Supernatural.etc.br: modo de usar

Um guia como o fandom brasileiro jamais viu!

“Quando você começou a assistir Supernatural?”, “Está em qual temporada?”, “Já assistiu a série com algum amigo ou já convidou algum amigo para uma maratona?”, “Já recomendou episódios para fãs novatos?”

Quem nunca ouviu ou fez uma dessas perguntas?

Para tentar ajudar aos fãs veteranos e também aos novos, nós do Supernatural is Life nos unimos ao site Supernatural.etc.br  (o endereço é esse mesmo) para ajudar a escolher qual episódio assistir, a melhor temporada ou rever os melhores do ranking. Um guia para aproveitar melhor a nossa série favorita.

A ideia surgiu quando a idealizadora do site, Soleil Michaud, decidiu assistir a série no final de 2016, lá por meados do mês de outubro. Então, no método “faça você mesmo”, criou um guia com todos os episódios e os catalogou manualmente, dividindo-os por categorias e importância, num site totalmente intuitivo. Tudo porque a ideia não era assistir todos os episódios desde o início. Ela buscou na internet alguns “manuais” que indicassem quais episódios assistir, como os mais importantes ou mais populares. Vários “melhores” de cada temporada foram encontrados em diversos sites, mas nada que fosse realmente muito direto e digamos didático.

Ao chegar à 12ª temporada, ela decidiu ir além e agora além das categorias e trilha sonora, o site está sendo indexado por diretor, roteirista e personagens mais importantes e queridos. Cada episódio tem uma mini-review totalmente pessoal e divertida, além de um link para o episódio no Netflix. Bata clicar e assistir.

O trabalho é incessante. Agora em fevereiro, por exemplo, com a estreia da 11ª temporada da série na “central das maratonas”, a Sol certamente vai atualizar todos os links novamente. Como ela diz, é um “site sempre em construção”.

Abaixo um pequeno manual de como navegar no site: “Se encontrarem algum erro, por favor avisem. Fiz o site inteiro à mão, como um enorme cachecol que eu tricotava enquanto assistia a série”.

TUTORIAL PÁGINA INICIAL

 

TUTORIAL PÁGINAS INTERNAS

INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE AS CATEGORIAS: De um tempo para cá o termo “shippar” virou sinônimo de “querer que um romance aconteça”, tanto hétero quanto homossexual. Acontece que esse termo entre o mundo das fanfics é usado de forma diferente. Para os casais LGBT+ usa-se o termo SLASH (inclusive é essa palavra usada por Sam no episódio 4×18), e SHIP é utilizado para um romance hétero. Então atenção quando for procurar um dos dois no site.  😆


 

Related posts

Leave a Comment