[ÉPICO] Entrevista com Ruth Connell

Quem se deixa confundir entre ator e personagem, pode pensar que Ruth Connell seria o terror em pessoa, inclusive pelos traços fortes e reluzentes cabelos ruivos, que a fazem naturalmente parecer uma rainha da Disney. A atriz que interpreta Rowena em SPN é, no entanto, uma das pessoas mais doces com quem já tive a oportunidade de conversar.

Atriz e bailarina premiada, a escocesa está ainda em dois filmes independentes prestes a ser lançados: “Hara Kiri” e “The Cursed Man”, mas diz que “Supernatural tomou conta de minha vida – e eu não queria que fosse diferente.” Contou que faz também um trabalho que adora para a Disney Pixar como locutora/dubladora. “A vida vai bem.” Ruth também quer dirigir algo em breve e que já produziu uma coisinha ou outra. O resultado dessa divertida entrevista você lê agora com exclusividade no SPN is Life.

 

SPNisLife: Como é interpretar Rowena, uma mulher tão poderosa e “focada na carreira”?

Ruth Connell: É a maior diversão que se pode ter usando um vestido de festa. EM TODOS OS TEMPOS.

 

SPNisLife: Como foi sua abordagem do personagem, já que Rowena é uma superpoderosa bruxa do Mal, que abandonou seu filho após o pior histórico como mãe e tem séculos de idade?

Ruth Connell: Eu estudo o roteiro momento a momento. Não se pode crer em tudo o que um personagem diz sobre si mesmo ou o que outros dizem sobre ele. A verdade está em algum lugar no meio do caminho e os roteiristas conduzem Rowena em uma jornada cheia de reviravoltas. Há muito o que ser revelado ainda! Eu acho que todos tomamos decisões baseadas em circunstâncias, esperanças e medos. Não cabe a mim julgar Rowena, mas construir justificativas para o que ela diz a cada momento. Gosto muito dela e espero que ela seja vista como mais do que uma mulher rasa e egoísta. Por outro lado, eu gosto de mostrá-la rasa e egoísta às vezes! Que estranho… É a terceira vez em um ano que interpreto uma mãe terrível. Como não sou mãe na vida real, fico preocupada com o que o universo pode estar tentando me dizer! A parte da idade já é mais fácil: experimente ser ator por uma década e veja como é cansativo!

 

SPNisLife: Como é trabalhar com o elenco e a produção de Supernatural?

Ruth Connell: É uma delícia. Eu adoro ir para o Canadá filmar. Os caras são tão maravilhosos quanto vocês podem imaginar, também – Jensen, Jared, Misha e Mark.

 

SPNisLife: Qual é sua parte favorita de trabalhar em Supernatural?

Ruth Connell: O fato de poder trabalhar como atriz – e com sorte, podendo acrescentar algo de valor ao show que eu amo. Adoro quando o diretor ou outro ator ou alguém da produção ri ou tem uma reação positiva logo após uma cena. É uma ótima recompensa. O carinho e receptividade dos fãs é um bonus incrível e é algo que eu não posso controlar. Estou impressionada com a resposta dos fãs e muito grata. Também adoro ler os roteiros assim que chegam e ver o que eles vão me fazer passar dessa vez! Amo tudo que relaciona a trabalhar na série! Até a comida é deliciosa!

rowena

SPNisLife: Alguém te preparou para a #SPNFamily e nosso amor e paixão extremos?

Ruth Connell: Os diretores de casting da UDK tentaram me fazer compreender, mas nada te prepara de verdade! Eu estou amando! Adoro especialmente as fanarts. Elas me divertem demais. Mal posso esperar para conhecer fãs em convenções! [Ruth já confirmou presença na Asylum 15 e acredita que deve ser incluída em algumas outras em breve]

 

SPNisLife: Por acaso você teria alguma foto comprometedora do”Fergus”? Talvez um desenho? [obrigada pela sugestão dessa pergunta, Jéssica Almeida!]

Ruth Connell: Um fã postou uma arte para mim no twitter, mas não consigo encontrar… Um bebê ruivinho, com apenas um tufinho de cabelo. 🙂

 

SPNisLife: Acha que ela seria o tipo de mãe que teria fotos do filho na carteira, se houvesse esse tipo de coisa na época?

Ruth Connell: Deve haver um desenho em pergaminho ou um cachinho do cabelo dele – mas talvez eu os use para fazer um feitiço!!

 

SPNisLife: Soube que você também é dançarina. Consegue ver alguma situação em que Rowena dance em Supernatural?

Ruth Connell: É uma ótima ideia! Pode mencionar isso para os produtores? [deixa comigo!] Um tango aqui ou uma valsa ali. Eu adoraria! Vou tentar colocar algo em um episódio – fique de olhos abertos!

 

SPNisLife: Você já veio ao Brasil? Sabia que Supernatural tem um número enorme de fãs por aqui?

Ruth Connell: Eu adoraria ir ao Brasil – tem convenção aí? Estou DENTRO! Pode me convidar!

 

SPNisLife: De uma colega do meio artístico para outra [trocamos uns três tweets sobre Patricia Arquette dia desses. Foi quando surgiu a ideia de convidar Ruth para uma entrevista], quais são seus atores favoritos? Quais são os filmes de que você mais gosta?

Ruth Connell: Eu amo Patricia Arquette como mulher. Amo Meryl Streep. Amo Julianne Moore. Amo Mark Rylance. Há tantos atores talentosos no mundo. Sou apaixonada por atores franceses também. Minha atriz favorita das antigas é Vivien Leigh. Há semelhanças entre Rowena e ela – pequenas, mas eu as vejo. [te entendo. É verdade]

 

SPNisLife: Há algum filme que você veja mais de uma vez?

Ruth Connell: Não ria, mas já vi “Top Gun” (aqui “Ases Indomáveis”) várias vezes! Paixonite de adolescente.

Adoro ver filmes – fico sempre tentando assistir a um filme que ainda não vi, para ampliar o conhecimento. Estou tentando ver os top 100 de todos os tempos da AFI (American Film Institute). São tantos filmes clássicos muito bons para ver – e tão pouco tempo.

Além de provar que é um amor, Ruth Connell também deixou uma coisa para nós hunters pensarmos e teorizarmos, embora eu não tenha pedido spoilers, pela óbvia razão de que eles não podem contar.

We’ll never be able to thank you enough, Ms. Connell! Lots of love from Brazil!

CARRY ON!!

Entrevista realizada em fevereiro de 2015.

Related posts

5 thoughts on “[ÉPICO] Entrevista com Ruth Connell

  1. Ana celia

    Que ótima entrevista!!! Ruth Connell realmente parece ser divina… E quanto a convenção de SNT aqui no Brasil, estamos precisamos precisando correr atrás disso, não?

  2. […] nela… mas a gente prestou primeiro. Já leu nossa entrevista com Ruth Connell? Olha ela aqui, ó! De repente isso pode não ser apenas devido ao talentaço dela (e a mulher é boa paca!). […]

    1. BION I’m imresespd! Cool post!

  3. Queria poder participar de um peça de teatro sua Ruth Conell

Leave a Comment