprir sua tarefa de matar Dean e quem ficou perturbada com o sangue nas mãos foi Mary; e infelizmente, por mais badass que seja, Sam não foi mais rápido que seus ferimentos na perna e nos pés e não conseguiu fugir da masmorra antes de Toni conseguir impedi-lo.

Solidão

Música: Solitude – Black Sabbath

“Essa é nossa vida”, dizia Dean a uma Mary incrédula por ter tirado uma vida humana. Logo ela, que lutou tanto e conseguiu finalmente sair do tão estressante e solitário ramo de caçadas. Já no que diz respeito ao Dean… bom, essa é a única vida que ele conhece. Não é a ideal, nem o que a mãe queria pra ele, mas é a que ele vive. E é a que permite que ele salve pessoas e faça do mundo um lugar melhor.

Crowley está sozinho em sua caçada por Lúcifer; não porque não tenha um amiguinho pra viajar com ele, mas simplesmente porque matou a quem estava seguindo.

Até Lúcifer deve estar vagando sozinho por aí.

Mary está sozinha no banco de trás, ainda tentando entender como voltou dos mortos, como seus filhos acabaram se tornando caçadores, como foi capaz de enfiar uma lâmina no coração de outra pessoa.

Sam está completamente só. Seus últimos esforços foram em vão, Dean não vem salvá-lo, Castiel não sabe onde ele está. E ele sabe que Lady Toni não vai desistir tão cedo. Aquele último shot dele me quebrou por completo.

captura-de-tela-2016-10-15-17-09-092

https://66.media.tumblr.com/cc95fe820a1a7e58beaf49e70e36039a/tumblr_of0owrWwyN1u67h0ko4_500.gif

Felicidade

Aah, vai dizer que Sam levando uma chuveirada na cara não foi legal de ver??

Sorry, not sorry.

https://66.media.tumblr.com/9350ff773c95b57f84f8048db0d03dbb/tumblr_of0tq6YrhH1tlo1zjo2_540.gif

Salvar

Salvar

Related posts

58 thoughts on “[Análise Hunter] Keep Calm and Carry On, por Lu Pires

  1. Umaaaa Diliciiiiaaaa Eu que amor fic Sam hurt amei todo machucadinho estou me fartando agradecida.

    Apenas o maçarico nos pé foi tenebroso coisa de psicopata mesmo.Não achei a torturado com estigma. Graças que morreu! Quanto a Toni espero que Sam não tenha síndrome de estocolmo por ela.Embora ela mereça afinal a maioria das mulher de Sammy morre. Ele teria um final trágico.

    Rsrsrsrs

    Espero maldosamente que Cassssss não cure de imediato nosso heroi. Deixa mommmm e Dean cuidar com sopinha e carinho nosso moose Sammmmmmmmy.

    estou louca pra ver a continuação

    1. Lu Pires

      “ela merece pq todas as mulheres da vida de Sam morrem” hahahahahahahahha eu ri e depois parei pensativa… pq, afinal, coitado, né? MAS EU RI!!!!! kkkkkkkkkk adorei! E sim, tbm quero ver Sam ser muito mimado pra se recuperar das feridas, por favor!!
      Beijos!

  2. minamaluka

    Lu, muito do que você disse estava na minha cabeça também, ótima análise! Wrecking Ball!!!!!! RI MUUIIIITOOOO kkkkkk
    Já deveríamos esperar uma estréia de temporada melhor do que o final da 11a morno como foi, isso porque tanto Jensen quanto Jared pediram desculpa em uma con posterior (não lembro qual) e disseram que dessa vez a opinião de todos contaria, que seria diferente agora. Mesmo assim tive medo e achei que poderiam errar a mão no começo. Eu nunca estive tão errada. Foi um episódio digno do início de Supernatural, tão clássico como os primeiros episódios.Gostei do respeito aos papéis, Casssss e Crowley como secundários, Mary como uma mulher digerindo ainda a situação e Dean emocionado porém, como é a terceira vez que encontra sua mãe, ainda consegue se manter consciente para explicar tudo.
    Sam foi perfeito. EU não poderia estar mais feliz. Sempre fui Dean girl mas a cada dia me vejo mais próxima do Sam. Culpa do Jared, esse lindo, que consegue fazer do alto dos seus quase dois metros fazer Sammy parecer frágil, mas ao mesmo tempo forte para enfrentar as piores torturas, a ausência do irmão e a sua própria culpa.
    Puts não sei nem o que falar de tão feliz que eu estou com o respeito ao roteiro inicial, a volta do family business, a pontinha de humor com a carinha de safadinha da Mary e o olho arregalado do Dean depois, ai foi tanta coisa boa que agora minhas expectativas são gigantescas para o restante da temporada.
    Lu obrigada por esses GIFs lindos e por traduzir meus pensamentos.

    1. Gracinha Souza

      Só uma obs: quem é Deangirl nunca deixa amar e ser porque ele sempre nos supreende é muito perfeito.AMO.<3

    2. Lu Pires

      De nada. kkkkkkkkkkkk

      Que isso! Foram emoções demais pra um ep só, nunca duvidei que eu não seria a única a me identificar com eles! hehe
      E devo dizer que também compartilhamos a esperança de dias melhores com Jared e Jensen metendo o bedelho no roteiro, se mantiverem o nível nos próximos eps, estamos salvos! hahaha
      Aproveitando o gancho do q vc falou do Sam, enquanto procurava os gifs pra postar na AH eu encontrei um comentário ótimo dizendo que o Sam te confunde toda, tipo “vc olha pro corpão dele, aqueles músculos e pensa ‘vem pra minha cama’, aí na cena seguinte ele faz aquela carinha e vc ‘vem cá que eu vou te abraçar e te proteger dos males do mundo'” kkkkkkkkkkkk esse é o “efeito Sammy” S2

      Beijos e obrigada!!

  3. Débora Lopes

    Oi Lu!! Eu disse ao final da análise da Vicki que a análise dela chegou como o episódio de estréia: ARRASANDO. E digo o mesmo prá você. Parabéns!! Foi um episódio emocionante, contagiante, digno, portanto, merecedor de cada linha tão bem escrita, repleta de toda a admiração e carinho por essa saga que nos une de uma forma tão harmônica e poderosa. Tomara que seja esse, o nível dessa temporada.Trabalho excelente dos meninos. Dean já ganhou o abraço de Mary. Falta o Sam. No final do episódio, vê-lo abandonado naquela escada,ferido e totalmente desolado, foi extremamente doloroso.Mas… isso só aumentou a vontade de ver a chegada de Dean e Mary para tira-lo de lá e espero que Mary soque a cara da chaToni, do jeito que ela merece.E que a chaToni se mantenha no seu papel de vilã. Fica mais fácil torcer para que ela se lasque e se ferre da pior forma possível.A outra horrorosa já foi.Do mais… que venha o próximo episódio o mais rápido possível.Um abraço Lu!!

    1. Lu Pires

      Oii, Débora!
      Mary vai chegar dando uma voadora tão loka na Toni que ela não vai nem ver de onde veio!! Ainda assim, mesmo que salvem Sam no próximo ep, acho q a Toni ainda vai ficar por um bom tempo..
      Obrigada pelo carinho! ^^

  4. Gracinha Souza

    Eu sou Dean- girl até a morte como não amar a fofura e emoçao exalada no encontro dele com sua mãe como alguém consegue ser tão perfeito nas horas certas,Jensen não precisa de elogios porque sempre arrasa e é perfeito, adorei sua analise dos fatos bem legal ,clara e objetiva nos detalhes ,muito bom..espero que siga assim…SPN não vejo a hora de ver o 12×02…e logo Deane cia resgarem o coitado do Sam qu está abdo pq acho que está sozinho ,supresa vai ser dele ao ver que além de seu brother/pai Dean vivo e seu amigo Cass até sua mãe ganhou de volta!

    1. Gracinha Souza

      Desculpe pelos erros ,escrevi muito rápido…kkkk…

  5. Cris

    Mais uma delicia de analise pra completar o que vai pelo coração de todos por aqui.
    E aliás, que foto linda voce escolheu pra abrir o texto, Lu. E claro, todos os gifs tambem. Começou alto nível essa temporada, e não fosse a dúvida sobre qual realmente é a intenção das ladies com a tortura, teria sido mais que perfeito. Espero que nos apresentem uma explicação que surpreenda.
    No mais, todo o resto que pareceu fora de contexto, dá pra perdoar de boa. Afinal de contas, alem de se preocupar com o irmão, Dean ainda não teve tempo de digerir Mary REALMENTE ali, viva, a seu lado; tampouco ela está muito certa do que diabos tá fazendo aqui, e ainda por cima com dois filhos adultos e caçadores, e o caçula sumido… é muita coisa, até pra supernatural.
    Mas as atuações maravilhosas do elenco só fazem eu querer adiantar a semana pra sexta que vem pra ver o que nos aguarda. To amando ver Crowley e Castiel no seu normal; espero que isso perdure toda a temporada, independente das assossiações que possam acontecer entre o rei e nosso anjo.
    Esse foi, na minha opinião, um dos melhores inicios de temporada de SPN, ali, pau a pau com os inicios da 2ª e 4ª, que são meus inicios preferidos. Beijo!!

    1. Lu Pires

      Cris, eu só escolhi a foto mais lida do ep pra ilustrar, só isso! ^^ haha
      Concordo que foi um dos melhores começos de temporada da série, toda a sequência da tortura do Sam foi incrível, os momentos do Dean com a Mary… aaaaah! Melhor parar, senão sai outra AH kkkkkkkk beijoooo

      1. E eu escolhi Dean e Mary e só pus Sam no corpo do texto pq sabia que a sua viria com ele. E essa foto está mesmo um arraso, assim como a sua análise, amiga! Quem dera essa libriana aqui conseguisse compartimentar os sentimentos desse jeito! Aqui é uma bagunça de feels que me deixou uma poça no chão no final do ep.
        Parabéns, HON!

        1. Cris

          Vicki, como te entendo! Todos nesse site analisam muito bem e sempre tem algo a acrescentar. Mas eu fico DE CARA de como a sua analise parece que foi tirada da minha propria cuca! Repara que apesar de escrever ( entenda falar) feito doida em quase todos os comentários, eu pra ticamente não acrescento nada de novo quando a analise é tua. Justamente porque a ruiva aí leu meus pensamentos antes de fazer a analise!ADORO isso!!

  6. Cris

    PS: Não dá pra não comentar a estupenda atuação do Jared. Esse menino ainda nos mata! Com chuveirada então…ai, ai, ai…

    1. Lule

      Cris eu tava meio louca entre tentar respirar, não chorar e pensar: que Genevieve de sorte ela deve estar surtando pensando que agora todo mundo sabia o que ela tinha em casa. Se inveja matasse…
      “Brincadeira Gen eu sou MUITO feliz por você e o Jared.”
      Jared que se prepare pois agora tem mais uma “cara” que vai chover de pedidos nas convenções.
      Brincadeira a parte o Jared tava “ESPETACULAR, EXCEPCIONAL, acho que o epi foi dele.

  7. Débora Lopes

    Oi Cris! Só pra constar: a foto ali em cima, realmente fantástica. Como foi fantástica toda a sequência das cenas de onde ela veio. E é claro que o episódio foi espetacular, mas acho difícil encontrar outra cena de tortura e chuveiro como está!! Beijos.

  8. Débora Lopes

    Eita… ESTA. Bendito corretor!!

    1. Lule

      Deixa pra lá Deb, culpa o corretor não.
      A culpa é do Jared. Dá pra manter a calma com ele fazendo um Samuel tããããõ lindo, gato, sex, lindo, firme, seguro, lindo, forte, coerente… eu já disse lindo?

      1. Débora Lopes

        Tem razão Lule! Que calma, que nada! Jared é incrível mesmo.Com todo aquele tamanho, ele consegue fazer de Sam, um menino totalmente indefeso e ao mesmo tempo extremamente forte e decidido.Nos resta enlouquecer e seguir em frente, torcendo para que o próximo episódio chegue logo e as seja tão especial, como foi esse. E sim: ele é lindo, pode repetir o quanto você quiser. Abraços!

        1. Cris

          rsrsrsrsrs
          Meninas, controlem-se!
          Só porque o cara é lindo, talentoso, arranca suspiros e nos faz querer invadir a tela, não é motivo pra essa doideira toda….brincadeira!!!
          Lule voce tem toda razão: o episodio foi do Jared;Debora, não tem corretor que dê jeito na nossa falta de calma numa hora dessas. é o tipo do episodio pra gente rever vaaarias vezes,só por conta dessa sequencia de cenas. ( não que o epi. não tenha sido muito bom pra uma estreia, mas o lindo roubou mesmo a cena dessa vez). Que venha logo a semana que vem,pra nosso deleite. Deleite duplo, espero, ja que a chaToni ver ter o dela e pelas mãos da Mary.
          Beijos garotas!

          1. Débora Lopes

            Cris, episódios como este me fazem agradecer a minha “solidão”, porque seria embaraçoso explicar as “caras e bocas”, sem contar os infinitos suspiros diante da tela da TV, prá alguém que não conhece o seriado. Sabe a cena do maçarico, então, foi muito automático agarrar o meu pé e ficar dizendo ai,ai,ai!! imagina isso prá “sapo de fora”. Louvado seja esse nosso cantinho!! beijos

          2. Lule

            Cris auto controle é quase o meu sobrenome mas é algo que eu não tenho agora e Deb das caras e bocas eu escapei (tava sozinho no quarto) mas dos gritos e alguns pequenos palavrões (repito que isso não é meu normal) não deu pra fugir. Meus parentes e até os vizinhos devem estar me chamando e doida.

  9. Leonzinho

    Ótima análise Lu! Como sempre hahaha!
    Sua divisão do episódio ficou perfeita, consegue retornar a cada cena lendo sua análise! E que cenas. Esteve, pra mim, tudo perfeitamente encaixado. 33 anos se passaram pelos meus olhos em apenas 11!!!

    Fiquei atualizando o site onde confiro audiência pra ver o quanto esse episódio refletiu em números e…
    A CW deve estar só sorrisos, pois Supernatural conseguiu se sair melhor que a série (de Super Herói) que o antecedeu. Consegue sentir isso? Com audiência de 2.15 milhões e 0.8 na demo, supernatural começa seu 12º muito melhor que muitas novatas do canal. Numa Quinta feira, onde concorre com o Futebol… Que orgulho!!!

    Adaptando uma frase do Castiel
    “Se o primeiro episódio foi bom, imagine os próximos que virão”

    1. Lu Pires

      Obrigada, Leonzinho! ^^ hehe que bom que gostou!
      E nossa, os números de audiência foram ótimos! Legends of Tomorrow não foi exatamente A MELHOR estreia da CW ano passado e a audiência dela tava meio blé, eu tenho certeza que juntaram ela com SPN pra ver se dava um boost! hahaha olha que lindo, nossa série que uma vez já esteve no corredor da morte da sexta-feira hoje tá servindo de degrau pra outra série! É MUITO orgulho! 😀

  10. Gui

    Só eu fiquei incomodado com o fato de que o Castiel parece ter perdido sua “força angelical”? Afinal ele apanhou para caralho daquela capanga da Lady Toni, e ainda sangrou, tá certo que ela usou soco inglês com alguns símbolos com algum tipo de encantamento, mas poxa castiel tem super velocidade, força sobre-humana, fator de cura, teleporte, etc, mas tá apanhando para uma mulher, cadê aquele castiel poderoso que tinha nas temporada anteriores???

    1. Lule

      Também fiquei um pouco incomodada com isso e outra coisa que também não entendo é ele não ter recuperado as “asas”. Já tem uma temporada inteira que ele recuperou a graça, acho que já era tempo dele não precisar mais de carro. Se alguém souber a razão por favor me fala(escreve).
      Agora eu gostei muito da forma como ele voltou, tomara que seja reação do feitiço. Torço sim pra ter muitas crateras por aí.

    2. Lu Pires

      Oi, Gui e Lule!
      Gui: eu acho que foram justamente aqueles feitiços whatever do soco inglês que enfraqueceram o Cas… Mas questionei a mesma coisa que vc (tá que questionei menos qdo percebi os símbolos hahaha mas ainda tô pensando nisso…). Uma coisa é certa, porém: há tempos q o Cas não é mais aquele fodão. A graça dele já veio e já foi mais que ioiô! Eles prometeram um Cas mais parecido com o que ele era antes, espero que mantenham essa promessa!

      Lule: isso sim, me incomoda muito! Ele consegue voltar pra Terra no maior estilo “desce e arrasa” e precisa roubar o carro do carinha pra se deslocar? Sei lá… hehe

  11. Lule

    Lu suas análises maravilhosas sempre dizendo o que tá se passando em meu coração.
    Nunca pensei que alfinetadas no coração seria bom, mas aí vem SPN e faz a gente vibrar com cada dorzinha, cada aperto no peito, nó na garanta, falta de ar que sentimos. Já assisti várias vezez, e algumas delas sem legendas mesmo, só pra sentir tudo de novo. E só não assisti mais porque não deu.
    Agora já posso pensar em manter a calma e pensar em como seguir em frente. Aliás esse título pra mim não teve nada a ver com o episódio, acho que foi uma mensagem dos meninos e toda a produção de SPN pra nós tipo: fiquem calmos que a gente vai ajeitar as coisas.
    Sobre o desfecho do episódio vou dizer muita coisa não, apenas que agora eu entendo o chefão quando ele disse que os irmãos só iriam se encontrar muito episódios depois. Foi muita coisa pra um episódio só. Lembro que eu me admirei quando olhei pro relógio e vi a hora. Já estava no último intervalo e impressão que eu tinha era de ter passado só vinte minutos.

    1. Lu Pires

      Lule!! Que interpretação legal vc deu ao título! Tô de queixo caído aqui, pq nunca que isso ia me passa pela cabeça! E faz muito sentido! “Segura aí, gente, sabemos que o final da outra foi cabreiro, mas estamos consertando, já!” hahahaha nossa, adorei!
      Foi realmente muita coisa pra um ep só, se eles tivessem reunido os irmãos agora eu confesso que não iria gostar… hehe
      Obrigada por comentar!

  12. Lani

    Eu estou totalmente sem palavras para descrever tudo o que senti ao assistir o ep. Lu, Incrível análise, e só de ler me fez sentir tudo outra vez. Precisei assistir ao episódio 2 vezes seguidas e assistirei hoje de novo, pra poder digerir tudo o q aconteceu e todos os meus sentimentos, pq está tudo misturado, de verdade. Como vc disse, todos os sentimentos ao msm tempo. Foi tudo tão perfeito q todo o elenco me fez sentir o que eles sentiam no momento, e sinto até agr. Estou tão confusa quanto a Mary e o Dean, tentando entender meus sentimentos, com raiva da ChaTony, Sofrendo com o Sam, mas ao msm tempo forte etc.. eles me fizeram sentir tudo isso e mto mais. Não esperava tudo isso desse ep.Não lembro da última vez que SPN fez eu me sentir assim. Foi INCRÍVEL. Espero que todos tenham curtido mto, e que a audiência se mantenha assim.
    Carry On!!

  13. Juliana

    Gente, como valeu a pena esperar tanto para essa 12 temporada! Mentira, a espera foi muito longa, mas enfim, amei o primeiro episódio! O Sam decidindo não matar aquela rúdicula, babuína dos cabelo tudo pro alto, mostra como ele é diferente dela. E outra, minha gente, se a mulher quer tornar a América segura, pelamordeDeus, não dava pra sentar e conversar não? Tem que trancafiar o homi daquele jeito? Coisa horrorosa. E o que mais dói na alma é pensar que ele não faz ideia que Dean tá vivo né? O bichin tá lá jogado, contando apenas com ele e uma esperança do Cass encontrá-lo, mas sem aquela certeza de “meu irmão vai aparecer a qualquer momento”. Ai, momentos em que quis chorar… o reencontro com Mary, o reencontro dela com a Baby… o abraço do Cass! Agora é me controlar na espera do próximo episódio né, pq tb não será nada fácil essa espera! Ainda bem que temos vcs aqui pra comentar e desabafar ahahahhahah Bora lá, é só o começo de uma temporada, tenho certeza, incrível, de volta às raízes.. .all about family!

    1. Ana Maria

      Juliana, o “bichin lá jogado” cortou meu coração… Aquela música perfeita pra combinar com a desolação… Guenta firme que tem mais sofrência no próximo episódio :/

  14. Juliana

    Ahhhhhh sim, tenho uma dúvida. Sabe quando aquela horrorosa que a Mary matou tava com a ChaTony e sugeriu que chamassem o chefe? E a ChaTomy disse que não queria ficar perto do psicopata???? Quem será esse gente? Será que ela tb foi torturada e por isso tortura os outro assim? Tô achando que esse chefe é que é o vilão desse homem das letras britânico e não a ChaTony em si… Tem algum spoiler sobre isso já? kkkkkkk Bom, vamos esperar né!?

    1. Lani

      É até engraçado vc perguntar isso, tbm fiquei com essa dúvida na cabeça. Quando ela falou sobre esse cara eu imaginei um cara assustador, bem imponente com aquele troço (não me lembro o nome.rss) de fazer cirurgia, na mão, pronto pra estripar alguém. tipo aqueles carinhas q pegavam partes dos órgãos das pessoas, lembram?! Aiii que medo. me dá até um arrepio. ok, parei de doidera. hahahha..

    2. Ana Maria

      Eu acho que é um anjo, ou um demônio, aliado dos bmol.

    3. Débora Lopes

      Oi Juliana! A chaToni demonstrou um certo “medinho” desse tal de Sr.Kitch (foi esse o nome que a “urubuzona” de preto falou).Naquele vídeo ‘memento”, aparece um cara esquisito, até numa cena com a Mary. A impressão é que ele tem poderes. Agora, a chaToni não sabe o significado de psicopata, porque ela fala como se ele fosse um e ela não. Mas… ela é o quê?? O Dean a definiu com Elsa do mal.kkkkkkk. Só torço mesmo, que ela continue assim. Não gostaria de vê-la “boazinha/amiguinha”dos meninos. Não dá para esquecer o que ela vem fazendo ao Sammy. E no próximo episódio tem mais. Como você disse: nos resta esperar. Abraços Juliana.

      1. Juliana

        kkkkkkkk eu ri muito no “Elsa do mal” kkkkkkkkkk Mas gente, Dean Winchester vendo Frozen? ahsuahsuahsua Pq Jensen a gente sabe que vê né, com JJ e mais 2 a caminho kkk, agora Dean?! WHAT! ahhahaha Eu ri muito nessa hora!
        É então, pensando agora eu vi mesmo um cara esquisitão no Memento.. de fato, essa cara ainda vai aparecer por ai… ai ve-la falando dele eu me lembrei do Alastair da 4 temporada. Não sei pq mas ele me dava muito medo. Aliás, acho que ele, o Crowley (beeem lá no comecinho kk) e a Abadon foram os vilões que mais me deram medo mesmo. O Yellow Eyes eu tinha raiva, mas não necessariamente medo. Mas pelo promo do segundo episódio, não sei se a ChaTony sobrevive a fúria de Mary Winchester não hein.. vamos esperar né.. ai como é difícil!

  15. Lani

    aaaahh.. tem uma coisa q me deixou bem em dúvida.. lá na 8ª temporada o vovô Henry W. se assusta com a forma que os meninos tratam ele, bate primeiro pergunta depois, um negócio assim.. aí vem essa tal de Tony idiota filha de algum cavalheiro dos hell e faz isso com o nosso querido Sam. Alguém por favor pode me explica o que foi q eu perdi. Pq que eu saiba os HdL Perguntam primeiro, tudo bem q ela até tentou, mas ela tentou já apontando uma arma pra ele. So… me expliquem, por favor! XOXO Hunters!

  16. Ana Maria

    Análise boa dimaisdaconta, Lu. Adorei o episódio! Alguém pode me dizer quem é, naquelas alucinações do Sam, a mulher que aparece antes da Mary queimando no teto. Primeiro ele vê o Kevin, depois a Sara, o Dean, essa tal e a Mary; depois a Jessica, o Dean mais duas vezes.

    1. Débora Lopes

      Oi Ana Maria! Sua pergunta pra Lu, me força a ver o episódio novamente. Não identifiquei a cena que você mencionou.Olha só que “tristeza”, terei que assistir de novo!! Muito obrigada!! beijos

      1. Ana Maria

        Que dó de vc, Débora 😉

    2. Leonzinho

      Olha, essa cena ficou na minha cabeça… me intrigou muito aquelas alucinações…
      .
      Digo com ganho de causa que era a Meg naquela parte (e me doeu tanto lembrar da morte dela… :'(

      1. Ana Maria

        É, Leonzinho, parece mesmo a Meg, mas fiquei intrigada por que ela apareceria ali, junto das pessoas cuja morte Sam sente alguma culpa?

        1. Débora Lopes

          Ai,ai,ai! Ana Maria e Leonzinho… terei que assistir DE NOVO!! A dúvida é de vocês e eu fico na curiosidade pra saber quem é… pode isso?? Obrigada!! E Leonzinho, você estava sumido. que bom que retornou.Abraços!!

  17. Lule

    Tinha me esquecido de comentar (foi por causa daquele Samuel, lindo…) mas gente a mama Mary voltou muito bem para os seus 60 e poucos anos.
    Ou a morte lhe fez bem ou ela é da família da Cris e da Deb. Sabe aquelas Hunters lindas com carinhas de 20 e poucos que as vezes aparecem aqui.
    Beijos meninaaaas!!!!

    1. Débora Lopes

      Lule… adorei a idéia “… ou ela ( Mary) é da família da Cris e da Deb…” já pensou Sam e Dean meus primos?? Seria a glória. E, se entendi direito,kkkkkkkk, obrigada pelo elogio!! Se não entendi… deixa quieto, kkkkkkkkkkkk! beijos.

      1. Juliana

        Gente, eu vi numa entrevista os produtores falando que a Mary na vdd voltava com a idade que ela morreu. É como se o tempo não tivesse passado pra ela. Acho que ela tá mais jovem que o Dean, não?! Quantos anos ela tinha quando morreu?

        1. Débora Lopes

          Segundo o Dean, ela nasceu em 1954. Morreu em 1983. Então ela teria 29 anos. Vixe!!

          1. Isso mesmo. Mérito da Sam Smith! Não precisaram fazer muito para ela parecer a mesma pessoa que morreu em 1983.

    2. Cris

      rsrsrsrsrsrs
      Lule, ganhei a tarde agora menina!
      Acho que não entendemos errado não Deb.Já adotei os lindosfaz tempo mesmo…
      Lule, num comentario seu ali pra cima, voce questionou onde estaria a força angelical do Cas. Isso não passou despercebido acho que por ninguem e foi até estranho ninguem se perguntar. Eu acho que isso se deve à queda mesmo. Lembra no inicio da 9ª temporada quando s anjos caíram e alguns se feriram na queda ( o proprio Gadreel chegou meio estrupiado por aqui). Então, quem sabe o Cas ta meio baqueado aindfa? Pelo menos eu espero que seja isso.
      Beijo garotas!

      1. To acabando de falar sobre isso com a Luiza: deram bastante ênfase no Cas cuspindo sangue. Eu acho que não só havia borogodó no soco inglês mesmo, como ele ainda não está no seu melhor e era pra gente ver isso e prestar atenção. Conto que expliquem logo.
        O mesmo perguntei sobre o tempo em que Mary passou morta. Será que tem lembranças do Céu, de John, do céu dos dois, como Ash explica lá na 5a temporada, em Dark Side of the Moon (escrito por Dabb, por sinal).
        To adorando ler isso tudoaqui!

    3. Lule

      Foi elogio sim e vou aproveitar pra tentar entrar no time pois estou nos 41.
      Beijos

      1. Débora Lopes

        Lule, sem essa de tentar! Somos todos da mesma família. Família de genética boa, onde o gene dominante é o amor por Supernatural. O resto é calendário flexível e nada que um filtro solar não dê jeito.kkkkkkkk E como não ter pele boa, quando temos Sam e Dean pra amar, não é mesmo?? O assunto só complica um pouquinho quando o assunto é cabelo… mas esse fica pro Jared. beijos e abraços

        1. Cris

          É Deb. O cabelo é mesmo o ponto fraco ( acho que não tenho 1/3 daquela cabeleira. E bonito daquele jeito? Pode esquecer. Por isso mesmo adotei o curtinho.
          O resto é o que voce disse mesmo. O amor retarda rugas, e com dois lindos daqueles pra amar, mais o apoio do céu (Cas) e do inferno ( Crowley), nós estamos feitas! rsrsrsrs

          1. Débora Lopes

            Sem tirar nem por, Cris!! Exatamente isso!

  18. Cris

    rsrsrsrs
    óia a “véia” confundindo as coisa!
    Foi o Gui quem fez o comentario a respeito do Castiel e não a Lule, que foi quem primeiro respondeu. Isso que dá ler todos os comentarios e confiar só na memória pra responder…

  19. Hugo

    Péssimo episódio,ja acompanho a série a 10 anos mas sério, tudo tudo um limite.Eles pela segunda vez perderam a chance de terminar a série com um final digno ,para que nós fãs pudessemos ter boas ultimas memórias da série.Pra mim o final da série foi ali,Deus vai embora traz jhon e mary de volta.Deus e a escuridao destroem TODAS criaturas sobrenaturais do mundo e todos vivem felizes.Imagina se isso fosse verdade,como não teria sido perfeito…..Mas ai eles tem que continuar cagando as coisas….afff

Leave a Comment