Temporadas

1ª temporada

Sam Winchester cresceu caçando coisas abomináveis, mas isso é coisa do passado. A faculdade de Direito combina com ele, assim como segurança e normalidade. Isso até seu irmão Dean aparecer com notícias perturbadoras: o pai deles, um homem que vem caçando criaturas do mal há 22 anos, desapareceu. Agora, para encontrá-lo, os irmãos precisam caçar o que seu pai caçava e Sam se vê de volta à vida que pensava ter abandonado para sempre.

2ª temporada

Sam, Dean e seu pai, John, estão entre as ferragens do Impala, exatamente após o grave acidente que marcou o final da primeira temporada e às voltas com um sacrifício que cimenta definitivamente o laço que une os Winchester. Além das caçadas, nessa temporada algo estranho começa a acontecer com Sam, o que intriga e preocupa Dean, que mais do que nunca se mostra capaz de fazer qualquer coisa para salvar o irmão mais novo, inclusive selando de vez seu próprio destino.

3ª temporada

Para salvar a vida de Sam, Dean faz um pacto e agora tem um ano para tentar se livrar de ir para o inferno. Na busca pelo demônio que detém o contrato de sua vida, os irmãos Winchester encontram mais criaturas sobrenaturais, enquanto descobrem que sua história está mais ligada aos seres abomináveis que caçam do que jamais imaginariam.

4ª temporada

Dean volta da morte resgatado por nada menos que um anjo, que pretende obter a ajuda dos Winchester para deter o próprio Lúcifer, que trará o Apocalipse consigo, se retornar à Terra. Sam descobre com o demônio Ruby uma forma de usar seus poderes para impedir que o fim do mundo aconteça, enquanto Dean tenta se recuperar de tudo o que sofreu e de suas ações no período que passou no inferno.

5ª temporada

Lúcifer caminha sobre a Terra e anjos e demônios tomam lados inimagináveis nessa batalha entre o Bem e o Mal. Os Winchester têm que retomar a confiança que perderam um no outro e lutar para salvar o mundo de seres ainda mais poderosos do que aqueles que costumavam caçar. Sam e Dean devem, acima de tudo, fazer escolhas que não envolvem mais apenas suas próprias vidas.

6ª temporada

Dean cumpre a promessa que fez a Sam antes de vê-lo se atirar em direção ao inferno: seguir adiante com sua vida. A vida pacata de pai de família vem abaixo com o retorno de Sam, que reaparece após um ano, trazendo de volta a confusão que costumava ser o dia a dia dos Winchester e mostrando um comportamento diferente daquele irmão caçula com quem Dean estava acostumado.  O Bem e o Mal traçam linhas ainda mais tênues e não se sabe mais em quem se pode confiar.

7ª temporada

Os papeis se invertem e os irmãos são a caça em vez de caçadores. Criaturas mais malignas que os próprios demônios têm um plano pior que o apocalipse para a humanidade, e seu líder se apodera do corpo de um homem poderoso e influente. Castiel sofre por decisões erradas e os irmãos Winchester descobrem que talvez devam vê-lo também como inimigo.

8ª temporada

Para livrar o mundo do mal, os irmãos Winchester precisam encontrar as tábuas dos anjos e dos demônios, onde estariam instruções para fechar de uma vez por todas os portões do inferno. Assim trancariam para sempre, do lado de lá, demônios como Crowley e Abaddon, que duelam entre si, em meio à humanidade, pelo título de governante absoluto do reino que antes pertencia a Lúcifer.

9ª temporada

Metatron atira à terra todos os anjos, esvaziando o Céu. A única forma de salvar Sam da morte, após o sacrifício a que se submeteu, é permitir que um anjo o cure por dentro. A relação dos irmãos é irremediavelmente abalada pela atitude de Dean, que age à revelia do que Sam havia lhe pedido. Dean mostra mais uma vez que é capaz de qualquer coisa para salvar o irmão e, em uma manobra arriscada para ambos os lados, alia-se a Crowley, enquanto Castiel forma um exército, para tentarem deter o novo vilão celestial.

10ª temporada

A luta contra Metatron culmina com a morte de Dean, mas o poder da Marca de Caim o traz de volta como o demônio que a Marca queria que ele fosse desde o princípio. Aliado a Crowley, Dean parte para uma vida livre de moral e arrependimentos, deixando para trás seu irmão Sam, que não medirá esforços e trilhará caminhos obscuros para trazê-lo de volta a salvo e livre da maldição. Castiel, com seus poderes enfraquecidos, tenta incansavelmente organizar o que restou do Céu, ao mesmo tempo em que lida com um surpreendente encontro do passado. Os irmãos deverão se juntar a novos, velhos e improváveis aliados para acabar de vez com a ameaça da Marca de Caim, mas seu desaparecimento pode gerar consequências inimagináveis até para eles.

11ª temporada

Dean consegue se livrar da Marca de Caim, mas a um preço muito alto: a libertação da Escuridão na Terra, uma força mais antiga que o próprio Deus, tão maléfica que foi trancafiada por Ele para que não causasse destruição total. Ao longo de sua jornada, Dean descobre que possui uma estranha ligação com ela, e para livrar o mundo dessa entidade, os irmãos lançam mão de todos os artifícios ao seu alcance, até mesmo buscar um acordo com o próprio Lúcifer. Por sua vez, Castiel fica descontrolado após ser enfeitiçado por Rowena e, por medo das consequências de suas ações, isola-se no bunker. Incomodado por não conseguir ser o antigo aliado que já fora um dia, o anjo toma uma decisão que afetará a todos em níveis apocalípticos.

 

Leave a Comment