[Análise Hunter] 12×16 – Ladies Drink Free

Na próxima aula na escola de roteiro de onde saiu essa nova leva de colaboradores para SPN: “Como criar formas de fazer o espectador se importar com vítimas que a gente quer mais é que morram?” Tá na rede mais uma Análise Hunter!

Pelamor, que menininha chata! A cada fala, ela perdia mais pontos! Fútil, egoísta, estúpida, inconsequente, doida para virar lobisomem. E ainda levou o irmão, tadinho. Ou seja, pode morrer, porque eu simplesmente não me importo. Isso é bem triste.

Andrew Dabb disse, na promo comentada pelos chefões, que o episódio tocaria de leve um plot da próxima temporada. O que acham que é? Será que os manos vão tentar curar as criaturas em vez de matar? É a minha aposta, pelo menos. Argumentos não faltam: eles param de matar pessoas transformadas contra a própria vontade, Mick e Sam conseguem seu intuito de fazer tanto estudo teórico valer a pena, surge algo novo e fresco no horizonte para uma DÉCIMA TERCEIRA temporada e eles ainda estarão derrotando o sobrenatural. Todo mundo fica feliz, não fosse o fato de que isso pode ser meio que um balde de água fria na ação. Se liga: Sam e Dean saem correndo do Impala e vão atrás da criatura, que se esgueira nas sombras. [trilha de suspense cresce] Todos gritam frases de efeito, espertinhas como a gente só ouve em Supernatural. Um entra aqui, outro sai de lá. O bicho é agarrado por Dean e Sam espeta uma seringa imensa com líquido de cor estranha no pescoço do fulano. Um pouquinho anticlimático, né? Em outras palavras, curto muito se for UM plot, parte do enredo. Não tudo.

Adoro Dean e Sam mostrando como se faz, no entanto. Cansa um pouco todo mundo querendo que os dois deixem seus métodos e façam como outros. Veja só: Dean sacou a mentira do Mick na hora. Nada tira o valor da experiência em campo. Como diria qualquer brasileiro, Mick precisa comer muito arroz com feijão para sequer dirigir a palavra a Dean Winchester! Por outro lado, adorei ver Dean reconhecendo o que aprendeu com a amizade com Benny (que saudade do Benny). Lembram-se de “Se é sobrenatural, a gente mata. Fim de papo”? Que diferença do monólogo desse episódio, cuspido na fuça do aluno da Kendricks School. Mick o faz rever como amadureceu como caçador e como humano, o que funciona e o que não. O Dean de hoje vai ficar bem triste quando souber que Magda morreu, por exemplo, mas não menos do que quando – e espero que vejamos isso – ele se tocar que já foi como Sr. Ketch por muito tempo, embora eu torça para ser uma boa sensação, tipo “cara, como eu amadureci, como melhorei” e não “cadê a birita? Eu era mesmo um monstro”. Isso também se aplica a Sam: ele vê esse amadurecimento em si mesmo e no irmão, basta repararmos no imenso passo que Dean dá ao aceitar trabalhar com os brits sem 3 ou 4 episódios de brigas. Sam também está caindo em si que adota hoje esse instinto Winchester mais do que o valor acadêmico da coisa, a pesquisa e a erudição. Esses polos ‘Dean é mais Campbell e Sam é mais Winchester’ estão a cada dia mais claros. Gosto disso como efeito contrário na personalidade dos dois: em vez de literalmente polarizar e jogar cada um mais e mais na caixinha do ser só isso, torna os dois personagens mais ricos e vivos, basicamente o que me faz ainda ser louca por Supernatural do mesmo jeito que venho sendo há 11 temporadas e meia. Sam é cabeça, mas não é só isso. Dean é instinto, mas não é só isso. GRAÇAS AOS DEUSES!

Lutero era caçador, então… Isso explica muita coisa. Pena que a Reforma Protestante tenha virado o que virou. Parei. Discussão pra mesa de outro bar. Mais um fato que entra para a lista intitulada como “Supernatural mudou a História”. Vamos colocá-la no papel dias desses, colegas de SPNisLife?

Como esses dois merecem conforto!! Alguém mais riu entre lágrimas durante essa cena ou fui só eu?

Dean: Até nadei hoje de manhã.

Sam: Você trouxe calção de banho?

Dean: Não.

[cara de nojo do Sam]

Dean: E você? O que fez?

Sam: Fiquei estudando os livros do Mick.

Dean: Que desperdício das 3 estrelas.

SENSACIONAL! Entenda-se que as lágrimas não foram literais, mas rola uma emoção aqui toda vez que os lindos ganham um mínimo de folga nessa vida canalha em que se enfiaram. Eu só queria ter visto Dean nadando sem roupa de banho de manhã. Pô, produção! Nunca te pedi nada…

Dabb disse também que Claire é “uma favorita dos fãs”. De quem? Sério! Se conhecer alguém, pede pra postar seus motivos aqui, por favor. A atriz é fofa e atenciosa com o fandom redes sociais. Palmas. Faz bem. Isso não torna a personagem mais interessante. Eu ODEIO (olha eu usando uma palavra que não uso nunca, por ser muito pesada, mas não há expressão melhor pro meu sentimento) essa piadinha autodepreciativa dos novos roteiristas. Antes a gente via aqui e ali; agora em todo episódio alguém tem que chamar os FUCKING PROTAGONISTAS DA FUCKING SÉRIE de velhos, acabados, obsoletos, esquisitos, antiquados, fim-de-carreira e não raro tentando desmerecer e diminuir o trabalho que eles vêm fazendo esse tempo todo! Cadê os momentos de reconhecimento ao heroísmo totalmente desprendido dos Winchester? Respeito é bom e conserva os dentes. O agradecimento da Claire aos dois veio pequeno e tarde demais, como eles dizem lá. Tem hora que parece que o roteiro todo está se inclinando para o lado “alívio cômico de si mesmo” como foi feito com Castiel, Lúcifer, Crowley, Chuck e Rowena. Nessas horas, juro, eu penso “e ainda temos mais pelo menos uma temporada”. Isso não, pelo amor de todos os deuses. Consertem a rota, que há tempo suficiente. Eu não desgostei do episódio, mas essa sensação grudou na minha garganta e ficou ali feito uma batata crua por 42 minutos.

CARRY ON!

PS: REFERÊNCIAS A HARRY POTTER! Eu não posso lidar. Não sei se um dia poderei…

 

 

Related posts

9 thoughts on “[Análise Hunter] 12×16 – Ladies Drink Free

  1. Aparecida

    Vicki voce falou tudo, não tem mais nada pra falar. Eu também queria ver Dean na piscina, já pensou?

  2. Andréia Pereira

    Adorei a sua análise Vicki.
    Concordo com tudo que vc disse.
    Gostei do episódio,mas tbm não me importei muito com quem ia morrer e confesso que torci pra chatonilda da Claire ir dessa pra melhor.
    O Dabb disse que ela é uma personagem muito querida.
    Mas por quem?
    A maioria fãs adoravam a Charlie e o que os roteiristas fizeram com ela?
    Vi que o Dabb mais o Robert Singer falaram que apareceriam um teaser do plot da próxima temporada.
    Fiquei procurando por ele durante o episódio e achei que pode ser que eles vão dar mais atenção pra chatonilda da Claire como caçadora.
    Mas agora,depois de ler a sua análise,passei a acreditar no seu argumento,de que eles vão tentar curar ao invés de matar.
    Não sei não,isso não é bem o que eu quero pra minha amada série.
    Eu tbm gostaria de saber porque que toda hora o meu amado Dean e o meu adorado Sam tem que ser chamados de velhos.
    Tenho a mesma idade do Jensen e isso me deixa na bronca.
    Será que os roteiristas passam que só os noivinhos é que assistem a série?
    Amei o diálogo entre o Dean e Sam sobre a hospedagem.
    Eu tbm queria ver o Dean se deparando com a piscina,se dando conta que não tinha trazido calção.
    Isso não seria problema pra ele.
    O nosso amado nadaria sem roupas!!!!!
    Gente,viagei mesmo.
    E se a piscina não é privativa!
    Queria muito ter visto ele nadando.
    Fica pra próxima.
    Beijos pra todos.

    1. Lani

      Oii Andréia, concordo totalmente com vc, essa “coisa” de ficar chamando nossos meninos de velho me incomoda e muito, tenho 20 anos e pegaria o Dean ou o Sam facilmente. hahahahaha… sinceramente, acho que essas meninas são cegas, pq não é possível!!! Só eu quero esses “velhos” pra mim? hahaha..

    2. cris

      rsrsrsrsr
      Andréia, voce me definiu agora menina!!! Como eu queria ser a agua dessa piscina…
      Eu sou mais velh que o Jensen, e na boa, sou muito mais jovem que muita novinha por aí. E esses dois pra mim são como vinho de qualidade: só melhora com o tempo!
      Gostei mais não amei o episodio. Acho que isso é consenso por aqui né?
      E se a ideia deles é enfocar mais na Claire como caçadora, ou acho que vai ser um tiro-do-colt no pé, ja que supernatural não tem nada de série teen. Os meninos, novos os de bengala, vão ser sempre o coração da série, e acho que até os adolescentes que tão conhecendo a série agora, vão concordar.
      Resta torcer pra teoria da Vicki estar correta! Vicki que aliás, arrasou na analise de novo

  3. Andréia Pereira

    Corrigindo,os roteiristas pensan que só os novinhos é que assistem a série?
    Mais respeito com esses homens maravilhosos e com nós fãs mais “experientes”.
    Abraços.

  4. Débora Lopes

    Oi gente!! Existem situações que ser “repetitivo” se faz mais que necessário. E aqui, não é possível comentar sem dizer: EU AMO AS ANÁLISES!! Não tem! Obrigada Vicki!!
    Segundo momento: no geral, até agora eu gostei praticamente de todos os episódios. Não foi diferente em relação a esse. E concordo com você Vicki em todos os aspectos.
    Algumas observações: continuo desconfiada em relação aos britânicos e que a partir do próximo episódio, acho que saberemos qual a verdadeira “cara” desse grupo. Mas…. acredito que o Mick realmente está empenhado em aprender com Sam e Dean. Ainda pisou na bola e sim… ainda tem que comer muito arroz com feijão ( ou hamburguer com cerveja), prá merecer o título de “hunter”. Então… veremos!!
    Claire…. não faço parte do grupo que é apaixonado pela personagem! Nunca fui! E nesse em especial, já emburrei com ela desde o vídeo promocional. Como ela pôde dizer ao Sam que ele é VELHO e ESQUISITO. Como???? E depois ainda repetiu que ele é esquisito mesmo! E daí correu pra “mordida” do lobisomem! Parabéns Claire! Você é nova, inexperiente, pedante, chata e não precisa fazer o retorno com seu carrinho bagunçado na próxima temporada! Por falta de adeus…. até logo!!
    Relacionamento Sam e Dean: citando a Vicki novamente: amadurecimento!! Louvado seja! Fico feliz por isso e por eles. Continuam implicantes, sim! Principalmente o Dean. Basta ver a quantidade de vezes que ele torce o nariz, para os momentos nerds e felizes do Sam. E Sam por sua vez… amo as caras de “nojinho” que ele dedica ao irmão. Dessa vez, pela falta do calção de banho. Mas fora isso… as conversas entre eles. O diálogo vem se tornando cada vez mais forte e no final – entendimento. Sem brigas, sem jogo de esconde, sem segredos. Amo vocês rapazes!! E Andreia, faço parte do grupo de fãs “experientes” com muito orgulho!! Você está certa… mais respeito conosco!! kkkkkk
    Então é isso!! Apostas para o final de temporada? …. sim…. final de temporada!! Não me atrevo. Estou na fase do – um episódio por vez! Tem dado certo até agora. E certo também é o meu amor por essa série e por esses personagens maravilhosos! Obrigada meninas pelo espaço! Beijos a todos!!
    PS:- um viva a família Padalecki, pela chegada de Odette! ( eu queria colocar uma fileira de corações aqui. Não consegui! Imaginem, por favor!) Obrigada!

    1. cris

      Oi Debora!
      Por favor, imagine uma fileira extra de corações, de minha parte.
      E sim: o amadurecimento desse dois enriquecem a série às vezes, mais até que um roteiro de episódio. É algo que só depende dos dois. Eles encaixam esse amadurecimento em qualquer diálogo, com ou sem palavras. E os fãs da série saem ganhando!
      Acho que a permanencia da Claire, e até da xerife é mais pra que os meninos não se sintam tão “jogados” no mundo, sem ter mais ninguem a quem se apegar ou com quem se preocupar; talvez um resquício de que eles são seres humanos normais, que se apegam e se relacionam com outras pessoas. Bom, pelo menos na minha cabecinha (dura talvez?) EU resolvi que o motivo é esse. Se a ideia dos roteiristas é outra, sinto muito, mas to bem com a minha ideiazinha…
      E vambora, que daqui a pouco vou ver o 17º!!!

      1. Débora Lopes

        Cris, muito bom o seu ponto de vista! E… obrigada!! Não desapareça!! Abraços!!

        1. cris

          É só comigo, ou só ta mesmo sendo possivel acessar esse espaço através do face? Se for isso, a esperta aqui só descobriu isso hoje. Mas não faz mal. O importante é que “achei o caminho de casa” rsrsrsrs
          Beijo!!

Leave a Comment