HUNTERS pela volta do “THE ROAD SO FAR” na Netflix

Olá, Hunters!

ANTES

Muitos já viram que a 11ª temporada da nossa série foi postada na Netflix há uma semana, dia 15 de fevereiro – e provavelmente tem uma galera já até maratonou 😉

AGORA

Precisamos falar sobre um problemão que não pode ter passado despercebido para ninguém: ONDE estão os “THEN” e os “THE ROAD SO FAR” das temporadas 10 e 11??
Uma configuração da Netflix pula naturalmente os primeiros minutos de recapitulação (recap) ou de abertura da maioria das séries quando se está fazendo maratona (o que é muito útil), mas você pode ver do começo se quiser, abrindo o menu do episódio e escolhendo a opção “ver do início”, certo?
Só que esse não é o caso das duas últimas temporadas de Supernatural que foram adicionadas. Todos os episódios foram realmente cortados, não só “passados para frente”, e começam a partir do “NOW”, inclusive os episódios finais das temporadas, que eu não acredito que nenhum fã deixaria de ver, porque esses são os episódios em que uma tradição foi estabelecida desde a segunda temporada: durante o recap dos episódios finais toca o nosso hino, “Carry On Wayward Son”.
Infelizmente, vocês podem conferir: nenhum dos episódios tem o “THEN”, e os season finales 10×23 e 11×23 começam com o episódio mesmo, nada de “Carry On…” e nada do recap que, no nosso fandom, tem até nome: “THE ROAD SO FAR”.

A ESTRADA ATÉ AQUI

Entrei em contato com a central de ajuda da Netflix no bate-papo online quando notei isso na 10ª temporada, e a resposta que obtive foi que os episódios estavam chegando daquela forma para o site.
Quando os cortes se repetiram nos episódios da 11ª, entrei em contato novamente e recebi essa resposta: “Pode ficar tranquila que vamos solucionar isso, nossos engenheiros são rápidos. Só vai demorar mais se o problema estiver nos arquivos, aí vamos ter que pedir a correção para os produtores pois nós não podemos mexer, mas também não demora muito”.
Desde essa mensagem (20/02), se passaram dois dias, o que pode não ser tempo o bastante para uma correção direta dos “produtores”, mas há uma coisa que podemos fazer para tentar acelerar esse processo: na mesma conversa, recebi a instrução de iniciar um dos episódios e relatar um problema clicando na interrogação (?) que aparece na mesma barra onde fica o botão de pausa, o volume, etc. Ele disse que fazer isso em apenas um episódio é suficiente para deixar o problema registrado, mas eu levei menos de 10 minutos para relatar o problema em todos os episódios de ambas as temporadas, marcando a opção “Problemas de vídeo – imagem borrada, cortada ou com outros problemas” e adicionando “O início do episódio está cortado” em “Mais algum detalhe?”.
É bom deixar claro que os recaps dos episódios, principalmente os “THE ROAD SO FAR”, são partes importantes e que fazem toda a diferença. Supernatural não é só mais uma série no catálogo da Netflix, não para nós, Hunters, e nós estamos sempre prontos!

Related posts

Leave a Comment